PAPO LIVRE - FORISTAS V

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos postados um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História até os dias atuais.
Avatar do usuário
Vitinhu
Júnior
Júnior
Mensagens: 3050
Registrado em: 06 Jan 2016, 10:07
Localização: Florianópolis - SC

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Vitinhu » 16 Jul 2019, 15:35

alexandre.vasco escreveu: 16 Jul 2019, 14:26
Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 11:47 Rapaziada, to com uma missão importante: Colocar um Flamenguista no seu devido lugar, em público, na nossa pelada semanal.

Eu canso de dizer que o Flamengo é um time "forjado", de história pobre e grandes benefícios de terceiros, principalmente das arbitragens.

E ele veio falar que o Vasco e Corinthians é pior e que fará um dossiê das supostas "sujeiras" do Vasco.

Portanto, estou montando também um material decente pra esfregar o quanto o Flamengo é pequeno, retirando os asteriscos.

Alguém poderia contribuir com alguma matéria ou vídeo de youtube ou qualquer outro material que me ajude?

Vou projetar isso, pra todos da pelada!!!
cara, se eu fosse vc, nem ia nessa pelada

sério mesmo rsrs
Pq?

Avatar do usuário
Vitinhu
Júnior
Júnior
Mensagens: 3050
Registrado em: 06 Jan 2016, 10:07
Localização: Florianópolis - SC

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Vitinhu » 16 Jul 2019, 15:37

Dieguinho escreveu: 16 Jul 2019, 14:45
Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 11:47 Rapaziada, to com uma missão importante: Colocar um Flamenguista no seu devido lugar, em público, na nossa pelada semanal.

Eu canso de dizer que o Flamengo é um time "forjado", de história pobre e grandes benefícios de terceiros, principalmente das arbitragens.

E ele veio falar que o Vasco e Corinthians é pior e que fará um dossiê das supostas "sujeiras" do Vasco.

Portanto, estou montando também um material decente pra esfregar o quanto o Flamengo é pequeno, retirando os asteriscos.

Alguém poderia contribuir com alguma matéria ou vídeo de youtube ou qualquer outro material que me ajude?

Vou projetar isso, pra todos da pelada!!!
http://www.folhadapuba.com.br/2015/12/o ... -mais.html

https://felipesenra.wordpress.com/2010/ ... -flamengo/

https://www.youtube.com/watch?v=1tbixWKFBcs

acho que esses 3 links já ajudam bastante
Boa.

Esse vídeo já está aqui reunido. Foi o primeiro material que peguei.

Vou ver os outros dois.

Vlw

Avatar do usuário
alexandre.vasco
Júnior
Júnior
Mensagens: 3488
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:41
Localização: Brasília - DF

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por alexandre.vasco » 16 Jul 2019, 17:20

Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 15:35
alexandre.vasco escreveu: 16 Jul 2019, 14:26
Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 11:47 Rapaziada, to com uma missão importante: Colocar um Flamenguista no seu devido lugar, em público, na nossa pelada semanal.

Eu canso de dizer que o Flamengo é um time "forjado", de história pobre e grandes benefícios de terceiros, principalmente das arbitragens.

E ele veio falar que o Vasco e Corinthians é pior e que fará um dossiê das supostas "sujeiras" do Vasco.

Portanto, estou montando também um material decente pra esfregar o quanto o Flamengo é pequeno, retirando os asteriscos.

Alguém poderia contribuir com alguma matéria ou vídeo de youtube ou qualquer outro material que me ajude?

Vou projetar isso, pra todos da pelada!!!
cara, se eu fosse vc, nem ia nessa pelada

sério mesmo rsrs
Pq?
Bom, se vc ainda pergunta o pq

Não vou prolongar o assunto

Vai lá, boa sorte! :pos:
Imagem

Avatar do usuário
Vitinhu
Júnior
Júnior
Mensagens: 3050
Registrado em: 06 Jan 2016, 10:07
Localização: Florianópolis - SC

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Vitinhu » 16 Jul 2019, 21:12

alexandre.vasco escreveu: 16 Jul 2019, 17:20
Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 15:35
alexandre.vasco escreveu: 16 Jul 2019, 14:26

cara, se eu fosse vc, nem ia nessa pelada

sério mesmo rsrs
Pq?
Bom, se vc ainda pergunta o pq

Não vou prolongar o assunto

Vai lá, boa sorte! :pos:
Historicamente o Flamengo não é beneficiado?

Isso é clubismo meu?

Avatar do usuário
alexandre.vasco
Júnior
Júnior
Mensagens: 3488
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:41
Localização: Brasília - DF

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por alexandre.vasco » 17 Jul 2019, 12:15

Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 21:12
Historicamente o Flamengo não é beneficiado?

Isso é clubismo meu?
Sempre foi. SEMPRE!

Mas sujeira por sujeira, temos a maior de todas

Eurico Miranda e a política do clube

Nada é mais sujo e podre que a política do Vasco

É o sujo falando do mal lavado

Eu tenho vergonha de muita coisa no Vasco

Linda história, manchada por ratos

Nada nos favorece cara, nada

Mas eu te respeito

Manda ver lá! :pos:
Imagem

Avatar do usuário
Vitinhu
Júnior
Júnior
Mensagens: 3050
Registrado em: 06 Jan 2016, 10:07
Localização: Florianópolis - SC

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Vitinhu » 17 Jul 2019, 14:36

alexandre.vasco escreveu: 17 Jul 2019, 12:15
Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 21:12
Historicamente o Flamengo não é beneficiado?

Isso é clubismo meu?
Sempre foi. SEMPRE!

Mas sujeira por sujeira, temos a maior de todas

Eurico Miranda e a política do clube

Nada é mais sujo e podre que a política do Vasco

É o sujo falando do mal lavado

Eu tenho vergonha de muita coisa no Vasco

Linda história, manchada por ratos

Nada nos favorece cara, nada

Mas eu te respeito

Manda ver lá! :pos:
Muito provavelmente compartilhamos o mesmo sentimento de vergonha. Mas isso não se expõe para quem não é Vascaíno.

A história bonita do Vasco é muito maior do que alguma vergonha que eu sinto.

E eu não vou expor para uma galera Flamenguista, mas para um único. Afinal, moro em Florianópolis.

É um contexto diferente, apenas pra mostrar algo que todos deveriam enxergar.

O Flamenguista em questão, nem sabia do enredo de Flamengo e Atlético Mineiro, na única Libertadores vencida pelo Flamengo.

E é resenha... nada tão sério. Só estou reunindo um material longo mesmo.

Avatar do usuário
marciovg
Capitão
Capitão
Mensagens: 8654
Registrado em: 01 Jan 2016, 20:38
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por marciovg » 23 Jul 2019, 00:00

Tá rolando um papo da torcida do Ixpor dizendo que o Vasco copiou deles, o grito de guerra do Casaca. Alguém viu isso?

Será que eles tão loucos?

Os caras querem apagar mesmo a história do Vasco.

Até onde sei, esse grito de guerra era do remadores vascaínos lá do tempo do ronca.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27778
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Jul 2019, 06:56

marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 00:00 Tá rolando um papo da torcida do Ixpor dizendo que o Vasco copiou deles, o grito de guerra do Casaca. Alguém viu isso?

Será que eles tão loucos?

Os caras querem apagar mesmo a história do Vasco.

Até onde sei, esse grito de guerra era do remadores vascaínos lá do tempo do ronca.


Amigo, torcida pode falar o que quiser, a do flamerda se acha campeã de 1987 e a do Sport também, então polêmicas sempre existirão. O mal de vocês é ficar dando corda para torcedor de time pequeno, batendo palmas pra maluco dançar...
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27778
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Jul 2019, 07:05

alexandre.vasco escreveu: 17 Jul 2019, 12:15
Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 21:12
Historicamente o Flamengo não é beneficiado?

Isso é clubismo meu?
Sempre foi. SEMPRE!

Mas sujeira por sujeira, temos a maior de todas

Eurico Miranda e a política do clube

Nada é mais sujo e podre que a política do Vasco

É o sujo falando do mal lavado

Eu tenho vergonha de muita coisa no Vasco

Linda história, manchada por ratos

Nada nos favorece cara, nada

Mas eu te respeito

Manda ver lá! :pos:






Mas peraí. As sujeiras do Eurico só prejudicaram o Vasco, as sujeiras da imundice da Gávea prejudicam o Brasil inteiro. E todo clube tem seus podres, você não vê agora o Cruzeiro e o Corinthians? A torcida do Vasco tem que parar de ficar chorando em público, e amar mais o seu clube. Estive sábado em São Januário e me surpreendi com o estádio cheio e o povo cantando o tempo inteiro (apesar das sociais sempre com seus ranços politiqueiros), gostaria muito que isso se repetisse cada vez mais.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
marciovg
Capitão
Capitão
Mensagens: 8654
Registrado em: 01 Jan 2016, 20:38
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por marciovg » 23 Jul 2019, 13:30

Mohammed Lisboa escreveu: 23 Jul 2019, 06:56
marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 00:00 Tá rolando um papo da torcida do Ixpor dizendo que o Vasco copiou deles, o grito de guerra do Casaca. Alguém viu isso?

Será que eles tão loucos?

Os caras querem apagar mesmo a história do Vasco.

Até onde sei, esse grito de guerra era do remadores vascaínos lá do tempo do ronca.


Amigo, torcida pode falar o que quiser, a do flamerda se acha campeã de 1987 e a do Sport também, então polêmicas sempre existirão. O mal de vocês é ficar dando corda para torcedor de time pequeno, batendo palmas pra maluco dançar...
Li matéria dos caras dizendo que esse grito de guerra foi retirado de um frevo de 1936. Por isso achei muito estranho. Só que esse grito de guerra do Vasco, até onde sei, vem de muito antes. Vem da época dos remadores lá de 1900 e pouco. Só queria confirmar se não era loucura desses caras.

Aluizio_Junior
Profissional
Profissional
Mensagens: 4169
Registrado em: 16 Out 2017, 11:48
Localização: Natal, Rio Grande do Norte

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Aluizio_Junior » 30 Ago 2019, 15:29

Comentei em todos os tópicos.
Essa é a minha última despedida.
Até mais, foristas. :pos:
Imagem

Avatar do usuário
Meu Caldeirao
Promessa
Promessa
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Ago 2019, 20:01

PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Meu Caldeirao » 03 Set 2019, 12:01

marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 13:30
Mohammed Lisboa escreveu: 23 Jul 2019, 06:56
marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 00:00 Tá rolando um papo da torcida do Ixpor dizendo que o Vasco copiou deles, o grito de guerra do Casaca. Alguém viu isso?

Será que eles tão loucos?

Os caras querem apagar mesmo a história do Vasco.

Até onde sei, esse grito de guerra era do remadores vascaínos lá do tempo do ronca.


Amigo, torcida pode falar o que quiser, a do flamerda se acha campeã de 1987 e a do Sport também, então polêmicas sempre existirão. O mal de vocês é ficar dando corda para torcedor de time pequeno, batendo palmas pra maluco dançar...
Li matéria dos caras dizendo que esse grito de guerra foi retirado de um frevo de 1936. Por isso achei muito estranho. Só que esse grito de guerra do Vasco, até onde sei, vem de muito antes. Vem da época dos remadores lá de 1900 e pouco. Só queria confirmar se não era loucura desses caras.

Gritos de guerra de Vasco e Sport são parecidos, mas versões para a origem são diferentes. Em suas histórias, Vasco e Sport têm pontos de contato, como os gritos de guerra. O do Vasco diz: “Atenção, vascaínos! Ao Vasco, nada? Tudo! Então, como é que é, que é, que é? Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca. A turma é boa. É mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!” A saudação em Recife é semelhante: "Pelo Sport, nada? Tudo! Então como é, como vai ser e como sempre será? Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá! A turma é mesmo boa! É mesmo da fuzarca! Sport! Sport! Sport!"

De acordo com pesquisadores do Vasco, fundado em 1898, o brado surgiu na época das regatas, no fim do século 19, quando ao final das provas, os remadores festejavam as vitórias com uma fuzarca, isto é, folia, carnaval. Para rimar, alguém usou casaca. Daí , a saudação.

Pesquisadores do Sport, criado em 1905, dizem que sua saudação é a original, desde o título pernambucano de 1938. Teria sido trazida para o Vasco por Ademir Menezes, nos anos 40. Há outra versão, porém, de que Nelson Ferreira, que compôs os hinos dos grandes do Recife, incluiu em “Qual o score (placar), meu bem?,” o grito vascaíno, ligando-o ao Sport, seu clube. Daí, Casaca! virou Cazá!

Em campo, foram da Ilha do Retiro para São Januário os atletas Ademir Menezes (anos 40), Vavá e Almir Pernambuquinho (década de 50) e Juninho Pernambucano (anos 90), todos eles vitoriosos e personagens importantes nas histórias de Sport e Vasco.

◤✠◢ SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO!!! ◤✠◢

Avatar do usuário
marciovg
Capitão
Capitão
Mensagens: 8654
Registrado em: 01 Jan 2016, 20:38
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por marciovg » 03 Set 2019, 12:10

Meu Caldeirao escreveu: 03 Set 2019, 12:01
marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 13:30
Mohammed Lisboa escreveu: 23 Jul 2019, 06:56



Amigo, torcida pode falar o que quiser, a do flamerda se acha campeã de 1987 e a do Sport também, então polêmicas sempre existirão. O mal de vocês é ficar dando corda para torcedor de time pequeno, batendo palmas pra maluco dançar...
Li matéria dos caras dizendo que esse grito de guerra foi retirado de um frevo de 1936. Por isso achei muito estranho. Só que esse grito de guerra do Vasco, até onde sei, vem de muito antes. Vem da época dos remadores lá de 1900 e pouco. Só queria confirmar se não era loucura desses caras.

Gritos de guerra de Vasco e Sport são parecidos, mas versões para a origem são diferentes. Em suas histórias, Vasco e Sport têm pontos de contato, como os gritos de guerra. O do Vasco diz: “Atenção, vascaínos! Ao Vasco, nada? Tudo! Então, como é que é, que é, que é? Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca. A turma é boa. É mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!” A saudação em Recife é semelhante: "Pelo Sport, nada? Tudo! Então como é, como vai ser e como sempre será? Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá! A turma é mesmo boa! É mesmo da fuzarca! Sport! Sport! Sport!"

De acordo com pesquisadores do Vasco, fundado em 1898, o brado surgiu na época das regatas, no fim do século 19, quando ao final das provas, os remadores festejavam as vitórias com uma fuzarca, isto é, folia, carnaval. Para rimar, alguém usou casaca. Daí , a saudação.

Pesquisadores do Sport, criado em 1905, dizem que sua saudação é a original, desde o título pernambucano de 1938. Teria sido trazida para o Vasco por Ademir Menezes, nos anos 40. Há outra versão, porém, de que Nelson Ferreira, que compôs os hinos dos grandes do Recife, incluiu em “Qual o score (placar), meu bem?,” o grito vascaíno, ligando-o ao Sport, seu clube. Daí, Casaca! virou Cazá!

Em campo, foram da Ilha do Retiro para São Januário os atletas Ademir Menezes (anos 40), Vavá e Almir Pernambuquinho (década de 50) e Juninho Pernambucano (anos 90), todos eles vitoriosos e personagens importantes nas histórias de Sport e Vasco.

Obrigado pela bela postagem. Ou seja, começou com o Vasco mesmo.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12763
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por GilsonVGPR » 03 Set 2019, 12:19

Meu Caldeirao escreveu: 03 Set 2019, 12:01
marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 13:30
Mohammed Lisboa escreveu: 23 Jul 2019, 06:56
Amigo, torcida pode falar o que quiser, a do flamerda se acha campeã de 1987 e a do Sport também, então polêmicas sempre existirão. O mal de vocês é ficar dando corda para torcedor de time pequeno, batendo palmas pra maluco dançar...
Li matéria dos caras dizendo que esse grito de guerra foi retirado de um frevo de 1936. Por isso achei muito estranho. Só que esse grito de guerra do Vasco, até onde sei, vem de muito antes. Vem da época dos remadores lá de 1900 e pouco. Só queria confirmar se não era loucura desses caras.

Gritos de guerra de Vasco e Sport são parecidos, mas versões para a origem são diferentes. Em suas histórias, Vasco e Sport têm pontos de contato, como os gritos de guerra. O do Vasco diz: “Atenção, vascaínos! Ao Vasco, nada? Tudo! Então, como é que é, que é, que é? Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca. A turma é boa. É mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!” A saudação em Recife é semelhante: "Pelo Sport, nada? Tudo! Então como é, como vai ser e como sempre será? Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá! A turma é mesmo boa! É mesmo da fuzarca! Sport! Sport! Sport!"

De acordo com pesquisadores do Vasco, fundado em 1898, o brado surgiu na época das regatas, no fim do século 19, quando ao final das provas, os remadores festejavam as vitórias com uma fuzarca, isto é, folia, carnaval. Para rimar, alguém usou casaca. Daí , a saudação.

Pesquisadores do Sport, criado em 1905, dizem que sua saudação é a original, desde o título pernambucano de 1938. Teria sido trazida para o Vasco por Ademir Menezes, nos anos 40. Há outra versão, porém, de que Nelson Ferreira, que compôs os hinos dos grandes do Recife, incluiu em “Qual o score (placar), meu bem?,” o grito vascaíno, ligando-o ao Sport, seu clube. Daí, Casaca! virou Cazá!

Em campo, foram da Ilha do Retiro para São Januário os atletas Ademir Menezes (anos 40), Vavá e Almir Pernambuquinho (década de 50) e Juninho Pernambucano (anos 90), todos eles vitoriosos e personagens importantes nas histórias de Sport e Vasco.

Seja lá qual for a origem do grito de guerra, essa versão da torcida do Sport é uma cópia descarada, que não tem nem rima.

Na do Vasco pelo menos a palavra "casaca" rima com "fuzarca".

Já na do Sport eles usam a palavra "cazá", que não rima com "fuzarca". Que desgraça seria "cazá"? Troca para "cajá", que fica melhor.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27778
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Set 2019, 12:48

http://www.netvasco.com.br/n/236288/min ... ar-apostas

O que precisa para liberar o funcionamento de bingos no Brasil?
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
marciovg
Capitão
Capitão
Mensagens: 8654
Registrado em: 01 Jan 2016, 20:38
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por marciovg » 03 Set 2019, 14:11

GilsonVGPR escreveu: 03 Set 2019, 12:19
Meu Caldeirao escreveu: 03 Set 2019, 12:01
marciovg escreveu: 23 Jul 2019, 13:30

Li matéria dos caras dizendo que esse grito de guerra foi retirado de um frevo de 1936. Por isso achei muito estranho. Só que esse grito de guerra do Vasco, até onde sei, vem de muito antes. Vem da época dos remadores lá de 1900 e pouco. Só queria confirmar se não era loucura desses caras.

Gritos de guerra de Vasco e Sport são parecidos, mas versões para a origem são diferentes. Em suas histórias, Vasco e Sport têm pontos de contato, como os gritos de guerra. O do Vasco diz: “Atenção, vascaínos! Ao Vasco, nada? Tudo! Então, como é que é, que é, que é? Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca. A turma é boa. É mesmo da fuzarca. Vasco! Vasco! Vasco!” A saudação em Recife é semelhante: "Pelo Sport, nada? Tudo! Então como é, como vai ser e como sempre será? Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá! A turma é mesmo boa! É mesmo da fuzarca! Sport! Sport! Sport!"

De acordo com pesquisadores do Vasco, fundado em 1898, o brado surgiu na época das regatas, no fim do século 19, quando ao final das provas, os remadores festejavam as vitórias com uma fuzarca, isto é, folia, carnaval. Para rimar, alguém usou casaca. Daí , a saudação.

Pesquisadores do Sport, criado em 1905, dizem que sua saudação é a original, desde o título pernambucano de 1938. Teria sido trazida para o Vasco por Ademir Menezes, nos anos 40. Há outra versão, porém, de que Nelson Ferreira, que compôs os hinos dos grandes do Recife, incluiu em “Qual o score (placar), meu bem?,” o grito vascaíno, ligando-o ao Sport, seu clube. Daí, Casaca! virou Cazá!

Em campo, foram da Ilha do Retiro para São Januário os atletas Ademir Menezes (anos 40), Vavá e Almir Pernambuquinho (década de 50) e Juninho Pernambucano (anos 90), todos eles vitoriosos e personagens importantes nas histórias de Sport e Vasco.

Seja lá qual for a origem do grito de guerra, essa versão da torcida do Sport é uma cópia descarada, que não tem nem rima.

Na do Vasco pelo menos a palavra "casaca" rima com "fuzarca".

Já na do Sport eles usam a palavra "cazá", que não rima com "fuzarca". Que desgraça seria "cazá"? Troca para "cajá", que fica melhor.
GilsonVGPR, pois é. Óbvio que o grito pertence ao Vasco. Depois desse vídeo ficou claro. Começou com os portugueses. Esse do Sport apareceu na década de 30.

Avatar do usuário
Meu Caldeirao
Promessa
Promessa
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Ago 2019, 20:01

PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Meu Caldeirao » 03 Set 2019, 19:44

Mohammed Lisboa escreveu: 03 Set 2019, 12:48 http://www.netvasco.com.br/n/236288/min ... ar-apostas

O que precisa para liberar o funcionamento de bingos no Brasil?

Segundo o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estimou que a Regulamentação dos Cassinos pode trazer 25 bilhões de reais para os cofres públicos e gerar de 250 mil a 300 mil empregos. “Queremos apresentar (projeto) do cassino e dos jogos da Internet, porque o Brasil não está recebendo nada por isso (jogos na Internet)”.

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados n° 442, de 1991 - Dispõe sobre a legalização do jogo do bicho; altera o Decreto-lei nº 3.688, de 1941.
https://www.camara.leg.br/proposicoesWe ... icao=15460

Projeto de Lei do Senado n° 186, de 2014 - Dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional.
https://www25.senado.leg.br/web/ativida ... ria/117805

Como a Lei do Jogo não tratava sobre a internet – se tratasse a Dona Santinha seria uma visionária – as empresas online de jogo atuam normalmente, aceitando clientes brasileiros, apostas em reais, formas de pagamento como Transferência Bancária (inclusive Banco do Brasil e Caixa) e até patrocinam entidades como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

É uma situação que não faz sentido e não é positiva para ninguém. Não há criação de empregos no Brasil e nem geração de tributos, as empresas não podem atuar de forma livre e os apostadores não tem segurança jurídica.

Portanto o assunto pede sim passagem, porque a cada mês que passa oportunidades são perdidas e o dinheiro não fica no país.

https://www.gamesbras.com/cassinos/2019 ... 14165.html
◤✠◢ SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO!!! ◤✠◢

Avatar do usuário
Meu Caldeirao
Promessa
Promessa
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Ago 2019, 20:01

PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Meu Caldeirao » 03 Set 2019, 19:50

Aluizio_Junior escreveu: 30 Ago 2019, 15:29 Comentei em todos os tópicos.
Essa é a minha última despedida.
Até mais, foristas. :pos:

:pos: :pos: :pos: Felicidades!!! Saudações Vascaínas.
◤✠◢ SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO!!! ◤✠◢

Avatar do usuário
Meu Caldeirao
Promessa
Promessa
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Ago 2019, 20:01

PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Meu Caldeirao » 04 Set 2019, 00:42

Vitinhu escreveu: 16 Jul 2019, 11:47 Rapaziada, to com uma missão importante: Colocar um Flamenguista no seu devido lugar, em público, na nossa pelada semanal.

Eu canso de dizer que o Flamengo é um time "forjado", de história pobre e grandes benefícios de terceiros, principalmente das arbitragens.

E ele veio falar que o Vasco e Corinthians é pior e que fará um dossiê das supostas "sujeiras" do Vasco.

Portanto, estou montando também um material decente pra esfregar o quanto o Flamengo é pequeno, retirando os asteriscos.

Alguém poderia contribuir com alguma matéria ou vídeo de youtube ou qualquer outro material que me ajude?

Vou projetar isso, pra todos da pelada!!!

Data da publicação: quarta-feira, 22 de abril de 2015

Site vascaíno coloca o Flamengo no seu devido lugar

Transcrevemos na íntegra, a resposta muito bem dada do Casaca.com ao chororô do Flamengo.

“Ah, como é gostoso vê-los morrendo de raiva! Como é bom vê-los tentando morder os próprios cotovelos! Eles estão desesperados! É um prazer inigualável vê-los tentando a todo custo minimizar o desastre que significa perder jogos decisivos para o Vasco, seu único real arquirrival no mundo inteiro! Tentam a todo custo – mas não conseguem! – disfarçar a imensa frustração que isso sempre lhes causa!

Não se enganem: a única coisa que interessa aos simpatizantes da praga – sejam eles seus dirigentes, jogadores, torcedores e a parte rubro-negra podre da mídia – é ver o Vasco por baixo, especialmente quando são eles que nos jogam para baixo. Formaram a “Fla-Madri”, a “Fla-Manchester” (sifu!), formaram a mal aventurada “Fla-Fiel” certa vez (sifu novamente, no famoso chocolate de 5×2, em 1980) e novamente juntaram-se à torcida do Corinthians na final do Mundial de Clubes contra nós, no Maracanã, etc. Aí, comemoraram juntos na Praça Varnhagen, beberam com os corinthianos como se a vitória deles fosse.

Eles estão desesperados! Não tenham a menor dúvida quanto a isso, prezados amigos vascaínos. Com sua já tradicional e incurável soberba de garotos mimados que são, acostumados a sempre conseguir tudo o que querem, eles não tinham a menor dúvida: contavam totalmente que passariam pelo Gigante, especialmente jogando por um empate – achavam que tudo seria como no tempo do grupelho MUV, do fraquíssimo Roberto Dinamite e seus asseclas não menos fracos – e já estavam de olho na grande final, contra o Botafogo.

Meus caros vascaínos de verdade, eles estão babando que nem cachorro com hidrofobia! Estão mastigando caco de vidro pela cidade afora e cuspindo bolas de gude! Estão passando arame farpado entre os dentes! Não conseguem até agora entender o que lhes aconteceu! Estão atordoados que nem cachorro em festa de São João! Bem, para eles, uma palavra de consolo: FODAM-SE! O que lhes resta agora é chorar, e chorar muito, e depois partir para o outrora tão criticado por eles “chororô”. Vão chorar na caminha, que é lugar quente!

Bola que entra mais de meio metro não tem importância para eles! Gol em impedimento no último minuto da prorrogação de uma DECISÃO não tem importância para eles! Voadora no pescoço e rosto do Gilberto não tem importância para eles! Travas da chuteira na canela do Guiñazu, numa entrada criminosa do Cirino, não tem importância para eles! Nada disso foi “erro covarde” do juiz na opinião deles! Pimenta no clube dos outros é refresco!

Mas não tem problema, não, mulambada: ainda nesta semana vocês jogarão contra o Salgueiro… Quem sabe depois não joguem contra a Portela, Beija-Flor, Imperatriz… E terminam vendo a Mangueira entrar. Segundo eles dizem, agora é que vão jogar os torneios importantes… Como são maus perdedores esses pulhas, meu Deus! Repito o que eu disse num texto anterior: se eles ganhassem, seria “contra tudo e contra todos”; como não ganharam, dizem que o campeonato terá a final que a “Ferj merece”. Observaram como foram “proféticas” as minhas palavras? A verdade mesmo é que o Vasco salvou desde já este campeonato carioca, não importa qual seja o resultado da final. Se o Vasco não eliminasse a praga, não tenho dúvidas de que o Botafogo não teria forças para segurá-los, e o mal teria triunfado de novo! A vergonha teria prevalecido mais uma vez.

Portanto, essa histórica vitória do Vasco foi, como em tantas outras vezes, a vitória do bem sobre o mal.

Mas vamos aos fatos:

– Segundo Alexandre Wrobel, vice de futebol da praga rubro-negra, a eliminação no Carioca não muda em nada o planejamento que havia sido traçado para o restante da temporada. Ele disse (após a derrota, é lógico): “O Carioca não diz muita coisa. Mesmo se nós tivéssemos ganhado o Carioca, não nos deixaríamos iludir por isso. Então, permanece como estava”.

Viram, amigos vascaínos? O Carioca não diz muita coisa! Por que diabos choram tanto e se mordem por terem sido eliminados por nós? Por que já chegaram ao cúmulo de afirmar que “roubado é mais gostoso”? Bem, se é “mais gostoso”, é porque é gostoso, certo? Se “não diz muita coisa”, por que insistem em dizer que são tricampeões cariocas nos anos 78/79? (Vai explicar isso a um marciano doido e perdido que venha parar nesta terra maluca! Só mesmo nas cabeças doentes deles e da imprensa podre isso pode ser admitido! Gente, qualquer mamífero sabe que nesses DOIS anos eles só podem ter vencido DOIS campeonatos cariocas, além de um chamado torneio especial, feito para “encher linguiça”, sendo, portanto, apenas bicampeões cariocas, não tendo, por via de consequência, o número de títulos cariocas que se arvoram em proclamar aos quatro ventos). Mas por que perdermos tempo explicando isso a eles ou aos seus torcedores, quando isso não lhes diz “muita coisa”? Tá, me engana, que eu gosto!

- O treinador Vanderlei Luxemburgo disse que houve “erro covarde” da arbitragem ao não expulsar Gilberto na comemoração do gol, restando 30 minutos de jogo, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o estadual terá a “final que estava prevista, a final que a Ferj merece”, entre o Cruzmaltino e o Botafogo.

Quem merece essa final é o torcedor carioca, senhor Bandeira de Mello! Aprenda a reconhecer a vitória dos outros, pois isso é elegante. Aliás, quando será que um rubro-negro aprenderá a reconhecer qualquer superioridade alheia? Como garotos mimados que são, com um imenso complexo de inferioridade, eles estão acostumados a sempre serem tratados como “os melhores e maiores em tudo” – por isso a dor é tão intensa quando descobrem a verdade, que o mundo real não é tão colorido quanto pensam.

Quem falou bem foi o Carlos Alberto Torres, o Capita, que disse que marcaria o pênalti para o Vasco, mas não marcaria o pênalti para a praga, porque os jogadores da praga são useiros e vezeiros em simular faltas, bastando para isso um sopro… (O problema, Capita, é que na maioria das vezes esse “sopro” vem justamente do apito do juiz).

Quanto ao dito pelo Vanderlei – que, quando decide trabalhar, quando resolve se dedicar exclusivamente a treinar um time de futebol, deixando de lado os tais “projetos”, é um técnico excepcional -, só quero fazer um comentário: é tudo, como você mesmo gosta de frisar, uma questão de “boa malandragem” por parte do árbitro de futebol; pois não se dá cartão amarelo a um jogador que comemora com a torcida quando este já tem um cartão amarelo no jogo! Isso é uma coisa mais que consagrada entre os árbitros que primam pela razoabilidade. Porque todos consideram isso (a comemoração com a torcida, especialmente nas novas arenas) parte da beleza que ainda resta no futebol. No caso, segundo “recomendação” da FIFA, o cartão amarelo deve ser dado, mas os árbitros sabem que isso (dar, como no caso do Gilberto, um segundo cartão amarelo) vai estragar o jogo, por isso normalmente só o dão se o jogador (ao comemorar com a torcida) não tiver ainda recebido o primeiro amarelo. Isso sim é bom senso. Vanderlei, o Vasco ganhou na bola, e você sabe disso melhor do que ninguém, pois você entende de futebol como poucos.

Restando trinta minutos, Luxemburgo? E se o árbitro da partida anterior tivesse expulsado o Jonas e o Cirino, por quanto tempo o Vasco jogaria com onze contra nove? Não teria o Vasco goleado facilmente vocês e entrado no jogo seguinte com muito mais tranquilidade? Mas o que é isso, meus chapas! Acabou a chupetinha no mel! Acabaram as vitórias antecipadas nos bastidores, na pressão, no apito, no grito! Acabou a história que se repete como farsa! Acabou o deleite da mídia podre antivascaína. Vascaínos, na era do MUV, de Dinamite e outros tão pouco valorosos quanto, o Vasco perdia para a praga antes mesmo de entrar em campo! Basta ver o histórico dos confrontos nesse período, que foi o pior na história do Vasco. Mas isso acabou! Sim, o respeito voltou! Voltaram o respeito e a grandeza do Vasco! Voltou o medo! Voltou o olhar apreensivo dos adversários diante do único manto sagrado que há! O respeito voltou porque o verdadeiro Vasco voltou! Que os nossos jogadores tenham sempre isso em mente. Se assim o fizerem, terão o apoio e a admiração de toda a gigantesca nação cruzmaltina espalhada por todo o Brasil e pelo mundo. Que a torcida do Vasco faça a sua parte e os impulsione para mais uma conquista.

Gostei muito das últimas palavras do emotivo Bernardo, ao final da vitoriosa partida deste domingo: “Respeito, que isso aqui é Vasco!”. Grande, garoto! É isso aí!

Para aqueles que se emocionaram com o meu último texto, cujas histórias de alguma forma se identificaram com a minha, e que deixaram belos e comoventes comentários, meus sinceros agradecimentos, pois acabaram, com suas histórias pessoais, me emocionando ainda mais. Reafirmo o que deixei registrado ali: o espírito sagrado contido nas palavras de meu pai está de volta! O Vasco venceu porque é o maior! E assim será daqui para frente!

Ser Vasco é isso, meus amigos. Uma imensa família, um nobre sentimento. Como é bom saber que todos nós passaremos, mas que o Vasco será sempre imortal. O Vasco é como um ser divino. Nosso amor permanecerá eternamente guardado na Cruz de Malta, no manto sagrado. Este é e será o Vasco de nossos filhos, netos, bisnetos, e assim por diante, para todo o sempre. Será doravante o nosso Vasco. Por isso, hoje, coloquem o verdadeiro manto sagrado e saiam para as ruas, dançando sorridentes, puxando o famoso “Casaca, casaca, casa-casa-casaca, a turma é boa, é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco, Vasco!” e cantando “Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o meu pendão!”.

Com Eurico e Casaca! Sempre! Porque estes amam verdadeiramente o Vasco! Por um Vasco sempre vencedor e gigante!

Saudações Cruzmaltinas!!!

Dudi Carvalho”

Nota do Aqipossa: E resta aos flamenguistas apenas chorar como sempre fizeram…

Imagem
◤✠◢ SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO!!! ◤✠◢

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27778
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Set 2019, 07:35

Meu Caldeirao escreveu: 03 Set 2019, 19:44
Mohammed Lisboa escreveu: 03 Set 2019, 12:48 http://www.netvasco.com.br/n/236288/min ... ar-apostas

O que precisa para liberar o funcionamento de bingos no Brasil?

Segundo o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estimou que a Regulamentação dos Cassinos pode trazer 25 bilhões de reais para os cofres públicos e gerar de 250 mil a 300 mil empregos. “Queremos apresentar (projeto) do cassino e dos jogos da Internet, porque o Brasil não está recebendo nada por isso (jogos na Internet)”.

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados n° 442, de 1991 - Dispõe sobre a legalização do jogo do bicho; altera o Decreto-lei nº 3.688, de 1941.
https://www.camara.leg.br/proposicoesWe ... icao=15460

Projeto de Lei do Senado n° 186, de 2014 - Dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional.
https://www25.senado.leg.br/web/ativida ... ria/117805

Como a Lei do Jogo não tratava sobre a internet – se tratasse a Dona Santinha seria uma visionária – as empresas online de jogo atuam normalmente, aceitando clientes brasileiros, apostas em reais, formas de pagamento como Transferência Bancária (inclusive Banco do Brasil e Caixa) e até patrocinam entidades como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

É uma situação que não faz sentido e não é positiva para ninguém. Não há criação de empregos no Brasil e nem geração de tributos, as empresas não podem atuar de forma livre e os apostadores não tem segurança jurídica.

Portanto o assunto pede sim passagem, porque a cada mês que passa oportunidades são perdidas e o dinheiro não fica no país.

https://www.gamesbras.com/cassinos/2019 ... 14165.html




Passou da hora desse projeto passar e virar realidade.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Online
Avatar do usuário
Rambozo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 41667
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Rambozo » 04 Set 2019, 08:26

Vasco alcançou ontem a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, imagina se todos fizessem uma doação de uns 20$ ?
Praticamente quitaria a dívida trabalhista do clube, mas...
Imagem

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12763
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Set 2019, 10:32

Ronan escreveu: 04 Set 2019, 08:26 Vasco alcançou ontem a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, imagina se todos fizessem uma doação de uns 20$ ?
Praticamente quitaria a dívida trabalhista do clube, mas...
:naoo:

1.000.000 x R$ 20,00 = R$ 20.000.000,00

Dívida trabalhista = R$ 125.000.000,00

Vasco obtém novo ato trabalhista e dívida de R$ 125 milhões poderá ser paga parcelada em até seis anos
Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... s-anos.htm
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Online
Avatar do usuário
Rambozo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 41667
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Rambozo » 04 Set 2019, 10:40

GilsonVGPR escreveu: 04 Set 2019, 10:32
Ronan escreveu: 04 Set 2019, 08:26 Vasco alcançou ontem a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, imagina se todos fizessem uma doação de uns 20$ ?
Praticamente quitaria a dívida trabalhista do clube, mas...
:naoo:

1.000.000 x R$ 20,00 = R$ 20.000.000,00

Dívida trabalhista = R$ 125.000.000,00

Vasco obtém novo ato trabalhista e dívida de R$ 125 milhões poderá ser paga parcelada em até seis anos
Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... s-anos.htm
Caralho, acho que confundi os valores, mas realmente é muito dinheiro cara, e boa parte desse montante é fruto da negligência dos últimos mandatários do clube, principalmente o sapo.
Imagem

Avatar do usuário
Meu Caldeirao
Promessa
Promessa
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Ago 2019, 20:01

PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Meu Caldeirao » 04 Set 2019, 11:16

Ronan escreveu: 04 Set 2019, 10:40
GilsonVGPR escreveu: 04 Set 2019, 10:32
Ronan escreveu: 04 Set 2019, 08:26 Vasco alcançou ontem a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, imagina se todos fizessem uma doação de uns 20$ ?
Praticamente quitaria a dívida trabalhista do clube, mas...
:naoo:

1.000.000 x R$ 20,00 = R$ 20.000.000,00

Dívida trabalhista = R$ 125.000.000,00

Vasco obtém novo ato trabalhista e dívida de R$ 125 milhões poderá ser paga parcelada em até seis anos
Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... s-anos.htm
Caralho, acho que confundi os valores, mas realmente é muito dinheiro cara, e boa parte desse montante é fruto da negligência dos últimos mandatários do clube, principalmente o sapo.

Eu respeito a sua opinião, mas eu não concordo. Pra quê, com um presidente incompetente e um ambiente politiquês e amadorista. Desculpe, mas isto seria como enxugar gelo. Eu prefiro, em um futuro próximo, investir em ações do VASCO SPE (Sociedade de Propósito Específico), a partir de um ambiente profissional, tendo um CEO, especialista em gestão esportiva e governança, reconhecido no cenário nacional e internacional, gerenciando o nosso futebol.

Hoje, eu sou sócio torcedor, e manifesto o meu desejo em participar com o meu voto nas eleições diretas 2020.
◤✠◢ SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃO!!! ◤✠◢

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Mensagens: 32213
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por crvg_emmanuel » 01 Out 2019, 08:43

Parabens a galera que conseguiu fechar dois tpcs de politica do Vasco pra aparecer com trollagens
WE'VE GOT PAYET, DIMITRI PAYET
I just don't think you understand, he's Super Slav's man
He's better than Zidane
WE'VE GOT DIMITRI PAYET

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16790
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Julio CRVG » 01 Out 2019, 11:24

crvg_emmanuel escreveu: 01 Out 2019, 08:43 Parabens a galera que conseguiu fechar dois tpcs de politica do Vasco pra aparecer com trollagens
Ai que esta , nao seria muito mais pratico advertir , quem estava trollando , do que fechar o topico todo , pra mim isso e censura . Se criarem um topico sobre eleicoes no Brasil , vai trancar o topico , por causa de algumas postagens !
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16790
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Julio CRVG » 01 Out 2019, 19:46

Golpelo ao vivo no Atencao Vascainos , pra quem quiser ver :coco: !!
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

theuzlt
Profissional
Profissional
Mensagens: 5068
Registrado em: 15 Jan 2016, 14:20

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por theuzlt » 01 Out 2019, 20:15

to vendo isso

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Wesley Safadão » 01 Out 2019, 21:06

Como é mentiroso esse tal de Campello viu, não sei como alguém confia na palavra desse cara. Dizer que Carlos Leite não tem privilégios foi foda kkkk, então Bastos ta aqui por critérios apenas técnicos kk.

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 01 Out 2019, 22:14

Julio CRVG escreveu: 01 Out 2019, 19:46 Golpelo ao vivo no Atencao Vascainos , pra quem quiser ver :coco: !!
Presidente-Deus do Vasco e do Fórum Netvasco. :band: :band: :band:

#VaiPráCimaDelesPresidente-DeusAlexandreCampello!

SV.
Abraço fraterno.

Trancado