POLÍTICA NACIONAL XV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Avatar do usuário
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 6470
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:33
Localização: Vitória - ES

POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Matheus » 04 Set 2019, 11:57

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Jair Messias Bolsonaro (Glicério, 21 de março de 1955) é um militar da reserva, político e atual presidente do Brasil. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

CDN - Cidadania

Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Renomeado para Cidadania em convenção extraordinária ocorrida em 23 de março de 2019.

DEM - Democratas

Imagem

O antigo PFL e atualmente DEM foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM). Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.

MDB - Movimento Democrático Brasileiro

Imagem

Fundado em 1980, possui uma orientação política centrista. É sucessor do Movimento Democrático Brasileiro, legenda de oposição à Ditadura Militar brasileira. É o partido também com maior número de prefeitos e vereadores, além de ter a maior representação no Congresso Nacional. Em convenção nacional em 2017, foi renomeado para Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e renomeação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano seguinte.

NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


PCO - Partido da Causa Operária

Imagem

O Partido da Causa Operária (PCO) é um partido político brasileiro de extrema-esquerda. Suas cores são o vermelho e o amarelo e seu número eleitoral é o 29. Foi fundado em 1995 por dissidentes da Causa Operária (CO) filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). No movimento sindical milita na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social.

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é um partido político brasileiro. Foi fundado em 1979, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar, sendo alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.

PL - Partido Liberal

Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PL é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

PODE - Podemos

Imagem

Podemos (PODE), anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro. Segundo sua Presidente, Renata Abreu, o Podemos é um partido-movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. O partido afirma que a inspiração para seu nome foi sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, "sim, nós podemos" ("yes, we can").

PP - Progressistas

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PP defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Segundo consta em seu manifesto, o PP se propõe à construção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que se ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana. Em 16 de agosto de 2017, a sigla anunciou que será rebatizada de Progressistas.

PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas.

PSD - Partido Social Democrático

Imagem

Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro. Seu número é 55. O partido foi concebido a partir de políticos dissidentes do partido Democratas, do Partido Progressista, do PSDB, entre outros, encabeçados pelo então ex-prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab, objetivando sair da oposição para aderir ao governo petista.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PSL - Partido Social Liberal

Imagem

Partido Social Liberal (PSL) é um partido político brasileiro historicamente alinhado ao social-liberalismo. O partido teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998. Em 2018, com a filiação do então deputado federal Jair Bolsonaro e a saída do Livres, o partido abandonou o social-liberalismo e passou a adotar o conservadorismo e o liberalismo econômico. Nas eleições de 2018 o PSL tornou-se o segundo maior partido do Brasil em número de parlamentares eleitos na Câmara dos Deputados, perdendo apenas para o Partido dos Trabalhadores. Além disso, o partido elegeu Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PSC - Partido Social Cristão

Imagem

A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR Partido Democrático Republicano. Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC. Em 1989, aliou-se ao PST, PTR e PRN, essa coligação denominada "Brasil Novo" levou à vitória Fernando Collor. Só obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1990. A denominação "social-cristão" vem da crença dos partidários de que o Cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional - partindo deste pressuposto, declara-se contrário ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O partido demonstra repúdio ao marxismo e ideologias similares, é historicamente anti-comunista.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005. O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT), alegando discordar das políticas do partido. É tido como um partido de esquerda ampla, pois, não funcionando por centralismo democrático, agrega diversas correntes internas desde reformistas até revolucionárias.


PT - Partido dos Trabalhadores

Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas, tendo existido durante dois períodos: no período democrático de 1945 a 1965 e sendo recriado após a Abertura do Regime Militar..Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

REDE - Rede Sustentabilidade

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.


REP - Republicanos

Imagem

O Republicanos é um partido político de centro-direita brasileiro criado em 2003. Dois anos depois, em 25 de agosto de 2005, obteve o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nome de Partido Municipalista Renovador (PMR). Seu código eleitoral é 10. Foi fundado por partidários do José Alencar Gomes da Silva, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República. Em 2006, por sugestão do mesmo, o partido mudou para o nome Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2019, o TSE autorizou a renomeação para "Republicanos", que tinha sido aprovada em convenção nacional no mesmo ano.

SD - Solidariedade

Imagem

Com boa parte de seus dirigentes advindos do movimento sindical brasileiro, o Solidariedade nasceu alinhado às bandeiras dos trabalhadores do País e dos movimentos sociais. Dirigentes do Solidariedade pediram seu registro no Tribunal Superior Eleitoral em junho de 2013 e tiveram o partido aprovado em sessão do TSE de 24 de setembro de 2013.

Tópico anterior: viewtopic.php?f=63&t=3078

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Set 2019, 12:19

natanaelfm escreveu ↑04 Set 2019, 11:01
GilsonVGPR escreveu: ↑03 Set 2019, 15:47
gust_gyn escreveu: ↑03 Set 2019, 13:41
GilsonVGPR escreveu: ↑03 Set 2019, 13:24
Engraçado que essa treta aconteceu em MG, foi lá também que Bolsonaro levou a facada. :pens: Será que o povo de MG está ficando doido? :knuppel: Ou está perigoso por demais debater sobre política? :pens:
Está perigoso debater política.

Mas acho que pesou também a postura do humorista, que passou do tom, dizendo que tinha posses e quatro planos de previdência privada, antes de emendar que tinha pena era da plateia.

Não acho que a revolta da plateia tenha sido só com as piadas, já que o Rabin faz piadas muito mais pesadas - sobre todos, incluindo o próprio Bolsonaro.

Só que o caso de Minas é peculiar. É muito heterogêneo. Tem rincões petistas e rincões bolsonaristas.
É um estado muito extenso e que sofre influência do Rio, da Bahia, de Goiás, do Espírito Santo, de São Paulo.
Até o sotaque muda muito, de acordo com a região de Minas.
Tem "humorista" que às vezes passa do ponto mesmo. Teve um tal de Léo Lins, projeto de "humorista" que, num show de stand up, fez piada com a população da minha cidade, dizendo "maior concentração de gente feia" e "campos de concentração". :madru:

Eu fiz essa observação sobre MG como porque lembrei do ocorrido com o Bolsonaro, e você complementou a onfromação sobra a guerra política que é nesse estado. :pens:

Mas está complicado debater política, é arriscado começar um arranca rabo, um sujeito puxar o revólver, e dar uma facada. Cê loko! :fkc:
O problema é que ele foi afrontoso (o Gustavo), assumiu uma posição contra sua plateia.... Já o Fábio Rabin (que eu acompanho), usa piadas até mais pesadas e não acontece esse tipo de problema.

Já para o Léo Lins, acho o seguinte. (1) Ele citou Campos dos Goytacazes porque ele não conhece Timbaúba dos Batitas/RN, pense em um lugar de gente feia.

(2) As vezes me pergunto de como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.

Desculpa a ironia rapaziada, mas dias sombrios.
(1) Ao citar Timbaúba dos Batitas/RN como "um lugar de gente feia", você se assemelha ao Léo Lins. :affs:

(2) Ao ironizar "como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.", você se assemelha ao Jair Bolsonaro. :affs: Queira Deus que você não tenha um filho com todas essas características citadas. :pens:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 11531
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Mohammed Lisboa » 04 Set 2019, 12:28

GilsonVGPR escreveu:
04 Set 2019, 12:19
natanaelfm escreveu ↑04 Set 2019, 11:01
GilsonVGPR escreveu: ↑03 Set 2019, 15:47

Tem "humorista" que às vezes passa do ponto mesmo. Teve um tal de Léo Lins, projeto de "humorista" que, num show de stand up, fez piada com a população da minha cidade, dizendo "maior concentração de gente feia" e "campos de concentração". :madru:

Eu fiz essa observação sobre MG como porque lembrei do ocorrido com o Bolsonaro, e você complementou a onfromação sobra a guerra política que é nesse estado. :pens:

Mas está complicado debater política, é arriscado começar um arranca rabo, um sujeito puxar o revólver, e dar uma facada. Cê loko! :fkc:
O problema é que ele foi afrontoso (o Gustavo), assumiu uma posição contra sua plateia.... Já o Fábio Rabin (que eu acompanho), usa piadas até mais pesadas e não acontece esse tipo de problema.

Já para o Léo Lins, acho o seguinte. (1) Ele citou Campos dos Goytacazes porque ele não conhece Timbaúba dos Batitas/RN, pense em um lugar de gente feia.

(2) As vezes me pergunto de como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.

Desculpa a ironia rapaziada, mas dias sombrios.
(1) Ao citar Timbaúba dos Batitas/RN como "um lugar de gente feia", você se assemelha ao Léo Lins. :affs:

(2) Ao ironizar "como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.", você se assemelha ao Jair Bolsonaro. :affs: Queira Deus que você não tenha um filho com todas essas características citadas. :pens:




Mas a galera defendeu o Gustavo Mendes e vaiou os caras que estavam criticando o humorista. Sobre o nosso amigo Elfm, acho que ele é só um dos muitos que não se reprimem mais por conta do que acontece hoje em dia. O Brasil mudou, agora somos um povo extremamente racista e preconceituoso com o próprio brasileiro. A questão indígena é uma das coisas mais vergonhosas que assola o país atualmente, mostrando todo o ranço preconceituoso de uma parte considerável de nossa sociedade.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.


QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Avatar do usuário
TorbJorn
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 508
Registrado em: 07 Dez 2017, 19:59

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por TorbJorn » 04 Set 2019, 13:57

Mohammed Lisboa escreveu:
04 Set 2019, 12:28
GilsonVGPR escreveu:
04 Set 2019, 12:19
natanaelfm escreveu ↑04 Set 2019, 11:01

O problema é que ele foi afrontoso (o Gustavo), assumiu uma posição contra sua plateia.... Já o Fábio Rabin (que eu acompanho), usa piadas até mais pesadas e não acontece esse tipo de problema.

Já para o Léo Lins, acho o seguinte. (1) Ele citou Campos dos Goytacazes porque ele não conhece Timbaúba dos Batitas/RN, pense em um lugar de gente feia.

(2) As vezes me pergunto de como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.

Desculpa a ironia rapaziada, mas dias sombrios.
(1) Ao citar Timbaúba dos Batitas/RN como "um lugar de gente feia", você se assemelha ao Léo Lins. :affs:

(2) Ao ironizar "como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.", você se assemelha ao Jair Bolsonaro. :affs: Queira Deus que você não tenha um filho com todas essas características citadas. :pens:




Mas a galera defendeu o Gustavo Mendes e vaiou os caras que estavam criticando o humorista. Sobre o nosso amigo Elfm, acho que ele é só um dos muitos que não se reprimem mais por conta do que acontece hoje em dia. O Brasil mudou, agora somos um povo extremamente racista e preconceituoso com o próprio brasileiro. A questão indígena é uma das coisas mais vergonhosas que assola o país atualmente, mostrando todo o ranço preconceituoso de uma parte considerável de nossa sociedade.
E o Lins tá errado? Sobre a piada com os campistas.
A verdade dói.
Me lembrou aquele música do falcão "O povo feio" feat Danilo Gentili
shuahsuahsuahsuhau
Foda-se essa política de merda no Vasco

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Mensagens: 17098
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por crvg_emmanuel » 04 Set 2019, 14:17

Melhor presidente da história do Brasil

o mito é foda

#bolso2022

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Set 2019, 14:40

crvg_emmanuel escreveu:
04 Set 2019, 14:17
Melhor presidente da história do Brasil

o mito é foda

#bolso2022
Me lembrou um forista, que termina as postagens com um "Abraço Fraterno!".
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Set 2019, 14:48

TorbJorn escreveu:
04 Set 2019, 13:57
Mohammed Lisboa escreveu:
04 Set 2019, 12:28
GilsonVGPR escreveu:
04 Set 2019, 12:19

(1) Ao citar Timbaúba dos Batitas/RN como "um lugar de gente feia", você se assemelha ao Léo Lins. :affs:

(2) Ao ironizar "como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.", você se assemelha ao Jair Bolsonaro. :affs: Queira Deus que você não tenha um filho com todas essas características citadas. :pens:




Mas a galera defendeu o Gustavo Mendes e vaiou os caras que estavam criticando o humorista. Sobre o nosso amigo Elfm, acho que ele é só um dos muitos que não se reprimem mais por conta do que acontece hoje em dia. O Brasil mudou, agora somos um povo extremamente racista e preconceituoso com o próprio brasileiro. A questão indígena é uma das coisas mais vergonhosas que assola o país atualmente, mostrando todo o ranço preconceituoso de uma parte considerável de nossa sociedade.
E o Lins tá errado? Sobre a piada com os campistas.
A verdade dói.
Me lembrou aquele música do falcão "O povo feio" feat Danilo Gentili
shuahsuahsuahsuhau
Completamente equivocado.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

MANDIBULA
Júnior
Júnior
Mensagens: 3498
Registrado em: 04 Jan 2016, 18:09

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por MANDIBULA » 04 Set 2019, 14:56

Rapaziada, se tem uma coisa que me preocupa é que ainda não saiu a escala de quando cagar. Quando o cara sabe se é dia dele cagar ou não?

Avatar do usuário
VASCORAGEM
Profissional
Profissional
Mensagens: 6091
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:01
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Set 2019, 15:03

Todo dia é dia de consertar as cagadas do PT. E não dará tempo de consertar em 4 anos uma porção de cagadas que foram feitas durante 14. Mas estamos evoluindo a medida do possível.
Imagem

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Set 2019, 15:17

MANDIBULA escreveu:
04 Set 2019, 14:56
Rapaziada, se tem uma coisa que me preocupa é que ainda não saiu a escala de quando cagar. Quando o cara sabe se é dia dele cagar ou não?
Bolsonaro vê 'babaquice' da PF e quer arejada na direção da polícia

Presidente afirma que comando da polícia precisa de renovação e que está tudo acertado com Moro

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... icia.shtml

Moro silencia sobre fala de Bolsonaro e deixa entrevista após três minutos

Um dia antes, presidente disse à Folha que vê 'babaquice' da PF e quer arejada na direção da polícia

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... utos.shtml

Chamado de 'ejaculação precoce', Doria compara fala de Bolsonaro à de Lula

Governador diz que também foi criticado por petista; primeira-dama postou que presidente usa palavras chulas

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... icou.shtml
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
VASCORAGEM
Profissional
Profissional
Mensagens: 6091
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:01
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Set 2019, 15:37

Imagem

Avatar do usuário
VASCORAGEM
Profissional
Profissional
Mensagens: 6091
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:01
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Set 2019, 16:21

Imagem

O projeto de poder do PT fracassou. Fato. O projeto de poder do PT foi compartilhado por todos os partidos de esquerda do país. Todos eles prosperaram durante mais de uma década de corrupção comandada pelo PT. Eles não fracassaram. Quem fracassou foi o povo que depositou sua esperança na pior geração de seres humanos que já ocupou o poder no Brasil.

Após 13 anos no poder, os membros do partido não conseguiram criar condições sólidas de desenvolvimento para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Os pobres continuam vivendo em condições precárias, seus filhos continuam tendo uma educação de péssima qualidade e vulneráveis a situações de exploração em todos aspectos, seja na questão do subemprego, prostituição, criminalidade e narcotráfico.

Os pais também não conseguiram estabelecer uma base segura para sustentar suas famílias ao longo dos últimos treze anos.O regime do PT foi todo baseado em esquemas de corrupção e favorecimento de grandes grupos empresariais. Um modelo neo desenvolvimentista extrativista e até neocolonial amplamente baseado na cultura da propina. Ao povo mais humilde, coube apenas as migalhas. Em treze anos, o PT não realizou nenhuma das grandes reformas, como a agrária, a urbana, previdenciária ou trabalhista por um simples motivo: nunca se importaram com nada disso.

Os governos do PT de Lula e Dilma surfaram na mais extraordinária onda de prosperidade mundial durante quase uma década de commodities supervalorizadas no exterior e não souberam aproveitar os benefícios em prol da sociedade, com investimentos em infraestrutura, por exemplo. Sob o comando de Lula, o Brasil enterrou mais U$ 500 bilhões em empresas simpáticas conhecidas como as “campeões nacionais” como empresas de telefonia, cerveja, carne e empreiteiras. Praticamente todas as “campeões nacionais” do PT faliram ou deram um belo calote no BNDES.

Sob o comando de Dilma, o Brasil Concedeu benefícios extraordinários para empresários, e lá se foram outros cerca de R$ 500 bilhões. Uma verdadeira fortuna simplesmente evaporou sob a forma de incentivos fiscais para o setor automotivo, empresas de eletrodomésticos e afins. Tudo isso sem nenhuma contrapartida social como a geração de empregos. Os empresários lucraram vendendo mais, os bancos lucraram emprestando mais dinheiro e o pobre se endividou, ficou com o nome sujo e muitos tiveram que devolver os bens que comprara. E o governo arrecadou menos R$ 500 bilhões que deixaram de ser investidos justamente em favor dos mais pobres, em áreas como a saúde, segurança e educação.

As maquiagens nas contas públicas através da tal da 'contabilidade criativa' que resultou no episódio das pedaladas fiscais aprofundaram a crise econômica no país. O Brasil foi rebaixado pelas maiores agências de classificação de risco do mundo, perto de 2 milhões de empresas faliram entre 2014 e o final do governo Dilma, e 12 milhões de chefes de família ficaram sem emprego.

Não bastasse os erros no campo econômico e político, a malversação do dinheiro público e o favorecimento de grandes grupos econômicos em detrimento dos pequenos empresários, o PT roubou como se o mundo fosse acabar amanhã.

Até praticamente ontem, toda a esquerda brasileira defendeu os governos e membros do PT que criaram uma verdadeira organização criminosa para assaltar a Petrobras, o BNDES, os fundos de pensão das estatais e e até mesmo os servidores aposentados endividados que contraíram empréstimos consignados nos últimos cinco anos.

Toda a esquerda brasileira ficou ao lado de Lula, Dilma e contra o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, que conseguiu recuperar nada menos que R$ 3.6 bilhões do dinheiro que o PT ajudou a roubar dos cofres públicos.

Neste momento, boa parte da esquerda tenta se desvencilhar de tudo isso. Querem tentar fazer parecer que não foram coniventes com todos estes erros ao longo dos últimos treze anos e se aliaram ao lixo da história do país. Tarde demais para todos.

Fonte: https://www.imprensaviva.com/2016/11/o- ... wH2de3nuW0
Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 11531
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Set 2019, 07:29

TorbJorn escreveu:
04 Set 2019, 13:57
Mohammed Lisboa escreveu:
04 Set 2019, 12:28
GilsonVGPR escreveu:
04 Set 2019, 12:19

(1) Ao citar Timbaúba dos Batitas/RN como "um lugar de gente feia", você se assemelha ao Léo Lins. :affs:

(2) Ao ironizar "como é a vida atualmente. De um cidadão nato brasileiro, afrodescendente, homossexual e que gosta de se vestir com a camisa do Che Guevara.", você se assemelha ao Jair Bolsonaro. :affs: Queira Deus que você não tenha um filho com todas essas características citadas. :pens:




Mas a galera defendeu o Gustavo Mendes e vaiou os caras que estavam criticando o humorista. Sobre o nosso amigo Elfm, acho que ele é só um dos muitos que não se reprimem mais por conta do que acontece hoje em dia. O Brasil mudou, agora somos um povo extremamente racista e preconceituoso com o próprio brasileiro. A questão indígena é uma das coisas mais vergonhosas que assola o país atualmente, mostrando todo o ranço preconceituoso de uma parte considerável de nossa sociedade.
E o Lins tá errado? Sobre a piada com os campistas.
A verdade dói.
Me lembrou aquele música do falcão "O povo feio" feat Danilo Gentili
shuahsuahsuahsuhau



Se o Lins está errado? Lógico que está, mesmo porque, ele é um "humorista" fraquíssimo, como 90% dos que existem hoje, então amanhã quando ele for fazer show na cidade, vão lembrar dele.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.


QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 11531
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Set 2019, 07:51

Quando vão abrir a caixa preta do BNDES? Muita gente que hoje é martelo, vai virar bigorna.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.


QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Set 2019, 11:35

VASCORAGEM escreveu:
04 Set 2019, 16:21
Imagem

O projeto de poder do PT fracassou. Fato. O projeto de poder do PT foi compartilhado por todos os partidos de esquerda do país. Todos eles prosperaram durante mais de uma década de corrupção comandada pelo PT. Eles não fracassaram. Quem fracassou foi o povo que depositou sua esperança na pior geração de seres humanos que já ocupou o poder no Brasil.

Após 13 anos no poder, os membros do partido não conseguiram criar condições sólidas de desenvolvimento para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Os pobres continuam vivendo em condições precárias, seus filhos continuam tendo uma educação de péssima qualidade e vulneráveis a situações de exploração em todos aspectos, seja na questão do subemprego, prostituição, criminalidade e narcotráfico.

Os pais também não conseguiram estabelecer uma base segura para sustentar suas famílias ao longo dos últimos treze anos.O regime do PT foi todo baseado em esquemas de corrupção e favorecimento de grandes grupos empresariais. Um modelo neo desenvolvimentista extrativista e até neocolonial amplamente baseado na cultura da propina. Ao povo mais humilde, coube apenas as migalhas. Em treze anos, o PT não realizou nenhuma das grandes reformas, como a agrária, a urbana, previdenciária ou trabalhista por um simples motivo: nunca se importaram com nada disso.

Os governos do PT de Lula e Dilma surfaram na mais extraordinária onda de prosperidade mundial durante quase uma década de commodities supervalorizadas no exterior e não souberam aproveitar os benefícios em prol da sociedade, com investimentos em infraestrutura, por exemplo. Sob o comando de Lula, o Brasil enterrou mais U$ 500 bilhões em empresas simpáticas conhecidas como as “campeões nacionais” como empresas de telefonia, cerveja, carne e empreiteiras. Praticamente todas as “campeões nacionais” do PT faliram ou deram um belo calote no BNDES.

Sob o comando de Dilma, o Brasil Concedeu benefícios extraordinários para empresários, e lá se foram outros cerca de R$ 500 bilhões. Uma verdadeira fortuna simplesmente evaporou sob a forma de incentivos fiscais para o setor automotivo, empresas de eletrodomésticos e afins. Tudo isso sem nenhuma contrapartida social como a geração de empregos. Os empresários lucraram vendendo mais, os bancos lucraram emprestando mais dinheiro e o pobre se endividou, ficou com o nome sujo e muitos tiveram que devolver os bens que comprara. E o governo arrecadou menos R$ 500 bilhões que deixaram de ser investidos justamente em favor dos mais pobres, em áreas como a saúde, segurança e educação.

As maquiagens nas contas públicas através da tal da 'contabilidade criativa' que resultou no episódio das pedaladas fiscais aprofundaram a crise econômica no país. O Brasil foi rebaixado pelas maiores agências de classificação de risco do mundo, perto de 2 milhões de empresas faliram entre 2014 e o final do governo Dilma, e 12 milhões de chefes de família ficaram sem emprego.

Não bastasse os erros no campo econômico e político, a malversação do dinheiro público e o favorecimento de grandes grupos econômicos em detrimento dos pequenos empresários, o PT roubou como se o mundo fosse acabar amanhã.

Até praticamente ontem, toda a esquerda brasileira defendeu os governos e membros do PT que criaram uma verdadeira organização criminosa para assaltar a Petrobras, o BNDES, os fundos de pensão das estatais e e até mesmo os servidores aposentados endividados que contraíram empréstimos consignados nos últimos cinco anos.

Toda a esquerda brasileira ficou ao lado de Lula, Dilma e contra o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, que conseguiu recuperar nada menos que R$ 3.6 bilhões do dinheiro que o PT ajudou a roubar dos cofres públicos.

Neste momento, boa parte da esquerda tenta se desvencilhar de tudo isso. Querem tentar fazer parecer que não foram coniventes com todos estes erros ao longo dos últimos treze anos e se aliaram ao lixo da história do país. Tarde demais para todos.

Fonte: https://www.imprensaviva.com/2016/11/o- ... wH2de3nuW0
Parabéns! Baita dum poste, diga-se de passagem. Durante os governos do PT foi só a esquerda que levou vantagem financeira. :cfe:

Mas agora o Brasil está sob o comando da direita, que tem entre seus expoentes, políticos "ponta firme", tais como Aécio Neves e Jair Bolsonaro. :tir:

Imagem
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Set 2019, 11:39

Mohammed Lisboa escreveu:
05 Set 2019, 07:51
Quando vão abrir a caixa preta do BNDES? Muita gente que hoje é martelo, vai virar bigorna.
Só a caixa preta do BNDES? :pens:

Eu gostaria que abrissem também a caixa preta da "Alerj", do "inquérito de fantasma", do "Queiroz-clã", da "Lista de Furnas". :cfe:

Mas, concordo som sua segunda frase, "Muita gente que hoje é martelo, vai virar bigorna.". :cj:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Mensagens: 17098
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Set 2019, 11:40

GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:35
VASCORAGEM escreveu:
04 Set 2019, 16:21
Imagem

O projeto de poder do PT fracassou. Fato. O projeto de poder do PT foi compartilhado por todos os partidos de esquerda do país. Todos eles prosperaram durante mais de uma década de corrupção comandada pelo PT. Eles não fracassaram. Quem fracassou foi o povo que depositou sua esperança na pior geração de seres humanos que já ocupou o poder no Brasil.

Após 13 anos no poder, os membros do partido não conseguiram criar condições sólidas de desenvolvimento para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Os pobres continuam vivendo em condições precárias, seus filhos continuam tendo uma educação de péssima qualidade e vulneráveis a situações de exploração em todos aspectos, seja na questão do subemprego, prostituição, criminalidade e narcotráfico.

Os pais também não conseguiram estabelecer uma base segura para sustentar suas famílias ao longo dos últimos treze anos.O regime do PT foi todo baseado em esquemas de corrupção e favorecimento de grandes grupos empresariais. Um modelo neo desenvolvimentista extrativista e até neocolonial amplamente baseado na cultura da propina. Ao povo mais humilde, coube apenas as migalhas. Em treze anos, o PT não realizou nenhuma das grandes reformas, como a agrária, a urbana, previdenciária ou trabalhista por um simples motivo: nunca se importaram com nada disso.

Os governos do PT de Lula e Dilma surfaram na mais extraordinária onda de prosperidade mundial durante quase uma década de commodities supervalorizadas no exterior e não souberam aproveitar os benefícios em prol da sociedade, com investimentos em infraestrutura, por exemplo. Sob o comando de Lula, o Brasil enterrou mais U$ 500 bilhões em empresas simpáticas conhecidas como as “campeões nacionais” como empresas de telefonia, cerveja, carne e empreiteiras. Praticamente todas as “campeões nacionais” do PT faliram ou deram um belo calote no BNDES.

Sob o comando de Dilma, o Brasil Concedeu benefícios extraordinários para empresários, e lá se foram outros cerca de R$ 500 bilhões. Uma verdadeira fortuna simplesmente evaporou sob a forma de incentivos fiscais para o setor automotivo, empresas de eletrodomésticos e afins. Tudo isso sem nenhuma contrapartida social como a geração de empregos. Os empresários lucraram vendendo mais, os bancos lucraram emprestando mais dinheiro e o pobre se endividou, ficou com o nome sujo e muitos tiveram que devolver os bens que comprara. E o governo arrecadou menos R$ 500 bilhões que deixaram de ser investidos justamente em favor dos mais pobres, em áreas como a saúde, segurança e educação.

As maquiagens nas contas públicas através da tal da 'contabilidade criativa' que resultou no episódio das pedaladas fiscais aprofundaram a crise econômica no país. O Brasil foi rebaixado pelas maiores agências de classificação de risco do mundo, perto de 2 milhões de empresas faliram entre 2014 e o final do governo Dilma, e 12 milhões de chefes de família ficaram sem emprego.

Não bastasse os erros no campo econômico e político, a malversação do dinheiro público e o favorecimento de grandes grupos econômicos em detrimento dos pequenos empresários, o PT roubou como se o mundo fosse acabar amanhã.

Até praticamente ontem, toda a esquerda brasileira defendeu os governos e membros do PT que criaram uma verdadeira organização criminosa para assaltar a Petrobras, o BNDES, os fundos de pensão das estatais e e até mesmo os servidores aposentados endividados que contraíram empréstimos consignados nos últimos cinco anos.

Toda a esquerda brasileira ficou ao lado de Lula, Dilma e contra o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, que conseguiu recuperar nada menos que R$ 3.6 bilhões do dinheiro que o PT ajudou a roubar dos cofres públicos.

Neste momento, boa parte da esquerda tenta se desvencilhar de tudo isso. Querem tentar fazer parecer que não foram coniventes com todos estes erros ao longo dos últimos treze anos e se aliaram ao lixo da história do país. Tarde demais para todos.

Fonte: https://www.imprensaviva.com/2016/11/o- ... wH2de3nuW0
Parabéns! Baita dum poste, diga-se de passagem. Durante os governos do PT foi só a esquerda que levou vantagem financeira. :cfe:

Mas agora o Brasil está sob o comando da direita, que tem entre seus expoentes, políticos "ponta firme", tais como Aécio Neves e Jair Bolsonaro. :tir:

Imagem
Aécio e o PSDB nunca foram de direita, não diga besteira

Imagem

Imagem

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Set 2019, 11:44

crvg_emmanuel escreveu:
05 Set 2019, 11:40
GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:35
VASCORAGEM escreveu:
04 Set 2019, 16:21
Imagem

O projeto de poder do PT fracassou. Fato. O projeto de poder do PT foi compartilhado por todos os partidos de esquerda do país. Todos eles prosperaram durante mais de uma década de corrupção comandada pelo PT. Eles não fracassaram. Quem fracassou foi o povo que depositou sua esperança na pior geração de seres humanos que já ocupou o poder no Brasil.

Após 13 anos no poder, os membros do partido não conseguiram criar condições sólidas de desenvolvimento para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Os pobres continuam vivendo em condições precárias, seus filhos continuam tendo uma educação de péssima qualidade e vulneráveis a situações de exploração em todos aspectos, seja na questão do subemprego, prostituição, criminalidade e narcotráfico.

Os pais também não conseguiram estabelecer uma base segura para sustentar suas famílias ao longo dos últimos treze anos.O regime do PT foi todo baseado em esquemas de corrupção e favorecimento de grandes grupos empresariais. Um modelo neo desenvolvimentista extrativista e até neocolonial amplamente baseado na cultura da propina. Ao povo mais humilde, coube apenas as migalhas. Em treze anos, o PT não realizou nenhuma das grandes reformas, como a agrária, a urbana, previdenciária ou trabalhista por um simples motivo: nunca se importaram com nada disso.

Os governos do PT de Lula e Dilma surfaram na mais extraordinária onda de prosperidade mundial durante quase uma década de commodities supervalorizadas no exterior e não souberam aproveitar os benefícios em prol da sociedade, com investimentos em infraestrutura, por exemplo. Sob o comando de Lula, o Brasil enterrou mais U$ 500 bilhões em empresas simpáticas conhecidas como as “campeões nacionais” como empresas de telefonia, cerveja, carne e empreiteiras. Praticamente todas as “campeões nacionais” do PT faliram ou deram um belo calote no BNDES.

Sob o comando de Dilma, o Brasil Concedeu benefícios extraordinários para empresários, e lá se foram outros cerca de R$ 500 bilhões. Uma verdadeira fortuna simplesmente evaporou sob a forma de incentivos fiscais para o setor automotivo, empresas de eletrodomésticos e afins. Tudo isso sem nenhuma contrapartida social como a geração de empregos. Os empresários lucraram vendendo mais, os bancos lucraram emprestando mais dinheiro e o pobre se endividou, ficou com o nome sujo e muitos tiveram que devolver os bens que comprara. E o governo arrecadou menos R$ 500 bilhões que deixaram de ser investidos justamente em favor dos mais pobres, em áreas como a saúde, segurança e educação.

As maquiagens nas contas públicas através da tal da 'contabilidade criativa' que resultou no episódio das pedaladas fiscais aprofundaram a crise econômica no país. O Brasil foi rebaixado pelas maiores agências de classificação de risco do mundo, perto de 2 milhões de empresas faliram entre 2014 e o final do governo Dilma, e 12 milhões de chefes de família ficaram sem emprego.

Não bastasse os erros no campo econômico e político, a malversação do dinheiro público e o favorecimento de grandes grupos econômicos em detrimento dos pequenos empresários, o PT roubou como se o mundo fosse acabar amanhã.

Até praticamente ontem, toda a esquerda brasileira defendeu os governos e membros do PT que criaram uma verdadeira organização criminosa para assaltar a Petrobras, o BNDES, os fundos de pensão das estatais e e até mesmo os servidores aposentados endividados que contraíram empréstimos consignados nos últimos cinco anos.

Toda a esquerda brasileira ficou ao lado de Lula, Dilma e contra o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, que conseguiu recuperar nada menos que R$ 3.6 bilhões do dinheiro que o PT ajudou a roubar dos cofres públicos.

Neste momento, boa parte da esquerda tenta se desvencilhar de tudo isso. Querem tentar fazer parecer que não foram coniventes com todos estes erros ao longo dos últimos treze anos e se aliaram ao lixo da história do país. Tarde demais para todos.

Fonte: https://www.imprensaviva.com/2016/11/o- ... wH2de3nuW0
Parabéns! Baita dum poste, diga-se de passagem. Durante os governos do PT foi só a esquerda que levou vantagem financeira. :cfe:

Mas agora o Brasil está sob o comando da direita, que tem entre seus expoentes, políticos "ponta firme", tais como Aécio Neves e Jair Bolsonaro. :tir:

Imagem
Aécio e o PSDB nunca foram de direita, não diga besteira

Imagem

Imagem
Então o Jair Bolsonaro que é de direita, apoiou o Aécio, que é de esquerda.

#juntoemisturado
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Mensagens: 17098
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Set 2019, 11:47

GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:44
crvg_emmanuel escreveu:
05 Set 2019, 11:40
GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:35
Parabéns! Baita dum poste, diga-se de passagem. Durante os governos do PT foi só a esquerda que levou vantagem financeira. :cfe:

Mas agora o Brasil está sob o comando da direita, que tem entre seus expoentes, políticos "ponta firme", tais como Aécio Neves e Jair Bolsonaro. :tir:

Imagem
Aécio e o PSDB nunca foram de direita, não diga besteira

Imagem

Imagem
Então o Jair Bolsonaro que é de direita, apoiou o Aécio, que é de esquerda.

#juntoemisturado
sim, o PSDB é de centro esquerda e o PT esquerda

as opções eram Dilma e Aécio, o apoio foi ao Aécio

e essa entrevista q ele diz querer ser vice do Aécio só existe no infomoney e nunca ouvi um audio do Capita sobre isso, bem questionavel

oq já vi falando foi em discurso na camara, as vesperas da eleição, declarando voto ao Aécio

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Set 2019, 11:48

GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:44
crvg_emmanuel escreveu:
05 Set 2019, 11:40
GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:35
Parabéns! Baita dum poste, diga-se de passagem. Durante os governos do PT foi só a esquerda que levou vantagem financeira. :cfe:

Mas agora o Brasil está sob o comando da direita, que tem entre seus expoentes, políticos "ponta firme", tais como Aécio Neves e Jair Bolsonaro. :tir:

Imagem


Aécio e o PSDB nunca foram de direita, não diga besteira

Imagem

Imagem
Então o Jair Bolsonaro que é de direita, apoiou o Aécio, que é de esquerda.

#juntoemisturado

Imagem

Imagem

Gente, eu não tô entendendo mais nada. :boll:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Set 2019, 11:56

Essa conversa de direita e esquerda é um "engana trouxa".

Alguém aí tem detalhes sobre:

- o "inquérito de fantasma";

- o "caso Queiroz";

- o "inquérito de furnas";

Eu andei lendo aqui, vi alguma imagens, tem alguns nomes (direita, esquerda e centro misturados), mas, não sei se é verídico.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Fernando Henrique
Júnior
Júnior
Mensagens: 2590
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:13
Localização: Engenho de Dentro

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Fernando Henrique » 05 Set 2019, 12:03

Isso aqui tá parecendo uma versão estendida do balde de lixo que é o twitter.

MarceloCRVG
Promessa
Promessa
Mensagens: 455
Registrado em: 04 Fev 2016, 11:09

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por MarceloCRVG » 05 Set 2019, 12:06

https://oglobo.globo.com/brasil/queiroz ... p-23928599

E acredite se quiser cidadão, tem minion que acredita que esse sujeito não é corrupto.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 2818
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por GilsonVGPR » 05 Set 2019, 12:13

Fernando Henrique escreveu:
05 Set 2019, 12:03
Isso aqui tá parecendo uma versão estendida do balde de lixo que é o twitter.
Faz essa comparação não. :nao:

O twitter é uma terra sem lei, aqui tem regras, respeito, e alto nível nos debates. :cfe:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 10775
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Wagnersac » 05 Set 2019, 12:29

MarceloCRVG escreveu:
05 Set 2019, 12:06
https://oglobo.globo.com/brasil/queiroz ... p-23928599

E acredite se quiser cidadão, tem minion que acredita que esse sujeito não é corrupto.
Vou te contar um segredo: o minion típico vê os milicianos como heróis e qualquer suspeita contra a honestidade do 'Capita' e sua família como uma tentativa da esquerda de desestabilizar o seu governo, que até aqui vai muito bem, obrigado.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior
Mensagens: 1183
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Conde de Vidigueira » 05 Set 2019, 12:33

O PSDB é de esquerda, mas defende as mesmas posições que o governo Bolsonaro quanto a reformas, privatizações, defesa dos interesses das elites etc. Faz muito sentido...

Frequentei encontros do JPSDB durante algum tempo e quase me filiei ao partido. Lá, ninguém fala que é de esquerda não. Essa ideia torta vem de Olavo de Carvalho e dos ignorantes que acreditam nele. A verdade é que os governos do PT é que foram muito mais a direita do que bradavam (para a nossa sorte). Se o PSDB é parecido com o PT é por causa da corrupção e do projeto neoliberal.

Partido liberal de verdade, nesse país, não existe! Aqui só tem reaça, neoliberal e comunista! Parece que o Ciro é social democrata de verdade, mas vai saber.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 11531
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Set 2019, 12:36

GilsonVGPR escreveu:
05 Set 2019, 11:39
Mohammed Lisboa escreveu:
05 Set 2019, 07:51
Quando vão abrir a caixa preta do BNDES? Muita gente que hoje é martelo, vai virar bigorna.
Só a caixa preta do BNDES? :pens:

Eu gostaria que abrissem também a caixa preta da "Alerj", do "inquérito de fantasma", do "Queiroz-clã", da "Lista de Furnas". :cfe:

Mas, concordo som sua segunda frase, "Muita gente que hoje é martelo, vai virar bigorna.". :cj:



Mas essas, o presidente não fala delas. A do BNDES, ele vem toda hora dizer que fulano está nela, que beltrano fez uso de dinheiro para comprar jatinho. Quero ver até onde vai essa bazófia e começam as investigações.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.


QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Avatar do usuário
Walter Viana
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 812
Registrado em: 14 Jul 2016, 18:09

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Walter Viana » 05 Set 2019, 12:45

crvg_emmanuel escreveu:
04 Set 2019, 14:17
Melhor presidente da história do Brasil

o mito é foda

#bolso2022
e com muita folga

Avatar do usuário
Walter Viana
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 812
Registrado em: 14 Jul 2016, 18:09

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Walter Viana » 05 Set 2019, 12:47

Wagnersac escreveu:
05 Set 2019, 12:29
MarceloCRVG escreveu:
05 Set 2019, 12:06
https://oglobo.globo.com/brasil/queiroz ... p-23928599

E acredite se quiser cidadão, tem minion que acredita que esse sujeito não é corrupto.
Vou te contar um segredo: o minion típico vê os milicianos como heróis e qualquer suspeita contra a honestidade do 'Capita' e sua família como uma tentativa da esquerda de desestabilizar o seu governo, que até aqui vai muito bem, obrigado.
não, não é

não tem minion defendendo bandido. Se houverem provas que ele cometeu crime, não haverá 2% dos minions defendendo esse sujeito, diferente, aliás, bem diferente, dos Lula Livre, que defendem os cumpanheiros até no inferno abraçados com o capeta.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 11531
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XV

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Set 2019, 12:57

Wagnersac escreveu:
05 Set 2019, 12:29
MarceloCRVG escreveu:
05 Set 2019, 12:06
https://oglobo.globo.com/brasil/queiroz ... p-23928599

E acredite se quiser cidadão, tem minion que acredita que esse sujeito não é corrupto.
Vou te contar um segredo: o minion típico vê os milicianos como heróis e qualquer suspeita contra a honestidade do 'Capita' e sua família como uma tentativa da esquerda de desestabilizar o seu governo, que até aqui vai muito bem, obrigado.



Conheço muitos assim. O que esse governo fez foi tirar do armário(!) muitos radicais de direita que estavam reprimidos por causa da era PT, depois da avalanche da Lava Jato (que só prendeu um lado), a campanha anti PT dominou o país. O mais irônico é que foi um dos governos mais de centro da história do país.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.


QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”