Thanks God!!

Thanks God!!
O rock não tá na minha playlist do Spotfy, mas já me mandaram músicas do Tool várias vezes. Eu digo que me lembra Queen e poucos entendem. Acho que ambas se preocupam em criar uma atmosfera teatral, como a da ópera. No Queen, isso é mais dramático, mais festivo. No Tool, é mais introspectivo e obscuro.humberto escreveu: ↑10 Jan 2021, 16:56Pra quem gosta de rock/metal progressivo, recomendo TOOL.
Depois que o Neil Peart morreu, o baterista do TOOL, Danny Carrey, é considerado o melhor do mundo vivo.
O guitarrista não está entre o top 20 do mundo de técnica, mas é um dos mais inteligentes.
Músicas longas (do álbum mais recente, a mais curta tem 11 minutos).
Ficaram 13 anos sem lançar álbum e saiu o Fear Inoculum em 2019. Papou um grammy e outros prêmios.
Recomendo começarem por esta música, Descending: https://www.youtube.com/watch?v=PcSoLwFisaw
Exatamente: a essência do TOOL é introspectiva. Eu te juro que já chapei ouvindo TOOL no corredor da faculdade sem usar erva.Conde de Vidigueira escreveu: ↑10 Jan 2021, 18:20O rock não tá na minha playlist do Spotfy, mas já me mandaram músicas do Tool várias vezes. Eu digo que me lembra Queen e poucos entendem. Acho que ambas se preocupam em criar uma atmosfera teatral, como a da ópera. No Queen, isso é mais dramático, mais festivo. No Tool, é mais introspectivo e obscuro.humberto escreveu: ↑10 Jan 2021, 16:56Pra quem gosta de rock/metal progressivo, recomendo TOOL.
Depois que o Neil Peart morreu, o baterista do TOOL, Danny Carrey, é considerado o melhor do mundo vivo.
O guitarrista não está entre o top 20 do mundo de técnica, mas é um dos mais inteligentes.
Músicas longas (do álbum mais recente, a mais curta tem 11 minutos).
Ficaram 13 anos sem lançar álbum e saiu o Fear Inoculum em 2019. Papou um grammy e outros prêmios.
Recomendo começarem por esta música, Descending: https://www.youtube.com/watch?v=PcSoLwFisaw
A ópera é um gênero datado, mas recomendo a experiência de ouvir óperas sem preconceito, sobretudo, para quem gosta dessas músicas em que há dramaticidade e ambientação, o que é muito mais sofisticado do que a poesia com acompanhamento do pop em geral.