POLÍTICA NACIONAL XV

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por VASCORAGEM » 25 Mar 2020, 13:00

pauloSilva escreveu:
25 Mar 2020, 12:11
Tem gente que ainda não entendeu que 80% ou mais da população vai pegar o Coronavirus e nem vai ficar sabendo que pegou, eu vejo as pessoas falando como se o vírus fosse uma condenação de morte.

Parem, a população brasileira é jovem, não fuma e não fume tanto quanto a Europeia, querer pegar um plano que foi desenvolvido para eles e querer aplicar no resto do mundo é estupidez.
A gente sabe o motivo disso. Quase todo mundo aqui sabe.
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 13:01

Douglasrdcd escreveu:
25 Mar 2020, 12:33
Eu já fui demitido. Se continuar como esta não sei como vou colocar comida dentro de casa.
Que triste, cara..

Espero que essa fase passe logo e as portas se abram pra vc novamente!
Imagem

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 25 Mar 2020, 13:03

VASCORAGEM escreveu:
25 Mar 2020, 12:55
Leony escreveu:
25 Mar 2020, 12:39
Vamos todos andar a pé, pois o trânsito matou no ano passado 50mil pessoas no Brasil.

Ninguém deveria sair de casa tb devido a violência, afinal foram 42 assassinatos no Brasil no último ano.

E por aí vai.
Você é um irresponsável genocida porque está menosprezando a nova peste que vai exterminar metade da população mundial se não ficarmos todos 4 meses dentro de casa.
Hahahaha , se juntar a quantidade de mortos por coronavírus no mundo inteiro cabe dentro de São Januário, na contra mão dos números vejo opiniões falando em milhões de mortos no Brasil.

Vamos com calma rapaziada, sem histeria.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 25 Mar 2020, 13:07

Leony escreveu:
25 Mar 2020, 13:03
VASCORAGEM escreveu:
Leony escreveu:
Vamos todos andar a pé, pois o trânsito matou no ano passado 50mil pessoas no Brasil.

Ninguém deveria sair de casa tb devido a violência, afinal foram 42 assassinatos no Brasil no último ano.

E por aí vai.
Você é um irresponsável genocida porque está menosprezando a nova peste que vai exterminar metade da população mundial se não ficarmos todos 4 meses dentro de casa.
Hahahaha , se juntar a quantidade de mortos por coronavírus no mundo inteiro cabe dentro de São Januário, na contra mão dos números vejo opiniões falando em milhões de mortos no Brasil.

Logo irão te mandar tomar no cu e te ameaçar de suspensão do fórum se você reagir. :ed6:
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 13:15

Eu não sei se vocês são desonestos ou burros mesmo.

Fica um conselho, deem para o Bolsonaro de uma vez e aliviem essa frustração sexual, porque tá foda. Quem concordou com o que ele disse ontem demonstra que precisa urgentemente de umas aulas de epidemiologia, metodologia científica, microbiologia e de bom-senso mesmo.

Ninguém está dizendo que quarentena vai acabar com o vírus. A quarentena é para dar tempo do sistema de saúde, público e privado, se organizar para o aumento da demanda, que já é esperado. Além disso, é para dar tempo do conhecimento sobre o vírus florescer.

O vírus, por ser novo, ainda não tem catalogado tudo o que pode causar. Já se fala em possível dano neurológico. já se fala em possível dano pulmonar permanente ou reversível. Os pacientes críticos que desenvolvem SARA tem grande chance de desenvolver fibrose e ter danos permanentes na capacidade funcional. Precisa-se de tempo até para testar a cloroquina que ele já está vendendo como cura e/ou tratamento.

Ontem, por exemplo, cientistas chineses levantaram a hipótese, observando a população chinesa acometida, que a piora importante e rápida da covid-19 pode estar relacionada com anormalidades na coagulação sanguínea. Já se está estudando o anti-agregante como possível atenuante de gravidade, segundo a Sociedade Americana de Cardiologia. NÃO É COMPROVAÇÃO DE QUE FUNCIONE, QUE FIQUE CLARO.

O isolamento está sendo adotado porque deu certo, simples assim. A Itália foi pelo mesmo caminho que ele falou e olha a merda que está dando.

Sugiro a quem está minimizando ou concordando com ele que vá para dentro de um hospital e passe uma semana. Se voltar com as mesmas opiniões, tem que ser encaminhado para a psiquiatria.

"Aiin, mas e a economia?". Tá na hora da "ekipekonomika" demonstrar a que veio...
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 13:16

Leony escreveu:

Lógico que não vai morrer milhões

Mas, sem ofensa

Vc manteria a calma se parte ou pelo menos um da sua família entrasse para as estatísticas?!
Imagem

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 25 Mar 2020, 13:21

Muita gente acha que está em férias remunerada, isso tudo vai mudar quando o salário não pingar ou receber a cartinha da demissão.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 25 Mar 2020, 13:25

Leony escreveu:
VASCORAGEM escreveu:
Leony escreveu:

E por aí vai.

Entendo sua posição sobre o numero de mortos, porém é bom lembrar que isso é com medidas tomadas como por exemplo a China que parou por 2 meses, liberar crianças para escolas por exemplo, será que seria seguro no momento? Ainda tem outra coisa o pessoal que apoia ele com unhas e dentes tem que entender que verdade absoluta não existe e que ele é um homem e comete erros, mas ficam tratando ele como o ser perfeito que não erra. Falta muita autocritica de quem apoia esse governo e para mim o Brasil vive eternamente em uma campanha política. O presidente deveria ser mais ponderado em seus discursos e parar de falar através de achismos, deveria tranquilizar a população e não causar reboliço, poderia alertar que seriam feito medidas para o trabalhador e ir voltando aos poucos ao trabalho, mas ele prefere mais causar. Outra coisa importante ele deveria fazer o dele e esquecer qualquer filho da puta que fez merda no Brasil.
:band:

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mar 2020, 13:25

VASCORAGEM escreveu:
25 Mar 2020, 13:07
Leony escreveu:
VASCORAGEM escreveu:

Logo irão te mandar tomar no cu e te ameaçar de suspensão do fórum se você reagir. :ed6:
Rindo pra caralho aqui porque já me mandaram tomar no cu uma vez em um momento em que eu tinha a mesma opinião do cara me xingou. E depois mandaram vc tomar no cu duas vezes...

:drink: :lol:
Imagem

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 25 Mar 2020, 13:25

Eurico, campello, Bolsonaro.
Impressionante como defensores deles são idênticos.
Pqp
19/01/18 #RIPVASCO

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 13:29

pauloSilva escreveu:
25 Mar 2020, 13:21
Muita gente acha que está em férias remunerada, isso tudo vai mudar quando o salário não pingar ou receber a cartinha da demissão.
Que diferença faz

O presidente queria que o trabalhador ficasse 4 meses sem receber!!

Iam viver de quê?!
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 25 Mar 2020, 13:31

Leony escreveu:
25 Mar 2020, 12:33
Minha opinião:

Lockdown vertical, o Brasil precisa seguir em frente.
fala aí como faz, pq o próprio biroliro não soube falar como seria isso hoje durante a entrevista no planalto
Imagem

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 25 Mar 2020, 13:34

marlito25 escreveu:
25 Mar 2020, 13:25
Pqp
Pois é, você já reparou que todos esses botam seus familiares no meio em que eles estão? Sei lá cara, parece algo como uma seita, tipo os caras são homens e parecem que não podem ser criticados ou nunca erram.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 25 Mar 2020, 13:35

marlito25 escreveu:
Pqp
PT até hoje tem, mas não assumem aqui.
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 13:35

Eu já postei essa reportagem aqui, mas vale relembrar

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020 ... anha.ghtml

Os profissionais de saúde não são imunes ao vírus! Eles também podem adoecer. Juntando o caos que já se instaurou, mais o desrespeito de ontem com falta de material humano, quero ver quem vai segurar a peteca.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 25 Mar 2020, 13:36

alexandre.vasco escreveu:
25 Mar 2020, 13:29
pauloSilva escreveu:
Que diferença faz

Iam viver de quê?!
Ficaria 4 meses sem receber se ficasse 4 meses sem trabalha, neh!?
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 25 Mar 2020, 13:39

VASCORAGEM escreveu:
25 Mar 2020, 13:35
marlito25 escreveu:
Pqp
Bem lembrado do PT tbm é a msm coisa.
Tudo farinha do msm caso.
19/01/18 #RIPVASCO

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 25 Mar 2020, 13:40

Estamos vendo uma histeria generalizada pra derrubrar o Bolsonaro, não importa mais o que ele faça ou deixe de fazer. O vírus é a nova oportunidade perfeita e agora todos estão apostando tudo nisso. Virou guerra. Não existe mais bom senso.
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 25 Mar 2020, 13:40

As pessoas vivem em um conto de fadas. Eu não sou a favor da forma que o Presidente está tratando o vírus com o desdém e com a linguagem de quinta série.

Mas vamos aos fatos: o país não pode parar e muita gente vai ter necessidade do básico para se sustentar.

Minha família é exemplo: eu graças a Deus ganho bem e meu irmão também, cada um mora na sua casa e temos como nos sustentar. Ele é servidor público e o meu trabalho não parou, eu faço Home-Office.

Mas meu pai é Uber e minha mãe trabalha com vendas, em um negócio de pequeno porte. Ambos estão com suas receitas estagnadas, temos dois irmãos mais novos que eles tem que sustentar. Meu pai não consegue fazer nem 30 reais por dia, não tem absolutamente ninguém na rua. Minha mãe não vende NADA há 2 semanas e sem prazo para voltar a ter demanda.

Como faz? Se não fosse eu e o meu irmão a dar uma certa quantia de dinheiro para ambos, meus irmãos e eles este momento simplesmente não teriam o que comer na casa deles.

Pensem nisso.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 25 Mar 2020, 13:41

VASCORAGEM escreveu:
25 Mar 2020, 13:35
marlito25 escreveu:
Pqp
Concordo, também passam pano bastante para os casos de corrupção do PT. Mas é assim mesmo, no meu estado o ex governador ta sendo acusado de desviar da saúde, tem audios provando tudo e ainda tem quem diga que é tudo politica. O problema do Brasil também é esse parece que tem que se viver em uma campanha politica eterna.

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 25 Mar 2020, 13:41

Wesley Safadão escreveu:
25 Mar 2020, 13:34
marlito25 escreveu:
Pqp
Pois é, você já reparou que todos esses botam seus familiares no meio em que eles estão? Sei lá cara, parece algo como uma seita, tipo os caras são homens e parecem que não podem ser criticados ou nunca erram.
Essa polarização que fico em moda. De ou vc é isso ou aquilo. Tá foda.
Eu já larguei de mão que o Vasco, ou o Brasil tenham jeito.
Esse povo aí é o culpado disso
19/01/18 #RIPVASCO

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 13:43

pauloSilva escreveu:
25 Mar 2020, 13:36
alexandre.vasco escreveu:
25 Mar 2020, 13:29
pauloSilva escreveu:
Que diferença faz

Iam viver de quê?!
Ficaria 4 meses sem receber se ficasse 4 meses sem trabalha, neh!?
Kkkkkkkkkkkkk

Bela resposta

Nível Mito
Imagem

Almirante Negro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Almirante Negro » 25 Mar 2020, 13:43

VasTJK escreveu:
25 Mar 2020, 12:58
Almirante Negro escreveu:
25 Mar 2020, 11:29
Tem que taxar os super-ricos hoje até o fim do dia. Pegar a verba, disponibilizar ao SUS, comprando ventiladores e equipando melhor os hospitais.

A partir do ano que vem, a renda deste imposto sobre imensas fortunas (que arrecadaria mais de 100 bilhões por ano - vejam bem os números. É mais do que os esquemas tenebrosos de corrupção do petismo ao longo da história em apenas UM ANO) é dividido 50%/50% entre saúde e educação, com 30% de cada área sendo CONSTITUCIONALMENTE ENCAMINHADO PARA A PRODUÇÃO CIENTÍFICA.

Querem resolver os problemas do país sem demagogia e sem mugir feito gado? A taxação dos super-ricos é o caminho, AINDA MAIS EM UM CONTEXTO DE CRISE GLOBAL QUE ABRE CONDIÇÕES DE POSSIBILIDADE PARA DIFICULTAR A EVASÃO DE DIVISAS PARA PARAÍSOS FISCAIS.

A escolha entre matar ou matar é uma FALSA ESCOLHA NA MEDIDA EM QUE NÃO OLHA QUE O PROBLEMA DA HUMANIDADE SÃO OS BILIONÁRIOS E MULTIMILIONÁRIOS.
Vc acha q ele vai taxar quem financiou campanha dele?
Claro que não vai. Mas o inominável tem de ser interditado urgentemente, então nem conto com nada vindo daquele resto de aborto.

É preciso aproveitar o momento para formar o consenso da necessidade de se taxar os super-ricos. É um absurdo que existam bilionários que pagam, proporcionalmente, impostos irrisórios. Quando pagam.

15% do lucro dos bancos no ano passado APENAS já aumentava exponencialmente o número de ventiladores pulmonares no SUS. Com o melhor equipamento do sistema de saúde, é possível migrar da supressão para a mitigação da quarentena, e a economia voltaria a girar.

O que é criminoso é o genocida que ocupa a presidência e o seu séquito de alcaides querer cortar 4 meses de salário dos trabalhadores enquanto os Setúbal da vida tão aumentando ainda mais seus lucros já ridiculamente desproporcionais para a realidade nacional.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 25 Mar 2020, 13:45

marlito25 escreveu:
25 Mar 2020, 13:41
Wesley Safadão escreveu:
25 Mar 2020, 13:34
marlito25 escreveu:
Pqp
Essa polarização que fico em moda. De ou vc é isso ou aquilo. Tá foda.
Eu já larguei de mão que o Vasco, ou o Brasil tenham jeito.
Esse povo aí é o culpado disso
Cara, eu fico impressionado como o Brasil com tantas mordomias para politicos e tanta corrupção e ainda tem pessoas para defender esses caras. No fim das contas fechando ou não o país quem vai se lascar somos nós trabalhadores, esses bandidos de gravata continuarão na mesma. O que me irrita no bolsonaro é a molecagem dele, tipo o cara parece um retardado que mendiga likes em rede social.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 25 Mar 2020, 13:45

Rigoni escreveu:
Tudo é muito simples na cabeça de pessoas de pouca inteligência.
Pessoas pouco inteligentes não conseguem enxergar as nuances das situações, nuances estas que tornam as situações complexas.

Então, se alguém aparecer com uma solução muito simples para uma situação muito complexa, vocês já sabem...
Exatamente. Tipo aquela solução de "vamos subsidiar os autônomos e os desempregados, vamos dar uma renda mensal à eles".

Vai tirar o dinheiro de onde? O Governo está atolado de dívida e o orçamento explodindo. Porra, velho, a situação é uma merda. Estou muito desanimado.

O Bolsonaro se mostra completamente louco, mas por outro lado, NINGUÉM tem solução do que fazer.
Witzel e Dória são os reis do populismo atualmente "Gente, a gente é bozinho e quer que todos fiquem em casa. Ninguém quer arriscar vocês."

Quero ver quando faltar comida na mesa.

Almirante Negro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Almirante Negro » 25 Mar 2020, 13:47

Sobre o PT:

Sabe qual o papel do PT até agora nesta crise?

Nenhum. Zero. Nem o partido tá se posicionando decentemente para fornecer alternativas ao país. É um troço ridículo.

Nem o PT tá se levando a sério, claramente. Por que os bolsonaristas não esquecem dele, do Lula, da Dilma?

Porque não têm propostas para o país. Isso já tinha ficado claro quando o energúmeno fugiu dos debates no ano eleitoral - o mesmo psicopata que agora quer que a população saia de casa a todo custo.

Eu teria vergonha de ter votado num crápula desses. Sinceramente, deve ser muito difícil ser bolsominion. Vai passar para a história como o louco adulado pelos gados.

Só não vale lá na frente, quando seus filhos estiverem estudando esse período medieval de nossa história, renegar o apoio que hoje dão ao caos. Os professores vão lembrar!

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 25 Mar 2020, 13:48

Rigoni escreveu:
25 Mar 2020, 08:44
Ro-crvg escreveu:
25 Mar 2020, 00:01
{Yusuke} escreveu:
24 Mar 2020, 23:15
fudida a economia vai estar com as restrições ou não, aí vai ser a escolha, ficar fudido economicamente como a coreia do sul que conseguiu parar a epidemia o mais rápido que todo mundo e com poucas perdas de vida, ou segue a italia que alem de muito fudida economicamente vai ter uma contagem absurda de mortos e um caos completo na saúde
É estranho ver o desconexo do Planalto com seu ministério, um fala uma coisa o outro faz outra,
O ministério vai fazer os testes em massa dando a devida importância que tem o momento, mesmo que atrasado, mas Bolsonaro insisti em chamar de gripezinha.
Será que se o isolamento funcionar ele vai sair vencedor nesse cenário?
Essa "estratégia" do Bozo tem exatamente essa finalidade.
Ele diz A, faz B, diz C e nega que disse A, depois volta a dizer A, desfaz B, afirma D e chama A B e C de fake news.
Assim, INDEPENDENTE do que aconteça, ele pode pegar aquele trecho e mostrar pros otários, alegando "Viram, só? Eu não falei? Estava certo!" E os otários aplaudem.

Essa é a situação do Corona.
O ministério da saúde trabalha com (certa) seriedade. O palhaço, ao mesmo tempo que se isola (e se chama de atleta :drink: :lol: ) diz que o vírus não é nada, que não vai matar ninguém. Convoca manifestação, desconvoca, e depois aparece lá.
Assim, de qualquer forma ele tem quem culpar.
Quais são as possibilidades?

1- O trabalho ser bem feito, a pandemia desacelerar e o número de mortos ser baixo. - "Mérito da minha equipe de ministros supertécnicos, tá okay? Eu que coloquei eles lá. Sempre disse que era só uma gripezinha."

2- A economia colapsar. - "Tudo culpa da mídia, dos governadores e prefeitos histéricos que pararam o Brasil contra a minha ordem."

3- O vírus sair de controle, o sistema de saúde colapsar e, por consequência, a morte de centenas de milhares de brasileiros. - "Tratamos o vírus com a maior seriedade. Infelizmente é uma pandemia mundial, surgida na China comunista, que não conseguimos controlar. Veja, estamos há dois anos no poder. O PT ficou 15. A culpa do nosso sistema de saúde estar como está é deles! Em dois anos não foi possível consertar o estrago de 15 anos de desgoverno. Não fui eu que criei o Corona!"

E, de qualquer forma, veremos aqui chupador de saco de velho brocha que acha que é atleta defendendo o idiota e reproduzindo esses discursos.
Só o que salva ele é a opção 1, nessas alturas do campeonato não adianta ficar brigando, os fatos vao aparecer no final de abril, seja o que Deus quiser.
Imagem

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 25 Mar 2020, 13:49

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
25 Mar 2020, 13:45
Rigoni escreveu:
Tudo é muito simples na cabeça de pessoas de pouca inteligência.
Pessoas pouco inteligentes não conseguem enxergar as nuances das situações, nuances estas que tornam as situações complexas.

Então, se alguém aparecer com uma solução muito simples para uma situação muito complexa, vocês já sabem...
Exatamente. Tipo aquela solução de "vamos subsidiar os autônomos e os desempregados, vamos dar uma renda mensal à eles".

Vai tirar o dinheiro de onde? O Governo está atolado de dívida e o orçamento explodindo. Porra, velho, a situação é uma merda. Estou muito desanimado.

O Bolsonaro se mostra completamente louco, mas por outro lado, NINGUÉM tem solução do que fazer.
Witzel e Dória são os reis do populismo atualmente "Gente, a gente é bozinho e quer que todos fiquem em casa. Ninguém quer arriscar vocês."

Quero ver quando faltar comida na mesa.
Como disseram aqui no fórum, só fazem politica e soluções que é bom nada. As pessoas por incrivel que pareça ainda caem no papo desses caras.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 13:49

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
25 Mar 2020, 13:40
As pessoas vivem em um conto de fadas. Eu não sou a favor da forma que o Presidente está tratando o vírus com o desdém e com a linguagem de quinta série.

Mas vamos aos fatos: o país não pode parar e muita gente vai ter necessidade do básico para se sustentar.

Minha família é exemplo: eu graças a Deus ganho bem e meu irmão também, cada um mora na sua casa e temos como nos sustentar. Ele é servidor público e o meu trabalho não parou, eu faço Home-Office.

Mas meu pai é Uber e minha mãe trabalha com vendas, em um negócio de pequeno porte. Ambos estão com suas receitas estagnadas, temos dois irmãos mais novos que eles tem que sustentar. Meu pai não consegue fazer nem 30 reais por dia, não tem absolutamente ninguém na rua. Minha mãe não vende NADA há 2 semanas e sem prazo para voltar a ter demanda.

Como faz? Se não fosse eu e o meu irmão a dar uma certa quantia de dinheiro para ambos, meus irmãos e eles este momento simplesmente não teriam o que comer na casa deles.

Pensem nisso.
Lamento pela situação da seus familiares

Mas eu penso que de qualquer maneira para

Se todo mundo voltar a normalidade, corremos o risco de ser a próxima Itália

Se ficarmos reclusos, tbm sofreremos com a queda da economia

O que fazer?!

Beco sem saída, brother
Imagem

Almirante Negro
Juvenil
Juvenil