Junim_Vascão escreveu: ↑03 Nov 2020, 23:08
LECO-13 escreveu: ↑03 Nov 2020, 22:54
Junim_Vascão escreveu: ↑03 Nov 2020, 22:49
Eu falei sobre "pobrezinhos do Leven"?? Leu o que eu escrevi? "Diminuindo o risco de contaminação ", TODAS as chapas estão fazendo convenção presencial a torto e a direito, mas na eleição não pode ser presencial PRA QUEM QUISER ir votar?
E mais, existem sócios antigos (não são poucos) que sequer possuem e-mail em seu cadastro no Clube. Não é justo alijar estes do processo, porque qualquer um que consiga pensar um pouquinho percebe que uma votação 100% on line pode ser menos acessível para estes.
Por fim, qual o problema de fazer uma eleição híbrida controlada pela empresa responsável pela on line dando aos sócio o direito de escolher a forma de voto que melhor lhe convier?
O Mussa e todas reuniões do clube sobre são ONLINE. O que as chapas fazem é com elas.
Socios q nao tem email no cadastro terão tempo pra cadastrar. muito mais simples e rapido que ir ao clube
Ninguém será alijado. Só com muita ma fé ou tolice pra pensar assim.
E os que moram distante q NAO PODEM ou ESTÃO COM RECEIO de viajar em plena pandemia???
Pegar avião cheio pra votar???
POR FIM.PQ ONLINE PODE TER FRAUDE E HIBRIDA NAO???? Já q a híbrida TAMBEM É ONLINE????
vcs subestimam a inteligência dos demais. Na boa. Ta feio
Quem tá subestimando minha paciência é você. Na eleição híbrida, se o sócio quiser, o cara vota de casa, do banheiro, da piscina, do carro, PORQUE ELE PODE VOTAR ON LINE. Não é preciso "pegar o aviao pra vir votar". Da mesma forma, quem já está com as passagens compradas ou que quer ir a São Januário, pode ir votar presencialmente no totem da empresa.
A votação híbrida contempla estas duas modalidades, por isso é a mais justa e
acessível. Porra, será que é tão difícil entender isso?? Ou a santa Sempre Vasco cegou a inteligência de vocês??
A acessibilidade da eleição híbrida é em decorrência da votação online, somente presencial tira totalmente a acessibilidade dessa, logo só online mantém ainda a votação acessível.
As prerrogativas utilizadas de que os sócios não tem e-mail, não tem acesso a internet são falácias. Em 2018 o Campello fez um recadastramento geral de todos os sócios, logo esse possuem sim endereço eletrônico, e alguém que pagar mensalidade para se manter adimplente no quadro social, tem sim internet, e fazer uma comparação das eleições da prefeitura com as do Vasco são totalmente desproporcionais pois o Brasil como um todo tem sim problema na acessibilidade da internet, temos muitas pessoas pobres no Brasil que a informação não chega, e assim esses já são desestimulados de exercer seu direito ao voto, e por isso no Brasil o voto é sim obrigatório. Ja no Vasco não há sócios adimplentes sem acesso a internet, a classe social dos sócios do Vasco lhes permitem ter esse acesso.
Com isso, a eleição online continua a não lesar nenhum sócio do clube e nenhum candidato. Ainda ninguém me disse um motivo claro e lógico que somente a eleição online prejudica algum sócio. Qual o prejuízo que os sócios e os candidatos tem com votação online, sendo que ela expande a acessibilidade ao pleito? A híbrida contemplando a presencial é só uma mera formalidade com intuito de agradar desejo das pessoas, a presença ou não da presencial não altera a acessibilidade e lisura do pleito como estão tentando botar, pois o que está sustentando essa é a votação online, pois essa garante a participação de todos os sócios, a presencial não garante isso.
Se vcs batem tanto o pé para uma mera formalidade da presencial, no dia que vcs forem presidente da assembléia geral vcs botam híbrida.