CORONAVÍRUS (COVID-19)

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Re: CORONAVÍRUS (COVID-19)

Mensagem por Viniiicius » 04 Mai 2020, 20:35

Coronavírus pode ser transmitido pelo ar, sem contato físico, mostra estudo chinês
https://g1.globo.com/fantastico/noticia ... ines.ghtml
Campeão Supremo do NFL Fantasy NetVasco

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 04 Mai 2020, 21:23

Vi hoje uma entrevista de um imunologista falando sobre o uso de corticoides no tratamento da Covid , e o resultado foi positivo , claro que depende de mais estudos , tomara que seja um caminho a seguir !!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 04 Mai 2020, 21:58

Paulo_Vasco escreveu:
04 Mai 2020, 15:44
Marcelo Barão escreveu:
02 Mai 2020, 15:07
Minha sogra faleceu ontem de manhã vítima desse vírus. Minha mulher está desolada aqui. A mãe dela foi sepultada hoje de manhã em um cemitério da zona oeste do Rio e ela não pôde nem ir pra dar um abraço no pai dela. A orientação no cemitério é de no máximo 5 pessoas presentes em cada funeral, número que foi preenchido com os irmãos dela acompanhados de suas respectivas esposas e do patriarca da família. E aqui onde moramos as vias de acesso e saída estão bloqueadas.
Meu pêsames cara...

Abraço e força nesse momento.
Obrigado, Paulo!!!
Imagem

kiko.cesar
Júnior
Júnior

Mensagem por kiko.cesar » 05 Mai 2020, 02:18

Marcelo Barão escreveu:
Minha sogra faleceu ontem de manhã vítima desse vírus. Minha mulher está desolada aqui. A mãe dela foi sepultada hoje de manhã em um cemitério da zona oeste do Rio e ela não pôde nem ir pra dar um abraço no pai dela. A orientação no cemitério é de no máximo 5 pessoas presentes em cada funeral, número que foi preenchido com os irmãos dela acompanhados de suas respectivas esposas e do patriarca da família. E aqui onde moramos as vias de acesso e saída estão bloqueadas.
Meus sentimentos meu caro.
Que sua família encontre luz neste momento difícil.
Que honra ser. Saiba eu sou vascaíno, muito prazer. Jamais terás a Cruz, este é meu batismo!

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 05 Mai 2020, 05:53

kiko.cesar escreveu:
05 Mai 2020, 02:18
Marcelo Barão escreveu:
Meus sentimentos meu caro.
Que sua família encontre luz neste momento difícil.
Valeu, Cesar!!!
Imagem

Pernalongaaaaa
Promessa
Promessa

Mensagem por Pernalongaaaaa » 05 Mai 2020, 16:07

Eu não sei vocês, mas todo esse isolamento está me fazendo refletir até sobre o futebol...

O futebol nunca para, competição toda hora e até todos os dias. É triste esse ser o motivo pra que as atividades sejam paralisadas.

Mas minha falta de futebol é zero! Por isso valorizamos uma Copa, porque é de 4 em 4 anos. Óbvio que no mundo em que vivemos isso é inimaginável, principalmente se tratando de dinheiro, contratos e tudo mais. Mas seria muito mais legal se a Libertadores fosse de 2 em 2 anos, se a Copa do Brasil fosse de 3 em 3 anos, duas competições por ano no máximo. Por isso o futebol está se tornando chato, toda hora, todo dia. É só um ciclo vicioso de entretenimento. Mas repetindo, seria legal pro expectador e talvez para os atletas. Óbvio que os investidores, clubes, muitos iriam falir \o

kiko.cesar
Júnior
Júnior

Mensagem por kiko.cesar » 05 Mai 2020, 21:29

Pernalongaaaaa escreveu:
05 Mai 2020, 16:07
Eu não sei vocês, mas todo esse isolamento está me fazendo refletir até sobre o futebol...

O futebol nunca para, competição toda hora e até todos os dias. É triste esse ser o motivo pra que as atividades sejam paralisadas.

Mas minha falta de futebol é zero! Por isso valorizamos uma Copa, porque é de 4 em 4 anos. Óbvio que no mundo em que vivemos isso é inimaginável, principalmente se tratando de dinheiro, contratos e tudo mais. Mas seria muito mais legal se a Libertadores fosse de 2 em 2 anos, se a Copa do Brasil fosse de 3 em 3 anos, duas competições por ano no máximo. Por isso o futebol está se tornando chato, toda hora, todo dia. É só um ciclo vicioso de entretenimento. Mas repetindo, seria legal pro expectador e talvez para os atletas. Óbvio que os investidores, clubes, muitos iriam falir \o
Pra mim podia começar acabando com a Sul-americana e estaduais. Torneios que de nada agregam.

Substituiria os estaduais por regionais rápidos para fazerem a função da pré-temorada. Já existem Copa Nordeste e Copa Verde. Voltaria com a Rio-São Paulo e a Sul Minas, com Espírito Santo continuando a jogar na Cento-Oeste.

Estaduais só para a Série B de cara estado porque não podem parar. E caindo e subindo um representante por estado em cada um destes torneios e sem maracutaias e viradas de mesa dos grandes.

O Mundial de clubes a cada 4 anos como já estão falando por aí.

Outros que tem que acabar são as super copas. Serve pra que isto?
Que honra ser. Saiba eu sou vascaíno, muito prazer. Jamais terás a Cruz, este é meu batismo!

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 06 Mai 2020, 10:23

Pernalongaaaaa escreveu:

Não sentimos falta do futebol pq o Vasco tá uma draga só. O meu bloqueio é tanto que eu já tentei algumas vezes escalar o time antes do COVID e não consegui. Mas se estivéssemos com um bom time e disputando títulos provavelmente sentiriamos bem mais falta de futebol.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 06 Mai 2020, 19:39

Pernalongaaaaa escreveu:

Cara, esta tudo muito complicado

Que ano louco está sendo esse
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 10 Mai 2020, 23:07

Acabei de ver que são 11 mil mortes oficiais da doença no país.

De quem é a culpa por esses números catastróficos? Além do próprio vírus é claro.

Que comecem os debates...

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 10 Mai 2020, 23:39

Gu1 CRVG escreveu:
10 Mai 2020, 23:07

De quem é a culpa por esses números catastróficos? Além do próprio vírus é claro.

E claro que os governos (federal , estaduais ) tem grande parcela de culpa , mas vejo que o comportamento do brasileiro em relacao a doenca , tambem tem muito haver com esses numeros ,muitos dos que dizem que estao em isolamento , estao passeando em calcadoes , indo as compras sem necessidade , dando festas , a verdade e que so levarao a serio a doenca quando forem vitimados ou alguem proximo !!

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 10 Mai 2020, 23:50

Julio CRVG escreveu:
10 Mai 2020, 23:39
Gu1 CRVG escreveu:

E claro que os governos (federal , estaduais ) tem grande parcela de culpa , mas vejo que o comportamento do brasileiro em relacao a doenca , tambem tem muito haver com esses numeros ,muitos dos que dizem que estao em isolamento , estao passeando em calcadoes , indo as compras sem necessidade , dando festas , a verdade e que so levarao a serio a doenca quando forem vitimados ou alguem proximo !!
Saí hoje de noite com minha mãe, irmã e sobrinha, todos de mascara, para levar um presente de dia das mães para minha avó que mora perto, e é incrível o tanto de gente fazendo festas e aglomerações, inclusives os maconheiros nos cantos e vagabundos nos bares, podia morrer tudo mas o foda é que esses desgraças são parte dos vetores da desobediencia.

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 10 Mai 2020, 23:52

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 11 Mai 2020, 00:03

SOYCD escreveu:
10 Mai 2020, 23:50
Julio CRVG escreveu:
10 Mai 2020, 23:39
Gu1 CRVG escreveu:

Saí hoje de noite com minha mãe, irmã e sobrinha, todos de mascara, para levar um presente de dia das mães para minha avó que mora perto, e é incrível o tanto de gente fazendo festas e aglomerações, inclusives os maconheiros nos cantos e vagabundos nos bares, podia morrer tudo mas o foda é que esses desgraças são parte dos vetores da desobediencia.
Pois e , isso e cena comum em todo pais , e infelizmente essa situacao tende a durar ainda muito tempo . Voce querer trabalhar mesmo em meio a pandemia , e aceitavel , mas ficar vadiando , e o cumulo da burrice desse povo !!

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 11 Mai 2020, 09:24

Aqui no bairro que moro se for agora na rua vc fica nervoso de ver tanta gente atoa.

Você encontra fila em armarinhos
Salão de beleza cheio
Um monte de gente andando atoa

Eu fiquei revoltado quando vi o salão de beleza cheio, um monte de senhoras sentadas lendo revista, eu nem cabelo corto desde março, só aparo em casa mesmo.

O Brasileiro não está levando a sério essa pandemia, ontem no Fantástico vi o presidente da Argentina perguntando pq o Brasil é o único país que tá praticamente "aberto".

Várias cidades da Argentina nem caso tem e estão todos isolados, aqui se morre quase mil pessoas por dia e o nosso povo faz churrasco e festa.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 11 Mai 2020, 20:08

Gu1 CRVG escreveu:
11 Mai 2020, 09:24
Aqui no bairro que moro se for agora na rua vc fica nervoso de ver tanta gente atoa.

Você encontra fila em armarinhos
Salão de beleza cheio
Um monte de gente andando atoa

Eu fiquei revoltado quando vi o salão de beleza cheio, um monte de senhoras sentadas lendo revista, eu nem cabelo corto desde março, só aparo em casa mesmo.

O Brasileiro não está levando a sério essa pandemia, ontem no Fantástico vi o presidente da Argentina perguntando pq o Brasil é o único país que tá praticamente "aberto".

Várias cidades da Argentina nem caso tem e estão todos isolados, aqui se morre quase mil pessoas por dia e o nosso povo faz churrasco e festa.
Em um país que não levou a sério nem o surto de Dengue que teve aqui no Brasil tempos atrás, não vai levar a sério na pandemia. Eu moro com o meu pai e por ele ser idoso, quem faz as compras sou eu, ainda que eu também esteja no grupo de risco por ser asmático. Vejo pessoas idosas sentadas na rua (sem máscara) batendo papo como se tudo tivesse normal, pessoal que vai a loteria apenas para fazer aposta, pessoas conversando e se aglomerando... tento ir aos supermercados logo que eles abrem, mas ainda assim o movimento é bem maior do que se espera para esse horário. Pra mim a gente já tá no pico e infelizmente, muita gente morrerá dentro de casa e isso será culpa não só dos governantes que não estão em sincronia para combater a doença, mas também da população que insiste em não acordar pra realidade.
Olhem pro gráfico: https://experience.arcgis.com/experienc ... 68bd9e2cc4
É absurdo você ver o tanto de casos que se tem em bairros como Copacabana e ver gente na orla caminhando e muitos sem máscara; pessoas se aglomerando no Calçadão de Campo Grande sendo que lá houve uma disparada de casos. Aqui a pandemia vai ter que mudar de nome para pandemônio por causa de uma série de fatores que citei e se bobear, pessoal vai passar Natal e Ano Novo na Quarentena. E ainda tenho que ligar a TV e ver um bando de imbecis fazendo carreata pedindo o fim do isolamento social e a volta da normalidade :bangh:

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 11 Mai 2020, 21:17

Cadê o estagiário de Fisioterapia

Queria encontrar um artigo no PubMed sobre qual seria essa maconha específica que pode combater o Corona

No aguardo.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Cassio Brunizio
Júnior
Júnior

Mensagem por Cassio Brunizio » 12 Mai 2020, 02:55

natanaelfm escreveu:
11 Mai 2020, 21:17

Queria encontrar um artigo no PubMed sobre qual seria essa maconha específica que pode combater o Corona

No aguardo.
Quem conduziu o estudo foi Dr. Igor Kovalchuk
No canada a maconha medicinal e estudada para tratar doença de chron, câncer e artrite crônica, foi inclusive testando para isso que eles alegam ter encontrado indícios que a maconha protege os receptores ac2.

O estudo aponta que somente a maconha medicinal CBD ajuda, não confie muito, e que nem o estudo francês falando que tabaco protege.

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 12 Mai 2020, 16:02

Sim, a maconha cura o corona sim. Você só fica retardado mental, mas ela cura. Pode ir com força.
Imagem Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 12 Mai 2020, 20:51

Felizmente não perdi ninguém próximo, mas um dos primeiros a morrer aqui não morava tão longe, foi um filho de um empresário de bolos que era contra o isolamento, depois que ele morreu várias pessoas foram no Facebook do pai descer o pau no cara, coisa que eu não apoio de forma alguma.
Imagem

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 14 Mai 2020, 14:21

Brasil está preparado para lockdown de três meses, diz secretário do Tesouro Nacional

Mansueto Almeida afirmou ainda que saída do isolamento social depende da massificação de testes.

Brasília - O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o Brasil se preparou "muito bem" para um lockdown de três meses, mas não significa que isso será suficiente. "Nenhum país do mundo sabe. A saída do distanciamento social dependerá de uma série de fatores, como a massificação dos testes", afirmou.

Mansueto voltou a tratar da necessidade de conter reajustes dos servidores públicos, mas flexibilizou o discurso e afirmou que isso não impede a criação de bônus para servidores que estão atuando no combate à covid-19.

Em audiência virtual na Comissão Mista de Acompanhamento da doença, do Congresso Nacional, o secretário reforçou que o futuro da economia brasileira dependerá de reformas. "Não faz sentido dizer que agora o Brasil vai quebrar, não está nada determinado", completou. O secretário reforçou a necessidade de avaliar as iniciativas públicas e disse que o país gasta dinheiro demais em programas que não estão dando o retorno esperado.

Mansueto ressaltou que o déficit público neste ano pode chegar a R$ 700 bilhões (9% do PIB), mas afirmou que a preocupação em 2020 não é com ajuste fiscal, mas com as pessoas. "O importante é que os investidores confiem na capacidade do Brasil em pagar a dívida", completou.

Empréstimo para folha

O secretário do Tesouro Nacional falou ainda que as empresas não estão contratando empréstimo nas linhas de financiamento voltadas para folha de pagamento, que têm subsídio do governo, porque há a contrapartida de não demitir os empregados depois. "As empresas estão inseguras se precisarão ou não colocar o trabalhador para fora. Vai sobrar dinheiro na linha", afirmou.

Na audiência virtual do Congresso Nacional, o secretário respondeu a perguntas sobre a necessidade de aumentar o investimento público e disse que, apesar do pouco espaço fiscal, essa não é uma agenda contraditória à de privatizações. "Há estradas que não são atrativas ao setor privado, por exemplo, não são agendas contraditórias".

Mansueto foi questionado ainda sobre projetos de taxação de grandes fortunas e disse que há economistas que defendem que isso reduz o incentivo para o enriquecimento e a poupança dos indivíduos. "Já o imposto sobre herança no Brasil é muito baixo, prefiro discutir esse imposto e a tributação sobre a renda", completou.

Fonte : https://odia.ig.com.br/brasil/2020/05/5 ... gocompleto

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 15 Mai 2020, 00:37

Gu1 CRVG escreveu:
14 Mai 2020, 14:21
Brasil está preparado para lockdown de três meses, diz secretário do Tesouro Nacional

Mansueto Almeida afirmou ainda que saída do isolamento social depende da massificação de testes.

Brasília - O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o Brasil se preparou "muito bem" para um lockdown de três meses, mas não significa que isso será suficiente. "Nenhum país do mundo sabe. A saída do distanciamento social dependerá de uma série de fatores, como a massificação dos testes", afirmou.

Mansueto voltou a tratar da necessidade de conter reajustes dos servidores públicos, mas flexibilizou o discurso e afirmou que isso não impede a criação de bônus para servidores que estão atuando no combate à covid-19.

Em audiência virtual na Comissão Mista de Acompanhamento da doença, do Congresso Nacional, o secretário reforçou que o futuro da economia brasileira dependerá de reformas. "Não faz sentido dizer que agora o Brasil vai quebrar, não está nada determinado", completou. O secretário reforçou a necessidade de avaliar as iniciativas públicas e disse que o país gasta dinheiro demais em programas que não estão dando o retorno esperado.

Mansueto ressaltou que o déficit público neste ano pode chegar a R$ 700 bilhões (9% do PIB), mas afirmou que a preocupação em 2020 não é com ajuste fiscal, mas com as pessoas. "O importante é que os investidores confiem na capacidade do Brasil em pagar a dívida", completou.

Empréstimo para folha

O secretário do Tesouro Nacional falou ainda que as empresas não estão contratando empréstimo nas linhas de financiamento voltadas para folha de pagamento, que têm subsídio do governo, porque há a contrapartida de não demitir os empregados depois. "As empresas estão inseguras se precisarão ou não colocar o trabalhador para fora. Vai sobrar dinheiro na linha", afirmou.

Na audiência virtual do Congresso Nacional, o secretário respondeu a perguntas sobre a necessidade de aumentar o investimento público e disse que, apesar do pouco espaço fiscal, essa não é uma agenda contraditória à de privatizações. "Há estradas que não são atrativas ao setor privado, por exemplo, não são agendas contraditórias".

Mansueto foi questionado ainda sobre projetos de taxação de grandes fortunas e disse que há economistas que defendem que isso reduz o incentivo para o enriquecimento e a poupança dos indivíduos. "Já o imposto sobre herança no Brasil é muito baixo, prefiro discutir esse imposto e a tributação sobre a renda", completou.

Num governo de aloprados como Bozo, Guedes, Araújo, Weintraub, Damares, Heleno e tantos outros, eis enfim uma voz sensata.

Concordo em praticamente tudo.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 15 Mai 2020, 04:48

Wagnersac escreveu:
15 Mai 2020, 00:37
Gu1 CRVG escreveu:
14 Mai 2020, 14:21

Empréstimo para folha

Num governo de aloprados como Bozo, Guedes, Araújo, Weintraub, Damares, Heleno e tantos outros, eis enfim uma voz sensata.

Concordo em praticamente tudo.
Ou seja, já já vai cair.

No governo bolsonaro ser sensato é um crime.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 15 Mai 2020, 05:15

natanaelfm escreveu:
11 Mai 2020, 21:17

No aguardo.
Você mesmo pode procurar.

Não tem nada, já lhe adianto

PS: Não adianta tentar continuar com essa tática de "estagiário" ou "estudante". É só birra boba.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 15 Mai 2020, 05:24

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/20 ... rrer.ghtml

Eu sempre digo que a tragédia só nos afeta quando ganha faces humanas.

Não conheço esse profissional, convivi com ele por um dia. Talvez o pior da minha vida.

Foi quando precisei levar minha mãe a essa mesma UPA. Num dia de Natal. A enfermeira da triagem logo classificou ela para a sala amarela. A médica de lá mal olhou, queria correr um ATB e a mandar para casa. Esse médico chegou a noite, viu algo errado, a segurou lá. Até que o da manhã decidiu pedir um exame e depois disso vivi um caos tendo minha mãe internada por mais de 80 dias, em 2 hospitais diferentes. Hoje ela está viva e se tratando. Se não fosse por esse rapaz, ela teria morrido, com certeza.

Quando vi, confesso que chorei a noite.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 15 Mai 2020, 05:37

Em relação aos estudos.

2 grandes, um publicado no JAMA e outro na NEJM não acharam influencia de HCQ isolada, HCQ + AZT no desfecho mortalidade/hospitalização. O da NEJM, mostra ainda uma mortalidade maior nos grupos que fizeram o protocolo. São estudos retrospectivos. Mas já deixam a lição de que não dá para se tomar decisões em saúde pública baseado em estudos com n reduzido e de qualidade metodológica ruim, em especial o do Raoult e muito menos por gesto político. Ainda se precisa de mais estudo, mesmo com esses dois grandes com resultados nada animadores

Um outro estudo, publicado no JAMA, não achou correlação entre vacinação com BCG e menor gravidade da doença.

Um estudo da Lancet analisou a combinação de beta-interferona, lopinavir-ritonavir e ribavirin em pacientes hospitalizados. Tem alguns pontos bons, é multi-cêntrico e randomizado. O grupo que recebeu a intervenção teve um tempo de recuperação menor que o que não recebeu. A limitação foi o n pequeno.

Victor_92
Capitão
Capitão

Mensagem por Victor_92 » 15 Mai 2020, 06:34

É amigos ... Brasil infelizmente não vai se livrar dessa onde de COVID-19 tão cedo, a desinformação está muito forte, isolamento cada vez menor remédio milagrosos aprovados pela univesidade do Whatsapp, caixão enterrados vazios e etc etc ...

Se cuidem e cuidem dos seus.

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 15 Mai 2020, 10:11

Victor_92 escreveu:
15 Mai 2020, 06:34
É amigos ... Brasil infelizmente não vai se livrar dessa onde de COVID-19 tão cedo, a desinformação está muito forte, isolamento cada vez menor remédio milagrosos aprovados pela univesidade do Whatsapp, caixão enterrados vazios e etc etc ...

Todos os especialistas apontam pro isolamento como o melhor remédio, só que o Presidente só quer saber da economia.

Ele não entende que quantos mais mortos pior fica?

Estava assistindo o Bom dia Brasil e um especialista disse que São Paulo tem que fechar tudo, pra em agosto começar flexibilizar.

Já estamos em 15 de maio e o isolamento aqui nem começou, Alemanha volta amanhã com o futebol, e aqui nem começou o isolamento. Nesse rumo que estamos daqui a pouco o Natal está aí e estamos em quarentena ainda.

Triste realidade do nosso país, o dinheiro sempre fala mais alto, dinheiro e o poder.

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 15 Mai 2020, 10:13

Zdenek escreveu:
15 Mai 2020, 05:37
Em relação aos estudos.

2 grandes, um publicado no JAMA e outro na NEJM não acharam influencia de HCQ isolada, HCQ + AZT no desfecho mortalidade/hospitalização. O da NEJM, mostra ainda uma mortalidade maior nos grupos que fizeram o protocolo. São estudos retrospectivos. Mas já deixam a lição de que não dá para se tomar decisões em saúde pública baseado em estudos com n reduzido e de qualidade metodológica ruim, em especial o do Raoult e muito menos por gesto político. Ainda se precisa de mais estudo, mesmo com esses dois grandes com resultados nada animadores

Um outro estudo, publicado no JAMA, não achou correlação entre vacinação com BCG e menor gravidade da doença.

Um estudo da Lancet analisou a combinação de beta-interferona, lopinavir-ritonavir e ribavirin em pacientes hospitalizados. Tem alguns pontos bons, é multi-cêntrico e randomizado. O grupo que recebeu a intervenção teve um tempo de recuperação menor que o que não recebeu. A limitação foi o n pequeno.
Irmão,

Tava só esperando você comentar aqui nesse tópico, as informações estão muito emboladas na mídia referente a estudos. Queria saber de um profissional como andam as coisas, muito obrigado por compartilhar os estudos conosco, é de muita grande ajuda.

Saúde pra ti.

SV

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 15 Mai 2020, 11:35

Gu1 CRVG escreveu:
15 Mai 2020, 10:11
Victor_92 escreveu:
15 Mai 2020, 06:34

Todos os especialistas apontam pro isolamento como o melhor remédio, só que o Presidente só quer saber da economia.

Ele não entende que quantos mais mortos pior fica?

Estava assistindo o Bom dia Brasil e um especialista disse que São Paulo tem que fechar tudo, pra em agosto começar flexibilizar.

Já estamos em 15 de maio e o isolamento aqui nem começou, Alemanha volta amanhã com o futebol, e aqui nem começou o isolamento. Nesse rumo que estamos daqui a pouco o Natal está aí e estamos em quarentena ainda.

Triste realidade do nosso país, o dinheiro sempre fala mais alto, dinheiro e o poder.
O Bolsonoro e sua trupe tem como estrategia a seguinte equação:
1 - Alimentar o gado com sandices +
2 - Privilegiar grupos específicos : militares, evangélicos e outros +
3 - Bandeira do combate à corrupçao +
4 - Economia.

O 1 e o 2 ok. O 3 já era.
Acontece q o determinante é o 4, logo para desespero da bozolandia e sofrimento para o povo , a economia já ruim foi pro saco.

A "estrategia" política está custando milhares de vida. De forma irresponsável o Presidente e seu gado estão assasinando brasileiros.

O paradoxo é que o governo para salvar o seu mandato focando na economia, ao se opor a ciência e não liderar as ações de combate ao coronavirus, como dito acima, fragiliza ainda mais a própria economia.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”