CORONAVÍRUS (COVID-19)

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Gump
Juvenil
Juvenil

Re: CORONAVÍRUS (COVID-19)

Mensagem por Gump » 21 Nov 2020, 17:46

A verdade que independente de partido politico, todos relaxaram ! sem exceção !

Tem um bar na esquina da minha rua que é mais a galera de esquerda.
Todos sem mascara, maior aglomeração.
Galera do bolsonaro minimizando o virus.

Conheço muitas e muitas pessoas que contrairam de 2 semanas para cá. Governo precisa abrir os olhos e tomar alguma atitude (não necessariamente lock down) mas tem q fazer alguma coisa.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 21 Nov 2020, 18:05

Gump escreveu:
21 Nov 2020, 17:46

Conheço muitas e muitas pessoas que contrairam de 2 semanas para cá. Governo precisa abrir os olhos e tomar alguma atitude (não necessariamente lock down) mas tem q fazer alguma coisa.
Sim, com certeza. O brasileiro é antes de tudo um ser egoísta e imbecil.
Para o mundo que eu quero descer, tá tudo errado, tá tudo errado
Desorientado segue o mundo, enquanto eu vou ficando aqui parado!

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 22 Nov 2020, 01:11

Comecei a me sentir mal na quinta feira a tarde.

Comecei um quadro de diarreia e dor de cabeça.

Ontem a noite começou dor no corpo e nariz entupido, garganta começou arranhar.

Saí do trabalho as 6hs e fui direto ao hospital.

Após algumas perguntas do médico, ele disse que estou com suspeita de covid, e me deu um encaminhamento para realizar o teste.

Me receitou os seguintes remédios :

Astro 500 MG
Percof
Ivermectina 6mg
Floratil 200 mg
Predsin 20mg
Hexomedine Spray
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

Marcelo Barão
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo Barão » 22 Nov 2020, 06:21

Gu1 CRVG escreveu:
22 Nov 2020, 01:11

Após algumas perguntas do médico, ele disse que estou com suspeita de covid, e me deu um encaminhamento para realizar o teste.

Astro 500 MG
Percof
Ivermectina 6mg
Floratil 200 mg
Predsin 20mg
Hexomedine Spray
Desejo breve e pronta melhora. E na medida do possível, se isole temporariamente de sua família.
Imagem

junior1rodrigues
Promessa
Promessa

Mensagem por junior1rodrigues » 22 Nov 2020, 13:28

Minha família tiveram vários casos
Minha vó está internada mas está se recuperando e varios tios e tias próximos tiveram
Momento é de prevenção , véspera de eleição festa,aglomeração e passeatas
Vai bombar novosd casos com força !

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 22 Nov 2020, 14:06

Faça a sua parte, previna-se.
Você é responsável direto pela tua saúde e de teus familiares.
Em nenhum momento parei de trabalhar, mas mesmo trabalhando não deixei de tomar os devidos cuidados.
Então se cuidem, presidente e a mídia não estão nem aí pra você e sua família, serão apenas números caso venham a falecer, seja por qual motivo for.
Eu não vou pagar pra ver.

✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 22 Nov 2020, 14:13

Vocês querem ação de um governo que insiste em cloroquina?

Do governo do negacionismo extremo?

Façam suas partes. O governo já deixou claro que é cada um por si.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 22 Nov 2020, 14:13

Ronan escreveu:
22 Nov 2020, 14:06
Em nenhum momento parei de trabalhar, mas mesmo trabalhando não deixei de tomar os devidos cuidados.
Então se cuidem, presidente e a mídia não estão nem aí pra você e sua família, serão apenas números caso venham a falecer, seja por qual motivo for.
Q mídia?
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 22 Nov 2020, 14:18

Gump escreveu:

Concordo plenamente contigo, mas a verdade é que o próprio governo desse país, sabota de todas as formas possíveis as medidas de prevenção contra a doença em questão. Um chefe de estado totalmente desequilibrado, delinquente intecual, preconceituoso, indecoroso. Enfim, há quem se identifique com isso, lucrando financeiramente ou não.
Você não vê nada, absolutamente nada em termos de conscientização da população.
Outro dia fizeram um exercício militar simulando uma guerra, torraram milhões...
Esse país não é sério Gump, infelizmente.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 22 Nov 2020, 14:25

Ro-crvg escreveu:
22 Nov 2020, 14:13
Ronan escreveu:
22 Nov 2020, 14:06
Q mídia?
Mídia como um todo, mas eu me refiro especificamente à redes sociais.. É cada merda que vc vê, a onda agora é não tomar a vacina, mesmo com a eficácia comprovada.
Se o vírus não fosse transmissível, eu até concordaria com cada um toma a vacina se quiser, se quiser morrer que morra, mas ninguém tem o direito de tentar matar alguém. É algo que vai além do direito individual, isso é questão de saúde pública.

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 22 Nov 2020, 15:51

Zdenek escreveu:
20 Nov 2020, 19:52
Acompanhar curva de casos é sempre eficiente em mapas epidemiológicos feitos por alguém que saiba o que está fazendo.

O da prefeitura do Rio, por exemplo:

https://experience.arcgis.com/experienc ... 68bd9e2cc4

Pode escolher o corte temporal que for, os casos estão em aumento

Tem o infogripe da Fiocruz, tem o próprio MS.

O aumento de casos é sensível. Era esperado e foi avisado.

A tal "segunda onda", que no caso do Brasil pode ser um repique, era conhecida.

O governo negacionista do Bolsonaro decidiu ignorar... E essa escolha é criminosa...
O que traz um certo alento a esta segunda onda em relação a primeira é a diminuição da letalidade, pelo menos, é isso que podemos observar na Europa.

No entanto, não é o bastante. O Brasil possui um presidente filho da puta, mas os outros poderes também são.

Se esse país fosse sério, não teria ocorrido as eleições municipais. Sou do RN, e tivemos estabilidade e queda em várias semanas epidemiológicas, era uma sensação otimista, os leitos ocupados não ultrapassavam os 35%. Mas só foi começar as campanhas políticas que ocorreu aumento nas médias móveis dos casos confirmados.

Outro ponto, é que durante a redução de casos nos meses de setembro e outubro, era para o país adotado o uma grande campanha na fabricação/importação desses testes. A ausência desses testes, tanto o Swab como o Sorológico, influencia demais no planejamento epidemiológico, já se tem registros que com a alta demanda de pessoas com sintomas tem ocorrido a falta desses equipamentos. É inadmissível pelo tempo que tínhamos para se preparar para essa segunda onda, pois a Europa já dava sinais que isso iria acontecer.

Sinceramente, já deixei de falar com vários amigos que são contra o lockdown e foi pra carreata de algum político, para mim, são uns filhos da puta.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 22 Nov 2020, 16:02

Kami Sama escreveu:
22 Nov 2020, 15:51
Zdenek escreveu:
20 Nov 2020, 19:52
Acompanhar curva de casos é sempre eficiente em mapas epidemiológicos feitos por alguém que saiba o que está fazendo.

O da prefeitura do Rio, por exemplo:

https://experience.arcgis.com/experienc ... 68bd9e2cc4

Pode escolher o corte temporal que for, os casos estão em aumento

Tem o infogripe da Fiocruz, tem o próprio MS.

O aumento de casos é sensível. Era esperado e foi avisado.

A tal "segunda onda", que no caso do Brasil pode ser um repique, era conhecida.

O governo negacionista do Bolsonaro decidiu ignorar... E essa escolha é criminosa...
O que traz um certo alento a esta segunda onda em relação a primeira é a diminuição da letalidade, pelo menos, é isso que podemos observar na Europa.

No entanto, não é o bastante. O Brasil possui um presidente filho da puta, mas os outros poderes também são.

Se esse país fosse sério, não teria ocorrido as eleições municipais. Sou do RN, e tivemos estabilidade e queda em várias semanas epidemiológicas, era uma sensação otimista, os leitos ocupados não ultrapassavam os 35%. Mas só foi começar as campanhas políticas que ocorreu aumento nas médias móveis dos casos confirmados.

Outro ponto, é que durante a redução de casos nos meses de setembro e outubro, era para o país adotado o uma grande campanha na fabricação/importação desses testes. A ausência desses testes, tanto o Swab como o Sorológico, influencia demais no planejamento epidemiológico, já se tem registros que com a alta demanda de pessoas com sintomas tem ocorrido a falta desses equipamentos. É inadmissível pelo tempo que tínhamos para se preparar para essa segunda onda, pois a Europa já dava sinais que isso iria acontecer.

Sinceramente, já deixei de falar com vários amigos que são contra o lockdown e foi pra carreata de algum político, para mim, são uns filhos da puta.
Sem sombra de dúvidas. Essas eleições foram de cair o cu da bunda.

A falta de teste é algo absurdo. Nenhum país do mundo que abriu saiu abrindo sem testar. Enquanto isso vamos investindo força e tempo em cloroquina. Detalhe amargo. Quem precisa da HCQ não tem achado. O que tem de gente com lúpus entrando é bizarro.

Imagina estar num hospital e ver a praga de perto? Já mandei até tio ir tomar no cu...
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Gump
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gump » 22 Nov 2020, 16:56

Ronan escreveu:
22 Nov 2020, 14:18
Gump escreveu:

Concordo plenamente contigo, mas a verdade é que o próprio governo desse país, sabota de todas as formas possíveis as medidas de prevenção contra a doença em questão. Um chefe de estado totalmente desequilibrado, delinquente intecual, preconceituoso, indecoroso. Enfim, há quem se identifique com isso, lucrando financeiramente ou não.
Outro dia fizeram um exercício militar simulando uma guerra, torraram milhões...

Perfeito seu comentário. :ed2:

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 22 Nov 2020, 18:21

https://saude.estadao.com.br/noticias/g ... 0003523522

Sem paywall: https://outline.com/4qrp7D

"A nídia colunista querer afetar o milto e o tramp, tá. Mimimi querer afetar família. A nídia não aceitar reovulação conversada, tá? Não gosta, respeitar, talkey? Loquedal é estratégia do chino colunisto e cabresto globalisto, tá?

Se confirmando essa informação do Estadão, esse imbecil devia ser espancado em praça pública com um gato morto até o gato cantar "La Donna e Mobile".

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 22 Nov 2020, 18:36

Ronan escreveu:
Gump escreveu:

Cara, dependendo de onde você mora, as coisas são mais bizarras. No meu bairro, na Baixada, quase ninguém usa máscara. Ok, isso não é novidade, tô cansado de ver vídeo e foto de Brasil e mundo assim. Mas experimentei hoje como ao usar máscara as pessoas parecem te marcar como um alvo.

Fiquei esperando no carro enquanto acompanhava alguém que foi à padaria, de máscara. Só os funcionários usando. Chega outro cliente (sem máscara), tendo um espaço enorme para andar, passa esbarrando na pessoa com máscara, dá uma risadinha debochada e pede desculpas. Outra cliente (sem máscara) chegou e ficou tossindo seco na própria mão, quase que freneticamente.

Em outra ocasião também esses dias, um senhor na fila para o teste de Covid (!) com tose seca tirando a máscara para falar, aos perdigotos, que esse negócio de vacina era conversa, que vacinar 6 bilhões de pessoas seria só pra deixar alguém muito rico. Depois, chamado pela enfermeira, que pede que ele recoloque a máscara, reclama (não lembro o que disse) e ela, sem graça, dá o braço a torcer e diz "não, tudo bem".

E tem a galera que usa máscara mostrando o bigode. Sem palavras.
"Pode não ser essa mulher o que te falta
Pode não ser esse calor o que faz mal
Pode não ser essa gravata o que sufoca
Ou essa falta de dinheiro que é fatal"

R-Cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por R-Cezar » 22 Nov 2020, 21:10

Imagem
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 22 Nov 2020, 21:40

viradaeamor escreveu:
22 Nov 2020, 18:36
Ronan escreveu:
Gump escreveu:

Cara, dependendo de onde você mora, as coisas são mais bizarras. No meu bairro, na Baixada, quase ninguém usa máscara. Ok, isso não é novidade, tô cansado de ver vídeo e foto de Brasil e mundo assim. Mas experimentei hoje como ao usar máscara as pessoas parecem te marcar como um alvo.

Fiquei esperando no carro enquanto acompanhava alguém que foi à padaria, de máscara. Só os funcionários usando. Chega outro cliente (sem máscara), tendo um espaço enorme para andar, passa esbarrando na pessoa com máscara, dá uma risadinha debochada e pede desculpas. Outra cliente (sem máscara) chegou e ficou tossindo seco na própria mão, quase que freneticamente.

Em outra ocasião também esses dias, um senhor na fila para o teste de Covid (!) com tose seca tirando a máscara para falar, aos perdigotos, que esse negócio de vacina era conversa, que vacinar 6 bilhões de pessoas seria só pra deixar alguém muito rico. Depois, chamado pela enfermeira, que pede que ele recoloque a máscara, reclama (não lembro o que disse) e ela, sem graça, dá o braço a torcer e diz "não, tudo bem".

E tem a galera que usa máscara mostrando o bigode. Sem palavras.
Acho que até acontece de alguém perder uma pessoa bem próxima e mesmo assim acha que é tudo exagero..

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 23 Nov 2020, 01:03

Marcelo Barão escreveu:
22 Nov 2020, 06:21
Gu1 CRVG escreveu:
22 Nov 2020, 01:11

Astro 500 MG
Percof
Ivermectina 6mg
Floratil 200 mg
Predsin 20mg
Hexomedine Spray
Desejo breve e pronta melhora. E na medida do possível, se isole temporariamente de sua família.
Hoje consegui fazer aquele teste rápido em um hospital público do RJ, hospital JK em Nilopolis

A mãe de uma colega de trabalho tira plantão lá e me disse que lá tem os testes rápidos, que era só chegar e esperar, ia demorar porém ia sair com o resultado.

Como tenho esposa diabética e uma neném em casa, não pensei duas vezes!

Peguei meu humilde carro e parti pra lá, cheguei por volta das 15hs, 20hs retornei e graças a Deus deu negativo!

Também fiz aquele hemograma completo, esse disseram que o resultado sai de 3 a 5 dias.

O médico disse pra eu ficar tranquilo que esse teste é eficaz.

Aí agora vem o lado triste da história:

Hospital em nível precário!

Banheiro masculino sem porta
Sem descarga
A sala de medicação com apenas 3 cadeiras e ambas completamente estragadas e sem os braços.

Uma fila de mais de 10 pacientes esperando para serem medicados, como a sala não tinha cadeira pra todos, se formava a fila no corredor.

Não sei o nome correto, mais aquele elástico que se usa pra coletar sangue, estava em falta. As enfermeiras improvisando com uma luva descartável.

A sala de medicação o ar condicionado estava com defeito.

As enfermeiras com garrafas de água com pedra de gelo, alegaram que não tinha água para elas em um ambiente próximo, só em outro andar.

Não vi nenhum bebedouro no hospital.

Muito triste!

Desde 2009 que eu não utilizava o SUS, graças a Deus tenho plano da empresa que não é lá essas coisas só que sempre consegui atendimento.

Vontade que me deu foi de chorar, o SUS tá muito largado!

Desculpem o desabafo, só que hoje foi tenso!

Continuem se cuidando, os hospitais estão lotados!
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

Daniel Pacheco
Promessa
Promessa

Mensagem por Daniel Pacheco » 23 Nov 2020, 07:37

Peguei a doença em maio ainda. Refiz os exames semana passada e a minha quantidade de IGG (imunidade) já estão zerados, ou seja, imunidade durou nem 6 meses.

Daniel Pacheco
Promessa
Promessa

Mensagem por Daniel Pacheco » 23 Nov 2020, 07:38

Na minha cidade, em Mato Grosso, um número total de exatamente ninguém usa máscara.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 24 Nov 2020, 19:27

Daniel Pacheco escreveu:
23 Nov 2020, 07:37
Peguei a doença em maio ainda. Refiz os exames semana passada e a minha quantidade de IGG (imunidade) já estão zerados, ou seja, imunidade durou nem 6 meses.
Opa, acho que devo refazer novamente então kkk

A minha IGG em maio julho alta 11 e alguma coisa, a sua na época tinha dado quanto
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 24 Nov 2020, 20:15

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7674972/

Foi disponibilizado o ensaio-clínico da fase II da vacina de Oxford/AstraZeneca

R-Cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por R-Cezar » 24 Nov 2020, 23:26

Imagem
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Nov 2020, 12:50

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/N ... tured_home

Mais um ensaio-clínico sobre hidroxicloroquina para Covid. Mais um publicado na New England.

Mais um que atesta o óbvio: não funciona para Covid.

Uma pena não levarem em consideração a opinião do moleque do Natanael. Ele diria que o Kalil e Uip tomaram...

Bolsonaro, Trump e os apoiadores dessa sandice deveriam mofar na cadeia e ressarcir o prejuízo causado pelo devaneio.

luizfelipe
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luizfelipe » 25 Nov 2020, 13:30

ORESTES escreveu:
20 Nov 2020, 18:50
Foi só as eleições acabarem que a mídia começou a bombardear de notícias de que os casos aumentaram, que precisa de um novo Lockdown etc.

Nem disfarçam mais nas reais intenções deles com tudo isso. Durante as eleições ou protestos que sejam do lado deles, nada se fala em aumento de casos ou de covid.

BLM protestando e aglomerando? Os casos não aumentam.
Protesto pró Trump? Aumenta.
Eleições? Não aumenta.

Não peguei até hoje esse vírus, se peguei não senti nada. Espero que a população não obedeça e continuem como estão, com as coisas abertas.
Europa e Argentina (como é bom ter presidente) tão aí de exemplo de que não adianta fazer Lockdown, nenhum país aguenta ficar 1 ano com a população toda em casa (ou 3 anos, como os especialistas como Átila, Sócio torcedor do Corona Vírus, querem). Uma hora você precisa reabrir as coisas, e aí a população se contamina novamente.
Tem que fazer festa, carnaval ..festejar bastante e com muita gente...pode abrir os estádios e deixar o presidente e o Guedes felizes, afinal de contas vai aliviar a previdência e alavancar as funerárias.

luizfelipe
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luizfelipe » 25 Nov 2020, 13:30

Zdenek escreveu:
25 Nov 2020, 12:50

Mais um ensaio-clínico sobre hidroxicloroquina para Covid. Mais um publicado na New England.

Uma pena não levarem em consideração a opinião do moleque do Natanael. Ele diria que o Kalil e Uip tomaram...

Bolsonaro, Trump e os apoiadores dessa sandice deveriam mofar na cadeia e ressarcir o prejuízo causado pelo devaneio.
Com certeza e quem apoia também.

renmb
Profissional
Profissional

Mensagem por renmb » 25 Nov 2020, 13:41

Ainda nenhum familiar meu pegou covid. Por enquanto só ouvi falar e foram casos leves. E olha que trabalho com público em parte do dia e fiquei apenas duas semanas sem trabalhar, depois fiquei 3 meses 50% e depois fui obrigado a voltar pra 100% (graças a Deus), tirei férias, viajei algumas vezes e nada.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 25 Nov 2020, 14:02

R-Cezar escreveu:
24 Nov 2020, 23:26
Imagem
É bem por aí mesmo..
Mais um ato irresponsável e criminoso, a cara desse governo.
Está aí caracterizado uma clara e manifesta Improbidade administrativa.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 25 Nov 2020, 16:19

luizfelipe escreveu:
25 Nov 2020, 13:30
Zdenek escreveu:
25 Nov 2020, 12:50

Com certeza e quem apoia também.
Sem dúvidas.

Em relação a cloroquina tinha que forçar a ler metodologia científica até calar a boca.

Principalmente quando se é moleque como o Natanael e seu carimbão.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Nov 2020, 11:21

https://www.instagram.com/p/CIF_GmJhH0f ... k1ek4j3slz

Agora surgiu essa nova imbecilidade.
Tem um site para defender ivermectina em casos de covid...

A análise que os caras fizeram foi risível. Nível molecagem do moleque do Natanael.

Obviamente, os sites de notícias falsas e paranóicos já estão replicando...

https://www.grandeponto.com.br/noticia/ ... vermectina

https://terrabrasilnoticias.com/2020/11 ... -covid-19/

Esses imbecis que conduziram e que replicam deveriam estar na cadeia mofando. Daqui a pouco o astrologo retardado e seu fiel escudeiro cosplay do Rabicó vão produzir um documento com "50 evidências de que ivermectina funciona e os pepitas e esquerdita mente tá?"

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”