CORONAVÍRUS (COVID-19)

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Re: CORONAVÍRUS (COVID-19)

Mensagem por Marcelo Barão » 26 Mar 2020, 21:44

Julio CRVG escreveu:
26 Mar 2020, 21:39
Quem acompanha o tópico aqui deve saber que outro colega e eu defendemos essa que essas medidas de quarentena deveriam ser tomadas antes do carnaval , será que isso é defender o que estão querendo fazer botando o povo pra trabalhar !
Soy yo!!!

:pos:
Imagem

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 26 Mar 2020, 21:54

Marcelo Barão escreveu:
26 Mar 2020, 21:44
Julio CRVG escreveu:
Quem acompanha o tópico aqui deve saber que outro colega e eu defendemos essa que essas medidas de quarentena deveriam ser tomadas antes do carnaval , será que isso é defender o que estão querendo fazer botando o povo pra trabalhar !
Soy yo!!!

Esqueci de te dar os creditos ,rs , perdão!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 26 Mar 2020, 21:59

Julio CRVG escreveu:
26 Mar 2020, 21:54
Marcelo Barão escreveu:
Julio CRVG escreveu:
Soy yo!!!

Relaxa!!!

Imagem

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 26 Mar 2020, 22:02

Marcelo Barão escreveu:
26 Mar 2020, 21:59
Julio CRVG escreveu:
Marcelo Barão escreveu:

Soy yo!!!

Relaxa!!!

To relaxado ,.mas tem horas que enche o saco certas coisas que vejo aqui.!

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 26 Mar 2020, 22:33

Doutor Clovis Munhoz esta internado em estado grave , que ele consiga vencer esta batalha :ora: !!

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 27 Mar 2020, 04:24

Governo fazendo campanha pro povo voltar trabalhar e os números de casos só crescendo, eu não sei se choro ou começo a rir.

Aí eu pergunto a vocês que gostam de discutir política :

Nessas horas pra que serve o Presidente?

Pra que serve todo o imposto que pagamos? Posso estar enganado mais o Brasil é o maior imposto do mundo.

Pra que serve os tributos?

Quando mais se precisa do Governo ele vira as costas, posso estar falando merda aqui pq sou leigo no assunto, mais o Governo não teria obrigação de dar seu jeito e ajudar o povo?

Aguardo respostas de todos!

netvascomk
Juvenil
Juvenil

Mensagem por netvascomk » 27 Mar 2020, 08:11

Gu1 CRVG escreveu:
27 Mar 2020, 04:24
Governo fazendo campanha pro povo voltar trabalhar e os números de casos só crescendo, eu não sei se choro ou começo a rir.

Aí eu pergunto a vocês que gostam de discutir política :

Nessas horas pra que serve o Presidente?

Pra que serve todo o imposto que pagamos? Posso estar enganado mais o Brasil é o maior imposto do mundo.

Pra que serve os tributos?

Quando mais se precisa do Governo ele vira as costas, posso estar falando merda aqui pq sou leigo no assunto, mais o Governo não teria obrigação de dar seu jeito e ajudar o povo?

Aguardo respostas de todos!
Sobre o número de casos crescendo: se ficar em casa outros números também irão crescer pois muitos ficarão desempregados então crimes e consequentemente mortes também acontecerão com um plus de ter a economia quebrada.

sobre imposto: O Brasil não tem a menor possibilidade de arcar com esses custos, muito disso por causa de más gestões passadas e presente. O brasil é um dos que mais pagam impostos mas também é um dos que mais tem benefícios, trabalhador brasileiro é MUITO MAL ACOSTUMADO, tive oportunidade de trabalhar na europa e com europeus aqui no brasil, eles ficam de cara com a quantidade de benefícios que a gente recebe, coisa que a gente acha ser "obrigação"

Você pode encarar como o governo dando as costas, mas as vezes o governo só está tomando a medida necessária, se eles sabem que o país vai quebrar ocorrerão MUITO MAIS mortes por causas diversas do que por covid em caso de liberação. Eu e você não podemos falar nada sobre afinal não temos acessos aos dados oficiais, mas muitas das vezes eles estão tomando uma medida necessária APESAR de ser contra o senso comum.

a mídia e a oposição ( seja esquerda ou direita quando o contrário está no poder ) é oportunista e joga pro povo como se o governo tivesse a escolha e fosse sanguinário querendo matar o povo.

LDG
Promessa
Promessa

Mensagem por LDG » 27 Mar 2020, 09:09

Em primeiro lugar é preciso ser dito que não existe solução perfeita. Em segundo lugar nós temos que aprender com os erros e acertos dos outros países. Será que falar pro povo simplesmente "voltar à normalidade e preservar a economia" é a melhor escolha? A Itália quis preservar a economia e olha como eles estão...

O objetivo principal é salvar vidas, e só se conseguirá isso contendo o contágio. E enquanto não surgir alguém com uma ideia melhor, a solução é o isolamento. Enquanto isso é obrigação do Estado assistir aos mais necessitados.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 27 Mar 2020, 11:36

O Brasil é pobre, então, tem que agir feito pobre!

É hora de pôr dinheiro, é questão de vida ou morte! Não tem? Parcela em 48x no cartão das Casas Bahia. Comprei minhas coisas assim, sem ter dinheiro, porque precisava delas e sabia que com o tempo conseguiria pagar.

Rigoni
Júnior
Júnior

Mensagem por Rigoni » 27 Mar 2020, 13:41

Conde de Vidigueira escreveu:
27 Mar 2020, 11:36

É hora de pôr dinheiro, é questão de vida ou morte! Não tem? Parcela em 48x no cartão das Casas Bahia. Comprei minhas coisas assim, sem ter dinheiro, porque precisava delas e sabia que com o tempo conseguiria pagar.
Você sabe, temos visões de mundo TOTALMENTE opostas.
Mas, nesse momento de crise, tenho me conectado contigo por ver coisas em comum: Moralidade, é o nome.
Maior exemplo de que, independente dos posicionamentos, continuamos tendo o mesmo objetivo: o bem estar do ser humano.

Coisa que, infelizmente, falta para o nosso Presidente e para a sua (clichê, né) massa de manobra.

O filho da puta realmente conseguiu dividir o país. Essa é a única estratégia dele.
MALDITO SEJA, ALEXANDRE CAMPELLO!

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 27 Mar 2020, 14:22

Rigoni escreveu:
27 Mar 2020, 13:41

Você sabe, temos visões de mundo TOTALMENTE opostas.
Mas, nesse momento de crise, tenho me conectado contigo por ver coisas em comum: Moralidade, é o nome.
Maior exemplo de que, independente dos posicionamentos, continuamos tendo o mesmo objetivo: o bem estar do ser humano.

Coisa que, infelizmente, falta para o nosso Presidente e para a sua (clichê, né) massa de manobra.

O filho da puta realmente conseguiu dividir o país. Essa é a única estratégia dele.
Discordar é saudável, faz parte do jogo político. Mas tem certas questões que estão acima disso! Abandonar as pessoas à própria sorte em um momento como esse é um crime!

Fox
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fox » 27 Mar 2020, 14:24

Estou na torcida para a China "comprar" o Brasil depois disso tudo. Mas com o imbecil do filho do presidente fica difícil. Capaz deles escolherem algum país da áfrica.
Avante, vascaínos! http://comdiretasvirosocio.com.br/

Dica pra Euricada: www.catho.com.br

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 27 Mar 2020, 15:54

Julio CRVG escreveu:
26 Mar 2020, 22:02
Marcelo Barão escreveu:
26 Mar 2020, 21:59
Julio CRVG escreveu:

Relaxa!!!

To relaxado ,.mas tem horas que enche o saco certas coisas que vejo aqui.!
vou tentar te consolar, melhor ver imbecilidades e babaquices do que ser cego, portanto alivie-se. :eeee:

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 27 Mar 2020, 16:05

Zdenek escreveu:
26 Mar 2020, 21:26
Puta que pariu, não sei se vocês fazem isso por tesão no Bolsonaro, falta de caráter, vontade de aparecer ou por burrice mesmo...

Ninguém está criminalizando o uso da cloroquina ou da hidroxicloroquina numa tentativa desesperada de se salvar vidas. Ninguém. A crítica se faz a partir do momento em que se estabelece isso como um norte de tratamento estabelecido, como o imbecil do presidente tem feito. Eu duvido que ele tenha lido o estudo francês. :lol: :lol: Pra isto tem um caralhal de aspone e, provavelmente, ele não ouvirá nenhum, apenas o imbecil do 02 - Carluxo, aquele saco de bosta.

O que se quer entender é o mecanismo de ação do remédio, quais seriam os possíveis efeitos adversos, a curto, médio e longo prazo, até que ponto as melhoras não tem sido curso natural da doença, até que ponto outros fatores não influenciaram, por exemplo, como era esse paciente antes de ir para o hospital, que medicações usava, que medicações usou ao longo da internação. Simples limpeza de vieses de confundimento.

Cloroquina já tem uso estabelecido em algumas doenças e alguns efeitos conhecidos, sobretudo nos olhos e no coração. O que se quer é estabelecer um protocolo de segurança para a população. Nas pessoas críticas, vale a tentativa, tendo em vista que é uma tentativa desesperada.

Será que quase desenhando fica fácil agora?
Aliás, sobre a cura, nosso amado presidente Bozo já cantou a pedra: 38tão, .40, 9mm, Colt, smith-Wesson, enfin a dosagem são 2 azeitonas na nuca ou na têmpora, pra garantir que a doença não volte naquele infeliz. :diabo:

Gu1 CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gu1 CRVG » 27 Mar 2020, 17:01

Itália bate recorde com números de mortos por covid 19

O número de mortes na Itália por causa do Covid-19, a doença causada pelo coronavírus aumentou em 919, disse a agência de proteção civil nesta sexta-feira (27). Até agora, 9.143 pessoas morreram por conta da epidemia no país.

É o recorde para um único dia. Antes, havia sido o 21 de março, quando 793 pessoas haviam morrido. No entanto, 50 delas são referentes à mortes de quinta-feira, na região do Piemonte, que foram contabilizadas nesta sexta-feira.

Nos últimos dias, os números foram os seguintes:

23 de março: 602
24 de março: 743
25 de março: 683
26 de março: 712
27 de março: 919

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020 ... ario.ghtml

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 27 Mar 2020, 17:12

Fox escreveu:
27 Mar 2020, 14:24

Estou na torcida para a China "comprar" o Brasil depois disso tudo. Mas com o imbecil do filho do presidente fica difícil. Capaz deles escolherem algum país da áfrica.
China causadora dessa "praga" e caos mundial e digasse de passagem comunista, "comprar" o Brasil ?

E outra Brasil não é pobre nem aqui, nem lugar nenhum. Só é muito mal gerido por pessoas que não estão nem aí pro povo ou pra pátria, só preocupados em participar dessa putaria toda $ e o povo brigando entre si por ideologia
Jordi/F.Miguel/Lucão
Pikachu/Mailton/Nathan
Breno/Emerson/Ulisses
Castan/Ricardo/Miranda
Ramon/Henrique/AlexandreMelo
Souza/B.Gomes/Raul
Guarin/Andrey/C.Lopes/Juninho
Fábio Lima/Serginho/MarcosJr.
Keno/Rossi/Pec
Talles Magno/Marrony/Vnicius
Cano/Kardec/Laranjeira
Téc: Abel

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 27 Mar 2020, 17:29

Guilherme /+/ escreveu:
27 Mar 2020, 17:12
Fox escreveu:

China causadora dessa "praga" e caos mundial e digasse de passagem comunista, "comprar" o Brasil ?

E outra Brasil não é pobre nem aqui, nem lugar nenhum. Só é muito mal gerido por pessoas que não estão nem aí pro povo ou pra pátria, só preocupados em participar dessa putaria toda $ e o povo brigando entre si por ideologia
O Brasil é o país mais rico do mundo. Porém mal administrado desde sempre por políticos incompetentes e desonestos. Não fosse esse histórico de gestões criminosas de todos os poderes, seríamos a maior potencia do planeta.
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Mar 2020, 17:30

https://umuaramanews.com.br/2020/03/27/ ... ampinense/

Justíssimo.

Aliás, iria além. Quem defende o fim do isolamento dando razão ao Bolsonaro deveria assinar um documento afirmando que só aceita ser medicado, cuidado e ventilado por Bolsonaro e equipe, já pouparia médicos, enfermeiros e técnicos e fisioterapeutas, respectivamente, de se contaminarem e ainda contaminarem suas famílias.

Agora é hora de apoiar o "milton"
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 27 Mar 2020, 18:13

Zdenek escreveu:
27 Mar 2020, 17:30

Justíssimo.

Aliás, iria além. Quem defende o fim do isolamento dando razão ao Bolsonaro deveria assinar um documento afirmando que só aceita ser medicado, cuidado e ventilado por Bolsonaro e equipe, já pouparia médicos, enfermeiros e técnicos e fisioterapeutas, respectivamente, de se contaminarem e ainda contaminarem suas famílias.

Mermão, se acontece algo do tipo todos esses caras que falam essas baboseiras iriam calar a boca principalmente os ricos que estão se garantindo na condição financeira.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 27 Mar 2020, 18:16

Zdenek escreveu:

Justíssimo.

Já que é assim, todos que defendem o isolamento deveriam assinar um documento dizendo que vão ficar sem receber enquanto ficarem em casa.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 27 Mar 2020, 18:21

Eu já vivi alguns períodos da minha vida sem receber salário. Com as preocupações fervilhando dentro do meu cérebro. Mas sobrevivi. Porém se eu pegar essa doença, o meu estado clínico se tornar grave, eu precisar do respirador e não tiver acesso a ele, tenho certeza de que irei a óbito.

Simples assim...

:acclaim:
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Mar 2020, 18:23

pauloSilva escreveu:
27 Mar 2020, 18:16
Zdenek escreveu:

Justíssimo.

Já que é assim, todos que defendem o isolamento deveriam assinar um documento dizendo que vão ficar sem receber enquanto ficarem em casa.
Justo também. Quem defende o isolamento está com a ciência a favor, mas tudo bem...

Mais justo ainda seria pegar os que são contra e botar eles para atender quem vier a adoecer, principalmente os grandes experts dos rincões da internet. Porque pensar no profissional e que ele também pode adoecer, ninguém está pensando... Na Espanha, representavam quase 13% dos adoecidos até bem pouco tempo atrás...
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Mar 2020, 18:30

Gabrielleao escreveu:
27 Mar 2020, 18:13
Zdenek escreveu:

Justíssimo.

Mermão, se acontece algo do tipo todos esses caras que falam essas baboseiras iriam calar a boca principalmente os ricos que estão se garantindo na condição financeira.
Se as pessoas passassem um dia dentro de um hospital, defenderiam era trancar todo mundo dentro de uma caixa dentro de casa.

Na Itália, onde se pensou tanto na "economia" os profissionais tem feito "escolhas de Sofia", tem montado protocolos de ventilação de vários pacientes com o mesmo ventilador (!!!), onde centros cirúrgicos estão virando CTIs improvisados, onde médicos e outros profissionais de várias especialidades tem prestado cuidados intensivos, isto é, tem médico ortopedista (!!!) intubando, fisioterapeuta neurológico (!!!) manipulando ventilação, enfermeiro obstétrico prestando cuidado intensivo (!!!). Quando alguém precisar se intubado e vier um radiologista, um dermatologista ou alguém sem familiaridade com intensivismo, as pessoas vão parar de graça...

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 27 Mar 2020, 18:44

Prefeito de Milão admite erro por ter apoiado campanha para cidade não parar no início da pandemia de coronavírus na Itália...
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... alia.ghtml
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Mar 2020, 18:55

Querem a solução para o fim da quarentena, já que incomoda tanto?

Mandem o presidente do país sair do palanque e começar a governar o país.

Ao invés de colocar Exército, Marinha, Aeronáutica, ABIN, PF e todo mundo para produzir cloroquina em larga escala, baseando-se numa fala do Trump que se baseou num estudo francês de baixa qualidade metodológica, manda o presidente copiar quem fez certo. Primeiro passo seria produzir testes em larga escala. Mobiliza essa turma toda e bota para fazer. Segundo seria controlar as entradas do país de forma rígida. Apresentou sintoma ou contato com algum possível caso? Centro de quarentena e teste. Dando alguma coisa, vai para isolamento. Não deu nada, vai para casa com limitações de mobilidade. Terceiro, restringir ao máximo movimentação de pessoas. Quarto, campanha massivas de orientação a higienização.

A Coréia do Sul tem mais tempo de vírus circulando e algo em torno de 10% dos casos chineses, onde tudo começou. Como eles conseguiram travar? Procurem ler. Não foi lançando a população ao suicídio coletivo para preservar ação de bolsa de milionário (ou alguém tá se iludindo achando que o intuito dessas atitudes é preservar o "pequeno empreendedor"?).

Como o Japão conseguiu controlar a situação? Como a própria China conseguiu sair do atoleiro e atingiu um platô de contaminação?

Enquanto isso, no Brasil, copia-se tudo que deu errado. EUA e Itália tinham que "preservar a economia". Resultado, hoje respondem por praticamente um terço dos casos registrados, tanto que já voltaram atrás e agora querem o isolamento. O Brasil tem a adição de ter um moleque de 12 anos na presidência que quando não gosta do rumo da partida simplesmente pega a bola e leva para casa. Fala-se em uso político, mas quem não consegue perceber que as atitudes do mesmo são pura picuinha com os outrora aliados Witzel e Doria?

Fox
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fox » 27 Mar 2020, 19:10

Guilherme /+/ escreveu:
27 Mar 2020, 17:12
Fox escreveu:

Bom, sim. Nesse caso uma coisa não tem muito a ver com a outra. Com a guerra comercial entre China e EUA faz sentido que a China ajude um país (ou continente) a enriquecer para posteriormente ele tomar o lugar dos EUA como principal importador, diminuindo a dependência dela. Pensa numa espécie de plano Marshall.

Não é só questão de gestão. Não sou economista, mas me parece que a riqueza do Brasil vem da agroexportação, que tende a manter o país com concentração de renda que não interessa muito a exportadores. Os investimentos, neste caso, seriam em prol de alguma industrialização e qualificação. Basicamente, país com menos desigualdade social consome mais.
Avante, vascaínos! http://comdiretasvirosocio.com.br/

Dica pra Euricada: www.catho.com.br

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 27 Mar 2020, 19:11

Bill Gates: 'Recuperar a economia é mais factível do que trazer pessoas de volta à vida'

https://br.financas.yahoo.com/noticias/ ... 14561.html
Imagem

Vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por Vasco » 27 Mar 2020, 19:42

Nos resta fazer nossa parte, cuidar dos nossos e esperar...

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 27 Mar 2020, 19:55

Teste para coronavírus dá negativo para jovem músico que morreu em hospital da Tijuca

https://extra.globo.com/noticias/rio/te ... 34334.html

leowolf22
Júnior
Júnior

Mensagem por leowolf22 » 28 Mar 2020, 00:10

A galera tem q entender q a contaminação é inevitável, só nos resta fazer com que fique mais lento para podermos tratar o maior número de pessoas possíveis, população td infectada TB não vai trabalhar e as mortes serão catastróficas
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”