PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) lll

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Paz /+/
Júnior
Júnior

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) lll

Mensagem por Paz /+/ » 06 Out 2019, 13:32

Vingaram legal. Tão de parabéns!

Ano fantástico e o primeiro título veio. Agora é ganhar o Carioca e o OPG e lutar pelo Brasileiro.
"Eu já lutei por negros e operários"
A História do meu Vasco é de respeito e luta social!

Deu a todos de Sua plenitude e Graça sobre Graça. ♥

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 06 Out 2019, 13:34

Esses moleques merecem todos os títulos que irão disputar
F.Miguel/Jordi/Alexander
Mariano/Pikachu/Nathan
Breno/Henriquez/Ulisses
Castan/Ricardo/Miranda
Dodô/Henrique/Riquelme
Sandro/Raul/B.Gomes
Ramires/Andrey/C.Lopes
FábioLima/Evander/MarcosJr.
Rossi/Marrony/Laranjeiras/Vinicius*
Vargas/Talles Magno/L.Santos/Vinicius*
Kardec/Gilberto/T.Reis
Téc: Abel

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 06 Out 2019, 14:14

Parabéns aos garotos
Será que não tem um lateral esquerdo na base melhor do que o mongol Barcelos? Né possível

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 06 Out 2019, 18:47

que orgulho dos garotos,
vocês são a única esperança que o nosso clube tem de voltar a ser um gigante

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 06 Out 2019, 20:39

w_crvg escreveu:
06 Out 2019, 14:14
Parabéns aos garotos
Será que não tem um lateral esquerdo na base melhor do que o mongol Barcelos? Né possível
Tem muita gente elogiando muito o Alexandre Melo. Eu vi poucas partidas, mas acho que ele joga de meia e de lateral (coincidentemente, o Barcelos tmb joga nas duas rs).

O Coutinho acho fraco. É um jogador com poucos recursos técnicos.

Tinha o Riquelme tmb, mas esse tinha o físico do meu Pinscher...
Essa porra é o cemitério relento
São vários morto-vivo caminhando sem sentimento
Os papo de futuro na praça fico no tempo
E dos amigo antigo diz:

Quantos ainda vive o momento?

Harllan777
Júnior
Júnior

Mensagem por Harllan777 » 06 Out 2019, 21:25

Pro ano que vem acho que valeria meter força máxima na copinha, não fazer igual a salvo engano 2015, que subiram 10 jogadores do sub 20 pra fazer figuração no time de cima e mandaram pra copinha um remendão. Seria muito importante para esse garotos vencer uma copa SP, no máximo perderiam 2-3 jogos da taça guanabara. Se precisar descia até o Talles Magno
Imagem

Pavlov
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Pavlov » 07 Out 2019, 18:18

Harllan777 escreveu:
06 Out 2019, 21:25
Pro ano que vem acho que valeria meter força máxima na copinha, não fazer igual a salvo engano 2015, que subiram 10 jogadores do sub 20 pra fazer figuração no time de cima e mandaram pra copinha um remendão. Seria muito importante para esse garotos vencer uma copa SP, no máximo perderiam 2-3 jogos da taça guanabara. Se precisar descia até o Talles Magno

Antigamente, achava o contrário; hoje, concordo totalmente com vc. De nada adianta subir e não ser escalado. Fora que o crescimento e a maturidade é muito maior disputando a Copinha até as finais.

Descer o Talles, duvido que algum técnico abrisse mão. Marrony tem idade de sub 20 tb.

Acho mais provável que ano que vem, caso o Luxa permaneça, que ele suba Bruno Gomes e Pec em definitivo. No máximo, ele deve descer o Tiago Reis.
"(...) Eu já lutei por negros e operários
Te enfrentei, venci, fiz São Januário
Camisas negras que guardo na memória (...)
Que honra ser
Saiba, eu sou vascaíno, muito prazer".

Harllan777
Júnior
Júnior

Mensagem por Harllan777 » 07 Out 2019, 22:44

Pavlov escreveu:
07 Out 2019, 18:18
Harllan777 escreveu:

Antigamente, achava o contrário; hoje, concordo totalmente com vc. De nada adianta subir e não ser escalado. Fora que o crescimento e a maturidade é muito maior disputando a Copinha até as finais.

Descer o Talles, duvido que algum técnico abrisse mão. Marrony tem idade de sub 20 tb.

Acho mais provável que ano que vem, caso o Luxa permaneça, que ele suba Bruno Gomes e Pec em definitivo. No máximo, ele deve descer o Tiago Reis.
No meu mundo seria possível pq eu não iria com os 11 titulares no começo de taça guanabara, se o calendário for similar ao desse ano a copa sp desfalcaria o time de no max 2-3 rodadas iniciais do carioqueta
Imagem

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 08 Out 2019, 10:36

Eu espero que eles ganhem todos os títulos que estão disputando, pq merecem. Melhor futebol sub-20 do país, sem dúvidas. Merecem ganhar a porra toda, estou torcendo demais!

knaziozeno
Juvenil
Juvenil

Mensagem por knaziozeno » 08 Out 2019, 11:07

Li uma entrevista do Andrés Sanchez sobre a evolução do VARmengo pra esse ano. Ele ressalta um ponto interessante: com R$ 350 milhões, eu também ganharia tudo.
E se você observar, o caixa do VARmengo vem justamente do Neguebinha, do Vizeu, Paquetá, e mais um monte de jogador mediano que eles venderam como estrela graças a Globo inflacionar tudo.
Essa geração de garotos é muito boa. A gente tem uma promessa que tem tudo pra ser o melhor do mundo em três, quatro temporadas. Além dele, Bruno Gomes e Caio Lopes, fora Nathan, Tenório, Riquelme (fora o Lucas Santos que tô torcendo pra dar errado na Rússia e voltar pra cá, porque dá pra vender melhor) e outros que podem ser úteis, como Laranjeira, Figueiredo, Reis, Miranda...
Essa garotada tem que ser o divisor de águas pro clube. Tem que render o suficiente pra montarmos um time decente e equilibrar o caixa.
And everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 08 Out 2019, 11:30

Tenho observado a evolução do Tenório, mlk forte, veloz e cruza bem acho que já deveria ser testado em cima também, acima como Alexandre Melo, tem porte, marca bem e também joga de meia, ripa Henrique e sobe o Alexandre melo.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 08 Out 2019, 11:32

A salvação do Vasco vem da base, tem que investir o MÁXIMO POSSIVEL, INVESTIR MUITO NA BASE, (captar no Brasil todo e fora também)2 a 3 anos o Vasco está com um time muito bom senão um dos melhores.

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 08 Out 2019, 11:34

MANDIBULA escreveu:
08 Out 2019, 11:30
Tenho observado a evolução do Tenório, mlk forte, veloz e cruza bem acho que já deveria ser testado em cima também, acima como Alexandre Melo, tem porte, marca bem e também joga de meia, ripa Henrique e sobe o Alexandre melo.
Esse aí é uma grata surpresa. Cresceu demais com o Valadares.

Eu achava esse menino, o Tenório, muito caneleiro quando vi nas primeiras vezes. Mas cada vez que voltava a ver estava melhor.

E fisicamente é forte .

Quanto ao Alexandre, já passou da hora de testar no time de cima.

Godriro
Profissional
Profissional

Mensagem por Godriro » 08 Out 2019, 12:01

Quem vocês acham que sobem desse time do sub-20 pro ano que vem?

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 08 Out 2019, 12:43

Godriro escreveu:
08 Out 2019, 12:01

Tem pelo menos uns 9 jogadores que vão estourar idade durante o ano que vêm. Eu acho que deveriam subir os dois LE que costumam jogar (Alexandre e Coutinho), mais o B. Gomes e o Caio Lopes do meio campo e o Cayo Tenório. Os dois zagueiros centrais - na minha opinião - para jogar no profissional, vão ter que passar uma fase de transição bem séria, porque nenhum dos dois tem futebol agora pra jogar no time de cima.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 08 Out 2019, 12:52

MANDIBULA escreveu:
08 Out 2019, 11:32
A salvação do Vasco vem da base, tem que investir o MÁXIMO POSSIVEL, INVESTIR MUITO NA BASE, (captar no Brasil todo e fora também)2 a 3 anos o Vasco está com um time muito bom senão um dos melhores.

Com a realidade do CT, não tem como o Vasco deixar de fazer isso. Estamos voltando a ser referência no futebol de base e o futuro só pode ser por esse caminho.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Lucassmr
Promessa
Promessa

Mensagem por Lucassmr » 08 Out 2019, 12:54

Pavlov escreveu:
Harllan777 escreveu:

Penso diferente... Nao podemos comparar a evolução de eles jogarem o Carioca profissional ( mesmo sendo campeonato de merda) do que eles teriam numa copa SP . O ritmo dos juniores é totalmente diferente
Eles tem que jogar as partidas contra os pequenos ja no Carioca e fazer igual o Atlhetico PR fez.
Entretanto se for pra ficar no banco melhor jogar a copinha logicamente

Harllan777
Júnior
Júnior

Mensagem por Harllan777 » 08 Out 2019, 12:57

Godriro escreveu:
Acho que devem priorizar os que já vão estourar a idade, não vejo razão inicial para, por exemplo, subir os dois laterais direitos ( Nathan e Tenório), se ambos são bons porém só terá espaço em cima para um e isso ocorre em quase todas as posições por possuímos um elenco sub 20 muito forte.

Quem estoura a idade esse ano e ou faz parte do elenco ou vai embora:
Halls, Tenório, Alexandre Melo, Ulisses, Coutinho, Linnick, Kaio Magno e Tiago Reis.

Quem provavelmente vai furar essa fila de idade e ficar no sobe desse base-pro com um ou outro se firmando de vez(Porém acho válido disputarem a copinha para serem campeões):
Lucão, Miranda, Caio Lopes, Bruno Gomes, Laranjeira, Juninho, MT, Pec, Talles Magno(Obviamente já esta firmado, mas entra no raciocínio por ser jovem), Vinicius, João Pedro, Figueiredo, Imperiano.
Potencial "Talles, Paulinho, Bruno Gomes" da temporada ( Aquele jogador que começa na reserva do do sub 20 por ter acabado de subir, conquista a vaga e no fim do ano ta na projeção de time de todos):
Marlon Gomes e o volante do sub 17 que até já treinou com os profissionais, se eu n me engano se chama Rodrigo e falam mto bem dele, porém não acompanho o sub 17 tão bem, único q vi mais foi o Marlon
Imagem

Harllan777
Júnior
Júnior

Mensagem por Harllan777 » 08 Out 2019, 12:59

Lucassmr escreveu:
08 Out 2019, 12:54
Pavlov escreveu:
Harllan777 escreveu:

Penso diferente... Nao podemos comparar a evolução de eles jogarem o Carioca profissional ( mesmo sendo campeonato de merda) do que eles teriam numa copa SP . O ritmo dos juniores é totalmente diferente
Eles tem que jogar as partidas contra os pequenos ja no Carioca e fazer igual o Atlhetico PR fez.
Entretanto se for pra ficar no banco melhor jogar a copinha logicamente
Mas o ponto é que uma coisa não excluí a outra saca? a copinha o cara indo até a final desfalca vc de no máximo 2-3 jogos da taça guanabara, eles viriam com moral de campeão e seriam usados no profissional
Imagem

paranhos.lc
Promessa
Promessa

Mensagem por paranhos.lc » 08 Out 2019, 13:01

Godriro escreveu:
Tirando Bruno Gomes, Gabriel Pec e Vinícius (que já figuram no time de cima), acho que deveriam subir Tenório, Alexandre Melo e Caio Lopes.
Nos profissionais, não temos laterais que assumam a posição em definitivo. Dessa forma, acho que deveríamos dar oportunidade aos moleques.

Com a provável saída do Richard e do Felipe Bastos, abririam-se duas vagas que poderiam ser preenchidas com Bruno Gomes e Caio Lopes (queria muito ver esse moleque jogando no profissional).

Ir aproveitando Pec e Vinícius aos poucos e usar o Carioca para eles pegarem experiência, além de deixar o Tiago Reis jogar. Ele precisa amadurecer e melhorar a técnica com a bola no pé e a movimentação. Se ele for apenas jogador de colocar a bola pra dentro, vai ser eterno reserva por onde for.

Acho que é isso...
"Só louco vai me acompanhar
No hospício, não quero ficar
O Vasco é o meu lugar..."

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 08 Out 2019, 14:17

Mohammed Lisboa escreveu:
08 Out 2019, 12:43
Godriro escreveu:

Tem pelo menos uns 9 jogadores que vão estourar idade durante o ano que vêm. Eu acho que deveriam subir os dois LE que costumam jogar (Alexandre e Coutinho), mais o B. Gomes e o Caio Lopes do meio campo e o Cayo Tenório. Os dois zagueiros centrais - na minha opinião - para jogar no profissional, vão ter que passar uma fase de transição bem séria, porque nenhum dos dois tem futebol agora pra jogar no time de cima.
os zagueiros podem jogar a Taça GB ao lado do Graça pra pegar experiência, enquanto os veteranos (Castán, Werley, Breno - tem contrato, então se não arrumar um sumidouro...) fazem uma pré temporada maior!
Depois, já vão revezando na Taça Rio, fazendo dupla com 1 veterano, tipo: Castan & Ulisses, Graça e Werley, Miranda & Breno (será?).
Pro BR, ficam pra brigar por vaga como reserva e 3° time.

Estou despachando o Bocanegra, pq tem que renovar e é provável que queira aumento, luvas e quitação de atrasados (isto é um direito dele)

Helioneto
Promessa
Promessa

Mensagem por Helioneto » 08 Out 2019, 15:33

vigo escreveu:
08 Out 2019, 14:17
Mohammed Lisboa escreveu:
08 Out 2019, 12:43
Godriro escreveu:

os zagueiros podem jogar a Taça GB ao lado do Graça pra pegar experiência, enquanto os veteranos (Castán, Werley, Breno - tem contrato, então se não arrumar um sumidouro...) fazem uma pré temporada maior!
Depois, já vão revezando na Taça Rio, fazendo dupla com 1 veterano, tipo: Castan & Ulisses, Graça e Werley, Miranda & Breno (será?).
Pro BR, ficam pra brigar por vaga como reserva e 3° time.

Estou despachando o Bocanegra, pq tem que renovar e é provável que queira aumento, luvas e quitação de atrasados (isto é um direito dele)
Vejam a minha análise

Goleiros
Halls - 99
Alexander - 99
Gomes - 00
Fintelman - 01
Lucão - 01

Não conheço mt bem os goleiros do vasco, então é dificil de opinar, mas temos o Lucão que dizem que é muito promissor... Os outros de 99 emprestaria

Lateral Direito
Cayo tenório - 99
Nathan - 01

Eu particularmente acho o Cayo um bom lateral, usaria ele para compor elenco e algumas oportunidades em 2020.. Ano que vem o Nathan assume a lateral dos juniores

Lateral esquerdo
Coutinho - 99
Alexandre mello - 99
Riquelme - 02

Gosto do Alexandre usaria da mesma forma que o Cayo... O coutinho acho que não tem bola pra ser aproveitado e o riquelme será titular dos juniores ano que vem

Zagueiros

Miranda - 00
Ulisses - 99
Germano - 01
Ritter - 99

Usaria o Ulisses no profissional assim como Cayo e Alexandre... O ritter joga como volante também, mas eu o emprestaria para algum time pequeno
A zaga provavelmente será Miranda e Germano em 2020

Meia
Bruno Gomes - 01
Gabriel PEC - 01
Juninho - 01
Linick - 99
Laranjeira - 00
Caio Lopes - 00
Menezes - 01
Pederzoli - 99

Bruno Gomes e PEC serão muito utilizados no profissional em 2020, nem considero mais juniores.. rs
Eu dispensaria o Pederzoli que já teve oportunidades e o Linick emprestaria para dar rodagem, já mostrou um bom futebol na copinha.

Atacante
Figueiredo - 01
Joao Pedro - 00
Vinicius - 01
Imperiano - 00

Manteria a mesma base para 2020....

Esses são os jogadores que conheço... Temos um bom time para 2020.. Dos titulares, teremos problemas na zaga, pois vamos perder o Cayo, Alexandre e Ulisses... Mas do meio pra frente, manteremos a base que vem sendo titular...

SV
"Enquanto houver um coração infantil, o VASCO será Imortal"

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 09 Out 2019, 10:10

Final do OPG sendo transmitido ao vivo do lixão da gavea

por enquanto 1x0 p eles

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Lopes.ricardo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Lopes.ricardo » 09 Out 2019, 10:41

mulambos vão ganhar hje. impossível ter jogo nesse brejo. Vasco é mais técnico, porém eles são mais fortes fisicamente.

lifesr
Promessa
Promessa

Mensagem por lifesr » 09 Out 2019, 10:58

Lopes.ricardo escreveu:
09 Out 2019, 10:41
mulambos vão ganhar hje. impossível ter jogo nesse brejo. Vasco é mais técnico, porém eles são mais fortes fisicamente.
Empatamos em um golaço de primeira no rebote do goleiro...
GRANDE CAMPEÃO DA VERSÃO 2017 DO BOLÃO FÓRUM NETVASCO!!

1º LUGAR: Lifesr, com 254 pontos!
:King: :King: :King:

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 09 Out 2019, 11:12

lifesr escreveu:
09 Out 2019, 10:58
Lopes.ricardo escreveu:
09 Out 2019, 10:41
Empatamos em um golaço de primeira no rebote do goleiro...
Temos a chance de ser campeões três vezes em cima desses imundos!
Por enquanto o Vasco não está tão mal, jogo tá parelho, pensei que a chuva ia prejudicar mais o time.
Na reta final do primeiro tempo, o time deu um gás bacana, tanto que conseguimos o empate!!
Vamos virar Vascoooooooo!!!
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 09 Out 2019, 11:16

juiz já deveria ter parado esse jogo, o campo está alagado

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 09 Out 2019, 11:28

Partida totalmente prejudicada pelas condições do campo.

Pra piorar o árbitro ainda marca falta de dois em dois segundos.

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 09 Out 2019, 11:32

Time milionário lá e tem essa merda de pântano q chamam de estádio pqp.
Tudo bem que não usa pra jogo do profissional, mas usa pra jogo do sub20 e pqp, é uma vergonha qualquer time de série A ter um "campo" desse pro sub20.
Imagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 09 Out 2019, 11:55

pressão dos caras

nesse pasto o empate tá otimo

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”