
--- REGULAMENTO ---
Essa edição contará assim com 42 semanas, ao invés de 27, como na edição retrasada. Além disso, haverá um acréscimo de seis participantes em relação as edições anteriores, que consequentemente alterou as vagas de alguns países: o Brasil ganhou mais duas vagas, enquanto Argentina, Chile e Colômbia ficaram com uma vaga a mais. Outra possível mudança, que levantava a possibilidade de a final passar a ser disputada em jogo único, não será implementada em 2018.
O novo formato da Libertadores, entretanto, inviabiliza a participação dos times do México na competição por conta das diferenças com o calendário do futebol local. Os clubes mexicanos não participarão do torneio pela primeira vez desde a edição de 1998. Tijuana, América e Chivas Guadalajara estavam classificados para essa edição e representariam o país no torneio. Em 19 participações, três times do México chegaram a decisão da Libertadores, em 2001 com o Cruz Azul, em 2010 com o Guadalajara e em 2015 com o Tigres UANL, mas nenhum deles conquistou o título.
Com a desistência dos mexicanos, a CONMEBOL ampliou novamente o número de participantes da Libertadores, de 44 para 47. Assim, foi criada mais uma fase preliminar com clubes de Bolívia, Equador Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que ganharam mais uma vaga cada um.
Além disso, dez times eliminados na competição serão transferidos para a Copa Sul-Americana do mesmo ano – o terceiro colocado de cada grupo, somados aos dois melhores times da fase pré-classificatória – sendo que esta competição passa a ser disputada entre julho e dezembro. Além do atual campeão do torneio, o campeão da Copa Sul-Americana passa a ter vaga direta a fase de grupos, sem passar pelas três primeiras fases.
--- TRANSMISSÃO ---
GLOBO
SPORTV
FOX SPORTS
--- ÚLTIMO CAMPEÃO ---
River Plate - ARG
Tópico anterior: viewtopic.php?f=107&t=2346