GLOBO

Área destinada a falarmos sobre tudo o que é falado POR e SOBRE os Órgãos de Imprensa do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo.
Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Re: GLOBO

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Out 2020, 16:39

Marcelo Barão escreveu:
16 Out 2020, 14:55
Mohammed Lisboa escreveu:
16 Out 2020, 13:51
Marcelo Barão escreveu:
16 Out 2020, 12:43

Eu tive a honra de conhecer ambos pessoalmente em Jacarepaguá. Durante a minha adolescência, na segunda metade da década de 80, eu trabalhei no autódromo na época em que o Rio sediava a primeira prova da temporada e também os testes que as equipes vinham fazer em janeiro e no início de março.

Um amigo meu apaixonado por F1, se mudou de Porto Alegre para o Rio, somente para nos finais de semana, ajudar nas corridas durante todo o ano e consequentemente ter seu nome garantido nos testes da F1 de janeiro e março, e também no Grande Prêmio Brasil no final de março.

Nos 3 dias do GP Brasil a infraestrutura era TOP. Todos os envolvidos (bombeiros, policiais, resgate, médicos, comissários de box e pista, pessoal da imprensa) tinham que estar dentro do autódromo as 6h da manhã. Para que essa exigência fosse cumprida, vários ônibus eram disponibilizados as 5h da manhã saindo de vários pontos da cidade recolhendo a galera.

Porém nos testes de janeiro e março e nas demais corridas do ano, cada um tinha que se virar como podia pra chegar lá. Em uma dessas ocasiões nos testes de janeiro ou início de março, o amigo do Sul que eu me referi acima, pegou um busão (carro era artigo de gente rica) em Copacabana, bairro em que ele morava no Rio, até o Terminal Alvorada e lá pegou outro em direção a Cidade de Deus, para descer na Av. Alvorada (hoje Av. Ayrton Senna), no início da Av. Embaixador Abelardo Bueno e caminhar até o autódromo. Eu por exemplo morava no subúrbio, e durante o ano, descia do ônibus comum na Estrada dos Bandeirantes e caminhava até o antigo portão 7 que funcionava nos fundos do terreno do autódromo na beira da lagoa. As duas opções requeriam 3,5km de caminhada. Tinha que AMAR MUITO automobilismo e corridas. Quem não curtia, fazia isso uma vez e não aparecia nunca mais. De 86 à 91 eu vi vários procederem dessa maneira.

Vai o amigo gaúcho caminhando com sua mochila nas costas na Abelardo Bueno, pedindo carona (outra coisa comum na época naquela região, esperar ônibus lá era uma eternidade). E eis que passa um Monza Classic e para lá na frente. Ele corre até o carro e pergunta:

- Pode me deixar ali perto do autódromo?

Quem dirigia o carro de luxo e conduziu ele até o paddock era Nelson Piquet.
É verdade...kkkkk...eu lembro do primeiro RIR, não tinha condução especial como tem hoje, a gente tinha que se virar. Na ida, dava pra pegar ônibus e saltar na Estrada dos Bandeirantes, mas na volta...cadê ônibus?? Tinha que voltar andando até a Av. Alvorada e ali tentar a sorte. Ali era um verdadeiro deserto, só tinha o Hotel Monza naquela reta do autódromo.
No primeiro RiR eu fui na sexta-feira dia 11 pra assistir Whitesnake, Maiden e o Queen. E depois voltei no sábado da semana seguinte, dia 19, naquela que ficou conhecida como "A noite do metal". Pra ver novamente o Whitesnake, O Príncipe das Trevas Ozzy, Scorpions e AC/DC.

Conforme você mencionou, ali só tinha o Hotel Monza e o posto de gasolina em frente, que ficava agarrado no muro do autódromo. Quem dependia de condução pública naquela região tava muito fudido.
Assisti ao dia 11 também, depois o show do Queen no dia 18 e no domingo 20. Nos anos 80 e 90, esse lugar era muito bom para namorar...
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

GilsonVGPR
Profissional
Profissional

Mensagem por GilsonVGPR » 02 Dez 2020, 17:38

Eu quero muito que a globo se exploda, por ela ter agido em favor desse time do capiroto, a partir da década de 80.

Mas foi bom saber que a novela da globo ganhou do jogo da imundície, pra ficar mais claro o favorecimento que sempre existiu, e que esse clube não é lá isso tudo que acha que é.

Antes da globo explodir, gostaria que ela fizesse o time do enxofre implodir.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 11 Dez 2020, 15:34

Emissora vagabunda , tentou abafar de toda forma o caso do safado do Marcius Merden , se fosse nos EUA essa canalha estaria na cadeia nesse momento !!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

João Gabriel
Júnior
Júnior

Mensagem por João Gabriel » 08 Mar 2021, 11:21

Estava lendo essa matéria aqui:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/ ... ustica.htm

E achei curioso esse trecho aqui:

"Ivan Andrade também pediu um valor por danos morais. No seu entendimento, tinha direito por que teria recebido uma orientação para não criticar os times de Grêmio e Fluminense, que eram os clubes de seus chefes diretos no SporTV."

:acclaim:
Calçada, o maior presidente da história do Vasco
ImagemImagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 30 Abr 2021, 12:14

Caralho, Faustão vai a band

parece q o monopolio da globo tá ruindo msm

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

foraEurico
Juvenil
Juvenil

Mensagem por foraEurico » 30 Abr 2021, 12:28

crvg_emmanuel escreveu:
30 Abr 2021, 12:14

Muito pelo contrário. A Globo claramente tá redirecionando a marca. Não cabe mais grandes nomes de TV com salários estratosféricos. É tudo na internet, com streamming, meme e tudo mais. . A TV aberta precisa se conectar cada vez mais com isso porque tá se esvaziando. Podcasts? tá lá, um monte de programa da Globo que faz sucesso Olha o BBB como faz sucesso (as vezes mais na internet que na TV). Olha como globoplay vai se tornando um streaming relevante. Quantos países periféricos têm um serviços de streamming relevante?
Pessoal falando que a Globo tá ruindo, na real eu acho que ela nunca esteve tão na frente das outras.
Não podemos deixar o Vasco na mão de outro bandido!!!

#FORAMONTEIRO
#DIRETASSEMGOLPE

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 30 Abr 2021, 12:47

foraEurico escreveu:
30 Abr 2021, 12:28
crvg_emmanuel escreveu:

Muito pelo contrário. A Globo claramente tá redirecionando a marca. Não cabe mais grandes nomes de TV com salários estratosféricos. É tudo na internet, com streamming, meme e tudo mais. . A TV aberta precisa se conectar cada vez mais com isso porque tá se esvaziando. Podcasts? tá lá, um monte de programa da Globo que faz sucesso Olha o BBB como faz sucesso (as vezes mais na internet que na TV). Olha como globoplay vai se tornando um streaming relevante. Quantos países periféricos têm um serviços de streamming relevante?
Pessoal falando que a Globo tá ruindo, na real eu acho que ela nunca esteve tão na frente das outras.
sei não hein

Perderam ucl, libertadores, sulamericana, euro league, f1

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 30 Abr 2021, 12:53

foraEurico escreveu:
30 Abr 2021, 12:28
crvg_emmanuel escreveu:

No que se refere a transmissão de eventos esportivos ela tá ruindo sim. Já foi muito melhor. E nem me refiro a perder a F1 pq já tinha anos que eles reclamavam do retorno da audiência, mas hoje quase não transmitem futebol; até a parceria com a CBF está meio estremecida.

Responder

Voltar para “Tribuna de Imprensa”