POLÍTICA NACIONAL XVI

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Avatar do usuário
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 7178
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:33
Localização: Vitória - ES

POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Matheus » 25 Mar 2020, 16:36

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Jair Messias Bolsonaro (Glicério, 21 de março de 1955) é um militar da reserva, político e atual presidente do Brasil. Foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira. Elegeu-se à presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), ao qual foi filiado até novembro de 2019.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

CDN - Cidadania

Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Renomeado para Cidadania em convenção extraordinária ocorrida em 23 de março de 2019.

DEM - Democratas

Imagem

O antigo PFL e atualmente DEM foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM). Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.

MDB - Movimento Democrático Brasileiro

Imagem

Fundado em 1980, possui uma orientação política centrista. É sucessor do Movimento Democrático Brasileiro, legenda de oposição à Ditadura Militar brasileira. É o partido também com maior número de prefeitos e vereadores, além de ter a maior representação no Congresso Nacional. Em convenção nacional em 2017, foi renomeado para Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e renomeação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano seguinte.

NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


PCO - Partido da Causa Operária

Imagem

O Partido da Causa Operária (PCO) é um partido político brasileiro de extrema-esquerda. Suas cores são o vermelho e o amarelo e seu número eleitoral é o 29. Foi fundado em 1995 por dissidentes da Causa Operária (CO) filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). No movimento sindical milita na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social.

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é um partido político brasileiro. Foi fundado em 1979, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar, sendo alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.

PL - Partido Liberal

Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PL é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

PODE - Podemos

Imagem

Podemos (PODE), anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro. Segundo sua Presidente, Renata Abreu, o Podemos é um partido-movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. O partido afirma que a inspiração para seu nome foi sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, "sim, nós podemos" ("yes, we can").

PP - Progressistas

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PP defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Segundo consta em seu manifesto, o PP se propõe à construção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que se ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana. Em 16 de agosto de 2017, a sigla anunciou que será rebatizada de Progressistas.

PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas.

PSD - Partido Social Democrático

Imagem

Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro. Seu número é 55. O partido foi concebido a partir de políticos dissidentes do partido Democratas, do Partido Progressista, do PSDB, entre outros, encabeçados pelo então ex-prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab, objetivando sair da oposição para aderir ao governo petista.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PSL - Partido Social Liberal

Imagem

Partido Social Liberal (PSL) é um partido político brasileiro historicamente alinhado ao social-liberalismo. O partido teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998. Em 2018, com a filiação do então deputado federal Jair Bolsonaro e a saída do Livres, o partido abandonou o social-liberalismo e passou a adotar o conservadorismo e o liberalismo econômico. Nas eleições de 2018 o PSL tornou-se o segundo maior partido do Brasil em número de parlamentares eleitos na Câmara dos Deputados, perdendo apenas para o Partido dos Trabalhadores. Além disso, o partido elegeu Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PSC - Partido Social Cristão

Imagem

A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR Partido Democrático Republicano. Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC. Em 1989, aliou-se ao PST, PTR e PRN, essa coligação denominada "Brasil Novo" levou à vitória Fernando Collor. Só obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1990. A denominação "social-cristão" vem da crença dos partidários de que o Cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional - partindo deste pressuposto, declara-se contrário ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O partido demonstra repúdio ao marxismo e ideologias similares, é historicamente anti-comunista.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005. O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT), alegando discordar das políticas do partido. É tido como um partido de esquerda ampla, pois, não funcionando por centralismo democrático, agrega diversas correntes internas desde reformistas até revolucionárias.


PT - Partido dos Trabalhadores

Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas, tendo existido durante dois períodos: no período democrático de 1945 a 1965 e sendo recriado após a Abertura do Regime Militar..Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

REDE - Rede Sustentabilidade

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.


REP - Republicanos

Imagem

O Republicanos é um partido político de centro-direita brasileiro criado em 2003. Dois anos depois, em 25 de agosto de 2005, obteve o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nome de Partido Municipalista Renovador (PMR). Seu código eleitoral é 10. Foi fundado por partidários do José Alencar Gomes da Silva, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República. Em 2006, por sugestão do mesmo, o partido mudou para o nome Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2019, o TSE autorizou a renomeação para "Republicanos", que tinha sido aprovada em convenção nacional no mesmo ano.

SD - Solidariedade

Imagem

Com boa parte de seus dirigentes advindos do movimento sindical brasileiro, o Solidariedade nasceu alinhado às bandeiras dos trabalhadores do País e dos movimentos sociais. Dirigentes do Solidariedade pediram seu registro no Tribunal Superior Eleitoral em junho de 2013 e tiveram o partido aprovado em sessão do TSE de 24 de setembro de 2013.

Tópico anterior: viewtopic.php?f=63&t=3299
Saudades do futebol :/

Verseucht
Promessa
Promessa
Mensagens: 182
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:21

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Verseucht » 25 Mar 2020, 16:38

Ro-crvg escreveu:
25 Mar 2020, 15:30
As pessoas tão começando a reclamar que está faltando produtos no mercado, estão reclamando por que não conseguem ganhar mais dinheiro,e que daqui a 22 dias não conseguiram se manter, é nessas pessoa que Bolsonaro está mirando, não tô querendo fazer intriga, de fato boa parte que estão batendo do panela tem que condições de se manter, aqui em Natal a maioria é servidor
Entao se você pensar bem, quando as pessoas não tiverem mais dinheiro vão começar a questionar a quarentena.
Na Itália começou também com algumas "rebeliões" de cidades e províncias: decretavam medidas restritivas e o primeiro-ministro revogava pra não prejudicar a economia*. Até que começou a carnificina na Lombardia, que é tipo o estado de São Paulo de lá. Bolsonaro não compreende -- ou não se importa -- com o fato de que sua estratégia deveria ter sido adotada há um mês atrás. Agora, com o vírus disseminado, é preciso parar por alguns dias para aí então migrar para essa estratégia. Dava pra parar por 15 dias, de maneira organizada e com medidas que mitigassem as perdas econômicas durante esse período. Como ele não cede, cada governador decreta sua própria quarentena (algumas desnecessárias, como a do Amapá), e aí fica caótico mesmo.

Você tem razão: se Bolsonaro não cair ou os governadores não se articularem em torno de uma proposta unificada e realista (já que nenhuma virá do governo federal), o povo vai acabar exigindo o fim das quarentenas, com o medo justo de passar fome. Mas depois vem as mortes, que no Brasil tem tudo para ultrapassar o índice de 1000 por dia, já que a Itália com lockdown e metade da nossa população já oscila entre 600-800 por dia (e isso não considera os que adoecem por outra razão e não conseguem vaga na UTI). E aí como é que ele vai segurar? Quem perde somos nós, de uma forma ou de outra.

* https://brasil.elpais.com/internacional ... m9wJdowOfg

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior
Mensagens: 1907
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Conde de Vidigueira » 25 Mar 2020, 16:42

Quando um pessoal aparece em massa aqui nesse tópico, é porque o assunto já foi digerido pelos comentaristas políticos favoritos dos fanáticos e relativizaram a estupidez da declaração dada!

O Bolsonaro não descobriu que pôr as pessoas em isolamento causará problemas econômicos! Isso é notório, mesmo antes dessa pandemia. Pessoas que pensam vêm comentando isso desde que essa pandemia começou a se desenhar.

A renda básica emergencial, por exemplo, foi sugerida antes mesmo do primeiro caso aparecer no Brasil.

O Guedes pode lidar com centenas de milhares de mortos, ele não liga. O mais importante para ele é minimizar o impacto nas finanças da turma dele.

leokta
Promessa
Promessa
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:14

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por leokta » 25 Mar 2020, 16:54

Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 899
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Rodrigo 82 » 25 Mar 2020, 16:57

Esse tópico é bem retrato do Brasil.

Se alguém defende a quarentena, é acusado de querer derrubar o centro do universo, o Bolsonaro.

Se alguém defende o fim da quarentena e apenas isolamento dos grupos de risco, é acusado de ser gado do Bolsonaro.

Eu tenho certeza absoluta que as posições de Bolsonaro, Dória e Witzel são tomadas cagando pro bem estar do povo.

Mas dito isso, EU TENHO CERTEZA QUE AS PESSOAS POSSAM TER OPINIÕES sobre Corona Virus independente de motivações políticas.

Ou não?

Avatar do usuário
Gabrielleao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6868
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Gabrielleao » 25 Mar 2020, 17:27

leokta escreveu:
25 Mar 2020, 16:54
Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?
Seu segundo e terceiro pontos são incoerentes quando no brasil não tem imposto sobre lucros e dividendos então se as grandes fortunas tem seu dinheiro investido eles não pagam imposto sobre esse lucro.

E respondendo, imposto sobre lucros e dividendos só nao tem em um pais dos membros da OCDE.

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior
Mensagens: 1907
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Conde de Vidigueira » 25 Mar 2020, 17:32

leokta escreveu:
25 Mar 2020, 16:54
Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?
Injusto? Você acha mesmo que o que as pessoas ganham é proporcional ao que ela produzem/ merecem/ valem? Injusto é esses caras crescerem tanto e receberem várias ajudas com o pretexto de que eles geram empregos, mas, na prática, eles são concorrentes imbatíveis que inviabilizam o livre mercado! Não dá para ser liberal e achar que a existência de super-ricos é algo justo e saudável para a economia!

E tem um agravante: em tempos de crise, a lógica tem que ser outra! Os ricos só são ricos porque têm para quem vender e têm quem produza para eles! Eles são produtos do nosso modelo econômico e não poderiam ter a fortuna que têm se não fosse pela sociedade! Não dá para pôr as regras do jogo econômico na frente da moral! Os sacrifícios devem ser proporcionais ao tanto que cada um de nós se beneficia do meio social e ninguém se beneficia mais disso do que os super-ricos.

Avatar do usuário
alexandre.vasco
Júnior
Júnior
Mensagens: 3266
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:41
Localização: Brasília - DF

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por alexandre.vasco » 25 Mar 2020, 17:33

https://oglobo.globo.com/mundo/preocupa ... 1-24327729

Preocupada com economia, Itália ignorou quarentena antes de se tornar epicentro do coronavírus na Europa
Imagem

leokta
Promessa
Promessa
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:14

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por leokta » 25 Mar 2020, 17:54

Gabrielleao escreveu:
25 Mar 2020, 17:27
leokta escreveu:
25 Mar 2020, 16:54
Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?
Seu segundo e terceiro pontos são incoerentes quando no brasil não tem imposto sobre lucros e dividendos então se as grandes fortunas tem seu dinheiro investido eles não pagam imposto sobre esse lucro.

E respondendo, imposto sobre lucros e dividendos só nao tem em um pais dos membros da OCDE.
O Brasil é o país onde mais se paga impostos no mundo!

As empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros para os acionistas.

Já para quem investe em ações por exemplo, se o cara movimentar acima de 20mil por mês ele paga 20% de imposto sobre o lucro. E pra quem faz movimentações diárias, o imposto é 15% sobre o lucro, muita coisa cara.

Mas como eu disse, eu usei esses argumentos para responder o colega e já fugiu um pouco do assunto, q é a taxação das grandes fortunas, q a meu ver não resolve o problema e nem é justo com quem ao longo da vida adquiriu esse patrimônio.

Avatar do usuário
Gabrielleao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6868
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Gabrielleao » 25 Mar 2020, 18:01

leokta escreveu:
25 Mar 2020, 17:54
Gabrielleao escreveu:
25 Mar 2020, 17:27
leokta escreveu:
25 Mar 2020, 16:54
Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?
Seu segundo e terceiro pontos são incoerentes quando no brasil não tem imposto sobre lucros e dividendos então se as grandes fortunas tem seu dinheiro investido eles não pagam imposto sobre esse lucro.

E respondendo, imposto sobre lucros e dividendos só nao tem em um pais dos membros da OCDE.
O Brasil é o país onde mais se paga impostos no mundo!

As empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros para os acionistas.

Já para quem investe em ações por exemplo, se o cara movimentar acima de 20mil por mês ele paga 20% de imposto sobre o lucro. E pra quem faz movimentações diárias, o imposto é 15% sobre o lucro, muita coisa cara.

Mas como eu disse, eu usei esses argumentos para responder o colega e já fugiu um pouco do assunto, q é a taxação das grandes fortunas, q a meu ver não resolve o problema e nem é justo com quem ao longo da vida adquiriu esse patrimônio.
Você paga imposto na movimentação não no Lucros e dividendos que é onde as grandes fortunas lucram.

leokta
Promessa
Promessa
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:14

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por leokta » 25 Mar 2020, 18:09

Conde de Vidigueira escreveu:
25 Mar 2020, 17:32
leokta escreveu:
25 Mar 2020, 16:54
Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?
Injusto? Você acha mesmo que o que as pessoas ganham é proporcional ao que ela produzem/ merecem/ valem? Injusto é esses caras crescerem tanto e receberem várias ajudas com o pretexto de que eles geram empregos, mas, na prática, eles são concorrentes imbatíveis que inviabilizam o livre mercado! Não dá para ser liberal e achar que a existência de super-ricos é algo justo e saudável para a economia!

E tem um agravante: em tempos de crise, a lógica tem que ser outra! Os ricos só são ricos porque têm para quem vender e têm quem produza para eles! Eles são produtos do nosso modelo econômico e não poderiam ter a fortuna que têm se não fosse pela sociedade! Não dá para pôr as regras do jogo econômico na frente da moral! Os sacrifícios devem ser proporcionais ao tanto que cada um de nós se beneficia do meio social e ninguém se beneficia mais disso do que os super-ricos.
As empresas oferecem empregos e as pessoas que precisam desse emprego são contratadas é uma via de mão dupla, ninguém tá fazendo favor pra ninguém e automaticamente o patrão ficará mais rico e o trabalhador será pago pelo serviço prestado, simples assim. Sobre salário justo, quanto mais qualificações a pessoa tiver, mais bem remunerada ela será, outra coisa simples, além de que se alguém não considera seu salário justo, tem a opção para escolher com o que trabalhar. Os ricos são ricos pq se esforçaram através de estudo, trabalho e inteligência financeira para empreender, fazer bons negócios e produzir riqueza (óbvio que eu tô falando de pessoas que enriquecem por meios lícitos).

Avatar do usuário
Zdenek
Júnior
Júnior
Mensagens: 2604
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 18:10

EUA estão indo a passos largos para passar a Itália e a própria China...

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Mas o importante era o cachorrinho estar alinhado com o dono na estratégia burra...
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

leokta
Promessa
Promessa
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:14

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por leokta » 25 Mar 2020, 18:15

Gabrielleao escreveu:
25 Mar 2020, 18:01
leokta escreveu:
25 Mar 2020, 17:54
Gabrielleao escreveu:
25 Mar 2020, 17:27


Seu segundo e terceiro pontos são incoerentes quando no brasil não tem imposto sobre lucros e dividendos então se as grandes fortunas tem seu dinheiro investido eles não pagam imposto sobre esse lucro.

E respondendo, imposto sobre lucros e dividendos só nao tem em um pais dos membros da OCDE.
O Brasil é o país onde mais se paga impostos no mundo!

As empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros para os acionistas.

Já para quem investe em ações por exemplo, se o cara movimentar acima de 20mil por mês ele paga 20% de imposto sobre o lucro. E pra quem faz movimentações diárias, o imposto é 15% sobre o lucro, muita coisa cara.

Mas como eu disse, eu usei esses argumentos para responder o colega e já fugiu um pouco do assunto, q é a taxação das grandes fortunas, q a meu ver não resolve o problema e nem é justo com quem ao longo da vida adquiriu esse patrimônio.
Você paga imposto na movimentação não no Lucros e dividendos que é onde as grandes fortunas lucram.
Se eu movimentar abaixo de 20 mil com lucros, não pago imposto.

Mas se eu movimentar acima de 20 mil por mês e tiver lucro, o governo fica com 20% desse lucro.

leokta
Promessa
Promessa
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:14

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por leokta » 25 Mar 2020, 18:22

Zdenek escreveu:
25 Mar 2020, 18:10
EUA estão indo a passos largos para passar a Itália e a própria China...

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Mas o importante era o cachorrinho estar alinhado com o dono na estratégia burra...
Mas os EUA não estão em confinamento?

E mesmo assim o vírus continua se espalhando?

Avatar do usuário
Zdenek
Júnior
Júnior
Mensagens: 2604
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Zdenek » 25 Mar 2020, 18:36

leokta escreveu:
25 Mar 2020, 18:22
Zdenek escreveu:
25 Mar 2020, 18:10
EUA estão indo a passos largos para passar a Itália e a própria China...

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Mas o importante era o cachorrinho estar alinhado com o dono na estratégia burra...
Mas os EUA não estão em confinamento?

E mesmo assim o vírus continua se espalhando?
Que eu saiba não é o país todo.

Mesmo no isolamento ainda há chance de contágio. Por exemplo, moro com minha mãe, pegando, posso passar para ela. Numa casa com 10 pessoas, esse risco aumenta.

Essa semana vão começar a estourar os casos das semanas passadas, muitos antes das medidas de isolamento, no mundo inteiro.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Avatar do usuário
BOÊMIO
Júnior
Júnior
Mensagens: 3031
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por BOÊMIO » 25 Mar 2020, 18:55

Interessante a primeira pagina do topico mostrando os partidos, só partido bosta kkkk viva a democracia
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Shawlin(Cachorro Magro)
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley


FORA EURICO!

Avatar do usuário
R-Cezar
Promessa
Promessa
Mensagens: 339
Registrado em: 05 Jan 2016, 11:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por R-Cezar » 25 Mar 2020, 20:04

BOÊMIO escreveu:
25 Mar 2020, 18:55
Interessante a primeira pagina do topico mostrando os partidos, só partido bosta kkkk viva a democracia
Pior do que os partidos é um "presidente" BOSTA.
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse fascista miliciano... que leva tanta gente ao engano!!!
Há esse genocida, canalha e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #FICAEMCASA, O CORONA VÍRUS NÃO É CRIPEZINHA NÃO!!!

Avatar do usuário
vigo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8785
Registrado em: 04 Jan 2016, 08:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por vigo » 25 Mar 2020, 20:18

leokta escreveu:
25 Mar 2020, 18:22
Zdenek escreveu:
25 Mar 2020, 18:10
EUA estão indo a passos largos para passar a Itália e a própria China...

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Mas o importante era o cachorrinho estar alinhado com o dono na estratégia burra...
Mas os EUA não estão em confinamento?

E mesmo assim o vírus continua se espalhando?
alguns estados, creio que 14 de 48 na área contínua do país.

Avatar do usuário
R-Cezar
Promessa
Promessa
Mensagens: 339
Registrado em: 05 Jan 2016, 11:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por R-Cezar » 25 Mar 2020, 21:06

Será que o gado está disposto a arriscar a vida com a gripezinha?
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse fascista miliciano... que leva tanta gente ao engano!!!
Há esse genocida, canalha e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #FICAEMCASA, O CORONA VÍRUS NÃO É CRIPEZINHA NÃO!!!

Avatar do usuário
Pernalongaaaaa
Promessa
Promessa
Mensagens: 240
Registrado em: 02 Abr 2016, 15:19

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Pernalongaaaaa » 25 Mar 2020, 21:21

No tópico anterior, já deixei claro o meu "não posicionamento político". Diferente de muitos aqui penso que... Pau que bate em João, bate em Francisco! Me preocupo com meu país, com o meu estado e minha cidade. Nos últimos 30 anos (por baixo) só vejo escândalos, corrupção e má administrações. Vocês visualizam algo diferente nesse período? Não da pra confiar nos lixos que depositamos em brasília.

O que poderíamos fazer, na minha visão, para conter o avanço do Coronavírus e ao mesmo tempo não fuder o "pouco" de economia que temos?

Ao meu ver, o governo (na prática) está reagindo bem! Porém, creio que os órgãos estão muito espaçados, quando deveriam montar uma verdadeira operação de guerra conjunta. Temos administrações muito desarmoniosas, cada um com seu rabo e um Trump da Deep Web no comando. O correto seria aproximar o discurso e fazer uma operação de guerra. O que deveria ter sido feito nesses dias que passaram! Na minha cidade as pessoas estão vivendo normalmente (sou da Paraíba), como se nada. Coloca esse povo pra casa, deixa 15 dias, tá na rua bota pra casa ou é preso. Cai matando mesmo! O brasileiro se adapta, dá um jeito. É uma forma simplória, mas deveriam intensificar de diversas maneiras o combate ao vírus. Passado esse tempo, vai voltando as empresas, alguns órgãos, etc. Depois as escolas, comércios, feiras. Respeitando os números, as estatísticas e recomendações! Precisam usar o pouco tempo efetivamente.

Mas ficar 2, 3 meses em isolamento? É surreal.
Como um país como o nosso, sobrevive 3 meses assim? Gostariam que me explicassem. Sou leigo.

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2301
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por pauloSilva » 25 Mar 2020, 21:22

R-Cezar escreveu:
25 Mar 2020, 21:06
Será que o gado está disposto a arriscar a vida com a gripezinha?
Medo 0.

Minha posição é plenamente democrata. Antes de começar qualquer coisa já tem vídeo de gente sem comer pq mandaram fechar os bandeijões, agencia da CAIXA fechadas sem poder pegar os benefícios, motoristas de caminhão sem ter onde parar para comer, dormir ou consertar seus caminhões.

A questão é se vc está ciente do que é acabar com a economia por 3, 4, 6 meses.

Se sim, então vamos no modo pânico e torcer para que as pessoas nos rincões do Brasil tenham o que comer amanhã, sim, já começou.

Minha vó que mora sozinha tá isolada, amanha minha mãe vai passar na casa dela para elar ele pra vacinar contra gripe, meu tio sempre leva comida para ela.

Já tive dengue e me recuperei em apenas 5 dias, meu irmão e pais tbm

Medo 0, sinceramente.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6026
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:58
Localização: Natal/RN

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Ro-crvg » 25 Mar 2020, 22:34

Porque a prévia do crescimento de 2021 subiu para 5,5%? a injeção de dinheiro que estão fazendo os países vai fazer o mundo crescer em ritmo acelerado?
Imagem

Avatar do usuário
Ysell
Júnior
Júnior
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Ago 2016, 20:30

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Ysell » 26 Mar 2020, 09:12

Ro-crvg escreveu:
25 Mar 2020, 22:34
Porque a prévia do crescimento de 2021 subiu para 5,5%? a injeção de dinheiro que estão fazendo os países vai fazer o mundo crescer em ritmo acelerado?
Talvez estejam projetando retração para 2020. Prevendo uma recuperação em 2021, em comparação com 2020 o crescimento tende ser maior que o anteriormente previsto.

Alex_CFraga
Júnior
Júnior
Mensagens: 2060
Registrado em: 31 Dez 2015, 13:54

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Alex_CFraga » 26 Mar 2020, 09:53

Agora o Caiado virou traidor simplesmente por não concordar com as atitudes irresponsáveis do Bolsonaro.

Conseguiram criar a personificação do PT na extrema direita.

barbosafh
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Dez 2015, 19:45

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por barbosafh » 26 Mar 2020, 10:09

Pernalongaaaaa escreveu:
25 Mar 2020, 21:21
No tópico anterior, já deixei claro o meu "não posicionamento político". Diferente de muitos aqui penso que... Pau que bate em João, bate em Francisco! Me preocupo com meu país, com o meu estado e minha cidade. Nos últimos 30 anos (por baixo) só vejo escândalos, corrupção e má administrações. Vocês visualizam algo diferente nesse período? Não da pra confiar nos lixos que depositamos em brasília.

O que poderíamos fazer, na minha visão, para conter o avanço do Coronavírus e ao mesmo tempo não fuder o "pouco" de economia que temos?

Ao meu ver, o governo (na prática) está reagindo bem! Porém, creio que os órgãos estão muito espaçados, quando deveriam montar uma verdadeira operação de guerra conjunta. Temos administrações muito desarmoniosas, cada um com seu rabo e um Trump da Deep Web no comando. O correto seria aproximar o discurso e fazer uma operação de guerra. O que deveria ter sido feito nesses dias que passaram! Na minha cidade as pessoas estão vivendo normalmente (sou da Paraíba), como se nada. Coloca esse povo pra casa, deixa 15 dias, tá na rua bota pra casa ou é preso. Cai matando mesmo! O brasileiro se adapta, dá um jeito. É uma forma simplória, mas deveriam intensificar de diversas maneiras o combate ao vírus. Passado esse tempo, vai voltando as empresas, alguns órgãos, etc. Depois as escolas, comércios, feiras. Respeitando os números, as estatísticas e recomendações! Precisam usar o pouco tempo efetivamente.

Mas ficar 2, 3 meses em isolamento? É surreal.
Como um país como o nosso, sobrevive 3 meses assim? Gostariam que me explicassem. Sou leigo.
Conterrâneo compartilho da sua opinião...
Um dos maiores problemas, senão o maior de gerenciamento do tema é o : " Trump da Deep Web no comando."
Pois, o Bolsonaro é quem deveria ser o mais sensato e preparado, mas como sabemos é totalmente desqualificado (o q não é novidade, o mesmo já admitiu q ser presidente não é a dele)
Assim como o presidente, governadores, prefeitos, estão com um olho no gato e outro no peixe, ou seja estão pensando tambem no futuro politico.
O problema é que apenas o presidente ignora a OMS, infectologistas, economistas e o faz de uma forma desastrosa, não consegue seque expressar bem suas sandices, se comunica muito mal.
Todos agentes sensatos estão pensando na mesma direção, qual a melhor formula para equacionar/tratar saúde e economia.
Creio que os resultado dos proximos dias, indicarão qual o melhor caminho a seguir.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Avatar do usuário
Rigoni
Júnior
Júnior
Mensagens: 2003
Registrado em: 02 Jan 2016, 08:42

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Rigoni » 26 Mar 2020, 10:13

"Liberal" brasileiro é uma piada.
Liberal que se opõe a tributação de grandes fortunas e de heranças não deveria se chamar de liberal.
MALDITO SEJA, ALEXANDRE CAMPELLO!

Avatar do usuário
Rigoni
Júnior
Júnior
Mensagens: 2003
Registrado em: 02 Jan 2016, 08:42

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Rigoni » 26 Mar 2020, 10:32

Conde de Vidigueira escreveu:
25 Mar 2020, 17:32
leokta escreveu:
25 Mar 2020, 16:54
Respondendo ao amigo que é a favor de criar impostos para as grandes fortunas, vou destacar alguns pontos:

1 - Criar esse tipo de taxação certamente fará com que o capital saia do país, logo, não sobrará grandes fortunas para serem taxadas;

2 - A fortuna das pessoas super-ricas não estão guardadas a sete chaves como muitos pensam (socialistas). Esse recurso está investido em fundos de investimento, ações, empreendimentos, o que gera riqueza por si só, mais empregos e movimento da economia;

3 - Os super-ricos já pagam impostos assim como qualquer pessoa. Pra mim parece injusto, uma espécie de Robin Wood, tirar dos ricos e dar pros pobres, sendo que TODAS as pessoas são iguais e capazes de produzir igualmente. Todos são livres para estudar e trabalhar com o que quiser, esse papo de "distribuição de riqueza" é utopia, mas aí já foge do assunto, dps se vc quiser a gnt fala sobre isso.

Na minha opinião não é a melhor medida a ser adotada. Me fala qual país desenvolvido usa essa estratégia hj em dia?
Injusto? Você acha mesmo que o que as pessoas ganham é proporcional ao que ela produzem/ merecem/ valem? Injusto é esses caras crescerem tanto e receberem várias ajudas com o pretexto de que eles geram empregos, mas, na prática, eles são concorrentes imbatíveis que inviabilizam o livre mercado! Não dá para ser liberal e achar que a existência de super-ricos é algo justo e saudável para a economia!

E tem um agravante: em tempos de crise, a lógica tem que ser outra! Os ricos só são ricos porque têm para quem vender e têm quem produza para eles! Eles são produtos do nosso modelo econômico e não poderiam ter a fortuna que têm se não fosse pela sociedade! Não dá para pôr as regras do jogo econômico na frente da moral! Os sacrifícios devem ser proporcionais ao tanto que cada um de nós se beneficia do meio social e ninguém se beneficia mais disso do que os super-ricos.
:ed2:
MALDITO SEJA, ALEXANDRE CAMPELLO!

Avatar do usuário
Barbosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 1646
Registrado em: 08 Mar 2018, 17:39

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Barbosa » 26 Mar 2020, 10:36

leokta escreveu:
25 Mar 2020, 18:22
Zdenek escreveu:
25 Mar 2020, 18:10
EUA estão indo a passos largos para passar a Itália e a própria China...

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Mas o importante era o cachorrinho estar alinhado com o dono na estratégia burra...
Mas os EUA não estão em confinamento?

E mesmo assim o vírus continua se espalhando?
A ideia do confinamento não impedir completamente a propagação do vírus. Isso é impossível e, eventualmente, boa parte da população vai se contaminar.

A intenção dessa estratégia é atrasar o contágio e diminuir o impacto no sistema de saúde. Se todo mundo contrair a doença ao mesmo tempo, os hospitais ficariam sobrecarregados e incapazes de tratar tanto os contaminados com o Corona vírus quanto os demais doentes, acidentados e etc. É mais ou menos isso que está acontecendo com a Itália e a Espanha e que se está tentando evitar que ocorra nos demais países, incluído o Brasil.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 899
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Rodrigo 82 » 26 Mar 2020, 11:38

barbosafh escreveu:
26 Mar 2020, 10:09
Pernalongaaaaa escreveu:
25 Mar 2020, 21:21
No tópico anterior, já deixei claro o meu "não posicionamento político". Diferente de muitos aqui penso que... Pau que bate em João, bate em Francisco! Me preocupo com meu país, com o meu estado e minha cidade. Nos últimos 30 anos (por baixo) só vejo escândalos, corrupção e má administrações. Vocês visualizam algo diferente nesse período? Não da pra confiar nos lixos que depositamos em brasília.

O que poderíamos fazer, na minha visão, para conter o avanço do Coronavírus e ao mesmo tempo não fuder o "pouco" de economia que temos?

Ao meu ver, o governo (na prática) está reagindo bem! Porém, creio que os órgãos estão muito espaçados, quando deveriam montar uma verdadeira operação de guerra conjunta. Temos administrações muito desarmoniosas, cada um com seu rabo e um Trump da Deep Web no comando. O correto seria aproximar o discurso e fazer uma operação de guerra. O que deveria ter sido feito nesses dias que passaram! Na minha cidade as pessoas estão vivendo normalmente (sou da Paraíba), como se nada. Coloca esse povo pra casa, deixa 15 dias, tá na rua bota pra casa ou é preso. Cai matando mesmo! O brasileiro se adapta, dá um jeito. É uma forma simplória, mas deveriam intensificar de diversas maneiras o combate ao vírus. Passado esse tempo, vai voltando as empresas, alguns órgãos, etc. Depois as escolas, comércios, feiras. Respeitando os números, as estatísticas e recomendações! Precisam usar o pouco tempo efetivamente.

Mas ficar 2, 3 meses em isolamento? É surreal.
Como um país como o nosso, sobrevive 3 meses assim? Gostariam que me explicassem. Sou leigo.
Conterrâneo compartilho da sua opinião...
Um dos maiores problemas, senão o maior de gerenciamento do tema é o : " Trump da Deep Web no comando."
Pois, o Bolsonaro é quem deveria ser o mais sensato e preparado, mas como sabemos é totalmente desqualificado (o q não é novidade, o mesmo já admitiu q ser presidente não é a dele)
Assim como o presidente, governadores, prefeitos, estão com um olho no gato e outro no peixe, ou seja estão pensando tambem no futuro politico.
O problema é que apenas o presidente ignora a OMS, infectologistas, economistas e o faz de uma forma desastrosa, não consegue seque expressar bem suas sandices, se comunica muito mal.
Todos agentes sensatos estão pensando na mesma direção, qual a melhor formula para equacionar/tratar saúde e economia.
Creio que os resultado dos proximos dias, indicarão qual o melhor caminho a seguir.
O problema do cretino do Bolsonaro é uma certa sociopatia não diagnosticada. Ele podia ter exposto a visão dele (eleitoreira, que fosse) sobre economia, o pais quebrar, faltar produtos.... Mas ele tem de ser desagradável e continuar chamando de "gripezinha", é uma questão de honra pra ele, vai martelar isso até o fim. E a seita dele urrando "isso aí, mito, cala a boca da Globo e dos histéricos que querem te derrubar!".

Até se o porteiro do meu prédio fosse o presidente teria sabido articular melhor. Resultado: fora o gado dele, o resto do país o trata com o respeito que ele merece, ou seja, nenhum.

Avatar do usuário
Pernalongaaaaa
Promessa
Promessa
Mensagens: 240
Registrado em: 02 Abr 2016, 15:19

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Pernalongaaaaa » 26 Mar 2020, 11:59

barbosafh escreveu:
26 Mar 2020, 10:09
Pernalongaaaaa escreveu:
25 Mar 2020, 21:21
No tópico anterior, já deixei claro o meu "não posicionamento político". Diferente de muitos aqui penso que... Pau que bate em João, bate em Francisco! Me preocupo com meu país, com o meu estado e minha cidade. Nos últimos 30 anos (por baixo) só vejo escândalos, corrupção e má administrações. Vocês visualizam algo diferente nesse período? Não da pra confiar nos lixos que depositamos em brasília.

O que poderíamos fazer, na minha visão, para conter o avanço do Coronavírus e ao mesmo tempo não fuder o "pouco" de economia que temos?

Ao meu ver, o governo (na prática) está reagindo bem! Porém, creio que os órgãos estão muito espaçados, quando deveriam montar uma verdadeira operação de guerra conjunta. Temos administrações muito desarmoniosas, cada um com seu rabo e um Trump da Deep Web no comando. O correto seria aproximar o discurso e fazer uma operação de guerra. O que deveria ter sido feito nesses dias que passaram! Na minha cidade as pessoas estão vivendo normalmente (sou da Paraíba), como se nada. Coloca esse povo pra casa, deixa 15 dias, tá na rua bota pra casa ou é preso. Cai matando mesmo! O brasileiro se adapta, dá um jeito. É uma forma simplória, mas deveriam intensificar de diversas maneiras o combate ao vírus. Passado esse tempo, vai voltando as empresas, alguns órgãos, etc. Depois as escolas, comércios, feiras. Respeitando os números, as estatísticas e recomendações! Precisam usar o pouco tempo efetivamente.

Mas ficar 2, 3 meses em isolamento? É surreal.
Como um país como o nosso, sobrevive 3 meses assim? Gostariam que me explicassem. Sou leigo.
Conterrâneo compartilho da sua opinião...
Um dos maiores problemas, senão o maior de gerenciamento do tema é o : " Trump da Deep Web no comando."
Pois, o Bolsonaro é quem deveria ser o mais sensato e preparado, mas como sabemos é totalmente desqualificado (o q não é novidade, o mesmo já admitiu q ser presidente não é a dele)
Assim como o presidente, governadores, prefeitos, estão com um olho no gato e outro no peixe, ou seja estão pensando tambem no futuro politico.
O problema é que apenas o presidente ignora a OMS, infectologistas, economistas e o faz de uma forma desastrosa, não consegue seque expressar bem suas sandices, se comunica muito mal.
Todos agentes sensatos estão pensando na mesma direção, qual a melhor formula para equacionar/tratar saúde e economia.
Creio que os resultado dos proximos dias, indicarão qual o melhor caminho a seguir.
Tudo certo irmão?

A palavra chave é EQUILÍBRIO! De toda forma iremos sentir o impacto, seja na saúde ou economia. Como disse acima, intensificar o combate nos próximos 15 dias, fazer um isolamento efetivo. Após esse período, voltando as movimentações normais (com cautela) e respeitando sempre a ciência e as estatísticas.

Como já dizia Ney Matogrosso: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Então tem que armar uma arapuca pra esse bicho aí, tem que usar o equilíbrio.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”