MARCELO CABO (TÉCNICO) II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Re: MARCELO CABO (TÉCNICO) II

Mensagem por Ro-crvg » 19 Jun 2021, 20:23

CarlosTelles escreveu:
19 Jun 2021, 19:43
"A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude" tá de sacanagem cabo toda coletiva voçê vê outro jogo
o que vi hoje foi um VT do Ramonismo jogamos mal e vencemos começando com um gol salvador do Cano no 1º tempo tivemos quantos ataques perigosos, chutes a gol, defesas do goleiro do CRB? vamos a realidade dos fatos levamos duas
bolas na trave tivemos menos posse de bola em momento algum tivemos controle do jogo não fomos agressivos no final conseguimos dois gols porque os kras se lançaram a frente desesperadamente entendo que suas palavras na entrevista foram direcionadas pra quem não viu o jogo porque quem viu tem outra opinião sou defensor dele porque entendo que 90% da campanha ridicula que fazemos é culpa dos jogadores que erram de forma primaria 10% é culpa dele que insiste num sistema e em escalar Zeca Ernando Matos romulo michel morato andrey jaba vendo o jogo não dá pra achar que o time foi bem que mudou a atitude nada disso tivemos sorte e vencemos um time horrivel mediocre
essas coletivas é so pra deixar a torcida mais doente, ja deixei de assistir a muito tempo, até nas vitórias,ja sei o que todos falam em cada situação, prece reprise
Imagem

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 19 Jun 2021, 20:28

Se ilude quem acha que o Vasco jogou no 4-4-2. A maior parte do jogo o time defendeu em um 4-5-1 (com MT fechando o lado esquerdo, Morato o lado direito. Bruno Gomes mais centralizado com o Rômulo e o MG cortando a linha de passe dos volantes) e atacou em um 3-6-1/3-4-3 com os laterais indo ao fundo e os jogadores de meio dando opção mais centralizados. Se fosse montar um esquema, diria que o Vasco jogou quase em um 4-1-4-1

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 19 Jun 2021, 20:29

Se ilude quem acha que o Vasco jogou no 4-4-2. A maior parte do jogo o time defendeu em um 4-5-1 (com MT fechando o lado esquerdo, Morato o lado direito. Bruno Gomes mais centralizado com o Rômulo e o MG cortando a linha de passe dos volantes) e atacou em um 3-6-1/3-4-3 com os laterais indo ao fundo e os jogadores de meio dando opção mais centralizados. Se fosse montar um esquema, diria que o Vasco jogou quase em um 4-1-4-1

Felipe Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Felipe Vascaíno » 19 Jun 2021, 20:31

Screwded escreveu:
19 Jun 2021, 20:19
betovasco escreveu:
19 Jun 2021, 19:53
As coisas são claras só esse idiota não vê...
estamos falando aqui há tempos, ESQUECE ESSE ESQUEMA COM OS PONTAS TROCANDO IDEIA COM OS BANDEIRINHAS...preencha o meio campo...usa mais o Riquelme...use menos o Michel...coloque o Juninho nos últimos 20/30 minutos...Use o MT no meio...
porra ta aí...não foi a partida dos sonhos, mas fizemos um jogo seguro, mesmo sob pressão...

ENTÃO, CABO AS DICAS ESTÃO AÍ...
Se trocar o Rômulo pelo Bruno Gomes (considerando o que fez hoje, jogando com dinamismo e organizando o toque de bola), o Jaba no lugar do Morato e fazer o MG aparecer mais (ou substituir, afinal nesse losango teria várias opções, Andrey, Pec, Galarza, Juninho), esse time ainda consegue melhorar bem.
Acho q o esquema ideal será esse mesmo, com o BG no centro, Galarza na direira e MT na esquerda com o MG no centro a frente do losango!!! Mas pra isso o time tem q ser menos frágil defensivamente e com os movimentos melhor afinados!!!

Esse meio campo jovem e de mto boa técnica nos daria ótimos resultados... Na série A vir um camisa 10 realmente bom (Tipo o GUzman), um zagueiro e um segundo atacante top!!! Já deixaria o time na primeira parte da tabela na A no meu entender!!!

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 19 Jun 2021, 20:33

foraEurico
Júnior
Júnior

Mensagem por foraEurico » 19 Jun 2021, 21:04

Apesar da escalação surpreendente, o que ele fez de mais relevante a torcida já pede há muito tempo: quatro no meio campo, acabar com essa merda de 3 atacantes e o meio vazio.
Ainda falta intensidade e aproximação. Os jogadores pegam a bola no meio campo e os outros ficam olhando, não tem movimentação, que é a coisa mais importante de todas num futebol moderno.
Apesar de ainda estar burocrático e previsível, e a atuação não ter sido grande coisa, só a mudança de esquema já melhorou. Castán voltando ajudou também. Tecnicamente ele não vem bem, mas tem liderança e e chama a responsabilidade, o que já é importante.
Não podemos deixar o Vasco na mão de outro bandido!!!

#FORAMONTEIRO
#DIRETASSEMGOLPE

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 19 Jun 2021, 21:07

Não pude ver o jogo, como o time se comportou com o novo esquema?
:band:

Felipe Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Felipe Vascaíno » 19 Jun 2021, 21:32

Wesley Safadão escreveu:
19 Jun 2021, 21:07
Não pude ver o jogo, como o time se comportou com o novo esquema?
Bem melhor q nos últimos jogos!!!
Ainda é um time lento e pouco inspirado, mas foi bem mais sólido defensivamente e por incrível q pareça teve mais gente no ataque pq MG tava mais solto!!!
Acho q com a evolução desse esquema o BG pode jogar no centro no lugar do Romulo e o Galarza na direita... O time ficaria mais rápido e com mais capacidade técnica!!!

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 19 Jun 2021, 21:48

Eu não se se vi esse 4-4-2 que o pessoal tá falando, para mim o Morato continuou pela direita, Marquinho no meio e MT na esquerda e Cano na frente
Imagem

Vasco!
Promessa
Promessa

Mensagem por Vasco! » 19 Jun 2021, 21:51

Tb acho q não teve novo esquema nenhum

Mesma bosta de antes… hj os caras correram um pouco mais, mas mesmo assim o placar foi totalmente enganoso.

Por mim seria demitido logo… pq só estamos perdendo tempo

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 19 Jun 2021, 21:56

Acho que teve diferença tática sim, vi mais o MG jogando pelos lados do que o MT, que tava em todos os cantos do campo.
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 19 Jun 2021, 21:58

Próximo jogo eu tentaria o time com:

Lucão
Zeca
Rômulo
Leandro Castán
Riquelme
Bruno Gomes
Matías Galarza
MT
Marquinhos Gabriel
Léo Jabá
Germán Cano
Imagem

gabo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gabo » 19 Jun 2021, 22:17

Screwded escreveu:
19 Jun 2021, 20:33
foi exatamente isso. a mesma disposiçao no campo que vinha jogando. ora defende no 4-5-1 ora no 442. e pra atacar é um 4-1-4-1, mas fazendo uma saida de 3 que vira mais ou menos esse 361.

a unica mudança foi abrir mao de dois jogadores com caracteristica de ponta mais classico (correria) pra 1 meia (MT) e um ponta 'teoricamente' construtor, o terrivel morato. o que melhorou foi que, alem de o crb ter jogado mal, o bruno gomes deu mto mais consistencia que o galarza vinha dando, o zeca nao jogou a morrinha que o leo mattos vem jogando (e ele recompoe com mto mais força tbem) e o riquelme jogou mto na esquerda, sem fazer aquela movimentaçao que o zeca faz por la, que mtas vezes embola com o ponta.

Agora, me pareceu que o MT ligou o foda-se algumas vezes e flutuou inclusive pela direita, o que melhorou demais o time, sem ficar parado na posiçao designada pra ele. Foi ai que 'criamos' a melhor chance no primeiro tempo, com aquele chute de fora (tirando o gol do cano).

foraEurico
Júnior
Júnior

Mensagem por foraEurico » 19 Jun 2021, 22:18

matheus_T69 escreveu:
19 Jun 2021, 21:58

Lucão
Zeca
Rômulo
Leandro Castán
Riquelme
Bruno Gomes
Matías Galarza
MT
Marquinhos Gabriel
Léo Jabá
Germán Cano
Concordo. Não seria um esquema que eu pensaria antes do jogo hoje, mas seria o esquema lógico.
Eu particularmente gostaria de testar o Leo Matos de ala. Ele claramente não tem fôlego ofensivo de lateral, mas é o único jogador que sabe cruzar nesse elenco.
Mas visto que Cabo não fará isso, o esquema é esse mesmo.
Não podemos deixar o Vasco na mão de outro bandido!!!

#FORAMONTEIRO
#DIRETASSEMGOLPE

BoB
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BoB » 19 Jun 2021, 22:32

Michel é sacanagem.

Time desorganizado demais.

Alexandre Campos
Profissional
Profissional

Mensagem por Alexandre Campos » 19 Jun 2021, 22:48

Largou a teimosia e fez o simples.

Resultado ? Vitória. Agora é só manter.

faboldinho_crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por faboldinho_crvg » 19 Jun 2021, 22:51

matheus_T69 escreveu:

Lucão
Zeca
Rômulo
Leandro Castán
Riquelme
Bruno Gomes
Matías Galarza
MT
Marquinhos Gabriel
Léo Jabá
Germán Cano
Esse é o time

Marcellus Tavares
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcellus Tavares » 19 Jun 2021, 22:53

CRVG VF escreveu:
19 Jun 2021, 19:34
Marcellus Tavares escreveu:
19 Jun 2021, 18:56
!Sempre! escreveu:
19 Jun 2021, 18:54
Hoje deu pra provar o quanto o time é limitado, tem que jogar reativo mesmo. Não tem como...

Alguns dribles ali tentados dariam merda se o time estivesse exposto, jogando pra cima.

Agora tem que ver se isso vai ser suficiente quando precisar do resultado, mas com o time que tem... Esse é a forma de jogar.
Perfeito. Tanto foi que, a ÚNICA partida decente, foi a contra o rival..
Na minha visão a melhor partida do Vasco em termos técnicos foi contra o Fluminense(não ganhou porquê o destino não quis), contra o inominável foi a melhor em resultado e efetividade contra um adversário mais forte.
Pode ser que sim, meu caro. Mas, ganhar no campo, e não levar o resultado me dói, pessoalmente hahahaha

BVasco93
Capitão
Capitão

Mensagem por BVasco93 » 19 Jun 2021, 23:35

Minha teoria sobre Cabo, posso até está errado, é só opinião mesmo.

Que ele é acostumado treinar time pequeno, foi bem no Atlético GO pq jogam como pequenos. Quando o Vasco jogou como pequeno fez 3 gols nos dois jogos, contra mulambada e contra CRB.

Talvez os caras estejam certos mesmo, Vasco é um clube grande, mas não tem jogadores para jogar como grande, tem que jogar como pequeno mesmo.

Eu não sou muito fã desse futebol reativo, mas se for para dá resultado assim, que joguem assim mesmo, ou talvez tenha sido sorte mesmo, pq levaram duas na trave quando tava 1x0

luizmarcelobr
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luizmarcelobr » 19 Jun 2021, 23:49

tecnico mediocre essa é a verdade.

espero q contra o cruzeiro, coloque o jaba no lugar do morato, mas mantenha o time dessa forma (com 4 no meio). o cruzeiro vai deixar espaços e podemos jogar nos contra ataques.

Vaslouco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Vaslouco » 20 Jun 2021, 00:35

Continuo achando que o melhor seria demitir esse treinador e trazer outro mais capacitado.

Vaslouco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Vaslouco » 20 Jun 2021, 00:39

BVasco93 escreveu:
19 Jun 2021, 23:35

Que ele é acostumado treinar time pequeno, foi bem no Atlético GO pq jogam como pequenos. Quando o Vasco jogou como pequeno fez 3 gols nos dois jogos, contra mulambada e contra CRB.

Talvez os caras estejam certos mesmo, Vasco é um clube grande, mas não tem jogadores para jogar como grande, tem que jogar como pequeno mesmo.

Eu não sou muito fã desse futebol reativo, mas se for para dá resultado assim, que joguem assim mesmo, ou talvez tenha sido sorte mesmo, pq levaram duas na trave quando tava 1x0
Esse time nao tem jogadores....sao muito ruins. Nao tem time superior aos da serie B, como alguns pensam (os resultados ate aqui e durante todo o ano provam isso)

O vasco so precisa jogar o simples (4 4 2 e ser reativo) pra ser defensivamente consistente, e tentar em uma bola ou jogada fazer um gol pra vencer. Infelizmente nao temos time pra ganhar se impondo.

Mas tem que contratar(E MUITO)...porque se nao fica muito dificil subir. Nao vao conseguir jogar com tanta vontade em todos os jogos daqui ate a rodada 38. Nao tem perna e qualidade pra isso.
Editado pela última vez por Vaslouco em 20 Jun 2021, 00:44, em um total de 1 vez.

Vaslouco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Vaslouco » 20 Jun 2021, 00:43

faboldinho_crvg escreveu:
19 Jun 2021, 22:51
matheus_T69 escreveu:

Lucão
Zeca
Rômulo
Leandro Castán
Riquelme
Bruno Gomes
Matías Galarza
MT
Marquinhos Gabriel
Léo Jabá
Germán Cano
Esse é o time
Nao confio nesses volantes jovens assim. Tem que contratar um volante pro lugar do bruno gomes.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 20 Jun 2021, 02:34

Vaslouco escreveu:
20 Jun 2021, 00:39
BVasco93 escreveu:

Esse time nao tem jogadores....sao muito ruins. Nao tem time superior aos da serie B, como alguns pensam (os resultados ate aqui e durante todo o ano provam isso)

O vasco so precisa jogar o simples (4 4 2 e ser reativo) pra ser defensivamente consistente, e tentar em uma bola ou jogada fazer um gol pra vencer. Infelizmente nao temos time pra ganhar se impondo.

Mas tem que contratar(E MUITO)...porque se nao fica muito dificil subir. Nao vao conseguir jogar com tanta vontade em todos os jogos daqui ate a rodada 38. Nao tem perna e qualidade pra isso.
Nossa, eu tentaria falar algo sobre o que você escreveu, mas é impossível discordar mais e pior, você não dá um argumento lógico. Os resultados até aqui provam justamente o contrário, mesmo com um time lento, mal montado e preguiçoso, conseguimos 7 pontos apenas pela diferença de qualidade técnica.

E essa mania de pedir 4-4-2, coisa de quem não acompanha futebol a 20 anos. Não existe mais esse posicionamento em campo. Mesmo se o esquema está escrito 4-4-2, como foi nesse jogo, no final o time se posiciona completamente diferente em campo. Além disso não existe o Vasco jogar sendo reativo. É um time com falhas crônicas na bola aérea, é um time com mais qualidade que os outros e um time que precisa vencer e subir. Quase todos os times vão jogar fechados contra o Vasco. É o que aconteceu até aqui com exceção do Operário.

Mas enfim, ok, insiste com essa ideia de contratar jogadores melhores ou jogar reativo, faz sentido sim.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 20 Jun 2021, 02:38

19 Jun 2021, 22:53
CRVG VF escreveu:
19 Jun 2021, 19:34
19 Jun 2021, 18:56

Perfeito. Tanto foi que, a ÚNICA partida decente, foi a contra o rival..
Na minha visão a melhor partida do Vasco em termos técnicos foi contra o Fluminense(não ganhou porquê o destino não quis), contra o inominável foi a melhor em resultado e efetividade contra um adversário mais forte.
Pode ser que sim, meu caro. Mas, ganhar no campo, e não levar o resultado me dói, pessoalmente hahahaha
Jogar no contra-ataque ganhando é uma coisa. Obviamente vai encontrar mais espaço e vai ser mais fácil de jogar. Completamente diferente de começar assim. No 1º tempo o CRB subia com 4 jogadores no máximo, onde que jogar fechado ia dar certo?

Calma né galera, que o time não é essas 1000 maravilhas dá para ver, mas definição de tática tem que ter análise racional, perceber como os outros times jogam também. Se empatar 20 partidas, não sobe do mesmo jeito.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 20 Jun 2021, 02:42

gabo escreveu:
19 Jun 2021, 22:17
Screwded escreveu:
19 Jun 2021, 20:33
foi exatamente isso. a mesma disposiçao no campo que vinha jogando. ora defende no 4-5-1 ora no 442. e pra atacar é um 4-1-4-1, mas fazendo uma saida de 3 que vira mais ou menos esse 361.

a unica mudança foi abrir mao de dois jogadores com caracteristica de ponta mais classico (correria) pra 1 meia (MT) e um ponta 'teoricamente' construtor, o terrivel morato. o que melhorou foi que, alem de o crb ter jogado mal, o bruno gomes deu mto mais consistencia que o galarza vinha dando, o zeca nao jogou a morrinha que o leo mattos vem jogando (e ele recompoe com mto mais força tbem) e o riquelme jogou mto na esquerda, sem fazer aquela movimentaçao que o zeca faz por la, que mtas vezes embola com o ponta.

Agora, me pareceu que o MT ligou o foda-se algumas vezes e flutuou inclusive pela direita, o que melhorou demais o time, sem ficar parado na posiçao designada pra ele. Foi ai que 'criamos' a melhor chance no primeiro tempo, com aquele chute de fora (tirando o gol do cano).
Na verdade ele mudou um pouco a disposição no ataque, deu mais espaço para a subida dos laterais e criou possibilidade de triangulação. De um lado Zeca-BG-Morato e do outro Riquelme-MT-MG. Achei interessante, mas obviamente precisa de mais treino, mais intensidade e o time atacar mais pelo lado esquerdo, nesse jogo concentrou muito do lado direito.

Em relação ao Zeca, jogando na esquerda ele não busca o fundo, é um lateral construtor. O grande problema é que o Pec mesmo sendo canhoto e estando na esquerda, sempre ocupou o espaço mais central, nunca foi um ponta mesmo. Então acabava embolando. Com o MT por ali, acho que ele pode acabar fazendo esse papel de ir ao fundo (apesar de ainda preferir que ele mantenha o Riquelme na esquerda e o Zeca na direita)

Espero que ele mantenha o esquema e desenvolva melhor as alternativas. Para as peças que temos, acho que nessa montagem tem muito mais variações e possibilidades.

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 20 Jun 2021, 02:46

Bom treinador, além de treinar, gerir e escalar o time, tem que limpar cocô de Pássaro

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 20 Jun 2021, 07:03

BVasco93 escreveu:

Um gol do CRB e o psicológico do time que já não é grandes coisas, ia ainda mais lá pra baixo..

✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠

“Follow The Money“

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 20 Jun 2021, 07:04

Vaslouco escreveu:
20 Jun 2021, 00:43
matheus_T69 escreveu:

Lucão
Zeca
Rômulo
Leandro Castán
Riquelme
Bruno Gomes
Matías Galarza
MT
Marquinhos Gabriel
Léo Jabá
Germán Cano
Esse é o time
Nao confio nesses volantes jovens assim. Tem que contratar um volante pro lugar do bruno gomes.
Eu botaria o Léo Mattos de primeiro volante.

✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠

“Follow The Money“

netvascomk
Júnior
Júnior

Mensagem por netvascomk » 20 Jun 2021, 08:47

Vaslouco escreveu:
20 Jun 2021, 00:43
matheus_T69 escreveu:

Lucão
Zeca
Rômulo
Leandro Castán
Riquelme
Bruno Gomes
Matías Galarza
MT
Marquinhos Gabriel
Léo Jabá
Germán Cano
Esse é o time
Nego não aprende.....

o outro ali queria o meio com 4 da base, BG MT GALARZA JUNINHO.

NÃO APRENDEM.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”