ANÁLISE DE TÉCNICOS PARA O VASCO

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

ANÁLISE DE TÉCNICOS PARA O VASCO

Mensagem por Ro-crvg » 22 Jan 2021, 11:39

Aqui discutiremos sugestões de técnicos para o Vasco, tentando traçar o perfil de cada um como: Análise tática, experiência e títulos, também analisando suas comissões e possíveis projetos para o Vasco ao longo prazo.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Re: ANÁLISE DE TÉCNICOS PARA O VASCO

Mensagem por Ro-crvg » 22 Jan 2021, 12:44

Imagem

Nome no país de origem: Diego Vicente Aguirre Camblor
Data de nascimento: 13/09/1965
Local de nascimento: Montevideo, Uruguai
Nacionalidade: Uruguai
Média de tempo como treinador: 0,97 Anos
Formação preferida: 4-3-3

Clubes que treinou:

Plaza Colonia
Peñarol
Aucas
Montevideo Wanderers
Alianza Lima
Uruguai Sub-20
Peñarol
Al-Rayyan
Al-Gharafa
Internacional
Atlético Mineiro
San Lorenzo
São Paulo
Al-Rayyan

SEM CLUBE

Títulos como Treinador:
*Peñarol
Campeonato Uruguaio: 2003, 2009–10

*Al-Rayyan
Copa do Emir de Qatar: 2013
Copa Príncipe da Coroa do Catar: 2012
Copa Sheik Jassem: 2012, 2013

*Internacional
Campeonato Gaúcho: 2015

*Atlético Mineiro
Florida Cup: 2016

ANÁLISE TÁTICA NO YOUTUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=rfqk2Dvi11g
Imagem

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Jan 2021, 12:06

Eu gosto muito do Coudet. Ele que plantou tudo que o Abel está colhendo. Bom lembrar que o time dele está em dificuldades lá na Espanha.
Para o mundo que eu quero descer, tá tudo errado, tá tudo errado
Desorientado segue o mundo, enquanto eu vou ficando aqui parado!

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Alexandre Campos
Profissional
Profissional

Mensagem por Alexandre Campos » 23 Jan 2021, 12:25

O problema do Vasco está claro que ñ é técnico.

Elenco extremamente limitado e visivelmente desmotivado ou de má vontade.

A receita da quedaesta na mesa.

Luxa começou bem. Definiu um time é manteve. Aí vem a questão de mudar como se as opções ajuda se.

Tem que fazer o feijão com arroz do jogo contra o Botafogo e manter. Muita mudança gera mais insegurança aos próprios jogadores e piora o ambiente que já é desanimador.

A mudança no Vasco se passa por todos jogadores com poucas exceções ( cano e benitez)

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 23 Jan 2021, 12:53

Alexandre Campos escreveu:
23 Jan 2021, 12:25

Luxa começou bem. Definiu um time é manteve. Aí vem a questão de mudar como se as opções ajuda se.

Tem que fazer o feijão com arroz do jogo contra o Botafogo e manter. Muita mudança gera mais insegurança aos próprios jogadores e piora o ambiente que já é desanimador.

A mudança no Vasco se passa por todos jogadores com poucas exceções ( cano e benitez)
Eu discordo, o problema do Vasco TAMBÉM é técnico, olha como foi o florminense do Odair e como ele está hoje, não que seja pra contratar um técnico de ponta e ele que resolva com os bagulhos que nós temos. Mas um time forte passa por um bom setor administrativo, um bom técnico, boas condições de trabalho, bons jogadores e um bom técnico. Além de uma visão maior do que ano a ano e segurança para os profissionais trabalharem.

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 23 Jan 2021, 13:21

Não dá para fazer avaliação de desempenho inicial com apenas 2 jogos (ainda mais considerando que a única vitória foi contra o pior time do campeonato). Não dá para tirar o jogo contra o Bosta como parâmetro, pela avaliação inicial ele foi um ponto fora da curva.

E para a próxima temporada não adianta mudar todos os jogadores sem uma orientação técnica. Basta ver o que aconteceu com o próprio Luxa no porco, tinha várias peças que não se encaixavam no estilo dele. Por isso é importante tbm ter uma homogeneidade com o estilo de jogo da base. O ideal seria isso vir de baixo pra cima, mas como o Vasco muda muito de técnico o time principal nunca tem um estilo definido.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 23 Jan 2021, 13:28

Mohammed Lisboa escreveu:
23 Jan 2021, 12:06
Eu gosto muito do Coudet. Ele que plantou tudo que o Abel está colhendo. Bom lembrar que o time dele está em dificuldades lá na Espanha.
Vou fazer outra postagens com outros técnicos, do mesmo jeito que o Aguirre, com certeza Coudet não vai fica de fora
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 23 Jan 2021, 13:42

Ysell escreveu:
23 Jan 2021, 13:21

Não dá para fazer avaliação de desempenho inicial com apenas 2 jogos (ainda mais considerando que a única vitória foi contra o pior time do campeonato). Não dá para tirar o jogo contra o Bosta como parâmetro, pela avaliação inicial ele foi um ponto fora da curva.

E para a próxima temporada não adianta mudar todos os jogadores sem uma orientação técnica. Basta ver o que aconteceu com o próprio Luxa no porco, tinha várias peças que não se encaixavam no estilo dele. Por isso é importante tbm ter uma homogeneidade com o estilo de jogo da base. O ideal seria isso vir de baixo pra cima, mas como o Vasco muda muito de técnico o time principal nunca tem um estilo definido.
Eu não sou a favor da manutenção do Luxa, mas a sua análise foi perfeita, no vasco não há integração de nenhum nível do profissional com a base e problemas físico assolam o Vasco a muito tempo, dessa forma não tem como o técnico extrair o máximo do time
Imagem

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 23 Jan 2021, 13:43

Ro-crvg escreveu:
23 Jan 2021, 13:28
Vou fazer outra postagens com outros técnicos, do mesmo jeito que o Aguirre, com certeza Coudet não vai fica de fora
O contrato do luxa vai até quando? Será que vale ir atrás do Jorge Luis Pinto? Fez um ótimo trabalho com a Costa Rica na Copa 2014, mas depois sumiu.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 23 Jan 2021, 13:55

Ysell escreveu:
23 Jan 2021, 13:43
Ro-crvg escreveu:
O contrato do luxa vai até quando? Será que vale ir atrás do Jorge Luis Pinto? Fez um ótimo trabalho com a Costa Rica na Copa 2014, mas depois sumiu.
Agora em fevereiro, terá uma bonificação se o Vasco continuar na série A
Imagem

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 23 Jan 2021, 14:15

Ro-crvg escreveu:
23 Jan 2021, 13:55
Ysell escreveu:
Ro-crvg escreveu:

Eu não sei se continuaria com o Luxa. O grande problema é que a pré-temporada vai ser ainda mais curta que o habitual, ter um cara que já conhece os garotos da base é uma vantagem, o problema é que tem os protegidos dele que ele não vai querer se livrar.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 23 Jan 2021, 14:37

Ysell escreveu:
23 Jan 2021, 14:15
Ro-crvg escreveu:
Ysell escreveu:

Eu não sei se continuaria com o Luxa. O grande problema é que a pré-temporada vai ser ainda mais curta que o habitual, ter um cara que já conhece os garotos da base é uma vantagem, o problema é que tem os protegidos dele que ele não vai querer se livrar.
Mas pode ser que ele esteja usando os "líderes" para ganhar o grupo por enquanto, difícil ser técnico do vasco
Imagem

adrianiinfb
Profissional
Profissional

Mensagem por adrianiinfb » 23 Jan 2021, 14:51

Eu acho que o problema do Vasco é de técnicos e elencos contratados. Se vc olhar os times da parte de cima, muitos mantêm os melhores de um ano para o outro e reforçam posições que deram problema.

Volto a repetir que a falta de planejamento vem dizendo o Vasco desde 2001. Quantos jogadores contratamos por temporada? Quantos conseguem ser titulares e renderem de acordo? Olha a lateral esquerda, sempre foi essa dor de cabeça. O lateral do Inter é o Moisés, ele não é nenhuma sumidade mas dentro do que o Inter pretende é um bom lateral. Moises tem força e sobe constantemente para o ataque.

Se o Vasco tivesse vendido o Marrony mas ficasse com o Rossi, já seria meio passo para não estar nessa situação. Raul é outro que tinham que ter conversado.

Espero q a gestão Salgado foque em ter um elenco e não um time para brigar sempre contra o rebaixamento.

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 23 Jan 2021, 14:54

Ro-crvg escreveu:
23 Jan 2021, 14:37
Ysell escreveu:
23 Jan 2021, 14:15
Ro-crvg escreveu:

Mas pode ser que ele esteja usando os "líderes" para ganhar o grupo por enquanto, difícil ser técnico do vasco
Torço por isso. Castán, Henrique, FM e Pikachu já podem ser dispensados.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Jan 2021, 16:49

Elenco limitado não é privilégio do Vasco, a questão de salarios atrasados também não pode ser usada como desculpa. O Fluminense faz uma campanha bem melhor e tem os mesmos problemas que nós. A constante troca de treinadores foi o que afundou o Vasco. Se tivesse bancado o Ramon, evitaria a maior parte dos problemas atuais.
Para o mundo que eu quero descer, tá tudo errado, tá tudo errado
Desorientado segue o mundo, enquanto eu vou ficando aqui parado!

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Direita Liberal
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Direita Liberal » 23 Jan 2021, 17:47

É preciso que primeiro se defina uma ideia de jogo para depois definir o treinador. Querem um Vasco dinâmico que valoriza a posse de bola? Um Vasco forte defensivamente e que jogue nos contra ataques? Um Vasco agudo, veloz e ofensivo? Primeiro é preciso definir a ideia/filosofia de jogo. Após os nomes e depois ir buscar o perfil mais adequado.

Uma sugestão que eu dou é que ou o Siston ou seu auxiliar assumam como auxiliar do time principal para facilitar a transição da base para o time principal bem como dar dicas para o treinador de como cada atleta da base melhor funciona.

Agora o próximo técnico precisa ter a capacidade de montar bons elencos com poucos recursos. Eu particularmente gosto do Lisca que poderá indicar bons valores da série B. Também gosto do Guto Ferreira.

knaziozeno
Júnior
Júnior

Mensagem por knaziozeno » 23 Jan 2021, 17:56

SOYCD escreveu:
23 Jan 2021, 12:53

Eu discordo, o problema do Vasco TAMBÉM é técnico, olha como foi o florminense do Odair e como ele está hoje, não que seja pra contratar um técnico de ponta e ele que resolva com os bagulhos que nós temos. Mas um time forte passa por um bom setor administrativo, um bom técnico, boas condições de trabalho, bons jogadores e um bom técnico. Além de uma visão maior do que ano a ano e segurança para os profissionais trabalharem.
Concordo. O fluminense é um bom exemplo, mas só deu certo porque as peças precisam encaixar na forma de jogo do técnico. Odair montou o time com oa véio do Cruzeiro e base, mas que foram capazes de atender e entender sua proposta de jogo. Mais importante que trazer alguém melhor que o Luxa, é dar peças que esse técnico precise pra encaixar no seu jogo.

Abel, apesar de cansado, conseguiu fazer o Inter jogar depois de encontrar no elenco jogadores que fizessem sua proposta rodar. Barbieri, um técnico limitado e sem currículo, idem no Bragantino.
And everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 24 Jan 2021, 18:12

Imagem

Nome no país de origem: Eduardo Germán Coudet
Data de nascimento: 12/09/1974
Local de nascimento: Buenos Aires,Argentina
Nacionalidade: Argentina, Itália
Média de tempo como treinador: 1,09 Anos
Licença de treinador: Professor de futebol
Formação preferida: 4-1-3-2

Clubes que treinou:

Rosário Central
Tijuana
Racing
Internacional
Celta de Vigo

Títulos:

*Racing
Campeonato Argentino: 2018–19
Trofeo de Campeones: 2019

ANÁLISE TÁTICA NO YOUTUBE :

https://m.youtube.com/watch?v=PUC3LhqOH60
Imagem

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 24 Jan 2021, 18:44

Hernan Crespo acaba de ser campeão da S. Americana com o horrivel time do D&J , nao deve custar caro , acho que seria um bom nome se o Luxa nao ficar !!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 12 Fev 2021, 18:38

Imagem

Nome no país de origem: Edgardo Bauza
Nasc./Idade: 26/01/1958 (63)
Nacionalidade: Argentina.
Média de tempo como treinador: 1,30 Anos
Formação preferida: 4-1-4-1.

Equipes que treinou:

Rosário Central
Vélez Sarsfield
Colón
Sporting Cristal
Colón
LDU Quito
Al-Nassr
LDU Quito
San Lorenzo
São Paulo
Argentina
Emirados Árabes Unidos
Arábia Saudita
Rosário Central

SEM CLUBE

Titulos

* Sporting Cristal
Torneio Clausura: 2004

* LDU Quito
Campeonato Equatoriano: 2007, 2010
Copa Libertadores da América: 2008
Recopa Sul-Americana: 2010

* San Lorenzo
Copa Libertadores da América: 2014

* Rosario Central
Copa Argentina: 2017–18
Imagem

R-Cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por R-Cezar » 12 Fev 2021, 18:58

Acho pensar em treinador agora não tem sentido enquanto o Vasco tiver elencos tão fracos como o deste ano.
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

CarlosTelles
Júnior
Júnior

Mensagem por CarlosTelles » 12 Fev 2021, 20:58

já esta mais do que provado nosso problema não é treinador é jogador podem contratar o jorge jesus o sampaolli enquanto estiverem no elenco Fernando Miguel Pikachu henrique e Castan vai ser isso ai um marasmo olha o exemplo do Santos o clube esta numa situação financeira delicadissima não pode contratar perdeu 2 jogadores Sasha Everson de graça tá vendendo não dando o seu melhor zagueiro pra tambem não perder de graça pois não consegue pagar salario mais em campos os jogadores se uniram e foram longe honraram suas camisas suas carreiras enquanto isso no vasco as palavras são sempre de resiliência "um jogo pra esquecer" "vamos trabalhar pra melhorar"

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 12 Fev 2021, 21:07

R-Cezar escreveu:
12 Fev 2021, 18:58
Acho pensar em treinador agora não tem sentido enquanto o Vasco tiver elencos tão fracos como o deste ano.
o contrato do Luxa acaba agora em fevereiro
Imagem

gust_gyn
Capitão
Capitão

Mensagem por gust_gyn » 12 Fev 2021, 21:24

A primeira coisa é acertar com um preparador físico de ponta.

Se possível dois preparadores físicos de ponta - deixando um para a base (para os meninos subirem menos raquíticos).

Hoje, o preparo físico pesa mais do que tática.

Claro, tem alguns Sá Pinto s da vida no mercado, e tem alguns Sampaoli e Jesus, mas o resto tem um nível parecido.

O que mais pesa são as lesões e a forma física.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 12 Fev 2021, 21:33

gust_gyn escreveu:
12 Fev 2021, 21:24

Se possível dois preparadores físicos de ponta - deixando um para a base (para os meninos subirem menos raquíticos).

Claro, tem alguns Sá Pinto s da vida no mercado, e tem alguns Sampaoli e Jesus, mas o resto tem um nível parecido.

Exato e tem que contratar jogadores que não sejam mortos tipo o tal Léo Gil.
:band:

gust_gyn
Capitão
Capitão

Mensagem por gust_gyn » 12 Fev 2021, 21:36

Wesley Safadão escreveu:
12 Fev 2021, 21:33
gust_gyn escreveu:

Bem lembrado

walacecrvg
Juvenil
Juvenil

Mensagem por walacecrvg » 12 Fev 2021, 21:58

O perfil do técnico tem que se compatível com o time que podemos montar.. isso deve ser avaliado na hora de contratar.. não adianta trazer um tecnico com estilo ofensivo com jogadores fracos..

Alexandre Campos
Profissional
Profissional

Mensagem por Alexandre Campos » 12 Fev 2021, 22:20

Ñ adianta trazer técnico com esse time.

Esses jogadores ñ tem condições de vestir a camisa do Vasco .

Ricardo graça
Bruno Gomes
Benitez
Cano

O restante libera negocia empresta dá ou mansa para pqp.

mvb
Júnior
Júnior

Mensagem por mvb » 12 Fev 2021, 22:32

gust_gyn escreveu:
12 Fev 2021, 21:36
Wesley Safadão escreveu:
12 Fev 2021, 21:33
gust_gyn escreveu:

Bem lembrado
Perfeito. Vasco sempre peca na comissão técnica.

Se o Vasco não tem grana para contratar jogador bom, contrata uma comissão técnica top.
Não é tão caro quanto jogador e vc monta um time competitivo.

Vide o Patetico PR, sempre com jogadores desconhecidos e na sua maioria 1/2 boca ... só que correm o tempo todo. :band:
Que nunca esqueçam o que Eurico, Casaca e Identidade Vasco fizeram ao Vasco..

Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Felipe Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Felipe Vascaíno » 12 Fev 2021, 22:41

walacecrvg escreveu:
12 Fev 2021, 21:58
O perfil do técnico tem que se compatível com o time que podemos montar.. isso deve ser avaliado na hora de contratar.. não adianta trazer um tecnico com estilo ofensivo com jogadores fracos..
Defensa Y Justiça do Crespo era um time fraquíssimo... Se vacilar pior até q o nosso... E jogavam bola o tempo todo, tanto q foram campeões do campeonato mais fácil de ganhar dessa década!!! SAntos (Exceto Marinho e Soteldo) e Fluminense seguem a msm linha...

Jogar é questão de coordenação e repetição de movimentos... Hj a quebra de linhas através de um artifício técnico é extremamente incomum, a maioria das jogadas são previamente combinadas e treinadas anteriormente... Claro q acéfalos como Carlinhos e Picachu não vão ter mto sucesso, mas jogadores médios podem ajudar e mto a formar um time competittivo!!!

Responder

Voltar para “Papo de Arquibancada”