ELENCO PARA 2020 VI

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Harllan777
Júnior
Júnior

Re: ELENCO PARA 2020 VI

Mensagem por Harllan777 » 17 Jul 2020, 13:38

Infelizmente acho que enquanto tivermos o Pikachu e o Henrique no time o lado esquerdo continuará fraco no ataque e explico pq acho isso.
Acredito que a ideia ideal do não seja deixar o lado esquerdo defasado no ataque e sim que exista uma alternância durante os jogos, por vezes o lateral esquerdo sobe e o direito fecha e vice versa, vi isso algumas vezes nesse segundo tempo do jogo treino, com o riquelme avançando e o lat direito fechando, o grande problema é que o Pikachu é ridículo na defesa e o Henrique ridículo no ataque, caso no decorrer da temporada jogadores como Nathan e Riquelme ganhem mais oportunidades esse esquema tende a funcionar ainda mais.
Imagem

Fell2020
Júnior
Júnior

Mensagem por Fell2020 » 17 Jul 2020, 13:38

knaziozeno escreveu:
17 Jul 2020, 13:30
Fell2020 escreveu:
17 Jul 2020, 13:12
Screwded escreveu:
17 Jul 2020, 13:06

Análise de futebol tem de ser imparcial e relativa.
Você dizer que o time titular é fraco, só me indica que você não está o comparando com os outros times do campeonato brasileiro. O campeonato em si é fraco. Tem 4~6 times que estão na frente em qualidade, mais uns 4~5 que estão atrás. Os outros 10 são muito parecidos, uns tem um time melhor, outros um elenco melhor, outros um treinador melhor, mas tudo depende de como vai se portar no campo.

Esse ano é o que eu estou vendo mais análises realistas aqui. Ninguém fala que o time é ótimo e vai voar. Quase ninguém dizendo que o time é horrível e vai cair. E é bem por ai. O ânimo com o Ramon faz todo o sentido pelo que o time apresentou em campo. Claro que ainda tem que ser testado e claro que pode não ser tão eficiente na série A e precisar mudar. Mas hoje é um time, não um bando. Os jogadores, nenhum craque, possuem um nível técnico ok e estão focados.

Hoje o cenário é mais otimista do que pessimista, que assim continue
Cara, vcs estão tirando todas essas conclusões por DOIS jogos contra times pequenos e um jogo treino. Alguem: Ahhhh, mas o Abel jogou contra times pequenos! Sim, eu sei que o Abel é péssimo, mas parem pra pensar, treinador novo chega, sempre dá um animo e o time melhora, é sempre assim, temos que ver se vai se perpetuar, não da pra ser nem um pouco otimista com um elenco todo remendado de crias de crias da base, e faltando jogadores (titulares e reservas) em muitas posições, se chegar uns 2 ou 3 titulares já fico um pouco mais otimista, mas no estado que tá, fico preocupado.. por exemplo, assisti alguns jogos do carioca, inclusive Bot x flu, e hoje considero o vasco um pouco abaixo dos dois, e olha que isso raramente ocorreu, mas na minha humilde opinião hoje, o vasco é o mais fraco do Rio... Mas assim como todos aqui, espero mesmo estar redondamente equivocado, e que esse time possa calar minha boca, mas por experiencia de tantos outros anos, não vejo uma boa perspectiva como alguns aqui estão vendo por meio de comparações com jogadores de anos anteriores.
Eu, não. Eu tirei no que vi do time jogar. Ano passado, enfrentamos o CSA e ficou no 0x0, que é quase a mesma coisa de enfrentar o Madureira.
Esse ano eu, de fato, estudei futebol. Ampliei o leque de times que vi, e quando vi, busquei observar movimentação dos jogadores em campo.
Infelizmente, pra fazer isso com um jogo do Vasco, eu preciso rever o jogo. E só foi possível fazer isso com o Madureira, jogo que já foi crucificado aqui por só conseguirmos fazer 1 gol - e quem quiser fazer como experiência, é fácil, e leva uns 40 minutos. Basta avançar 5" com a seta pra direita a cada replay ou bola fora de jogo.

Notei, no início do jogo, que a movimentação de quem está sem a bola passou a ser muito mais intensa. Ou seja, hoje, os jogadores buscam aparecer e ser opção de passe. Isso não acontece aqui há MUITO tempo. Lembro de uma postagem de um forista reclamando disso em 2016, ou 2017. O Ramon está buscando essa aproximação (inclusive, dá pra ouvir ele cobrando isso algumas vezes na partida) pra passes curtos, mas também cobra, principalmente dos pontas, distanciamento pra inversão de jogadas pra facilitar quebra de linha. Por isso, nesse jogo você verá que o time troca passes muito bem pelo meio, mas também faz jogadas rápidas em bolas metidas pro Vinicius e pro Talles. A merda é que o Madureira jogou com 9 jogadores dentro da área o jogo todo.
Criamos bastante nesse jogo, apesar do ferrolho. E serão poucos times na série A que vão se fechar nesse nível (o Vasco praticamente só foi ameaçado em 3 ou 4 lances). E com adversários que saiam mais pro jogo, nosso ataque deve ter mais sucesso.

Repito: ainda acho cedo pra falar, porque não testamos a defesa do time, o nível do Andrey deve cair um pouco, Bastos não é jogador pra ser titular de série A, e o Raul não consegue usar direito sua melhor qualidade nesse esquema do Ramon. Mas jogar contra adversários que busquem mais o jogo deve facilitar a vida do Talles (algo que naturalmente já deve acontecer, tendo em vista que o Vinicius vai chamar mais atenção). Ao mesmo tempo, parece que o Guarin deve voltar mesmo, e entrando em forma, vai melhorar muito nosso jogo.

Não é time pra G6, mas tenho pra mim que consegue ficar em 10º, 9º... E ainda acho que temos time pra ganhar Sulamericana, principalmente porque Cano e Benitez são jogadores carimbados na competição. Com o Guarin, que jogava Champions, a coisa fica melhor ainda. Devemos pegar 1 ou 2 pedreiras no caminho, mas como é mata-mata, basta dar sangue nesses jogos - e sabemos que grande parte do nosso time (Castán, Cano, Benitez, Guarín) nutrem carinho grande pelo clube e querem ser campeões, e pros garotos (Ricardo, Andrey, Vinicius e Talles) ganhar uma competição é garantia de bom clube na Europa.

Agora, a análise é com esse time. Perdendo qualquer peça, a coisa muda. E ainda assim, acho que precisaremos melhorar o elenco como um todo, com alguns jogadores pra suprir possíveis lesões e queda de rendimento, no mesmo nível dos titulares.
Boa análise! Parabéns! Creio que o problema todo é esse mesmo, fatalmente vão ter suspensões, lesões como sempre, e aí vamos jogar com time toda remendado e isso pode ser um problema, to ansioso pela chegada de reforços, mas também mt contente que a diretoria não ta trazendo qualquer chepa que é oferecida, ponto pra eles nesse quesito.

Screwded
Júnior
Júnior

Mensagem por Screwded » 17 Jul 2020, 13:53

knaziozeno escreveu:
17 Jul 2020, 13:30
Fell2020 escreveu:
17 Jul 2020, 13:12
Screwded escreveu:
17 Jul 2020, 13:06

Análise de futebol tem de ser imparcial e relativa.
Você dizer que o time titular é fraco, só me indica que você não está o comparando com os outros times do campeonato brasileiro. O campeonato em si é fraco. Tem 4~6 times que estão na frente em qualidade, mais uns 4~5 que estão atrás. Os outros 10 são muito parecidos, uns tem um time melhor, outros um elenco melhor, outros um treinador melhor, mas tudo depende de como vai se portar no campo.

Esse ano é o que eu estou vendo mais análises realistas aqui. Ninguém fala que o time é ótimo e vai voar. Quase ninguém dizendo que o time é horrível e vai cair. E é bem por ai. O ânimo com o Ramon faz todo o sentido pelo que o time apresentou em campo. Claro que ainda tem que ser testado e claro que pode não ser tão eficiente na série A e precisar mudar. Mas hoje é um time, não um bando. Os jogadores, nenhum craque, possuem um nível técnico ok e estão focados.

Hoje o cenário é mais otimista do que pessimista, que assim continue
Cara, vcs estão tirando todas essas conclusões por DOIS jogos contra times pequenos e um jogo treino. Alguem: Ahhhh, mas o Abel jogou contra times pequenos! Sim, eu sei que o Abel é péssimo, mas parem pra pensar, treinador novo chega, sempre dá um animo e o time melhora, é sempre assim, temos que ver se vai se perpetuar, não da pra ser nem um pouco otimista com um elenco todo remendado de crias de crias da base, e faltando jogadores (titulares e reservas) em muitas posições, se chegar uns 2 ou 3 titulares já fico um pouco mais otimista, mas no estado que tá, fico preocupado.. por exemplo, assisti alguns jogos do carioca, inclusive Bot x flu, e hoje considero o vasco um pouco abaixo dos dois, e olha que isso raramente ocorreu, mas na minha humilde opinião hoje, o vasco é o mais fraco do Rio... Mas assim como todos aqui, espero mesmo estar redondamente equivocado, e que esse time possa calar minha boca, mas por experiencia de tantos outros anos, não vejo uma boa perspectiva como alguns aqui estão vendo por meio de comparações com jogadores de anos anteriores.
Eu, não. Eu tirei no que vi do time jogar. Ano passado, enfrentamos o CSA e ficou no 0x0, que é quase a mesma coisa de enfrentar o Madureira.
Esse ano eu, de fato, estudei futebol. Ampliei o leque de times que vi, e quando vi, busquei observar movimentação dos jogadores em campo.
Infelizmente, pra fazer isso com um jogo do Vasco, eu preciso rever o jogo. E só foi possível fazer isso com o Madureira, jogo que já foi crucificado aqui por só conseguirmos fazer 1 gol - e quem quiser fazer como experiência, é fácil, e leva uns 40 minutos. Basta avançar 5" com a seta pra direita a cada replay ou bola fora de jogo.

Notei, no início do jogo, que a movimentação de quem está sem a bola passou a ser muito mais intensa. Ou seja, hoje, os jogadores buscam aparecer e ser opção de passe. Isso não acontece aqui há MUITO tempo. Lembro de uma postagem de um forista reclamando disso em 2016, ou 2017. O Ramon está buscando essa aproximação (inclusive, dá pra ouvir ele cobrando isso algumas vezes na partida) pra passes curtos, mas também cobra, principalmente dos pontas, distanciamento pra inversão de jogadas pra facilitar quebra de linha. Por isso, nesse jogo você verá que o time troca passes muito bem pelo meio, mas também faz jogadas rápidas em bolas metidas pro Vinicius e pro Talles. A merda é que o Madureira jogou com 9 jogadores dentro da área o jogo todo.
Criamos bastante nesse jogo, apesar do ferrolho. E serão poucos times na série A que vão se fechar nesse nível (o Vasco praticamente só foi ameaçado em 3 ou 4 lances). E com adversários que saiam mais pro jogo, nosso ataque deve ter mais sucesso.

Repito: ainda acho cedo pra falar, porque não testamos a defesa do time, o nível do Andrey deve cair um pouco, Bastos não é jogador pra ser titular de série A, e o Raul não consegue usar direito sua melhor qualidade nesse esquema do Ramon. Mas jogar contra adversários que busquem mais o jogo deve facilitar a vida do Talles (algo que naturalmente já deve acontecer, tendo em vista que o Vinicius vai chamar mais atenção). Ao mesmo tempo, parece que o Guarin deve voltar mesmo, e entrando em forma, vai melhorar muito nosso jogo.

Não é time pra G6, mas tenho pra mim que consegue ficar em 10º, 9º... E ainda acho que temos time pra ganhar Sulamericana, principalmente porque Cano e Benitez são jogadores carimbados na competição. Com o Guarin, que jogava Champions, a coisa fica melhor ainda. Devemos pegar 1 ou 2 pedreiras no caminho, mas como é mata-mata, basta dar sangue nesses jogos - e sabemos que grande parte do nosso time (Castán, Cano, Benitez, Guarín) nutrem carinho grande pelo clube e querem ser campeões, e pros garotos (Ricardo, Andrey, Vinicius e Talles) ganhar uma competição é garantia de bom clube na Europa.

Agora, a análise é com esse time. Perdendo qualquer peça, a coisa muda. E ainda assim, acho que precisaremos melhorar o elenco como um todo, com alguns jogadores pra suprir possíveis lesões e queda de rendimento, no mesmo nível dos titulares.
Movimentação, desenho tático e jogada ensaiada não depende de adversário.
Como eu disse, isso evoluiu infinitamente em relação ao time do Abel. Não tem discussão. Não é "motivação" de treinador novo. Isso é tática de futebol, pura e simples.

Se vai funcionar na série A, concordo com você, só esperando para ver. Mas de novo, hoje temos um time titular ok, precisando de uma ou duas peças para ficar bom, e um banco fraco, mas que pode melhorar dependendo do desempenho de quem já está aqui e das peças que chegarem. Temos um bom trabalho tático, que é muito relevante.

O cenário é positivo, se assim vai se manter, só o tempo dirá.

Gabriel D_Martins
Promessa
Promessa

Mensagem por Gabriel D_Martins » 17 Jul 2020, 14:06

knaziozeno escreveu:
17 Jul 2020, 12:36
Fell2020 escreveu:
17 Jul 2020, 12:00
Gabriel D_Martins escreveu:
17 Jul 2020, 11:33

É real que o Vasco de Abel não tem como usar como parâmetro, e que sim, o Vasco de Ramon é outro, muito superior ao de Abel, principalmente na parte ofensiva. Entretanto, Ramon é sim uma incógnita, mesmo demonstrando ser superior ao Vasco do início do ano. Outros treinadores tentaram fazer o Vasco com posse de bola sem conseguir êxito, qual fazia a gente tomar muito gol. Os jogos de Ramon até agora não foram o suficiente para mostra a organização defensiva que é de suma importância para o Vasco ir bem no campeonato. Se o timer conseguir se organizar defensivamente, tem como fazer um campeonato sem sustos, na frente o cano fazer 3 gols e o time tomar 5 de contra ataque e erro na marcação não da. Por isso é importante treinar com times que ofereçam mais força ofensivo ao Vasco, marcação sobre pressão na saída de bola. E ai daria pra saber se o Vasco precisa de primeiro volante mais forte na marcação, ou se o graça vai dar realmente certo na direita. Esses jogos só serviram para dar confiança no trabalho o que é bom, mas precisa da prova cabal que é jogando partidas mais difíceis que porto velho e Macaé.
Também concordo amigo, eu temo que esse Vasco do Ramon seja aqueles times que já tivemos aqui em outros anos que visa a posse de bola, aí oq acontecia era q os times, até mesmo os times grandes, vinham pra sao janu e se armava so pra contra ataque, e ainda saiam de lá com goleadas sonoras, pq o vasco ficava tocando bola sem conseguir entrar na defesa adversária e tomava um belo de um contra ataque, que nem aquele do jogo contra o madureira que o craque catatau perdeu o gol.. caso vcs não se lembrem, vou pedir q se recordem do vasco do zé ricardo 2018 (se nao me engano), onde tomamos goleadas em sao janu pra cruzeiro e bahia.. os times so vinham jogar no nosso erro. Então, diante disso, confio mt mais em times como o do luxa, que joga de igual pra igual com qualquer um, ali fechadinho, nao tem erro.. time ruim tem q jogar assim no brasileiro, se nao vai correr risco.. agr se tivessemos um elenco razoavel, esse estilo de jogo poderia funcionar... mas enfim, isso é so um achismo meu, vamos ver oque vai acontecer, por enquanto to achando interessante algumas ideias de jogo do Ramon, vamos aguardar.
Nosso meia armador em 2018 era o Fabrício, Thiago Galhardo ou Giovanni Augusto. Benitez parece melhor que os 3.
O ataque era Ríos, Maxi Lopez e Kelvin. Por mais que o Maxi tenha feito, Talles, Cano e Vinícius é um ataque infinitamente superior.
Nosso primeiro volante era o Desábato. Werley era titular da nossa zaga.

Acho que não dá pra comparar um time com o outro. Não analisei os times dos anos anteriores pra ver como jogavam. Acho que o Ramon deve sim apostar em uma forma mais ofensiva de jogar. Ninguém tá pedindo pra marcar em duas linhas de 4 ofensivas e compactas no campo do adversário, mas temos sim que tocar a bola lá na frente, e ditar o jogo na nossa casa. Porque tão ruim quanto tomar 3 do Palmeiras em São Januário, é empatar com o Atlético GO aqui, que não vai sair pro jogo nem fudendo.

O Ramon tem que achar esse equilíbrio. Infelizmente não deu pra ver esse time ser testado defensivamente, mas não acho que ele será burro de querer, em pleno Allianz, jogar com o time dentro do campo do Palmeiras.
Concordo que a esses times não podiam ser ofensivos pela falta de material humano, mesmo esse elenco tendo uma projeção bem melhor, perdemos 6 meses com Abel e a Pandemia para descobrir se falta material humano no elenco para o esquema dar certo ou se essa mulekada da base muito talentosa vai dar certo. Eu ainda sou cético quanto a confiar a responsabilidade na base, vide o próprio Andrey que sempre foi muito jogador na base, subiu e não foi bem, e depois de alguns anos conseguiu se firma. O Vinícios é um que é um puta jogador mais ainda precisa maturar nas tomadas de decisões nas jogadas, mas isso com o tempo se acerta, mas minha preocupação é se esse elenco da conta, para não jogar a responsabilidade de resolver em cima do garoto, assim como esta acontecendo com o Talles, que jogou muita bola e no inicio desse ano era o responsável por criar as jogadas, e como não estava bem a pressão só fez diminuir o rendimento dele.

Outra coisa é que a temporada vai ser muito pesada, com semanas podendo ter 3 jogos seguidos, a necessidade de ter no minimo 2 times, um titular e o outro reserva minimamente qualificados, pois vai ter que revesar, pq se forçar, podemos perde jogadores por lesão muscular. Então, a necessidade de reforços é nítida, mas tem que ser bem inteligente para isso, pegar jogadores que tenham o minimo a agregar com custos baixos. Para a gente é bom o Bastos estar se destacando, Bruno Cheddar tbm, pois é inevitável a utilização deles durante o campeonato. Que nos leva a questão das duas laterais que precisão ser reforçadas, o Pikachu não vai poder jogar todas, Wink já mostrou que não substitui a altura indo mal contra esses times pequenos. Lucas Santos voltou bem, pode ajudar, mas de ponta na reserva só tem ele, e agora o catatau, o pec já se mostrou não estar preparado para o profissional, sem contar que bem provável é a venda do talles, que vai fazer a gente ter que buscar no minimo 2 pontas.

Também considero as equipes com elencos recheados de bons jogadores como os derivados, palmeiras e a agora o atletico mg estão em vantagem dos demais, pq tem como fazer esse revesamento de equipe sem deixar a qualidade cair muito.
Imagem

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 17 Jul 2020, 14:12

Esse zagueiro colombiano tem 31 anos, é mais baixo que o Ricardo. O Luiz Paulo tem 27 anos e é outro caso de jogador de time pequeno, que nem o Christtianno que está no América. Já é o dedo podre do taxista escolhendo jogadores que não acrescentarão nada.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

foraEurico
Juvenil
Juvenil

Mensagem por foraEurico » 17 Jul 2020, 15:31

Harllan777 escreveu:
17 Jul 2020, 13:38
Infelizmente acho que enquanto tivermos o Pikachu e o Henrique no time o lado esquerdo continuará fraco no ataque e explico pq acho isso.
Acredito que a ideia ideal do não seja deixar o lado esquerdo defasado no ataque e sim que exista uma alternância durante os jogos, por vezes o lateral esquerdo sobe e o direito fecha e vice versa, vi isso algumas vezes nesse segundo tempo do jogo treino, com o riquelme avançando e o lat direito fechando, o grande problema é que o Pikachu é ridículo na defesa e o Henrique ridículo no ataque, caso no decorrer da temporada jogadores como Nathan e Riquelme ganhem mais oportunidades esse esquema tende a funcionar ainda mais.
Eu concordo que o Pikachu é ridículo na defesa, mas o Henrique é ridículo na defesa E no ataque. Ele se transformou em um lateral defensivo porque ataca mal demais, e não porque defende bem.
Se fosse bom defensor, isso não seria um problema, o Vasco de 2011 teve seus melhores momentos com o Jumar improvisado na lateral esquerda e o Fagner com total liberdade pela direita.
O time era capenga pela direita também, mas o lado esquerdo não sofria com o ataque adversário porque o Jumar ficava lá atrás fechando bem a casinha.
Com o Henrique não tem isso, ele também não garante estabilidade defensiva, não ajuda no ataque e depende de um meia pra ajudar na maração porque não consegue fazer isso sozinho.
Não podemos deixar o Vasco na mão de outro bandido!!!

#FORAMONTEIRO
#DIRETASSEMGOLPE

LDG
Promessa
Promessa

Mensagem por LDG » 17 Jul 2020, 15:38

Rigoni escreveu:
17 Jul 2020, 12:24
O Vascaíno é tão mal tratado e traumatizado que chega a irritar.
Quando jogava no contra-ataque era ruim, pq jogava igual time pequeno e o Vasco em São Januário precisa se impor.
Aí quando joga na posse de bola é ruim também, pq vai tomar goleada de time que joga no contra-ataque.

Aí se o treinador monta um time defensivo é retranqueiro.
Se monta um time ofensivo é doido que vai causar humilhação.

Eu sei que não é culpa de vocês, o Vasco também me traumatizou, mas pqp isso irrita.
Resumiu bem a torcida do Vasco. E como vc falou, eu entendo o pessimismo da galera, mas porra vamos analisar pelos dados que nós temos.

Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Pedro Vieira » 17 Jul 2020, 16:03

https://www.netvasco.com.br/n/252047/co ... ta-6-feira

Notícia boa!

Menos um pra ocupar espaço nesse elenco, receber sem jogar.

foraEurico
Juvenil
Juvenil

Mensagem por foraEurico » 17 Jul 2020, 16:06

Pedro Vieira escreveu:
17 Jul 2020, 16:03
https://www.netvasco.com.br/n/252047/co ... ta-6-feira

Notícia boa!

Menos um pra ocupar espaço nesse elenco, receber sem jogar.
Sim, mas o salário dele era baixo.
Agora só falta mais uns 15 hahaha
Não podemos deixar o Vasco na mão de outro bandido!!!

#FORAMONTEIRO
#DIRETASSEMGOLPE

Geleia
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Geleia » 17 Jul 2020, 16:11

Tópico Trancado.

Próximo tópico: viewtopic.php?f=74&t=3599
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”