VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
alanpuff
Promessa
Promessa

Re: VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) II

Mensagem por alanpuff » 13 Ago 2019, 11:31

vigo escreveu:
13 Ago 2019, 11:16
alanpuff escreveu:
13 Ago 2019, 10:06
Se beliscar uma sulamericana com esse time que temos, seria excelente...

Nosso elenco é muito mau montado, acho que muita gente não leva isso em consideração... nossas principais contratações foram: Bruno Cheddar, Valdívia e as manutenções do Maxi López e Castán, sem contar o Rossi que é muito bom mas passa 70% do tempo machucado.

Ou seja, é uma fatia enorme de um orçamento/planejamento pra um retorno baixo. O próprio Castán, se a gente efetivasse o Ricardo no lugar dele, desafogava uma boa grana e o rendimento acho que seria praticamente igual.

O que tá salvando é a espinha do ano passado e a nossa base.

Acho que se pegar uma sulamericana, o pofexô vai fazer uma limpa no final do ano e as contratações serão bem mais sensatas, além de que jogar uma competição internacional é um apelo um pouquinho melhor pra conseguir trazer boas peças
A exceção do Rossi e, talvez, do Richard, se não tiver que meter dinheiro pra manter; eu liberaria TODOS em fim de empréstimo (Sidão, Caceres, Danilo Barcelos, Felipe Bastos, Lucas MG, Valdívia, Yan Sasse).
Daqueles em fim de contrato, deixaria vazar: Henriquez Bocanegra (tem Werley e Breno, caros e presos por contrato, além dos promissores Graça & Miranda), Jomar, Bruno Silva, Vinicius Araújo.
Precisa avaliar a situação dos encostados da base em fim de contrato: Ritter, Moresche - são jovens e podem evoluir, se jogarem, talvez valha um empréstimo.

Jogadores em possível retorno (encostados ou emprestados) e com contrato, que precisam ser avaliados via empréstimo num Bangu ou Série B/C ou até por no Carioca: Jordi, Félix,Rafael França, Winck, Luiz Gustavo, Luan Gama, Cosendey, Guilherme Costa, Dudu, Ribamar e Caio Monteiro.

Como tem muita limpeza ou encaixe por fazer, eu montaria um time frankestein no Carioca! Deixaria os "medalhões" numa pré-temporada longa e usaria na Taça GB apenas as "dúvidas".

Medalhões de folga na Guanabara:
- Fernando Miguel;
- Pikachu;
- Castán;
- Breno, aleijadinho precisa de uma pré-temporada gigante;
- werley;
- Ramon, outro aleijado;
- Cheddar, obeso, lento, se ficar precisa ser muito "malhado";
- Rossi, se ficar;
Tem que dar um restart total no máximo possível desse elenco... deixar sair todo mundo que não for indispensável... logo de cara mandar o Sidão pra fundo do inferno e efetivar o Jordi como nosso segundo goleiro. Todos esses que você citou tem que vazar, tirando o Rossi que acho que não seria fácil manter.

No carioca, batendo de novo nessa mesma tecla, deveríamos fazer o que o ATL-PR faz, um misto de reservas+base+jogadores que precisam de ritmo. Seria uma ótima oportunidade pra Jordi, Lucas Santos, Ricardo Graça, Miranda, etc ganharem rodagem e quem sabe um brilhareco de uns caras tipo Ribamar, Guilherme Costa, etc sirvam pra conseguir encostar um empréstimo ou transferência pra algum outro clube(assim como aconteceu com o Marquinho no ATL-PR e nós, inocentes, aceitamos).

Espero muito que essa passagem do Luxemburgo sirva pra dar algum UP no profissionalismo do futebol do Vasco.
"Se você acha que os homens durões são perigosos, espere até ver do que os fracos são capazes."

Victor_92
Capitão
Capitão

Mensagem por Victor_92 » 13 Ago 2019, 12:02

alanpuff escreveu:
13 Ago 2019, 11:31
vigo escreveu:
13 Ago 2019, 11:16
alanpuff escreveu:

Nosso elenco é muito mau montado, acho que muita gente não leva isso em consideração... nossas principais contratações foram: Bruno Cheddar, Valdívia e as manutenções do Maxi López e Castán, sem contar o Rossi que é muito bom mas passa 70% do tempo machucado.

Ou seja, é uma fatia enorme de um orçamento/planejamento pra um retorno baixo. O próprio Castán, se a gente efetivasse o Ricardo no lugar dele, desafogava uma boa grana e o rendimento acho que seria praticamente igual.

Acho que se pegar uma sulamericana, o pofexô vai fazer uma limpa no final do ano e as contratações serão bem mais sensatas, além de que jogar uma competição internacional é um apelo um pouquinho melhor pra conseguir trazer boas peças
A exceção do Rossi e, talvez, do Richard, se não tiver que meter dinheiro pra manter; eu liberaria TODOS em fim de empréstimo (Sidão, Caceres, Danilo Barcelos, Felipe Bastos, Lucas MG, Valdívia, Yan Sasse).
Daqueles em fim de contrato, deixaria vazar: Henriquez Bocanegra (tem Werley e Breno, caros e presos por contrato, além dos promissores Graça & Miranda), Jomar, Bruno Silva, Vinicius Araújo.
Precisa avaliar a situação dos encostados da base em fim de contrato: Ritter, Moresche - são jovens e podem evoluir, se jogarem, talvez valha um empréstimo.

Jogadores em possível retorno (encostados ou emprestados) e com contrato, que precisam ser avaliados via empréstimo num Bangu ou Série B/C ou até por no Carioca: Jordi, Félix,Rafael França, Winck, Luiz Gustavo, Luan Gama, Cosendey, Guilherme Costa, Dudu, Ribamar e Caio Monteiro.

Como tem muita limpeza ou encaixe por fazer, eu montaria um time frankestein no Carioca! Deixaria os "medalhões" numa pré-temporada longa e usaria na Taça GB apenas as "dúvidas".

Medalhões de folga na Guanabara:
- Fernando Miguel;
- Pikachu;
- Castán;
- Breno, aleijadinho precisa de uma pré-temporada gigante;
- werley;
- Ramon, outro aleijado;
- Cheddar, obeso, lento, se ficar precisa ser muito "malhado";
- Rossi, se ficar;
Tem que dar um restart total no máximo possível desse elenco... deixar sair todo mundo que não for indispensável... logo de cara mandar o Sidão pra fundo do inferno e efetivar o Jordi como nosso segundo goleiro. Todos esses que você citou tem que vazar, tirando o Rossi que acho que não seria fácil manter.

No carioca, batendo de novo nessa mesma tecla, deveríamos fazer o que o ATL-PR faz, um misto de reservas+base+jogadores que precisam de ritmo. Seria uma ótima oportunidade pra Jordi, Lucas Santos, Ricardo Graça, Miranda, etc ganharem rodagem e quem sabe um brilhareco de uns caras tipo Ribamar, Guilherme Costa, etc sirvam pra conseguir encostar um empréstimo ou transferência pra algum outro clube(assim como aconteceu com o Marquinho no ATL-PR e nós, inocentes, aceitamos).

Espero muito que essa passagem do Luxemburgo sirva pra dar algum UP no profissionalismo do futebol do Vasco.
Concordo em tudo com você mas infelizmente não acredito nessa virada.

O sistema é o mesmo a diretoria, idem ... o carioca é o único título ganhavel pro Vasco ... falta de dinheiro pra investir em jogador, empresários oferecendo refugos na boa 2020 tem tudo para serigual a 2019, 2018 ....

Sou um torcedor descrente de melhora no Vasco.

raphaelh10
Júnior
Júnior

Mensagem por raphaelh10 » 13 Ago 2019, 12:07

Rodrig0 escreveu:
13 Ago 2019, 00:16
iria de : 3-5-2
fm
henriquez castan r graça
richard raul
pikachu barcelos
bc
reis talles
O barcelos veio da ponte preta como destaque jogando nessa posição, vale a pena tentar ele ai nessa situação de falta de jogadores. Fora que ganhamos muito em bola parada.
O Reis poderia jpgar na posiçao dele que por sinal faz bem, e o talles entrando na area mais atras, que tambem faz muito bem.
zaga muit forte, dupla de volantes tambem, ficariamos bem defendidos.
segundo tempo ainda dava pra por os meninos pra clocar fogo na partida.
time bastante veloz
quem sabe ate o andrey no lugar do bc
Acho uma boa opção, mas ser a que encaixa até sábado? Mas realmente valeria tentar.
Imagem

alanpuff
Promessa
Promessa

Mensagem por alanpuff » 13 Ago 2019, 13:10

Victor_92 escreveu:
13 Ago 2019, 12:02
alanpuff escreveu:
13 Ago 2019, 11:31

Concordo em tudo com você mas infelizmente não acredito nessa virada.

O sistema é o mesmo a diretoria, idem ... o carioca é o único título ganhavel pro Vasco ... falta de dinheiro pra investir em jogador, empresários oferecendo refugos na boa 2020 tem tudo para serigual a 2019, 2018 ....

Sou um torcedor descrente de melhora no Vasco.
Tenho um pinguinho de esperança no Luxemburgo... antigamente ele era o mais próximo que se tinha no Brasil de um "manager".

Quando ele estava com moral, pra acertar com um time ele pedia uma certa carta branca nas negociações, levava um staff considerável junto com ele, etc...

Sei que ele não tem mais a mesma "influência" que tinha uns 10-15 anos atrás, ficou um tempo na geladeira e por isso talvez baixou um pouco a bola ao acertar com o Vasco, mas tenho esperança de que o Vasco termine esse ano com um trabalho bom e que pro ano que vem ele demande colocar algumas coisas na linha pra continuar no Vasco, porque se depender de diretoria como você disse, pode deixar pra lá...
"Se você acha que os homens durões são perigosos, espere até ver do que os fracos são capazes."

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 13 Ago 2019, 14:40

Ro-crvg escreveu:
12 Ago 2019, 18:22
O pessoal fica reclamando por que o time recua, o time é ruim e se preparem porque sempre vai recuar, dependemos muito do fisico, jogamos fazendo uma marcação muito forte e provavelmente vão sempre cansar no final, temos que jogar fechado, sair em contra ataque e quando fizer o golzinho recua de novo, ou voce querem jogar de peito aberto com esse time?
É melhor se acostumando porque vamos levar viradas ou empates nos finais jogo e vamos passar raiva, teremos que ter paciências, isso ou começaremos a discutir um quarto técnico no ano quando vim a primeira sequencia de derrotas.
:band: Fato, infelizmente o Vasco não tem condições de jogar de peito aberto contra nenhum time neste Brasileirão...Repito, nenhum. Sei que é chato bater nesta tecla toda vez aqui, mas a verdade está aí, nua e crua para quem tiver o básico de noção: - Não temos elenco !
Só sei que o Pofexô tá ferrado para escalar a equipe do Vasco para o próximo jogo... :pens:

luizeduardosn
Promessa
Promessa

Mensagem por luizeduardosn » 13 Ago 2019, 15:30

o pôfêxô tem peito pra subir mais 2 monstrinhos da base?
acho que tem!
pra cima deles Vascão!

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 13 Ago 2019, 21:30

alanpuff escreveu:

Também acredito que um elenco bem montado pelo Luxa sem xepas e afilhados de empresários com uma boa pré temporada vai mais longe, o cara é obrigado a contar com B.Cesar, Valdivia, D.Barcellos, L.Mineiro, Raul, Bastos, Sasse e Ribamar, está tirando leite de pedra.
Campeão de Terra e Mar. :clbt: :clbt: :clbt:

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 13 Ago 2019, 21:34

A possibilidade de buscar uma Sul-americana não passa só pela participação, mas também pelo planejamento de contratações e físico para o ano que vem, além da questão do saneamento financeiro para manutenção de salários e contratações, no que depender de mim ficaria disputando somente o Brasileiro até surgirem as condições necessárias para termos um elenco a disposição de mais campeonatos.

zcpinheiro
Júnior
Júnior

Mensagem por zcpinheiro » 13 Ago 2019, 22:20

luizito1985 escreveu:
13 Ago 2019, 21:34
A possibilidade de buscar uma Sul-americana não passa só pela participação, mas também pelo planejamento de contratações e físico para o ano que vem, além da questão do saneamento financeiro para manutenção de salários e contratações, no que depender de mim ficaria disputando somente o Brasileiro até surgirem as condições necessárias para termos um elenco a disposição de mais campeonatos.
Manda o sun 20 então pra sula

SempreNetVasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por SempreNetVasco » 13 Ago 2019, 22:46

Vai dar um nó Tático naquele Portuga Burro dos Merdões. Nossa arrancada pra Beliscar nossa vaga na Liberta,

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 14 Ago 2019, 12:40

zcpinheiro escreveu:
13 Ago 2019, 22:20
luizito1985 escreveu:
Vai passar vergonha, melhor montar um elenco decente.

zcpinheiro
Júnior
Júnior

Mensagem por zcpinheiro » 14 Ago 2019, 12:50

luizito1985 escreveu:
14 Ago 2019, 12:40
zcpinheiro escreveu:
luizito1985 escreveu:
Você q falou q prefere não classificar pra sula pra não cansar o elenco. Acho que vamos estar com o elenco bom ano que vem estamos dando rodagem este ano pra varios garotos e teremos uma elenco bom ano que vem.

Depois não vale nada a Sula, daqui a uns anos acaba como a copa comenbol e a copa mercosul.
E passar vergonha é ser desclassificado na primeira fase contra um time brasileiro
Não será vergonha, não é vergonha o time sub 20 perder de goleada pro cruzeiro.

:band:

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 14 Ago 2019, 13:06

zcpinheiro escreveu:
14 Ago 2019, 12:50
luizito1985 escreveu:
zcpinheiro escreveu:

Você q falou q prefere não classificar pra sula pra não cansar o elenco. Acho que vamos estar com o elenco bom ano que vem estamos dando rodagem este ano pra varios garotos e teremos uma elenco bom ano que vem.

Depois não vale nada a Sula, daqui a uns anos acaba como a copa comenbol e a copa mercosul.
E passar vergonha é ser desclassificado na primeira fase contra um time brasileiro

Para passar o fiasco que foi a Libertadores prefiro não classificar, tomara que o seu achismo se torne realidade.

zcpinheiro
Júnior
Júnior

Mensagem por zcpinheiro » 14 Ago 2019, 13:09

luizito1985 escreveu:
14 Ago 2019, 13:06
zcpinheiro escreveu:
14 Ago 2019, 12:50
luizito1985 escreveu:

Para passar o fiasco que foi a Libertadores prefiro não classificar, tomara que o seu achismo se torne realidade.
:ora:

luis10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luis10 » 14 Ago 2019, 14:04

Luxa vai quebrar a cabeça essa semana...
Mas acredito que ele vai dar um nó tático no portuga...
Eu iria de Miguel, Cáceres, Boca, Castán, Henrique, Richard, Raul e Andrey (É a peça que mais se assemelha ao Mr. Junior), Talles (acredito que vai jogar), Pikachu e Valdívia...
Esse time tem que jogar numa solidez tática e ligado os 90 minutos mais os acréscimos... Se impor vontade, dá para anular os caras.

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 14 Ago 2019, 16:48

luis10 escreveu:
14 Ago 2019, 14:04
Eu iria de Miguel, Cáceres, Boca, Castán, Henrique, Richard, Raul e Andrey (É a peça que mais se assemelha ao Mr. Junior), Talles (acredito que vai jogar), Pikachu e Valdívia...
Esse time tem que jogar numa solidez tática e ligado os 90 minutos mais os acréscimos... Se impor vontade, dá para anular os caras.
:band: Tomara mesmo, segura essa aí....

Confira escalação do sistema defensivo do Vasco no treino desta 4ª-feira

Quarta-feira, 14/08/2019 - 16:40
Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Luxemburgo monta a defesa com Caceres, Henriquez, Castan e Henrique; Richard e Fellipe Bastos de volantes. Até agora a única possível pista do time titular. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt‏/GloboEsporte.com

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 14 Ago 2019, 17:09

E foi de Basto no lugar do MJ...
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 14 Ago 2019, 20:46

Wagnersac escreveu:
14 Ago 2019, 17:09
Vai que ele acerta dois chutes a gol como fez na Libertadores :fjv:

ADEMIRCRUELO
Júnior
Júnior

Mensagem por ADEMIRCRUELO » 14 Ago 2019, 20:49

Optimus Prime escreveu:
14 Ago 2019, 16:48
luis10 escreveu:
14 Ago 2019, 14:04
:band: Tomara mesmo, segura essa aí....

Confira escalação do sistema defensivo do Vasco no treino desta 4ª-feira

Quarta-feira, 14/08/2019 - 16:40
Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Luxemburgo monta a defesa com Caceres, Henriquez, Castan e Henrique; Richard e Fellipe Bastos de volantes. Até agora a única possível pista do time titular. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt‏/GloboEsporte.com
Melhora com Andrei no lugar do MJ e pikachu, Reis e Valdivia na frente. Jogando em 4-5-1 . Pikachu na direita e Valdivia na esquerda. Só com o Tiago na frente.

Godriro
Profissional
Profissional

Mensagem por Godriro » 14 Ago 2019, 23:32

No canal Atenção, Vascaínos! Disseram que o Luxemburgo pode reintegrar o Ribamar pra esse jogo contra o Flamengo.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 14 Ago 2019, 23:42

Wagnersac escreveu:
Por pior que pareça, nos jogos que o bastos jogou até aqui, achei ele mais competitivo que o Lucas Mineiro e que o Andrey.

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 14 Ago 2019, 23:52

Godriro escreveu:
14 Ago 2019, 23:32
No canal Atenção, Vascaínos! Disseram que o Luxemburgo pode reintegrar o Ribamar pra esse jogo contra o Flamengo.
acho uma alternativa valida....esse jogo o Vasco tem que jogar pela segunda bola...nao adianta sair tocando...o rival é superior ao nosso time...é fazer o jogo feio mesmo pulando o meio campo sempre q possível e brigar pela segunda bola.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Coxinha
Profissional
Profissional

Mensagem por Coxinha » 14 Ago 2019, 23:57

Gabrielleao escreveu:
14 Ago 2019, 23:42
Wagnersac escreveu:
Por pior que pareça, nos jogos que o bastos jogou até aqui, achei ele mais competitivo que o Lucas Mineiro e que o Andrey.
Com certeza. Andrey jogou bem contra o Inter mas foi so. Bastos merece essa chance ja q e o unico q ainda nao teve uma. Mas se nao for ele q seja o Andrey pelo amor de Deus. Mineiro nao da. Pqp.
Imagem

raphaelh10
Júnior
Júnior

Mensagem por raphaelh10 » 15 Ago 2019, 02:47

Tomara que a torcida ao seja burra de cobrar Vitória ou empate. Tem que cobrar disposição, porque o time doa cara é muuuito melhor e tamo muuuuuito desfalcado no ataque.
Imagem

LuquinhaVascao
Promessa
Promessa

Mensagem por LuquinhaVascao » 15 Ago 2019, 02:48

Coxinha escreveu:
14 Ago 2019, 23:57
Gabrielleao escreveu:
Wagnersac escreveu:
Com certeza. Andrey jogou bem contra o Inter mas foi so. Bastos merece essa chance ja q e o unico q ainda nao teve uma. Mas se nao for ele q seja o Andrey pelo amor de Deus. Mineiro nao da. Pqp.
F. Bastos não tem gana pra jogar com a camisa do Vasco... Ele perder a bola e para de correr... Como pode ? O Raúl vai atrás de todas, isso sim é querer vencer!!

walace90
Júnior
Júnior

Mensagem por walace90 » 15 Ago 2019, 04:32

LuquinhaVascao escreveu:
15 Ago 2019, 02:48
Coxinha escreveu:
Gabrielleao escreveu:

F. Bastos não tem gana pra jogar com a camisa do Vasco... Ele perder a bola e para de correr... Como pode ? O Raúl vai atrás de todas, isso sim é querer vencer!!
Ele é preguiçoso! Tenho certeza que vai entrar pilhado mas no meio do jogo ele relaxa e é aí que o time sofre.. Tanto ele quanto Lucas Mineiro acham que são o camisa 10 do time..

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Ago 2019, 07:05

Essa vaga tem que ser do Andrey, se não for, deveria chamar o Caio Lopes, porque o garoto está merecendo.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 15 Ago 2019, 08:16

Coxinha escreveu:
Gabrielleao escreveu:
Wagnersac escreveu:
O lixo do felipe bastos já teve chance sim no clássico contra o botafogo e foi o principal responsável pelo gol dos caras. Nem pensar esse cara de novo, sempre entrega

LECO-13
Júnior
Júnior

Mensagem por LECO-13 » 15 Ago 2019, 08:18

Felipe Bastos FDP!????

Entrou fingindo q marca no final do jogo contra o Goiás. VSF

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 15 Ago 2019, 08:38