LUIZ ROBERTO LEVEN SIANO

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área de \'Dirigentes, Eleições & Personalidades\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Avatar do usuário
Geleia
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 5963
Registrado em: 16 Mai 2016, 17:32

LUIZ ROBERTO LEVEN SIANO

Mensagem por Geleia » 28 Mai 2019, 20:47

Imagem

Sócio majoritário e fundador do escritório Siano & Martins Advogados Associados, Leven Siano é ex-oficial de Náutica, Mestre em Direito Internacional e advogado especializado em Direito Marítimo.

Luiz Roberto Leven Siano, que advogou para ex-jogadores em ações de cobranças por dívidas contra o Vasco, destacando-se como ex-advogado do Edmundo. Vem sendo especulado como possível candidato as eleições do clube em 2020, a partir de articulação de um grupo de empresários e economistas vascaínos. Sócio desde 2014. Sem associação direta com qualquer grupo político até o momento.

Notícia: http://www.netvasco.com.br/n/231385/lev ... ra-o-vasco

Caros Foristas, por favor fiquem atentos:
Segundo as leis brasileiras, a conduta ilícita praticada na internet tem o mesmo enquadramento jurídico da conduta ilícita praticada no ambiente social físico.

Portanto, eventuais postagens que firam as LEIS BRASILEIRAS (CIVIL e PENAL) no que dizem respeito a cidadãos e Instituições Brasileiras e/ou Internacionais, ACUSATÓRIAS ou que representem VIOLAÇÕES À HONRA DO OFENDIDO(A), sem estarem acompanhadas das devidas comprovações (com link de Fontes) poderão ser conduzidas pelos Conselhos de Justiça e de Organização às autoridades e punições cabíveis (cartões AMARELO, AZUL ou VERMELHO).
Imagem

Chaves CRVG
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 753
Registrado em: 28 Dez 2017, 00:37
Localização: Barra Mansa

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Chaves CRVG » 29 Mai 2019, 10:00

Boa entrevista com Mauro Cezar
Acima de tudo,abaixo de nada, FORÇA JOVEM VASCO

Avatar do usuário
Viniiicius
Profissional
Profissional
Mensagens: 5280
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:00
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Viniiicius » 29 Mai 2019, 10:08

achei o mesmo papo do campello

Avatar do usuário
raphvasco
Profissional
Profissional
Mensagens: 4958
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:10

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por raphvasco » 29 Mai 2019, 10:09

mauro cezar é um dos poucos que consegue fazer perguntas relevantes em uma entrevista
sem babação de ovo
quanto ao leven.... ñ se aprofundou mto nas respostas... ainda ñ tenho opinião formada
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Avatar do usuário
{Yusuke}
Júnior
Júnior
Mensagens: 1589
Registrado em: 30 Dez 2015, 21:40

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por {Yusuke} » 29 Mai 2019, 10:46

uma coisa é verdade, para esse aí o dinheiro do clube é dinheiro de pinga, de resto não ficou claro quais são as propostas dele e o que ele faria de diferente pelo vasco...
Imagem

Avatar do usuário
Vitinhu
Júnior
Júnior
Mensagens: 2656
Registrado em: 06 Jan 2016, 10:07
Localização: Florianópolis - SC

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Vitinhu » 29 Mai 2019, 11:03

É ótimo termos mais opções. Mas não me convence nem um pouco.

Vou aguardar as próximas entrevistas e movimentações.

Avatar do usuário
Aluizio_Junior
Profissional
Profissional
Mensagens: 4169
Registrado em: 16 Out 2017, 11:48
Localização: Natal, Rio Grande do Norte

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Aluizio_Junior » 29 Mai 2019, 11:12

A entrevista dele é uma pouca parecida com a do Golpello.
Imagem

Everton Prezilius
Promessa
Promessa
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Nov 2016, 15:43

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Everton Prezilius » 29 Mai 2019, 11:29

Mais do mesmo.
Conversa parecida com a do Campello no período de campanha.
Tem se cercado do pessoal do Casaca e do Cruzada.

Se não me engano, até o Euriquinho tem estado na sua casa em dias de jogos.
Vi isso no instagram do Homem Peruca.

Aguardemos os próximos capítulos.

Avatar do usuário
vigo
Capitão
Capitão
Mensagens: 9720
Registrado em: 04 Jan 2016, 08:58

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por vigo » 29 Mai 2019, 11:38

Ouço o nome dele e sempre entendo "vou-lhe enfiando"!
não sei se é preconceito por ser avogado.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4163
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por GilsonVGPR » 29 Mai 2019, 15:49

vigo escreveu:
29 Mai 2019, 11:38
Ouço o nome dele e sempre entendo "vou-lhe enfiando"!
não sei se é preconceito por ser avogado.
Eu ouço o nome dele e entendo "leve nesi anu". :fkc:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
mspinheiro
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 535
Registrado em: 01 Jan 2016, 18:31
Localização: Niterói / RJ

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por mspinheiro » 03 Jun 2019, 21:10

Era advogado do Edmundo mas cada um foi para o seu lado. Não conheço muito sobre esse cara, mas pelo discurso, parece que vai por um bom caminho.
As eleições criaram uma polarização muito grande, até por causa da eleição do Campello em detrimento da votação do Brant. Isso gerou uma briga entre os "partidos" dentro do Vasco e acho que se o Brant entrar, acontecerá a mesma instabilidade, com os sinais trocados. Portanto, a posição mais conciliadora do Siano vejo como mais adequada para tirar o club da lama.
FORA BOL卐ONARO

Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! VASCO DÍVIDA ZERO

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 13:40

Leven Siano fala sobre seus projetos para o Vasco
25/07/2019 - 11:24


O nome é conhecido no noticiário do Vasco há tempos. Advogado que já defendeu causas em favor e contra o clube em diferentes gestões, hoje Luiz Roberto Leven Siano se coloca como “agente político” do clube, antes da eleição. Na prática, a campanha já vem sendo conduzida, embora a eleição presidencial seja apenas no ano que vem. Entre críticas e ressalvas ao mandato corrente, ele lamenta a distância do atual mandatário, Alexandre Campello, e entende ser possível um futuro melhor para o clube de São Januário. Nesta entrevista exclusiva ao LANCE!, ele analisa passos necessários para a instituição.

– O Campello e o Vasco estão pagando um preço de uma escolha eleitoral da maneira como foi. Não foi culpa dos beneméritos. A Sempre Vasco contou uma história que não foi a realidade, colocando na conta dos beneméritos, quando a maior parte deles votou no Júlio. Quem votou contra foram as pessoas da chapa dele. Em uma chapa de 120, cerca de 80 votaram contra. Ele perdeu ali na costura política. Acredito que não vai acontecer com a gente. Temos gente disputando, não temos a menor dificuldade de montar chapa – disse Leven.

Veja a entrevista na íntegra:

Vasco atual

O clube, hoje, é multifacetado politicamente. Guerra interna de grupos políticos. As pessoas mudam, mas não há mudança de propósito. As coisas são feitas de maneira reativa. Atribuo isso a uma falta de um modelo profissional. Mesmo a gestão atual tendo alguns indicadores positivos, ainda é amadora. O que eu quero oferecer é algo novo, que o Vasco não teve nas últimas décadas. São três valores que eu entendo serem inegociáveis: o primeiro é a transparência. Através de um programa de “compliance”, que é inédito no futebol brasileiro. Acredito que vai criar um modelo de gestão capaz de fiscalizar todas as condutas de todos os departamentos do clube, da presidência ao almoxarifado. Se você olhar os patrocínios do Vasco nos últimos tempos, a maioria é feita por algum arranjo político. Estatais, bancos onde feito empréstimo. Não foi investimento no qual você está vendendo sua marca e alguém tá associando no paradigma ganhar-ganhar. Há muitos anos o Vasco não tem patrocínio master de mercado por conta de uma estratégia de marketing, comercial.

Como explicar para o torcedor o que é o compliance?

É uma técnica de gestão que o mundo corporativo criou por não aguentar mais o toma lá dá cá, a corrupção, a necessidade de molhar a mão de alguém. Funciona como uma corregedoria privada da instituição. Cria um departamento com autonomia e poder total para propor regras de conduta para a diretoria administrativa e todos os funcionários. Aquela instituição vai exercer sua atividade cumprindo com todas as legislações e normas que envolvem aquela instituições. Se converte em proibição de nepotismo, concorrência em qualquer contratação, proibição de aceitar favor de funcionário. Conjunto de normas e condutas éticas que vai atingir desde o presidente até o porteiro. Vou ser o primeiro pré-candidato a presidente de clube de futebol brasileiro que vai abrir o seu sigilo fiscal, entregando a declaração do imposto de renda enquanto candidato e enquanto presidente. Desafio os outros a fazerem o mesmo.

Isso é possível pelo estatuto?

Garanto colocar os profissionais remunerados, porque não dá pra fazer de forma amadora. Inicialmente, se eu colocar três profissionais de alto gabarito de “compliance”, não vão significar sequer um terço do custo do Fellipe Bastos. Não precisa chegar ao extremo de transformar o Vasco em uma empresa porque não haverá ambiente político. Não precisa ir do oito ao 80, pode ter hibridismo, voluntarismo que existe na tradição do clube, tem muita coisa bacana. Não vejo como o Vasco não ter um CFO (que está abaixo do CEO, cuida das finanças). O Vasco tem um problema crônico de ajuste de finanças. Respeito o trabalho do Adriano, que é um bom trabalho. Mas ele é um funcionário público do BNDES, não é de mercado. O primeiro passo do “compliance” é ter funções executivas remuneradas. Depois, um ajuste no estatuto, precisa de algo modernizado. Até para propor que a diretoria administrativa seja remunerada também. Eu jamais proporia me auto-remunerar. Não só as funções executivas, que já podem ser contratados. Pretendo contratar, entre outros, um executivo de marketing, representantes de vendas, porque o marketing não vende, cria conceito. Pretendo também ter agentes de futebol credenciados. Ter um departamento remunerado de levantamento de receitas de mecanismos de solidariedade. Também remunerado levantamento de projetos incentivados. Se somar, não dá um Bruno César. E vai dar muito mais impacto do que aquele atleta em particular. Precisaria de uma mudança no estatuto e que façamos cargos remunerados para que essa pessoa tenha a independência que se quer que ela tenha. Tem que ser contratado pelo clube.

Inclusão

Além da transparência, temos que ter inclusão social. O que deve distinguir o Vasco dos outros clubes é isso, o DNA social. É o único grande da zona norte do Rio, primeiro campeão que usou negros, pobres e operários. O Vasco aceitou ser expulso para ter esses atletas atuando. É um clube da zona norte, está em torno da barreira, perto da mangueira. Mas quando você olha espaços de poder, não vê praticamente mulheres, negros, uma torcida que grita “silêncio na favela”, “time de v…”. Não está alinhado. Quando você olha para o conselho do Vasco, ele é branco, homem, hétero. Acredito que o Vasco precisa fazer ajuste interno de luta histórica contra o preconceito e abertura de espaços de poder para que as pessoas que não estão sendo prestigiadas tenham seu lugar de fala. Pretendo ter um conselho mais diverso. Serão valores que o mercado corporativo entende como essenciais para que eles associem as marcas deles: transparência e inclusão social. Ninguém no Brasil mais legítimo do que o Vasco para defender isso.

Pacificação

O terceiro valor é a pacificação. Por incrível que pareça é o mais difícil. O vascaíno se orgulha que o Vasco, nas redes sociais, é o quinto clube na América Latina. Mas se analisar o que é postado, 75% tem conteúdo negativo. Quando o Vasco fechou com a Diadora sem anunciar os valores, já tinha vascaínos entrando no site deles e xingando. Quem vai colocar sua marca para ser detonada por milhares de torcedores? O que fez o Vasco ser pacificado uma vez na sua história recente foi quando o Calçada deu a mão ao Eurico e o Vasco acalmou sua turbulência politica. Acredito que precisamos hoje envolver, contagiar o vascaíno nessa “vibe”. Infelizmente, por conta do modo como o Eurico conduziu a gestão por alguns anos, as pessoas se tornaram a favor ou contra. Esse anti-euriquismo também criou personificações, endeusamentos. Ora do Roberto (Dinamite), ora do Júlio (Brant), e ora de outro que apareça. Prefiro que não seja para mim. Não quero ser salvador da pátria, quero simplesmente instalar governança, colocar o clube nos trilhos.

Processos, Edmundo e conflito de interesses

O último acordo que fiz do Edmundo, já na gestão Campello, foi o Eurico que me ligou. Ele disse “Leven, pelo amor de deus, pede para o Edmundo acertar isso.” Depois desse último acordo eu decidi ser agente político. Expliquei ao Edmundo que não poderia mais ser advogado de qualquer interesse contra o clube porque me tornaria agente político. E aí larguei o processo. Eu trabalhei também na questão da urna 7. Defendi pessoas que estavam na urna e não eram para estar. Existiam sócios remidos, nada a ver com fraudes, que tiveram o direito de votar cassado, que não tiveram direito de mostrar a credencial de votante no processo. Eu me limitei a defender algumas pessoas ali. Tanto é que a própria Sempre Vasco, depois, tentou a anulação da eleição como um todo, sobre o fundamento de que não era só aquela urna, mas que tinha gente fraudada, provavelmente, nas outras urnas e que tinha gente não fraudada na urna 7. Pessoas mau intencionadas me atribuem à urna 7 e eu jamais defendi isso ou fraude. Meu “compliance” está absolutamente testado, meu telhado é de aço. Não tenho nenhuma dúvida sobre nenhuma conduta ética na minha vida.

Tem que diminuir investimento no futebol para equilibrar ou dá para ter as duas coisas?
Acho o contrário. O objetivo é um time forte. Esses três valores ajudam a ter um time forte e time forte ajuda nas finanças do clube. Não vamos conseguir aumentar o número de sócios-torcedores se não tivermos um craque. Acredito que, infelizmente, o futebol do Vasco não vem sendo tratado de forma profissional. E vou falar: o futebol do Vasco é a 10ª folha mais cara do Brasil. O que existe no futebol do clube? Também gestão amadora. O Vasco melhorou a performance agora em função de um treinador do mais alto gabarito que tem todos os meus reconhecimentos pela parte técnica. Mas se for olhar quantos atletas passaram aqui nos últimos meses e usaram como vitrine, sem explicação técnica na relação custo-benefício. O departamento de futebol está mais ou menos esmiuçado na minha cabeça, com pessoas de alto gabarito como Mauro Galvão, Luis Felipe Ximenes, Sorato, Carlos Germano, Alexandre Torres, que hoje trabalha para o Manchester United. Os critérios de contratação não são técnicos, mas comerciais. A base precisa ser aproveitada. Hoje, as análises são essenciais para contratação. Se você tiver departamento de “scout” rigoroso, você consegue trazer os melhores através do modelo de jogo que quer implementar. Eu estou envolvido em inteligencia artificial. Quero trazer mais inovações. Estou esboçando projeto disso no futebol. No VAR seria muito útil, porque eliminaria o erro humano. Mas estou vendo em outras áreas do clube. Seja na projeção de quem pode ser craque por características médicas, fisiológicas, na análise, mapeamento de mercado. Pode entregar para a máquina que quer ser campeão brasileiro e saber qual modelo de jogo para isso. Pode mapear também todos os jogadores de todas as posições e dizer melhor que qualquer DVD. Falei isso lá em casa entusiasmado e meu filho de 12 anos: “Pai, você está achando que está inventando a roda? O Playstation já faz isso”. Esse algoritmo já existe, então. Vou sentar com os caras da Sony e pedir pra eles levarem para o futebol de verdade.

Está em algum grupo?

Fui convidado para integrar certos grupos políticos, mas não quis porque não quero ser identificado por grupo nenhum. A candidatura será independente. Mas tenho apoio de alguns que já se manifestaram até com muita antecedência. Meu plano é fazer o vascaíno voltar a torcer pelo Vasco. As pessoas não são mais Vasco, mas sim fulano, beltrano, sicrano há muitos anos. Nesse jogo político do Vasco as pessoas se comportam um pouco como PMDB, esperam quem vai ser o cavalo vencedor e aparecem. A pré-candidatura está tendo impacto, receptividade interessante. Três grupos políticos importantes não quiseram esperar coisa nenhuma, já manifestaram publicamente o apoio: Templários do Almirante, Malta e Pró-Vasco. Está tendo adesão de diversos juízes federais, do trabalho, do Tribunal de Justiça. Já temos 14 ou 15 atletas, todos ídolos campeões, que manifestaram apoio. O Jr Negão, do Beach Soccer, Carlos Germano, Mauro Galvão, Sorato, Nasa, Luizão, Luisinho, Euller, Marica, Geovani, até o Roberto (Dinamite) já esteve la em casa. Tudo começou com uma conversa com empresários e economistas e tomou proporção com muita antecedência. Não estou em campanha, as pessoas que estão em campanha por mim.

Como equilibrar o dinheiro?

A situação do Vasco, para mim, não é desconhecida. Sei o que e como tem que ser feito. Uma coisa que não vou fazer, que é o que todo mundo faz, é chegar lá e falar que “a culpa é da herança maldita”, “a culpa é porque adiantaram cotas de televisão”. Eu quero interromper esse ciclo vicioso e criar um ciclo virtuoso. A primeira alternativa, e mais importante, é recurso. Estou procurando acarretar recursos desde agora. Já tenho oferta para a base, de R$ 4,8 milhões/ano desde o sub-9. Se fosse uma gestão meramente politica, ninguém investe na base, a base não vai dar resultado no mandato, mas cinco, seis anos depois. Estou sendo procurado por empresas de “capital venture”, estamos trabalhando Fedic, mas que não seja lastrado, como o Vasco anunciou, em receita primária. Para mim é um erro crasso. Fedic não pode ser garantido por receita primária, de televisão. Tem que ser garantido por receita externa. Essas empresas de capital venture que nos procuram, uma já falou em 400 milhões para fazer um “Take-over” do vasco, mas eu não acho que exista ambiente politico para take-over.

Take-over

Seria comprar o futebol, separar o futebol do clube e vender. Acho que é preço baixo para isso. Falei de um bilhão, mas sem ser take-over. Uma quantidade de atletas em determinado número de anos garantindo o investimento e fosse abatendo. O que propus foram dez atletas em dez anos. Eu tenho de plano A a plano Z. Estou disposto a resolver o problema do Vasco. O ideal é ter recurso. se não tiver, com inteligencia administrativa e financeira você resolve. A dívida do vasco, hoje, se divide em três grandes blocos: trabalhista, fiscal e cível. A trabalhista, você consegue mais ou menos equacionar o fluxo com o ato trabalhista. O fiscal com o Profut, mas o Vasco não está pagando as parcelas. E o cível é o grande problema, porque é onde pipoca penhora. Não tem nada aí para controlar o fluxo. Você precisa pagar as parcelas do Profut, que são 30 milhões, precisa criar mecanismo de controle de dívidas cíveis e gerenciar custo de dívida. Na verdade, o que parece ser um problema de 600 milhões é de 130/150 milhões. Precisa de 600 para zerar a dívida. Para controlar e administrar precisa de 150 milhões, o que não é algo fora do universo. Uma das ideias que estamos tendo no grupo de trabalho é fazer leilão reverso. Pegar todas as dívidas cíveis que tem e classifica por montantes. Pega um montante acima de 10 milhões e diz ao contrário: “Para esses que tem mais de R$ 10 milhões de dívida, eu tenho R$ 4 milhões. Quem pega?” E aí você faz o leilão ao contrário.

Relação com Campello e gestão

Lamentavelmente, minha relação com o Campello é zero, que é uma coisa inédita na minha vida. Na gestão do Campello eu fiz duas críticas pontuais. A maneira como Paulinho foi vendido e ele ter rebaixado o basquete através de um ato administrativo. Para mim, as duas situações foram geridas de modo equivocado. Mas, tirando isso, não faço oposição ao Campello. Já me coloquei à disposição. Agora, recentemente, com relação à partida Vasco e Grêmio, eu fui às redes sociais, disse o que eu achava que aconteceu, como fazer e que estava disposto a colaborar para resolver o problema. e ele mais uma vez ignorou. Acho que ele paga um preço alto pela forma da eleição. O ruim vai ser sempre ressaltado e o bom não vai ser reconhecido. Única e exclusivamente porque ele se permitiu entrar no clube pela porta dos fundos. O Campello, em uma pesquisa de intenções de votos antes das uniões, ele era quarto ou quinto colocado. Acaba por tornar o clube ingovernável. A maneira como se relacionou politicamente com os próprios grupos de sustentação. Tanto que houve pelo menos duas ou três tentativas de tirar o Campello da presidência. Foi uma opção política equivocada, se colocou interesse no poder acima do interesse do Vasco e o Vasco está pagando esse preço. Acredito que esse erro não deva ser repetido na história do Vasco.

Fonte: Lancenet!


https://www.vascainosunidos.com.br/2019 ... a-o-vasco/

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 13:42

MAHATMA G CANTALICE escreveu:
31 Jul 2019, 13:40
Leven Siano fala sobre seus projetos para o Vasco
25/07/2019 - 11:24


O nome é conhecido no noticiário do Vasco há tempos. Advogado que já defendeu causas em favor e contra o clube em diferentes gestões, hoje Luiz Roberto Leven Siano se coloca como “agente político” do clube, antes da eleição. Na prática, a campanha já vem sendo conduzida, embora a eleição presidencial seja apenas no ano que vem. Entre críticas e ressalvas ao mandato corrente, ele lamenta a distância do atual mandatário, Alexandre Campello, e entende ser possível um futuro melhor para o clube de São Januário. Nesta entrevista exclusiva ao LANCE!, ele analisa passos necessários para a instituição.

– O Campello e o Vasco estão pagando um preço de uma escolha eleitoral da maneira como foi. Não foi culpa dos beneméritos. A Sempre Vasco contou uma história que não foi a realidade, colocando na conta dos beneméritos, quando a maior parte deles votou no Júlio. Quem votou contra foram as pessoas da chapa dele. Em uma chapa de 120, cerca de 80 votaram contra. Ele perdeu ali na costura política. Acredito que não vai acontecer com a gente. Temos gente disputando, não temos a menor dificuldade de montar chapa – disse Leven.

Veja a entrevista na íntegra:

Vasco atual

O clube, hoje, é multifacetado politicamente. Guerra interna de grupos políticos. As pessoas mudam, mas não há mudança de propósito. As coisas são feitas de maneira reativa. Atribuo isso a uma falta de um modelo profissional. Mesmo a gestão atual tendo alguns indicadores positivos, ainda é amadora. O que eu quero oferecer é algo novo, que o Vasco não teve nas últimas décadas. São três valores que eu entendo serem inegociáveis: o primeiro é a transparência. Através de um programa de “compliance”, que é inédito no futebol brasileiro. Acredito que vai criar um modelo de gestão capaz de fiscalizar todas as condutas de todos os departamentos do clube, da presidência ao almoxarifado. Se você olhar os patrocínios do Vasco nos últimos tempos, a maioria é feita por algum arranjo político. Estatais, bancos onde feito empréstimo. Não foi investimento no qual você está vendendo sua marca e alguém tá associando no paradigma ganhar-ganhar. Há muitos anos o Vasco não tem patrocínio master de mercado por conta de uma estratégia de marketing, comercial.

Como explicar para o torcedor o que é o compliance?

É uma técnica de gestão que o mundo corporativo criou por não aguentar mais o toma lá dá cá, a corrupção, a necessidade de molhar a mão de alguém. Funciona como uma corregedoria privada da instituição. Cria um departamento com autonomia e poder total para propor regras de conduta para a diretoria administrativa e todos os funcionários. Aquela instituição vai exercer sua atividade cumprindo com todas as legislações e normas que envolvem aquela instituições. Se converte em proibição de nepotismo, concorrência em qualquer contratação, proibição de aceitar favor de funcionário. Conjunto de normas e condutas éticas que vai atingir desde o presidente até o porteiro. Vou ser o primeiro pré-candidato a presidente de clube de futebol brasileiro que vai abrir o seu sigilo fiscal, entregando a declaração do imposto de renda enquanto candidato e enquanto presidente. Desafio os outros a fazerem o mesmo.

Isso é possível pelo estatuto?

Garanto colocar os profissionais remunerados, porque não dá pra fazer de forma amadora. Inicialmente, se eu colocar três profissionais de alto gabarito de “compliance”, não vão significar sequer um terço do custo do Fellipe Bastos. Não precisa chegar ao extremo de transformar o Vasco em uma empresa porque não haverá ambiente político. Não precisa ir do oito ao 80, pode ter hibridismo, voluntarismo que existe na tradição do clube, tem muita coisa bacana. Não vejo como o Vasco não ter um CFO (que está abaixo do CEO, cuida das finanças). O Vasco tem um problema crônico de ajuste de finanças. Respeito o trabalho do Adriano, que é um bom trabalho. Mas ele é um funcionário público do BNDES, não é de mercado. O primeiro passo do “compliance” é ter funções executivas remuneradas. Depois, um ajuste no estatuto, precisa de algo modernizado. Até para propor que a diretoria administrativa seja remunerada também. Eu jamais proporia me auto-remunerar. Não só as funções executivas, que já podem ser contratados. Pretendo contratar, entre outros, um executivo de marketing, representantes de vendas, porque o marketing não vende, cria conceito. Pretendo também ter agentes de futebol credenciados. Ter um departamento remunerado de levantamento de receitas de mecanismos de solidariedade. Também remunerado levantamento de projetos incentivados. Se somar, não dá um Bruno César. E vai dar muito mais impacto do que aquele atleta em particular. Precisaria de uma mudança no estatuto e que façamos cargos remunerados para que essa pessoa tenha a independência que se quer que ela tenha. Tem que ser contratado pelo clube.

Inclusão

Além da transparência, temos que ter inclusão social. O que deve distinguir o Vasco dos outros clubes é isso, o DNA social. É o único grande da zona norte do Rio, primeiro campeão que usou negros, pobres e operários. O Vasco aceitou ser expulso para ter esses atletas atuando. É um clube da zona norte, está em torno da barreira, perto da mangueira. Mas quando você olha espaços de poder, não vê praticamente mulheres, negros, uma torcida que grita “silêncio na favela”, “time de v…”. Não está alinhado. Quando você olha para o conselho do Vasco, ele é branco, homem, hétero. Acredito que o Vasco precisa fazer ajuste interno de luta histórica contra o preconceito e abertura de espaços de poder para que as pessoas que não estão sendo prestigiadas tenham seu lugar de fala. Pretendo ter um conselho mais diverso. Serão valores que o mercado corporativo entende como essenciais para que eles associem as marcas deles: transparência e inclusão social. Ninguém no Brasil mais legítimo do que o Vasco para defender isso.

Pacificação

O terceiro valor é a pacificação. Por incrível que pareça é o mais difícil. O vascaíno se orgulha que o Vasco, nas redes sociais, é o quinto clube na América Latina. Mas se analisar o que é postado, 75% tem conteúdo negativo. Quando o Vasco fechou com a Diadora sem anunciar os valores, já tinha vascaínos entrando no site deles e xingando. Quem vai colocar sua marca para ser detonada por milhares de torcedores? O que fez o Vasco ser pacificado uma vez na sua história recente foi quando o Calçada deu a mão ao Eurico e o Vasco acalmou sua turbulência politica. Acredito que precisamos hoje envolver, contagiar o vascaíno nessa “vibe”. Infelizmente, por conta do modo como o Eurico conduziu a gestão por alguns anos, as pessoas se tornaram a favor ou contra. Esse anti-euriquismo também criou personificações, endeusamentos. Ora do Roberto (Dinamite), ora do Júlio (Brant), e ora de outro que apareça. Prefiro que não seja para mim. Não quero ser salvador da pátria, quero simplesmente instalar governança, colocar o clube nos trilhos.

Processos, Edmundo e conflito de interesses

O último acordo que fiz do Edmundo, já na gestão Campello, foi o Eurico que me ligou. Ele disse “Leven, pelo amor de deus, pede para o Edmundo acertar isso.” Depois desse último acordo eu decidi ser agente político. Expliquei ao Edmundo que não poderia mais ser advogado de qualquer interesse contra o clube porque me tornaria agente político. E aí larguei o processo. Eu trabalhei também na questão da urna 7. Defendi pessoas que estavam na urna e não eram para estar. Existiam sócios remidos, nada a ver com fraudes, que tiveram o direito de votar cassado, que não tiveram direito de mostrar a credencial de votante no processo. Eu me limitei a defender algumas pessoas ali. Tanto é que a própria Sempre Vasco, depois, tentou a anulação da eleição como um todo, sobre o fundamento de que não era só aquela urna, mas que tinha gente fraudada, provavelmente, nas outras urnas e que tinha gente não fraudada na urna 7. Pessoas mau intencionadas me atribuem à urna 7 e eu jamais defendi isso ou fraude. Meu “compliance” está absolutamente testado, meu telhado é de aço. Não tenho nenhuma dúvida sobre nenhuma conduta ética na minha vida.

Tem que diminuir investimento no futebol para equilibrar ou dá para ter as duas coisas?
Acho o contrário. O objetivo é um time forte. Esses três valores ajudam a ter um time forte e time forte ajuda nas finanças do clube. Não vamos conseguir aumentar o número de sócios-torcedores se não tivermos um craque. Acredito que, infelizmente, o futebol do Vasco não vem sendo tratado de forma profissional. E vou falar: o futebol do Vasco é a 10ª folha mais cara do Brasil. O que existe no futebol do clube? Também gestão amadora. O Vasco melhorou a performance agora em função de um treinador do mais alto gabarito que tem todos os meus reconhecimentos pela parte técnica. Mas se for olhar quantos atletas passaram aqui nos últimos meses e usaram como vitrine, sem explicação técnica na relação custo-benefício. O departamento de futebol está mais ou menos esmiuçado na minha cabeça, com pessoas de alto gabarito como Mauro Galvão, Luis Felipe Ximenes, Sorato, Carlos Germano, Alexandre Torres, que hoje trabalha para o Manchester United. Os critérios de contratação não são técnicos, mas comerciais. A base precisa ser aproveitada. Hoje, as análises são essenciais para contratação. Se você tiver departamento de “scout” rigoroso, você consegue trazer os melhores através do modelo de jogo que quer implementar. Eu estou envolvido em inteligencia artificial. Quero trazer mais inovações. Estou esboçando projeto disso no futebol. No VAR seria muito útil, porque eliminaria o erro humano. Mas estou vendo em outras áreas do clube. Seja na projeção de quem pode ser craque por características médicas, fisiológicas, na análise, mapeamento de mercado. Pode entregar para a máquina que quer ser campeão brasileiro e saber qual modelo de jogo para isso. Pode mapear também todos os jogadores de todas as posições e dizer melhor que qualquer DVD. Falei isso lá em casa entusiasmado e meu filho de 12 anos: “Pai, você está achando que está inventando a roda? O Playstation já faz isso”. Esse algoritmo já existe, então. Vou sentar com os caras da Sony e pedir pra eles levarem para o futebol de verdade.

Está em algum grupo?

Fui convidado para integrar certos grupos políticos, mas não quis porque não quero ser identificado por grupo nenhum. A candidatura será independente. Mas tenho apoio de alguns que já se manifestaram até com muita antecedência. Meu plano é fazer o vascaíno voltar a torcer pelo Vasco. As pessoas não são mais Vasco, mas sim fulano, beltrano, sicrano há muitos anos. Nesse jogo político do Vasco as pessoas se comportam um pouco como PMDB, esperam quem vai ser o cavalo vencedor e aparecem. A pré-candidatura está tendo impacto, receptividade interessante. Três grupos políticos importantes não quiseram esperar coisa nenhuma, já manifestaram publicamente o apoio: Templários do Almirante, Malta e Pró-Vasco. Está tendo adesão de diversos juízes federais, do trabalho, do Tribunal de Justiça. Já temos 14 ou 15 atletas, todos ídolos campeões, que manifestaram apoio. O Jr Negão, do Beach Soccer, Carlos Germano, Mauro Galvão, Sorato, Nasa, Luizão, Luisinho, Euller, Marica, Geovani, até o Roberto (Dinamite) já esteve la em casa. Tudo começou com uma conversa com empresários e economistas e tomou proporção com muita antecedência. Não estou em campanha, as pessoas que estão em campanha por mim.

Como equilibrar o dinheiro?

A situação do Vasco, para mim, não é desconhecida. Sei o que e como tem que ser feito. Uma coisa que não vou fazer, que é o que todo mundo faz, é chegar lá e falar que “a culpa é da herança maldita”, “a culpa é porque adiantaram cotas de televisão”. Eu quero interromper esse ciclo vicioso e criar um ciclo virtuoso. A primeira alternativa, e mais importante, é recurso. Estou procurando acarretar recursos desde agora. Já tenho oferta para a base, de R$ 4,8 milhões/ano desde o sub-9. Se fosse uma gestão meramente politica, ninguém investe na base, a base não vai dar resultado no mandato, mas cinco, seis anos depois. Estou sendo procurado por empresas de “capital venture”, estamos trabalhando Fedic, mas que não seja lastrado, como o Vasco anunciou, em receita primária. Para mim é um erro crasso. Fedic não pode ser garantido por receita primária, de televisão. Tem que ser garantido por receita externa. Essas empresas de capital venture que nos procuram, uma já falou em 400 milhões para fazer um “Take-over” do vasco, mas eu não acho que exista ambiente politico para take-over.

Take-over

Seria comprar o futebol, separar o futebol do clube e vender. Acho que é preço baixo para isso. Falei de um bilhão, mas sem ser take-over. Uma quantidade de atletas em determinado número de anos garantindo o investimento e fosse abatendo. O que propus foram dez atletas em dez anos. Eu tenho de plano A a plano Z. Estou disposto a resolver o problema do Vasco. O ideal é ter recurso. se não tiver, com inteligencia administrativa e financeira você resolve. A dívida do vasco, hoje, se divide em três grandes blocos: trabalhista, fiscal e cível. A trabalhista, você consegue mais ou menos equacionar o fluxo com o ato trabalhista. O fiscal com o Profut, mas o Vasco não está pagando as parcelas. E o cível é o grande problema, porque é onde pipoca penhora. Não tem nada aí para controlar o fluxo. Você precisa pagar as parcelas do Profut, que são 30 milhões, precisa criar mecanismo de controle de dívidas cíveis e gerenciar custo de dívida. Na verdade, o que parece ser um problema de 600 milhões é de 130/150 milhões. Precisa de 600 para zerar a dívida. Para controlar e administrar precisa de 150 milhões, o que não é algo fora do universo. Uma das ideias que estamos tendo no grupo de trabalho é fazer leilão reverso. Pegar todas as dívidas cíveis que tem e classifica por montantes. Pega um montante acima de 10 milhões e diz ao contrário: “Para esses que tem mais de R$ 10 milhões de dívida, eu tenho R$ 4 milhões. Quem pega?” E aí você faz o leilão ao contrário.

Relação com Campello e gestão

Lamentavelmente, minha relação com o Campello é zero, que é uma coisa inédita na minha vida. Na gestão do Campello eu fiz duas críticas pontuais. A maneira como Paulinho foi vendido e ele ter rebaixado o basquete através de um ato administrativo. Para mim, as duas situações foram geridas de modo equivocado. Mas, tirando isso, não faço oposição ao Campello. Já me coloquei à disposição. Agora, recentemente, com relação à partida Vasco e Grêmio, eu fui às redes sociais, disse o que eu achava que aconteceu, como fazer e que estava disposto a colaborar para resolver o problema. e ele mais uma vez ignorou. Acho que ele paga um preço alto pela forma da eleição. O ruim vai ser sempre ressaltado e o bom não vai ser reconhecido. Única e exclusivamente porque ele se permitiu entrar no clube pela porta dos fundos. O Campello, em uma pesquisa de intenções de votos antes das uniões, ele era quarto ou quinto colocado. Acaba por tornar o clube ingovernável. A maneira como se relacionou politicamente com os próprios grupos de sustentação. Tanto que houve pelo menos duas ou três tentativas de tirar o Campello da presidência. Foi uma opção política equivocada, se colocou interesse no poder acima do interesse do Vasco e o Vasco está pagando esse preço. Acredito que esse erro não deva ser repetido na história do Vasco.

Fonte: Lancenet!


https://www.vascainosunidos.com.br/2019 ... a-o-vasco/
Muito interessante essa entrevista de Leven Siano ao Lance.

Ele goza da minha simpatia. Tenho interesse no modelo de gestão que ele deseja implantar no Clube.

Enfim, o Vasco está com sorte por ter pessoas como Alexandre Campello e Leven Siano interessados em soerguer o Gigante da Coluna.

SV.

Abraço fraterno.

Gutera
Promessa
Promessa
Mensagens: 219
Registrado em: 06 Dez 2016, 19:56

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Gutera » 31 Jul 2019, 13:50

esse nao me engana, muito oba oba e se juntou ao Casasa.... entao que fique longe.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4163
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por GilsonVGPR » 31 Jul 2019, 13:55

Parece irmão gêmeo do Zé Henrique Coelho.

Imagem

Imagem
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 13:56

Gutera escreveu:
31 Jul 2019, 13:50
esse nao me engana, muito oba oba e se juntou ao Casasa.... entao que fique longe.
Mas, sem querer dar desvalor à sua opinião, Leven Siano é, antes de qualquer coisa, dono de uma banca de advogados. Ele não estaria sendo profissional se quisesse ser seletivo no tocante à escolha dos seus clientes.
SV.
Abraço fraterno.

Avatar do usuário
Coxinha
Profissional
Profissional
Mensagens: 7064
Registrado em: 02 Jan 2016, 01:09

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Coxinha » 31 Jul 2019, 13:56

Gutera escreveu:
31 Jul 2019, 13:50
esse nao me engana, muito oba oba e se juntou ao Casasa.... entao que fique longe.
Tbm nao. Isso e um vagabundo igual o Campelo.
Imagem

Avatar do usuário
Francivan Carlos
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 616
Registrado em: 28 Abr 2018, 08:08

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Francivan Carlos » 31 Jul 2019, 14:07

É mais um dos mesmos, presta não

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 14:09

Coxinha escreveu:
31 Jul 2019, 13:56
Gutera escreveu:
31 Jul 2019, 13:50
esse nao me engana, muito oba oba e se juntou ao Casasa.... entao que fique longe.
Tbm nao. Isso e um vagabundo igual o Campelo.
Por que ele é vagabundo!? Eu sei que sou (ou pareço ser) desinformado, mas essa conclusão é amparada por fatos?
E, independentemente de qualquer coisa, queremos um beato para gerir o Vasco?
Se tornar o Vasco novamente vencedor, isso é o que importará.
SV.
Abraço fraterno.

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 14:11

Francivan Carlos escreveu:
31 Jul 2019, 14:07
É mais um dos mesmos, presta não
Por que Leven é "um dos mesmos"!? Até agora, não me lembro de ele haver-se envolvido na gestão do Vasco.
SV.
Abraço fraterno.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4163
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por GilsonVGPR » 31 Jul 2019, 14:15

Levem esse ano.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Chourisso1
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 926
Registrado em: 12 Mar 2019, 19:32

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Chourisso1 » 31 Jul 2019, 14:17

Mais do mesmo, apoiou o Eurico quando ele voltou, QUEM APOIA EURICO EM QUALQUER COISA JÁ MERECE SER BANIDO DO VASCO.

Fotos da reunião da chapa Volta Vasco! Volta Eurico! realizada na última 5ª-feira (24/07) no clube Caça e Pesca, na Barra da Tijuca, mostram o advogado Luiz Roberto Leven Siano. http://www.netvasco.com.br/n/149883/vej ... ma-5-feira

Imagem

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 14:23

Chourisso1 escreveu:
31 Jul 2019, 14:17
Mais do mesmo, apoiou o Eurico quando ele voltou, QUEM APOIA EURICO EM QUALQUER COISA JÁ MERECE SER BANIDO DO VASCO.

Fotos da reunião da chapa Volta Vasco! Volta Eurico! realizada na última 5ª-feira (24/07) no clube Caça e Pesca, na Barra da Tijuca, mostram o advogado Luiz Roberto Leven Siano. http://www.netvasco.com.br/n/149883/vej ... ma-5-feira

Imagem
Qual é a importância disso? Todos as bancas de advogado gostam de fazer lobby para ser contratada por grande empresa. É uma relação comercial.
Com certeza, o escritório de Leven Siano fez o mapeamento das eleições à época. Percebeu que Eurico iria vencer (e foi o que aconteceu com folgas).
Por favor, querem dizer que a pessoa de Leven Siano não presta porque ele agiu no interesse da empresa dele mesmo?
Então, respondam: Leven Siano participou da gestão de Eurico Miranda?
Pelo jeito, Leven Siano é o nome certo para a gente apoiar. Quando vemos denúncias vazias contra determinada pessoa, isso significa que ela é, na verdade, valorosa.
SV.
Abraço fraterno.

Chourisso1
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 926
Registrado em: 12 Mar 2019, 19:32

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Chourisso1 » 31 Jul 2019, 14:28

MAHATMA G CANTALICE escreveu:
31 Jul 2019, 14:23
Chourisso1 escreveu:
31 Jul 2019, 14:17
Mais do mesmo, apoiou o Eurico quando ele voltou, QUEM APOIA EURICO EM QUALQUER COISA JÁ MERECE SER BANIDO DO VASCO.

Fotos da reunião da chapa Volta Vasco! Volta Eurico! realizada na última 5ª-feira (24/07) no clube Caça e Pesca, na Barra da Tijuca, mostram o advogado Luiz Roberto Leven Siano. http://www.netvasco.com.br/n/149883/vej ... ma-5-feira

Imagem
Qual é a importância disso? Todos as bancas de advogado gostam de fazer lobby para ser contratada por grande empresa. É uma relação comercial.
Com certeza, o escritório de Leven Siano fez o mapeamento das eleições à época. Percebeu que Eurico iria vencer (e foi o que aconteceu com folgas).
Por favor, querem dizer que a pessoa de Leven Siano não presta porque ele agiu no interesse da empresa dele mesmo?
Então, respondam: Leven Siano participou da gestão de Eurico Miranda?
Pelo jeito, Leven Siano é o nome certo para a gente apoiar. Quando vemos denúncias vazias contra determinada pessoa, isso significa que ela é, na verdade, valorosa.
SV.
Abraço fraterno.
Todos nós sabemos como Eurico vence as eleições no Vasco.... >>>>http://www.netvasco.com.br/n/218201/pol ... ularidades
Você tem todo o direito de querer votar nele, mas pelo menos você viu os projetos dele? O que ele acha de eleições diretas?
Nas eleições do Vasco as pessoas gostam de enfiar seus candidatos guela a baixo, sem ao menos analisar todos os projetos dos candidatos.
Deixa eu te fazer uma pergunta você apoia Eurico Miranda?

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4163
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por GilsonVGPR » 31 Jul 2019, 14:39

Se não me engano, o Leven Siano foi o advogado do José Luis Moreira, no caso da confissão de dívida de R$ 4 milhões, que teriam sido emprestados num ano em que o José Luis declarou à RFB patrimônio de R$ 2 milhões. E ingressou com a ação após 5 anos, período de prescrição de cobrança administrativa de RFB.

O valor chegou a ser anulado pela justiça, mas, ao assumir a presidência em 2015, o Eurico conseguiu, em votação no Conselho, fazer a confissão de dívida (que fora anulada pela justiça) ser reconhecida pelo clube.

Após isso, o Leven Siano, que era persona non grata para Eurico e seguidores, tal qual o Carlos Leite, virou amiguinho do sapo e das pererecas.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Gabrielleao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 7102
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Gabrielleao » 31 Jul 2019, 14:47

GilsonVGPR escreveu:
31 Jul 2019, 14:39
Se não me engano, o Leven Siano foi o advogado do José Luis Moreira, no caso da confissão de dívida de R$ 4 milhões, que teriam sido emprestados num ano em que o José Luis declarou à RFB patrimônio de R$ 2 milhões. E ingressou com a ação após 5 anos, período de prescrição de cobrança administrativa de RFB.

O valor chegou a ser anulado pela justiça, mas, ao assumir a presidência em 2015, o Eurico conseguiu, em votação no Conselho, fazer a confissão de dívida (que fora anulada pela justiça) ser reconhecida pelo clube.

Após isso, o Leven Siano, que era persona non grata para Eurico e seguidores, tal qual o Carlos Leite, virou amiguinho do sapo e das pererecas.
Por essa e outras que eu não confio nesses ex-aliados do Eurico.

Mesmo coisa do Otto, o cara vem em entrevista dizer que indicou a aprovação das contas de 2015 como um "voto de confiança" no Eurico mesmo sem ter recebido nenhum documento e tem quem quer que eu confie na capacidade dele gerir o vasco.

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 14:52

Chourisso1 escreveu:
31 Jul 2019, 14:28
MAHATMA G CANTALICE escreveu:
31 Jul 2019, 14:23
Chourisso1 escreveu:
31 Jul 2019, 14:17
Mais do mesmo, apoiou o Eurico quando ele voltou, QUEM APOIA EURICO EM QUALQUER COISA JÁ MERECE SER BANIDO DO VASCO.

Fotos da reunião da chapa Volta Vasco! Volta Eurico! realizada na última 5ª-feira (24/07) no clube Caça e Pesca, na Barra da Tijuca, mostram o advogado Luiz Roberto Leven Siano. http://www.netvasco.com.br/n/149883/vej ... ma-5-feira

Imagem
Qual é a importância disso? Todos as bancas de advogado gostam de fazer lobby para ser contratada por grande empresa. É uma relação comercial.
Com certeza, o escritório de Leven Siano fez o mapeamento das eleições à época. Percebeu que Eurico iria vencer (e foi o que aconteceu com folgas).
Por favor, querem dizer que a pessoa de Leven Siano não presta porque ele agiu no interesse da empresa dele mesmo?
Então, respondam: Leven Siano participou da gestão de Eurico Miranda?
Pelo jeito, Leven Siano é o nome certo para a gente apoiar. Quando vemos denúncias vazias contra determinada pessoa, isso significa que ela é, na verdade, valorosa.
SV.
Abraço fraterno.
Todos nós sabemos como Eurico vence as eleições no Vasco.... >>>>http://www.netvasco.com.br/n/218201/pol ... ularidades
Você tem todo o direito de querer votar nele, mas pelo menos você viu os projetos dele? O que ele acha de eleições diretas?
Nas eleições do Vasco as pessoas gostam de enfiar seus candidatos guela a baixo, sem ao menos analisar todos os projetos dos candidatos.
Deixa eu te fazer uma pergunta você apoia Eurico Miranda?
"Você tem todo o direito de querer votar nele, mas pelo menos você viu os projetos dele?": Estou tento os primeiros contatos com os projetos dele. Parece que teremos tempo para formar opinião a respeito, pois as eleições só acontecerão daqui a uns 2 anos. Por enquanto, gostei bastante do que vi.

"O que ele acha de eleições diretas?": Não tenho opinião formada quanto a isso, de maneira definitiva. O torcedor (eu me incluo na crítica que farei a seguir, evidentemente) tem o papel de torcer para o Clube; geralmente, não tem conhecimento técnico de gestão de empresa, de forma que não reverencio o torcedor a ponto de achá-lo apto a tomar uma decisão de tamanha importância. Mas, inegavelmente, o processo democrático é sempre o melhor, mesmo não tendo o torcedor a mínima preparação para tanto.


"Deixa eu te fazer uma pergunta você apoia Eurico Miranda?": Eu gostava bastante de Eurico Miranda nos anos 80 e 90. Quando o Vasco quebrou financeiramente, nos anos 2000, mesmo após haver atraído tantos patrocínios, percebi que Eurico Miranda não era merecedor da minha confiança. Vejo-o como um dos responsáveis pela ruína do Clube. Eu não o apoiava mais desde o começo dos anos 2000.

Avatar do usuário
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12534
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Wagnersac » 31 Jul 2019, 14:53

Tremendo politiqueiro.

Esse consegue ser pior que o Golpello.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
MAHATMA G CANTALICE
Júnior
Júnior
Mensagens: 1208
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:07

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por MAHATMA G CANTALICE » 31 Jul 2019, 15:01

Wagnersac escreveu:
31 Jul 2019, 14:53
Tremendo politiqueiro.

Esse consegue ser pior que o Golpello.
Querido amigo Wagnersac, há quanto tempo!
Tudo bem contigo?
SV.
Abraço fraterno.

Chourisso1
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 926
Registrado em: 12 Mar 2019, 19:32

Re: LEVEN SIANO

Mensagem por Chourisso1 » 31 Jul 2019, 15:01

MAHATMA G CANTALICE escreveu:
31 Jul 2019, 14:52
Chourisso1 escreveu:
31 Jul 2019, 14:28
MAHATMA G CANTALICE escreveu:
31 Jul 2019, 14:23


Qual é a importância disso? Todos as bancas de advogado gostam de fazer lobby para ser contratada por grande empresa. É uma relação comercial.
Com certeza, o escritório de Leven Siano fez o mapeamento das eleições à época. Percebeu que Eurico iria vencer (e foi o que aconteceu com folgas).
Por favor, querem dizer que a pessoa de Leven Siano não presta porque ele agiu no interesse da empresa dele mesmo?
Então, respondam: Leven Siano participou da gestão de Eurico Miranda?
Pelo jeito, Leven Siano é o nome certo para a gente apoiar. Quando vemos denúncias vazias contra determinada pessoa, isso significa que ela é, na verdade, valorosa.
SV.
Abraço fraterno.
Todos nós sabemos como Eurico vence as eleições no Vasco.... >>>>http://www.netvasco.com.br/n/218201/pol ... ularidades
Você tem todo o direito de querer votar nele, mas pelo menos você viu os projetos dele? O que ele acha de eleições diretas?
Nas eleições do Vasco as pessoas gostam de enfiar seus candidatos guela a baixo, sem ao menos analisar todos os projetos dos candidatos.
Deixa eu te fazer uma pergunta você apoia Eurico Miranda?
"Você tem todo o direito de querer votar nele, mas pelo menos você viu os projetos dele?": Estou tento os primeiros contatos com os projetos dele. Parece que teremos tempo para formar opinião a respeito, pois as eleições só acontecerão daqui a uns 2 anos. Por enquanto, gostei bastante do que vi.

"O que ele acha de eleições diretas?": Não tenho opinião formada quanto a isso, de maneira definitiva. O torcedor (eu me incluo na crítica que farei a seguir, evidentemente) tem o papel de torcer para o Clube; geralmente, não tem conhecimento técnico de gestão de empresa, de forma que não reverencio o torcedor a ponto de achá-lo apto a tomar uma decisão de tamanha importância. Mas, inegavelmente, o processo democrático é sempre o melhor, mesmo não tendo o torcedor a mínima preparação para tanto.


"Deixa eu te fazer uma pergunta você apoia Eurico Miranda?": Eu gostava bastante de Eurico Miranda nos anos 80 e 90. Quando o Vasco quebrou financeiramente, nos anos 2000, mesmo após haver atraído tantos patrocínios, percebi que Eurico Miranda não era merecedor da minha confiança. Vejo-o como um dos responsáveis pela ruína do Clube. Eu não o apoiava mais desde o começo dos anos 2000.
Você diz que o Leven Siano é o nome certo para apoiar, mas depois diz que está tendo os primeiros contatos com os projetos dele? Qual a logica disso?

O Leven Siano diz que o torcedor não tem conhecimento de gestão, então para ele quem seriam as pessoas certas para votar no Vasco? Os beneméritos? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Dirigentes, Eleições & Personalidades”