POLÍTICA NACIONAL XVI

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI

Mensagem por Conde de Vidigueira » 23 Mai 2020, 18:50

Leony escreveu:
23 Mai 2020, 18:23

Vamos seguir o conselho do Paulo Guedes e vender essa bosta (BB)
"Essa bosta" concorre de igual para igual com os bancos privados e ainda oferece crédito para quem nem seria recebido em um Santander da vida, vide a agricultura familiar. O Banco do Brasil e a Caixa têm uma presença forte em lugares pouco rentáveis para os bancos privados: as bibocas mais remotas do País.

Privatizar para quê? Para vender por duas mariolas e depois torrar o dinheiro em bobagens? Tá pensando igual dirigente do Vasco!

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 18:52

Leony escreveu:
23 Mai 2020, 18:22
Rodrigo 82 escreveu:
23 Mai 2020, 18:00
Leony escreveu:
23 Mai 2020, 16:30

Jabor , Jaboti ... realmente não foi o Jabor que escreveu.

Porém Independente de quem tenha escrito eu assino embaixo.

Não esqueçam que o condenado pelo TSE por Fake news foi o Haddad (poste)
Seu mestre foi proibido também de mentir sobre Kit Gay. Não vamos falar meias verdades aqui, né?
Foi multado pelo TSE??

Vc está passando pano no poste!!??
Não disse que vc mentiu, só retoquei seu comentário que sugeria que o Bozo também nunca foi pego em fake News.

Mas obrigado por sugerir que eu estava defendendo o Haddad.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Mai 2020, 18:58

Conde de Vidigueira escreveu:
23 Mai 2020, 18:50
Leony escreveu:

"Essa bosta" concorre de igual para igual com os bancos privados e ainda oferece crédito para quem nem seria recebido em um Santander da vida, vide a agricultura familiar. O Banco do Brasil e a Caixa têm uma presença forte em lugares pouco rentáveis para os bancos privados: as bibocas mais remotas do País.

Privatizar para quê? Para vender por duas mariolas e depois torrar o dinheiro em bobagens? Tá pensando igual dirigente do Vasco!
Eu acho que devia fundir BB e Caixa. Pra que DOIS bancos públicos no Brasil?

Obs: Eu sei que tem muitas funções diferentes. Mas podia condensar tudo.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 23 Mai 2020, 19:03

Rodrigo 82 escreveu:
23 Mai 2020, 18:58
Leony escreveu:

Acho que não há razão pra se mexer nisso, pois ambos dão lucros bilionários ano após ano.

Mas sou suspeito pra opinar sobre isso.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 23 Mai 2020, 19:09

Wagnersac escreveu:
23 Mai 2020, 19:03
Rodrigo 82 escreveu:

Acho que não há razão pra se mexer nisso, pois ambos dão lucros bilionários ano após ano.

Hahahahah claro que são suspeitos. Mais estado por favor que tá pouco!

Depois não vá reclamar de cargos comissionados em excesso, privilégios e de banco patrocinando interesses de políticos Taolkey?
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 23 Mai 2020, 19:22

rafael.pereira escreveu:
23 Mai 2020, 19:09
Wagnersac escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Depois não vá reclamar de cargos comissionados em excesso, privilégios e de banco patrocinando interesses de políticos Taolkey?
Comissionados que não são funcionários de carreira, privilégios (qual?), tudo isso é pago com o lucro da própria instituição. E ainda sobram bilhões. Não há prejuízo algum. Não tem mágica que faça vc ver prejuízo aí.

Quanto a interesses políticos, eles sempre existirão. Vc querer privatizar o Banco por conta disso é a mesma coisa que pegar sua esposa lhe traindo no sofá da sala e preferir vender o sofá ao invés de se divorciar.

Não é dessa forma que se combaterá a corrupção no país.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 23 Mai 2020, 20:37

Wagnersac escreveu:
23 Mai 2020, 19:22
rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:

Comissionados que não são funcionários de carreira, privilégios (qual?), tudo isso é pago com o lucro da própria instituição. E ainda sobram bilhões. Não há prejuízo algum. Não tem mágica que faça vc ver prejuízo aí.

Quanto a interesses políticos, eles sempre existirão. Vc querer privatizar o Banco por conta disso é a mesma coisa que pegar sua esposa lhe traindo no sofá da sala e preferir vender o sofá ao invés de se divorciar.

Tem lucro bilionário porque faz parte de um cartel de bancos que exploram o brasileiro, mas isso deve ser irrelevante pra vc né?

Tem que privatizar e abrir mercado para mais 100 bancos! Quero pagar juros à 2 ou 3%, não essa desgraça que estamos vendo ae!

Por isso Brasil está longe de ser primeiro mundo, em pleno 2020 e tem gente que concorda o estado ter controle de banco.

O Melhor combate à corrupção é deixar tudo privado e com concorrência! Não sei se seu cérebro vai bugar no que vou te explicar, empresas privadas não corrompem empresas privadas, geralmente quando tem corrupção, tem sempre uma estatal no meio.

Pense, não vai doer o cérebro!
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 23 Mai 2020, 22:15

rafael.pereira escreveu:
23 Mai 2020, 20:37
Wagnersac escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Tem lucro bilionário porque faz parte de um cartel de bancos que exploram o brasileiro, mas isso deve ser irrelevante pra vc né?

Tem que privatizar e abrir mercado para mais 100 bancos! Quero pagar juros à 2 ou 3%, não essa desgraça que estamos vendo ae!

Por isso Brasil está longe de ser primeiro mundo, em pleno 2020 e tem gente que concorda o estado ter controle de banco.

O Melhor combate à corrupção é deixar tudo privado e com concorrência! Não sei se seu cérebro vai bugar no que vou te explicar, empresas privadas não corrompem empresas privadas, geralmente quando tem corrupção, tem sempre uma estatal no meio.

Primeiramente, calma cara. Eu te imagino mentalmente a ponto de um ataque do coração quando escreve rs

Segundo, concordo que tem que abrir o mercado bancário. Faz todo sentido, do ponto de vista do consumidor. Mas a privatização do BB não influencia em nada nisso. Pelo contrário: a entrada de novos players irá mostrar se o BB realmente tem ou não condições de competir com os privados. Se continuar sendo rentável nesse ambiente, continuo não vendo motivo para privatizar.

O mercado bancário brasileiro não é fechado. Qualquer um pode chegar e comprar um banco médio/pequeno e crescer organicamente. Ou mesmo começar do zero. Não há nenhum impedimento nisso. O que ocorre é que ninguém quer investir num país com ambiente político tão tumultuado como esse. Em que o presidente briga com tudo e com todos, inviabilizando o próprio governo. Se ele quisesse vender o BB amanhã teria muita dificuldade. No BR ninguém teria grana suficiente pra comprar, e lá fora não querem entrar no circo do Bozo. Querem distância de maluco.

Corrupção se combate com educação. Não adianta vender o sofá. Vc continua sendo corno.

Realmente, temos concepções de mundo muito distintas.

A sua inspiração certamente são os EUA, terra de muita riqueza e muita oportunidades, mas tb de pobreza e muita desigualdade.

A minha são os estados de bem estar social europeus. Mais justos e igualitários.

Jamais falaremos a mesma língua.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 23 Mai 2020, 22:16

rafael.pereira escreveu:

Como funciona esse cartel? Explica aí! Como eles agem para dificultar a vida de outros bancos? Você sabe quantos bancos em atividade existem no Brasil?

Pernalongaaaaa
Promessa
Promessa

Mensagem por Pernalongaaaaa » 23 Mai 2020, 23:38

Eu não sei escrever palavras difíceis, minhas opiniões são simples.

Claramente o Brasil agiu de forma errada à Pandemia. Muita desinformação, muito jogo político e muitas outras questões envolvidas!

O que me irrita no Bolsonaro é o excesso do desnecessário. Claramente ele quer se desenhar como populista, assim como Lula. Seja amado ou odiado, ele não se importa. Ambos estarão falando nele! E a postura dele é desrespeitosa com as vítimas e as famílias das vítimas.
Um amigo forista falou dias atrás... Se ele cortasse essas entrevistas, se ele evitasse tanta exposição. O que a mídia ia falar? Metade dos problemas do governo estariam acabados. Mas ele tá longe de querer isso!

Não sabemos onde eles querem chegar (isso eu incluo toda a corja em brasília). Ficamos sem saber ao certo o dia de amanhã!

Situação difícil

Cassio Brunizio
Júnior
Júnior

Mensagem por Cassio Brunizio » 24 Mai 2020, 02:29

Leony escreveu:
23 Mai 2020, 16:30
Rodrigo 82 escreveu:
23 Mai 2020, 16:25
Marcelo Barão escreveu:
23 Mai 2020, 15:15

Achei muito estranho o Jabor que trabalha para as Organizações Globo há mais de 30 anos, ter escrito isso e fui verificar...

Arnaldo Jabor não escreveu texto com elogio à ‘falta de etiqueta’ de Bolsonaro

"A secretária de Arnaldo Jabor afirmou, por meio de mensagem no WhatsApp, que conversou com o cineasta e ele confirmou que não é o autor do texto que circula pelas redes sociais. 'Ele não escreve mais para nenhum jornal', disse. A última coluna de Jabor no jornal O Estado de S. Paulo foi publicada em 11 de abril de 2017. Ele ainda continua a fazer comentários exibidos no Jornal da Globo, sempre críticos a Bolsonaro e ao seu governo."
Não sou muito fã do Jabor, mas este texto nitidamente foi escrito por um lambedor de bolas do Bozo. Se substituísse Bolsonaro por Eurico seria um belo texto do Casaca.

Jabor , Jaboti ... realmente não foi o Jabor que escreveu.

Porém Independente de quem tenha escrito eu assino embaixo.

Não esqueçam que o condenado pelo TSE por Fake news foi o Haddad (poste)
KKKK classico idólatra, nem chega a origem das coisas, so repete cegamente porque "eu gostei"
vai la virar uma laje, leony! kkkk

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 24 Mai 2020, 06:40

Wagnersac escreveu:
23 Mai 2020, 22:15
rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:

Primeiramente, calma cara. Eu te imagino mentalmente a ponto de um ataque do coração quando escreve rs

Segundo, concordo que tem que abrir o mercado bancário. Faz todo sentido, do ponto de vista do consumidor. Mas a privatização do BB não influencia em nada nisso. Pelo contrário: a entrada de novos players irá mostrar se o BB realmente tem ou não condições de competir com os privados. Se continuar sendo rentável nesse ambiente, continuo não vendo motivo para privatizar.

O mercado bancário brasileiro não é fechado. Qualquer um pode chegar e comprar um banco médio/pequeno e crescer organicamente. Ou mesmo começar do zero. Não há nenhum impedimento nisso. O que ocorre é que ninguém quer investir num país com ambiente político tão tumultuado como esse. Em que o presidente briga com tudo e com todos, inviabilizando o próprio governo. Se ele quisesse vender o BB amanhã teria muita dificuldade. No BR ninguém teria grana suficiente pra comprar, e lá fora não querem entrar no circo do Bozo. Querem distância de maluco.

Corrupção se combate com educação. Não adianta vender o sofá. Vc continua sendo corno.

A sua inspiração certamente são os EUA, terra de muita riqueza e muita oportunidades, mas tb de pobreza e muita desigualdade.

A minha são os estados de bem estar social europeus. Mais justos e igualitários.

Mais uma explosão raivosa do Rafael. Nesse caso, nem é caso de ler mais.

Até onde sei não existe nenhum monopólio dos bancos estatais no Brasil. Tem previdência privada, financiamento privado, empréstimo privado etc.

Agora a pergunta mais importante... Itaú, Bradesco e Santander estão interessados em absorver os correntistas da classe D, E e F? Porque se privatizar Caixa e BB essa galera vai ter de ter conta em algum lugar. Estão interessados? Honestamente não sei.

"Ah mas o próprio setor privado vai ver a oportunidade de ganhar dinheiro e novos bancos vao aparecer". Ok, tem certeza? Pq nos EUA, terra da livre iniciativa, não tem essa ortodoxia. O estado supre demandas onde a iniciativa privada não tem interesse. Lá tem banco publico de investimentos, tem correio público. não ligam o foda-se e confiam no Deus mercado.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 24 Mai 2020, 06:45

Wagnersac escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Eu não sei. Suspeito que são lucros bilionários pois lidam com as economias de milhões de brasileiros que nem passam pela porta do Itaú.

Se seria mais rentável pro estado sem prejudicar o atendimento fundir os dois bancos? Nao sei. Eu tenho consciencia que sou apenas um curioso dando opinioes sem embasamento.

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 24 Mai 2020, 09:41

rafael.pereira escreveu:
23 Mai 2020, 14:35
barbosafh escreveu:
23 Mai 2020, 13:22
Algo que precisa ser destacado com holofotes neste vídeo é o caráter do ministro do meio ambiente.
Quem tinha duvidas do quanto é inescrupuloso , teve a certeza.
Ele é o melhor ministro dos últimos 520 anos. Chances grande do Agro disparar e sermos uma potência imbatível até para os EUA. Chances de explorarmos nossas riquezas sem mimimi.

Quando a Europa, EUA e todo país desenvolvido replantarem todas suas respectivas florestas e darem o exemplo, me preocuparei com o meio ambiente sem hipocrisias!
Não tenho duvidas que acreditas no que posta. Afinal és avalisador incondicional deste desgoverno.
No meu ponto de vista, nada de bom pode ser construído para o país por pessoas desonestas, desqualificadas, inescrupulosas e desequilibradas.
É estarrecedora a falta de apreço/compromisso - da maioria das pessoas que compõem este governo - pela civilidade, ciência e os pilares da democracia.
Certamente esse desatino de civilidade desse governo levará a sua derrocada, espero que o estrago não seja irremediável.
Editado pela última vez por barbosafh em 24 Mai 2020, 13:56, em um total de 1 vez.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 24 Mai 2020, 09:53

Mas vamos ver os principais motivos para bancos de fora ñ entrarem no Brasil:

Alta inadimplência, do mais pobre a empresários espertinhos q sabem q mais dias ou menos dias vai ter o governo patrocinando refinanciamento.

Se ñ bastasse isso de cada 100 reais que deixam de serem pagos, o banco, depois de muito esforço, consegue recuperar 13 reais em média.

Os dois fatos acima explicam o nosso juros bancário altíssimo.

O terceiro, justiça do trabalho ideológica com sindicatos fortíssimos que não querem que outros bancos se desenvolvam por aqui.

Então a pergunta é: O BB daria certo em outros mercados? Esse excelência toda funcionaria na Alemanha?

Acho que não hein.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 24 Mai 2020, 11:13

pauloSilva escreveu:
24 Mai 2020, 09:53

Alta inadimplência, do mais pobre a empresários espertinhos q sabem q mais dias ou menos dias vai ter o governo patrocinando refinanciamento.

Se ñ bastasse isso de cada 100 reais que deixam de serem pagos, o banco, depois de muito esforço, consegue recuperar 13 reais em média.

O terceiro, justiça do trabalho ideológica com sindicatos fortíssimos que não querem que outros bancos se desenvolvam por aqui.

Então a pergunta é: O BB daria certo em outros mercados? Esse excelência toda funcionaria na Alemanha?

Acho que não hein.
Tb acho que não.

Mas nenhum banco brasileiro teria sucesso numa economia "normal".

Todos estão viciados na ciranda financeira, inclusive BB e CEF.

Preferem comprar e vender títulos públicos, mesmo com a SELIC no chão, do que correr o risco de emprestar pra quem precisa e não receber.

Até o Santander, que veio de fora, teve que se adaptar ao "modelo brasileiro" pra ter sucesso aqui.

Outros que estavam aqui, como HSBC e BBVA, se foram por não terem conseguido se adaptar.

Os bancos no BR não querem assumir risco. Preferem o lucro fácil.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 24 Mai 2020, 11:24

Wagnersac escreveu:
24 Mai 2020, 11:13
pauloSilva escreveu:
24 Mai 2020, 09:53

Acho que não hein.
Tb acho que não.

Mas nenhum banco brasileiro teria sucesso numa economia "normal".

Todos estão viciados na ciranda financeira, inclusive BB e CEF.

Preferem comprar e vender títulos públicos, mesmo com a SELIC no chão, do que correr o risco de emprestar pra quem precisa e não receber.

Até o Santander, que veio de fora, teve que se adaptar ao "modelo brasileiro" pra ter sucesso aqui.

Outros que estavam aqui, como HSBC e BBVA, se foram por não terem conseguido se adaptar.

Os bancos no BR não querem assumir risco. Preferem o lucro fácil.
Quem dera fossem só os bancos. A classe empresarial do Brasil é ridícula, quer lucrar sem correr risco algum e com retorno imediato de 100% do investimento.

Reclamam de sindicatos trabalhistas e vivem de negociatas através do Sistema S...

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 24 Mai 2020, 14:27

Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :agr: :agr: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CLUBES EMPRESA :din:
A Nova Realidade do Futebol Brasileiro

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 24 Mai 2020, 15:39

Wagnersac escreveu:
rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:

Sempre será! Sou a favor da liberdade onde sucesso dependa de cada um ir atrás! Separa o verdadeiro trabalhador do folgado! Separa homens de moleques.

O "bem estar social" tem um alto preço e não se sustenta por muito tempo. Já saiu em jornais que no Pós pandemia a Alemanha levará o maior fardo pra recuperar a Europa, enquanto países "folgados" como a França por tanto assistencialismo arcará com menos custo. Isso foi decidido pela União Europeia.

Não é a toa que Reino Unido pulou fora. Estavam cansados de serem sugados por esses folgados, na Alemanha não vai durar muito pra isso acontecer quando chegar o boleto da pandemia.
Imagem

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 24 Mai 2020, 18:28

#VaiTrabalharVagabundoFacista
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse fascista miliciano... que leva tanta gente ao engano!!!
Há esse genocida, canalha e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #FICAEMCASA, O CORONA VÍRUS NÃO É CRIPEZINHA NÃO!!!

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 24 Mai 2020, 18:49

rafael.pereira escreveu:
24 Mai 2020, 15:39
Wagnersac escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Sempre será! Sou a favor da liberdade onde sucesso dependa de cada um ir atrás! Separa o verdadeiro trabalhador do folgado! Separa homens de moleques.

O "bem estar social" tem um alto preço e não se sustenta por muito tempo. Já saiu em jornais que no Pós pandemia a Alemanha levará o maior fardo pra recuperar a Europa, enquanto países "folgados" como a França por tanto assistencialismo arcará com menos custo. Isso foi decidido pela União Europeia.

Não é a toa que Reino Unido pulou fora. Estavam cansados de serem sugados por esses folgados, na Alemanha não vai durar muito pra isso acontecer quando chegar o boleto da pandemia.
Rapaz, eu não ia nem mais voltar nesse tópico porque está uma discussão muito ideológica/partidária. Eu não concordo com suas opiniões, mas me diz ai o que seria o verdadeiro trabalhador para você?

Pergunto isso porque vendo essa pandemia vi uma postagem de um primo meu apoiador do governo que não terminou nem o fundamental, que tinha o discurso quando era mais jovem que tinha ódio de quem inventou o estudo, que falava que tinha alergia ao trabalho e agora anda chamando o pessoal que estava fazendo quarentena de vagabundo. Ai queria saber qual seria esse verdadeiro trabalhador para você, porque essa frase fica muito genérica. Citei esse exemplo dele para você ver que tem vagabundagem de todos os lados.

Sobre sua colocação ai do cada um ir atrás, ela é boa sim para um país ajustado e com poucas desigualdades, infelizmente não é o caso do Brasil. Falo isso, pois, nem todo mundo tem a oportunidade que o outro tem e com isso poderia ser um tiro no pé e ia gerar ainda mais desigualdades. Outro fato, acho o brasileiro muito acomodado sim e que uma parcela de sua população quer viver vida de festas, tudo no mole sem o suor do trabalho, já vi alguns fatos de pessoas que conheço não querer emprego para não perder o Bolsa família e acho isso um pensamento ruim.
:band:

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 24 Mai 2020, 19:20

Wesley Safadão escreveu:
24 Mai 2020, 18:49
rafael.pereira escreveu:
Wagnersac escreveu:

Rapaz, eu não ia nem mais voltar nesse tópico porque está uma discussão muito ideológica/partidária. Eu não concordo com suas opiniões, mas me diz ai o que seria o verdadeiro trabalhador para você?

Pergunto isso porque vendo essa pandemia vi uma postagem de um primo meu apoiador do governo que não terminou nem o fundamental, que tinha o discurso quando era mais jovem que tinha ódio de quem inventou o estudo, que falava que tinha alergia ao trabalho e agora anda chamando o pessoal que estava fazendo quarentena de vagabundo. Ai queria saber qual seria esse verdadeiro trabalhador para você, porque essa frase fica muito genérica. Citei esse exemplo dele para você ver que tem vagabundagem de todos os lados.

Sobre sua colocação ai do cada um ir atrás, ela é boa sim para um país ajustado e com poucas desigualdades, infelizmente não é o caso do Brasil. Falo isso, pois, nem todo mundo tem a oportunidade que o outro tem e com isso poderia ser um tiro no pé e ia gerar ainda mais desigualdades. Outro fato, acho o brasileiro muito acomodado sim e que uma parcela de sua população quer viver vida de festas, tudo no mole sem o suor do trabalho, já vi alguns fatos de pessoas que conheço não querer emprego para não perder o Bolsa família e acho isso um pensamento ruim.
Qualquer um que não faça questão de viver na aba do governo, no assistencialismo, 2/3 da nossa população recebe algum auxílio do governo.

Brasil é um País assistencialista, praticamente socialista e isso gera uma necessidade de alta carga tributária que sufoca o setor privado, sufoca quem quer abrir uma empresa, sufoca quem produz, e com isso expulsamos empresas que queiram investir aqui e impedimos o Brasil de se um País prospero e de oportunidades tal como EUA.

Como disse, os EUA não nasceu rico não, começou pobre como a gente, mas lá eles respeitam e valorizam quem produz, não dão muito espaço para "folgados".

Tenta implantar o modelo deles aqui onde trabalha recebe, não trabalha não recebe pra vc ver se o Brasileiro não vai dar PITI.

Acaba com atestado médico e feriadão pra vc ver se não teremos uma guerra civil. Somos um País acostumado com a vagabundagem, do receber sem trabalhar, do jeitinho brasileiro de ganhar as coisas sem esforço.

É nisso que me refiro, mas sabemos que a complexidade vai muito mais além. Não tenho tempo pra escrever um livro dos problemas estruturais do Brasil.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 24 Mai 2020, 20:53

rafael.pereira escreveu:
24 Mai 2020, 19:20
Wesley Safadão escreveu:
24 Mai 2020, 18:49
rafael.pereira escreveu:

Qualquer um que não faça questão de viver na aba do governo, no assistencialismo, 2/3 da nossa população recebe algum auxílio do governo.

Brasil é um País assistencialista, praticamente socialista e isso gera uma necessidade de alta carga tributária que sufoca o setor privado, sufoca quem quer abrir uma empresa, sufoca quem produz, e com isso expulsamos empresas que queiram investir aqui e impedimos o Brasil de se um País prospero e de oportunidades tal como EUA.

Como disse, os EUA não nasceu rico não, começou pobre como a gente, mas lá eles respeitam e valorizam quem produz, não dão muito espaço para "folgados".

Tenta implantar o modelo deles aqui onde trabalha recebe, não trabalha não recebe pra vc ver se o Brasileiro não vai dar PITI.

Acaba com atestado médico e feriadão pra vc ver se não teremos uma guerra civil. Somos um País acostumado com a vagabundagem, do receber sem trabalhar, do jeitinho brasileiro de ganhar as coisas sem esforço.

É nisso que me refiro, mas sabemos que a complexidade vai muito mais além. Não tenho tempo pra escrever um livro dos problemas estruturais do Brasil.
Com ctz vc não percebe, mas tem um monte de clichês nesse seu texto.

Sobre feriados, por exemplo: temos 12 dias de feriados nacionais por ano, e os EUA 10. Do jeito que vc escreve, dá a entender que lá não tem nenhum e aqui 2 meses de feriados.

Sobre assistencialismo, idem. Nessa crise do Corona, exemplo, eles tão pagando 7mil trumps, e para um público muito mais amplo que os infelizes que se matam por 600 bozos por aqui:

O critério para que 1 cidadão dos EUA seja elegível para a ajuda é o ganho anual declarado no imposto de renda de 2019 ou 2018. Dessa forma, quem recebeu menos de US$ 75 mil no ano receberá o auxílio de US$ 1.200. Também receberá quem é chefe de família e todos os ganhos ficam abaixo de US$ 112.500.

São beneficiados também casais que declararam, juntos, ganhos anuais inferiores a US$ 150.000. Estes ganharão a cota em dobro, totalizando US$ 2.400. Ganharão também mais US$ 500 por filho.

Sobre licença saúde, é tão ultrajante que dá nojo.

Como não existe no país uma lei federal que obrigue empregadores a oferecer licença médica, muitos funcionários precisam escolher entre trabalhar doentes ou ficar sem salário — ou até mesmo perder o emprego. Além disso, sem um sistema público de saúde, muitos não têm cobertura e evitam ir ao médico por medo dos altos custos.

Em um momento em que o país já registra 11 mortes e mais de cem casos da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, e em que autoridades de saúde consideram provável que milhões de americanos sejam infectados, especialistas temem que esses fatores afetem a resposta à crise e representem um risco à saúde pública.

"Sem licença médica, as pessoas irão trabalhar (doentes) e espalhar a doença", diz à BBC News Brasil o economista Nicolas Ziebarth, professor da Universidade Cornell, em Nova York.

Entre os países ricos, os Estados Unidos se destacam por serem um dos únicos que não oferecem a seus trabalhadores benefícios como licença médica, férias remuneradas ou licença maternidade.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 24 Mai 2020, 21:34

Aqui se emendar feriados, vai bem mais que esses 12 dias ai que falou! Inclui Carnaval como grande exemplo, e lá não recebe no feriado, do contrário eles estariam emendando também e até criando novos feriados.

Se juntar federal, estadual, municipal, ponto facultativo vai ser bem mais que esses 12 ae.

Assistência na Pândemia é uma coisa diferente do que ocorre aqui. Prego um estado mínimo, nunca ausente!

E não se tornaram um País de primeiro mundo atoa, lá o salário é mais digno do que aqui, lá depende mais de vc do que aqui que tem as mãos amarradas por um estado inchado e ineficiente.

https://noticias.r7.com/internacional/b ... s-23052018

"Brasileiros em território americano, a renda média deles é de US$ 55 mil por ano (cerca de R$ 203,4 mil), enquanto a dos americanos é de US$ 54,46 mil anuais (cerca de R$ 201,2 mil). Destes brasileiros, 73% atuam no setor privado e 27% são autônomos."
Imagem

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 24 Mai 2020, 22:01

rafael.pereira escreveu:
24 Mai 2020, 21:34
Aqui se emendar feriados, vai bem mais que esses 12 dias ai que falou! Inclui Carnaval como grande exemplo, e lá não recebe no feriado, do contrário eles estariam emendando também e até criando novos feriados.

Se juntar federal, estadual, municipal, ponto facultativo vai ser bem mais que esses 12 ae.

Assistência na Pândemia é uma coisa diferente do que ocorre aqui. Prego um estado mínimo, nunca ausente!

E não se tornaram um País de primeiro mundo atoa, lá o salário é mais digno do que aqui, lá depende mais de vc do que aqui que tem as mãos amarradas por um estado inchado e ineficiente.

https://noticias.r7.com/internacional/b ... s-23052018

"Brasileiros em território americano, a renda média deles é de US$ 55 mil por ano (cerca de R$ 203,4 mil), enquanto a dos americanos é de US$ 54,46 mil anuais (cerca de R$ 201,2 mil). Destes brasileiros, 73% atuam no setor privado e 27% são autônomos."
Que raciocínio deficiente! Eles não se tornaram primeiro mundo ontem! O que vemos no primeiro mundo é consequência de políticas passadas, não das atuais.

VasTJK
Promessa
Promessa

Mensagem por VasTJK » 24 Mai 2020, 23:27

barbosafh escreveu:
24 Mai 2020, 09:41
rafael.pereira escreveu:
23 Mai 2020, 14:35
barbosafh escreveu:
23 Mai 2020, 13:22
Algo que precisa ser destacado com holofotes neste vídeo é o caráter do ministro do meio ambiente.
Quem tinha duvidas do quanto é inescrupuloso , teve a certeza.
Ele é o melhor ministro dos últimos 520 anos. Chances grande do Agro disparar e sermos uma potência imbatível até para os EUA. Chances de explorarmos nossas riquezas sem mimimi.

Quando a Europa, EUA e todo país desenvolvido replantarem todas suas respectivas florestas e darem o exemplo, me preocuparei com o meio ambiente sem hipocrisias!
Não tenho duvidas que acreditas no que posta. Afinal és avalisador incondicional deste desgoverno.
No meu ponto de vista, nada de bom pode ser construído para o país por pessoas desonestas, desqualificadas, inescrupulosas e desequilibradas.
É estarrecedora a falta de apreço/compromisso - da maioria das pessoas que compõem este governo - pela civilidade, ciência e os pilares da democracia.
Certamente esse desatino de civilidade desse governo levará a sua derrocada, espero que o estrago não seja irremediável.
Faltou avisar pro aliegado q esta defendendo esse sales q ele nao é ministro da agricultura pra elogiar explosão do agro. Ele deveria se preocupar com exatamente o contrário: proteger a natureza brasileira contra arbitrariedade de latifundiários e pecuaristas.

Cassio Brunizio
Júnior
Júnior

Mensagem por Cassio Brunizio » 25 Mai 2020, 01:52

Para os Brasileiros que adoram falar dos EUA, salario mais alto na cadeia de fast-food, que se voce tiver sorte, vai ser o melhor que vai conseguir legalmente e 9 dolares a hora (9usd x 8horas x 30dias x 12meses =25.920usd/ano)
Depois dos impostos cai para 21.800 se voce for solteiro (usando a california) o que da 1750 dolares por mes.
Um kitnet custa 1000 dolares por mes so para voce ter uma ideia.

Mas vamos supor, que alguem resolveu bancar seu green card e esperou todo processo legal, e te ofereceu 55k usd anuais, depois dos impostos cai para 43k, o que da 3.500 dolares por mes.
2 quartos custam 2.000 dolares, sem as contas, sem internet.
Visita no Medico pode custar entre 100 e 200 dolares.
Um jantar pra 2? 70 dolares.
1 pacote de pao 3 dolares.
A nao ser que voce queria viver no meio do nada, numa cidadizinha tipo wichita falls no Texas, esse dinheiro ai que o rafael usou de exemplo nao da pra nada. e isso e a media entre todos os Brasilieros legais.

Isso e um salario ridiculo de imigrante, nenhum americano ganha isso, so ganha em emprego de merda, um programador JUNIOR americano ganha 75k ano.

Se tu vai pros US pra ganhar 55k por ano, em uma cidade grande, ou tu aluga so um quarto e divide apartamento, ou tu vai viver fora da cidade, em um bairro quase que pobre, e vai comer so o que tiver de mais barato.

Boa sorte.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 25 Mai 2020, 09:32

:cfe: :pens:

Datena critica ao vivo presidente da Caixa que acusou Band de pedir dinheiro

Ele vai ter que falar quem da Band queria dinheiro. Vai ter que provar isso ai”, disse Datena. O apresentador ainda disse que ficou chateado com o conteúdo divulgado da reunião e que não quer mais entrevistar o presidente Jair Bolsonaro.

Alef de Lima
@limaalef
· 22 de mai de 2020
O presidente da Caixa dizendo que a Band pediu dinheiro!!!
https://twitter.com/limaalef/status/1263939467188023307
Alef de Lima
@limaalef

Mais de uma hora depois de ver, o Datena continua puto e tá dizendo que fez ações pro Governo, mas não faz mais e que a Band deveria ir à justiça.

(...)

Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”, disse Pedro Guimarães.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/d ... ailsignout

'Tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação', diz Weintraub

"Tentam deturpar minha fala para desestabilizar a Nação. Não ataquei leis, instituições ou a honra de seus ocupantes. Manifestei minha indignação, LIBERDADE democrática, em ambiente fechado, sobre indivíduos. Alguns, não todos, são responsáveis pelo nosso sofrimento, nós cidadãos", escreveu Weintraub.

(...)

Durante a reunião, Weintraub chegou a dizer: “Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ailsignout
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 25 Mai 2020, 09:38

:cfe: :pens:

Moro diz que Bolsonaro nunca implementou agenda anticorrupção

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro reforçou as acusações contra o presidente Jair Bolsonaro de que ele já quis interferir politicamente na Polícia Federal e disse que a atitude do mandatário de intervir na corporação por interesses próprios foi reflexo da falta de prioridade, por parte do governo federal, em implementar projetos de combate à corrupção.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (25/5), Moro elencou uma série de fatores para reclamar do pouco empenho de Bolsonaro nas propostas anticorrupção, como a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e as recentes alianças do presidente da República com políticos do Centrão com histórico de corrupção em busca de mais apoio no Congresso, às quais ele definiu como “realmente questionáveis”.

Recentemente, nós vimos essas alianças que são realizadas com políticos que não têm um histórico totalmente positivo dentro da história da administração pública. É certo que é preciso ter alianças no parlamento para conseguir aprovar projetos. (Mas) eu acabei entendendo que não faz sentido permanecer no governo. Até porque, qual era a minha percepção, o governo se vale da minha imagem — porque eu tenho um passado firme de combate à corrupção —, e, de fato o governo, não está fazendo isso. Não está fortalecendo as instituições para o combate à corrupção”, comentou o ex-ministro.

Moro disse que tentou permanecer no governo, apesar das intrigas entre Bolsonaro e ele a respeito da Polícia Federal, que tiveram início ainda em 2019, porque ele “tinha esperança de conseguir avançar com a agenda anticorrupção”. “Mas eu fui vendo ela sendo esvaziada, e para mim a gota d'água foi essa interferência na Polícia Federal, em particular porque a PF também investiga malfeitos dos próprios governantes”, destacou.

Para o ex-ministro, a divulgação da gravação da reunião ministerial de 22 de abril deixou muito claras as intenções de Bolsonaro em promover mudanças na PF por interesses próprios. Segundo ele, ao falar sobre “interferir” durante o encontro com o alto escalão do governo, o presidente não estava se referindo ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), visto que ela havia feito promoções no órgão semanas antes.

Eu acho que o vídeo fala por si. Quando o presidente olha na minha direção, isso evidencia que ele estava falando desse assunto da Polícia Federal. E nós temos que analisar os fatos que ocorreram anteriormente. Ele não teve nenhuma dificuldade em alterar o serviço do GSI, inclusive do Rio de Janeiro”, analisou Moro.

Moro também revelou que se sentia incomodado pela forma com a que Bolsonaro enfrentava a pandemia do novo coronavírus à época da sua demissão, no fim de abril, e que não concordou com a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Ele ainda opinou que Bolsonaro “tem uma posição negacionista em relação à pandemia”.

A própria questão das substituições no Ministério da Saúde, eu acho que são absolutamente controversas. Claro que o presidente escolhe seus ministros, mas são substituições bastante questionáveis do ponto de vista técnico. Eu também me sentia desconfortável com essa gestão, com a posição do governo federal em relação à pandemia. Muito pouco construtiva”, ponderou Moro.

Ele acrescentou que não poderia permanecer em um governo no qual ele não se visse representado, tanto que as reuniões ministeriais lhe “geravam absoluto desconforto” e “não eram ambientes favoráveis ao contraditório”. “Eu acho que a minha lealdade ao próprio presidente necessita, demanda que eu me posicione com a verdade, com o que eu penso e não apenas concordando com a posição do presidente. Se for assim, não precisa de um ministro. Precisa de um papagaio.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ailsignout
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 25 Mai 2020, 09:56

Cassio Brunizio escreveu:
25 Mai 2020, 01:52
Para os Brasileiros que adoram falar dos EUA, salario mais alto na cadeia de fast-food, que se voce tiver sorte, vai ser o melhor que vai conseguir legalmente e 9 dolares a hora (9usd x 8horas x 30dias x 12meses =25.920usd/ano)
Depois dos impostos cai para 21.800 se voce for solteiro (usando a california) o que da 1750 dolares por mes.
Um kitnet custa 1000 dolares por mes so para voce ter uma ideia.

Mas vamos supor, que alguem resolveu bancar seu green card e esperou todo processo legal, e te ofereceu 55k usd anuais, depois dos impostos cai para 43k, o que da 3.500 dolares por mes.
2 quartos custam 2.000 dolares, sem as contas, sem internet.
Visita no Medico pode custar entre 100 e 200 dolares.
Um jantar pra 2? 70 dolares.
1 pacote de pao 3 dolares.
A nao ser que voce queria viver no meio do nada, numa cidadizinha tipo wichita falls no Texas, esse dinheiro ai que o rafael usou de exemplo nao da pra nada. e isso e a media entre todos os Brasilieros legais.

Isso e um salario ridiculo de imigrante, nenhum americano ganha isso, so ganha em emprego de merda, um programador JUNIOR americano ganha 75k ano.

Se tu vai pros US pra ganhar 55k por ano, em uma cidade grande, ou tu aluga so um quarto e divide apartamento, ou tu vai viver fora da cidade, em um bairro quase que pobre, e vai comer so o que tiver de mais barato.

Boa sorte.
Em 1981 quando eu ainda era criança, meus 2 irmãos mais velhos e 2 primos foram pra NY tentar fazer suas vidas lá. Na época um dishwasher ganhava 20 dólares a hora. Dez anos depois, um amigo meu foi nas mesmas condições e em uma das vezes que voltou ao Rio em 1995, pra visitar sua mãe, me disse que esse valor havia caído pra 6 dólares a hora.

Não estou duvidando da sua informação que se refere aos US$9, mas se ela for verdadeira, de 95 pra cá melhorou 50%... rsrsrsrsrs...
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”