PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) lll

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) lll

Mensagem por Wesley Safadão » 25 Set 2019, 21:40

Vinan escreveu:
25 Set 2019, 21:07
Bela vitória! Sinal de que dá para aproveitar mais da base e não dar chance pra lixo nos profissionais, sendo mais específico Marquinho, BC, Valdívia e Felipe Bastos
Faltou o pior deles, o tal de Clayton.
:band:

VasTJK
Promessa
Promessa

Mensagem por VasTJK » 25 Set 2019, 21:51

Viniiicius escreveu:
25 Set 2019, 21:38
VasTJK escreveu:
25 Set 2019, 21:34
Alguem entendeu pq o moleque q deu assistencia pro primeiro gol cagou pra comemoracao? Gol na gavea com passe dele e ele volta de cabeca baixa. O cara q fez o gol nem foi abracar tb.
So vi os melhores momentos e sem som.
Depois eles se abraçaram pô
Deve ser bobagem
Entao. Nao vi o restante. No compacto ficou estranho.

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 25 Set 2019, 21:55

Wesley Safadão escreveu:
25 Set 2019, 21:40
Vinan escreveu:
Bela vitória! Sinal de que dá para aproveitar mais da base e não dar chance pra lixo nos profissionais, sendo mais específico Marquinho, BC, Valdívia e Felipe Bastos
Faltou o pior deles, o tal de Clayton.
minha lista foi exemplificativa :LIKE:

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 26 Set 2019, 07:45

Idonaldo escreveu:
25 Set 2019, 13:23
Mohammed Lisboa escreveu:
25 Set 2019, 13:06
Idonaldo escreveu:
25 Set 2019, 12:48

Em um panorama ideal essas escolinhas no Brasil seriam obrigação. E eu falo mais, não é por que tem time português que o Vasco não possa também concorrer e buscar talentos nesses países. O Brasil é enorme e eu apoio muito investir cada vez mais em escolinhas aqui, olheiros e etc, mas seria muito interessante também se possível arrumar parceiros para montar escolinhas no exterior.

O que o Fluminense fez pelo que eu entendi foi fazer uma parceria com um ex-jogador deles que é o Romerito e montaram uma escolinha no Paraguai. Não acho que seria dificil arranjar parcerias nesse nivel e tentar também. Imagina "Escolinha Cobi Jones" nos Estados Unidos :rast:

O problema não é nem a escolinha portista ou benfiquista, mas um emblema de um Barcelona ou Milan atrai muito mais que qualquer um de debaixo da linha do Equador. Estamos bem longe de um panorama ideal, e, sinceramente, entre fazer uma parceria forte no Norte Nordeste e tentar uma "escolinha Coby Jones" nos USA, prefiro a primeira opção, muito mais barata e com possibilidade de retorno em curtíssimo prazo.
Tanto faz, o importante é buscar talentos e eu gosto muito do trabalho da base do Vasco com isso, mas eles fazem isso mais no nível regional e ainda se dão muito bem. Tem que expandir a marca no mundo também, Vasco tem que bater pau a pau com esses times aí aliás nem creio que eles estejam por todo o lugar. Chega numa periferia desses países que já ajuda tanto os jovens com uma opção bacana de carreira e oportunidade e pode ajudar o Vasco com expansão da marca e de possíveis talentos. Acho que o que eu e você queremos é a mesma coisa, busca de talentos escondidos para jogar na base e formarem bons jogadores para o nível do profissional.

Eu só gostaria que a prata da casa fosse mais blindada e tivesse uma transição mais séria, com direito a time de aspirantes, assim, reescreveríamos nosso nome na história do futebol mundial.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 26 Set 2019, 08:23

Vinan escreveu:
Mas as xepas de empresario não podem ficar sem jogar

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 26 Set 2019, 09:41

se no estadual do ano q vem nao utilizarem esses mlks eu desisto.

o time tem nomes bem promissores como o bruno gomes, caio lopes, vinicius, joao pedro

e até os q nao sao grande destaque podem perfeitamente complementar o elenco como por exemplo os laterais

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 26 Set 2019, 09:50

Meu sonho é o Vasco além de subirem os que tão com idade estourando ou mais se destacaram durante a temporada...em 2020 é colocar a molecada, de acordo com o planejamento e competições da categoria no ano que vem, para jogarem o estadual. Tipo o furacão, na boa.

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 26 Set 2019, 10:37

Gabriel Pec e o tal do Vinícius jogam muita bola.

Caio Lopes, Juninho e bruno Gomes tbm são fodas.

Estão sobrando no Sub 20

foraEurico
Promessa
Promessa

Mensagem por foraEurico » 26 Set 2019, 11:09

Parece que a geração é boa mesmo!
Que a gente saiba aproveitar a garotada, e só contrate uns 2 ou 3 bons jogadores para serem titulares absolutos, se livre dos refugos e botem os moleques pra jogar. Só isso que eu peço.

helitonoliveira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por helitonoliveira » 26 Set 2019, 11:40

Baita vitória!
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

Helioneto
Promessa
Promessa

Mensagem por Helioneto » 26 Set 2019, 11:41

Tem muitos garotos bons e sinceramente, acho que a maioria pode completar elenco.
Goleiros - Alexander/Halls/E o Gomes que contrataram que era titular do palmeiras
Lateral direito - Tenório que vem jogando bem e Nathan que é mais novo
Zagueiro - Miranda e Ulisses que formam uma dupla segura...
Lateral esquerdo - Alexandre Mello que vem se destacando e Riquelme é mais novo e promessa

No meio tem alguns bons nomes também... Bruno Gomes (que pra mim é o mais promissor), Caio Lopes, Juninho, Linick, Laranjeiras, MT (que tbm joga pelas pontas).. Todos, ao meu ver, com qualidade e possibilidade de mta evolução

No ataque tem o Pec que é mto talentoso, o João Pedro que fez uma boa copinha, o Vinicius que é mto ágil e habilidoso e o Figueiredo que é nosso 9..

Temos valores em todos os setores do campo, por isso que não entendo essas contratações que vem para "compor" elenco, com salário alto e contratos longos

SV
"Enquanto houver um coração infantil, o VASCO será Imortal"

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 26 Set 2019, 11:52

Volto a falar e como sempre vão ter os que vão fazer ironia, sarcasmo, desmerecer, mas isso não me importa. Se o Flor consegue ter escolinhas ou coisa que o valha na América do Sul, porque o Vasco não pode ter OLHEIROS(muito mais econômico) em países de língua portuguesa, em que há MILHÕES de garotos e que provavelmente não estão em escolinhas de 1o. mundo como falam os colegas, com certeza há garotos muito bons de bola que apenas estão jogando uma pelada na rua, ou em um campinho. Um OLHEIRO treinado, esperto sabe onde procurar, longe dessas escolas profissionais. Agora se nego acha impossível, encontrar UM MISERO GAROTO porque a Europa toda já mapeou os milhões de garotos em 5 ou 6 países, ai realmente é difícil. De qq forma está de parabéns a diretoria por bancar a base,o que sempre pedi, reforçando cada vez mais, inclusive acabando com o basquete e investindo tudo na base, e quanto mais melhor, logo teremos um time mais competitivo e uma fonte de receitas que ajudarão a reerguer o nosso clube. Enfim, cada um com sua verdade.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 26 Set 2019, 11:52

Helioneto escreveu:
26 Set 2019, 11:41
Tem muitos garotos bons e sinceramente, acho que a maioria pode completar elenco.
Goleiros - Alexander/Halls/E o Gomes que contrataram que era titular do palmeiras
Lateral direito - Tenório que vem jogando bem e Nathan que é mais novo
Zagueiro - Miranda e Ulisses que formam uma dupla segura...
Lateral esquerdo - Alexandre Mello que vem se destacando e Riquelme é mais novo e promessa

No meio tem alguns bons nomes também... Bruno Gomes (que pra mim é o mais promissor), Caio Lopes, Juninho, Linick, Laranjeiras, MT (que tbm joga pelas pontas).. Todos, ao meu ver, com qualidade e possibilidade de mta evolução

No ataque tem o Pec que é mto talentoso, o João Pedro que fez uma boa copinha, o Vinicius que é mto ágil e habilidoso e o Figueiredo que é nosso 9..

Temos valores em todos os setores do campo, por isso que não entendo essas contratações que vem para "compor" elenco, com salário alto e contratos longos

SV
Além desses, cito tb o Lucas Imperiano, que foi o grande destaque da Copa RS no fim do ano passado, mas se machucou e tá voltando agora.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 26 Set 2019, 11:56

Tanto faz, o importante é buscar talentos e eu gosto muito do trabalho da base do Vasco com isso, mas eles fazem isso mais no nível regional e ainda se dão muito bem. Tem que expandir a marca no mundo também, Vasco tem que bater pau a pau com esses times aí aliás nem creio que eles estejam por todo o lugar. Chega numa periferia desses países que já ajuda tanto os jovens com uma opção bacana de carreira e oportunidade e pode ajudar o Vasco com expansão da marca e de possíveis talentos. Acho que o que eu e você queremos é a mesma coisa, busca de talentos escondidos para jogar na base e formarem bons jogadores para o nível do profissional.

Totalmente de acordo, excelente comentário.

Us The Change
Promessa
Promessa

Mensagem por Us The Change » 26 Set 2019, 12:46

É uma geração mto boa. Mas esse não é o ponto principal. O Vasco tem um projeto mto bem feito na base, tanto de captação como de estilo de jogo e precisa fazer bem a transição de peças e de tática para o profissional. Esse é o Vasco do futuro.

A tática adotada pelo Valadares faz com que o time saiba jogar coletivamente e individualmente. É uma tática muito parecida com a do Ajax do Ten Hag.

O Vasco Sub 20 joga constantemente no 433, com marcação alta e individual. Quando rouba a bola o time busca ser bem vertical, não é um time q quer a posse pra ficar tocando, ele quer criar chances com poucos passes, confiando que se errar, a marcação vai funcionar e vão ter a bola de novo.
Quando o time adversário supera a marcação alta, o time recua rápido pro campo de defesa em blocos, mas logo as linhas se desfazem e o time volta a pressionar na marcação individual.
Mesmo sendo vertical, muitas vezes o time também utiliza bem a posse com paciência, como em jogos contra o São Paulo e Corinthians na Copinha e contra o Flamengo no Brasileiro.

Os erros são mto parecidos com os do Ajax também. Como o time sobe todo pro campo de ataque para marcar, as vezes sofre mais com contra-ataques de equipes rápidas. Nesse mesmo jogo contra o Fla no Brasileiro, pelo menos umas 5 vezes o flamengo conseguiu superar a marcação alta rapidamente e a defesa foi forçada a correr atrás dos atacantes sem conseguir se recompor em blocos.
O legal é que nesse ultimo jogo contra o Fla, o Valadares mudou um pouco o estilo e deixou o jogo mais equilibrado em posse, contratacando mais e impedindo ataques em velocidade do Flamengo. E deu MTO certo. O Ajax também tem essa característica de mudar de estilo dependendo do adversário sem perder a verticalidade e marcação com pressão. E a impressão de domínio continua a mesma, ainda que não tenha controle total da posse.

É bonito de ver o Sub 20, assim como é muito legal ver o Ajax. Espero que colhamos os frutos numa eventual transição profissional e que possamos surpreender assim como o Ajax tem feito.
1923 - Quem chama rival de "mulambo" não conhece nossa história!

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 26 Set 2019, 15:42

w_crvg escreveu:
26 Set 2019, 08:23
Vinan escreveu:
Mas as xepas de empresario não podem ficar sem jogar
Com ctz, eis o motivo :LIKE:

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 26 Set 2019, 16:14

VasTJK escreveu:
25 Set 2019, 21:34
Alguem entendeu pq o moleque q deu assistencia pro primeiro gol cagou pra comemoracao? Gol na gavea com passe dele e ele volta de cabeca baixa. O cara q fez o gol nem foi abracar tb.
So vi os melhores momentos e sem som.
Também percebi isso, achei muito estranho.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 29 Set 2019, 16:37

Alexandre Melo acabou de fazer um golaço de fora da área contra o Bahia. Aliás, o gol da virada.

É um jogador que pode tanto fazer a função do Danilo Barcelos como a do Marcos Júnior.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 29 Set 2019, 16:56

Vencemos

2 x 1

Cada vez mais líder.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Us The Change
Promessa
Promessa

Mensagem por Us The Change » 29 Set 2019, 17:39

Mais um belo jogo hoje. Time deu uma bela reviravolta no segundo tempo, virou o jogo e poderia ter ampliado o placar.

Ultimamente só tenho empolgação pra ver o Vasco se for pra ver esse time jogar.
1923 - Quem chama rival de "mulambo" não conhece nossa história!

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 29 Set 2019, 19:47

Todo jogo tem desfalque de alguém q subiu pro profissional e os mlks mesmo assim conseguem o resultado

Admirável

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 29 Set 2019, 23:22

O Vasco Sub-20 é o time da virada, o Vasco é o time do amor ..
F.Miguel/Jordi/Alexander
Mariano/Pikachu/Nathan
Breno/Henriquez/Ulisses
Castan/Ricardo/Miranda
Dodô/Henrique/Riquelme
Sandro/Raul/B.Gomes
Ramires/Andrey/C.Lopes
FábioLima/Evander/MarcosJr.
Rossi/Marrony/Laranjeiras/Vinicius*
Vargas/Talles Magno/L.Santos/Vinicius*
Kardec/Gilberto/T.Reis
Téc: Abel

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 30 Set 2019, 07:26

Que time fantástico esse do Valadares!!
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

LordVader
Promessa
Promessa

Mensagem por LordVader » 30 Set 2019, 08:05

Alguém aí lembra um jogo entre Vasco x Palmeiras em 2008 que o Tita colocou a molecada e nós ganhamos?
Então, pega esses garotos aí, que são nossa melhor geração a muito tempo, e coloca só o Pikachu, Castán, Raul e o Talles. Vamos ter um time muito melhor.

LUCÃO
PIKACHU
MIRANDA
CASTÁN
ALEXANDRE MELO (RIQUELME)

BRUNO GOMES
CAIO LOPES
RAUL

PEC (JOÃO PEDRO, VINICIUS, MT)
TALES
TIAGO REIS (FIGUEIREDO)
Hay que endurecerse, pêro sin perder la ternura jamás

Helioneto
Promessa
Promessa

Mensagem por Helioneto » 30 Set 2019, 09:02

LordVader escreveu:
30 Set 2019, 08:05
Alguém aí lembra um jogo entre Vasco x Palmeiras em 2008 que o Tita colocou a molecada e nós ganhamos?
Então, pega esses garotos aí, que são nossa melhor geração a muito tempo, e coloca só o Pikachu, Castán, Raul e o Talles. Vamos ter um time muito melhor.

LUCÃO
PIKACHU
MIRANDA
CASTÁN
ALEXANDRE MELO (RIQUELME)

BRUNO GOMES
CAIO LOPES
RAUL

PEC (JOÃO PEDRO, VINICIUS, MT)
TALES
TIAGO REIS (FIGUEIREDO)
Cayo Tenório ta jogando mais bola que o Pikachu hahahaah
"Enquanto houver um coração infantil, o VASCO será Imortal"

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 30 Set 2019, 09:25

O jogo de ontem contra o baea foi daora...pq o Vasco começou o jogo muito bem e caiu de rendimento depois...aí no fim do primeiro tempo após ter levado um gol começou a melhorar de novo. Então no segundo tempo foi o normal novamente, jogaram oq sabem, time virou e dava pra ter feito mais ainda...amassou os caras msm fora de casa e não deu chances mais pro adversário. É bom que tenham jogos assim, que exigem pq vai criando casca. A qualidade do elenco e do nível de jogo é piadinha. Ontem quem mais me chamou atenção foi o Figueiredo, saindo bastante da área mostrando muita técnica e habilidade...gostei demais da partida dele. Tiveram outros jogadores mandando bem, mas pra mim ngm se destacou muito, de qualquer forma mais líder que nunca. Que satisfação ver o time jogar e ainda conseguir os resultados, o sub 20 é o Vasco que dá certo.

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 30 Set 2019, 09:40

O Sub 20 não perde para o time profissional do Vasco. Isso foi provado num coletivo já.

Todo mundo já sabia desde a copinha que Bruno Gomes ia arrebentar nos profissionais, e mesmo assim Luxemburgo não colocava, ontem colocando Marquinhos e Clayton pra jogar foi um tapa na cara da torcida que pede a base.

Todos nós sabemos que temos uma base foda e mesmo assim os caras não jogam.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 03 Out 2019, 15:48

Vasco x Palmeiras daqui a pouco no SporTV.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 03 Out 2019, 16:29

Até a parada, o Palmeiras vem controlando mais o jogo, Vasco só explorando contra-ataques.

Quero ver mais troca de passes, mais jogada pensada. Lá na frente estou achando Figueiredo e Vinícius um pouco abaixo até aqui. JP vem muito bem.

Time tem q tomar o controle do jogo.
"Eu já lutei por negros e operários"
A História do meu Vasco é de respeito e luta social!

Deu a todos de Sua plenitude e Graça sobre Graça. ♥

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 03 Out 2019, 16:34

Time não pode perder esse tipo de chance. Jogada perfeita e o cara não finaliza.
"Eu já lutei por negros e operários"
A História do meu Vasco é de respeito e luta social!

Deu a todos de Sua plenitude e Graça sobre Graça. ♥

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”