PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS NO BRASIL

SOU A FAVOR DO USO IRRESTRITO
35
20%
SOU A FAVOR, PORÉM COM RESTRIÇÕES
86
50%
ESTOU INDECISO
6
3%
SOU TERMINANTEMENTE CONTRA
46
27%

Total de votos: 173

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Re: PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Mensagem por Conde de Vidigueira » 19 Out 2018, 20:34

LHC escreveu:
19 Out 2018, 10:43
Conde de Vidigueira escreveu:
19 Out 2018, 09:27

Seu comentário veio a calhar. Há uns 5, 6 anos um cara desses pulou o muro da casa de um vizinho. Estava drogado. O vizinho não matou ele, mas reconheceu o sujeito. Ao invés de ser morto, o marginal foi parar na reabilitação e hoje estuda na mesma faculdade que a minha irmã. Faz enfermagem. Pensa num sujeito gente boa! Ainda bem que ele não pulou o seu muro.
Saquei, se algum drogado invadir minha casa com minha familia dentro vou oferecer uma bolsa de estudos pra ele então :pos:
JFACINA escreveu:
19 Out 2018, 10:02

Amigo, esta história é bem bacaninha, mas se pulasse o SEU MURO você faria o quê ? A probabilidade disso que ocorreu aí se repetir é quase ZERO. Por "reconhecer o sujeito" talvez tenha lembrado de algum fato da vida dele....mas se eu estou na MINHA CASA e um drogado pula o muro e invade minha residência, a LEI tem que me proteger de forma que ele vá fazer faculdade no colo do capeta. Trabalhei e estudei muito, dei muita educação aos filhos e fiz o bem a dezenas de parentes e amigos (arranjei empregos, ajudei financeiramente, dei remédios) para o FDP drogado chegar ao ponto de arranhar com a unha um membro de minha família. Desculpe.

Não sou idiota para cagar regra e dizer o que cada um deve fazer, assim como não sou hipócrita para dizer que não mataria em nenhuma circunstância. Só acho que tirar a vida de alguém é algo muito sério, mesmo que esse alguém seja um "marginal".

(Fiquei orgulhoso da minha edição nesse post! :dirol: )

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 19 Out 2018, 21:01

feliperoraima escreveu:
19 Out 2018, 19:30
Gabrielleao escreveu:
19 Out 2018, 18:43
Mike Lion escreveu:
19 Out 2018, 14:06

Morre pois entra na favela pra trocar tiros e morreriam todos se ele entrasse na favela sem nenhum tipo de arma. Acho esses exemplos bem estúpidos. Tão estúpidos quanto o exemplo de que o país iria virar um faroeste. Até 15 - 20 anos atrás todo mundo podia ter uma arma e nem por isso se existia a chacina que todo mundo prega. Aposto que o avô de muita gente aqui tinha uma arma e nem por isso saiu dando tiro na polícia ou invadindo morro, nego as vezes viaja.
Porte de arma nunca foi permitido no brasil, oque existia era menos burocracia para a POSSE de arma.
feliperoraima escreveu:
19 Out 2018, 17:32
O porte nunca vai ser liberado no Brasil, e acho que ninguem propõem isso.
pelo que eu saiba o Bolsonaro defende a Posse de arma. que eu tbm defendo, mesmo sendo PM.
Mas a posse de armar ainda é possível e mesmo que a burocracia seja grande(uns 6 meses para tirar), se você realmente acha que é necessario para sua segurança não vejo o por que de não ter.

É isso que eu não entendo, a galera acha que arma vai melhorar sua segurança mas hoje só pensa em ter uma arma se não tiver que ter trabalho para ter ? Se nem essas pessoas acham que uma arma é tão importante para se dar ao trabalho de passar pela burocracia por que as pessoas acham que vai ter um real impacto positivo na segurança publico ?

O problema é que pra conseguir a posse de arma, a lei diz que você tem que ter um motivo, ou seja, você só consegue a posse se o delegado quiser, se ele não quiser você não consegue. É isso que querem revogar.
Cara, hoje é possível conseguir a licença pelo exercito para caça ou tiro esportivo e não é tão difícil assim.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 19 Out 2018, 23:58

Negócio é meter bala em vagabundo.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 20 Out 2018, 09:52

Gabrielleao escreveu:
19 Out 2018, 21:01
feliperoraima escreveu:
19 Out 2018, 19:30
Gabrielleao escreveu:
19 Out 2018, 18:43

Porte de arma nunca foi permitido no brasil, oque existia era menos burocracia para a POSSE de arma.

Mas a posse de armar ainda é possível e mesmo que a burocracia seja grande(uns 6 meses para tirar), se você realmente acha que é necessario para sua segurança não vejo o por que de não ter.

É isso que eu não entendo, a galera acha que arma vai melhorar sua segurança mas hoje só pensa em ter uma arma se não tiver que ter trabalho para ter ? Se nem essas pessoas acham que uma arma é tão importante para se dar ao trabalho de passar pela burocracia por que as pessoas acham que vai ter um real impacto positivo na segurança publico ?

O problema é que pra conseguir a posse de arma, a lei diz que você tem que ter um motivo, ou seja, você só consegue a posse se o delegado quiser, se ele não quiser você não consegue. É isso que querem revogar.
Cara, hoje é possível conseguir a licença pelo exercito para caça ou tiro esportivo e não é tão difícil assim.
Pois é exatamente essa burocracia que praticamente inviabiliza a posse de armas no brasil. As poucas pessoas que conseguem entram com pedido de reconsideração quando seus pedidos são negados pela seguinte questão. O Sinarm diz que é necessário uma "declaração de efetiva necessidade" e não uma justificativa para efetiva necessidade. Você na teoria deveria apenas declarar pq vc necessita efetivamente declarar e nao justificar fundamentando cada argumento pra sua necessidade. Muitos casos tem sido deferidos nesse quesito.

É nesse ponto que o bolsonaro quer mudar removendo essa declaração. PQ tirando essa burocracia, vc ve que os requisitos nao são nada de outro mundo. Vejam

Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de Não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
Documento comprobatório de ocupação lícita (carteira de trabalho assinada, MEI aberta no seu nome, contrato social de uma empresa onde vc é um dos sócios, etc);
Exame técnico por instrutor credenciado na PF
Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF
Uma foto 3×4

depois de liberado em 30 dias vc recebe a autorização pra comprar a arma, aí basta procurar uma loja apresentar essa liberação para adquirir armas ao vendedor e ele inicia o processo de compra semelhante a compra de um carro numa concessionária. Vc encomenda e quando chegar ele te avisa. Enquanto nao chega vc faz um requerimento de guia de trafego, que é como um salvo conduto pra vc, caso vc seja parado numa blitz pela policia e tenha como explicar pq está portando aquela arma.

E pronto. Não é um processo de outro mundo, o que atrapalha na pratica é essa m.... de declaração

minha opinião é nós não culparmos as ferramentas e sim quem as usa, se não vamos burocratizar também acesso às facas, martelos, carros. Hoje em dia há muita hipocrisia na nossa sociedade, semelhante aos direitos humanos que vão prestar solidariedade aos bandidos em audiencias de custódia, e nunca visitam as familias das vítimas.

Fora que economicamente é uma burrice não abrir o mercado para esse nicho de mercado. Olha o tanto de empresas que poderiam estar aqui no brasil pagando impostos gerando empregos diretos e indiretos, pq hj é só taurus - cbc e imbel, tendo remington, sig, glock, hk, cz, doidas para entrar no brasil. Se a gente entrar nessa seara aí dá raiva msm, pq há tantos nichos não regulamentados, como o de jogos, apostas on line, com várias empresas também que poderiam fomentar o aquecimento da economia, mas não entram pq a hipocrisia impera

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 20 Out 2018, 10:50

MANDIBULA escreveu:
19 Out 2018, 13:48
Mohammed Lisboa escreveu:
19 Out 2018, 10:45
pauloSilva escreveu:
19 Out 2018, 08:58

Acontece muito. https://www.google.com.br/search?q=assa ... e&ie=UTF-8

Aliás, em país com 60 mil homicidios acontece muito de tudo.

Não desse jeito, pulando o muro, esses são a minoria.
Lisboa, esse vai ser o primeiro a atirar em qq um que ele achar um perigo, nego vai se aproximar para pedir informação e já vai puxar a arma, se o outro tb estiver armado ai fudeu.

Eu venho escrevendo isso há muito tempo, muita gente que exige o porte de arma, pensa em vingança. Isso não é só aqui no forum. Imagina a cena, o ônibus sendo assaltado e dois caras resolvem reagir dentro do coletivo, em meia hora está todo mundo morto.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

JFACINA
Promessa
Promessa

Mensagem por JFACINA » 20 Out 2018, 20:24

19 Out 2018, 20:34
LHC escreveu:
19 Out 2018, 09:27

Seu comentário veio a calhar. Há uns 5, 6 anos um cara desses pulou o muro da casa de um vizinho. Estava drogado. O vizinho não matou ele, mas reconheceu o sujeito. Ao invés de ser morto, o marginal foi parar na reabilitação e hoje estuda na mesma faculdade que a minha irmã. Faz enfermagem. Pensa num sujeito gente boa! Ainda bem que ele não pulou o seu muro.
Saquei, se algum drogado invadir minha casa com minha familia dentro vou oferecer uma bolsa de estudos pra ele então :pos:
JFACINA escreveu:

Amigo, esta história é bem bacaninha, mas se pulasse o SEU MURO você faria o quê ? A probabilidade disso que ocorreu aí se repetir é quase ZERO. Por "reconhecer o sujeito" talvez tenha lembrado de algum fato da vida dele....mas se eu estou na MINHA CASA e um drogado pula o muro e invade minha residência, a LEI tem que me proteger de forma que ele vá fazer faculdade no colo do capeta. Trabalhei e estudei muito, dei muita educação aos filhos e fiz o bem a dezenas de parentes e amigos (arranjei empregos, ajudei financeiramente, dei remédios) para o FDP drogado chegar ao ponto de arranhar com a unha um membro de minha família. Desculpe.

Não sou idiota para cagar regra e dizer o que cada um deve fazer, assim como não sou hipócrita para dizer que não mataria em nenhuma circunstância. Só acho que tirar a vida de alguém é algo muito sério, mesmo que esse alguém seja um "marginal".

Você está abrindo outra discussão, desculpe. Uma coisa é 'recinhecer o bandido' e abrir mão de reagir (que foi minha crítica). Outra coisa é o lado humano e pisicilogico. Você nos induziu que ao exitar poderia estar "encaminhando" o futuro do bandido, mas, o histórico esmagador destes casos há estupro, assassinato, humilhação das vítimas, etc. Quem sofre um trauma desses, vai se arrepender pro resto da vida por não ter eliminado o estuprador de sua esposa. Abraço.
Imagem:pos: JFACINA

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 21 Out 2018, 10:01

JFACINA escreveu:
20 Out 2018, 20:24
LHC escreveu:

JFACINA escreveu:

Você está abrindo outra discussão, desculpe. Uma coisa é 'recinhecer o bandido' e abrir mão de reagir (que foi minha crítica). Outra coisa é o lado humano e pisicilogico. Você nos induziu que ao exitar poderia estar "encaminhando" o futuro do bandido, mas, o histórico esmagador destes casos há estupro, assassinato, humilhação das vítimas, etc. Quem sofre um trauma desses, vai se arrepender pro resto da vida por não ter eliminado o estuprador de sua esposa. Abraço.
Uma coisa que reparo aqui é que muitas pessoas desarmamentistas orientam-se aos direitos humanos para o bandido/agressor. E isso, com todo o respeito é uma baita hipocrisia. A ideia é pautar as discussões em proteção à vitima, que não teve escolha em estar naquele cenário, no caso acima, os familiares que estavam em casa vendo tv, ou dormindo de boas. O drogado sim, teve a opção de pular o muro, de não se drogar naquela noite, de não se viciar, ou vcs vao me dizer que alguém botou uma arma na cabeça dele e o obrigou a se viciar? Temos que parar com esta po..... Se o cara pulou o muro doidão, se entrou num onibus pra assaltar, parou um carro no transito pra roubar, assumiu o risco de tomar bala nos fundilhos. Na boa duvido que alguém que fica com peninha de vagabundo ja passou por situação assim

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 21 Out 2018, 12:41

Arongar escreveu:
21 Out 2018, 10:01
Uma coisa que reparo aqui é que muitas pessoas desarmamentistas orientam-se aos direitos humanos para o bandido/agressor. E isso, com todo o respeito é uma baita hipocrisia. A ideia é pautar as discussões em proteção à vitima, que não teve escolha em estar naquele cenário, no caso acima, os familiares que estavam em casa vendo tv, ou dormindo de boas. O drogado sim, teve a opção de pular o muro, de não se drogar naquela noite, de não se viciar, ou vcs vao me dizer que alguém botou uma arma na cabeça dele e o obrigou a se viciar? Temos que parar com esta po..... Se o cara pulou o muro doidão, se entrou num onibus pra assaltar, parou um carro no transito pra roubar, assumiu o risco de tomar bala nos fundilhos. Na boa duvido que alguém que fica com peninha de vagabundo ja passou por situação assim
Não estou defendendo nada, só contei uma história. Conheço o protagonista da história e fico feliz por ele estar vivo e recuperado. Isso é hipocrisia?

O argumento que uso para defender o desarmamento é o meu medo de conviver com pessoas armadas, só isso. Tenho mais medo da estupidez das pessoas comuns do que da ação deliberada de bandidos. Já fui assaltado. Já fui agredido pela polícia. Sei que não é nada bom ficar na mira de um revolver, seja do marginal, seja do cidadão de bem.

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 21 Out 2018, 14:24

natanaelfm escreveu:
19 Out 2018, 23:58
É isso ái!!! Atira primeiro e pergunta depois!!!
Quem sabe não vão lançar outro "programas sociais" como "Minha Arma sua Vida" ou o "Bolsa Munição".
O que vai resolver os problemas deste país é tiro, porrada e bomba. Tudo regado a muito preconceito, truculência, intolerância e ódio.
Igual o "Dr." Eurico sempre fez no Vasco e sempre trouxe ótimos resultados dentro e fora de campo.
É isso aí, desce o pau e mete bala!!! É o que povo esta pedindo!!!
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse fascista miliciano... que leva tanta gente ao engano!!!
Há esse genocida, canalha e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #FICAEMCASA, O CORONA VÍRUS NÃO É CRIPEZINHA NÃO!!!

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 21 Out 2018, 16:51

R-Cezar escreveu:
21 Out 2018, 14:24
natanaelfm escreveu:
19 Out 2018, 23:58
É isso ái!!! Atira primeiro e pergunta depois!!!
Quem sabe não vão lançar outro "programas sociais" como "Minha Arma sua Vida" ou o "Bolsa Munição".
O que vai resolver os problemas deste país é tiro, porrada e bomba. Tudo regado a muito preconceito, truculência, intolerância e ódio.
Igual o "Dr." Eurico sempre fez no Vasco e sempre trouxe ótimos resultados dentro e fora de campo.
É isso aí, desce o pau e mete bala!!! É o que povo esta pedindo!!!
É fake news essa minha mensagem.

É vdd esse bilhete.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 21 Out 2018, 17:02

natanaelfm escreveu:
14 Set 2018, 00:08
Eu quero a minha assim como muitos aqui, mas que eu acho que nós deveríamos passar por "programas educacionais" como o da carteira de motorista para consegui-la.

Aulas teóricas e práticas.

Nessas aulas teóricas deveriam abordar questões de direito como as excludentes realizando prova para comprovar que o indivíduo entendeu e compreendeu o que lhe foi apresentado.

Exames Psicológicos e motores não são novidades, mas deveriam ser mais rigorosos.

Fora deixar MUITO CLARO AS PUNIÇÕES que o uso indevido da arma possa gerar consequências e complicações ao usuário.
Repostar é vida.

Só acrescentar aqui, além das aulas teóricas de Direito, acrescentaria Primeiros Socorros.

Já que o objetivo da arma é defesa, não ataque! E todos devem está preparados para o que vem depois que se puxa o gatilho.

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 21 Out 2018, 19:34

21 Out 2018, 12:41
Arongar escreveu:
Não estou defendendo nada, só contei uma história. Conheço o protagonista da história e fico feliz por ele estar vivo e recuperado. Isso é hipocrisia?

O argumento que uso para defender o desarmamento é o meu medo de conviver com pessoas armadas, só isso. Tenho mais medo da estupidez das pessoas comuns do que da ação deliberada de bandidos. Já fui assaltado. Já fui agredido pela polícia. Sei que não é nada bom ficar na mira de um revolver, seja do marginal, seja do cidadão de bem.
Então vc tem mais medo de cidadão fazendo estupidez como uma briga de trânsito do que de um drogado assaltando? Vamo lá
Batem no seu carro no sinal, vc sai pra ver e o cara já chega todo nervoso e ele tá com uma arma na cintura falando cheio de autoridade contigo e sua mulher é seu filho no carro assustados vendo tudo.
Segundo caso, vc está nesse mesmo carro e para num sinal, para uma moto com dois caras no seu lado. O carona já desce da moto bem alterado visivelmente trincado mandando vc descer. vc se preocupa em tirar sua mulher é seu filho do carro mas está travando o cinto da cadeirinha.
Em qual dos cenários vc tem mais probabilidade de tomar um tiro?
Bandido quando vai assaltar ta tão encagaçado que cheira um po e quase não controla as mãos de tao nervoso, na briga do transito vc pede desculpa se compromete a pagar o prejuízo mesmo estando na razão e vai seguro pra casa. Por um simples motivo. Com alguém nervoso vc ainda dialoga, com um drogado cheio de medo de ser reconhecido e tomar um tiro nao.
E vamos lá o cidadão de bem que é de bem msm não vai sair por aí arrumando confusão à toa. Ele tem família trabalho e conhece a pena pra quem usa de forma errada uma arma que e pra defesa e não ataque deliberado

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 21 Out 2018, 20:31

Tem que ser muito retardado pra achar que quem é contra a liberação das armas defende bandido. Ninguém quer levar bandido pra casa, todos achamos que tem que ser preso. Ao mesmo tempo, a liberação das armas não ajuda em porra nenhuma no combate à violência. Pelo contrário, fortalece o surgimento de grupos de extermínio, milícias, sem contar o risco iminente de, numa briga de bar ou trânsito, alguém sacar a arma. Defendam o que quiserem, mas falar que queremos levar bandido pra casa é uma desonestidade filha da puta.

Violência se combate com INVESTIGAÇÃO de um lado e EDUCAÇÃO de outro. Não temos nenhum dos dois. De resto, é discurso demagógico que um pessoas bem intencionadas estão caindo... um conto do vigário que está pegando muita gente boa, infelizmente. É enxugar gelo.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 21 Out 2018, 21:01

É difícil conversar. Dividiram o discurso em pessoas 100% boas de coração contra retardados mentais que querem se auto afirmar.

E os exemplos patéticos continuam. Agora miliciano vai comprar arma na loja e registrar no nome "milicianos do morrão", apresentando todos os documentos e nada-consta original.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 22 Out 2018, 01:30

Arongar escreveu:
21 Out 2018, 19:34
Então vc tem mais medo de cidadão fazendo estupidez como uma briga de trânsito do que de um drogado assaltando? Vamo lá
Batem no seu carro no sinal, vc sai pra ver e o cara já chega todo nervoso e ele tá com uma arma na cintura falando cheio de autoridade contigo e sua mulher é seu filho no carro assustados vendo tudo.
Segundo caso, vc está nesse mesmo carro e para num sinal, para uma moto com dois caras no seu lado. O carona já desce da moto bem alterado visivelmente trincado mandando vc descer. vc se preocupa em tirar sua mulher é seu filho do carro mas está travando o cinto da cadeirinha.
Bandido quando vai assaltar ta tão encagaçado que cheira um po e quase não controla as mãos de tao nervoso, na briga do transito vc pede desculpa se compromete a pagar o prejuízo mesmo estando na razão e vai seguro pra casa. Por um simples motivo. Com alguém nervoso vc ainda dialoga, com um drogado cheio de medo de ser reconhecido e tomar um tiro nao.
E vamos lá o cidadão de bem que é de bem msm não vai sair por aí arrumando confusão à toa. Ele tem família trabalho e conhece a pena pra quem usa de forma errada uma arma que e pra defesa e não ataque deliberado
Bobagem um tentar convencer o outro, bobagem querer racionalizar, como se houvesse uma resposta moralmente correta.

Você tem mais medo do bandido e acha que a arma te trará segurança, eu tenho mais medo dos idiotas que passarão a ter armas se assim for permitido. Não adianta forjar uma dicotomia para justificar sua posição porque os acontecimentos não ocorrem na mesma proporção. Vejo brigas de transito de uma a duas vezes por mês e devo ter presenciado uns quatro assaltos na vida, incluindo o que sofri. Jamais comprarei uma arma, por isso a liberação não me beneficia em nada e ainda me deixará estressado, com receio de arrumar encrenca com os outros.

Eu tenho meus motivos, bem sólidos por sinal. Você tem os seus. O impasse é que o direito de um é incompatível com o direito do outro. Não há solução que vai agradar a nós dois. Simples assim.

JFACINA
Promessa
Promessa

Mensagem por JFACINA » 22 Out 2018, 10:11

Arongar escreveu:
JFACINA escreveu:

POIS É, eu fui assaltado 3x nos últimos 4 anos. Todas com arma. Quem nunca viveu este stress não tem condições de mensurar o estado de espírito que a vítima passa....mas, tem gente que fica feliz com a demagogia até que aconteça com a família dela...aí vem o famoso discurso: "Depois de tal fato, eu penso diferente". O cara que rouba um carro e arrasta uma criança pela rua agarrada no cinto de segurança, sentar num banco de faculdade é o fim da picada.
Imagem:pos: JFACINA

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 22 Out 2018, 10:43

JFACINA escreveu:
22 Out 2018, 10:11
Arongar escreveu:
JFACINA escreveu:

POIS É, eu fui assaltado 3x nos últimos 4 anos. Todas com arma. Quem nunca viveu este stress não tem condições de mensurar o estado de espírito que a vítima passa....mas, tem gente que fica feliz com a demagogia até que aconteça com a família dela...aí vem o famoso discurso: "Depois de tal fato, eu penso diferente". O cara que rouba um carro e arrasta uma criança pela rua agarrada no cinto de segurança, sentar num banco de faculdade é o fim da picada.
Exatamente JFACINA. Nos olhos dos outros é refresco, sempre refresco. Acho um absurdo isso

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 22 Out 2018, 11:04

22 Out 2018, 01:30
Arongar escreveu:
21 Out 2018, 19:34
Bobagem um tentar convencer o outro, bobagem querer racionalizar, como se houvesse uma resposta moralmente correta.

Você tem mais medo do bandido e acha que a arma te trará segurança, eu tenho mais medo dos idiotas que passarão a ter armas se assim for permitido. Não adianta forjar uma dicotomia para justificar sua posição porque os acontecimentos não ocorrem na mesma proporção. Vejo brigas de transito de uma a duas vezes por mês e devo ter presenciado uns quatro assaltos na vida, incluindo o que sofri. Jamais comprarei uma arma, por isso a liberação não me beneficia em nada e ainda me deixará estressado, com receio de arrumar encrenca com os outros.

Eu tenho meus motivos, bem sólidos por sinal. Você tem os seus. O impasse é que o direito de um é incompatível com o direito do outro. Não há solução que vai agradar a nós dois. Simples assim.
Em parte concordo contigo quando diz que que cada um tem seus motivos pra ter ou nao uma arma para defesa. Quem quer ter uma compre, quem não quiser não compre. O que não pode é tirar o direito comprar de quem quer ter.

Agora dizer que é bobagem um convencer o outro é o seu ponto de vista, no meu não é pq enquanto tiver gente fazendo coro pra dificultar o acesso a defesa de certa forma afetará as decisões legislativas que são quem decidem se pode ou nao ter acesso, e vc deve convir que direito à vida é cláusula pétrea da Constituição, assim como a ampla defesa, tanto de sua integridade física quanto jurídica.

Se for pra comparar a periodicidade de brigas x assaltos a mao armada, vai depender de onde vc mora. Eu moro no Rio de janeiro, e aqui, como vc deve conhecer a fama da cidade, é assalto pra todo lado o tempo todo. Aqui não se compara o número de brigas de trânsito que vira uma ocorrência policial, com o número de assalto a mão armada, que é a maioria esmagadora. Talvez se compare com o número de latrocínio.

Agora vc diz que não há uma solução que agradará aos dois lado, pois bem. E se lhe tirassem o seu direito a ampla defesa num julgamento, lhe acusassem de algum crime e vc não tivesse direito a contratar advogado, apenas um defensor público, o que vc diria? Pois quanto vc apoia a remoção do direito a ampla e legitima defesa física, pode-se abrir um precedente para a jurídica

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 22 Out 2018, 12:26

Minha preocupação, além das brigas e desequilíbrios que já estão sendo discutidos, é outra:

Fui assaltado duas vezes. Mas eu tinha um pouco mais de tranquilidade de saber, seguindo tudo conforme ordenado, provavelmente minha vida seria poupada. Não estou dizendo que foi calmo, mas pode agir ciente disso.

Eu não quero agora que o assaltante me mate com medo de eu estar armado. Mesmo que o número de assaltos e roubos caia, dentre esses a lógica diz que os latrocínios irão aumentar. Não que não aconteça, mas de que irá aumentar a ocorrência.

Ah, mas você pode dizer "se você estiver armado, você reage e se defende!" Mas eu não quero ser obrigado a ter uma arma pra me adaptar à mudança.

Minha outra preocupação é a formação de milícias. "Cidadão de bem" querendo proteger o próprio bairro e fazer justiça. O Brasil de hoje é prato cheio pra isso. Muito miliciano começa antes de ter antecedente criminal. A maioria ser inicia na milícia porque já tem posse de arma (policiais e afins).
Non fermarti alla corte delle anime nanne, che ripetono i gesti e non sanno capire.
Non fermarti al castello dei giovani giusti che adorano il sole,
è quel sole lo spechio di chi non si vuole vedere.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 22 Out 2018, 12:35

natanaelfm escreveu:
21 Out 2018, 17:02
natanaelfm escreveu:
Eu quero a minha assim como muitos aqui, mas que eu acho que nós deveríamos passar por "programas educacionais" como o da carteira de motorista para consegui-la.

Nessas aulas teóricas deveriam abordar questões de direito como as excludentes realizando prova para comprovar que o indivíduo entendeu e compreendeu o que lhe foi apresentado.

Exames Psicológicos e motores não são novidades, mas deveriam ser mais rigorosos.

Fora deixar MUITO CLARO AS PUNIÇÕES que o uso indevido da arma possa gerar consequências e complicações ao usuário.
Repostar é vida.

Só acrescentar aqui, além das aulas teóricas de Direito, acrescentaria Primeiros Socorros.

Já que o objetivo da arma é defesa, não ataque! E todos devem está preparados para o que vem depois que se puxa o gatilho.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 22 Out 2018, 12:44

puckspock escreveu:
22 Out 2018, 12:26
Minha preocupação, além das brigas e desequilíbrios que já estão sendo discutidos, é outra:

Fui assaltado duas vezes. Mas eu tinha um pouco mais de tranquilidade de saber, seguindo tudo conforme ordenado, provavelmente minha vida seria poupada. Não estou dizendo que foi calmo, mas pode agir ciente disso.

Eu não quero agora que o assaltante me mate com medo de eu estar armado. Mesmo que o número de assaltos e roubos caia, dentre esses a lógica diz que os latrocínios irão aumentar. Não que não aconteça, mas de que irá aumentar a ocorrência.

Ah, mas você pode dizer "se você estiver armado, você reage e se defende!" Mas eu não quero ser obrigado a ter uma arma pra me adaptar à mudança.

Minha outra preocupação é a formação de milícias. "Cidadão de bem" querendo proteger o próprio bairro e fazer justiça. O Brasil de hoje é prato cheio pra isso. Muito miliciano começa antes de ter antecedente criminal. A maioria ser inicia na milícia porque já tem posse de arma (policiais e afins).
Olha cara, primeiramente acho que bandido dependendo do crime e personalidade tem que morrer mesmo, agora vou contar um caso acontecido comigo, não espero que acreditem mas é meu depoimento, quando namorava minha esposa, vinha do cinema pela rua Antonio Jose Bitencourt Nilópolis, duro sem dinheiro, apenas com o da passagem, para quem conhece Nilópolis, perto do Cristal, estava chovendo a noite e dei um mole comum, virei uma esquina e não olhei para trás, a rua estava deserta, de repente sou abordado por 2 meliantes, um me deu um chave de braço e o outro pôs uma arma na minha cabeça e disse o seguinte: Vc tem cara de policia se estiver armado vai morrer agora, não estava e nem sei se era verdade ou não o que ele falou, mas tirou tudo de mim , um cordão de ouro, da minha namorada o pouquinho de dinheiro, relógio me deu uma geral e não fez mais nada foi embora, pelo sim pelo não agradeci não estar armado, pq não tenho traquejo policial, sou apenas um trabalhador, hoje mais experiente percebo algumas coisas, mas o bandido está sempre um passo na sua frente ele tem a intenção e quer te assaltar e vc muitas das vezes não percebe, simplesmente pq vc é apenas um cidadão comum.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 22 Out 2018, 13:46

Esqueçam esse negócio de PORTE de armas.

Jamais será aprovado.

O máximo que conseguirão será uma flexibilização da POSSE de armas, pra que possa existir nas residências urbanas como já acontece no campo.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 22 Out 2018, 16:02

Para quem acredita que esta é a solução para o problema da violência no Brasil, é só seguir o exemplo.

Tal pai, tal filho

https://www.esmaelmorais.com.br/wp-cont ... 87x330.png
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse fascista miliciano... que leva tanta gente ao engano!!!
Há esse genocida, canalha e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #FICAEMCASA, O CORONA VÍRUS NÃO É CRIPEZINHA NÃO!!!

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Out 2018, 17:22

Wagnersac escreveu:
22 Out 2018, 13:46
Esqueçam esse negócio de PORTE de armas.

Jamais será aprovado.

O máximo que conseguirão será uma flexibilização da POSSE de armas, pra que possa existir nas residências urbanas como já acontece no campo.

Isso aí não teria o menor problema, ainda mais com tantas áreas de risco existentes nas grandes cidades.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 14 Nov 2018, 11:42

Briga com homem armado dentro do metrô causa correria e pânico na estação Cinelândia

Uma briga dentro do metrô assustou passageiros na estação Cinelândia no início da tarde desta terça-feira. Segundo relatos, por volta das 12h, dois homens tiveram uma discussão numa composição da Linha 1 com destino ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Um deles, identificado como policial militar, tirou uma arma da cintura, dentro do vagão, e ameaçou atirar. Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que a briga começou por causa de um assento preferencial:

— O homem que estava armado pediu para o outro levantar e ceder o lugar para um idoso. O homem, mais alto e forte, resolveu encará-lo, e, revoltado, o outro puxou a arma. Aí eu não vi mais nada porque as pessoas começaram a correr desesperadas — relatou a passageira.

Um passageiro contou que chegou a ouvir disparos dentro da estação. Policiais militares, no entanto, negam que tenha havido tiroteio. A briga deu início a uma correria dentro da estação Cinelândia, onde o metrô estava parado no momento da confusão. Assustados, muitos passageiros acreditaram tratar-se de um arrastão:

— Eu estava indo para o trabalho quando vi muitas pessoas correndo em direção ao vagão onde eu estava. Não tive tempo nem de pensar, saí correndo também — afirmou a recepcionista Ana Cláudia Vásquez, de 34 anos.

O comércio dentro da estação Cinelândia chegou a fechar durante cerca de 15 minutos. Algumas pessoas chegaram a passar mal e tiveram que ser amparadas por comerciantes da região. Houve também quem não entendeu o que estava acontecendo. Outras saíram chorando de dentro da estação, muito assustadas:

— Vou pegar um táxi. Não tenho condições de voltar para o metrô. Foi muito assustador. Achei que seria pisoteada. Só vi todas aquelas pessoas correndo — lembra a vendedora Luciana Alves, de 28 anos.

O funcionário público Aldair Mattos, de 42 anos, destacou que algumas pessoas chegaram a cair umas sobre as outras. Durante a confusão, dois trens estavam parados na estação e, por segurança, as portas foram fechadas por cerca de dez minutos e os passageiros não puderam sair. O incidente causou problemas na circulação da Linha 1. Às 12h20, funcionários alertavam que a circulação estava com intervalos irregulares.

A assessoria de imprensa do MetrôRio informou, em nota, que um policial militar entrou na estação Cinelândia após ser informado que um suspeito teria acessado os trilhos: "A energia da via foi cortada e, por cerca de 10 minutos, foi feita uma varredura entre as estações Cinelândia e Carioca. Ninguém foi encontrado. Os intervalos da Linha 1 chegaram a ficar irregulares, mas já estão normalizados", afirmou o comunicado.

https://extra.globo.com/casos-de-polici ... 31682.html

============================================================

Se um policial militar, que deveria ter treinamento para saber agir nessas situações faz esse tipo de coisa, imagina o que um civil mais despreparado ainda não faria.

Percebem o tamanho da merda que aconteceria se esse civil tb estivesse armado?

O brasileiro não está e acho que jamais estará preparado pra portar armas nas cidades.

Talvez no campo seja uma hipótese discutível, mas na cidade jamais.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Nov 2018, 12:14

Além do brasileiro não estar preparado, aqui é Brasil, país do "jeitinho", do "cara que quer levar vantagem em tudo", que tipo de fiscalização funcionaria aqui? Não existe o mínimo de preparo das autoridades para lidar com esse tipo de situação.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 14 Nov 2018, 12:20

Wagnersac escreveu:
14 Nov 2018, 11:42
Briga com homem armado dentro do metrô causa correria e pânico na estação Cinelândia

Uma briga dentro do metrô assustou passageiros na estação Cinelândia no início da tarde desta terça-feira. Segundo relatos, por volta das 12h, dois homens tiveram uma discussão numa composição da Linha 1 com destino ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Um deles, identificado como policial militar, tirou uma arma da cintura, dentro do vagão, e ameaçou atirar. Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que a briga começou por causa de um assento preferencial:

— O homem que estava armado pediu para o outro levantar e ceder o lugar para um idoso. O homem, mais alto e forte, resolveu encará-lo, e, revoltado, o outro puxou a arma. Aí eu não vi mais nada porque as pessoas começaram a correr desesperadas — relatou a passageira.

Um passageiro contou que chegou a ouvir disparos dentro da estação. Policiais militares, no entanto, negam que tenha havido tiroteio. A briga deu início a uma correria dentro da estação Cinelândia, onde o metrô estava parado no momento da confusão. Assustados, muitos passageiros acreditaram tratar-se de um arrastão:

— Eu estava indo para o trabalho quando vi muitas pessoas correndo em direção ao vagão onde eu estava. Não tive tempo nem de pensar, saí correndo também — afirmou a recepcionista Ana Cláudia Vásquez, de 34 anos.

O comércio dentro da estação Cinelândia chegou a fechar durante cerca de 15 minutos. Algumas pessoas chegaram a passar mal e tiveram que ser amparadas por comerciantes da região. Houve também quem não entendeu o que estava acontecendo. Outras saíram chorando de dentro da estação, muito assustadas:

— Vou pegar um táxi. Não tenho condições de voltar para o metrô. Foi muito assustador. Achei que seria pisoteada. Só vi todas aquelas pessoas correndo — lembra a vendedora Luciana Alves, de 28 anos.

O funcionário público Aldair Mattos, de 42 anos, destacou que algumas pessoas chegaram a cair umas sobre as outras. Durante a confusão, dois trens estavam parados na estação e, por segurança, as portas foram fechadas por cerca de dez minutos e os passageiros não puderam sair. O incidente causou problemas na circulação da Linha 1. Às 12h20, funcionários alertavam que a circulação estava com intervalos irregulares.

A assessoria de imprensa do MetrôRio informou, em nota, que um policial militar entrou na estação Cinelândia após ser informado que um suspeito teria acessado os trilhos: "A energia da via foi cortada e, por cerca de 10 minutos, foi feita uma varredura entre as estações Cinelândia e Carioca. Ninguém foi encontrado. Os intervalos da Linha 1 chegaram a ficar irregulares, mas já estão normalizados", afirmou o comunicado.

https://extra.globo.com/casos-de-polici ... 31682.html

============================================================

Se um policial militar, que deveria ter treinamento para saber agir nessas situações faz esse tipo de coisa, imagina o que um civil mais despreparado ainda não faria.

Percebem o tamanho da merda que aconteceria se esse civil tb estivesse armado?

O brasileiro não está e acho que jamais estará preparado pra portar armas nas cidades.

Talvez no campo seja uma hipótese discutível, mas na cidade jamais.
https://extra.globo.com/casos-de-polici ... 93245.html

Não muito tempo atras um cara foi baleado em copacabana quando 2 pessoas discordaram sobre a forma como tratar um outro cara que estava sofrendo um infarto.

Porte de arma nem existe, muito falam mas até o bolsonaro falou que Porte de arma não será nem discutida e posse de arma só ira beneficiar a Indústria bélica e quem tiver ações das mesmas.

Eu até entendo/concordo um viés ideológico que uma vez o Diego escreveu em um post(não sei se foi aqui ou no de politica nacional), mas na pratica só vai piorar a questão da violência publica.

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 14 Nov 2018, 12:25

natanaelfm escreveu:
21 Out 2018, 17:02
natanaelfm escreveu:

Repostar é vida.

:ed2: :ed2: :ed2: :ed2: :ed2:

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 14 Nov 2018, 12:28

MANDIBULA escreveu:
22 Out 2018, 12:44
puckspock escreveu:
22 Out 2018, 12:26

Olha cara, primeiramente acho que bandido dependendo do crime e personalidade tem que morrer mesmo, agora vou contar um caso acontecido comigo, não espero que acreditem mas é meu depoimento, quando namorava minha esposa, vinha do cinema pela rua Antonio Jose Bitencourt Nilópolis, duro sem dinheiro, apenas com o da passagem, para quem conhece Nilópolis, perto do Cristal, estava chovendo a noite e dei um mole comum, virei uma esquina e não olhei para trás, a rua estava deserta, de repente sou abordado por 2 meliantes, um me deu um chave de braço e o outro pôs uma arma na minha cabeça e disse o seguinte: Vc tem cara de policia se estiver armado vai morrer agora, não estava e nem sei se era verdade ou não o que ele falou, mas tirou tudo de mim , um cordão de ouro, da minha namorada o pouquinho de dinheiro, relógio me deu uma geral e não fez mais nada foi embora, pelo sim pelo não agradeci não estar armado, pq não tenho traquejo policial, sou apenas um trabalhador, hoje mais experiente percebo algumas coisas, mas o bandido está sempre um passo na sua frente ele tem a intenção e quer te assaltar e vc muitas das vezes não percebe, simplesmente pq vc é apenas um cidadão comum.
:acclaim:

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 14 Nov 2018, 22:58

CPF cancelado com sucesso! :tchau:

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”