PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) lll

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Helioneto
Promessa
Promessa

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) lll

Mensagem por Helioneto » 10 Abr 2019, 15:53

Gabrielleao escreveu:
10 Abr 2019, 15:26
Bruno Ritter que foi reserva no ultimo jogo não foi nem banco nesse, alguém sabe se ele se machucou?

Escalação se alguém quiser :

Imagem

https://www.cbf.com.br/futebol-brasilei ... #escalacao
Se ele se machucou eu não sei... Mas pegar a vaga do Bruno Gomes é quase impossível.. O moleque tá voando
"Enquanto houver um coração infantil, o VASCO será Imortal"

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 10 Abr 2019, 15:53

Gabrielleao escreveu:
10 Abr 2019, 15:44
Matheus escreveu:
10 Abr 2019, 15:43
Que passe do Caio Lopes.

Joga muito fácil.
Bom passe mas tava meio sumido do jogo.

Agora, o vasco fez os segundo gol e o Valadarez pedindo para o time descer e marcar atras, imagina se é o Alberto no profissional que faz isso?

Você está falando com relação a reação da torcida? Então, acho que depende muito, torcedor no geral quer ver o time sempre atacando, mas nessas circunstâncias, ganhando de 2x0, fora de casa, contra um bom adversário, acho que não reclamariam tanto.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Abr 2019, 15:55

Matheus escreveu:
10 Abr 2019, 15:53
Gabrielleao escreveu:
Matheus escreveu:
10 Abr 2019, 15:43
Que passe do Caio Lopes.

Joga muito fácil.

Agora, o vasco fez os segundo gol e o Valadarez pedindo para o time descer e marcar atras, imagina se é o Alberto no profissional que faz isso?

Você está falando com relação a reação da torcida? Então, acho que depende muito, torcedor no geral quer ver o time sempre atacando, mas nessas circunstâncias, ganhando de 2x0, fora de casa, contra um bom adversário, acho que não reclamariam tanto não.
Sim, aqui reclamam quando o vasco fez 3 a 1 no avai e ele tirou o Bruno Cesar que estava cansado e colocou o Andrey(volante mais ofensivo) a torcida caiu em cima e chamou de burro, acho que mesmo fora de casa a torcida aqui no forum ia tá querendo a cabeça do Valentim por que não entende que o time não tem condições fisicas de jogar em cima durante 90 minutos, como hoje o vasco também não tem essa condição.

alexfoucalt
Juvenil
Juvenil

Mensagem por alexfoucalt » 10 Abr 2019, 16:00

cara esse time sub 20 dá gosto de ver, é muito bom! Tem muito jogador no time principal travando a subida desses jogadores. E digo mais, era pra ter aproveitado a base melhor, contratamos muitos e renovamos com alguns pior ainda. Dava pra ter jogado o Carioca com 80% da Base sub 20. Agora, o problema é que os técnicos são diferentes... o Técnico sub 20 é infinitamente melhor que o do time principal. As aproximações dos jogadores no sub, as jogadas, e a recomposição de bola são infinitamente melhor do que no time do Valentim.. isso é nítido.
Vasco é o único clube carioca bicampeão sul-americano, vencendo a única competição reconhecida pela CONMEBOL como precursora da Copa Libertadores da América, o Campeonato Sul-Americano de Campeões de 1948, em status equivalente ao da Libertadores, tendo o Vasco participado em 1997 da Supercopa dos Campeões da Libertadores (competição reservada aos campeões da Libertadores) em função do título de 1948; e a Copa Libertadores da América de 1998 (conquistada no ano do centenário). :band:

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 10 Abr 2019, 16:03

Gabrielleao escreveu:
10 Abr 2019, 15:55
Matheus escreveu:
Gabrielleao escreveu:

Você está falando com relação a reação da torcida? Então, acho que depende muito, torcedor no geral quer ver o time sempre atacando, mas nessas circunstâncias, ganhando de 2x0, fora de casa, contra um bom adversário, acho que não reclamariam tanto não.
Sim, aqui reclamam quando o vasco fez 3 a 1 no avai e ele tirou o Bruno Cesar que estava cansado e colocou o Andrey(volante mais ofensivo) a torcida caiu em cima e chamou de burro, acho que mesmo fora de casa a torcida aqui no forum ia tá querendo a cabeça do Valentim por que não entende que o time não tem condições fisicas de jogar em cima durante 90 minutos, como hoje o vasco também não tem essa condição.
Mas é necessário sempre contextualizar a situação.

Contra o Avaí estávamos vencendo em casa jogando muito bem, o time começou a cair de ritmo e o Valentim fez a substituição. O problema foi que grande parte da torcida entendeu que a queda de rendimento foi ocasionada pela substituição, sendo que o time já vinha caindo de ritmo antes.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Abr 2019, 16:07

Matheus escreveu:
10 Abr 2019, 16:03
Gabrielleao escreveu:
10 Abr 2019, 15:55
Matheus escreveu:

Mas é necessário sempre contextualizar a situação.

Contra o Avaí estávamos vencendo em casa jogando muito bem, o time começou a cair de ritmo e o Valentim fez a substituição. O problema foi que grande parte da torcida entendeu que a queda de rendimento foi ocasionada pela substituição, sendo que o time já vinha caindo de ritmo antes.
Eu concordo com você sobre a situação do jogo, mas contra o Flamengo e Bangu(taça rio) foi a mesma coisa, o vasco fez o gol e recuou procurando o contra-ataque, Tiago Galhardo e Pikachu desperdiçaram uma infinidade de chances e a torcida caiu em cima do Alberto.

Se em vez do Valadarez fosse o Alberto na base pedindo para o time recuar e jogar no contra-ataque estaria sendo criticado para caralho aqui no forum.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 10 Abr 2019, 16:42

30' do 2° tempo: AME MG 0 x 3 Vasco

Mais um gol de pênalti, muito bem batido aliás, não sei por quem (Bruno Gomes, Linnick, João Laranjeiras...)
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 10 Abr 2019, 16:45

Caixão do Coelho praticamente fechado.

Nem precisa ter o jogo da volta em SJ.

Que venham a Porcada ou o Grêmio.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 10 Abr 2019, 16:48

Wagnersac escreveu:
10 Abr 2019, 16:42
30' do 2° tempo: AME MG 0 x 3 Vasco

Mais um gol de pênalti, muito bem batido aliás, não sei por quem (Bruno Gomes, Linnick, João Laranjeiras...)
Resultado bom demais!
Acho que vai ser Vasco x Porco.
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Johnga
Promessa
Promessa

Mensagem por Johnga » 10 Abr 2019, 16:55

Linnick que bateu os dois pênaltis.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Abr 2019, 18:11

É foda, a cada jogo que eu vejo parece que o Bruno Gomes está mais pronto, rapido, cobertura perfeita, saida de bola rapida e vertical parece que tem 2 Brunos Gomes em campo.

Mas ele tem 17 anos e é bem franzino, acredito que por isso a diretoria da base tenha receio a deixa-lo subir, por que tecnicamente ele parece um veterano, me lembra muito o Jorginho do Chelsea.

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 10 Abr 2019, 18:36

Gabrielleao escreveu:
10 Abr 2019, 18:11
É foda, a cada jogo que eu vejo parece que o Bruno Gomes está mais pronto, rapido, cobertura perfeita, saida de bola rapida e vertical parece que tem 2 Brunos Gomes em campo.

Mas ele tem 17 anos e é bem franzino, acredito que por isso a diretoria da base tenha receio a deixa-lo subir, por que tecnicamente ele parece um veterano, me lembra muito o Jorginho do Chelsea.
ele poderia ter 15. Jogando essa bola ai e a gente tendo que aturar um revezamento no principal entre raul e bruno silva, era obrigacao esse mlk ja estar jogando. Como o nosso tecnico nao tem a capacidade de fazer com que os jogadores consigam melhorar, um cara com essa capacidade que o bruno tem deveria estar no time.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Abr 2019, 18:40

michel231191 escreveu:
10 Abr 2019, 18:36
Gabrielleao escreveu:

ele poderia ter 15. Jogando essa bola ai e a gente tendo que aturar um revezamento no principal entre raul e bruno silva, era obrigacao esse mlk ja estar jogando. Como o nosso tecnico nao tem a capacidade de fazer com que os jogadores consigam melhorar, um cara com essa capacidade que o bruno tem deveria estar no time.
Até onde eu saiba foi o pessoal da base que acreditou que ele precisa ficar mais tempo, se eu não me engano até a subida do Lucas e do Caio Lopes foram programadas pelos dirigentes, o que é o certo diga-se de passagem.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 10 Abr 2019, 18:50

Vi algumas pessoas perguntando sobre o MT, ex Volta Redonda. Olha o que saiu hoje:

Somos Vasco da Gama@somosvascoofic

É DO VASCO! O meia MT assinou oficialmente com o Gigante nesta quarta-feira.

Destaque do Voltaço na Copinha, o garoto de 18 anos assina por empréstimo de 1 ano com opção de renovação por mais 2 temporadas após o fim do vínculo.

Bem-vindo, moleque!

Imagem

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 10 Abr 2019, 18:52

Gabrielleao escreveu:

Ele fez 18 esses dias.

betovasco
Júnior
Júnior

Mensagem por betovasco » 10 Abr 2019, 19:20

Bruno gomes joga demais...
acho que no segundo semestre vai ser usado no profissional..

Dieguinho
Promessa
Promessa

Mensagem por Dieguinho » 10 Abr 2019, 19:23

essa geração do Vasco é muito boa, tenho certeza que vão ganhar algum título no sub-20, se lapiderem essas joias direito vão render muitos frutos pro nosso Vascão

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Abr 2019, 19:38

Matheus escreveu:
10 Abr 2019, 18:52
Gabrielleao escreveu:

Ele fez 18 esses dias.
Não sabia, só me lembrava que tinha 17 durante a Copa São Paulo.

Sei lá, por um lado fisicamente ele não parece pronto, por outro lado o vasco precisa urgentemente de um primeiro-volante com uma qualidade igual a dele, mas meu medo é ele se queimar por causa do físico.

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 10 Abr 2019, 19:45

Bruno Gomes tem tudo para virar titular na próxima temporada, nessa acho dificil.
:band:

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 10 Abr 2019, 19:55

A principal razão de sucesso desse time é o técnico.

Esse time tem um bom goleiro, ótimos volantes e atacantes, mas zagueiros e laterais apenas razoáveis.

Porém o Valadares conseguiu dar uma consistência tática invejável a eles. Eles sabem exatamente o que fazer em campo. Mesmo os limitados Cayo Tenório, Rodrigo Coutinho e Ulisses.

Eu não teria a menor dúvida em alçar o Valadares ao time principal quando o Valentim cair (logo logo).

O 4-2-3-1 à brasileira, com zaga recuada e pontas correndo 80 metros de campo está condenado. Melhor seria um 4-3-3 com 3 volantes combativos, bom passe e boa infiltração (Bruno Gomes, Caio Lopes, Andrey, Lucas Mineiro)...
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Marcelo 19
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo 19 » 10 Abr 2019, 20:28

Muito bom esse time do Vasco e o Marcos Valadares sabe o que faz e tem o time na mão.

Apesar de muitos falarem eu gosto do Ulisses e acho um bom zagueiro e agora fazendo dupla com o Kainandro já que o Miranda subiu.

Bruno Gomes e Caio Lopes essa dupla jogam muito são muito jovens e vão dar o que falar ainda no Vasco.

Linnick e João Pedro bem promissores tbm e sem contar os reservas e mais jovens como Riquelme , Talles e Laranjeira.

Esse foi o time titular no jogo de hoje.

Lucão, Tenório, Ulisses, Kainandro e Coutinho; Bruno, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Talles (Vinicius) e Ramon. Técnico: Marcos Valadares.

Jhon
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Jhon » 10 Abr 2019, 20:35

O time continua excelente,Porem achei que a Defesa sofreu um "downgrade" principalmente na saida de bola devido a subida do miranda pro Profissional.
Imagem
PARABENS CAMPELLO,EURICO E CONSELHO DE BENEMERDAS VCS CUMPRIRAM O SEU OBJETIVO DE DESTRUIR O VASCO

Marcelo 19
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo 19 » 10 Abr 2019, 20:40

Jhon escreveu:
10 Abr 2019, 20:35
O time continua excelente,Porem achei que a Defesa sofreu um "downgrade" principalmente na saida de bola devido a subida do miranda pro Profissional.
Miranda é muito bom na saída de bola mais dizem que o Kainandro tbm tem uma excelente saída de bola.

O que conta muito do Miranda é o entrosamento tbm.

Eu admito que apos a copa São Paulo não tive oportunidade de ver outros jogos por não ser televisionado.

Espero conseguir assistir agora essa reta final.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 10 Abr 2019, 20:45

Wagnersac escreveu:
10 Abr 2019, 19:55

Esse time tem um bom goleiro, ótimos volantes e atacantes, mas zagueiros e laterais apenas razoáveis.

Porém o Valadares conseguiu dar uma consistência tática invejável a eles. Eles sabem exatamente o que fazer em campo. Mesmo os limitados Cayo Tenório, Rodrigo Coutinho e Ulisses.

Eu não teria a menor dúvida em alçar o Valadares ao time principal quando o Valentim cair (logo logo).

O 4-2-3-1 à brasileira, com zaga recuada e pontas correndo 80 metros de campo está condenado. Melhor seria um 4-3-3 com 3 volantes combativos, bom passe e boa infiltração (Bruno Gomes, Caio Lopes, Andrey, Lucas Mineiro)...
É isso aí, futebol do Século XXI, compactação e participação no jogo de todos os 11, seja com ou sem a bola (a porra do 4231 deixa sempre dois sem marcar e sem participar da construção)

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 11 Abr 2019, 09:03

Tava no trabalho e não pude ver o jogo, uma pena, mas bom ler os comentários. Eu queria muito que quando o Valentim caísse o técnico da base subisse e com carta branca pra mandar prender e mandar soltar, com contrato até o fim de 2020 e que tivessem paciência com ele. Certeza absoluta que daria mt certo, msm que não fosse de imediato. Ele é foda! E nem preciso falar que aproveitaríamos melhor a base com ele, né?!

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 11 Abr 2019, 18:37

Lucão, Nathan, Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Talles. Tem garotos bons em todas as posição. Tomara que rendam frutos no profissional.

Obs: Nunca vi uma base tão forte quanto a que temos agora.
Imagem

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 11 Abr 2019, 19:02

Marcelo 19 escreveu:
10 Abr 2019, 20:40
Jhon escreveu:
10 Abr 2019, 20:35
Miranda é muito bom na saída de bola mais dizem que o Kainandro tbm tem uma excelente saída de bola.

O que conta muito do Miranda é o entrosamento tbm.

Eu admito que apos a copa São Paulo não tive oportunidade de ver outros jogos por não ser televisionado.

Espero conseguir assistir agora essa reta final.
Ontem esse Kainandro foi terrivel na saida de bola, o proprio Ulisses que tinha o trabalho "facilitado" ao lado do Miranda sofreu errando até bicão para frente.

Oque esse Kainandro parece ser é muito mais forte fisicamente que o Miranda, ele me lembrou um pouco o Jomar na base, uma superioridade física enorme aos outros atletas.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 12 Abr 2019, 07:43

Gostaria muito de saber, porque a diretoria não monta um time sub 23, tipo expressinho, para agrupar esses garotos da geração 97, 98 que estouraram idade. A CBF faz o campeonato brasileiro de aspirantes, então o que falta é boa vontade pra agrupar um elenco que já existe.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

LECO-13
Júnior
Júnior

Mensagem por LECO-13 » 12 Abr 2019, 08:03

Alguém achou video do tal GUILHERME atacante que veio do Volta Redonda agora pra base???

Confesso que esse MT nao me enche os olhos. Nao lembro como foi esse GUILHERME na Copinha

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 12 Abr 2019, 09:01

felippelima escreveu:
10 Abr 2019, 20:45
Wagnersac escreveu:
10 Abr 2019, 19:55

É isso aí, futebol do Século XXI, compactação e participação no jogo de todos os 11, seja com ou sem a bola (a porra do 4231 deixa sempre dois sem marcar e sem participar da construção)
É a sina dos técnicos Br, tudo Maria vai com as outras, não tem identidade de jogo, fica seguindo tendência de outras técnicos que em algum momento deu certo.
No Vasco o que daria certo era um 4-3-3 com 3 volantes no meio, se conseguisse o empréstimo do Souza tava mais que na hora de tentar isso com Lucas, Andrey e Souza no meio, ou um 3-5-2 pq daria liberdade aos laterais que não tem tanta combatividade defensiva, mas bons no apoio, dando mais segurança no avanço deles.
19/01/18 #RIPVASCO

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”