COPA DO BRASIL 2021

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Brasileiro, na temporada de 2020
Avatar do usuário
knaziozeno
Júnior
Júnior
Mensagens: 3912
Registrado em: 22 Set 2016, 11:43

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por knaziozeno » 10 Jun 2021, 15:29

Wagnersac escreveu:
10 Jun 2021, 15:14
Vascainobsb escreveu:
10 Jun 2021, 14:48
Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 14:31


Eu ja comentei aqui algumas vezes, mas vou explicar minha opiniao outra vez, espero que voce possa ter paciencia comigo. Existem alguns fatores importantes que contribuem para a pessima campanha do ano e de anos anteriores...ta um pouco longo, mas acho que vale a pena ler.

1) O vasco tem metade do elenco profissional com jogadores da base, que em sua grande maioria (sendo generoso), nao estao prontos. Existem deficiencias fisicas, taticas, e tecnicas...quando esse time treina, por mais que o time se esforce muito nos treinos, esses garotos nao conseguem dar intensidade "real" que sera visto num jogo da serie B, ou serie A...tem a questao da maturidade, o medo e ansiedade do comeco de carreira...a falta de confianca...etc...tudo isso acaba afetando ate os demais que nao sao da base....por que um jogador que vai pra um um campeonato inferior la fora volta sem ritmo e tecnicamente abaixo? Porque ta inserido em um contexto onde o treinamento 'e de baixa intensidade, qualidade tecnica inferior...etc...entao isso acaba acontecendo dentro do time tbm ao longo da temporada...Muitos jogadores quando chegaram no vasco, chegaram voando....passou algumas semanas, meses, e cairam de rendimento. A explicacao 'e que o treinamento em nivel de serie A e B sao importantes, nao somente qualidade e nome. Assim, so deveria subir maximo 2 jogadores por temporada...os dois melhores dos melhores...nada de figueiredos, laranjeiras, ricado gracas, andreys, etc...jogadores mais como paulinho, douglas luiz, etc..

2) O time do vasco raramente contrata jogadores que estao no auge. O cano foi o unico jogador, alem do galarza, que foi contratado no auge porque sim tava se destacando na base do olimpia (o vasco fez algo parecido ao que o inter fez com sarrafiore). O resultado disso 'e que a gente tem dois bons jogadores que contribuem muito ao time. Contratar jogadores decadentes ou machucados vindo de lesoes graves, sem jogar ha 1 ou 2 anos 'e receita pro fracasso....futebol 'e momento...hoje o cara joga muito, amanha nao joga nada. Infelizmente, a politica de contratacao tem sido errada. O vasco precisa contratar jogadores que cheguem em boa fase. Como? O mercado sulamericano e a propria serie B do brasil podem ter bons jogadores que estejam se destacando e interessados em se transferir. Foi o caso do Cano, que deu muito certo aqui. O criterio precisa ser...se destacou? fez quantos gols? Quantas assistencias? Colombia? Argentina? Uruguai? E oferecer o dinheiro que a gente pode e que em esses paises nao vao ganhar nunca, especialmente para zagueiros e meias seria uma otima solucao...

3) A reformulacao nao foi completa. O time que foi rebaixado, foi destruido psicologicamente e varios jogadores estao marcados pela torcida, e ate sem clima para continuar. Acabou o tesao e o amor entre a torcida e esses jogadores, caso do Casta por exemplo. Tenho muito respeito pela carreira dele, mas o futebol que hoje ele apresenta, nao 'e mais do nivel do vasco. Ele envelheceu, ficou mais lento, pesado...o tempo de bola tbm ja nao 'e dos melhores mais. Hoje, 'e um custo ao vasco, e deveria sair. Ele 'e a cara do time de 2020 que foi rebaixado. Isso tbm 'e transferido como um peso em cima dos outros jogadores que viram ele jogar aqui ano passado. Nao to dizendo que ele seja o unico, mas o vasco dispensou 13 e contratou 10...mudou o que do ano passado pra esse ano? apenas 33% do elenco...uma reformulacao bem feita tem que ser pelo menos 70%. Deixar apenas a coluna...Cano, PEC, leo matos, e um ou outro da base que ja estavam e mostraram alguma coisa pelo menos. Nao era pra sair colocando a base toda no profissional e deixar esses jogadores que tiveram pessimo desempenho como castan, andrey e ricardo graca. Em todo caso, faz um time sub 23 pra ficar testando os jogadores da base e escolhe 2 melhores ano a ano pra integrar o profissional...a mentalidade prcisa ser mudada.

4) O esquema tatico nao se encaixa com o perfil desses jogadores. Nossos jogadores nao sao rapidos e nem dinamicos. A maioria 'e lento e bixado. O 4-3-3 pede jogadores com intensidade, que consigam atacar e marcar. Nao tem como pedir o michel pra fazer isso depois de um ano e meio parado...nao tem como pedir isso ao marquinhos ...morato tbm 'e morto...e tampouco temos jogadores que criam nas pontas com tanta frequencia. O jaba pelo menos consegue cruzar...o PEC pela esquerda 'e nulo...precisa jogar com a perna trocada pra finalizar ou cortar pra dentro e tentar um passe. Assim, o vasco deveria jogar no 4-4-2...fazendo o simples, aumentando o numero de jogadores no meio campo, e buscar um 10 que criasse pra alimentar os atacantes com bolas ali perto do gol. dar liberdade ao galarza no meio pra defender e atacar...ele sabe chutar, gosta de chutar...acho que esse teria sido um melhor caminho...

5) Os jogadores, em sua maioria, sao frouxos. Nao tem personalidade pra querer decidir jogos, buscar vitorias atras de vitorias, dar o sangue....nao parece ser a caracteristica deles. Sao jogadores que veem com tranquilidade/naturalidade a ideia de um empate fora de casa na serie B. Que estao satisfeitos por se classificar jogando mal ao empatar com time de quarta divisao. O time ja 'e ruim, usando um esquema tatico que nao favorece as caracteristicas fisicas e tecnicas de cada um, qualidade tecnica limitada, o resultado sao jogos mornos...sem interesse.
Texto longo sim, mas reflete com maestria o atual momento do Vasco. cabo deveria ler o que vc escreveu aqui!!! Concordo com os 5 pontos.
Eu concordo sobre o diagnóstico do time atual: time fisicamente deficiente, aliado à questão psicológica (necessidade imperiosa de voltar à Série A) e um esquema de jogo que não o favorece, e o fracasso tá dado.

Sobre a questão do que deveria ser feito, eu confesso que não acredito em receita de bolo no futebol.

Em que pese o futebol estar cada vez mais físico, eu vejo por exemplo o time do Fluminense e não consigo explicação para as boas campanhas.

É um catado de refugos, garotos recém promovidos e veteranos no ocaso da carreira, com raras exceções.

Samuel Xavier? anos de Ceará e ninguém quis. Foi pro Galo e nada fez. Voltou pro Ceará

Manoel? refugo do Cruzeiro. Velho, caro e ruim.

Luccas Claro? refugo do Coritiba

Egídio? dispensa comentários

David Braz? ...

Nenê? ex-jogador

Fred? ex-jogador

Abel Hernandes? ex-jogador

E por ai vai.
No finzinho da live do Garone ontem, alguém fez uma pergunta sobre a pressão e ele levantou o ponto que eu concordo muito. O ambiente no Vasco é ruim. E não é só salário. É uma pressão do caralho, inclusive por parte do torcedor. Caímos 4 vezes e hoje temos o cu na mão de não voltar. A gente tem medo de acontecer o mesmo que rolou com o Cruzeiro, mesmo que a situação deles seja um bocado pior.

Aí, com 2 jogos de Série B, uma parte significativa da torcida da torcida já entra em desespero. Entraram, inclusive, achando que ia cair no Estadual, depois do sub20 perder 2 jogos.

Isso cria um ambiente fudido pra caralho. E a ausência da torcida piora tudo. Em campo, bem ou mal os 20k em SJ começavam dispostos a apoiar. Era um incentivo do caralho. Vagabundo gritava Ah, Felipe Bastos antes do apito inicial. Hoje, só rola porrada. Não tem ninguém pra dar aquele ânimo inicial antes do jogo, e o contato dos caras com a torcida é xingamento e cornetada. Tentei mandar uma mensagem pro Cabo ontem no Twitter, e o cara foi mais um a bloquear menções e comentários.

Se a torcida engaja pra caralho e faz qualquer ventinho virar tempestade, dando show de associação, PPV, venda de camisa, pix, etc, também tem efeito contrário. Porque ela dá, mas cobra. Aí se perde numa bobeira, e o desespero volta. E antes da partida, o cara só consegue lembrar do comentário corneta, não tem ninguém ali gritando o nome dele. E me parece que isso afeta mais jogadores que estavam no Vasco 2020, principalmente se vieram da base, como Andrey, Graça, Leo Matos, Pec... não é a toa que esses foram os que mais caíram de produção.

Eu parei de cornetar por isso. O flu é um bom exemplo de como apoio de campo faz falta. Aquela porra daquele time de guerreiros dele de 2009 é inexplicável. Eu não quero só recorde de engajamento. Se passar pano ajudar a melhorar a confiança dessa galera, eu vou fazer, e foda-se.
And everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon.

Avatar do usuário
vigo
Capitão
Capitão
Mensagens: 10804
Registrado em: 04 Jan 2016, 08:58

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por vigo » 10 Jun 2021, 15:32

Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 14:31
Vascainobsb escreveu:
10 Jun 2021, 13:50
Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 13:44


Vitoria eu acho dificil mesmo....mas empate sim 'e possivel...o sao paulo empatou 4 vezes no campeonato paulista e perdeu uma vez, inclusive empatou com o botafogo de SP e mirassol...esses times nao sao nem serie B...Se o vasco conseguisse dois empates, jogando numa retranca como jogou contra o flamengo, serie POSSIVEL mas NAO PROVAVEL de levar a uma proxima fase...mas jogos assim sao interessantes porque eu como torcedor, quero ver o vasco fazer jogos bons, eliminar times grandes, ver jogos onde os caras tem que dar o maximo de si....pra mim, a beleza do futebo ta nisso...esse papo de ficar com medo, nao rola. Alem disso, a responsabilidade de ganhar seria dos caras, a gente sabe que o time do vasco 'e extremamente limitado e a tendencia seria ser eliminado, mas justamente por isso os jogadores podem doar o maximo de si, surpreender, e quem sabe empatar os dois jogos e ganharmos nos penaltis...? tudo 'e possivel em mata-mata....odeio pontos corridos. Acho um campeonato de cartas marcadas, onde quem tem dinheiro e um pouco de cerebro para montar o time, acaba ganhando....
Nesse meu grifo eu concordo demais com vc, não atoa nosso melhor jogo foi uma vitoria contra um dos (se não o) melhor time do Brasil. Tbm gosto disso, o problema é que hoje o time não inspira confiança, e a gente fica aqui torcendo para darmos "sorte" no sorteio para passar mais uma fase e faturar mais um trocado. Coloquei entre aspas pois mesmo contra times inferiores não conseguimos impor futebol. O foda é que não acho o elenco ruim, não entendo o porque de não conseguirem apresentar ao menos um futebol competitivo. Tirando o Ernando, que agora se prova uma contratação extremamente ruim, o restante mostrou algum valor em algum momento e caiu de produção.
Eu ja comentei aqui algumas vezes, mas vou explicar minha opiniao outra vez, espero que voce possa ter paciencia comigo. Existem alguns fatores importantes que contribuem para a pessima campanha do ano e de anos anteriores...ta um pouco longo, mas acho que vale a pena ler.

1) O vasco tem metade do elenco profissional com jogadores da base, que em sua grande maioria (sendo generoso), nao estao prontos. Existem deficiencias fisicas, taticas, e tecnicas...quando esse time treina, por mais que o time se esforce muito nos treinos, esses garotos nao conseguem dar intensidade "real" que sera visto num jogo da serie B, ou serie A...tem a questao da maturidade, o medo e ansiedade do comeco de carreira...a falta de confianca...etc...tudo isso acaba afetando ate os demais que nao sao da base....por que um jogador que vai pra um um campeonato inferior la fora volta sem ritmo e tecnicamente abaixo? Porque ta inserido em um contexto onde o treinamento 'e de baixa intensidade, qualidade tecnica inferior...etc...entao isso acaba acontecendo dentro do time tbm ao longo da temporada...Muitos jogadores quando chegaram no vasco, chegaram voando....passou algumas semanas, meses, e cairam de rendimento. A explicacao 'e que o treinamento em nivel de serie A e B sao importantes, nao somente qualidade e nome. Assim, so deveria subir maximo 2 jogadores por temporada...os dois melhores dos melhores...nada de figueiredos, laranjeiras, ricado gracas, andreys, etc...jogadores mais como paulinho, douglas luiz, etc..

2) O time do vasco raramente contrata jogadores que estao no auge. O cano foi o unico jogador, alem do galarza, que foi contratado no auge porque sim tava se destacando na base do olimpia (o vasco fez algo parecido ao que o inter fez com sarrafiore). O resultado disso 'e que a gente tem dois bons jogadores que contribuem muito ao time. Contratar jogadores decadentes ou machucados vindo de lesoes graves, sem jogar ha 1 ou 2 anos 'e receita pro fracasso....futebol 'e momento...hoje o cara joga muito, amanha nao joga nada. Infelizmente, a politica de contratacao tem sido errada. O vasco precisa contratar jogadores que cheguem em boa fase. Como? O mercado sulamericano e a propria serie B do brasil podem ter bons jogadores que estejam se destacando e interessados em se transferir. Foi o caso do Cano, que deu muito certo aqui. O criterio precisa ser...se destacou? fez quantos gols? Quantas assistencias? Colombia? Argentina? Uruguai? E oferecer o dinheiro que a gente pode e que em esses paises nao vao ganhar nunca, especialmente para zagueiros e meias seria uma otima solucao...

3) A reformulacao nao foi completa. O time que foi rebaixado, foi destruido psicologicamente e varios jogadores estao marcados pela torcida, e ate sem clima para continuar. Acabou o tesao e o amor entre a torcida e esses jogadores, caso do Casta por exemplo. Tenho muito respeito pela carreira dele, mas o futebol que hoje ele apresenta, nao 'e mais do nivel do vasco. Ele envelheceu, ficou mais lento, pesado...o tempo de bola tbm ja nao 'e dos melhores mais. Hoje, 'e um custo ao vasco, e deveria sair. Ele 'e a cara do time de 2020 que foi rebaixado. Isso tbm 'e transferido como um peso em cima dos outros jogadores que viram ele jogar aqui ano passado. Nao to dizendo que ele seja o unico, mas o vasco dispensou 13 e contratou 10...mudou o que do ano passado pra esse ano? apenas 33% do elenco...uma reformulacao bem feita tem que ser pelo menos 70%. Deixar apenas a coluna...Cano, PEC, leo matos, e um ou outro da base que ja estavam e mostraram alguma coisa pelo menos. Nao era pra sair colocando a base toda no profissional e deixar esses jogadores que tiveram pessimo desempenho como castan, andrey e ricardo graca. Em todo caso, faz um time sub 23 pra ficar testando os jogadores da base e escolhe 2 melhores ano a ano pra integrar o profissional...a mentalidade prcisa ser mudada.

4) O esquema tatico nao se encaixa com o perfil desses jogadores. Nossos jogadores nao sao rapidos e nem dinamicos. A maioria 'e lento e bixado. O 4-3-3 pede jogadores com intensidade, que consigam atacar e marcar. Nao tem como pedir o michel pra fazer isso depois de um ano e meio parado...nao tem como pedir isso ao marquinhos ...morato tbm 'e morto...e tampouco temos jogadores que criam nas pontas com tanta frequencia. O jaba pelo menos consegue cruzar...o PEC pela esquerda 'e nulo...precisa jogar com a perna trocada pra finalizar ou cortar pra dentro e tentar um passe. Assim, o vasco deveria jogar no 4-4-2...fazendo o simples, aumentando o numero de jogadores no meio campo, e buscar um 10 que criasse pra alimentar os atacantes com bolas ali perto do gol. dar liberdade ao galarza no meio pra defender e atacar...ele sabe chutar, gosta de chutar...acho que esse teria sido um melhor caminho...

5) Os jogadores, em sua maioria, sao frouxos. Nao tem personalidade pra querer decidir jogos, buscar vitorias atras de vitorias, dar o sangue....nao parece ser a caracteristica deles. Sao jogadores que veem com tranquilidade/naturalidade a ideia de um empate fora de casa na serie B. Que estao satisfeitos por se classificar jogando mal ao empatar com time de quarta divisao. O time ja 'e ruim, usando um esquema tatico que nao favorece as caracteristicas fisicas e tecnicas de cada um, qualidade tecnica limitada, o resultado sao jogos mornos...sem interesse.
:ed2:

Avatar do usuário
BVasco93
Capitão
Capitão
Mensagens: 10268
Registrado em: 15 Dez 2016, 22:28

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por BVasco93 » 10 Jun 2021, 15:34

knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:29
Wagnersac escreveu:
10 Jun 2021, 15:14
Vascainobsb escreveu:
10 Jun 2021, 14:48


Texto longo sim, mas reflete com maestria o atual momento do Vasco. cabo deveria ler o que vc escreveu aqui!!! Concordo com os 5 pontos.
Eu concordo sobre o diagnóstico do time atual: time fisicamente deficiente, aliado à questão psicológica (necessidade imperiosa de voltar à Série A) e um esquema de jogo que não o favorece, e o fracasso tá dado.

Sobre a questão do que deveria ser feito, eu confesso que não acredito em receita de bolo no futebol.

Em que pese o futebol estar cada vez mais físico, eu vejo por exemplo o time do Fluminense e não consigo explicação para as boas campanhas.

É um catado de refugos, garotos recém promovidos e veteranos no ocaso da carreira, com raras exceções.

Samuel Xavier? anos de Ceará e ninguém quis. Foi pro Galo e nada fez. Voltou pro Ceará

Manoel? refugo do Cruzeiro. Velho, caro e ruim.

Luccas Claro? refugo do Coritiba

Egídio? dispensa comentários

David Braz? ...

Nenê? ex-jogador

Fred? ex-jogador

Abel Hernandes? ex-jogador

E por ai vai.
No finzinho da live do Garone ontem, alguém fez uma pergunta sobre a pressão e ele levantou o ponto que eu concordo muito. O ambiente no Vasco é ruim. E não é só salário. É uma pressão do caralho, inclusive por parte do torcedor. Caímos 4 vezes e hoje temos o cu na mão de não voltar. A gente tem medo de acontecer o mesmo que rolou com o Cruzeiro, mesmo que a situação deles seja um bocado pior.

Aí, com 2 jogos de Série B, uma parte significativa da torcida da torcida já entra em desespero. Entraram, inclusive, achando que ia cair no Estadual, depois do sub20 perder 2 jogos.

Isso cria um ambiente fudido pra caralho. E a ausência da torcida piora tudo. Em campo, bem ou mal os 20k em SJ começavam dispostos a apoiar. Era um incentivo do caralho. Vagabundo gritava Ah, Felipe Bastos antes do apito inicial. Hoje, só rola porrada. Não tem ninguém pra dar aquele ânimo inicial antes do jogo, e o contato dos caras com a torcida é xingamento e cornetada. Tentei mandar uma mensagem pro Cabo ontem no Twitter, e o cara foi mais um a bloquear menções e comentários.

Se a torcida engaja pra caralho e faz qualquer ventinho virar tempestade, dando show de associação, PPV, venda de camisa, pix, etc, também tem efeito contrário. Porque ela dá, mas cobra. Aí se perde numa bobeira, e o desespero volta. E antes da partida, o cara só consegue lembrar do comentário corneta, não tem ninguém ali gritando o nome dele. E me parece que isso afeta mais jogadores que estavam no Vasco 2020, principalmente se vieram da base, como Andrey, Graça, Leo Matos, Pec... não é a toa que esses foram os que mais caíram de produção.

Eu parei de cornetar por isso. O flu é um bom exemplo de como apoio de campo faz falta. Aquela porra daquele time de guerreiros dele de 2009 é inexplicável. Eu não quero só recorde de engajamento. Se passar pano ajudar a melhorar a confiança dessa galera, eu vou fazer, e foda-se.
É justamente o inverso, não é a torcida que deixa o clima pesado com pressão sobre o time. É a ruindade do time que cria um clima pesado na torcida e em seu próprio ambiente.

Avatar do usuário
BVasco93
Capitão
Capitão
Mensagens: 10268
Registrado em: 15 Dez 2016, 22:28

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por BVasco93 » 10 Jun 2021, 15:40

A diferença de ter jogadores com espírito de vencedor. Quem assistiu a live dos 10 anos da Copa do Brasil viu Felipe Bastos dizendo que Alecsandro chegou falando que estava chegando para ganhar títulos no Vasco, e os jornalistas riram dele, e Felipe Bastos pensou "alguém diz ao Alecsandro que a gente perdeu 4 seguidas no estadual".

Tipo, o cara ligou o foda-se para a fase do time e disse que ia ser campeão, enquanto os outros estavam todos cagados, daí chegou mais algumas peças e o time cresceu.

Montar um elenco só de jogadores cagão, só dá merda, precisa de jogadores com espírito de vencedor.

Vaslouco
Promessa
Promessa
Mensagens: 371
Registrado em: 29 Mai 2021, 12:00

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por Vaslouco » 10 Jun 2021, 15:48

Wagnersac escreveu:
10 Jun 2021, 15:14
Vascainobsb escreveu:
10 Jun 2021, 14:48
Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 14:31


Eu ja comentei aqui algumas vezes, mas vou explicar minha opiniao outra vez, espero que voce possa ter paciencia comigo. Existem alguns fatores importantes que contribuem para a pessima campanha do ano e de anos anteriores...ta um pouco longo, mas acho que vale a pena ler.

1) O vasco tem metade do elenco profissional com jogadores da base, que em sua grande maioria (sendo generoso), nao estao prontos. Existem deficiencias fisicas, taticas, e tecnicas...quando esse time treina, por mais que o time se esforce muito nos treinos, esses garotos nao conseguem dar intensidade "real" que sera visto num jogo da serie B, ou serie A...tem a questao da maturidade, o medo e ansiedade do comeco de carreira...a falta de confianca...etc...tudo isso acaba afetando ate os demais que nao sao da base....por que um jogador que vai pra um um campeonato inferior la fora volta sem ritmo e tecnicamente abaixo? Porque ta inserido em um contexto onde o treinamento 'e de baixa intensidade, qualidade tecnica inferior...etc...entao isso acaba acontecendo dentro do time tbm ao longo da temporada...Muitos jogadores quando chegaram no vasco, chegaram voando....passou algumas semanas, meses, e cairam de rendimento. A explicacao 'e que o treinamento em nivel de serie A e B sao importantes, nao somente qualidade e nome. Assim, so deveria subir maximo 2 jogadores por temporada...os dois melhores dos melhores...nada de figueiredos, laranjeiras, ricado gracas, andreys, etc...jogadores mais como paulinho, douglas luiz, etc..

2) O time do vasco raramente contrata jogadores que estao no auge. O cano foi o unico jogador, alem do galarza, que foi contratado no auge porque sim tava se destacando na base do olimpia (o vasco fez algo parecido ao que o inter fez com sarrafiore). O resultado disso 'e que a gente tem dois bons jogadores que contribuem muito ao time. Contratar jogadores decadentes ou machucados vindo de lesoes graves, sem jogar ha 1 ou 2 anos 'e receita pro fracasso....futebol 'e momento...hoje o cara joga muito, amanha nao joga nada. Infelizmente, a politica de contratacao tem sido errada. O vasco precisa contratar jogadores que cheguem em boa fase. Como? O mercado sulamericano e a propria serie B do brasil podem ter bons jogadores que estejam se destacando e interessados em se transferir. Foi o caso do Cano, que deu muito certo aqui. O criterio precisa ser...se destacou? fez quantos gols? Quantas assistencias? Colombia? Argentina? Uruguai? E oferecer o dinheiro que a gente pode e que em esses paises nao vao ganhar nunca, especialmente para zagueiros e meias seria uma otima solucao...

3) A reformulacao nao foi completa. O time que foi rebaixado, foi destruido psicologicamente e varios jogadores estao marcados pela torcida, e ate sem clima para continuar. Acabou o tesao e o amor entre a torcida e esses jogadores, caso do Casta por exemplo. Tenho muito respeito pela carreira dele, mas o futebol que hoje ele apresenta, nao 'e mais do nivel do vasco. Ele envelheceu, ficou mais lento, pesado...o tempo de bola tbm ja nao 'e dos melhores mais. Hoje, 'e um custo ao vasco, e deveria sair. Ele 'e a cara do time de 2020 que foi rebaixado. Isso tbm 'e transferido como um peso em cima dos outros jogadores que viram ele jogar aqui ano passado. Nao to dizendo que ele seja o unico, mas o vasco dispensou 13 e contratou 10...mudou o que do ano passado pra esse ano? apenas 33% do elenco...uma reformulacao bem feita tem que ser pelo menos 70%. Deixar apenas a coluna...Cano, PEC, leo matos, e um ou outro da base que ja estavam e mostraram alguma coisa pelo menos. Nao era pra sair colocando a base toda no profissional e deixar esses jogadores que tiveram pessimo desempenho como castan, andrey e ricardo graca. Em todo caso, faz um time sub 23 pra ficar testando os jogadores da base e escolhe 2 melhores ano a ano pra integrar o profissional...a mentalidade prcisa ser mudada.

4) O esquema tatico nao se encaixa com o perfil desses jogadores. Nossos jogadores nao sao rapidos e nem dinamicos. A maioria 'e lento e bixado. O 4-3-3 pede jogadores com intensidade, que consigam atacar e marcar. Nao tem como pedir o michel pra fazer isso depois de um ano e meio parado...nao tem como pedir isso ao marquinhos ...morato tbm 'e morto...e tampouco temos jogadores que criam nas pontas com tanta frequencia. O jaba pelo menos consegue cruzar...o PEC pela esquerda 'e nulo...precisa jogar com a perna trocada pra finalizar ou cortar pra dentro e tentar um passe. Assim, o vasco deveria jogar no 4-4-2...fazendo o simples, aumentando o numero de jogadores no meio campo, e buscar um 10 que criasse pra alimentar os atacantes com bolas ali perto do gol. dar liberdade ao galarza no meio pra defender e atacar...ele sabe chutar, gosta de chutar...acho que esse teria sido um melhor caminho...

5) Os jogadores, em sua maioria, sao frouxos. Nao tem personalidade pra querer decidir jogos, buscar vitorias atras de vitorias, dar o sangue....nao parece ser a caracteristica deles. Sao jogadores que veem com tranquilidade/naturalidade a ideia de um empate fora de casa na serie B. Que estao satisfeitos por se classificar jogando mal ao empatar com time de quarta divisao. O time ja 'e ruim, usando um esquema tatico que nao favorece as caracteristicas fisicas e tecnicas de cada um, qualidade tecnica limitada, o resultado sao jogos mornos...sem interesse.
Texto longo sim, mas reflete com maestria o atual momento do Vasco. cabo deveria ler o que vc escreveu aqui!!! Concordo com os 5 pontos.
Eu concordo sobre o diagnóstico do time atual: time fisicamente deficiente, aliado à questão psicológica (necessidade imperiosa de voltar à Série A) e um esquema de jogo que não o favorece, e o fracasso tá dado.

Sobre a questão do que deveria ser feito, eu confesso que não acredito em receita de bolo no futebol.

Em que pese o futebol estar cada vez mais físico, eu vejo por exemplo o time do Fluminense e não consigo explicação para as boas campanhas.

É um catado de refugos, garotos recém promovidos e veteranos no ocaso da carreira, com raras exceções.

Samuel Xavier? anos de Ceará e ninguém quis. Foi pro Galo e nada fez. Voltou pro Ceará

Manoel? refugo do Cruzeiro. Velho, caro e ruim.

Luccas Claro? refugo do Coritiba

Egídio? dispensa comentários

David Braz? ...

Nenê? ex-jogador

Fred? ex-jogador

Abel Hernandes? ex-jogador

E por ai vai.
Cada caso 'e um caso...voce tem la jogadores experientes, jovens que estao mais prontos que os nossos de uma forma geral...voce tem um 10 como nene (nos ajudou muito aqui levando a gente pra libertadores). O segredo do fluminense 'e ter um time que se entrega, um time que sabe das suas limitacoes e se entrega em campo, e tem qualidade pra criar situacoes de gols e capacidade pra executar os gols. Voce tem o nene armando, voce tem jovens talentosos como kayki, e voce tem um finalizador que 'e o fred...o resto dos jogadores sao operarios vetaranos, mas que tem experiencia, ja jogaram em grandes clubes, sao jogadores acostumados com serie A e a sofrer pressao dentro do campo. Quando aperta, jogam pros grandes nomes do time a responsabilidade e eles nao se escondem...Todos esses jogadores que voce citou sao ruins, mas todos passaram por equipes vencedoras e tem a mentalidade de vencedores independente de suas qualidades tecnicas. Isso tbm se aplica a outras areas da vida e em outras profissoes.

O vasco nao tem jogadores de nome, nao tem jogadores construtores e nem operarios direito, alem de poucos vencedores....Olha pro nosso elenco, so tem base e todo mundo pensa que vamos revelar um coutinho por ano e isso nunca vai acontecer porque nem o santos revela um pele ou um neymar a cada 20 anos. Castan esta em pessima fase, ernando nunca se destacou em lugar nenhum, e nem no auge foi melhor que o luccas claro por exemplo (minha opiniao), o egidio sempre foi horroroso, mas tem experiencia, alguma coisa tem esse cara que fez ele ser campeao junto com o cruzeiro tantas vezes apesar da ruindade, sabe jogar o que 'e necessario pra ganhar apesar da sua limitacao, david braz faz o arroz com feijao ha muitos anos e jogando no gremio chegou a libertadores em varias ocasioes, mesma coisa, sabe jogar pra vencer apesar das suas limitacoes, e assim sao varios outros jogadores....por issso que eu digo que a mentalidade, experiencia sao fundamentais pra construcao de um time.

Cano, Zeca, Vanderlei, PEC e Leo Matos sao os unicos jogadores bons e razoaveis de todo nosso time titular. Cano depende demais do time criar pra fazer gol, Zeca 'e operario pela esquerda e oscila muito tbm, nao 'e super craque nem nada mas nao resolve jogos...Leo matos idem pela direita...PEC 'e extremamente limitado mas compensa pela vontade e nao decide jogos, mas pelo menos tenta. Quem constroi? Quem chama a responsabilidade? Quem faz o papel de operario na zaga e principalmente no meio? O fluminense tem meio campo....o vasco nao. E hoje, o meio campo 'e o coracao de um time, principalmente o meio campo em modo ofensivo. Roubar uma bola, destruir uma jogada, sao essenciais em um jogo de futebol, mas saber o que fazer com a bola no pe pra chegar na area adversaria e concluir a gol 'e a pergunta de um milhao de dolares...voce precisa ter talento, voce precisa de alguem que esteja no auge, voce precisa ter alguem que deseje muito fazer o gol, que queira de verdade ser campeao, que busque a vitoria a todo preco. Esse DNA de vencedor, voce nao chega em lugar nenhum. O time do vasco de 2009 era muito limitado, mass voce tinha um 10 (carlos alberto) que tinha qualidade, voce tinha varios operarios (nilton, amaral, paulo sergio, titi, fernando, etc) e voce tinha jovens promessas mais prontas (alex teixeira), e voce tinha jogadores que vinham em auge (elton, destaque no paulista da epoca), voce tinha jogadores com vontade de vencer, de ser campeao (pimpao e ramon)...

No entanto, se voce for ver os campeoes e times que ficam la em cima, nenhum deles tem metade do elenco feito de base, muitos contratam jogadores que se destacam (auge), que tem vontade (apesar da ruindade), e que tem experiencia, e outro que sao pra resolver (os craques)...em quaqluer time tem isso, o proprio vasco teve isso em sua historia...so buscar outros times campeoes.

Esse time de hoje, nao tem jogadores de qualidade incontestavel que resolvam...que seja nosso 10 como foi carlos alberto, como foi nene, como foi o douglas nas outras vezes que jogamos a serie B e isso pesa. Confiar em jogadores sem personalidade, sem DNA de vencedor, que estao em baixa ou machucados, botar toda a responsabilidade nos jovens que sao 50% do elenco 'e receita pro fracasso...nunca vi dar certo uma montagem de elenco assim.

O vasco precisa contratar...tem que ter o 10, tem que ter zagueiros, tem que buscar solucoes na ponta, e ate volante....o meio ta um desastre.

Avatar do usuário
knaziozeno
Júnior
Júnior
Mensagens: 3912
Registrado em: 22 Set 2016, 11:43

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por knaziozeno » 10 Jun 2021, 15:56

BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:34
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:29
Wagnersac escreveu:
10 Jun 2021, 15:14


Eu concordo sobre o diagnóstico do time atual: time fisicamente deficiente, aliado à questão psicológica (necessidade imperiosa de voltar à Série A) e um esquema de jogo que não o favorece, e o fracasso tá dado.

Sobre a questão do que deveria ser feito, eu confesso que não acredito em receita de bolo no futebol.

Em que pese o futebol estar cada vez mais físico, eu vejo por exemplo o time do Fluminense e não consigo explicação para as boas campanhas.

É um catado de refugos, garotos recém promovidos e veteranos no ocaso da carreira, com raras exceções.

Samuel Xavier? anos de Ceará e ninguém quis. Foi pro Galo e nada fez. Voltou pro Ceará

Manoel? refugo do Cruzeiro. Velho, caro e ruim.

Luccas Claro? refugo do Coritiba

Egídio? dispensa comentários

David Braz? ...

Nenê? ex-jogador

Fred? ex-jogador

Abel Hernandes? ex-jogador

E por ai vai.
No finzinho da live do Garone ontem, alguém fez uma pergunta sobre a pressão e ele levantou o ponto que eu concordo muito. O ambiente no Vasco é ruim. E não é só salário. É uma pressão do caralho, inclusive por parte do torcedor. Caímos 4 vezes e hoje temos o cu na mão de não voltar. A gente tem medo de acontecer o mesmo que rolou com o Cruzeiro, mesmo que a situação deles seja um bocado pior.

Aí, com 2 jogos de Série B, uma parte significativa da torcida da torcida já entra em desespero. Entraram, inclusive, achando que ia cair no Estadual, depois do sub20 perder 2 jogos.

Isso cria um ambiente fudido pra caralho. E a ausência da torcida piora tudo. Em campo, bem ou mal os 20k em SJ começavam dispostos a apoiar. Era um incentivo do caralho. Vagabundo gritava Ah, Felipe Bastos antes do apito inicial. Hoje, só rola porrada. Não tem ninguém pra dar aquele ânimo inicial antes do jogo, e o contato dos caras com a torcida é xingamento e cornetada. Tentei mandar uma mensagem pro Cabo ontem no Twitter, e o cara foi mais um a bloquear menções e comentários.

Se a torcida engaja pra caralho e faz qualquer ventinho virar tempestade, dando show de associação, PPV, venda de camisa, pix, etc, também tem efeito contrário. Porque ela dá, mas cobra. Aí se perde numa bobeira, e o desespero volta. E antes da partida, o cara só consegue lembrar do comentário corneta, não tem ninguém ali gritando o nome dele. E me parece que isso afeta mais jogadores que estavam no Vasco 2020, principalmente se vieram da base, como Andrey, Graça, Leo Matos, Pec... não é a toa que esses foram os que mais caíram de produção.

Eu parei de cornetar por isso. O flu é um bom exemplo de como apoio de campo faz falta. Aquela porra daquele time de guerreiros dele de 2009 é inexplicável. Eu não quero só recorde de engajamento. Se passar pano ajudar a melhorar a confiança dessa galera, eu vou fazer, e foda-se.
É justamente o inverso, não é a torcida que deixa o clima pesado com pressão sobre o time. É a ruindade do time que cria um clima pesado na torcida e em seu próprio ambiente.
Sim. Mas o ponto é a potencialização. A impressão que eu tenho é que o ambiente no Palmeiras não está tão ruim quanto o nosso, e os caras foram eliminados da CdB pelo CRB, com um time infinitamente melhor. Dá pra entender, porque a gente soma medo e aflição pelos últimos 10 anos, então qualquer partida ruim, qualquer oscilada, já é tratada como algo muito pior.
A título de exemplo, o Palmeiras jogou mal no fim do ano passado, mas os resultados continuavam aparecendo. Nós também jogamos mal com Ramon, mas mesmo com os resultados, já tinha gente aflita porque o Vasco (na época, no G4) ia cair. Pra piorar, o presidente era um pela saco que atendeu a essa parte emocionada da torcida, e isso matou totalmente a confiança do time, como o próprio Castán deixou claro.

Somos foda em muita coisa. Mas também somos a torcida que mais maltrada o próprio elenco. Culpa nossa? Não, nós apenas refletimos 20 anos de descaso. Mas fazemos isso. E eu, como parte nessa equação, vou tentar não mais fazer.
And everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon.

Vaslouco
Promessa
Promessa
Mensagens: 371
Registrado em: 29 Mai 2021, 12:00

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por Vaslouco » 10 Jun 2021, 16:08

knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:56
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:34
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:29


No finzinho da live do Garone ontem, alguém fez uma pergunta sobre a pressão e ele levantou o ponto que eu concordo muito. O ambiente no Vasco é ruim. E não é só salário. É uma pressão do caralho, inclusive por parte do torcedor. Caímos 4 vezes e hoje temos o cu na mão de não voltar. A gente tem medo de acontecer o mesmo que rolou com o Cruzeiro, mesmo que a situação deles seja um bocado pior.

Aí, com 2 jogos de Série B, uma parte significativa da torcida da torcida já entra em desespero. Entraram, inclusive, achando que ia cair no Estadual, depois do sub20 perder 2 jogos.

Isso cria um ambiente fudido pra caralho. E a ausência da torcida piora tudo. Em campo, bem ou mal os 20k em SJ começavam dispostos a apoiar. Era um incentivo do caralho. Vagabundo gritava Ah, Felipe Bastos antes do apito inicial. Hoje, só rola porrada. Não tem ninguém pra dar aquele ânimo inicial antes do jogo, e o contato dos caras com a torcida é xingamento e cornetada. Tentei mandar uma mensagem pro Cabo ontem no Twitter, e o cara foi mais um a bloquear menções e comentários.

Se a torcida engaja pra caralho e faz qualquer ventinho virar tempestade, dando show de associação, PPV, venda de camisa, pix, etc, também tem efeito contrário. Porque ela dá, mas cobra. Aí se perde numa bobeira, e o desespero volta. E antes da partida, o cara só consegue lembrar do comentário corneta, não tem ninguém ali gritando o nome dele. E me parece que isso afeta mais jogadores que estavam no Vasco 2020, principalmente se vieram da base, como Andrey, Graça, Leo Matos, Pec... não é a toa que esses foram os que mais caíram de produção.

Eu parei de cornetar por isso. O flu é um bom exemplo de como apoio de campo faz falta. Aquela porra daquele time de guerreiros dele de 2009 é inexplicável. Eu não quero só recorde de engajamento. Se passar pano ajudar a melhorar a confiança dessa galera, eu vou fazer, e foda-se.
É justamente o inverso, não é a torcida que deixa o clima pesado com pressão sobre o time. É a ruindade do time que cria um clima pesado na torcida e em seu próprio ambiente.
Sim. Mas o ponto é a potencialização. A impressão que eu tenho é que o ambiente no Palmeiras não está tão ruim quanto o nosso, e os caras foram eliminados da CdB pelo CRB, com um time infinitamente melhor. Dá pra entender, porque a gente soma medo e aflição pelos últimos 10 anos, então qualquer partida ruim, qualquer oscilada, já é tratada como algo muito pior.
A título de exemplo, o Palmeiras jogou mal no fim do ano passado, mas os resultados continuavam aparecendo. Nós também jogamos mal com Ramon, mas mesmo com os resultados, já tinha gente aflita porque o Vasco (na época, no G4) ia cair. Pra piorar, o presidente era um pela saco que atendeu a essa parte emocionada da torcida, e isso matou totalmente a confiança do time, como o próprio Castán deixou claro.

Somos foda em muita coisa. Mas também somos a torcida que mais maltrada o próprio elenco. Culpa nossa? Não, nós apenas refletimos 20 anos de descaso. Mas fazemos isso. E eu, como parte nessa equação, vou tentar não mais fazer.
O palmeiras acabou de ser campeao da libertadores. Tem elenco, tem time forte....tem dinheiro, estadio, CT...Se o vasco tivesse ganhado a libertadores ano passado, eu nao teria me importado de perder pro 15 de piracicaba na copa do brasil...

Apoiar esse time, passar pano, ou passar a mao na cabeca, nao vai fazer esse time jogar melhor. Sao limitados tecnicamente, desmotivados por natureza por nao terem DNA vencedor...'e um time que tem pouquissimos jogadores vencedores e metade do elenco da base, onde muitos nem profissionais ainda deveriam ser...

O precisa ser feito 'e contratar...contratar um 10, zagueiroS, volante, e ponta. Sem melhor material humano, voces podem botar 200 mil no maracana, vao perder de 9 a 1 pra qualquer time de boa qualidade, organizado e em um bom dia.

Avatar do usuário
BVasco93
Capitão
Capitão
Mensagens: 10268
Registrado em: 15 Dez 2016, 22:28

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por BVasco93 » 10 Jun 2021, 16:14

knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:56
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:34
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:29


No finzinho da live do Garone ontem, alguém fez uma pergunta sobre a pressão e ele levantou o ponto que eu concordo muito. O ambiente no Vasco é ruim. E não é só salário. É uma pressão do caralho, inclusive por parte do torcedor. Caímos 4 vezes e hoje temos o cu na mão de não voltar. A gente tem medo de acontecer o mesmo que rolou com o Cruzeiro, mesmo que a situação deles seja um bocado pior.

Aí, com 2 jogos de Série B, uma parte significativa da torcida da torcida já entra em desespero. Entraram, inclusive, achando que ia cair no Estadual, depois do sub20 perder 2 jogos.

Isso cria um ambiente fudido pra caralho. E a ausência da torcida piora tudo. Em campo, bem ou mal os 20k em SJ começavam dispostos a apoiar. Era um incentivo do caralho. Vagabundo gritava Ah, Felipe Bastos antes do apito inicial. Hoje, só rola porrada. Não tem ninguém pra dar aquele ânimo inicial antes do jogo, e o contato dos caras com a torcida é xingamento e cornetada. Tentei mandar uma mensagem pro Cabo ontem no Twitter, e o cara foi mais um a bloquear menções e comentários.

Se a torcida engaja pra caralho e faz qualquer ventinho virar tempestade, dando show de associação, PPV, venda de camisa, pix, etc, também tem efeito contrário. Porque ela dá, mas cobra. Aí se perde numa bobeira, e o desespero volta. E antes da partida, o cara só consegue lembrar do comentário corneta, não tem ninguém ali gritando o nome dele. E me parece que isso afeta mais jogadores que estavam no Vasco 2020, principalmente se vieram da base, como Andrey, Graça, Leo Matos, Pec... não é a toa que esses foram os que mais caíram de produção.

Eu parei de cornetar por isso. O flu é um bom exemplo de como apoio de campo faz falta. Aquela porra daquele time de guerreiros dele de 2009 é inexplicável. Eu não quero só recorde de engajamento. Se passar pano ajudar a melhorar a confiança dessa galera, eu vou fazer, e foda-se.
É justamente o inverso, não é a torcida que deixa o clima pesado com pressão sobre o time. É a ruindade do time que cria um clima pesado na torcida e em seu próprio ambiente.
Sim. Mas o ponto é a potencialização. A impressão que eu tenho é que o ambiente no Palmeiras não está tão ruim quanto o nosso, e os caras foram eliminados da CdB pelo CRB, com um time infinitamente melhor. Dá pra entender, porque a gente soma medo e aflição pelos últimos 10 anos, então qualquer partida ruim, qualquer oscilada, já é tratada como algo muito pior.
A título de exemplo, o Palmeiras jogou mal no fim do ano passado, mas os resultados continuavam aparecendo. Nós também jogamos mal com Ramon, mas mesmo com os resultados, já tinha gente aflita porque o Vasco (na época, no G4) ia cair. Pra piorar, o presidente era um pela saco que atendeu a essa parte emocionada da torcida, e isso matou totalmente a confiança do time, como o próprio Castán deixou claro.

Somos foda em muita coisa. Mas também somos a torcida que mais maltrada o próprio elenco. Culpa nossa? Não, nós apenas refletimos 20 anos de descaso. Mas fazemos isso. E eu, como parte nessa equação, vou tentar não mais fazer.
Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 16:18

Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 13:21
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 06:48
Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 02:47


Se pegar time mais forte, tem que jogar retrancado igual time pequeno e fazer o simples....jogar com muita raca e muita vontade...que de repente chega longe e se bobear ate ganha. Atletico paranaense que sempre fica no meio de tabela ja levou, por que o vasco nao? Ainda me da odio ter perdido pro flamengo em 2006, hoje estariamos empatados com eles em numero de titulos...tbm me lembro de 2008 contra o sport....o edmundo isolou o penalti depois de ter feito o nosso segundo gol no finalzinho e levado pros penaltis...iriamos jogar contra o corinthians e tudo podia ter acontecido...dava pra ter ganhado. Em 2011 foi a copa do brasil mais facil que vi pro Vasco ate hoje, os grandes sairam bem rapido e ficaram apenas os times medios e pequenos...como nosso time era bom, ficou facil pra gente...O vasco era pra ter mais titulos, merecia 2006 e 2008 e 2009...inclusive em 2009 fomos roubados pelo corinthians, o juiz nao marcou penalti e o cara rasgou a camisa do elton...o time era razoavel e poderia ter sido campeao tbm...
Rapaiz, a formula da Copa do Brasil foi se modificando durante anos.

As edições da Copa do Brasil de 2001 a 2012, os clubes que participavam da Copa Libertadores da América não disputavam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido a conflito de datas com a competição continental. Sendo assim, o campeão da Copa do Brasil nunca disputava a edição seguinte, uma vez que se classificava para a disputa da Libertadores da América do ano posterior.

Porém, com a nova fórmula de disputa, desde 2013 a Copa do Brasil conta com os participantes da Libertadores, desde então só times da série A ganharam ela.

Mulambos 2013
Atlético Mineiro 2014
Palmeiras 2015, 2020
Grêmio 2016
Cruzeiro 2017, 2018
Atlético PR 2019

Acho uma missão quase impossível times de outras séries ganhando ela.

Simplesmente pq tem muita grana em jogo, são 70 milhões no cofre do campeão em apenas 9 jogos, sendo o torneio mata-mata mais lucrativo do país, só perde para a Libertadores onde o campeão leva R$120 milhões pra casa :din: :coolsmiley:

Se a Copa do Brasil pagasse a miséria dos estaduais, talvez teríamos alguma chance kkkkkkkkkkkkk!!!

A federação do rio pagou para os vencedores da Taça Rio e da Taça Guanabara R$ 1 milhão cada, o campeão Carioca leva R$ 2 milhões e o vice R$ 1 milhão kkkkkkkkkkk!!!
O atletico paranaense nao tinha um timaco quando ganhou...alias, tinha o fabricio na volancia. Era apenas um time organizado e na pura vontade conseguiu levar...

O proprio gremio de 2016 era um catado....cheio de jogadores conhecidos, mas nada que assustasse ninguem...muitos com experiencia, e muitos jovens descohecidos...

O flamengo de 2013 tbm nao era nada excepcional...era um time comum, mas que tinha o hernando brocador em boa fase e claro, a midia e a arbitragem ajudaram....

Voce disse bem, time de outros series, mas o vasco nao 'e um time comum, 'e um dos maiores times do pais...top 5 em numero de torcedores...assim que sim, seria possivel....
Rapaiz, vc acha mesmo que o Atlético PR de 2019 era um time catado kkkkkkkkk!!!

Só para refrescar sua memória eles tinham o Bruno Guimarães vendido recentemente para o Lyon por 115 milhões de reais. O Rony atualmente no Palmeiras, Marco Ruben, Lucho González e o Tiago Nunes que armava bem.
obs: não tinha nenhum fabricio na volancia de 2019.

O Grêmio de 2016 foi o time base para conquistar a Libertadores e a Recopa no ano posterior.
Tinham no elenco Geromel, Kannemann, Arthur ex-barça, Luan voando na época, Everton Cebolinha, Pedro Rocha kkkkkkkk!!!

O Merdão de 2013 dá para questionar que era um time comum, mas naquela época ainda era transição do formato da Copa do Brasil que ainda pagava uma miséria, o campeão daquela edição levaria só 3 milhões pra casa kkkkkkkk!!!

A premiação polpuda começou a partir de 2016, com o campeão levando pra casa 50 milhões.

É óbvio que o Vasco é um dos big five do futebol brasileiro em termos de torcida. Só que a nossa situação financeira atual é outra, temos orçamento de time de série B, com 800 milhões em dívidas, vamos faturar menos 120 milhões este ano

Não dá para competir com times que faturam 400 milhões, 500 milhões, 800 milhões ao ano é outra realidade.

Vaslouco
Promessa
Promessa
Mensagens: 371
Registrado em: 29 Mai 2021, 12:00

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por Vaslouco » 10 Jun 2021, 16:20

BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:40
A diferença de ter jogadores com espírito de vencedor. Quem assistiu a live dos 10 anos da Copa do Brasil viu Felipe Bastos dizendo que Alecsandro chegou falando que estava chegando para ganhar títulos no Vasco, e os jornalistas riram dele, e Felipe Bastos pensou "alguém diz ao Alecsandro que a gente perdeu 4 seguidas no estadual".

Tipo, o cara ligou o foda-se para a fase do time e disse que ia ser campeão, enquanto os outros estavam todos cagados, daí chegou mais algumas peças e o time cresceu.

Montar um elenco só de jogadores cagão, só dá merda, precisa de jogadores com espírito de vencedor.
Alecsando e Diego Souza sao jogadores que sabem o que querem. O alecsandro tem muita fome de vitorias, e isso fazia toda a diferenca! O povo pensa que jogador 'e robo...coloca ali e joga e pronto...

Jogador tem cabeca, coracao, problemas, etc...tem que entender a mentalidade de um jogador, seu historico e desejo de vencer....

O agalarza quando jogou contra o macae e fez aquele gol elee falou..."eu entrei pra resolver"...e voce ve isso quando ele pega na boa, quando marca em cima dos adversarios. Falta esse espirito, esse desejo, essa sede por ser campeao....

Avatar do usuário
BVasco93
Capitão
Capitão
Mensagens: 10268
Registrado em: 15 Dez 2016, 22:28

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por BVasco93 » 10 Jun 2021, 16:25

Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 16:20
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:40
A diferença de ter jogadores com espírito de vencedor. Quem assistiu a live dos 10 anos da Copa do Brasil viu Felipe Bastos dizendo que Alecsandro chegou falando que estava chegando para ganhar títulos no Vasco, e os jornalistas riram dele, e Felipe Bastos pensou "alguém diz ao Alecsandro que a gente perdeu 4 seguidas no estadual".

Tipo, o cara ligou o foda-se para a fase do time e disse que ia ser campeão, enquanto os outros estavam todos cagados, daí chegou mais algumas peças e o time cresceu.

Montar um elenco só de jogadores cagão, só dá merda, precisa de jogadores com espírito de vencedor.
Alecsando e Diego Souza sao jogadores que sabem o que querem. O alecsandro tem muita fome de vitorias, e isso fazia toda a diferenca! O povo pensa que jogador 'e robo...coloca ali e joga e pronto...

Jogador tem cabeca, coracao, problemas, etc...tem que entender a mentalidade de um jogador, seu historico e desejo de vencer....

O agalarza quando jogou contra o macae e fez aquele gol elee falou..."eu entrei pra resolver"...e voce ve isso quando ele pega na boa, quando marca em cima dos adversarios. Falta esse espirito, esse desejo, essa sede por ser campeao....
Fiquei puto quando Paulinho disse em 2018 que o Vasco não seria campeão da libertadores porque tinha times melhores. Ele não estava errado, mas é a mentalidade de já entrar derrotado que me deixa puto.

Roberto Dinamite dizia que muitas vezes o Vasco tinha inferior ao adversário em tempos que era jogador, mas sempre entrava pensando em vencer o jogo.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 16:30

BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 16:14
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:56
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:34


É justamente o inverso, não é a torcida que deixa o clima pesado com pressão sobre o time. É a ruindade do time que cria um clima pesado na torcida e em seu próprio ambiente.
Sim. Mas o ponto é a potencialização. A impressão que eu tenho é que o ambiente no Palmeiras não está tão ruim quanto o nosso, e os caras foram eliminados da CdB pelo CRB, com um time infinitamente melhor. Dá pra entender, porque a gente soma medo e aflição pelos últimos 10 anos, então qualquer partida ruim, qualquer oscilada, já é tratada como algo muito pior.
A título de exemplo, o Palmeiras jogou mal no fim do ano passado, mas os resultados continuavam aparecendo. Nós também jogamos mal com Ramon, mas mesmo com os resultados, já tinha gente aflita porque o Vasco (na época, no G4) ia cair. Pra piorar, o presidente era um pela saco que atendeu a essa parte emocionada da torcida, e isso matou totalmente a confiança do time, como o próprio Castán deixou claro.

Somos foda em muita coisa. Mas também somos a torcida que mais maltrada o próprio elenco. Culpa nossa? Não, nós apenas refletimos 20 anos de descaso. Mas fazemos isso. E eu, como parte nessa equação, vou tentar não mais fazer.
Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.
A galera perdeu a noção da realidade kkkkkkkkkk!!!

Não dá para comparar a situação do Parmera com a do Vasco pq nos últimos 10 anos o Parmera ganhou 3 copa do brasil, 2 brasileiros e uma libertadores, um paulistinha é a série B

Faturaram quase 700 milhões de reais ano passado, esse ano vão faturar mais de 500 milhões no mínimo é no ano que vem a Tia Leila entra na presidência pra montar mais um esquadrão para brigarem por tudo de novo :fkc:

Vaslouco
Promessa
Promessa
Mensagens: 371
Registrado em: 29 Mai 2021, 12:00

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por Vaslouco » 10 Jun 2021, 16:36

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 16:18
Vaslouco escreveu:
10 Jun 2021, 13:21
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 06:48


Rapaiz, a formula da Copa do Brasil foi se modificando durante anos.

As edições da Copa do Brasil de 2001 a 2012, os clubes que participavam da Copa Libertadores da América não disputavam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido a conflito de datas com a competição continental. Sendo assim, o campeão da Copa do Brasil nunca disputava a edição seguinte, uma vez que se classificava para a disputa da Libertadores da América do ano posterior.

Porém, com a nova fórmula de disputa, desde 2013 a Copa do Brasil conta com os participantes da Libertadores, desde então só times da série A ganharam ela.

Mulambos 2013
Atlético Mineiro 2014
Palmeiras 2015, 2020
Grêmio 2016
Cruzeiro 2017, 2018
Atlético PR 2019

Acho uma missão quase impossível times de outras séries ganhando ela.

Simplesmente pq tem muita grana em jogo, são 70 milhões no cofre do campeão em apenas 9 jogos, sendo o torneio mata-mata mais lucrativo do país, só perde para a Libertadores onde o campeão leva R$120 milhões pra casa :din: :coolsmiley:

Se a Copa do Brasil pagasse a miséria dos estaduais, talvez teríamos alguma chance kkkkkkkkkkkkk!!!

A federação do rio pagou para os vencedores da Taça Rio e da Taça Guanabara R$ 1 milhão cada, o campeão Carioca leva R$ 2 milhões e o vice R$ 1 milhão kkkkkkkkkkk!!!
O atletico paranaense nao tinha um timaco quando ganhou...alias, tinha o fabricio na volancia. Era apenas um time organizado e na pura vontade conseguiu levar...

O proprio gremio de 2016 era um catado....cheio de jogadores conhecidos, mas nada que assustasse ninguem...muitos com experiencia, e muitos jovens descohecidos...

O flamengo de 2013 tbm nao era nada excepcional...era um time comum, mas que tinha o hernando brocador em boa fase e claro, a midia e a arbitragem ajudaram....

Voce disse bem, time de outros series, mas o vasco nao 'e um time comum, 'e um dos maiores times do pais...top 5 em numero de torcedores...assim que sim, seria possivel....
Rapaiz, vc acha mesmo que o Atlético PR de 2019 era um time catado kkkkkkkkk!!!

Só para refrescar sua memória eles tinham o Bruno Guimarães vendido recentemente para o Lyon por 115 milhões de reais. O Rony atualmente no Palmeiras, Marco Ruben, Lucho González e o Tiago Nunes que armava bem.
obs: não tinha nenhum fabricio na volancia de 2019.

O Grêmio de 2016 foi o time base para conquistar a Libertadores e a Recopa no ano posterior.
Tinham no elenco Geromel, Kannemann, Arthur ex-barça, Luan voando na época, Everton Cebolinha, Pedro Rocha kkkkkkkk!!!

O Merdão de 2013 dá para questionar que era um time comum, mas naquela época ainda era transição do formato da Copa do Brasil que ainda pagava uma miséria, o campeão daquela edição levaria só 3 milhões pra casa kkkkkkkk!!!

A premiação polpuda começou a partir de 2016, com o campeão levando pra casa 50 milhões.

É óbvio que o Vasco é um dos big five do futebol brasileiro em termos de torcida. Só que a nossa situação financeira atual é outra, temos orçamento de time de série B, com 800 milhões em dívidas, vamos faturar menos 120 milhões este ano

Não dá para competir com times que faturam 400 milhões, 500 milhões, 800 milhões ao ano é outra realidade.
O time do atletico paranaense quando comecou o ano de 2019 tinha um lucho gonzalez que era refugo...tiago nunes e marco ruben eram ok, nenhum time se desesperou porque jogava contra o poderoso atletico paranaense...tinha WELLINGTON (nao fabricio, erro meu) que foi chutado do vasco. Roni era bom, mas nao era o roni do palmeiras ainda, nao tinha todo esse nome...

O gremio tinha sim esses jogadores que voce disse, mas o cebolinha ainda nao era o cebolinha, pedro rocha ainda nao era o pedro rocha, luan sim estava bem, geromel e kannemann tbm....MAS tinha werley, hermes, wallace, marcelo oliveira, etc...sao jogadores bem meia boca...werley ate hoje estamos tentando nos livrar dele aqui no vasco...a grama do vizinho sempre parece verde, mas a verdade 'e que o gremio nao era isso tudo...O gremio mesmo ficou apenas em nono no campeonato brasileiro daquele ano...O vasco precisa ter time com nivel de meio de tabela na serie A pra subir tranquilamente esse ano pra voce ter ideia...

Flamengo era horrivel...so tinha o brocador, mas era muita midia e arbitragem. Copa do Brasil SEMPRE FOI INTERESSANTE, independente da premiacao. Sempre deu acesso a libertadores e em 2013 o flamengo quase caiu...nao tinha a menor chance de conseguir pelo brasileiro. E varios times faziam isso, o proprio gremio ja foi varias vezes pra libertadores pela copa do brasil porque nao chegava no brasileiro.

Avatar do usuário
knaziozeno
Júnior
Júnior
Mensagens: 3912
Registrado em: 22 Set 2016, 11:43

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por knaziozeno » 10 Jun 2021, 16:45

BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 16:14
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:56
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 15:34


É justamente o inverso, não é a torcida que deixa o clima pesado com pressão sobre o time. É a ruindade do time que cria um clima pesado na torcida e em seu próprio ambiente.
Sim. Mas o ponto é a potencialização. A impressão que eu tenho é que o ambiente no Palmeiras não está tão ruim quanto o nosso, e os caras foram eliminados da CdB pelo CRB, com um time infinitamente melhor. Dá pra entender, porque a gente soma medo e aflição pelos últimos 10 anos, então qualquer partida ruim, qualquer oscilada, já é tratada como algo muito pior.
A título de exemplo, o Palmeiras jogou mal no fim do ano passado, mas os resultados continuavam aparecendo. Nós também jogamos mal com Ramon, mas mesmo com os resultados, já tinha gente aflita porque o Vasco (na época, no G4) ia cair. Pra piorar, o presidente era um pela saco que atendeu a essa parte emocionada da torcida, e isso matou totalmente a confiança do time, como o próprio Castán deixou claro.

Somos foda em muita coisa. Mas também somos a torcida que mais maltrada o próprio elenco. Culpa nossa? Não, nós apenas refletimos 20 anos de descaso. Mas fazemos isso. E eu, como parte nessa equação, vou tentar não mais fazer.
Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.
Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
And everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 17:12

knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 16:14
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 15:56


Sim. Mas o ponto é a potencialização. A impressão que eu tenho é que o ambiente no Palmeiras não está tão ruim quanto o nosso, e os caras foram eliminados da CdB pelo CRB, com um time infinitamente melhor. Dá pra entender, porque a gente soma medo e aflição pelos últimos 10 anos, então qualquer partida ruim, qualquer oscilada, já é tratada como algo muito pior.
A título de exemplo, o Palmeiras jogou mal no fim do ano passado, mas os resultados continuavam aparecendo. Nós também jogamos mal com Ramon, mas mesmo com os resultados, já tinha gente aflita porque o Vasco (na época, no G4) ia cair. Pra piorar, o presidente era um pela saco que atendeu a essa parte emocionada da torcida, e isso matou totalmente a confiança do time, como o próprio Castán deixou claro.

Somos foda em muita coisa. Mas também somos a torcida que mais maltrada o próprio elenco. Culpa nossa? Não, nós apenas refletimos 20 anos de descaso. Mas fazemos isso. E eu, como parte nessa equação, vou tentar não mais fazer.
Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.
Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!

walacecrvg
Júnior
Júnior
Mensagens: 1235
Registrado em: 07 Ago 2020, 21:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por walacecrvg » 10 Jun 2021, 17:22

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 16:14


Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.
Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
O imediatismo é uma grande problema no futebol.. você pega a situação do Palmeiras, ganhou Paulista, Copa do Brasil e Libertadores e esse ano o treinador tá balançando pq não está indo bem.. é difícil o torcedor entender que nem sempre as coisas vão dar certo mas ficar trocando tecnico contratando um monte de jogador não resolve..

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 17:37

walacecrvg escreveu:
10 Jun 2021, 17:22
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45


Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
O imediatismo é uma grande problema no futebol.. você pega a situação do Palmeiras, ganhou Paulista, Copa do Brasil e Libertadores e esse ano o treinador tá balançando pq não está indo bem.. é difícil o torcedor entender que nem sempre as coisas vão dar certo mas ficar trocando tecnico contratando um monte de jogador não resolve..
Exato, é a briga deles não tem nada a ver com a nossa.

O Parmera briga para ser campeão todo ano. Vejo uns 4 times nivelados Merdão, Parmera, Atletico MG e SP brigando por 3 taças (brasileiro, copa do brasil, libertadores) alguém vai chorar pelo caminho kkkkkkkkk!!!

A nossa briga é para voltar a elite é quem sabe beliscar uma quartas ou semi da copa do brasil eh tenho dito!

netvascomk
Júnior
Júnior
Mensagens: 2011
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por netvascomk » 10 Jun 2021, 19:56

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12

O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
MENTIRA!!!!!!

Só pegar o exemplo do time que mais vendeu em um momento de claro "upswing" estatístico (já que revelou nesse período pra lá de 10 jogadores de nível de seleção brasileira, claramente uma anormalidade). Quando você vai "só pegar um exemplo" vc pega um exemplo COMUM, não o primeiro da lista como mostra a reportagem.
https://www.90min.com/pt-BR/posts/ranki ... os-10-anos

Vale ressaltar algumas coisas:

1) O são paulo vendeu 1 bilhão de reais mas não teve 1 bilhão de reais de lucro, vamos utilizar o exemplo do alan kardec que foi vendido nesse período: ele foi comprado por aproximadamente 13 milhões e vendido por 18 milhões de reais. O LUCRO da operação é de 5 milhões de reais porém na listagem aparece 18 pois ela só conta VENDAS. Existem outros exemplos nessa lista que jogariam o lucro dessas vendas BEEEEEEM pra baixo como o caso do lucas prato que foi comprado por 33 milhões e vendido por 37. na listagem aparece 37 milhões em vendas mas NA PRÁTICA só entrou de LUCRO 4 milhões, somente com esses dois exemplos o valor na lista de 55 milhões foi na realidade um lucro de 9 milhões.

2)Outros casos o clube teve PREJUIZO como no caso do ganso que foi comprado por 23 milhões em 2012 porém foi vendido por 18 QUATRO ANOS DEPOIS, se considerar que o salário de estrela dele foi de aproximadamente 500 mil dá mais um gasto de 24 milhoes nesse período sem trazer retorno em campo (já que mal foi utilizado) gerando um PREJUIZO na operação de quase 30 milhões de reais, mas na listagem aparece como +18 milhões em vendas. Na reportagem +18, na prática -30. quase 50 milhões de diferença....

3) São paulo comprou centurion por 13 e vendeu anos depois pelos mesmos 13 gerando em números absolutos um empate (que seria prejuizo considerando inflação e tal mas tudo bem) portanto mais 13 milhões nessa reportagem.

o SÃO PAULO basicamente é um clube que COMPRA muitos jogadores e por isso tende a ter um número maior de VENDAS de jogadores. O lucro da BASE efetivamente dizendo não é tão grande quanto vc imagina.

se um time comprar 2 bilhões em jogadores e depois vender 1.5 bilhões nesses 10 anos ele estaria em 1º da lista porém estaria com um prejuizo colossal.

essa estratégia do são paulo não pode ser utilizada no vasco pois corremos o risco de investimentos errados como o ganso ( que rendeu um belo de um -30 milhões ) ou como o gonzalo carneiro que foi comprado por 10 milhões e saiu apos o fim do contrato sem ser vendido ( gerando um prejuizo de 10 milhões ). Essa estratégia embora lucrativa exige que o clube esteja estruturado e tenha reservas para investir, o vasco não possui dinheiro nem pra pagar os salários.

Portanto não faz o menor sentido comparar ambos os casos, você afirmar que o investimento está na base porque eles venderam 1 bilhão de reais sendo que da lista que eu mostrei mais de 500 milhões de reais vieram de jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE DO SÃO PAULO.

netvascomk
Júnior
Júnior
Mensagens: 2011
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por netvascomk » 10 Jun 2021, 20:01

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 16:14


Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.
Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Resumo do ultimo post:

-Esse valor é falso afinal foi 1 bilhão em vendas de jogadores e o são paulo vendeu pra lá de 500 milhões em jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE.

-o são paulo teve esse valor no período de 10 anos, somando aproximadamente de 50 a 60 milhões em vendas da base POR ANO o que da uns 5 milhões por mês um número que não é expressivo afinal o futebol de base tem todo um custo envolvido então vamos dizer que por ano eles lucrem o que, 20-30 milhões de reais? como esse valor seria a solução do vasco?

walacecrvg
Júnior
Júnior
Mensagens: 1235
Registrado em: 07 Ago 2020, 21:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por walacecrvg » 10 Jun 2021, 20:30

netvascomk escreveu:
10 Jun 2021, 20:01
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45


Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Resumo do ultimo post:

-Esse valor é falso afinal foi 1 bilhão em vendas de jogadores e o são paulo vendeu pra lá de 500 milhões em jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE.

-o são paulo teve esse valor no período de 10 anos, somando aproximadamente de 50 a 60 milhões em vendas da base POR ANO o que da uns 5 milhões por mês um número que não é expressivo afinal o futebol de base tem todo um custo envolvido então vamos dizer que por ano eles lucrem o que, 20-30 milhões de reais? como esse valor seria a solução do vasco?
Não é a solução mas já ajudaria bastante.. se você pensar que a folha do Clube está em 5 milhões metade do ano já estaria pago com vendas..

Baumjohann10
Júnior
Júnior
Mensagens: 1411
Registrado em: 23 Out 2020, 16:03

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por Baumjohann10 » 10 Jun 2021, 21:27

Ramon chegou no Vitória com 3 Zagueiros e 2 Primeiros Volantes e barrando o David que é um dos melhores jogadores do time pra colocar o Catatau.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 21:59

netvascomk escreveu:
10 Jun 2021, 20:01
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45


Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Resumo do ultimo post:

-Esse valor é falso afinal foi 1 bilhão em vendas de jogadores e o são paulo vendeu pra lá de 500 milhões em jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE.

-o são paulo teve esse valor no período de 10 anos, somando aproximadamente de 50 a 60 milhões em vendas da base POR ANO o que da uns 5 milhões por mês um número que não é expressivo afinal o futebol de base tem todo um custo envolvido então vamos dizer que por ano eles lucrem o que, 20-30 milhões de reais? como esse valor seria a solução do vasco?
De 2010 a 2021 as vendas do Bambis ultrapassaram mais de 1 BILHÃO EM VENDAS a recente venda do Antony em 2020 por 106 milhões de reais é mais do Brenner 80 milhões de reais em 2021, no total são R$1,13 BILHÃO DE REAIS :din: :coolsmiley:

Imagem

Tu realmente acha que os jogadores da base dos SP não ajudou em nada na manutenção do time deles.

É principalmente que as vendas dos meninos não contribuíram financeiramente para o clube se manter na elite do futebol brasileiro kkkkkkkkkkkkkk!!!

Tu acredita na terra plana tb ? :lol:

Avatar do usuário
BVasco93
Capitão
Capitão
Mensagens: 10268
Registrado em: 15 Dez 2016, 22:28

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por BVasco93 » 10 Jun 2021, 22:08

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45
BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 16:14


Igualzinho, o Palmeiras ganhou tudo nos últimos anos, vai continuar brigando para ser campeão por libertadores e brasileiro.

Comparar com o Vasco, que nos últimos 20 anos ganhou uma Copa do Brasil e 4 rebaixamentos.
Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Nem acho que o torcedor do Vasco é imediatista. São 20 anos surrados com apenas 1 título da Copa do Brasil, e 4 rebaixamentos, fora outros humilhantes vexames.

Eu não sei como sobrou torcida ainda. Nenhum clube grande passou tanto tempo sendo humilhado como o Vasco.

A torcida só está cansada de apanhar tanto.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 22:11

walacecrvg escreveu:
10 Jun 2021, 20:30
netvascomk escreveu:
10 Jun 2021, 20:01
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12


O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Resumo do ultimo post:

-Esse valor é falso afinal foi 1 bilhão em vendas de jogadores e o são paulo vendeu pra lá de 500 milhões em jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE.

-o são paulo teve esse valor no período de 10 anos, somando aproximadamente de 50 a 60 milhões em vendas da base POR ANO o que da uns 5 milhões por mês um número que não é expressivo afinal o futebol de base tem todo um custo envolvido então vamos dizer que por ano eles lucrem o que, 20-30 milhões de reais? como esse valor seria a solução do vasco?
Não é a solução mas já ajudaria bastante.. se você pensar que a folha do Clube está em 5 milhões metade do ano já estaria pago com vendas..
Como tem torcedor burro meu DEUS! :affs:

Os Bambis arrecadam mais de 100 milhões de reais vendendo jogador de base é falam que isso não serve pra nada kkkkkkkkkk!!! TEM Q RIR, TEM Q RIR :lol:

Avatar do usuário
BVasco93
Capitão
Capitão
Mensagens: 10268
Registrado em: 15 Dez 2016, 22:28

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por BVasco93 » 10 Jun 2021, 22:14

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 21:59
netvascomk escreveu:
10 Jun 2021, 20:01
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12


O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Resumo do ultimo post:

-Esse valor é falso afinal foi 1 bilhão em vendas de jogadores e o são paulo vendeu pra lá de 500 milhões em jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE.

-o são paulo teve esse valor no período de 10 anos, somando aproximadamente de 50 a 60 milhões em vendas da base POR ANO o que da uns 5 milhões por mês um número que não é expressivo afinal o futebol de base tem todo um custo envolvido então vamos dizer que por ano eles lucrem o que, 20-30 milhões de reais? como esse valor seria a solução do vasco?
De 2010 a 2021 as vendas do Bambis ultrapassaram mais de 1 BILHÃO EM VENDAS a recente venda do Antony em 2020 por 106 milhões de reais é mais do Brenner 80 milhões de reais em 2021, no total são R$1,13 BILHÃO DE REAIS :din: :coolsmiley:

Imagem

Tu realmente acha que os jogadores da base dos SP não ajudou em nada na manutenção do time deles.

É principalmente que as vendas dos meninos não contribuíram financeiramente para o clube se manter na elite do futebol brasileiro kkkkkkkkkkkkkk!!!

Tu acredita na terra plana tb ? :lol:
Com certeza a base é a salvação, o problema é que o Vasco coloca a base inteira pra jogar de uma só vez. Precisa ter um time montado antes de colocar a base.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 22:20

BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 22:08
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 17:12
knaziozeno escreveu:
10 Jun 2021, 16:45


Eu falo exatamente isso. A torcida tem culpa? Não. A culpa tá na mão de quem faz esse projeto pra apequenar o Vasco. Mas ela pressiona mais que as outras e ajuda a ferrar mais ainda com o ambiente? Sim.
Então a gente joga muito pra cima, como joga pra baixo. Só que a parte que a gente ajudava em campo não tá acontecendo, então só tem rolado a corneta. E ela toma a mesma proporção de ações como Vaspix, Associação em massa, CT, dentre outros, só que num sentido contrário.

Eu, no meu papel de torcedor, resolvi parar. Só engajo agora no que for positivo. Se tiver que cobrar, vou cobrar só de diretoria. Nada pro elenco ou comissão.
O problema de torcedor é o imediatismo.
A nossa situação financeira só permite brigar lá em cima com um planejamento de longo prazo de no mínimo de 5 anos, se nenhuma besteira for feita pelo caminho.

Já venho batendo na tecla que a nossa salvação está na base, só pegar o exemplo dos Bambis que nesses 9 anos de fila fizeram mais de 1 bilhão de reais em venda jogadores. É só conseguiram sobreviver a má gestões graças as vendas que garantiam de 100 a 150 milhões de reais por ano. Só voltaram a levantar um caneco quando mais da metade do time era formado por jogadores da base eh tenho dito!
Nem acho que o torcedor do Vasco é imediatista. São 20 anos surrados com apenas 1 título da Copa do Brasil, e 4 rebaixamentos, fora outros humilhantes vexames.

Eu não sei como sobrou torcida ainda. Nenhum clube grande passou tanto tempo sendo humilhado como o Vasco.

A torcida só está cansada de apanhar tanto.
Pois é, mas se continuar nesse pensamento medíocre de foda-se a base, tem que pegar mais empréstimos no banco para contratar, empurra a dívida para o próximo trouxa que assumir :affs:

Desse jeito vai levar mais uns 20, 30 anos ou quem sabe viramos um bangu da vida.

Acredito que nesta década é o fim da linha para progredir voltando a elite ou fracassar ainda mais.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2842
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por VascaoNaFita » 10 Jun 2021, 22:30

BVasco93 escreveu:
10 Jun 2021, 22:14
VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 21:59
netvascomk escreveu:
10 Jun 2021, 20:01


Resumo do ultimo post:

-Esse valor é falso afinal foi 1 bilhão em vendas de jogadores e o são paulo vendeu pra lá de 500 milhões em jogadores QUE NÃO SÃO DA BASE.

-o são paulo teve esse valor no período de 10 anos, somando aproximadamente de 50 a 60 milhões em vendas da base POR ANO o que da uns 5 milhões por mês um número que não é expressivo afinal o futebol de base tem todo um custo envolvido então vamos dizer que por ano eles lucrem o que, 20-30 milhões de reais? como esse valor seria a solução do vasco?
De 2010 a 2021 as vendas do Bambis ultrapassaram mais de 1 BILHÃO EM VENDAS a recente venda do Antony em 2020 por 106 milhões de reais é mais do Brenner 80 milhões de reais em 2021, no total são R$1,13 BILHÃO DE REAIS :din: :coolsmiley:

Imagem

Tu realmente acha que os jogadores da base dos SP não ajudou em nada na manutenção do time deles.

É principalmente que as vendas dos meninos não contribuíram financeiramente para o clube se manter na elite do futebol brasileiro kkkkkkkkkkkkkk!!!

Tu acredita na terra plana tb ? :lol:
Com certeza a base é a salvação, o problema é que o Vasco coloca a base inteira pra jogar de uma só vez. Precisa ter um time montado antes de colocar a base.
Tem q copiar o modelo dos Bambis, que mesclam a base com jogadores experientes.

Pra mim não tem outra saída, temos que investir massivamente na base e revelar novos Paulinhos, Coutinhos, Talles é vender logo quando se valorizarem, com a grana entrando reinveste ainda mais na base, paga as dívidas, salários em dia, esse é um ciclo saudável de um clube de elite.

É óbvio, não abandonando as receitas de TV, patrocínios é sócios torcedores que são muito importante, mas a venda de jogadores dá um plus a mais no caixa de qualquer clube.

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Mensagens: 22039
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por crvg_emmanuel » 10 Jun 2021, 23:19

Vitoria eliminando o Inter, dentro do Beira Rio, na estreia do Ramonismo

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

kiko.cesar
Júnior
Júnior
Mensagens: 1494
Registrado em: 05 Jan 2016, 22:11

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por kiko.cesar » 10 Jun 2021, 23:24

Mais um expulso do Internacional.
Que honra ser. Saiba eu sou vascaíno, muito prazer. Jamais terás a Cruz, este é meu batismo!

Baumjohann10
Júnior
Júnior
Mensagens: 1411
Registrado em: 23 Out 2020, 16:03

Re: COPA DO BRASIL 2021

Mensagem por Baumjohann10 » 10 Jun 2021, 23:25

Não tô vendo nenhum elogio ao técnico do Vitória igual ao do CRB ontem... :eeee:

Responder

Voltar para “Competições Nacionais - Temporada 2020”