POLÍTICA NACIONAL XVI

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Ukyo
Promessa
Promessa

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Ukyo » 23 Mai 2020, 08:14

Vou ser sincero. Nunca senti tanta vergonha de ser brasileiro como me sinto agora. O nível de fracasso, amadorismo, doença, cegueira, mediocridade em toda essa situação, paralela a maior crise sanitária da nossa história, é absurdo.
Inacreditável o quão fundo leva o ego e a loucura por ideologias próprias, de destruição, de busca pelos interesses próprios. Acredito que com a esquerda não estaria sendo diferente se fosse ela no banco dos réus.
É absolutamente inacreditável.
Cheguei ao nível de desejar uma intervenção exterior nessa palhaçada toda, porém isso é remoto demais acontecer..

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 09:24

Agora eu vi os vídeos da reunião. Os 30% cativos que o Bozo tem são uma parcela da populacao que ou é ignorante ou raivosamente reacionária. A escória.

Mas se esse merda for reeleito, sem querer ofender o excremento, vou sentir muita vergonha de ser brasileiro.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 23 Mai 2020, 10:02

Sobre os videos, não sei se é pela banalização das falas do bolsonaro mas nao achei nada muito longe do que ele fala todo dia para os repórteres e também não tinha como ser em uma reunião gravada com varias pessoas de fora do governo(como os garçons) e etc.

Mas fica bem claro o video inteiro que é uma indireta para o Moro, parecia um time de futebol da quinta serie em que um cara ta meio que ligando o fodasse e o Capitão chama todo mundo para conversar mandando indiretinhas.

Jvitor
Promessa
Promessa

Mensagem por Jvitor » 23 Mai 2020, 10:16

Celso de Mello acabou de reeleger o Bolsonaro.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 23 Mai 2020, 10:21

Rodrigo 82 escreveu:
23 Mai 2020, 09:24
Agora eu vi os vídeos da reunião. Os 30% cativos que o Bozo tem são uma parcela da populacao que ou é ignorante ou raivosamente reacionária. A escória.

Mas se esse merda for reeleito, sem querer ofender o excremento, vou sentir muita vergonha de ser brasileiro.
Sinceramente, achei esse video uma merda, os que apoiam vão endeusar ainda mais.
:band:

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 23 Mai 2020, 10:24

O Video mostra nitidamente que temos um desqualificado a gerir o executivo e muitos dos presentes, seguem na mesma toada do chefe.
Mas, ao meu ver, o que fica escancarado mesmo no video é falta de respeito com a população quando estamos enfrentando uma seria crise sanitária matando milhares de brasileiros.
Os assuntos de saúde e o respectivo ministro da área que deveriam ter papel relevante em qq reunião ministerial neste momento, foram meros coadjuvantes.
Quando surgiu o assunto foi com a preocupação politica - em uma delas: uma nota da policia rodoviaria federal sobre o falecimento por covid de um patrulheiro.

Resumindo: Estamos pessimamente representados por este "Governo'.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 10:27

Jvitor escreveu:
23 Mai 2020, 10:16
Celso de Mello acabou de reeleger o Bolsonaro.
Amigo bolsonarista, conta o que tava escrito no Whatsapp que vc acabou de receber... também queremos saber o que se diz na terra da fantasia.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 10:28

Wesley Safadão escreveu:
23 Mai 2020, 10:21
Rodrigo 82 escreveu:

Sinceramente, achei esse video uma merda, os que apoiam vão endeusar ainda mais.
Isso nunca vai mudar. Mas aumenta a repulsa do centrão que o elegeu. Com 30% ele não se elege.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 23 Mai 2020, 10:29

Fox escreveu:
23 Mai 2020, 00:56
Conde de Vidigueira escreveu:
22 Mai 2020, 23:37
rafael.pereira escreveu:
22 Mai 2020, 23:25
Como a iniciativa privada vai crescer se ela é sugada pelo estado?

2.5 trilhões de impostos ta pouco pra vc?

Justamente por faltar SUS, policia, educação entre outros mostra que o estado é ineficiente!

Chile, Colombia possuem entre 2 e 3% de força de trabalho no funcionalismo público e estão muito melhor do que nós! Menos impostos, menos dívida pública!

Estado não gera riqueza, apenas suga de quem gera. Nossos impostos já deveriam dar o mínimo de condição!

Quanto maior o estado, menor o cidadão! Menor a iniciativa privada!
O que é que você sabe disso, cara? Não sabe nada! Você só tem uma coleção de dados soltos que mal sabe interpretar! Vá ler algo que preste e larga de falar sobre o que não entende!

Você não sabe se o imposto é muito ou é pouco, não sabe de nada! É tudo ideia tirada do cu! Pare de comparar dados soltos, você não tem competência para isso! As pessoas que te informam também não têm!
Tem alguma recomendação bibliográfica?
KKKKKKKKKKKK, espera sentado.

Caso a fonte não seja ele mesmo, pq parece que só ele sabe.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 23 Mai 2020, 10:30

Wesley Safadão escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Este grupo é do apoio incondicional....como tinhamos aqui em relação ao Eurico.

O prejuizo para o Bolsonaro no video é significativo, atinge os formadores de opinião(não extremistas de direita) , grupo que o Bolsonaro perdeu e perde apoio e não estará disposto a reeleger este governo, salvo uma grande virada na economia.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 23 Mai 2020, 10:50

Rodrigo 82 escreveu:
23 Mai 2020, 10:28
Wesley Safadão escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Isso nunca vai mudar. Mas aumenta a repulsa do centrão que o elegeu. Com 30% ele não se elege.
Eu acho isso ai triste demais, o cara nem chegou a metade do seu mandato, ainda não mostrou para que veio e esse pessoal ai preocupado em subir hastag de uma campanha que acontecerá ainda daqui a 2 anos. Por essas e outras o Brasil é desordem e sem progresso.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 11:04

Wesley Safadão escreveu:
23 Mai 2020, 10:50
Rodrigo 82 escreveu:
23 Mai 2020, 10:28
Wesley Safadão escreveu:

Eu acho isso ai triste demais, o cara nem chegou a metade do seu mandato, ainda não mostrou para que veio e esse pessoal ai preocupado em subir hastag de uma campanha que acontecerá ainda daqui a 2 anos. Por essas e outras o Brasil é desordem e sem progresso.
Não vou pegar o Bozo pra Cristo, tá todo mundo pensando em 2022. Mas pra quem era diferente, a nova política, não acreditava em reeleição, Brasil e Deus acima de tudo... pra ser mais do mesmo prefiro alguem que nao seja despreparado e sociopata limítrofe.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 23 Mai 2020, 11:18

Ukyo escreveu:
23 Mai 2020, 08:14
Vou ser sincero. Nunca senti tanta vergonha de ser brasileiro como me sinto agora. O nível de fracasso, amadorismo, doença, cegueira, mediocridade em toda essa situação, paralela a maior crise sanitária da nossa história, é absurdo.
Inacreditável o quão fundo leva o ego e a loucura por ideologias próprias, de destruição, de busca pelos interesses próprios. Acredito que com a esquerda não estaria sendo diferente se fosse ela no banco dos réus.
Cheguei ao nível de desejar uma intervenção exterior nessa palhaçada toda, porém isso é remoto demais acontecer..
Na última eleição eu fiz o que estava ao meu alcance pra convencer pessoas próximas a não votar no PT/Haddad. Mas agora eu tenho visto algo muito efetivo e eficaz aqui na vizinha Maricá. A prefeitura está socorrendo todos os trabalhadores formais e informais com um salário mínimo e uma cesta básica, inicialmente durante 3 meses, podendo ser estendido, dependendo de quanto tempo durar a pandemia. Abriu uma linha de crédito pra socorrer empresas pequenas e médias. E inaugurou um hospital novo para atender pacientes em estado grave com esse vírus.
Imagem

Fox
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fox » 23 Mai 2020, 11:36

Marcelo Barão escreveu:
23 Mai 2020, 11:18
Ukyo escreveu:
Na última eleição eu fiz o que estava ao meu alcance pra convencer pessoas próximas a não votar no PT/Haddad. Mas agora eu tenho visto algo muito efetivo e eficaz aqui na vizinha Maricá. A prefeitura está socorrendo todos os trabalhadores formais e informais com um salário mínimo e uma cesta básica, inicialmente durante 3 meses, podendo ser estendido, dependendo de quanto tempo durar a pandemia. Abriu uma linha de crédito pra socorrer empresas pequenas e médias. E inaugurou um hospital novo para atender pacientes em estado grave com esse vírus.
Maricá está sendo um exemplo. Acho que é o município que melhor esta atuando na crise.

Salvo engano, já facilitaram créditos a juros baixos p pequeno e médio empresários da cidade não quebrarem.

Detalhe, soube que o governo federal estava dificultando abertura do hospital de Maricá, exigindo que mudassem o nome, que é hospital che Guevara.

Esse é o naipe do governo federal.
Avante, vascaínos! http://comdiretasvirosocio.com.br/

Dica pra Euricada: www.catho.com.br

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 23 Mai 2020, 11:56

Fox escreveu:
23 Mai 2020, 11:36
Marcelo Barão escreveu:
23 Mai 2020, 11:18
Ukyo escreveu:
Maricá está sendo um exemplo. Acho que é o município que melhor esta atuando na crise.

Salvo engano, já facilitaram créditos a juros baixos p pequeno e médio empresários da cidade não quebrarem.

Detalhe, soube que o governo federal estava dificultando abertura do hospital de Maricá, exigindo que mudassem o nome, que é hospital che Guevara.

Esse é o naipe do governo federal.
Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara

Imagem
Imagem

netvascomk
Juvenil
Juvenil

Mensagem por netvascomk » 23 Mai 2020, 12:10

Comigo o Bolsonaro ganhou pontos com o vídeo, não o sufiente pra me fazer votar nele em 2022 mas ganhou muitos pontos.

Quanto aos foristas que aqui comentam, a grande maioria é fanática e metido a revolucionário, me mostra um post do Rodrigo 82 ( um dos maiores fanáticos ) elogiando algo que o governo fez ai por favor? repito: até por tentativa e erro as pessoas acertam em algo.

Não se enganem por hipócritas que falam alto e trazem uma falsa intelectualidade aqui no fórum, tem vários aqui.

TA NA MODA SER DO CONTRA, o cara já assiste o vídeo BUSCANDO COISA PRA CRITICAR

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 23 Mai 2020, 12:18

Fox escreveu:

Não sou a pessoa mais indicada para fazer uma indicação como essa, pois estudo letras. Meu interesse pela economia está muito mais relacionado ao meu envolvimento na política do que a um estudo formal na área. Contudo, esses livros me foram indicados por quem realmente entende do assunto.

O Estado empreendedor: desmascarando o mito do setor público vs. setor privado, da Mariana Mazzucato.

Como os países ricos ficaram ricos, e por que os países pobres continuam pobres, do Erik Reinert.

Também tenho uns artigos impressos sobre o tema que são muito bons, mas estão na casa dos meus pais. De cabeça, não lembro os nomes.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 23 Mai 2020, 12:23

Eu não achei esse video nada diferente do que o Bolsonaro já fala, discurso de sempre e como eu disse que vai fazer os fanaticos apoiarem mais ainda, me preocupa muito mais ele preocupado sempre com picuinhas, populismo e perdendo foco em temas que deveriam sim ser de preocupações e não ficar querendo o tempo todo chamar a atenção como um molequinho de 5º série.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 23 Mai 2020, 12:25

pauloSilva escreveu:
23 Mai 2020, 10:29

KKKKKKKKKKKK, espera sentado.

Caso a fonte não seja ele mesmo, pq parece que só ele sabe.
Quer indicações também?

Para você, recomendo a Cartilha de alfabetização, da Regina Finzetto.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 23 Mai 2020, 12:29

netvascomk escreveu:
23 Mai 2020, 12:10
Comigo o Bolsonaro ganhou pontos com o vídeo, não o sufiente pra me fazer votar nele em 2022 mas ganhou muitos pontos.

Quanto aos foristas que aqui comentam, a grande maioria é fanática e metido a revolucionário, me mostra um post do Rodrigo 82 ( um dos maiores fanáticos ) elogiando algo que o governo fez ai por favor? repito: até por tentativa e erro as pessoas acertam em algo.

Não se enganem por hipócritas que falam alto e trazem uma falsa intelectualidade aqui no fórum, tem vários aqui.

Ser do contra é apoiar o Bolsonaro, que foi contra as medidas recomendadas pela ciência! Foi contra os próprios "ministros técnicos" dos quais ele se orgulhava!

Curioso você chamar os outros de fanático quando o fanático é você!

Fox
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fox » 23 Mai 2020, 12:34

Conde de Vidigueira escreveu:
23 Mai 2020, 12:18
Fox escreveu:

Não sou a pessoa mais indicada para fazer uma indicação como essa, pois estudo letras. Meu interesse pela economia está muito mais relacionado ao meu envolvimento na política do que a um estudo formal na área. Contudo, esses livros me foram indicados por quem realmente entende do assunto.

O Estado empreendedor: desmascarando o mito do setor público vs. setor privado, da Mariana Mazzucato.

Como os países ricos ficaram ricos, e por que os países pobres continuam pobres, do Erik Reinert.

Também tenho uns artigos impressos sobre o tema que são muito bons, mas estão na casa dos meus pais. De cabeça, não lembro os nomes.
Obrigado.

Vou dar uma olhada.

Queria entender melhor um pensamento sensato de direita que não fique papagaiando neoliberalismo.

Se lembrar, quando for para os seus pais me diz o nome dos artigos.
Editado pela última vez por Fox em 23 Mai 2020, 12:47, em um total de 1 vez.
Avante, vascaínos! http://comdiretasvirosocio.com.br/

Dica pra Euricada: www.catho.com.br

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 12:38

netvascomk escreveu:
23 Mai 2020, 12:10

Fanático por que, porque eu acho o Bozo um lixo? Eu também acho o Lula e Dilma lixo, vc vai me considerar fanático nesse caso? Ou só vale pro mito?

Mas já que vc perguntou, eu não acho TUDO errado no governo. Tem ministro que não é lunático, tem coisas que avançam. E no começo do governo eu elogiava algumas coisas, mas como a tropa de choque do Bozo aqui no topico não admitia nenhuma critica, fanatismo triunfalista completo, liguei o foda-se e só critico. Agora os bolsonaristas sumiram, mas questiona eles por apenas elogiar.

Ou melhor, pede pra eles elogiarem alguma coisa em 12 anos de governo PT. Se eu tenho de elogiar Bolsonaro, eles tem de elogiar Lula e Dilma também.

E sobre ver o vídeo... nao sei bem que tipo de indivíduo vê aquela bosta e diz que gostou, mas não é alguém que eu respeite a educação, inteligência, discernimento ou bom senso. Mas tem gosto pra tudo.

jfkneipp
Juvenil
Juvenil

Mensagem por jfkneipp » 23 Mai 2020, 12:53

As obscenidades e inexistência de decoro já não me era esperado, oq mais me assusta é o contexto histórico em que essa reunião se encontra "A maior pandemia mundial dos últimos tempos" onde em nenhum momento foram citados planos de ação ou metas de combate a doença, que já nos transformaram no segundo país mais afetado do mundo (lembrando que nossos números oficiais estão muuuuuito abaixo do real, pois nosso índice de subnotificação é o maior do mundo).
Os únicos momentos em que a doença foi citada foram quando o Salles disse que era o momento de "passar a boiada" no meio ambiente, onde a Damaris disse que infectaram de proposito indígenas para atacar o governo, onde o Guedes diz que resgatando os grandes terá lucro e resgatando os pequenos empresários terá prejuízo...
Uma vergonha sem tamanho e a pior parte: tudo isso, foi dito precedido de uma fala chula em tom de propaganda que inflará os 30% dos apoiadores e fará com que toda a merda falada depois dessas falas sejam deixadas de lado. Exemplo: O apoiador só fala da frase onde pede o armamento da população, mas a parte onde ele fala sobre a PF, pra ele não foi nada demais...

Resumindo: ao meu ver, quem era contra só confirmou a índole de toda a cúpula do governo e quem era a favor vai continuar a favor pq ele falou um monte de propaganda que eles gostam de escutar
Membro do Fórum desde 21/3/2006

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 23 Mai 2020, 13:22

Algo que precisa ser destacado com holofotes neste vídeo é o caráter do ministro do meio ambiente.
Quem tinha duvidas do quanto é inescrupuloso , teve a certeza.
Alô VASCAINO........

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 23 Mai 2020, 13:48

Ukyo escreveu:
Vc sente vergonha de ser vascaíno também? Pq lhe digo, entendo esse sentimento mas não é bom, devemos sentir orgulho de aermos vascaínos e brasileiros e latinos e o escambal, nada de nacionalismo exarcebado mas um pouco de orgulho não faz mal porra, politicos vem e vão mas esse belo país cheio de boa gente não merece ficar de cabeça baixa, então orgulho irmão, tanto do Brasil quanto do Vasco.

knaziozeno
Júnior
Júnior

Mensagem por knaziozeno » 23 Mai 2020, 14:09

Cara, eu tenho uma coisa a agradecer ao biro. Graças a ele, a maior parte do país tá unida. Hoje direita e esquerda estão juntos, desde que sejam democratas.
A polarização é entre fascistas e democratas. E comunismo é a cabeça do meu pau. Esse país sempre passou longe de qualquer porra ligado ao comunismo.
And everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon.

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 23 Mai 2020, 14:18

Rodrigo 82 escreveu:

Não acho que ele seja reeleito, ele, assim como os petistas tinham seu numero cativo de simpatizantes, os indecisos que penderam para o lado dele, agora não terá tantos indecisos assim.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 23 Mai 2020, 14:35

barbosafh escreveu:
23 Mai 2020, 13:22
Algo que precisa ser destacado com holofotes neste vídeo é o caráter do ministro do meio ambiente.
Ele é o melhor ministro dos últimos 520 anos. Chances grande do Agro disparar e sermos uma potência imbatível até para os EUA. Chances de explorarmos nossas riquezas sem mimimi.

Quando a Europa, EUA e todo país desenvolvido replantarem todas suas respectivas florestas e darem o exemplo, me preocuparei com o meio ambiente sem hipocrisias!
Imagem

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Mai 2020, 14:51

Por que será que nunca mais se falou da "caixa preta do BNDES"? Será por que a caixa preta não tinha nada dentro? Ou será que ela era maior do que se imaginava e ameaçaria todas as esferas da política e economia do país?
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 14:54

rafael.pereira escreveu:
23 Mai 2020, 14:35
barbosafh escreveu:
23 Mai 2020, 13:22
Ele é o melhor ministro dos últimos 520 anos. Chances grande do Agro disparar e sermos uma potência imbatível até para os EUA. Chances de explorarmos nossas riquezas sem mimimi.

Quando a Europa, EUA e todo país desenvolvido replantarem todas suas respectivas florestas e darem o exemplo, me preocuparei com o meio ambiente sem hipocrisias!
O Brasil deu muito mole por décadas... se tivéssemos mais Bolsonaros e Salles no poder desde o início do séc xx hoje seríamos uma potência mundial.

Isso é a fase de transe da seita.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”