POLÍTICA NACIONAL XV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Cholo_CRVG » 03 Nov 2019, 10:43

everton0241 escreveu:
03 Nov 2019, 07:38
Drc-Vasco escreveu:
31 Out 2019, 14:38
everton0241 escreveu:
30 Out 2019, 19:48
O mais engraçado é que se a Marielle ainda estivesse viva, estaria em seu anonimato total. A morte dela é uma tragédia, entretanto as falácias e politicagem sobre seu cadáver são ainda mais calamitosas.
O grande problema era o que ela sabia...
Muito intrigante ela ser assassinada pelo vizinho de um candidato a presidência em campanha.
Se ela sabia de algo, muitos sabem, então não faz sentido sua colocação. Meu vizinho foi preso por tráfico de drogas e eu não tenho nada a ver com isso, apesar do mesmo ser meu amigo! Não estou isentando o Presidente de nada, se ele for culpado por qualquer coisa que seja julgado em preso, e não gritarem Bolsonaro livre, mas essa ligação e no mínimo sem fundamentos, é deixar de pensar!
A ligação não é tão simples como vc tá falando. Não é apenas o fato do cara ser vizinho do Bolsonaro. A filha do cara era namorada do filho do Bolsonaro. O Ronnie Lessa já pertenceu a milícia do Rio das Pedras, a qual o chefe, Adriano de Nóbrega foi homenageado na Alerj pelo Flávio Bolsonaro, além disso a mãe desse chefe já foi empregada no gabinete do mesmo. E tem agora essa polêmica do áudio que o Bolsonaro se apropriou indevidamente.
Imagem

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 03 Nov 2019, 13:38

Eu detesto o Bolsonaro, mas não acho que ele tenha nada a ver diretamente com o assassinato de Marielle. A gente pode questionar esse caso de amor antigo com milícias, mas daí a fazer a ligação... Eu precisaria de evidências muito mais claras.

Mas sobre a reportagem do Globo. Ele tem mais é de ir tomar no cu, pois ganhou a eleição muito graças a uma enxurrada de fake news na internet patrocinada por ele. Não acredito que alguém aqui vá negar este ocorrido, comandado pelo Carlinhos. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Agora aguenta, e sem chilique.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 03 Nov 2019, 14:29

Rodrigo 82 escreveu:
03 Nov 2019, 13:38
Eu detesto o Bolsonaro, mas não acho que ele tenha nada a ver diretamente com o assassinato de Marielle. A gente pode questionar esse caso de amor antigo com milícias, mas daí a fazer a ligação... Eu precisaria de evidências muito mais claras.

Mas sobre a reportagem do Globo. Ele tem mais é de ir tomar no cu, pois ganhou a eleição muito graças a uma enxurrada de fake news na internet patrocinada por ele. Não acredito que alguém aqui vá negar este ocorrido, comandado pelo Carlinhos. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Agora aguenta, e sem chilique.
Incrível como tem gente que aceita esse tipo de sentimento patológico sobre uma pessoa.

Quanto as reportagens fake que a globo, folha etc andam fazendo segue tudo normal. Foda-se a ética e os seus princípios.

Ai eu levo para mim que será que uma arminha de dedo justifica uma tentativa de homicídio?

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 03 Nov 2019, 15:57

Bolsonaro precisa sofrer o impeachment já! O pessoal não entendeu que nesse caso não importa se ele é inocente ou não, se a voz é dele, do Carluxo ou do Ricardão... Não importa se ele tem ou não ligação com o crime da Mariele, ele cometeu obstrução de justiça se apropriando indevidamente de material de investigação.

Ele pegou provas sobre ele através do MP e guardou por vários meses.

Simplesmente acabou, não tem mais como os alucinados tentarem ao menos defender!
Imagem

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 03 Nov 2019, 22:10

natanaelfm escreveu:
03 Nov 2019, 14:29
Rodrigo 82 escreveu:

Incrível como tem gente que aceita esse tipo de sentimento patológico sobre uma pessoa.

Quanto as reportagens fake que a globo, folha etc andam fazendo segue tudo normal. Foda-se a ética e os seus princípios.

Ai eu levo para mim que será que uma arminha de dedo justifica uma tentativa de homicídio?
Eu detesto ele e não voto nele. Não quer dizer que eu queira esfaquea-lo ou que eu deteste quem vota nele.

Sobre a fake reportagem da globo, eu só apontei que o clã Bolsonaro já pintou e bordou com fake news na internet e ainda o faz, com direito a calúnias e difamações, sem consequência legal nenhuma. Aí acaba faltando moral pra reclamar da globo.

A não ser que vc vá ser hipócrita e dizer que não rola uma rede de fake news by bolsonaros... O que eu escrevi acima que te incomoda?

Ah sim, eu mandei nosso presidente tomar no cu. Oh céus.... Aprendi com o guru dele, Olavo.

Mais alguma pergunta, Brooklyn 99?

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 04 Nov 2019, 04:47

Rodrigo 82 escreveu:
03 Nov 2019, 22:10
natanaelfm escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Eu detesto ele e não voto nele. Não quer dizer que eu queira esfaquea-lo ou que eu deteste quem vota nele.

Sobre a fake reportagem da globo, eu só apontei que o clã Bolsonaro já pintou e bordou com fake news na internet e ainda o faz, com direito a calúnias e difamações, sem consequência legal nenhuma. Aí acaba faltando moral pra reclamar da globo.

A não ser que vc vá ser hipócrita e dizer que não rola uma rede de fake news by bolsonaros... O que eu escrevi acima que te incomoda?

Ah sim, eu mandei nosso presidente tomar no cu. Oh céus.... Aprendi com o guru dele, Olavo.

Será que o Bolsonaro fez Fake News?

Com o PT (Poste do Hadad) + Alckmim ( roubou da merenda até o metrô , vulgo chuchu) como adversários precisava fazer Fake News? Aliás acho que vc foi eleitor do Alckmim, não tem moral pra falar nada.

E se Bolsonaro fez Fake News, esses mesmos adversários que citei como exemplo, será que eles tb não fizeram?

E outra, vc pode aprender a falar palavrão tb com o capitão do mato...ops Ciro Gomes.

Acorda Alice!!

Quero mais é que a rede Globo vá a falência, jornalismo podre.....o medo é grande de perder a teta.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 04 Nov 2019, 05:30

Qual é a fake news que a globo colocou que eu perdi?

A material sobre o porteiro não tem nada de fake, tudo que foi dito ali aconteceu e a reportagem ainda frisa que o bolsonaro não estava na casa no momento pois estava em Brasilia e comunicou e ouviu o advogado do Bolsonaro antes de soltar.

Fakenews é um noticia falsa, essa reportagem da globo não existe UM pingo de mentira, oque vocês podem reclamar é que é tendenciosa e feita para "atrapalha" o governo, mas fake não há ali,

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Nov 2019, 08:09

Leony escreveu:
04 Nov 2019, 04:47
Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:

Com o PT (Poste do Hadad) + Alckmim ( roubou da merenda até o metrô , vulgo chuchu) como adversários precisava fazer Fake News? Aliás acho que vc foi eleitor do Alckmim, não tem moral pra falar nada.

E se Bolsonaro fez Fake News, esses mesmos adversários que citei como exemplo, será que eles tb não fizeram?

E outra, vc pode aprender a falar palavrão tb com o capitão do mato...ops Ciro Gomes.

Acorda Alice!!

Quero mais é que a rede Globo vá a falência, jornalismo podre.....o medo é grande de perder a teta.

Vocês estão jogando cortina de fumaça e esquecendo que o Bolsonaro cometeu um crime.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Nov 2019, 11:30

Mohammed Lisboa escreveu:
04 Nov 2019, 08:09
Leony escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Acorda Alice!!

Vocês estão jogando cortina de fumaça e esquecendo que o Bolsonaro cometeu um crime.
Esse caso do "arquivo dos áudios do condomínio" está muito parecido com o caso do "HD do Vasco". :pens:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Nov 2019, 11:52

GilsonVGPR escreveu:
04 Nov 2019, 11:30
Mohammed Lisboa escreveu:
04 Nov 2019, 08:09
Leony escreveu:

Acorda Alice!!

Esse caso do "arquivo dos áudios do condomínio" está muito parecido com o caso do "HD do Vasco". :pens:

Ainda agora estava discutindo com um juiz da ala bolsonarista que praticamente esqueceu do crime em si e se concentrou no fato que ele acelerou a investigação, ou seja, ele ignorou que o Bolsonaro era um dos envolvidos na trama toda e participou como se fosse um policial ativo da ação...lamentável...
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Nov 2019, 12:56

Leony escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:

Acorda Alice!!

Haddad fez fake news, já foi até condenado na justiça por causa disso. Claro, muito depois das eleições e a mídia podre ignorou. Tudo que e esquerda e o PT acusa os adversários de fazer é exatamente o que eles já fizeram. Essa palhaçada de querer envolver Bolsonaro com a morte de Marielle é só mais uma evidência de que foi o PT que mandou matar Bolsonaro. Assim como fizeram com Celso Daniel em 2002 por queima de arquivo. Esquerda previsível demais, muito fácil concluir uma porção de coisas.
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Nov 2019, 13:04

Advogado de Bolsonaro sonegou informação sobre áudio, diz diretor da TV Globo

Em carta aos jornalistas da emissora, Ali Kamel diz que equipe foi procurada por fonte 'absolutamente próxima' do presidente para falar de 'bomba' no caso Marielle

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... lobo.shtml

Vaza carta da Rede Globo sobre áudio no condomínio de Bolsonaro; confira a íntegra

Publicado em 4 novembro, 2019

(...)Leia a íntegra da carta de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

Há momentos em nossa vida de jornalistas em que devemos parar para celebrar nossos êxitos.

Eu me refiro à semana passada, quando um cuidadoso trabalho da editoria Rio levou ao ar no Jornal Nacional uma reportagem sobre o Caso Marielle que gerou grande repercussão. A origem da reportagem remonta ao dia 1° de outubro, quando a editoria teve acesso a uma página do livro de ocorrências do condomínio em que mora Ronnie Lessa, o acusado de matar Marielle. Ali, estava anotado que, para entrar no condomínio, o comparsa dele, Elcio Queiroz, dissera estar indo para a casa 58, residência do então deputado Jair Bolsonaro, hoje presidente da República. Isso era tudo, o ponto de partida.

Um meticuloso trabalho de investigação teve início: aquela página do livro existiu, constava de algum inquérito? No curso da investigação, a editoria confirmou que o documento existia e mais: comprovou que o porteiro que fez a anotação prestara dois depoimentos em que afirmou que ligara duas vezes para a casa 58, tendo sido atendido, nas palavras dele, pelo “seu Jair”. A investigação não parou. Onde estava o então deputado Jair Bolsonaro naquele dia? A editoria pesquisou os registros da Câmara e confirmou que o então deputado estava em Brasilia e participara de duas votações, em horários que tornavam impossível a sua presença no Rio. Pesquisou mais, e descobriu vídeos que o então deputado gravara na Câmara naquele dia e publicara em suas redes sociais. A realidade não batia com o depoimento do porteiro.

Em meio a essa apuração da Rio (que era feita de maneira sigilosa, com o conhecimento apenas de Bonner, Vinicius, as lideranças da Rio e os autores envolvidos, tudo para que a informação não vazasse para outros órgãos de imprensa), uma fonte absolutamente próxima da família do presidente Jair Bolsonaro (e que em respeito ao sigilo da fonte tem seu nome preservado), procurou nossa emissora em Brasilia para dizer que ia estourar uma grande bomba, pois a investigação do Caso Marielle esbarrara num personagem com foro privilegiado e que, por esse motivo, o caso tinha sido levado ao STF para que se decidisse se a investigação poderia ou não prosseguir. A editoria em Brasilia, àquela altura, não sabia das apurações da editoria Rio. Eu estranhei: por que uma fonte tão próxima ao presidente nos contava algo que era prejudicial ao presidente? Dias depois, a mesma fonte perguntava: a matéria não vai sair?

Isso nos fez redobrar os cuidados. Mandei voltar a apuração quase à estaca zero e checar tudo novamente, ao mesmo tempo em que a Editoria Rio foi informada sobre o STF. Confirmar se o caso realmente tinha ido parar no Supremo tornava tudo mais importante, pois o conturbado Caso Marielle poderia ser paralisado. Tudo foi novamente rechecado, a editoria tratou de se cercar de ainda mais cuidados sobre a existência do documento da portaria e dos depoimentos do porteiro. Na terça-feira, dia 29 de outubro, às 19 horas, a editoria Rio confirmou, sem chance de erro, que de fato o MP estadual consultara o STF.

De posse de todas esses fatos, informamos às autoridades envolvidas nas investigações que a reportagem seria publicada naquele dia, nos termos em que foi publicada. Elas apenas ouviram e soltaram notas que diziam que a investigação estava sob sigilo. Informamos, então, ao advogado do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef, sobre o conteúdo da reportagem e pedimos uma entrevista, que prontamente aceitou dar em São Paulo. Nela, ele desmentiu o porteiro e, confirmando o que nós já sabíamos, disse que o presidente estava em Brasília no dia do crime. Era madrugada na Arábia Saudita e em nenhum momento o advogado ofereceu entrevista com o presidente.

A reportagem estava pronta para ir ao ar. Tudo nela era verdadeiro: o livro da portaria, a existência dos depoimentos do porteiro, a impossibilidade de Bolsonaro ter atendido o interfone (pois ele estava em Brasilia) e, mais importante, a possibilidade de o STF paralisar as investigações de um caso tão rumoroso. É importante frisar que nenhuma de nossas fontes vislumbrava a hipótese de o telefonema não ter sido dado para a casa 58. A dúvida era somente sobre quem atendeu e só seria solucionada após a decisão do STF e depois de uma perícia longa e demorada em um arquivo com mais de um ano de registros. E isso foi dito na reportagem. Quem, de posse de informações tão relevantes, não publica uma reportagem, com todas as cautelas devidas, não faz jornalismo profissional.

Hoje sabemos que o advogado do presidente, no momento em que nos concedeu entrevista, sabia da existência do áudio que mostrava que o telefonema fora dado, não à casa do presidente, mas à casa 65, de Ronnie Lessa. No último sábado, o próprio presidente Bolsonaro disse à imprensa: “Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano”.

Por que os principais interessados em esclarecer os fatos, sabendo com detalhes da existência do áudio, sonegaram essa informação? A resposta pode estar no que aconteceu nos minutos subsequentes à publicação da reportagem do Jornal Nacional.

Patifes, canalhas e porcos foram alguns dos insultos, acompanhados de ameaças à cassação da concessão da Globo em 2022, dirigidos pelo presidente Bolsonaro ao nosso jornalismo, que só cumpriu a sua missão, oferecendo todas as chances aos interessados para desacreditar com mais elementos o porteiro do condomínio (já que sabiam do áudio).

Diante de uma estratégia assim, o nosso jornalismo não se vitimiza nem se intimida: segue fazendo jornalismo. É certo que em 37 anos de profissão, nunca imaginei que o jornalismo que pratico fosse usado de forma tão esquisita, mas sou daqueles que se empolgam diante de aprendizados. No dia seguinte, já não valia o sigilo em torno do assunto, alegado na véspera para não comentar a reportagem do JN antes de ela ir ao ar. Houve uma elucidativa entrevista das promotoras do caso, que divulgamos com o destaque merecido: o telefonema foi feito para a casa 65, quem o atendeu foi Ronnie Lessa, tudo isso levando as promotoras a afirmarem que o depoimento do porteiro e o registro que fez em livro não condizem com a realidade. O Jornal Nacional de quarta exibiu tudo, inclusive os ataques do presidente Bolsonaro ao nosso jornalismo, respondidos de forma eloquente e firme, mas também serena, pela própria Globo, que honra a sua tradição de prestigiar seus jornalistas. Estranhamente, nenhuma outra indagação da imprensa motivada por atitudes e declarações subsequentes do presidente foi respondida. O alegado sigilo voltou a prevalecer.

Mas continuamos a fazer jornalismo. Revelamos que a perícia no sistema de interfone foi feita apenas um dia depois da exibição da reportagem e num procedimento que durou somente duas horas e meia, o que tem sido alvo de críticas de diversas associações de peritos.

Conto tudo isso para dar os parabéns mais efusivos à editoria Rio. Seguiremos fazendo jornalismo, em busca da verdade. É a nossa missão. Para nós, é motivo de orgulho. Para outros, de irritação e medo.

Ali Kamel

Compartilhe agora!

Fonte: https://www.esmaelmorais.com.br/2019/11 ... a-integra/
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Nov 2019, 13:15

Esquerda sempre pautando noticiários. Replicam irrelevâncias falseadas por canalhice, desvio de foco. Vamos ao que interessa. A quem beneficiaria a morte de Jair Bolsonaro na campanha presidencial do ano passado?
Imagem

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 04 Nov 2019, 13:28

VASCORAGEM escreveu:
04 Nov 2019, 13:15
Esquerda sempre pautando noticiários. Replicam irrelevâncias falseadas por canalhice, desvio de foco. Vamos ao que interessa. A quem beneficiaria a morte de Jair Bolsonaro na campanha presidencial do ano passado?
O que tem isso haver com o crime de obstrução de justiça cometido pelo Bolsonaro que se apropriou de provas matérias de uma investigação que envolvia ele próprio?

A própria PF já concluiu que esse cara é um louco que agiu por impulso. Aliás o próprio Bolsonaro não recorreu antes do fechamento do caso. Justamente por não ter nada a acrescentar.

Mas ainda sim isso não pode ser uma desculpa esfarrapada, até porque isso não tem ligação alguma com crime recente de obstrução que ele cometeu.

Deixa de ser alucinado e fazer comparações esdrúxulas. Tenta evoluir um pouquinho, isso não se trata de esquerda x direita. Se trata de um boçal que não possui mais legitimidade para continuar.
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Nov 2019, 13:31

Fonte da Crusoé, iraniano que diz que Adélio ganharia R$ 500 mil para matar Bolsonaro escreveu cartas para Silvio Santos e Trump

Reportagem está sendo usada pelos bolsonaristas nas redes sociais para alimentar a teoria da conspiração criada por Jair Bolsonaro de que Adélio teria agido a mando de alguém ligado à "esquerda"

Imagem

Fonte de uma reportagem com o título sensacionalista de “A testemunha fala – e quer negociar”, publicada pela revista Crusoé nesta sexta-feira (1º), o iraniano Farhad Marvizi, que enviou uma carta a Jair Bolsonaro dizendo que Adélio Bispo dos Santos teria recebido uma proposta de R$ 500 mil para matá-lo durante a campanha eleitoral, é tratado pela Polícia Federal como uma pessoa com problemas mentais, que tem o hábito de mandar correspondências para personalidades

Marvizi, que já teria escrito ao apresentador Silvio Santos e ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado a 20 anos de prisão por ordenar um atentado contra um auditor da Receita Federal no Ceará e cumpre pena na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde Adélio está preso.

Ele disse que ouviu a história do próprio Adélio, quando os dois estiveram juntos na ala médica da penitenciária. Em depoimento nesta quinta-feira (31) ao delegado Rodrigo Morais, responsável pelo inquérito que apura a existência de comparsas ou mandantes no crime cometido por Adélio, o iraniano avisou que só contará detalhes do que sabe em troca de perdão judicial do presidente da República.

Dilma
A negociação de uma delação foi descartada por a PF considera Marvizi uma fonte de baixa credibilidade, por ser afeito a contar histórias mirabolantes.

Em 2014, o iraniano espalhou a notícia de que o PCC queria sequestrar o advogado Carlos Araújo, ex-marido da então presidente Dilma Rousseff (PT). Após o alerta, a PF chegou a monitorar Araújo, mas concluiu se tratar de alarme falso.

Adélio, que também foi ouvido novamente nesta quinta-feira (31), voltou a dizer que agiu sozinho e descartou acordo de delação premiada porque não tem nada a falar além do que já relatou.

Milícia Virtual
A reportagem da revista Crusoé está sendo usada pelos bolsonaristas nas redes sociais para alimentar a teoria da conspiração criada por Jair Bolsonaro de que Adélio teria agido a mando de alguém ligado à “esquerda”.

O próprio filho de Bolsonaro, o vereador licenciado Carlos Bolsonaro, fez questão de divulgar a tese na sua página no Twitter.

De acordo com depoimento do vizinho de cela de Adélio Bispo, o ataque contra Jair Bolsonaro só teria ocorrido após uma promessa de pagamento de R$ 500 mil para matar o “dr. Jair”. Via @RenovaMidia”, tuitou Bolsonaro, citando como fonte um site bolsonarista e impulsionando a tag #QuemMandouMatarBolsonaro.
(...)
Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/fo ... s-e-trump/

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Nov 2019, 13:43

Cholo_CRVG escreveu:
04 Nov 2019, 13:28
VASCORAGEM escreveu:
O que tem isso haver com o crime de obstrução de justiça cometido pelo Bolsonaro que se apropriou de provas matérias de uma investigação que envolvia ele próprio?

A própria PF já concluiu que esse cara é um louco que agiu por impulso. Aliás o próprio Bolsonaro não recorreu antes do fechamento do caso. Justamente por não ter nada a acrescentar.

Mas ainda sim isso não pode ser uma desculpa esfarrapada, até porque isso não tem ligação alguma com crime recente de obstrução que ele cometeu.

Deixa de ser alucinado e fazer comparações esdrúxulas. Tenta evoluir um pouquinho, isso não se trata de esquerda x direita. Se trata de um boçal que não possui mais legitimidade para continuar.
:acclaim: :acclaim: :acclaim: :acclaim: :acclaim: :acclaim: :acclaim: :acclaim:

Só um adendo (não sei a quem interessava, mas,) se alguém (algum adversário político, alguém da "esquerda", como você insinua) quisesse matar o candidato à presidência, creio que teria feito como fizeram com o Celso Daniel (a tiros), com o Teori Zavascky (dizem que o acidente de helicóptero foi criminoso), com a Mariele (a tiros), e sem a presença de testemunhas, e longe de multidão, pra não ser pego. Do jeito que foi feito, com o tal Adélio, à faca, no meio da multidão, foi muito amador, diferente do modo profissional como foram os assassinatos citados.

Mas enfim, todas as teorias são aceitas.

O Cholo lembrou bem, o Bolsonaro abriu mão de recorrer da condenação do Adélio. Ele debe ser interpleado/cobrado por essa atitude, afinal, ele deveria recorrer até as últimas instâncias para descobrir quem mandou matá-lo.

O assunto é sobre o Bolsonaro pegar o arquivo com os áudios da portaria, dizendo ele para "não serem adulterados", tal qual o Eurico fez com o HD do Vasco, por ocasião da "urna 7".
Editado pela última vez por GilsonVGPR em 04 Nov 2019, 13:53, em um total de 1 vez.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Nov 2019, 13:53

Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Nov 2019, 14:06

:cfe:

Imagem

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 04 Nov 2019, 16:01

Imagem
comp2.jpg
comp2.jpg (51.77 KiB) Exibido 390 vezes

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 04 Nov 2019, 16:11

Cholo_CRVG escreveu:
04 Nov 2019, 13:28
VASCORAGEM escreveu:

"Não fizemos cópia de nada, não levamos a secretária eletrônica a lugar nenhum. Meu filho foi lá, botaram na tela 14 de março do ano passado e onde tinha ligação para as duas casas, para a minha e a dele, ele clicou em cima e gravou o vídeo. Nada mais além disso. Qualquer outra interpretação é forçação de barra", afirmou Bolsonaro.

E outra, a grande maioria dos condomínios, esse tipo de gravação (áudio e câmeras ) não costuma fica armazenado somente na portaria, geralmente existe uma central externa, até mesmo por questões obvias de segurança.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 04 Nov 2019, 16:20

Não basta votar mal, tem que se apaixonar pelo candidato e defendê-lo até a morte!

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 04 Nov 2019, 16:44

Chega a ser cômico ver gente comentando sobre direito, não sabe nem o que está falando, pra começar a conversa, a mídia não pode expor assunto ou ter acesso a processos que correm em segredo de justiça, se o teve se deu de forma ilegal......

Bora estudar meu povo ! Faz bem a gente falar do que entende, não daquilo que o papagaio do vizinho sai gritando.

#marionetedaglobo
#marionetedafolha

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Nov 2019, 17:10

Leony escreveu:
04 Nov 2019, 16:44
Chega a ser cômico ver gente comentando sobre direito, não sabe nem o que está falando, pra começar a conversa, a mídia não pode expor assunto ou ter acesso a processos que correm em segredo de justiça, se o teve se deu de forma ilegal......

Bora estudar meu povo ! Faz bem a gente falar do que entende, não daquilo que o papagaio do vizinho sai gritando.

#marionetedaglobo
#marionetedafolha
Mas por ser assunto de interesse público (expor as coisas do estado para o povo), me parece que não só pode, como é dever da imprensa tornar públicos tais fatos.

Pelo que entendi, sigilo e segredo, em termos jurídicos, são parecidos, mas, não são a mesma coisa.

Sou leigo em direito, então se houver algum dispositivo legal que diga o contrário, favor compartilhe conosco.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Art. 5º
LX - a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem;

Segredo de Justiça não é pretexto para censurar imprensa, afirma Celso de Mello

13 de novembro de 2018, 15h36

A imprensa não pode ser proibida de noticiar um processo porque ele está em segredo de Justiça. Esse tipo de decisão é censória e viola os princípios constitucionais da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão. É o que afirma o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, em liminar que anulou decisão de primeira instância que impôs censura à ConJur.

A juíza Fernanda de Carvalho Queiroz, da 4ª Vara Cível de São Paulo, havia proibido a publicação de notícias sobre uma peça de teatro que encenava o assassinato de Isabela Nardoni.

Para o ministro, a proibição configura "clara transgressão" à ADPF 130. Nessa ação o Supremo estabeleceu que nenhuma lei pode restringir a liberdade de imprensa e nem a livre manifestação do pensamento. Também ficou definido que a liberdade de expressão é um dos fundamentos em que se apoia o Estado Democrático de Direito.

"Tenho assinalado, de outro lado, em diversas decisões que proferi no Supremo Tribunal Federal, que o exercício da jurisdição cautelar por magistrados e tribunais não pode converter-se em prática judicial inibitória, muito menos censória, da liberdade constitucional de expressão e de comunicação, sob pena — como já salientei em oportunidades anteriores — de o poder geral de cautela atribuído ao Judiciário qualificar-se, perigosa e inconstitucionalmente, como o novo nome de uma inaceitável censura estatal em nosso país", afirma o ministro.

O ministro afirma que é intolerável para uma sociedade democrática a repressão estatal ao pensamento, ainda mais quando o tema é de interesse público. A ConJur foi defendida pelo escritório Fidalgo Advogados.

O caso começou com a juíza proibindo a exibição da peça Edifício London e condenando o autor do espetáculo a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais à mãe da menina. A ConJur noticiou a decisão e a juíza então determinou que a notícia fosse apagada, alegando que o processo corria em segredo de justiça.

Embora o processo mostre apenas as iniciais dos envolvidos, trechos da decisão também foram divulgados pela própria Justiça no Diário da Justiça Eletrônico do dia 21 de agosto, com nomes completos das partes.

Clique aqui para ler a decisão.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-nov-13/s ... ensa-celso

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Nov 2019, 17:57

Conde de Vidigueira escreveu:
04 Nov 2019, 16:20
Não basta votar mal, tem que se apaixonar pelo candidato e defendê-lo até a morte!
Lula que o diga, o grande encantador de burros. Corrupto e mandante de assassinatos.
Imagem

Dieguinho
Promessa
Promessa

Mensagem por Dieguinho » 04 Nov 2019, 18:27

O fim de semana foi tomado por mais um capítulo da guerra permanente que a grande imprensa, de braços dados com partidos de esquerda, promove contra o Governo Bolsonaro. O ataque promovido na última terça-feira (29/11) pela Rede Globo contra a figura do Presidente da República, tentando incriminar o presidente no assassinato de Marielle Franco, e os eventos daí decorrentes, serviram de substrato para a construção das narrativas que se seguiram.

O pedra de toque dessas narrativas é a retórica plantada segundo a qual o presidente teria supostamente praticado obstrução da justiça por conta do acesso às gravações da portaria do condomínio onde tanto o presidente quanto seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, possuem residência, e que foi o pivô da matéria criminosa exibida no Jornal Nacional da Rede Globo na terça-feira passada.

Todas as alegações feitas de suposta obstrução da justiça são baseadas em ilações que ignoram fatos materiais tangíveis que jogam por terra a narrativa que vem sendo elaborada pela esquerda e pela grande imprensa visando promover o impeachment do presidente. Dentre estes fatos estão:
a) O presidente comprovadamente não estava no Rio de Janeiro na data em que o porteiro do condomínio supostamente alega, em seu depoimento, que teria falado com “Seu Jair” por interfone e que este teria autorizado a entrada de um dos acusados de ser o assassino da vereadora.

b) A prova inequívoca da presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília na data em questão anula e torna sem efeito o depoimento do porteiro, por falta de materialidade, pois ele mentiu em depoimento, como afirmou o próprio Ministério Público.

c) As gravações de áudio e de câmeras de segurança de um condomínio são de propriedade dos condôminos que podem ter acesso a elas segundo normas internas. Carlos Bolsonaro é morador do condomínio e pode, como qualquer outro morador, ter acesso a estas informações.

d) As gravações não estavam e não estão arroladas como peças do processo e não se constituíam nem se constituem em prova material ou elementos de “cena do crime” cujo acesso, nesse caso, ficaria restrito às autoridades policiais e de investigação.

Portanto, a alegação dos esquerdopatas e seus aliados na grande imprensa de suposta obstrução da justiça sustenta-se unicamente na narrativa que eles mesmos inventaram para tentar incriminar o presidente. Uma narrativa que tem tanta substância jurídica quanto a reportagem criminosa da Rede Globo tem de autenticidade jornalística.(continua no site)

https://criticanacional.com.br/2019/11/ ... rasileiro/

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 04 Nov 2019, 18:40

GilsonVGPR escreveu:
04 Nov 2019, 17:10
Leony escreveu:
04 Nov 2019, 16:44

#marionetedaglobo
#marionetedafolha
Mas por ser assunto de interesse público (expor as coisas do estado para o povo), me parece que não só pode, como é dever da imprensa tornar públicos tais fatos.

Pelo que entendi, sigilo e segredo, em termos jurídicos, são parecidos, mas, não são a mesma coisa.

Sou leigo em direito, então se houver algum dispositivo legal que diga o contrário, favor compartilhe conosco.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Art. 5º
LX - a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem;

Segredo de Justiça não é pretexto para censurar imprensa, afirma Celso de Mello

13 de novembro de 2018, 15h36

A imprensa não pode ser proibida de noticiar um processo porque ele está em segredo de Justiça. Esse tipo de decisão é censória e viola os princípios constitucionais da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão. É o que afirma o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, em liminar que anulou decisão de primeira instância que impôs censura à ConJur.

A juíza Fernanda de Carvalho Queiroz, da 4ª Vara Cível de São Paulo, havia proibido a publicação de notícias sobre uma peça de teatro que encenava o assassinato de Isabela Nardoni.

Para o ministro, a proibição configura "clara transgressão" à ADPF 130. Nessa ação o Supremo estabeleceu que nenhuma lei pode restringir a liberdade de imprensa e nem a livre manifestação do pensamento. Também ficou definido que a liberdade de expressão é um dos fundamentos em que se apoia o Estado Democrático de Direito.

"Tenho assinalado, de outro lado, em diversas decisões que proferi no Supremo Tribunal Federal, que o exercício da jurisdição cautelar por magistrados e tribunais não pode converter-se em prática judicial inibitória, muito menos censória, da liberdade constitucional de expressão e de comunicação, sob pena — como já salientei em oportunidades anteriores — de o poder geral de cautela atribuído ao Judiciário qualificar-se, perigosa e inconstitucionalmente, como o novo nome de uma inaceitável censura estatal em nosso país", afirma o ministro.

O ministro afirma que é intolerável para uma sociedade democrática a repressão estatal ao pensamento, ainda mais quando o tema é de interesse público. A ConJur foi defendida pelo escritório Fidalgo Advogados.

O caso começou com a juíza proibindo a exibição da peça Edifício London e condenando o autor do espetáculo a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais à mãe da menina. A ConJur noticiou a decisão e a juíza então determinou que a notícia fosse apagada, alegando que o processo corria em segredo de justiça.

Embora o processo mostre apenas as iniciais dos envolvidos, trechos da decisão também foram divulgados pela própria Justiça no Diário da Justiça Eletrônico do dia 21 de agosto, com nomes completos das partes.

Clique aqui para ler a decisão.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-nov-13/s ... ensa-celso
Quando falei que a Globo obteve informação de forma ilegal foi uma opinião particular minha.
Se comprovar que o vazamento foi de forma ilegal dá problema, porem isso é muito difícil.
Não há impedimento para publicação de informações de interesse público, desde que tenham um mínimo de veracidade, verossimilhança dos fatos e sendo legal o meio de obtenção das informações.
Caso venham a descobrir a fonte normalmente o papo é sempre o mesmo...fiz de forma espontânea, sem coação ou pagamento.
Nessa reportagem lixo da globo ela só esta se safando graças ao papel de pão do porteiro onde ele escreveu casa 58, o resto nada bate.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 04 Nov 2019, 19:45

Leony escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:

Acorda Alice!!

Estou acordado e sim, o clã Bolsonaro disseminou e ainda dissemina toneladas de fake news na internet. O carlos tirou onda dizendo que venceu a eleicao assim. Até vc sabe disso. Se sua resposta é algo entre "vc não pode provar" e "ah mas todo mundo faz também", tem um pão com mortadela na saída pelos serviços prestados.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 04 Nov 2019, 19:57

Quanto tempo mais vai demorar até vcs começarem a pregar censura prévia aos meios de comunicação pelo bem do Brasil?

VasTJK
Promessa
Promessa

Mensagem por VasTJK » 04 Nov 2019, 21:24

Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Qual fake news da globo? Ela noticiou os fatos. No caso o depoimento do porteiro. Se alguém mentiu nao foi ela.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 05 Nov 2019, 08:00

VasTJK escreveu:
04 Nov 2019, 21:24
Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:

Qual fake news da globo? Ela noticiou os fatos. No caso o depoimento do porteiro. Se alguém mentiu nao foi ela.
Desculpa, debater com a seita embaralha nossas ideias.

A reportagem da globo teve um alto viés político. Como é comum na terra prometida do clã Bolsonaro, os EUA. Lá vc tem total direito de livre expressão até o momento que comete um crime de calúnia ou difamação, quando a partir deste momento o ofendido é livre para processar. Cancelar concessão de rede de TV, como o boçal e sua seita defendem aos brados por aí, é atitude dos Chávez e Maduros da vida.

Então, senhores anti-comunistas do tópico, como é se sentirem iludidos e enganados por um Zé Ruela rasteiro como o Jair?

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”