POLÍTICA NACIONAL XIV

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Wagnersac » 04 Ago 2019, 18:00

Leony escreveu:
04 Ago 2019, 17:40
Wagnersac escreveu:
04 Ago 2019, 12:54
Leony escreveu:
04 Ago 2019, 12:50

Concordo em partes.

Sendo que uma deixou legado, a outra só roubou, isso é inegável.

Foram obras e direitos que até hoje estão de pé em benefício da população.

Sds
Eu concordei que a ditadura avançou na área econômica, embora a um preço criminoso.

Custa admitir que a gestão petista, principalmente de 2003-2010, teve seus méritos e avanços tb?
Até 2010 teve sim, eu votei no Lula em 2002 para nunca mais, tenho meus próprios motivos, porém mesmo com alguns escândalos já aparentes o saldo foi positivo. Era para o PT ter saído do poder ali, em 2010.

Acho que o maior arrependimento do Lula foi ter indicado a Dilma.
Concordo.

E isso de forma alguma isenta o Lula e o PT de seus crimes.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 05 Ago 2019, 01:19

Leony escreveu:
04 Ago 2019, 17:40
Wagnersac escreveu:
04 Ago 2019, 12:54
Leony escreveu:
04 Ago 2019, 12:50

Concordo em partes.

Sendo que uma deixou legado, a outra só roubou, isso é inegável.

Foram obras e direitos que até hoje estão de pé em benefício da população.

Sds
Eu concordei que a ditadura avançou na área econômica, embora a um preço criminoso.

Custa admitir que a gestão petista, principalmente de 2003-2010, teve seus méritos e avanços tb?
Até 2010 teve sim, eu votei no Lula em 2002 para nunca mais, tenho meus próprios motivos, porém mesmo com alguns escândalos já aparentes o saldo foi positivo. Era para o PT ter saído do poder ali, em 2010.

Acho que o maior arrependimento do Lula foi ter indicado a Dilma.
Sabe qual é o pior ? A dilma foi muito mais honesta que o Lula mas também muito mais radical.

Por isso que as vezes eu me pergunto, sendo bem maquiavélico, oque é pior, um presidente que saiba lidar com nosso sistema corrupto e faça o brasil andar ou um presidente radical mais honesto que enfie o pais numa recessão.

Pernalongaaaaa
Promessa
Promessa

Mensagem por Pernalongaaaaa » 05 Ago 2019, 01:37

A imprensa persegue o Bolsonaro e o mesmo dá pano para manga! Não lembro de baterem tanto em um presidente como ele, desde da posse até o presente momento.

Ilusão achar que o país estaria diferente em 8 meses, não estará em 2 anos. Começará em 4, dependendo da forma como conduzirem tudo!

Alguns pontos estão conduzidos de forma errada... Principalmente no que diz respeito a declarações e ainda mais em relação aos filhos.

Mas para a imprensa e os acéfalos que defendem governos anteriores estarem inconformados, é porque estamos no caminho certo!

OBS:
- Parlamento mais vendido que cabeludo em presídio. Lamentável!
- Terra Plana é um termo que deveriam extinguir!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Ago 2019, 07:41

Pernalongaaaaa escreveu:
05 Ago 2019, 01:37
A imprensa persegue o Bolsonaro e o mesmo dá pano para manga! Não lembro de baterem tanto em um presidente como ele, desde da posse até o presente momento.

Ilusão achar que o país estaria diferente em 8 meses, não estará em 2 anos. Começará em 4, dependendo da forma como conduzirem tudo!

Alguns pontos estão conduzidos de forma errada... Principalmente no que diz respeito a declarações e ainda mais em relação aos filhos.

Mas para a imprensa e os acéfalos que defendem governos anteriores estarem inconformados, é porque estamos no caminho certo!

OBS:

Também não lembro de um presidente falar tanta merda quanto o Bolsonaro fala. Eu não defendo governo nenhum, mas é inegável que o Bolsonaro, seus filhos, seu guru e alguns dos seus ministros pedem pra levar porrada.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 05 Ago 2019, 08:01

Conde de Vidigueira escreveu:
04 Ago 2019, 17:36
VASCORAGEM escreveu:
03 Ago 2019, 23:39
03 Ago 2019, 23:29

Me recuso a assistir ao vídeo e explico o porquê.

A ciência funciona mais ou menos assim: você tem consensos que são sustentados pelos cientistas e, de vez em quando, surge alguém discordando desse consenso. Geralmente é fogo de palha. Quando não é, cedo ou tarde a ciência acolhe o novo modelo e ele passa a ser consenso. Você veio com um papo que o aquecimento global foi "cientificamente desmascarado". Ora, se isso fosse verdade, é claro que os cientistas da área seriam obrigados a ceder e formar um novo consenso. Só que isso não aconteceu. Figuras como esse Ricardo Felício são piadas no meio científico. É trabalho dele formar esse novo consenso. Se ele não é capaz de fazer isso, ele não está fazendo ciência.

Não sou da área. Ele pode falar um monte de merda e me enrolar (como possivelmente enrolou você). Só que você acreditou, e o fez sem conhecer o resto da ciência envolvida. Acreditou porque é crédulo! Você não procurou ouvir a maioria dos cientistas, que tem se posicionado contra as alegações desse cara. Então, se você preza pelo conhecimento científico, ou você entende muito da área e assume uma posição de dentro, ou você não entende e, de fora, aceita os consensos. Entendeu como funciona? Não dá para apelar para o conhecimento científico para "refutar" (hahahaha) o aquecimento global causado pelo homem porque, hoje, não é o que a ciência defende [PONTO]. Boa sorte para o Ricardo Felício, mas até que ele prove o contrário, ele é só mais um idiota!

Já pensou se eu tivesse que ouvir todos os malucos que aparecem com hipóteses estapafúrdias?? Não vou me especializar em todas as áreas do conhecimento para me blindar de opiniões idiotas, prefiro confiar nos consensos científicos, quando eles estiverem disponíveis.

"Já acabou, Jéssica?"

Por hoje é só. Boa noite!
Justamente é mostrado no vídeo que não existe consenso científico, é o dinheiro que dita as regras do IPCC. Boa noite.
Ah, uma conspiração! Bem mais plausível!

E os alienígenas que o governo americano esconde na Área 51, hein?
Que alienígenas? Onde falei isso? Deboche não irá te dar razão. Sinto muito.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 05 Ago 2019, 08:05

Mohammed Lisboa escreveu:
05 Ago 2019, 07:41
Pernalongaaaaa escreveu:

OBS:

Também não lembro de um presidente falar tanta merda quanto o Bolsonaro fala. Eu não defendo governo nenhum, mas é inegável que o Bolsonaro, seus filhos, seu guru e alguns dos seus ministros pedem pra levar porrada.
Isso é estratégia pra governar um país com a mídia aparelhada, amiguinho. Bolsonaro é muito menos idiota do que parece. Pra desespero de muita gente desonesta.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 05 Ago 2019, 08:40

A esquerda suja com braços no crime organizado não está conseguindo seus objetivos de derrubar o governo Bolsonaro. Sinal de que ele está no caminho certo. A gritaria e a luta serao infinitas, afinal foram décadas de aparelhamento do país em todas as áreas. Que os criminosos continuem perdendo a guerra e seus apoiadores se desesperem bastante pra tomarem atitudes cada vez mais erradas que fortalecem ainda mais o governo. E boa sorte pra todos nós.
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Ago 2019, 10:41

VASCORAGEM escreveu:
05 Ago 2019, 08:05
Pernalongaaaaa escreveu:

OBS:

Isso é estratégia pra governar um país com a mídia aparelhada, amiguinho. Bolsonaro é muito menos idiota do que parece. Pra desespero de muita gente desonesta.

Isso foi ironia? Porque só consigo enxergar como tal. E eu não falei que ele é idiota, ele é muito bem preparado, um sujeito que foi programado para estar ali. Mas não tem o mínimo de empatia para o cargo. Quanto a ser estratégia, só corrobora com tudo que eu disse na minha resposta anterior, ele vai fechar muitas portas se continuar com esse discurso ofensivo.
Editado pela última vez por Mohammed Lisboa em 05 Ago 2019, 10:50, em um total de 1 vez.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 05 Ago 2019, 10:45

05 Ago 2019, 10:41
VASCORAGEM escreveu:

Isso foi ironia? Porque só consigo enxergar como tal.
Pior que não é :affs:
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Ago 2019, 13:33

Famoso na TV, novo embaixador do ecoturismo de Bolsonaro acumula infrações ambientais
Richard Rasmussen é suspeito de traficar animais para criadouro no interior de SP

Imagem

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/ ... tais.shtml
:affs:
O cara mantinha animais em cativeiro, sem autorização, o espaço foi fechado pelo Ibama, que em apaleação ao MPF, apontou diversas irregularidades e até um animal morto, ele não tinha formação em biologia quando se tornou famoso (era formado em economia e atuava como auditor de fraudes), foi acusado por pescadores de ter pago para matarem um boto (pra servir de matéria jornalística).
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 05 Ago 2019, 14:15

VASCORAGEM escreveu:
Entendi. Ele não é burro, ele se faz de burro. Brilhante!

Diga uma coisa, você acha que ele é honesto?

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 05 Ago 2019, 14:16

VASCORAGEM escreveu:
05 Ago 2019, 08:01
Você não falou, mas deveria ler mais sobre o assunto. Pelo teu perfil, você vai gostar.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 05 Ago 2019, 17:29

VASCORAGEM escreveu:
Pernalongaaaaa escreveu:

OBS:

Que o Bolsonaro não é completamente idiota nós sabemos.

Ele busca o confronto diário com a sociedade, usando declarações infelizes, inapropriadas e escrotas, pois isso impressiona a seita de seguidores limitados e ingênuos. É o eterno "nós x eles". Parece muito com as táticas do Eurico, que "defendia o Vasco contra a Flapress".

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Ago 2019, 17:42

Bolsonaro: ‘Maus brasileiros’ usam ‘números mentirosos’ contra a Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a chamar, nesta segunda-feira (5), os números recentes sobre o desmatamento na Amazônia de “mentirosos”. Durante um evento em Sobradinho, na Bahia, ele disse que as pessoas que divulgam esses dados são “maus brasileiros” que fazem “campanha contra” a floresta.

A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável”, afirmou.

Relembre

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro declara que os dados são falsos. No dia 18 de junho, ele questionou números que revelavam um aumento de 88% no desmatamento da região no último mês de junho. “Se toda essa devastação de que vocês nos acusam de estar fazendo e ter feito no passado, a Amazônia já teria sido extinta, seria um grande deserto”, disse, pouco antes de acrescentar que o instituto estaria agindo “a serviço de alguma ONG”.

A questão do Inpe, eu tenho a convicção que os dados são mentirosos. Até mandei ver quem é o cara que está a frente do Inpe para vir se explicar aqui em Brasília, explicar esses dados aí que passaram na imprensa”, afirmou também, fazendo com que o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Magnus Osório Galvão, rebatesse as críticas, dizendo que o presidente não “estava num botequim”.

Depois de Bolsonaro criticar mais algumas vezes os números, alegando que esse tipo de dado atrapalhava o governo, Galvão foi exonerado, na última sexta (2), do cargo. Nesta segunda (5), a Comissão Europeia (CE) mandou um recado para o Brasil, lembrando que o acordo entre Mercosul e União Europeia (UE) ainda não está em vigor e que, para isso acontecer, todos os países-membros devem cumprir os compromissos climáticos do Acordo de Paris.

Fonte: https://jovempan.uol.com.br/noticias/br ... zonia.html
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 05 Ago 2019, 21:44

GilsonVGPR escreveu:
05 Ago 2019, 13:33
Famoso na TV, novo embaixador do ecoturismo de Bolsonaro acumula infrações ambientais
Richard Rasmussen é suspeito de traficar animais para criadouro no interior de SP

Imagem

O cara mantinha animais em cativeiro, sem autorização, o espaço foi fechado pelo Ibama, que em apaleação ao MPF, apontou diversas irregularidades e até um animal morto, ele não tinha formação em biologia quando se tornou famoso (era formado em economia e atuava como auditor de fraudes), foi acusado por pescadores de ter pago para matarem um boto (pra servir de matéria jornalística).
É o governo da picaretagem!!! É impressionante o nepotismo, o favorecimento de interesses de amigos e "patrocinadores", o desrespeito a ética, as leis, ao decoro e amoralidade que o cargo de presidente exige.
O pais está completamente desmoralizado no exterior, convertido numa "colonia fundamentalista" subordinada aos EUA e governada por um miliciano, com base em fake news, desinformação, manipulação e caos institucional além de muito, mas muito discurso de ódio, que é a única coisa para a qual esta figura esta "capacitada".
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse nepotista miliciano...que levou tanta gente ao engano!!!
Há essa familicia corrupta e cheia de entreguistas que leva ao delírio seus seguidores masoquistas". Proteção ao Queiroz...canalhice atroz!

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 05 Ago 2019, 21:56

Eu acho engraçado que a galera que apoia o Bolsonaro, que aplaude quando ele completamente fora do contexto vem falar merda do pai do presidente da OAB que foi assassinado 45 anos atrás (não importa se foi pela repressão, pela guerrilha ou por travestis), acha incrível isso, diz que o mito não é politicamente correto, até que enfim um presidente que fala tudo que pensa, que me representa, machão de verdade, sem papas na língua....

...e ao mesmo tempo é muito sensível e exige ser respeitado em debate.

Eu acho que caberia aí uma coerência e curtir ser tratado como cachorro por defender aquele imbecil. Ao melhor estilo Bolsonaro de falar a verdade, doa a quem doer.

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 05 Ago 2019, 22:04

Rodrigo 82 escreveu:
05 Ago 2019, 17:29
Que o Bolsonaro não é completamente idiota nós sabemos.

Ele busca o confronto diário com a sociedade, usando declarações infelizes, inapropriadas e escrotas, pois isso impressiona a seita de seguidores limitados e ingênuos. É o eterno "nós x eles". Parece muito com as táticas do Eurico, que "defendia o Vasco contra a Flapress".
O projeto que bancou a eleição dele é o da transferência da educação, saúde, estatais e tudo que mais para o mercado. Para o grande capital.
Mas medidas como o esquartejamento e venda da Petrobras em partes, o fim do ensino superior público e gratuito e a diminuição da oferta de remédios gratuitos nas farmácias populares só para citar alguns exemplos, são muito impopulares daí ele usa esta estratégia, que vc comentou, de manter a sua base pequena, mas fanática e violenta, mobilizada com o discurso de ódio, na base do "nós contra eles" como vc disse.
Deste modo ele pode fazer o que quiser que "a seita de seguidores limitados e ingênuos" irá apoia-lo enquanto se expõe ao ridículo em sua tentativa bizarra de subverter a realidade objetiva, e colocar em xeque a ciência, a civilidade e a ordem institucional do pais, ofendendo, ameaçando e perseguindo os "ousam" discordar dele.
Editado pela última vez por R-Cezar em 05 Ago 2019, 22:31, em um total de 1 vez.

Há essa familicia corrupta e cheia de entreguistas que leva ao delírio seus seguidores masoquistas". Proteção ao Queiroz...canalhice atroz!

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 05 Ago 2019, 22:09

Acabou a democracia nos estádios?

Corintiano é retirado pela PM após xingar Bolsonaro em clássico

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2 ... erbi.shtml

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 05 Ago 2019, 22:32

R-Cezar escreveu:
05 Ago 2019, 21:44
GilsonVGPR escreveu:
05 Ago 2019, 13:33

Imagem

É o governo da picaretagem!!! É impressionante o nepotismo, o favorecimento de interesses de amigos e "patrocinadores", o desrespeito a ética, as leis, ao decoro e a moralidade que o cargo de presidente exige.
O pais está completamente desmoralizado no exterior, convertido numa "colonia fundamentalista" subordinada aos EUA e governada por um miliciano, com base em fake news, desinformação, manipulação e caos institucional além de muito, mas muito discurso de ódio, que é a única coisa para a qual esta figura esta "capacitada".

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 05 Ago 2019, 23:57

Rodrigo 82 escreveu:
05 Ago 2019, 21:56
Eu acho engraçado que a galera que apoia o Bolsonaro, que aplaude quando ele completamente fora do contexto vem falar merda do pai do presidente da OAB que foi assassinado 45 anos atrás (não importa se foi pela repressão, pela guerrilha ou por travestis), acha incrível isso, diz que o mito não é politicamente correto, até que enfim um presidente que fala tudo que pensa, que me representa, machão de verdade, sem papas na língua....

Eu acho que caberia aí uma coerência e curtir ser tratado como cachorro por defender aquele imbecil. Ao melhor estilo Bolsonaro de falar a verdade, doa a quem doer.
Esquerdista falar de coerência é piada. Isso não existe no discurso anti Bolsonaro. Importa muito se o pai do presidente da OAB era um criminoso assassino ou uma pessoa correta. O que ele era? Por que foi assassinado? Cabe questionamentos sempre, e que se prove o que se fala. O que o presidente da OAB apóia? Liberdade pra corruptos? O fim da lava jato? Impunidade?
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 06 Ago 2019, 00:05

05 Ago 2019, 14:16
VASCORAGEM escreveu:
05 Ago 2019, 08:01
Você não falou, mas deveria ler mais sobre o assunto. Pelo teu perfil, você vai gostar.
Não vou gostar, eu gosto da verdade.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 06 Ago 2019, 00:14

Rodrigo 82 escreveu:
04 Ago 2019, 16:02
Um dos problemas atuais da sociedade brasileira é a ideologia vir antes da honestidade, caráter, bom senso, educação, cidadania.

Cada um vota em quem quiser e apoia quem quiser.

Então, vc que tem opiniões políticas fortes, seja esquerda ou direita. Na hora de apoiar ou condenar o comportamento ou atos de uma figura pública... Questione-se. Se fosse o mesmo comportamento ou atos de outra figura pública do outro lado do espectro político... sua posição e opinião seriam as mesmas?

Eu posso ser um Zé ruela, mas minha opinião e posição sobre Lula, Moro, Bolsonaro, Dilma etc são primeiramente regidas por minha individualidade, caráter, inteligência e cultura, e não por ideologia.

Acho que falta muito isso ao brasileiro. Mais individualidade e menos se enquadrar num bloco ideologico. Sim, individualidade é um conceito liberal e de direita.
E qual é a sua opinião sobre Lula, Moro, Dilma e Bolsonaro? Eu não leio muito esse tópico porque as pessoas ficam muito agressivas aqui e geralmente acabam partindo pra baixaria depois de muito sarcasmo, provocações e deboche. Só por curiosidade mesmo. As vezes leio um monte de asneiras aqui e nem comento geralmente.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 06 Ago 2019, 00:35

O discurso da esquerda está arraigado no meio acadêmico, não adianta. Isso foi algo feito durante muito tempo, propositalmente. A desonestidade intelectual dessa gente não tem limites. Vejo muita gente aqui que sabe o quanto é ridículo uma pessoa que defende o Lula, por exemplo. Que relativiza as roubalheiras do PT, justificam. Mas essa gente só ridiculariza as asneiras de quem apóia o Bolsonaro, nunca de petistas. É engraçado isso. E se dizem contra os dois. Não são, pois deixam transparecer que só atacam quem apoia Bolsonaro ou a direita. Já vi muito disso aqui. Tinha um tal de Lord não sei das quantas que deve até estar aqui com outro nick que se fazia de isentão, mas era um desses hipócritas esquerdistas ferrenhos, que só ridicularizava quem era contra a esquerda. Nisso pelo menos a direita é mais honesta, não se finge de isenta. Hipocrisia é uma característica de esquerdistas. Socialismo para os outros, capitalismo pra mim. Vivam como eu ensino, mas não vivam como eu vivo. Seja pobre e lute contra as elites, mas não mexa na minha riqueza. Essas coisas eu não vejo gente de direita fazer. São capitalistas e pronto. Admitem que gostam de dinheiro. Não precisa ser ladrão pra se gostar de dinheiro.
Imagem

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 06 Ago 2019, 00:54

VASCORAGEM escreveu:
05 Ago 2019, 23:57
Rodrigo 82 escreveu:

Esquerdista falar de coerência é piada. Isso não existe no discurso anti Bolsonaro. Importa muito se o pai do presidente da OAB era um criminoso assassino ou uma pessoa correta. O que ele era? Por que foi assassinado? Cabe questionamentos sempre, e que se prove o que se fala. O que o presidente da OAB apóia? Liberdade pra corruptos? O fim da lava jato? Impunidade?
Os atos e posicionamentos do presidente da OAB importam sim, claro. O presidente tinha todo o direito e espaço pra se expressar.

Um presidente da república vir a público fazer insinuações ou comentários vagos e irresponsaveis sobre a família do presidente da OAB é uma coisa tão tosca, tão baixa, que eu não acredito que vc não veja problema. Vc. Vive em sociedade? Se fosse contigo vc ia estar tranquilaço?

Pior que eu já sei o que vc vai responder. "Meu pai nunca teria participado de luta armada".

E pra sua informação, se fosse alguém falando merda do falecido pai do Jair eu ia achar asqueroso da mesma forma.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 06 Ago 2019, 01:15

VASCORAGEM escreveu:
06 Ago 2019, 00:14
Rodrigo 82 escreveu:
04 Ago 2019, 16:02
Um dos problemas atuais da sociedade brasileira é a ideologia vir antes da honestidade, caráter, bom senso, educação, cidadania.

Cada um vota em quem quiser e apoia quem quiser.

Então, vc que tem opiniões políticas fortes, seja esquerda ou direita. Na hora de apoiar ou condenar o comportamento ou atos de uma figura pública... Questione-se. Se fosse o mesmo comportamento ou atos de outra figura pública do outro lado do espectro político... sua posição e opinião seriam as mesmas?

Eu posso ser um Zé ruela, mas minha opinião e posição sobre Lula, Moro, Bolsonaro, Dilma etc são primeiramente regidas por minha individualidade, caráter, inteligência e cultura, e não por ideologia.

Acho que falta muito isso ao brasileiro. Mais individualidade e menos se enquadrar num bloco ideologico. Sim, individualidade é um conceito liberal e de direita.
E qual é a sua opinião sobre Lula, Moro, Dilma e Bolsonaro? Eu não leio muito esse tópico porque as pessoas ficam muito agressivas aqui e geralmente acabam partindo pra baixaria depois de muito sarcasmo, provocações e deboche. Só por curiosidade mesmo. As vezes leio um monte de asneiras aqui e nem comento geralmente.
Lula - um líder nato e grande comunicador que quando chegou ao poder pôs tudo a perder. Dentro do próprio partido impediu o desenvolvimento de outras lideranças e cultivou a figura de líder messianico. O problema dele não é ser de esquerda, mas ser corrupto. Mereceu a prisão e ele ainda vivo só atrasa a sociedade brasileira, pois mantém uma seita pró-Lula e outra seita anti-Lula.

Moro - juiz da lava jato, apóio a lava jato em si, mas acho negativo o tratamento dele como "herói da nação". Fez seu trabalho e foi muito bem remunerado pra isso. O que vazou das conversas mostra uma atuação controversa como juiz, e ele se protege confundindo tudo clamando que qualquer crítica a ele é defesa da corrupção.

Dilma - uma pessoa limitada, incompetente, apagada, foi usada pelo Lula quando interessava pois não apresentava ameaça à liderança dele, a princípio, e caiu de paraquedas na presidência. A única coisa positiva que posso dizer sobre ela é que não é corrupta, se ignorarmos a vista grossa que fez pra corrupção do PT.

Bolsonaro - um político limitado e com dificuldade de se expressar, uma pessoa pequena e desagradável que sempre pautou seu discurso no ódio e grosseria. Foi a pessoa certa na hora certa e conseguiu personificar a revolta de parte da população com o PT. Se o avião dele caísse e o Mourão assumisse não iríamos perder nada, só ganhar. Num país decente não seria eleito, muito menos reeleito.
Editado pela última vez por Rodrigo 82 em 06 Ago 2019, 01:24, em um total de 1 vez.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 06 Ago 2019, 01:20

VASCORAGEM escreveu:
06 Ago 2019, 00:35
O discurso da esquerda está arraigado no meio acadêmico, não adianta. Isso foi algo feito durante muito tempo, propositalmente. A desonestidade intelectual dessa gente não tem limites. Vejo muita gente aqui que sabe o quanto é ridículo uma pessoa que defende o Lula, por exemplo. Que relativiza as roubalheiras do PT, justificam. Mas essa gente só ridiculariza as asneiras de quem apóia o Bolsonaro, nunca de petistas. É engraçado isso. E se dizem contra os dois. Não são, pois deixam transparecer que só atacam quem apoia Bolsonaro ou a direita. Já vi muito disso aqui. Tinha um tal de Lord não sei das quantas que deve até estar aqui com outro nick que se fazia de isentão, mas era um desses hipócritas esquerdistas ferrenhos, que só ridicularizava quem era contra a esquerda. Nisso pelo menos a direita é mais honesta, não se finge de isenta. Hipocrisia é uma característica de esquerdistas. Socialismo para os outros, capitalismo pra mim. Vivam como eu ensino, mas não vivam como eu vivo. Seja pobre e lute contra as elites, mas não mexa na minha riqueza. Essas coisas eu não vejo gente de direita fazer. São capitalistas e pronto. Admitem que gostam de dinheiro. Não precisa ser ladrão pra se gostar de dinheiro.
O Lula está preso, não há mais porque perder tempo com ele. Se o Bolsonaro sofresse um impeachment vc acha que alguém aqui que o critica ia continuar a ligar pras asneiras diárias dele? É relevante pq ele é o presidente. Quando era um deputado de merda e folclórico era ignorado solenemente.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 06 Ago 2019, 01:45

Rodrigo 82 escreveu:
06 Ago 2019, 01:20
VASCORAGEM escreveu:
O Lula está preso, não há mais porque perder tempo com ele. Se o Bolsonaro sofresse um impeachment vc acha que alguém aqui que o critica ia continuar a ligar pras asneiras diárias dele? É relevante pq ele é o presidente. Quando era um deputado de merda e folclórico era ignorado solenemente.
Eu também falei do cara que era metido a neutro aqui mas só ridicularizava as pessoas que eram de direita e nunca ridicularizava os petistas. Isso na época que o Lula ainda estava solto e o PT ainda estava na presidência, com a Dilma.
Imagem

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 06 Ago 2019, 05:05

VASCORAGEM escreveu:
Será que a esquerda é hipocrita ou a extrema direita fala TANTA BOSTA que a té a direita liberal a critica e por isso os "extremistas" acho que eles são Neutrões fingidos de esquerda?

Oque eu mais vejo aqui é liberal sendo chamado de esquerda por que não concorda com os absurdos conservadores dessa extrema direita, você vai falar que o MBL é de direita por que eles estão fazendo piada dos Olavistas ? Você vai falar que a ala militar do governo Bolsonaro é de esquerda por que brigou publicamente com os Olavistas?

Na minha opinião, o problema é que essa ala de extrema direita/olavista tenta doutrinas seus gados para acreditar que todo mundo que pensa diferentes é no fundo esquerda, quando na verdade a maioria só não é extremista.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 06 Ago 2019, 08:08

Gabrielleao escreveu:
06 Ago 2019, 05:05
VASCORAGEM escreveu:
Será que a esquerda é hipocrita ou a extrema direita fala TANTA BOSTA que a té a direita liberal a critica e por isso os "extremistas" acho que eles são Neutrões fingidos de esquerda?

Oque eu mais vejo aqui é liberal sendo chamado de esquerda por que não concorda com os absurdos conservadores dessa extrema direita, você vai falar que o MBL é de direita por que eles estão fazendo piada dos Olavistas ? Você vai falar que a ala militar do governo Bolsonaro é de esquerda por que brigou publicamente com os Olavistas?

Na minha opinião, o problema é que essa ala de extrema direita/olavista tenta doutrinas seus gados para acreditar que todo mundo que pensa diferentes é no fundo esquerda, quando na verdade a maioria só não é extremista.
Acho que não. Porque petista falava MUITO MAIS BOSTA e esses "isentões" nunca ridicularizavam eles. Mas cada um com suas opiniões.
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 06 Ago 2019, 08:12

VASCORAGEM escreveu:
05 Ago 2019, 23:57
Rodrigo 82 escreveu:

Muita gente inocente foi ou é assassinada todos os dias no Brasil, você ignora a realidade para justificar as baboseiras que esse tosco presidente fala.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”