Valeu pelo feedback, camarada. O meu ponto é: países como Alemanha e Reino Unido ainda são os melhores lugares para se morar no mundo.fcarone escreveu: ↑31 Mai 2017, 08:26Normalmente só acompanho o forum .. mas nessa tenho q comentar.rmarch escreveu: ↑24 Mai 2017, 08:53Agora adivinhe quais paises dessa lista sao os mais ricos da Europa, e adivinhem quais estao entre os mais pobres.
Adivinhe de onde para onde se da o fluxo de pessoas em busca de trabalho, oportunidades e uma vida melhor. Do Reino Unido para a Polonia, ou da Polonia para o Reino Unido e Alemanha ?
Aproveite para adivinhar quais destes paises tem uma mentalidade racista e xenofoba com QUALQUER estrangeiro.
O motivo da maioria dos paises do leste europeu serem pobres é outro, outra discussão aqui.... Alias, "pobre" porque comparando com o Brasil ... ainda temos mt o q caminhar.
Morei 2 anos na republica tcheca, e hoje holanda... visitei mt polonia e hungria e tenho amigos nos 2.
Com certeza existem pessoas com essa mentalidade xenofoba, assim como nos ricos (incluindo aqui na Holanda). Mas generalizar o pais como xenofobo... totalmente discordo por experiencia propria.
Existia sim um enorme fluxo de pessoas saindo da Polonia pra UK, mas hoje nem se compara.
Vejo muitos saindo dos paises do sul da europa (Portugal, Espanha, Italia, Grecia...) hj em dia, indo para tanto o Norte e Leste.
O nível de desemprego e educação nos países do leste Europeu é muito mais alto, o que aumenta a xenofobia e intolerância racial e religiosa. Eu não consigo ver Polônia, Hungria - esse último sob a ditadura do Orban - como "exemplos" para absolutamente nada.
A maioria desses memes são extremamente falaciosos.