ELEIÇÕES 2020 - VASCO III

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área de \'Dirigentes, Eleições & Personalidades\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Quem deve ser o presidente do Vasco no próximo triênio?

Alexandre Campello
6
1%
Jorge Salgado
57
14%
Julio Brant
282
68%
Leven Siano
69
17%
Sérgio Frias
2
0%

Total de votos: 416

BVasco93
Profissional
Profissional

Re: ELEIÇÕES 2020 - VASCO III

Mensagem por BVasco93 » 04 Nov 2020, 01:12

Gabriel D_Martins escreveu:
04 Nov 2020, 00:42
Essa nota do Mussa confirma o que ja disse aqui antes, o mussa só escolheu totalmente online pq foi sabotado por Campello, monteiro, Valentim e Godói. O mussa em suas decisões que muitos acham que são questionável, são apenas um revide das atitudes internas dos caras que estão a qualquer custo tentando fraudar as eleições. Por isso que mesmo eu sendo sim a favor das eleições híbridas, entendi a escolha do Mussa, é foi sim acertada pelo bem das eleições, que provavelmente nesse século será as eleições mais limpas e transparentes da história do Vasco.

O mussa é o verdadeiro herói vascaíno, o homem que nos deu diretas e que nos dará eleições não fraudulentas. E aqueles que questionam a idoneidade do mussa, questiono se não são esses a possuírem um desvio de caráter.
:ed2:

Não haverá outro golpe :band:

Brant se prepare, porque se vencer as eleições é que bombardeio vai começar, igual fizeram com dinamite. Vão atacar de tudo quanto é lado.

Quando dinamite ganhou abriram os portões de SJ para os jogadores serem agredidos, e ainda foram na casa dos jogadores ameaçar jogadores e família de morte.

BVasco93
Profissional
Profissional

Mensagem por BVasco93 » 04 Nov 2020, 01:15

Seja presencial, mista, online Brant vai levar essa e expulsar esses mamadores de tetas lá de dentro, por isso o ataque está tão grande, é o medo de perder a mamata.

SouVasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por SouVasco » 04 Nov 2020, 01:16

Só pra vocês não esquecerem. Refrescando a memória.

Editado pela última vez por SouVasco em 04 Nov 2020, 01:20, em um total de 5 vezes.

GiganteCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por GiganteCRVG » 04 Nov 2020, 01:16

SEMPREVASCO-CP escreveu:
04 Nov 2020, 01:12
GiganteCRVG escreveu:
04 Nov 2020, 00:44
SEMPREVASCO-CP escreveu:
Impressionante o quanto Monteiro, Leven e Euriquinho estão investindo nessa eleição. A quantidade de robôs atacando a Sempre Vasco é grande.
Que nojo desses caras!
Não é atoa que o cara disse que gastou 3 mil~hoes na campanha!
A mamata desses vermes vai acabar. Mas o pior de tudo para mim são os apoiadores da Mais Vasco fazendo corinho com essa galera do mau.
É a sede de poder a qualquer custo.
Dei uma olhada no twitter e estão desvirtuando tudo. Fake news a todo vapor.
Tiveram coragem até de dizer que Campelo tinha razão no golpe, ou seja, o principal responsável por todo esse embaraço saindo de certinho.
Graças a Deus nos últimos anos o sócio tem vivido mais intensamente a política do clube e conhecem muito bem as figuras por trás dos demais candidatos.
E ainda tem os Off-Rio e os anistiados, onde o Brant é bem forte.

Junim_Vascão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Junim_Vascão » 04 Nov 2020, 01:22

04 Nov 2020, 00:58
Junim_Vascão escreveu:
04 Nov 2020, 00:26

Eu gostei, dentre os candidatos, mais do plano financeiro da mais Vasco, achei os outros planos deles para o investimento no futebol e tal tb bons, além de terem gente com credibilidade na chapa, entretando, a participação do MUV que pulou fora do barco quando a coisa apertou pro Dinamite algo ruim, a situação está bem pior de na época do Dinamite, eles vão pular fora novamente ??

A Sempre Vasco possui sua credibilidade de anos, sendo a primeira chapa a tentar mudar o Vasco e eles continuam nessa pegada, eles tem ótimos nomes na chapa, mas os planos divulgados achei bem abaixo da expectativa, o que me fez pender mais para o planejamento da mais Vasco.

Leven nem comento, pois é manutenção dos mesmos caras que estão no Vasco.

Torço hj para sempre Vasco e Mais Vasco, espero que ao final das eleições as disputas de ego entre as duas chapas se cesse para que se possa aproveitar um os planos da outra para o bem do Vasco. Estamos na corda bamba e as brigas de ego dentro do Vasco só atrapalham.
Concordo plenamente. Agora, quem da Mais Vasco participou efetivamente da gestão Dinamite. Pode me dizer?
O pessoal da família Osório por exemplo, o Carlos Osório será vice presidente administrativo, dentro da lista do conselho tb tem outros membros do MUV.

O MUV foi a primeira chapa a bater de frente com Eurico Miranda e tentaram eleições limpas, ela era formada por um grupo de empresários que utilizou a imagem do Roberto dinamite como cabo eleitoral. Eles surgiram tentando trazer algo bom, e de início trouxeram, mas depois começou os erros administrativos, e eles mesmos foram pulando fora, sendo que eles são todos empresários e políticos com grande influência, e pularam fora fizeram o Vasco ser rebaixado, mesmo eles tendo poder e influência para tentar concertar as coisas. Isso mostrou que eles utilizaram o Vasco para tentar melhorar suas imagens, assim como o marco Braz está fazendo no flamengo e o leven está fazendo nesse exato momento. Logo não são pessoas confiáveis para resolver os problemas do Vasco.
Mas, não me lembro de alguém que tenha efetivamente participado da administração ou tenha tido alguma VP. Lembro por exemplo do Vitor Roma, que foi conselheiro, mas não teve nenhum cargo. Mas, se for assim, a própria SV tem euriquistas em seus quadros, o presidente da Vasco Med (Cotta) já foi conselheiro do Eurico, o Ricardo Figueiredo (Ricardinho) que tem bastante influência na SV hj, também já foi. Enfim...
Sem contar que não dá pra comparar ter o Dinamite como cabeça de chapa e ter o Jorge Salgado, com todo o respeito aquele que eu considero o maior ídolo do Vasco.
"Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo." Ford, Henry

GiganteCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por GiganteCRVG » 04 Nov 2020, 01:22

KKKKKKKKKKKKKK
Imagem
Editado pela última vez por GiganteCRVG em 04 Nov 2020, 01:31, em um total de 3 vezes.

GiganteCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por GiganteCRVG » 04 Nov 2020, 01:25

BVasco93 escreveu:
04 Nov 2020, 01:15
Seja presencial, mista, online Brant vai levar essa e expulsar esses mamadores de tetas lá de dentro, por isso o ataque está tão grande, é o medo de perder a mamata.
Amém... :ora:

SEMPREVASCO-CP
Juvenil
Juvenil

Mensagem por SEMPREVASCO-CP » 04 Nov 2020, 02:09

GiganteCRVG escreveu:
04 Nov 2020, 01:16
SEMPREVASCO-CP escreveu:
GiganteCRVG escreveu:
04 Nov 2020, 00:44

Não é atoa que o cara disse que gastou 3 mil~hoes na campanha!
A mamata desses vermes vai acabar. Mas o pior de tudo para mim são os apoiadores da Mais Vasco fazendo corinho com essa galera do mau.
É a sede de poder a qualquer custo.
Dei uma olhada no twitter e estão desvirtuando tudo. Fake news a todo vapor.
Tiveram coragem até de dizer que Campelo tinha razão no golpe, ou seja, o principal responsável por todo esse embaraço saindo de certinho.
Graças a Deus nos últimos anos o sócio tem vivido mais intensamente a política do clube e conhecem muito bem as figuras por trás dos demais candidatos.
E ainda tem os Off-Rio e os anistiados, onde o Brant é bem forte.
Cara,
É tudo muito sujo, sério mesmo. Parece que tudo aquilo que nós aqui do Fórum acompanhamos diariamente é mentira. Os caras deturpam os fatos e até pessoas que eu pensava serem mais inteligentes (Mais Vasco) fazendo igual.
O Vasco não aguenta mais 3 anos nas mãos desses caras.

Os influenciadores do Twitter, Facebook, Instagram, sei que alguns frequentam o Fórum, poderiam assumir uma posição e sem medo, pq em 3 anos o clube fecha e as páginas de vcs tbm acabam.
:euri: :din: :diabo:

#ForaCampelloTraidor

Refri
Promessa
Promessa

Mensagem por Refri » 04 Nov 2020, 02:23

SouVasco escreveu:

Falou tudo :ed2:
:drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :drink: :band:

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 04 Nov 2020, 02:38

Junim_Vascão escreveu:
04 Nov 2020, 01:22
04 Nov 2020, 00:58
Junim_Vascão escreveu:

Concordo plenamente. Agora, quem da Mais Vasco participou efetivamente da gestão Dinamite. Pode me dizer?
O pessoal da família Osório por exemplo, dentro da lista do conselho tb tem outros membros do MUV, segundo vp geral será o Roberto duque estrada que foi ex vp jurídico da gestão Dinamite.

O MUV foi a primeira chapa a bater de frente com Eurico Miranda e tentaram eleições limpas, ela era formada por um grupo de empresários que utilizou a imagem do Roberto dinamite como cabo eleitoral. Eles surgiram tentando trazer algo bom, e de início trouxeram, mas depois começou os erros administrativos, e eles mesmos foram pulando fora, sendo que eles são todos empresários e políticos com grande influência, e pularam fora fizeram o Vasco ser rebaixado, mesmo eles tendo poder e influência para tentar concertar as coisas. Isso mostrou que eles utilizaram o Vasco para tentar melhorar suas imagens, assim como o marco Braz está fazendo no flamengo e o leven está fazendo nesse exato momento. Logo não são pessoas confiáveis para resolver os problemas do Vasco.
Mas, não me lembro de alguém que tenha efetivamente participado da administração ou tenha tido alguma VP. Lembro por exemplo do Vitor Roma, que foi conselheiro, mas não teve nenhum cargo. Mas, se for assim, a própria SV tem euriquistas em seus quadros, o presidente da Vasco Med (Cotta) já foi conselheiro do Eurico, o Ricardo Figueiredo (Ricardinho) que tem bastante influência na SV hj, também já foi. Enfim...
Sem contar que não dá pra comparar ter o Dinamite como cabeça de chapa e ter o Jorge Salgado, com todo o respeito aquele que eu considero o maior ídolo do Vasco.
As pessoas que patrocinam um grupo político são até mais importantes que os membros em si na minha opinião. Eles que ficam so nos bastidores bancam e influenciam, e até conseguiram patrocínio da Eletrobrás e depois da caixa e tb o da Nissan por exemplo. Esses caras pulando fora o Vasco ficou sem credibilidade no mercado para captar patrocínios, e a gente está vendo o nosso valor despencar. Sei que tem MUV em todas as chapas ( sv +v e leviano ) mas sempre a presença deles vai me deixar com o pé para trás pois estão lá mais por um ato político do que para ajudar o Vasco em si. O Salgado mesmo com a galera criticando ele, não o vejo como mal carater, principalmente quando se utilizam a prerrogativa de que ele perdeu a eleição pro Eurico e desistiu, qualquer um aqui desistiria com o Eurico no auge não ia aguentar a pressão dessa política suja. Outro ponto é o empréstimo, o cara empresta o dinheiro e não botou na justiça em nenhum momento, mesmo com o Campello, e Eurico sacaneando ele e não contabilizando essa dívida.

A Sempre Vasco quer fazer um conselho consultivo que vai ser encabeçado pelo Nelson sendas fundador do antigo mercado sendas que se fundiu ao grupo pão de açúcar, seria bom se a Sempre Vasco ganhasse colocasse o salgado lá dentro, para que com sua credibilidade no mercado financeiro nortea o Vasco nessa restruturação.
Editado pela última vez por Gabriel D_Martins em 04 Nov 2020, 08:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 04 Nov 2020, 02:41

SouVasco escreveu:

Tá faltando essas pérolas nessa eleições kkkkkkkkkk está tudo muito tenso esse ano.
Imagem

PhellipeJF
Júnior
Júnior

Mensagem por PhellipeJF » 04 Nov 2020, 05:31

O que acho em é a galera na netvasco dizendo que o Brant é o novo Eurico e que o Mussa tem dois filhos e dois sobrinhos na chapa Sempre Vasco, ué qual o problema dele ter 2 filhos e 2 sobrinhos lá? Sendo que o Eurico teve os filhos trabalhando no Vasco? Sendo que o Campello tem filho no departamento jurídico do Vasco? Sendo que na lista enviada pelo Levem com "futuros" conselheiros tem irmão de Monteiro e etc? Desepero tá grande e feio! Kkkk
Imagem

PhellipeJF
Júnior
Júnior

Mensagem por PhellipeJF » 04 Nov 2020, 05:32

Mas eu espero que o Brant consiga mesmo vencer a eleição dia 14.
Imagem

Douglasrdcd
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglasrdcd » 04 Nov 2020, 06:42

GiganteCRVG escreveu:
04 Nov 2020, 01:22
KKKKKKKKKKKKKK
Imagem

Detetive ramos :police:
Voltaremos a ser gigante

Brunior
Capitão
Capitão

Mensagem por Brunior » 04 Nov 2020, 06:49

O jacozin aqui falou há alguns dias atrás que o Brant ia entrar já com um ótimo aporte financeiro no clube, lembra disso?
Agora está sendo confirmado pelo próprio brante.

Julio Brant fala em trazer para o Vasco, de forma imediata, 'recursos na ordem de R$ 70 milhões a R$ 100 milhões'

Eu disse que seriam 300 milhões por 3 anos e confirmo que serão sim, só que divididos em 3 parcelas de 100. O bom é que essa grana ficará por conta apenas do futebol e funcionários para não mais atrasar salários.

LECO-13
Júnior
Júnior

Mensagem por LECO-13 » 04 Nov 2020, 08:14

Brunior escreveu:
04 Nov 2020, 06:49
O jacozin aqui falou há alguns dias atrás que o Brant ia entrar já com um ótimo aporte financeiro no clube, lembra disso?

Julio Brant fala em trazer para o Vasco, de forma imediata, 'recursos na ordem de R$ 70 milhões a R$ 100 milhões'

Eu disse que seriam 300 milhões por 3 anos e confirmo que serão sim, só que divididos em 3 parcelas de 100. O bom é que essa grana ficará por conta apenas do futebol e funcionários para não mais atrasar salários.
Jaconias, querido. Alguma novidade para a convenção final da SV????

Tem muito cabeça branca fdp desesperado. Espero que não ocorra outro golpe.

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 04 Nov 2020, 08:27

LECO-13 escreveu:
04 Nov 2020, 08:14
Brunior escreveu:

A mais Vasco anúnciou a captação dos primeiros 25 milhões de um aporte financeiro imediato ao clube que tb será entre 70 a 100 milhões. Se o ego não for maior, independente de quem ganhe, se juntasse esses dois aportes o Vasco pagava de cara a dívida de curto prazo que temos, ou pelo menos utilizava uma parte para renegociar as dívidas e a outra para investir no departamento de futebol incluindo no elenco de futebol.
Imagem

Godriro
Profissional
Profissional

Mensagem por Godriro » 04 Nov 2020, 08:38

04 Nov 2020, 08:27
LECO-13 escreveu:
Brunior escreveu:

A mais Vasco anúnciou a captação dos primeiros 25 milhões de um aporte financeiro imediato ao clube que tb será entre 70 a 100 milhões. Se o ego não for maior, independente de quem ganhe, se juntasse esses dois aportes o Vasco pagava de cara a dívida de curto prazo que temos, ou pelo menos utilizava uma parte para renegociar as dívidas e a outra para investir no departamento de futebol incluindo no elenco de futebol.
Se a Sempre Vasco ganhar tenho lá minhas dúvidas se as outras chapas vão entregar seus projetos devido a esse lance do Mussa.
Quem é Vasco é Sempre Vasco!
Chega de mais do do mesmo
É hora da mudança
Júlio Brant Presidente

strogonoff
Júnior
Júnior

Mensagem por strogonoff » 04 Nov 2020, 08:43

04 Nov 2020, 08:27
LECO-13 escreveu:
Brunior escreveu:

acho q é um pouco mais complicado que questão de ego. Tem q ter mta confiança pra colocar uma grana dessa na mao de outro pra administrar.

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 04 Nov 2020, 08:46

SouVasco escreveu:

Não vi o vídeo ainda, mas ele ainda é o detetive Ramos, as vezes aparece aí no fórum e comenta algo só em tópico que tem haver com política.
Imagem Imagem
Imagem

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 04 Nov 2020, 08:50

BVasco93 escreveu:
Essa nota do Mussa confirma o que ja disse aqui antes, o mussa só escolheu totalmente online pq foi sabotado por Campello, monteiro, Valentim e Godói. O mussa em suas decisões que muitos acham que são questionável, são apenas um revide das atitudes internas dos caras que estão a qualquer custo tentando fraudar as eleições. Por isso que mesmo eu sendo sim a favor das eleições híbridas, entendi a escolha do Mussa, é foi sim acertada pelo bem das eleições, que provavelmente nesse século será as eleições mais limpas e transparentes da história do Vasco.

O mussa é o verdadeiro herói vascaíno, o homem que nos deu diretas e que nos dará eleições não fraudulentas. E aqueles que questionam a idoneidade do mussa, questiono se não são esses a possuírem um desvio de caráter.
:ed2:

Não haverá outro golpe :band:

Brant se prepare, porque se vencer as eleições é que bombardeio vai começar, igual fizeram com dinamite. Vão atacar de tudo quanto é lado.

Quando dinamite ganhou abriram os portões de SJ para os jogadores serem agredidos, e ainda foram na casa dos jogadores ameaçar jogadores e família de morte.
Até boneco voodo eu lembro que colocaram no campo, não no meio de jogo, mas algum funcionário euriquista estava fazendo isso.
Imagem Imagem
Imagem

Douglasrdcd
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglasrdcd » 04 Nov 2020, 08:52

#Eleiçãosemfraude
Voltaremos a ser gigante

Alex_CFraga
Júnior
Júnior

Mensagem por Alex_CFraga » 04 Nov 2020, 09:06

Gustavo Queiroz escreveu:
04 Nov 2020, 00:30
Brant tá sendo massacrado no perfil pessoal. Se dependesse da torcida, o tal do Leven Siano já tava eleito. Na boa... Se elegerem esse cara, o Vasco tem que acabar mesmo. A torcida do Vasco é patética, PATÉTICA.
Rapaz, por curiosidade, fui ver o perfil da galera que fica defendendo o Leven em rede social.... 90% galera com no máximo 18 anos....

Dodo
Júnior
Júnior

Mensagem por Dodo » 04 Nov 2020, 09:07

"No fim da noite desta terça-feira, Alexandre Campello, presidente do Vasco, entrou com nova ação na Justiça, a qual o Esporte News Mundo teve acesso a detalhes. Dois pedidos foram feitos pelo atual mandatário: anular a convocação da eleição online para a presidência do Cruz-Maltino no triênio 2021-2023, atualmente marcada para o dia 14 de novembro, além de obrigar Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do clube, a "sempre ouvir e levar em consideração os encaminhamentos" dele, em "matéria de organização da estrutura das eleições e da segurança no processo de captação dos votos", sob pena de multa a Mussa e sua suspensão do cargo."

Cansou de postergar sua decisao agora? Obrigar kkkk Ninguém é inocente não.

Drc-Vasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Drc-Vasco » 04 Nov 2020, 09:20

Estão colocando robôs em todas as redes sociais... Dentre as frases prontas que eles estão utilizando estão:

"Agora Julio Brant deu um tiro no pé"
"Eu era Júlio Brant mas agora sou Leven"
"Julio Brant está fazendo igual ao Eurico"
"Brant está se revelando"
"Vai pedir música no fantástico"

Espero que Sempre Vasco tenha planejamento pra conter esses ataques.

raphvasco
Profissional
Profissional

Mensagem por raphvasco » 04 Nov 2020, 09:21

É fantástico o esforço e a atuação do Mussa nesse processo eleitoral...
Mas ainda está longe de acabar... essa corja ñ vai largar o osso... vão continuar tentando tumultuar... fraudar... vão fazer o que for necessário para manterem o sistema como está...
Acredito que cheguem até uma impensável união contra a SV em último caso...
Vitória do Júlio está longe de estar garantida
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

walacecrvg
Juvenil
Juvenil

Mensagem por walacecrvg » 04 Nov 2020, 09:24

Uma dúvida... Sao Januario tera eleições municipais no dia 15 de novembro..O local ja nao fica a disposição do TRE um dia antes? Lembro de algo do tipo.. alguem sabe mais sobre esse assunto?

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 04 Nov 2020, 09:25

Gustavo Queiroz escreveu:
04 Nov 2020, 00:30
Brant tá sendo massacrado no perfil pessoal. Se dependesse da torcida, o tal do Leven Siano já tava eleito. Na boa... Se elegerem esse cara, o Vasco tem que acabar mesmo. A torcida do Vasco é patética, PATÉTICA.
É bem normal isso acontecer, os torcedores virtuais são assim, mas eles não decidem voto, o leven tb não tem interesse em participar de política do clube e preferiu se aliar a partidos de já de dentro do clube do que cria uma nova base eleitoral. Uma pena isso, pois a Sempre Vasco como nova chapa no pleito do Vasco criou uma base fiel e fez aumentar o quadro votante e com isso fez uma renovação dentro do clube. Espero que a mais Vasco tb consiga fazer essa captação de uma nova base eleitoral e faça os torcedores virtuais virarem sócios. Toda renovação é bem vinda dentro do clube principalmente no quadro associativo, onde hj temos temos menos sócios pagantes do que os sócios isentos de mensalidade (para ver como o clube parou no tempo). É de suma importância para o Vasco que todss as novas chapas façam um trabalho de captação de associados, assim como fez a Sempre Vasco desde 2014, onde mesmo perdendo os pleitos, criou sua base para combater as bases antigas, e quanto mais bases novas fixas, mais em xeque fica as bases antigas como casaca e identidade, fazendo elas terem que buscar uma renovação dentro da base delas, se não a dissolução delas será iminente e veremos a cada eleições elas perdendo força de influência dentro do clube.

Logo a declaração do leven de que "não se envolve na política do clube " atrai gente que tb nao se envolve e da nada influência. Mas acredito que se ele perder alguém vai tentar fazer ele manter a chapa e fazer o mesmo movimento, até pq isso é bom para a imagem do candidato, principalmente se a chapa eleita fracassar em sua gestão.
Imagem

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 04 Nov 2020, 09:29

walacecrvg escreveu:
04 Nov 2020, 09:24
Uma dúvida... Sao Januario tera eleições municipais no dia 15 de novembro..O local ja nao fica a disposição do TRE um dia antes? Lembro de algo do tipo.. alguem sabe mais sobre esse assunto?
As eleições vão ser online através do site da empresa eleja online, logo as dependências de são Januário não serão utilizadas.
Imagem

walacecrvg
Juvenil
Juvenil

Mensagem por walacecrvg » 04 Nov 2020, 09:35

04 Nov 2020, 09:29
walacecrvg escreveu:
04 Nov 2020, 09:24
As eleições vão ser online através do site da empresa eleja online, logo as dependências de são Januário não serão utilizadas.
Amém ..

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Dirigentes, Eleições & Personalidades”