POLÍTICA NACIONAL XVI

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Rodrigo 82 » 31 Mai 2020, 21:56

rafael.pereira escreveu:
31 Mai 2020, 21:49
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/ ... qhxxx3bgo/

"A agenda da esquerda ‘antifascista’ tem muito em comum com o fascismo

Os atuais movimentos de esquerda que se definem como progressistas e antifascistas converteram o termo ao oposto de seu significado original, utilizando uma terminologia falsa para ocultar sua verdadeira agenda."
Já que vc vai abusar da nossa paciência postando isso todo dia...

https://twitter.com/i/status/1267235791157317632

Olha aí quem os verdadeiros fascistas brasileiros apoiam. Comenta se puder. Duvido que vc não ignore esse post.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 31 Mai 2020, 21:57

rafael.pereira escreveu:
31 Mai 2020, 21:53
Wagnersac escreveu:
31 Mai 2020, 21:41
rafael.pereira escreveu:
31 Mai 2020, 20:27
Canalhas! Os verdadeiros fascistas!

Imagem
É um post tão primário, tão idiota, que não convence nem uma criança de 7a série.

Com exceção do controle da mídia e das redes sociais, que são temas polêmicos mas que as
nações terão que enfrentar algum dia, quem é que defende qualquer coisa aí nesse post?

Toma vergonha na cara e aprende a debater com seriedade e conteúdo.
Porque primário? É o que principalmente os professores de esquerda elogiam e defendem nas escolas nos processos de doutrinação, no processo de criar zumbis que não aceitem a verdade mesmo mostrando os fatos!
Eu me pergunto se vc realmente acredita nisso ou se foi tão doutrinado, tão robotizado, que não consegue mais raciocinar por conta própria.

Vergonha alheia.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Jun 2020, 00:50

Imagem
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 01 Jun 2020, 09:10

Eu li "neonazismo"? Ih, rapaz! Os bolsonaristas copiaram Ku Klux Klan (KKK). :cfe:

:pens:

Imagem

Imagem

Fonte: Vídeos e imagens reproduzidos da internet.
Editado pela última vez por GilsonVGPR em 01 Jun 2020, 09:27, em um total de 1 vez.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 01 Jun 2020, 09:24

:cfe: :pens:

Abin alertou Bolsonaro sobre necessidade de isolamento, diz jornal

Imagem

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) alertou o governo, por meio de 1 lote de 47 relatórios diários, num total de 950 páginas, sobre a necessidade do isolamento social. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Os documentos, obtidos pelo Estadão, indicam a falta de leitos de UTI (unidades de terapia intensiva) e a elevada subnotificação de casos de infectados por covid-19 e mortes por insuficiência de testes de diagnóstico.

O presidente Jair Bolsonaro, entretanto, tem insistido na importância da retomada econômica para evitar ainda mais desemprego e diz que as quarentenas “não atingiram o seu objetivo”.

Em 1.º de maio, a Inteligência brasileira informou ao presidente que, de 27 a 30 de abril, havia sido observado aumento de casos no interior do Amazonas pelo “descumprimento do isolamento social”.

Conforme apurou o Estado, o documento revelava o crescimento no número de mortes nos municípios de Coari, Manacapuru, Maués, Parintins e Rio Preto da Eva, que não tinham leitos de UTI suficientes.

Outro despacho da Abin, de 11 de maio, destaca que os Estados que haviam adotado medidas restritivas “aparentemente tiveram maior sucesso em reduzir a taxa de crescimento do número de casos”.

O Distrito Federal foi uma das primeiras UFs a decretar suspensão de aulas e de atividades não essenciais, o que provavelmente contribuiu para controle do crescimento de número de casos locais”, informa o documento.

A Abin mapeia, desde março, casos da covid-19 no exterior. A agência afirmou, no começo de abril, que decretar rígida quarentena foi determinante para achatar a curva de casos na Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido.

As informações encaminhadas ao presidente contrariam seu discurso de que a doença atinge apenas os “mais fracos”. Nos documentos obtidos pelo Estadão, a agência diz que o número de pacientes sem comorbidades tem aumentado consideravelmente, mas situa-se aproximadamente na faixa de 20% a 35%.

A agência foi alvo de reclamação do presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial de 22 de abril. O encontro foi tornado público pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello no inquérito que investiga suposta interferência política na Polícia Federal.

Prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho”, queixou-se Bolsonaro na ocasião do encontro na reunião de governo.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ailsignout
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 01 Jun 2020, 10:18

GilsonVGPR escreveu:
01 Jun 2020, 09:10
Eu li "neonazismo"? Ih, rapaz! Os bolsonaristas copiaram Ku Klux Klan (KKK). :cfe:

:pens:
Qualquer brasileiro que publicasse tantas ousadias no YouTube e não estivesse muito bem protegido por alguém muito influente, já estaria preso. Alguém muito poderoso protege essa gordinha.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Jun 2020, 10:47

ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Jun 2020, 10:48

Entrevista lúcida do VP.

Concordo com bastante coisa.

Se o PR estivesse só preocupado em governar, muita coisa teria sido evitada em termos de confronto e retórica.

Mas ele precisa atacar o sistema pra manter seu gado alerta visando 2022.

Daí causa toda essa confusão.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

noct
Juvenil
Juvenil

Mensagem por noct » 01 Jun 2020, 11:30

Wagnersac escreveu:
31 Mai 2020, 21:57
rafael.pereira escreveu:
31 Mai 2020, 21:53
Wagnersac escreveu:
31 Mai 2020, 21:41

É um post tão primário, tão idiota, que não convence nem uma criança de 7a série.

Com exceção do controle da mídia e das redes sociais, que são temas polêmicos mas que as
nações terão que enfrentar algum dia, quem é que defende qualquer coisa aí nesse post?

Toma vergonha na cara e aprende a debater com seriedade e conteúdo.
Porque primário? É o que principalmente os professores de esquerda elogiam e defendem nas escolas nos processos de doutrinação, no processo de criar zumbis que não aceitem a verdade mesmo mostrando os fatos!
Eu me pergunto se vc realmente acredita nisso ou se foi tão doutrinado, tão robotizado, que não consegue mais raciocinar por conta própria.

Vergonha alheia.
Sinceramente, eu me pergunto porque vocês continuam respondendo esse sujeito. Eu sou totalmente a favor do diálogo, e acho sempre producente quando pessoas de visões diferentes promovem discussões (existem ótimos bons exemplos nesse fórum mesmo), mas existem pessoas que simplesmente não existe como manter um debate. Não importa o que vocês falem, não importa o argumento, o fanatismo e a cegueira ideológica vão fazer ele simplesmente ignorar o que não lhe é conveniente, ou utilizar reducionismos e falácias para sustentar sua narrativa iludida e contraditória.

É apenas uma sugestão, cada um age como achar correto, mas enquanto continuarem alimentando ele, essas discussões absurdas, sem nexo, e que sempre vão terminar em incredulidade da outra parte, vão continuar acontecendo. Me parece que essas discussões são extremamente contraproducentes e acabam monopolizando o tópico, que poderia estar gerando outras discussões muito mais relevantes.

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 01 Jun 2020, 13:10

:dirol:
CLUBES EMPRESA :din:
A Nova Realidade do Futebol Brasileiro

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Jun 2020, 13:26

Vascaíno Patriota escreveu:
01 Jun 2020, 13:10
Legal a ignorância da véia. Ela não quer ditadura, isso é coisa de país comunista, ela só quer que fechem o congresso e o STF pq lá só tem vagabundo e ladrão, mas isso não é um golpe, é uma limpeza das instituições para que o Brasil cresça e floresça sob o comando do mito.

Vascaíno patriota, vamos fazer o seguinte. Eu te dou o direito e poder de decidir a competência e honestidade do legislativo e judiciário, se eu tiver o mesmo poder em relação ao executivo. Que tal?

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Jun 2020, 13:31

Wagnersac escreveu:
01 Jun 2020, 10:48
Entrevista lúcida do VP.

Concordo com bastante coisa.

Se o PR estivesse só preocupado em governar, muita coisa teria sido evitada em termos de confronto e retórica.

Mas ele precisa atacar o sistema pra manter seu gado alerta visando 2022.

Daí causa toda essa confusão.
Tem gente que não gosta do Mourao, mas ele fala coisa com coisa e está muitos degraus acima do PR e 99% do gado.

É só ver a cara dele de "pqp o que estou fazendo aqui" na reunião ministerial.

O gado deve odiar ele com força por não atacar o "istablishi" diariamente.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 01 Jun 2020, 14:00

noct escreveu:
01 Jun 2020, 11:30
Sinceramente, eu me pergunto porque vocês continuam respondendo esse sujeito. Eu sou totalmente a favor do diálogo, e acho sempre producente quando pessoas de visões diferentes promovem discussões (existem ótimos bons exemplos nesse fórum mesmo), mas existem pessoas que simplesmente não existe como manter um debate. Não importa o que vocês falem, não importa o argumento, o fanatismo e a cegueira ideológica vão fazer ele simplesmente ignorar o que não lhe é conveniente, ou utilizar reducionismos e falácias para sustentar sua narrativa iludida e contraditória.

É apenas uma sugestão, cada um age como achar correto, mas enquanto continuarem alimentando ele, essas discussões absurdas, sem nexo, e que sempre vão terminar em incredulidade da outra parte, vão continuar acontecendo. Me parece que essas discussões são extremamente contraproducentes e acabam monopolizando o tópico, que poderia estar gerando outras discussões muito mais relevantes.
É que essas visões "alternativas" de mundo são intrigantes! São o click bait dos debates!

Ao mesmo tempo, é frustrante constatar que não há caminhos para convencer um maluco com ideias tão frágeis a parar de passar vergonha! Eles são alvos fáceis, que aceitam todos os golpes. Talvez, por isso seja tentador provocá-los. O caso é que eles não sabem que estão apanhando porque têm deficiência de formação, de raciocínio ou dos dois! A mesma incapacidade que faz deles alvos frágeis funciona como um mecanismo de proteção às suas crenças estúpidas. Se não fossem tão arredios, já teriam aprendido algo!

E o pior é que a estupidez está se especializando. Cada vez eles têm um sistema ad hoc mais sofisticado para explicar as loucuras em que eles acreditam. Como os terraplanistas, que inventaram uma física particular e pseudoexperimentos para dar ar de sofisticação às suas crenças tolas, esses caras têm "dados" e "argumentos" na manga para responder a cada objeção às suas frágeis ideias. E a cada vez que eles usam, eles se convencem de que foi uma contra-argumentação efetiva! Não é à toa que o maluco acha que o Caio Coppola tem vencido debates.

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 01 Jun 2020, 14:05

Rodrigo 82 escreveu:
01 Jun 2020, 13:26
Legal a ignorância da véia. Ela não quer ditadura, isso é coisa de país comunista, ela só quer que fechem o congresso e o STF pq lá só tem vagabundo e ladrão, mas isso não é um golpe, é uma limpeza das instituições para que o Brasil cresça e floresça sob o comando do mito.

Vascaíno patriota, vamos fazer o seguinte. Eu te dou o direito e poder de decidir a competência e honestidade do legislativo e judiciário, se eu tiver o mesmo poder em relação ao executivo. Que tal?

Será que é ignorância dela? Ela está errada que o legislativo e o judiciário só tem vagabundo e ladrão?
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Jun 2020, 14:18

Daniel escreveu:
01 Jun 2020, 14:05
Rodrigo 82 escreveu:

Será que é ignorância dela? Ela está errada que o legislativo e o judiciário só tem vagabundo e ladrão?
O diagnóstico provavelmente está correto, todavia o remédio é errado.

Não há espaço, em pleno 2020, para rupturas institucionais num país que pretenda ser levado a sério.

O único remédio para corrigir os problemas do Legislativo tem que ser o voto. Não há outro aceitável numa democracia.

E o remédio para corrigir os excessos do Judiciário é o Legislativo redigir leis com correção, sem deixar espaço para o Judiciário legislar ou interpretar tudo a seu bel prazer, como ocorre hoje.

Qualquer coisa fora disso é atentar contra a democracia.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Paulo_Vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por Paulo_Vasco » 01 Jun 2020, 14:37

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 01 Jun 2020, 14:39

Wagnersac escreveu:
01 Jun 2020, 14:18
Daniel escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Não há espaço, em pleno 2020, para rupturas institucionais num país que pretenda ser levado a sério.

O único remédio para corrigir os problemas do Legislativo tem que ser o voto. Não há outro aceitável numa democracia.

E o remédio para corrigir os excessos do Judiciário é o Legislativo redigir leis com correção, sem deixar espaço para o Judiciário legislar ou interpretar tudo a seu bel prazer, como ocorre hoje.

Então vamos ter que nos acostumar com a putaria institucional. Porque a única solução seria dar um "re-set" mesmo. Nossa legislação é cheia de proteção a falcatrua. É muita gente ganhando em cima da bagunça do país.
Imagem

Paulo_Vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por Paulo_Vasco » 01 Jun 2020, 14:45

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... tais.ghtml

"Canais de investigados em inquérito das fake news receberam verbas estatais

Levantamento foi divulgado neste domingo pelo jornal 'O Globo'. Dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Canais do YouTube de investigados pelo inquérito das fake news por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), defesa do fechamento do Congresso e intervenção militar no Brasil foram financiados com verbas publicitárias de empresas estatais, segundo levantamento divulgado neste domingo pelo jornal 'O Globo'.

Os dados, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, revelam que, "ao todo, mais de 28 mil anúncios da Petrobras e da Eletrobras foram veiculados nesses canais entre janeiro de 2017 e julho de 2019, antes e durante o governo Bolsonaro”.

Dados da Secretaria de Comunicação da Presidência mostram que, no período de janeiro a setembro do ano passado, o governo veiculou quase 1,5 mil anúncios no site do blogueiro Allan Lopes dos Santos, um dos suspeitos nas investigações. Mas não revela valores.

Em seu perfil pessoal no Instagram, Allan dos Santos exibe várias fotos com o presidente e mostra ter acesso fácil ao palácio e ao presidente, a quem chama de “amigo”. Em 2018, um dia depois do segundo turno das eleições, escreveu: "O presidente eleito recebeu um zé ninguém só por ser um amigo".

Neste mês, Allan publicou uma foto em frente ao Supremo, mostrando o dedo do meio. Ele tem um site e também um canal no YouTube com mais de 900 mil inscritos. Em depoimento à CPMI das Fake News, em novembro do ano passado, Allan disse que não recebia dinheiro do governo.

Outra base de dados, da Secretaria de Comunicação da Presidência, aponta que mais de 390 mil anúncios do governo federal tiveram como destino 11 sites e canais com o mesmo perfil entre junho e agosto do ano passado". Essa "verba foi destinada para a campanha sobre a reforma da previdência".

Em resposta à reportagem, a Secom e as empresas estatais disseram que "não direcionaram as verbas para os veículos, embora não seja possível impedir que um determinado canal receba publicidade". Isso porque um tipo de propaganda na internet chamada de programática -- que consegue direcionar os anúncios para os usuários que mais se encaixam naquele perfil de consumo.

Para ter acesso a essa tecnologia, os anunciantes -- como a Petrobras e a Eletrobras -- contratam empresas intermediárias, que negociam com as plataformas.

A reportagem do jornal também revela ainda que entre os blogueiros que receberam verba publicitária da Petrobras e que são investigados pelo STF estão Allan dos Santos, Enzo Leonardo Suzi Momenti e Bernardo Pires Kuste.

Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, hoje se diz ex-feminista e, em 2014, foi às ruas protestar contra o então deputado Jair Bolsonaro, de quem agora é apoiadora. Já ocupou cargo no governo federal na Secretaria Nacional de Políticas para as mulheres. Foi nomeada em junho de 2019, e exonerada em outubro.

Neste mês, o Ministério Público do Distrito Federal moveu ação contra ela e outros integrantes de um acampamento instalado na Esplanada dos Ministérios. Os promotores chamam o grupo de "milícia armada". Em entrevista à BBC Brasil, ela reconheceu a "existência de armas dentro" do grupo.

O inquérito que apura os ataques contra o Supremo Tribunal Federal também investiga quem bancaria uma estrutura de fake news. Os indícios apontam para Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, Otavio Oscar Fakhoury, Reynaldo Bianchi Junior e Winston Rodrigues Lima. Eles tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados.

O empresário Luciano Hang, em outro processo, foi condenado em primeira instância a indenizar o reitor da Unicamp por ter publicado uma informação falsa sobre ele.

Em nota, a defesa do empresário Luciano Hang disse que, em relação ao processo movido pela Unicamp e o reitor Marcelo Knobel, que ele "apenas exerceu sua liberdade de expressão, e que recorrerá da decisão". Em relação ao inquérito do STF, disse que "não realizou nenhuma publicação de fake news, tampouco financiou qualquer um dos investigados".

A defesa de Edgard Corona disse que o empresário está à disposição da justiça.

Por nota, a defesa de Winston Rodrigues Lima disse que foi alvo das investigações em virtude de sua atividade como ativista, e que, a respeito de possíveis financiamentos do qual é acusado, não restará dúvida alguma sobre sua conduta ética e moral.

Reynaldo Bianchi Junior negou ter cometido qualquer ato que pudesse ter ensejado o mandado de busca e apreensão.

Ele, os advogados de Sara Fernanda Geromim e os de Bernardo Pires Kuster disseram que ainda aguardam acesso ao inquérito para poderem se manifestar.

Allan dos Santos diz que seu site tem sido vítima de uma campanha difamatória e que não deixará de criticar os ministros da Suprema Corte.

O Planalto não quis comentar.

O deputado Eduardo Bolsonaro não retornou o contato.

Nós não conseguimos contato com os advogados de Enzo Leonardo Suzi Momenti e com Otavio Oscar Fakhoury."

Impressionante como todos os "argumentos" caem de forma patética, só restam mesmo os delírios habituais :lol:

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Jun 2020, 14:54

Daniel escreveu:
01 Jun 2020, 14:39
Wagnersac escreveu:
Daniel escreveu:

Então vamos ter que nos acostumar com a putaria institucional. Porque a única solução seria dar um "re-set" mesmo. Nossa legislação é cheia de proteção a falcatrua. É muita gente ganhando em cima da bagunça do país.
Vc tem todo direito de achar que no legislativo e judiciário só tem vagabundo e ladrão. Já eu acho que no legislativo, judiciário e executivo só tem vagabundo e ladrão.

Quer dar um reset? Ué, os mesmos votos de 2018 se repetiriam em 2021 pra formar um novo legislativo. Vai cassar os deputados e senadores fdp pra não serem mais eleitos? Quem vai decidir qual é o joio é o trigo? Você? Eu? O povo? Sim, pra isso tem eleição. Se o povo vota errado, é a solução menos pior.

Por vc mandava o legislativo e o judiciário pra pqp. Eu concordaria se fosse pra mandar os Bolsonaro e lunaticos associados pra iniciativa privada, todo mundo no catho procurando emprego. Quem tem razão, eu ou vc? E se derrubar o executivo, vai por quem no lugar? Os generais não querem essa pemba de jeito nenhum.

Ah sim, tem eleição em 2022. Não vejo motivo pra intervenção seletiva nos 3 poderes. Ou derruba todo mundo ou deixa como está e que se vote melhor pra deputado, senador e presidente.

Paulo_Vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por Paulo_Vasco » 01 Jun 2020, 14:57

https://oglobo.globo.com/economia/crimi ... 1-24455815

Medida bem pensada, montada/estruturada de forma coerente, executada e controlada de forma fantástica pelo "governo", afinal temos que ajudar a bandidagem a sobreviver durante a pandemia não é mesmo?

:cheesy:

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Jun 2020, 15:11

Conde de Vidigueira escreveu:
01 Jun 2020, 14:00
noct escreveu:
01 Jun 2020, 11:30

É que essas visões "alternativas" de mundo são intrigantes! São o click bait dos debates!

Ao mesmo tempo, é frustrante constatar que não há caminhos para convencer um maluco com ideias tão frágeis a parar de passar vergonha! Eles são alvos fáceis, que aceitam todos os golpes. Talvez, por isso seja tentador provocá-los. O caso é que eles não sabem que estão apanhando porque têm deficiência de formação, de raciocínio ou dos dois! A mesma incapacidade que faz deles alvos frágeis funciona como um mecanismo de proteção às suas crenças estúpidas. Se não fossem tão arredios, já teriam aprendido algo!

E o pior é que a estupidez está se especializando. Cada vez eles têm um sistema ad hoc mais sofisticado para explicar as loucuras em que eles acreditam. Como os terraplanistas, que inventaram uma física particular e pseudoexperimentos para dar ar de sofisticação às suas crenças tolas, esses caras têm "dados" e "argumentos" na manga para responder a cada objeção às suas frágeis ideias. E a cada vez que eles usam, eles se convencem de que foi uma contra-argumentação efetiva! Não é à toa que o maluco acha que o Caio Coppola tem vencido debates.
Estamos falando de indivíduos que postaram vídeo da Sara Winter como evidência de alguma coisa. O buraco é bem mais embaixo.

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 01 Jun 2020, 15:15

Rodrigo 82 escreveu:
01 Jun 2020, 14:54
Daniel escreveu:
01 Jun 2020, 14:39
Wagnersac escreveu:

Vc tem todo direito de achar que no legislativo e judiciário só tem vagabundo e ladrão. Já eu acho que no legislativo, judiciário e executivo só tem vagabundo e ladrão.

Quer dar um reset? Ué, os mesmos votos de 2018 se repetiriam em 2021 pra formar um novo legislativo. Vai cassar os deputados e senadores fdp pra não serem mais eleitos? Quem vai decidir qual é o joio é o trigo? Você? Eu? O povo? Sim, pra isso tem eleição. Se o povo vota errado, é a solução menos pior.

Por vc mandava o legislativo e o judiciário pra pqp. Eu concordaria se fosse pra mandar os Bolsonaro e lunaticos associados pra iniciativa privada, todo mundo no catho procurando emprego. Quem tem razão, eu ou vc? E se derrubar o executivo, vai por quem no lugar? Os generais não querem essa pemba de jeito nenhum.

Ah sim, tem eleição em 2022. Não vejo motivo pra intervenção seletiva nos 3 poderes. Ou derruba todo mundo ou deixa como está e que se vote melhor pra deputado, senador e presidente.
Que derrubem todos então, porque o tal do voto não funciona, pelo menos não no Brasil. A tal democracia só serve de desculpa pra falcatrua.
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 01 Jun 2020, 15:20

Paulo_Vasco escreveu:
01 Jun 2020, 14:57

Medida bem pensada, montada/estruturada de forma coerente, executada e controlada de forma fantástica pelo "governo", afinal temos que ajudar a bandidagem a sobreviver durante a pandemia não é mesmo?

O cara que está cuidando disso (Ministro da Cidadania), é um que foi colocado lá pelo Bolsonaro, pra não ficar sem cargo, após ter sido esvaziado e retirado da Casa Civil. O tal é envolvido com caixa 2.

Onyx quer acordo de não persecução com MPF em caso de caixa 2 da JBS

https://veja.abril.com.br/politica/onyx ... -2-da-jbs/

Investigado por doações eleitorais de caixa dois do Grupo J&F nas eleições de 2012 e 2014, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, quer firmar um acordo de não persecução penal com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que garantiria punições brandas a ele. Em uma questão de ordem direcionada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no final de abril, a defesa de Onyx se vale do chamado “plea bargain”, proposto pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no pacote anticrime, para pedir que a PGR lhe ofereça o acordo.

Conforme a nova lei, que alterou o Código de Processo Penal (CPP), em acordos de não persecução penal as punições ao acusado podem ser reparação de danos ou restituição de valores, renúncia voluntária a “bens e direitos indicados pelo Ministério Público como instrumentos, produto ou proveito do crime”, prestação de serviço à comunidade ou entidades públicas ou pagamento de multa.

Os advogados de Onyx Lorenzoni sustentam na peça ao STF que o ministro atende aos novos requisitos impostos pelo CPP para ser beneficiado por um acordo do gênero, entre os quais a confissão do crime.

O ministro admitiu em uma entrevista a uma rádio em 2017 que recebeu caixa dois do J&F. Ele disse ter recebido 100.000 reais em 2014, quando foi reeleito deputado federal, das mãos do empresário Antonio Jorge Camardeli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Delatores da JBS também apontam Camardeli como intermediário do dinheiro, mas relataram, contudo, que a doação não declarada à Justiça Eleitoral foi de 200.000 reais.

Fonte: https://veja.abril.com.br/politica/onyx ... -2-da-jbs/

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Jun 2020, 15:21

O Brasil é o único país do mundo onde se faz manifestação democrática contra a democracia.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 01 Jun 2020, 15:28

Mohammed Lisboa escreveu:
01 Jun 2020, 15:21
O Brasil é o único país do mundo onde se faz manifestação democrática contra a democracia.
E mesmo assim dizem não haver liberdade de expressão.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 01 Jun 2020, 15:31

Bolsonaro compartilha vídeo com famosa frase atribuída a Mussolini

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou na noite de ontem um vídeo que contém uma frase atribuída ao líder fascista Benito Mussolini. As imagens foram postadas na página oficial do chefe do Executivo no Facebook.

O vídeo mostra um idoso italiano caminhando pela rua e fazendo um discurso supostamente a favor da liberdade. Em determinado momento, o homem cita uma frase atribuída a Mussolini. "Melhor um dia como leão do que cem anos como ovelha", afirma.

Ao compartilhar o vídeo, o presidente afirmou que o discurso do idoso resume a situação atual do povo brasileiro. "Em 1 minuto o velho italiano resumiu o que passamos nos dias de hoje", postou Bolsonaro.

Trump postou em 2016

Esta não foi a primeira vez que um político usou uma frase atribuída a Mussolini em uma rede social. Em 2016, o agora presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou a mesma fala em sua conta no Twitter.

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... cebook.htm

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Jun 2020, 16:14

Paulo_Vasco escreveu:
01 Jun 2020, 14:57

Eu sei que é foda pagar esse negócio pra mais de 50 milhões, dou um desconto aí pra varios problemas que ocorreram...

Mas cruzar o banco de dados de beneficiados com o de foragidos da justiça é muito primário. Nem que fosse pro estagiário procurar o CPF de um por um no Excel por uma semana. Pqp

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 01 Jun 2020, 16:17

http://www.ilisp.org/artigos/fascismo-u ... -marxismo/

Fascismo: uma ideologia de esquerda originada do marxismo

Vale a leitura. Precisamos combater e evitar destruição do nosso patrimônio, da agressão as pessoas, do fim da nossa liberdade em nome de uma ideologia doente que diz lutar pela democracia, mas na verdade se mostram os verdadeiros fascistas e autoritários.
Imagem

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 01 Jun 2020, 16:30

Imagem
Imagem

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 01 Jun 2020, 16:34

Existe democracia nos países de vermelhinho ou apenas um partido político manda na porra toda? Isso porque eles dizem que estudam história, mas não conseguem discernir/enxergar o presente!

Imagem
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”