VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

Você é à favor ou contra o estatuto do desarmamento?

À favor
40
31%
Contra
78
60%
Não tenho opinião formada
13
10%

Total de votos: 131

Magico de Oz
Promessa
Promessa

Re: VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Mensagem por Magico de Oz » 12 Nov 2020, 13:44

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
12 Nov 2020, 13:31
felipe_margera escreveu:
12 Nov 2020, 13:01
11 Nov 2020, 12:13
Hoje infelizmente morreu um cineasta no Centro do Rio de Janeiro, esfaqueado às 03:30 da madrugada na esquina da Uruguaiana com a Pres. Vargas.

Para o forista que é de fora, aquele local ali é perigoso demais em qualquer horário. Imagina de madrugada? É complicado colocar a culpa na vítima, nunca é da vítima, mas acho que "deu mole". Todo carioca sabe que Centro do RJ de madrugada a pé é pedir para ser roubado, é infestado de crackudo e o policiamento é insuficiente.

O rapaz fazia parte da Greg News, o que mais me espanta é que a bolha do PSOL/Leblon/Artistas cariocas se revolta quando um deles é morto, mas o resto do ano inteiro tem discurso de defender vagabundo, de "paz e amor" com bandido e por aí vai.

Mas não vou falar que a culpa é da Esquerda, nem da Direita, nem do Centro, nem de sei lá o que. O Rio simplesmente acabou por culpa de todo mundo.
A sociedade em si tem culpa da merda que nos tornamos, nossa sociedade é corrupta e quer levar vantagem em tudo.

Eu graças a Deus pude viajar o Brasil inteiro praticamente, e falo com certeza: o povo carioca é o povo mais mau caráter do país. Povo que gosta de se dar bem em qualquer situação, que tenta te dar volta em qualquer ocasião, se acha malandro e por aí vai. Isso reflete em tudo como se fosse um efeito cascata.

A cidade está largada, o Estado está largado. É daí para pior!!
Bizarro. A impressão que tenho também é que o Rio não tem mais jeito. São policiais ( de soldados a coronéis) envolvidos com o crime, juízes desembargadores , vereadores , prefeitos , deputados governadores etc...

Como limpar tudo isso?

Outra coisa que percebi é como nos cariocas ficamos mal vistos pelo resto do Brasil
Antigamente tinha um certo glamour ser carioca, muito por causa das novelas globo , hoje em dia isso se inverteu basta ver na internet quando um carioca comete um crime as pessoas logo comentam "só podia ser carioca"

Hoje em dia um carioca que sai do RJ para morar em outro lugar deve sofrer preconceito da vizinhança "Esse cara aí deve ser marginal "

Deve ter dificuldade para arrumar emprego por o empregador não confiar em você. Está bizarra nossa reputação.

Você que viajou vários lugares do Brasil tem essa impressão tbm ou sempre foi bem recebido?
Cara, eu sempre fui bem recebido nos lugares. Onde mais fui a passeio / visitar amigos ou familiares é Paraná, Rio Grande do Sul e Recife. E nos três lugares eu fui bem recebido sempre, porém, em situações mais cotidianas você percebe alguns estereótipos.

Meu irmão por exemplo começou a namorar uma menina lá no RS e quando os pais dela souberam que ele era carioca, fudeu. Houve uma resistência enorme, falaram que ele devia ser mais um malandro carioca, que não prestava, que não devia valer nada, que ia ferrar com a filha deles.

Foi tenso.

E comigo aconteceu uma vez, estive em um churrasco na casa de um amigo do meu primo e acabou sumindo uma quantia de dinheiro da casa e ficou super pesado o clima. Houve uma pequena confusão quando o rapaz veio pro meu primo e falou "ba, esse teu primo carioca e tal" e meio que insinuando que tinha sido eu. Eu fiquei puto demais né bicho, nunca na vida eu peguei 1 centavo que não fosse meu.

Ficou um clima pesado de verdade, calhou que foi uma menina lá e deu um b.o danado, mas o cara achou logo que eu tinha feito alguma coisa.

São situações meio assim que você vê que estamos ferrados.
Mano, eu sei como é, muita coisa tbm não tem como colocar aqui, mas ... é fogo !

R-Cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por R-Cezar » 12 Nov 2020, 14:44

Votaram no saco de estrume e no Wilson Witzel porque eles iriam resolver o problema da segurança pública.
Vamos ao fatos:
1. A polícia nunca matou tanto;
2. Nunca foi tão grande o número de mortos por "balas perdidas" (que são endereçadas aos pretos pobres e favelados);
3. Os indices de criminalidade aumentou na maioria das capitais, desde pequenos furtos até assassinatos.

Isto é mais uma promessa cumprida?

No estado do E.S. "Tablets e radiocomunicadores são furtados de dentro de Quartel do Comando da PM".

https://www.agazeta.com.br/es/policia/t ... da-pm-1120
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

Magico de Oz
Promessa
Promessa

Mensagem por Magico de Oz » 12 Nov 2020, 16:19

Marcelo Barão
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo Barão » 12 Nov 2020, 16:58

Magico de Oz escreveu:
12 Nov 2020, 16:19
Olhem esse vídeo
Eu tenho um amigo que morava na rua onde o pneu está queimando em volta do trilho colocado na vertical. O local foi um endereço de moradias razoáveis, algumas boas residências, com rua e calçadas largas e asfalto lisinho. Eu até dei alguns rolés de skate lá. Infelizmente hoje é um inferno e os policiais estão enxugando gelo.
Imagem

Magico de Oz
Promessa
Promessa

Mensagem por Magico de Oz » 12 Nov 2020, 17:19

Marcelo Barão escreveu:
12 Nov 2020, 16:58
Magico de Oz escreveu:
Olhem esse vídeo
Eu tenho um amigo que morava na rua onde o pneu está queimando em volta do trilho colocado na vertical. O local foi um endereço de moradias razoáveis, algumas boas residências, com rua e calçadas largas e asfalto lisinho. Eu até dei alguns rolés de skate lá. Infelizmente hoje é um inferno e os policiais estão enxugando gelo.
enxugando gelo que eles criaram !
Isso ai é o resultado do monstro que criaram, sabe aquele arrego maroto ? então, é isso, Serrinha é TCP, uma das favelas com maior aparato de armas, você viu que sequer eles conseguiram passar da entrada ? os caras ( bandidos ) não deram tiro feito louco, repare que é só remetente, tiro concentrado, esse tenente que morreu tomou um tiro certeiro na cabeça, 41º Batalhão que toma conta dessa área ou o 9º, não tenho certeza, porém ambos com "Suspeitas" de envolvimento com traficantes, é IMPOSSIVEL esses bandidos, sejam TCP ou CV fazerem o que fazem sem o conhecimento e a "Benção" desses caras, tem muita gente grande que ganha dinheiro, isso nem a GLOBO e nem os nossos políticos querem se meter, pois é muita gente grande ganhando dinheiro em todas as esferas sociais e politicas, infelizmente.

Marcelo Barão
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo Barão » 12 Nov 2020, 17:49

Magico de Oz escreveu:
12 Nov 2020, 17:19
Marcelo Barão escreveu:
12 Nov 2020, 16:58
Magico de Oz escreveu:
Olhem esse vídeo
enxugando gelo que eles criaram !
Isso ai é o resultado do monstro que criaram, sabe aquele arrego maroto ? então, é isso, Serrinha é TCP, uma das favelas com maior aparato de armas, você viu que sequer eles conseguiram passar da entrada ? os caras ( bandidos ) não deram tiro feito louco, repare que é só remetente, tiro concentrado, esse tenente que morreu tomou um tiro certeiro na cabeça, 41º Batalhão que toma conta dessa área ou o 9º, não tenho certeza, porém ambos com "Suspeitas" de envolvimento com traficantes, é IMPOSSIVEL esses bandidos, sejam TCP ou CV fazerem o que fazem sem o conhecimento e a "Benção" desses caras, tem muita gente grande que ganha dinheiro, isso nem a GLOBO e nem os nossos políticos querem se meter, pois é muita gente grande ganhando dinheiro em todas as esferas sociais e politicas, infelizmente.
O Tropa de Elite 2 mostra a cobrança do arrego SEMANAL. O filme lançado em 2010, fala no valor de 30 mil reais. É uma obra de ficção, porém retratando a realidade. E os R$30 mil de 2010, hoje devem estar perto de 100 mil reais...
Imagem

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 13 Nov 2020, 11:00

Saber que há 1 mês atrás por pouco não fui trabalhar no Rio, em Caxias mais precisamente

O glamour das praias e de está perto do Vasco me seduziram bastante, mas quando vejo esses vídeos vejo que tenho sorte por ter dado errado.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Nov 2020, 11:10

R-Cezar escreveu:
12 Nov 2020, 14:44
Votaram no saco de estrume e no Wilson Witzel porque eles iriam resolver o problema da segurança pública.
Vamos ao fatos:
1. A polícia nunca matou tanto;
2. Nunca foi tão grande o número de mortos por "balas perdidas" (que são endereçadas aos pretos pobres e favelados);
3. Os indices de criminalidade aumentou na maioria das capitais, desde pequenos furtos até assassinatos.

Isto é mais uma promessa cumprida?

No estado do E.S. "Tablets e radiocomunicadores são furtados de dentro de Quartel do Comando da PM".

https://www.agazeta.com.br/es/policia/t ... da-pm-1120
1 - tem que matar ainda mais bandido

2 - o numero de mortes por bala perdida realmente aumentou, porém não procede o "nunca foi tão grande", o indice mais alto foi em 16

3 - o topico fala do Rio de Janeiro e vc tá falando do Witzel, então vamos lá

https://epoca.globo.com/rio/rio-registr ... %20semanas.

durante a pandemia a violencia registrou indices menores

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Nov 2020, 11:11

natanaelfm escreveu:
13 Nov 2020, 11:00
Saber que há 1 mês atrás por pouco não fui trabalhar no Rio, em Caxias mais precisamente

O glamour das praias e de está perto do Vasco me seduziram bastante, mas quando vejo esses vídeos vejo que tenho sorte por ter dado errado.
Amigo, tu se livrou de boa
Caxias é uma merda

Relativamente longe das praias e do Vasco

se deu bem

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Nov 2020, 16:29

natanaelfm escreveu:

Mas que vacilo, e a oportunidade de tomar um chopp com todos seus desafetos do tópico de política nacional? RS

Caxias é enorme, é outro município. Como o Emmanuel bem disse, é longe de praia e de qualquer lugar razoavelmente bonito. Mas morando num condomínio legal no centro dá pra levar.

A verdade sobre o Rio de Janeiro é que dependendo onde vc mora, e não precisa ser Ipanema, vc pode passar 30 anos sem passar por uma situação de bala perdida ou risco de vida. Quem mora em outro estado acha que é guerra civil e tem de ficar se jogando no chão toda hora.

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 13 Nov 2020, 16:37

Rodrigo 82 escreveu:
13 Nov 2020, 16:29
natanaelfm escreveu:

Mas que vacilo, e a oportunidade de tomar um chopp com todos seus desafetos do tópico de política nacional? RS

Caxias é enorme, é outro município. Como o Emmanuel bem disse, é longe de praia e de qualquer lugar razoavelmente bonito. Mas morando num condomínio legal no centro dá pra levar.

A verdade sobre o Rio de Janeiro é que dependendo onde vc mora, e não precisa ser Ipanema, vc pode passar 30 anos sem passar por uma situação de bala perdida ou risco de vida. Quem mora em outro estado acha que é guerra civil e tem de ficar se jogando no chão toda hora.
Sobre Caxias, digo o mesmo. Há lugares bem ruins, há lugares decentes, e há lugares até bons, onde há uma qualidade de vida bacana.
"Pode não ser essa mulher o que te falta
Pode não ser esse calor o que faz mal
Pode não ser essa gravata o que sufoca
Ou essa falta de dinheiro que é fatal"

cfelipe_vascoo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cfelipe_vascoo » 13 Nov 2020, 16:46

Quem é de fora, realmente, tem uma visão pesada sobre o RJ. Eu queria muito conhecer SJ, mas confesso que tenho medo de ir só para o rio. Um dia sei que irei ... mas não sei quando.

Magico de Oz
Promessa
Promessa

Mensagem por Magico de Oz » 13 Nov 2020, 17:21

natanaelfm escreveu:

Caxias é feio demais mano, na moral, aonde eu moro é praticamente do lado, também é feio, muito ladrão, se passar um helicoptero baixo nego ta roubando.

Vem pro RJ só de rolé mano, pra morar e pra trabalhar, fica aonde esta mesmo.

São poucos lugares do RJ que vc consegue viver bem:

TOP Porém muito caro
Recreio
Barra

Top classe média, bom de morar
Freguesia jacarépagua
Taquara

Lugar que vc deve fugir até que o infinito
Baixada Fluminense e Zona Norte

Douglasrdcd
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglasrdcd » 13 Nov 2020, 17:33

cfelipe_vascoo escreveu:
13 Nov 2020, 16:46
Quem é de fora, realmente, tem uma visão pesada sobre o RJ. Eu queria muito conhecer SJ, mas confesso que tenho medo de ir só para o rio. Um dia sei que irei ... mas não sei quando.

Eu fui esse ano, em janeiro. é fantástico são Januário. O uber que me levou colocou bastante medo pela região de são Januário, mas eu queria conhecer de qualquer forma. minha esposa que ficou apreensiva, eu apenas curti cada momento em nossa casa.
Voltaremos a ser gigante

Magico de Oz
Promessa
Promessa

Mensagem por Magico de Oz » 13 Nov 2020, 17:39

Douglasrdcd escreveu:
13 Nov 2020, 17:33
cfelipe_vascoo escreveu:

Eu fui esse ano, em janeiro. é fantástico são Januário. O uber que me levou colocou bastante medo pela região de são Januário, mas eu queria conhecer de qualquer forma. minha esposa que ficou apreensiva, eu apenas curti cada momento em nossa casa.
Uber mulambo canalha ! kkkk

mvb
Júnior
Júnior

Mensagem por mvb » 13 Nov 2020, 17:45

Se vc votou em Bolsonaro, Carluxo, Wilson Witzel ou Marcelo Crivella.....

Não tente mais votar, fique em casa..... O Rio agradece!!!
Vasco sem Presidente desde 2000.

Saudades do tempo em que pai dos burros era o dicionário e não o Presidente da República.

Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 13 Nov 2020, 17:57

cfelipe_vascoo escreveu:
É importante pra conhecer um lugar novo ir acompanhado. Saber que tem lugar em que não pode entrar sem ser convidado, e se estiver sozinho, parecer que sabe aonde tá indo e que é local.

São Januário em dia de jogo é tranquilo pra ir, principalmente de dia. Mas eu nunca fui sozinho, só que não seria difícil combinar um lugar público pra se encontrar com um colega vascaíno, até mesmo daqui do fórum, e ir junto.

Meu caminho costuma ser van da Av. Brasil, mas se puder, uma boa é ir até o Shopping Nova América (onde dá pra deixar o carro se for o caso), e de lá pegar um táxi/uber. É uma ótimo opção quando vai em grupo de 3 ou 4 pessoas.

O Rio de Janeiro é muito bom de visitar se tiver companhia, não dando mole e não chamando atenção é um passeio tranquilo. Os problemas que eu já tive foram: Dependendo do bairro onde dorme um tiroteio à noite dificultar saída e entrada de casa, e quando fui assaltado porque ainda não tinha aprendido onde andar (uma vez no centro de Caxias, numa época de onda de assaltos, e outra vez no aterro do Flamengo - péssimo lugar pra se andar). É útil também saber se uma certa linha de ônibus tem sido assaltada ou não, por isso nunca passei.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Nov 2020, 17:59

cfelipe_vascoo escreveu:
Cada caso é um caso. São Cristovao de dia é bem tranquilo, principalmente se não for dia de jogo. Me arrisco a dizer que não tem problema nenhum chegar em São Januário de uber, carro, ônibus ou a pé vindo do metro/trem ou da Cancela. Lógico que não é pra ficar relax como se estivesse na disneylandia, é pra ficar de olho. Mas nao e zona de guerra ou coisa parecida.

Já na saída do jogo de noite, aconselho fortemente a não sair zanzando pra Av. Brasil ou pra Cancela. O risco de assalto e altíssimo.

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 13 Nov 2020, 17:59

Douglasrdcd escreveu:
cfelipe_vascoo escreveu:

A região de São Januário tá longe de ser uma das maiores preocupações.

cfelipe_vascoo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cfelipe_vascoo » 13 Nov 2020, 18:02

viradaeamor escreveu:
13 Nov 2020, 17:57
cfelipe_vascoo escreveu:
É importante pra conhecer um lugar novo ir acompanhado. Saber que tem lugar em que não pode entrar sem ser convidado, e se estiver sozinho, parecer que sabe aonde tá indo e que é local.

São Januário em dia de jogo é tranquilo pra ir, principalmente de dia. Mas eu nunca fui sozinho, só que não seria difícil combinar um lugar público pra se encontrar com um colega vascaíno, até mesmo daqui do fórum, e ir junto.

Meu caminho costuma ser van da Av. Brasil, mas se puder, uma boa é ir até o Shopping Nova América (onde dá pra deixar o carro se for o caso), e de lá pegar um táxi/uber. É uma ótimo opção quando vai em grupo de 3 ou 4 pessoas.

O Rio de Janeiro é muito bom de visitar se tiver companhia, não dando mole e não chamando atenção é um passeio tranquilo. Os problemas que eu já tive foram: Dependendo do bairro onde dorme um tiroteio à noite dificultar saída e entrada de casa, e quando fui assaltado porque ainda não tinha aprendido onde andar (uma vez no centro de Caxias, numa época de onda de assaltos, e outra vez no aterro do Flamengo - péssimo lugar pra se andar). É útil também saber se uma certa linha de ônibus tem sido assaltada ou não, por isso nunca passei.
ótimas dicas colega ! tenho fé que um dia, mesmo com adversidades, irei conhecer nossa casa :ed2:

cfelipe_vascoo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cfelipe_vascoo » 13 Nov 2020, 18:02

Rodrigo 82 escreveu:
13 Nov 2020, 17:59
cfelipe_vascoo escreveu:
Cada caso é um caso. São Cristovao de dia é bem tranquilo, principalmente se não for dia de jogo. Me arrisco a dizer que não tem problema nenhum chegar em São Januário de uber, carro, ônibus ou a pé vindo do metro/trem ou da Cancela. Lógico que não é pra ficar relax como se estivesse na disneylandia, é pra ficar de olho. Mas nao e zona de guerra ou coisa parecida.

Já na saída do jogo de noite, aconselho fortemente a não sair zanzando pra Av. Brasil ou pra Cancela. O risco de assalto e altíssimo.
Já anotando as dicas hahaa, valeu colega !

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 13 Nov 2020, 18:03

Rodrigo 82 escreveu:
cfelipe_vascoo escreveu:

Já na saída do jogo de noite, aconselho fortemente a não sair zanzando pra Av. Brasil ou pra Cancela. O risco de assalto é altíssimo.
Nunca fiz esse caminho por S. Cristóvão, pois volto pra baixada, inclusive nunca tinha ouvido falar da Cancela. Se sair com todo mundo, bastante gente vai a pé naquela direção, dá pra ir pro trem/metrô com a galera mais ou menos de boas?

cfelipe_vascoo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cfelipe_vascoo » 13 Nov 2020, 18:03

Douglasrdcd escreveu:
cfelipe_vascoo escreveu:

Eu nem imagino a emoção .. só sei que irei chorar KKKKKK SV

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Nov 2020, 18:07

Magico de Oz escreveu:
13 Nov 2020, 17:21
natanaelfm escreveu:

Caxias é feio demais mano, na moral, aonde eu moro é praticamente do lado, também é feio, muito ladrão, se passar um helicoptero baixo nego ta roubando.

Vem pro RJ só de rolé mano, pra morar e pra trabalhar, fica aonde esta mesmo.

São poucos lugares do RJ que vc consegue viver bem:

TOP Porém muito caro
Recreio
Barra

Top classe média, bom de morar
Freguesia jacarépagua
Taquara

Lugar que vc deve fugir até que o infinito
Baixada Fluminense e Zona Norte
Recreio, Barra e Jacarepaguá (freguesia, taquara, anil etc) são uma bosta. Só se anda de carro, não tem o boteco e a vida normal. E são longe de tudo, além do acesso ser ruim e os transportes públicos complicados. Pra morar naquela aberração da Barra vai logo pra Miami.

O que tem de bom mesmo no Rio é o eixo zona sul - centro - zona norte nobre. Cidade bonita pra caralho, várias opções culturais, vida carioca de verdade.

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 13 Nov 2020, 18:08

cfelipe_vascoo escreveu:
13 Nov 2020, 18:02
viradaeamor escreveu:
13 Nov 2020, 17:57
cfelipe_vascoo escreveu:

ótimas dicas colega ! tenho fé que um dia, mesmo com adversidades, irei conhecer nossa casa :ed2:
Só um adendo, com relação à opção de uber/metrô do Nova América. O preço na volta vai ser mais alto que o preço da ida, e pode ser muito mais alto. Naquele 4x0 sobre o Jorge Wilstermann que caiu o mundo (tudo bem que isso é uma exceção), eu tinha combinado de voltar assim, mas o preço do uber explodiu e foi bem difícil achar um táxi disponível. Fizemos um caminho alternativo, mas como a Av. Brasil encheu fui chegar só 4 da manhã pra dormir. É bom ter um plano B.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Nov 2020, 18:25

viradaeamor escreveu:
13 Nov 2020, 18:03
Rodrigo 82 escreveu:
cfelipe_vascoo escreveu:

Já na saída do jogo de noite, aconselho fortemente a não sair zanzando pra Av. Brasil ou pra Cancela. O risco de assalto é altíssimo.
Nunca fiz esse caminho por S. Cristóvão, pois volto pra baixada, inclusive nunca tinha ouvido falar da Cancela. Se sair com todo mundo, bastante gente vai a pé naquela direção, dá pra ir pro trem/metrô com a galera mais ou menos de boas?
Se vc estiver com sua própria galera é um coisa. Se vc estiver no meio do povo vascaino descendo a rua, acho que ninguém vai te socorrer quando roubarem seu celular.

Não que seja lei que vc será assaltado. É loteria.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 13 Nov 2020, 20:08

Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:

Nem se preocupe que você é um dos poucos que irei dividir uma garrafa de Heineken kkk

E me desculpe sobre seu estado, mas RJ é diferente dos iguais... guerra civil sim!

Mas a porra é linda, pqp demaaaaaais
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 14 Nov 2020, 04:15

Hoje infelizmente morreu um cineasta no Centro do Rio de Janeiro, esfaqueado às 03:30 da madrugada na esquina da Uruguaiana com a Pres. Vargas.

Para o forista que é de fora, aquele local ali é perigoso demais em qualquer horário. Imagina de madrugada? É complicado colocar a culpa na vítima, nunca é da vítima, mas acho que "deu mole". Todo carioca sabe que Centro do RJ de madrugada a pé é pedir para ser roubado, é infestado de crackudo e o policiamento é insuficiente.

O rapaz fazia parte da Greg News, o que mais me espanta é que a bolha do PSOL/Leblon/Artistas cariocas se revolta quando um deles é morto, mas o resto do ano inteiro tem discurso de defender vagabundo, de "paz e amor" com bandido e por aí vai.

Mas não vou falar que a culpa é da Esquerda, nem da Direita, nem do Centro, nem de sei lá o que. O Rio simplesmente acabou por culpa de todo mundo.
A sociedade em si tem culpa da merda que nos tornamos, nossa sociedade é corrupta e quer levar vantagem em tudo.

Eu graças a Deus pude viajar o Brasil inteiro praticamente, e falo com certeza: o povo carioca é o povo mais mau caráter do país. Povo que gosta de se dar bem em qualquer situação, que tenta te dar volta em qualquer ocasião, se acha malandro e por aí vai. Isso reflete em tudo como se fosse um efeito cascata.

Cara,

Eu trabalho em um prédio ao lado metrô da uruguaiana, esquina com a Avenida Passos, eu trabalho de madrugada.

Você não tem noção de quantos assaltos e correria eu já vi olhando pelas janelas na madrugada.

Em janeiro faço 10 anos trabalhando ali, a impressão que eu sempre tive é que o rj está largado. O centro do RJ é largado a noite, o policiamento não dá conta, fica um carro de polícia parado no campo do Santana e outro perto da Candelária, ali no centro tem muitos becos e ruas estreitas.

Eu juntei uma grana e comprei um humilde carro pra poder ter um pouco de segurança pra ir ao trabalho, antes eu pegava o metrô e sempre que saltava na estação uruguaiana era uma tensão absurda, já corri por diversas vezes de pivetes.

Agora coloco o carro na calçada em frente e já pisco o farol, o segurança só abre a porta e eu já entro.

Na calçada ficam mais de 20 moradores de rua deitados, no meio deles tem vários cracudos, alguns usando drogas ali mesmo na calçada, é muito triste.
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

Marcelo Barão
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Nov 2020, 04:50

Gu1 CRVG escreveu:
14 Nov 2020, 04:15

Cara,

Eu trabalho em um prédio ao lado metrô da uruguaiana, esquina com a Avenida Passos, eu trabalho de madrugada.

Você não tem noção de quantos assaltos e correria eu já vi olhando pelas janelas na madrugada.

Em janeiro faço 10 anos trabalhando ali, a impressão que eu sempre tive é que o rj está largado. O centro do RJ é largado a noite, o policiamento não dá conta, fica um carro de polícia parado no campo do Santana e outro perto da Candelária, ali no centro tem muitos becos e ruas estreitas.

Eu juntei uma grana e comprei um humilde carro pra poder ter um pouco de segurança pra ir ao trabalho, antes eu pegava o metrô e sempre que saltava na estação uruguaiana era uma tensão absurda, já corri por diversas vezes de pivetes.

Agora coloco o carro na calçada em frente e já pisco o farol, o segurança só abre a porta e eu já entro.

Na calçada ficam mais de 20 moradores de rua deitados, no meio deles tem vários cracudos, alguns usando drogas ali mesmo na calçada, é muito triste.
E pra agravar essa situação, há uns 2 ou 3 meses atrás eu vi uma matéria que dizia que o comércio das ruas adjacentes a Uruguaiana, como consequência desse momento de pandemia, fecharam suas portas em definitivo. Lojas e restaurantes tradicionais, alguns centenários, onde eu costumava fazer compras e almoçar quando eu morava no Rio e trabalhava no Centro.
Imagem

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 14 Nov 2020, 08:11

natanaelfm escreveu:
13 Nov 2020, 20:08
Rodrigo 82 escreveu:
natanaelfm escreveu:

Nem se preocupe que você é um dos poucos que irei dividir uma garrafa de Heineken kkk

E me desculpe sobre seu estado, mas RJ é diferente dos iguais... guerra civil sim!

Mas a porra é linda, pqp demaaaaaais
Hahaha, tá marcado.

Eu acho que o povo exagera. Óbvio que alguém vai optar por não morar no Rio saindo de outro estado, tem muita aporrinhacao. Mas não querer visitar a cidade por temer por sua vida... é como ter medo de ir no Nordeste pra não se envolver em briga de faca.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”