MIRANDA

Comente aqui, sobre os Jogadores que integram o Elenco de Futebol Profissional.
brunnomoreira23
Júnior
Júnior

Re: MIRANDA (ZAGUEIRO - JUNIORES)

Mensagem por brunnomoreira23 » 14 Jun 2018, 23:46

alvesCRVG escreveu:
14 Jun 2018, 23:02
Tinciney_Vascão escreveu:
14 Jun 2018, 21:05
Caralho pessoal nesse fórum é mt louco.

Se colocam o moleque da base, reclamam q é um lixo. Se colocam o Paulão, pedem os moleques da base.

O moleque tem 18 anos e teve um jogo. Repito UM JOGO nos profissionais e já tem gente cravando ele um merda.

Pode até etr uma carreira medíocre, mas é impossível saber disso agora.

Vale lembrar Dedé ficou aqui quase um ano e nem era escalado, quase foi expulso do clube pq machucou o "ídolo" Carlos Alberto no treino e tinha bem mais de 18 anos.

Zagueiro, assim como goleiro é uma posição q demanda mais tempo, mais experiencia pra deslanchar, a não ser q seja um craque...

Tem gente q merece Paulão, Erazo, Aislan e outros aí......
:ed2:
Eu só sei que ele jogou nada. Foi muito ruim na estréia, sentiu demais. O que é normal, até. Nem entrei no mérito se vai vingar ou não.

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 15 Jun 2018, 00:08

Não precisa elogiar a partida dele só porque ele é juvenil e fez sua estréia.

Não fez uma partida boa, mas também não devemos tratar como um jogador que mereça ser queimado por causa de um único jogo.

Importante mesmo é tirar o selo da estréia e de jogar nos profissionais. Tem que botar os moleques da base com 17 anos pra jogar nos profissionais

O Santos faz isso há anos. Nem sempre vai sair um fenômeno da base mas postergar esse contato com os profissionais, botando o jogador pra jogar na base para ganhar "corpo e preparação" não me parece muito sensato.

A evolução é justamente com jogadores mais gabaritados fisicamente
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

RaVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por RaVasco » 15 Jun 2018, 00:13

Marcos Miranda escreveu:
15 Jun 2018, 00:08

Não fez uma partida boa, mas também não devemos tratar como um jogador que mereça ser queimado por causa de um único jogo.

Importante mesmo é tirar o selo da estréia e de jogar nos profissionais. Tem que botar os moleques da base com 17 anos pra jogar nos profissionais

O Santos faz isso há anos. Nem sempre vai sair um fenômeno da base mas postergar esse contato com os profissionais, botando o jogador pra jogar na base para ganhar "corpo e preparação" não me parece muito sensato.

Ninguém vai estrear bem jogando ao lado do Erazo e Luís Eduardo!! Impossível!!

O mesmo eu digo a todos da base, quem não for realmente craque que é normal, não vai dar bem com um time péssimo tecnicamente como o Vasco!

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Jun 2018, 00:29

Marcos Miranda escreveu:
15 Jun 2018, 00:08

Mas na zaga e no gol, acho um pouco diferente, Marcos.

Geralmente, falta corpo e muitas vezes maturidade pra estrear com 17 ou 18 anos.
E são posições em que o aspecto físico faz muita diferença.

Concordo com todos: o garoto falhou em alguns lances capitais. Não foi nenhuma tragédia. E não significa que não será bom jogador.

Só acho que está verde para o time profissional.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Jun 2018, 07:21

brunnomoreira23 escreveu:
14 Jun 2018, 19:05
Mohammed Lisboa escreveu:
14 Jun 2018, 17:50
Dielgs escreveu:
14 Jun 2018, 11:56

Por que?

Confesso que me decepcionou o Miranda. E além de tudo é anão pra jogar na zaga. Zagueiro e goleiro tem que ter no mínimo 1,88 senão for fora de série.
1,85 é um altura boa, ele tem 1,81 ainda pode crescer, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva não são tão altos assim. Ele foi muito ruim na estréia, mas isso não quer dizer nada, até nossos jogadores profissionais estavam uma inhaca, Luiz Gustavo (esse sim anão e não cresce mais) mesmo irreconhecível em campo. Como ele é quinta ou sexta opção, tem que pagar um fisioterapeuta particular para ele, reposição ortomolecular, o clube tem que fechar com uma empresa e fornecer para ele na casa dele todas as refeições dele, para crescer sem perder a velocidade, e ano que vem estar mais forte. Melhor gastar nele agora, e ver se vingar até o fim do contrato do que renovar e ele não virar nada. Digo o mesmo para os outros da base. Acho que Cossendey, Andrey, Evander, Lucas Santos, Paulo Vitor, Caio Monteiro, Moresche, Dudu, Rafael França que são os de maior potencial hoje, tem que ter a mesma coisa, todos tem que chegar aos 19-20 anos em sua plenitude física.

O garoto merece chance sempre que preciso, até mesmo na vaga do Luiz de lateral, para ir ganhando bagagem.

O Miranda da seleção tem 1,86 já é uma altura boa. O Rodrigo tinha 1,82, mas ele sempre foi muito bom zagueiro, pena que mau caráter. Todos esses que você citou da base - exceto o Lucas Santos e o Paulo Vitor - já tem 20 anos.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Jun 2018, 07:24

alvesCRVG escreveu:

Se colocam o moleque da base, reclamam q é um lixo. Se colocam o Paulão, pedem os moleques da base.

O moleque tem 18 anos e teve um jogo. Repito UM JOGO nos profissionais e já tem gente cravando ele um merda.

Vale lembrar Dedé ficou aqui quase um ano e nem era escalado, quase foi expulso do clube pq machucou o "ídolo" Carlos Alberto no treino e tinha bem mais de 18 anos.

Zagueiro, assim como goleiro é uma posição q demanda mais tempo, mais experiencia pra deslanchar, a não ser q seja um craque...

O cara entrou e não jogou nada e eu tenho que continuar aceitando? Claro que não, e eu sou um defensor confesso das categorias de base do Vasco, mas a gente tem que reconhecer que zagueiro a gente não tem, então vamos garimpar pela America do Sul.
FORA EURICO!!

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 15 Jun 2018, 08:24

Não gostei da partida dele, mas tmb não vou reclamar pq pedi ele titular(e faria dnv, pq o Galhardo não fez diferença nenhuma).

Muito cedo pra cravar se ele vai vingar ou não, mas já está na frente dos dois trapalhões.

Thiago Vascão
Promessa
Promessa

Mensagem por Thiago Vascão » 15 Jun 2018, 08:43

Esse forum ta osso de ler viu, cada dia pior.
O moleque foi colocado na maior "roubada" do mundo.
Jogo contra o Inter, que esta embalado com 6 jogos sem perder, na casa do adversário.
E querem crucificar um moleque de 18 anos, no PRIMEIRO jogo como profissional.
Tem uns aqui que só por Deus.
O problema do forum, que cada um escreve o que quer, e ai temos que ficar lendo essas palhaçadas ai.
O único final feliz que conheço, é o final de semana.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 15 Jun 2018, 08:51

Entrou numa fogueira mas ele além de baixo pra zagueiro é muito franzino ainda pra encarar uma Série A de Brasileiro, precisa ganhar mais massa e ser testado em situações mais favoráveis a ele.

R.Afonso
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por R.Afonso » 15 Jun 2018, 09:38

A torcida do vasco da show em apoio aos nossos meninos da base. sqn.
Acompanhando o fórum desde 2006. Avante Vascão /+/ :band:

R.Afonso
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por R.Afonso » 15 Jun 2018, 09:40

15 Jun 2018, 07:24
alvesCRVG escreveu:

O cara entrou e não jogou nada e eu tenho que continuar aceitando? Claro que não, e eu sou um defensor confesso das categorias de base do Vasco, mas a gente tem que reconhecer que zagueiro a gente não tem, então vamos garimpar pela America do Sul.

Amigo, time todo não jogou nada :evilg: , deixa de ser cricri. O mlk fez U M A partida, sua primeira.
É por isso que a torcida do Vasco tem os jogadores que merecem. Continue aturando Errazo.
Acompanhando o fórum desde 2006. Avante Vascão /+/ :band:

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 15 Jun 2018, 09:45

Andamos em círculos, num clube minimamente organizado teríamos testado mais esses caras no carioqueta: Miranda, Kadu, Alan C., Cosendey e Andrey, Lucas Santos, Dudu... certamente hoje passado todo esse tempo depois do Estadual haveria um real panorama da situação deles, quais deveriam voltar ao sub20, os que poderiam eventualmente ser usados no time de cima, e os que seriam emprestados pra ganhar rodagem.

Mas não, entopem o elenco com tralhas e quando não há mais ngm pra escalar vão no time de baixo e colocam numa partida dessas achando que ele vai render de forma ótima e aceitável, as chances de isso acontecer são uma em 1000, tipo como foi com o Douglas, o Paulinho ou um Rodrygo da vida.

Enquanto a base servir pra apagar incêndios e não for feito um plano para se aproveitarem um ou outro destaque vamos viver na sorte, de subir um arrebentar e ser mantido no elenco principal, correndo o risco de ser preterido por Paulões e Erazos da vida
:band: :fjv: :band:

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 15 Jun 2018, 09:59

gust_gyn escreveu:
14 Jun 2018, 23:27
Crazy Dog escreveu:
14 Jun 2018, 22:32
gust_gyn escreveu:
14 Jun 2018, 22:16

O mesmo aconteceu comigo.

Tinha 1,80. Hoje tenho 1,87.

Era magrelo demais. Hoje tenho 87 quilos.

Nunca tomei hormônio ou coisa do gênero para crescer.

Tinha um colega razoavelmente mais baixo que eu, que hoje tem a mesma altura praticamente - deve ser uns dois ou três centímetros menor.

A maturidade física vem na casa dos 20 anos.

Geralmente, os zagueiros "prodígios" começam a se destacar aos 22, 23 anos.

De cabeça, o Breno foi o único zagueiro que me lembro de ver se destacar no Brasil aos 18 anos.

Não é sem motivo que vemos vários meias e atacantes jogando nos times profissionais na casa dos 18 anos - P. Coutinho, Robinho, Diego, Vinícius Jr, Paulinho.
Mas não vemos zagueiros jogando nos profissionais nessa idade.

Se o Miranda será um prodígio aos 20 anos, não posso dizer.
Posso dizer que ele provavelmente terá, pelo menos, 1,85 de altura. Só que a altura é um dado muito limitado para avaliar o potencial de um jogador.

Até lá, que fique no sub-20, ganhando corpo, tamanho e maturidade.
Exatamente. Tb tinha mencionando em posts anteriores que zagueiro é a posição que mais demora na formação de um atleta justamente por causa da estrutura física. O próprio Ricardo mesmo, até pouco tempo atrás era muito magro.
No caso do Miranda , o interessante seria ele ficar intercalando entre o profissional e sub-20, principalmente em caso de necessidade.

Mudando um pouco de assunto. Não sei pq o Vasco liberou aquele zagueiro Lucas Rocha que jogou no Boa Vista. Zagueiro bem veloz, que tb atua na lateral direita, salario baixo e que nao teve muitas oportunidades. Mas o Vasco optou por luiz gustavo, e Paulão.
E vinha jogando bem.

Não vejo todos os jogos do Atlético goianiense, porque alterno com o Vila Nova. Cada semana vejo um.

Mas nos jogos que vi ele foi super seguro.

Tem um garoto no Vila, um zagueiro de 20 anos. Tem 1,87 e é rápido e forte. Tem tudo pra ser bom zagueiro. Chama Brunão.
Era titular inconstestável até sofrer uma lesão grave, em virtude da qual ainda está afastado.

Outro promissor ali é o meio-atacante Matheus Anderson, jogador habilidoso e veloz. Mas está sendo negociado com o futebol português.

Enfim, sinto falta desse tipo de aposta. Prefiro pagar 5 Lucas Rocha, cada um ganhando seus 49 mil, que 1 Paulão da vida.

Tem muito jogador bom espalhado por aí, jogando série B ou C ou série A2 do Paulista.
Nesse fim de semana mesmo, vi um jogo da série D e fiquei impressionado com um meia atacante. Menino novo. Tinha 21 ou 22 anos.

Só que os times não tem rede de olheiros e são fechados pra sugestões da torcida.
Pois é , cheio de jogadores se destacando em times menores. No Vasco, empresários mandam jogadores merdas sem destaque e pagando caro. Dessa forma nunca sairá do vermelho.
Como vc falou , melhor apostar em 5 jogadores promissores do que um paulao da vida ganhando horrores e nao resolvendo nada.
Imagem

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 15 Jun 2018, 10:51

MIranda eu até te perdoo por ter levado aquela nas costas, falta de ritmo e entrosamento, coisa normal... mas a sua falta de velocidade dá não irmão.... vamo melhorar isso aí porra...

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 11:12

matiascc escreveu:
14 Jun 2018, 23:14
14 Jun 2018, 17:26
Pra mim a falha mais gritante foi no primeiro Gol.
Se fosse o Paulão ali, teria tirado a bola num carrinho. Estava simples a jogada, o fato da bola passar até surpreendeu o Erazo, que deveria dar um jogo de corpo ali fora da grande area para o Nico entrar na pequena area mais desiquilibrado para a finalização.
Porém se fosse o paulão teria entregado outro gol.
E falar o que da arrancada do Patrick?
Foi como todo o time. Integraria Jomar e kadu Fernandes nesse periodo de treinos.
Adeus Erazo.
Tive a mesma impressão, na minha opinião, ele falhou claramente no lance. Acompanho o Miranda pela base, muito fraco, tecnica zero, é mais na força e na vontade do que qualquer outra coisa.

Nego, vão cair em cima de vc de porrada, teve nego que chegou a dizer que tem que esperar até 25 anos para crescer, os absurdos são tantos, que parece que a torcida do Vasco realmente merece a série B, e não estou pedindo um craque, mas um jogador que pelo menos tenha alguma altura de zagueiro de 1,85 para cima, o mlk tem 1,81 qq zagueiro com pelo menos 6 a 7 cms que ele monta carniça nesse cara, e nego ainda vem de mimimi tem que esperar , esperar é o caralho, simples, os olheiros de merda do Vasco, tem que ser orientados a procurar zagueiros altos porque hoje é um dos principais requisitos para zagueiro e se possivel com técnica, nunca Paulão ou Erazo, estava vendo Uruguai Egito, quem decidiu? Um ZAGUEIRO ACHO QUE 1,86 E GODIN TB 1,86, o Vasco não pode esperar é para ontem, um trabalho de base no minimo com bom senso, quanto ao Lucas que estava lá tb já perguntei por ele e não entendi a sua saida.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 11:15

14 Jun 2018, 11:22
Dielgs escreveu:
14 Jun 2018, 11:07
MANDIBULA escreveu:
14 Jun 2018, 09:49

Duas bolas cruzadas na área 2 gols, observem onde estava Miranda e o seu desempenho.
Não foram 2 bolas cruzadas, foram umas 10 pelo menos. Miranda tirou pelo menos 2, que eu lembro de cabeça aqui. Realmente no segundo gol ele deu mole pro Damião e no terceiro não era ele o marcador.

Agora foi o primeiro jogo de titular do rapaz, que tem 18 anos e nunca jogou no profissional, contra o Inter no Beira-Rio, enfrentando atacantes que tem muita experiência... Natural que perdesse uma ou outra jogada pelo alto, o que não quer dizer que seja ruim nesse fundamento.

Acho inclusive que no futuro nossa dupla de zaga será ele e o Ricardo.

Duvido muito.
Eu não duvido, tenho certeza que não será. A propósito onde está o zagueiro modinha Luan? onde está? No Vasco era o novo |Mauro Galvão.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 11:17

15 Jun 2018, 07:24
alvesCRVG escreveu:

Lisboa, não adianta se nego tivesse 200 olhos não conseguiria ver o óbvio.

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 15 Jun 2018, 11:30

quando vejo a galera citar o caso dedé pra situações como essa dá até dor no olho... não que não possa aparecer um novo dedé... mas nossa torcida se apega muito a alguns fatos.. tipo..depois do caso Leandro Amaral, sempre vejo a torcida pedir alguns aposentados usando a premissa "temos histórico de recuperar jogador", usam esse do dedé tambem.. rsss. eu acho até que o moleque deva merecer mais chances, mas porra, zagueiro com 1.81? pra um time que toma 1879 gols de jogadas aéreas... é bom rever algumas coisas

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Jun 2018, 11:33

MANDIBULA escreveu:
15 Jun 2018, 11:12

Nego, vão cair em cima de vc de porrada, teve nego que chegou a dizer que tem que esperar até 25 anos para crescer,
os absurdos são tantos, que parece que a torcida do Vasco realmente merece a série B, e não estou pedindo um craque, mas um jogador que pelo menos tenha alguma altura de zagueiro de 1,85 para cima, o mlk tem 1,81 qq zagueiro com pelo menos 6 a 7 cms que ele monta carniça nesse cara, e nego ainda vem de mimimi tem que esperar , esperar é o caralho, simples, os olheiros de merda do Vasco, tem que ser orientados a procurar zagueiros altos porque hoje é um dos principais requisitos para zagueiro e se possivel com técnica, nunca Paulão ou Erazo, estava vendo Uruguai Egito, quem decidiu? Um ZAGUEIRO ACHO QUE 1,86 E GODIN TB 1,86, o Vasco não pode esperar é para ontem, um trabalho de base no minimo com bom senso, quanto ao Lucas que estava lá tb já perguntei por ele e não entendi a sua saida.
Não teve nada disso.

O colega disse que cresceu até os 25. E eu disse que aconteceu o mesmo comigo.

A primeira pessoa a falar em esperar até os 25 anos é você.

Barbosa
Promessa
Promessa

Mensagem por Barbosa » 15 Jun 2018, 11:36

MANDIBULA escreveu:
matiascc escreveu:
14 Jun 2018, 17:26
Pra mim a falha mais gritante foi no primeiro Gol.
Se fosse o Paulão ali, teria tirado a bola num carrinho. Estava simples a jogada, o fato da bola passar até surpreendeu o Erazo, que deveria dar um jogo de corpo ali fora da grande area para o Nico entrar na pequena area mais desiquilibrado para a finalização.
Porém se fosse o paulão teria entregado outro gol.
E falar o que da arrancada do Patrick?
Foi como todo o time. Integraria Jomar e kadu Fernandes nesse periodo de treinos.
Adeus Erazo.
Tive a mesma impressão, na minha opinião, ele falhou claramente no lance. Acompanho o Miranda pela base, muito fraco, tecnica zero, é mais na força e na vontade do que qualquer outra coisa.

Nego, vão cair em cima de vc de porrada, teve nego que chegou a dizer que tem que esperar até 25 anos para crescer, os absurdos são tantos, que parece que a torcida do Vasco realmente merece a série B, e não estou pedindo um craque, mas um jogador que pelo menos tenha alguma altura de zagueiro de 1,85 para cima, o mlk tem 1,81 qq zagueiro com pelo menos 6 a 7 cms que ele monta carniça nesse cara, e nego ainda vem de mimimi tem que esperar , esperar é o caralho, simples, os olheiros de merda do Vasco, tem que ser orientados a procurar zagueiros altos porque hoje é um dos principais requisitos para zagueiro e se possivel com técnica, nunca Paulão ou Erazo, estava vendo Uruguai Egito, quem decidiu? Um ZAGUEIRO ACHO QUE 1,86 E GODIN TB 1,86, o Vasco não pode esperar é para ontem, um trabalho de base no minimo com bom senso, quanto ao Lucas que estava lá tb já perguntei por ele e não entendi a sua saida.
Mauro Galvão - 1,80
Thiago Silva - 1,83
Carlos Gamarra - 1,77
Marquinhos - 1,83
Franco Baresi - 1,76
Fabio Cannavaro - 1,76

Pelo seu critério, nenhum deles poderia ser contratado para jogar no Vasco.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Jun 2018, 11:39

Savatage escreveu:
15 Jun 2018, 11:30
quando vejo a galera citar o caso dedé pra situações como essa dá até dor no olho... não que não possa aparecer um novo dedé... mas nossa torcida se apega muito a alguns fatos.. tipo..depois do caso Leandro Amaral, sempre vejo a torcida pedir alguns aposentados usando a premissa "temos histórico de recuperar jogador", usam esse do dedé tambem.. rsss. eu acho até que o moleque deva merecer mais chances, mas porra, zagueiro com 1.81? pra um time que toma 1879 gols de jogadas aéreas... é bom rever algumas coisas
Sim.

Ela não tem altura pra jogar nos profissionais hoje. E não deveria jogar entre profissionais ainda.

Mas dá pra esperar esgotar a idade de sub-20.

Se não tiver condições físicas e técnicas ao esgotar a idade, manda embora.

As preocupações hoje deveriam ser maiores nos aspectos de impulsão, técnica, propensão a lesões e corpo.
Ele chegará pelo menos a 1,85 quando esgotar a idade de juniores.

A pergunta a ser feita é: ele terá qualidade pra jogar nos profissionais?

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 11:40

Savatage escreveu:
15 Jun 2018, 11:30

Porra nego, será que é necessário concluir o FUNDAMENTAL ESCOLAR para chegar a esta conclusão? O time já tomou 52 gols,talvez o mais vazado toda bola aérea é um inferno Martin Silva não sai em nenhuma, o F.Miguel mais ou menos, ai vc poe um cara de 1,81, magrelo, sem velocidade, contra um atacante de 1,87 muito mais experiente e goleador, nego espera o que? Que Jesus jogue na zaga do Vasco tirando tudo, tem que perder, os técnicos mandam cruzar toda hora, que uma ou duas vão entrar, é certo. Com toda ruindade eu não tendo opção poria o Bruno Paulista de 1,90 no lugar do Miranda.

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 15 Jun 2018, 11:42

Barbosa escreveu:
15 Jun 2018, 11:36
MANDIBULA escreveu:
matiascc escreveu:

Mauro Galvão - 1,80
Thiago Silva - 1,83
Carlos Gamarra - 1,77
Marquinhos - 1,83
Franco Baresi - 1,76
Fabio Cannavaro - 1,76

mas na moral mesmo olha a comparação,.... eu garanto que conseguimos achar facilmente uma lista com uns 50 lixos com estatura de 1.81 ou menos...

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 11:42

gust_gyn escreveu:
15 Jun 2018, 11:33
MANDIBULA escreveu:

Nego, vão cair em cima de vc de porrada, teve nego que chegou a dizer que tem que esperar até 25 anos para crescer,
os absurdos são tantos, que parece que a torcida do Vasco realmente merece a série B, e não estou pedindo um craque, mas um jogador que pelo menos tenha alguma altura de zagueiro de 1,85 para cima, o mlk tem 1,81 qq zagueiro com pelo menos 6 a 7 cms que ele monta carniça nesse cara, e nego ainda vem de mimimi tem que esperar , esperar é o caralho, simples, os olheiros de merda do Vasco, tem que ser orientados a procurar zagueiros altos porque hoje é um dos principais requisitos para zagueiro e se possivel com técnica, nunca Paulão ou Erazo, estava vendo Uruguai Egito, quem decidiu? Um ZAGUEIRO ACHO QUE 1,86 E GODIN TB 1,86, o Vasco não pode esperar é para ontem, um trabalho de base no minimo com bom senso, quanto ao Lucas que estava lá tb já perguntei por ele e não entendi a sua saida.
Não teve nada disso.

O colega disse que cresceu até os 25. E eu disse que aconteceu o mesmo comigo.

A primeira pessoa a falar em esperar até os 25 anos é você.
Desculpa ai nego, foi mal a citação.

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 15 Jun 2018, 11:45

em tempo não deu pra medir o potencial do cara ainda mais jogando do lado do erazo..... mas falhou e isso deve ser falado ué... tem horas que parece crime falar da base...

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 15 Jun 2018, 11:45

gust_gyn escreveu:
14 Jun 2018, 22:16
Crazy Dog escreveu:
14 Jun 2018, 21:53

Vc pediu para um amante da base explicar para outros amantes da base. rs

Mas falando sério, o garoto tem apenas 18 anos e ainda pode crescer. Eu falo isso por mim mesmo, quando eu tinha 18 anos a minha altura era 1.81m . Dos 25 anos em diante ja tinha 1.87m. No caso do Miranda, pelo físico dele é notório que seu corpo não atingiu a maturidade.

Pior mesmo é o Luiz gustavo, esse sim nao crescerá e se quiser seguir a carreira de futebol tem que mudar de posição. Não deveria se considerá zagueiro, e eu acho até que ele renderia mais como um volante do que lateral.
O mesmo aconteceu comigo.

Tinha 1,80. Hoje tenho 1,87.

Era magrelo demais. Hoje tenho 87 quilos.

Nunca tomei hormônio ou coisa do gênero para crescer.

Tinha um colega razoavelmente mais baixo que eu, que hoje tem a mesma altura praticamente - deve ser uns dois ou três centímetros menor.

A maturidade física vem na casa dos 20 anos.

Geralmente, os zagueiros "prodígios" começam a se destacar aos 22, 23 anos.

De cabeça, o Breno foi o único zagueiro que me lembro de ver se destacar no Brasil aos 18 anos.

Não é sem motivo que vemos vários meias e atacantes jogando nos times profissionais na casa dos 18 anos - P. Coutinho, Robinho, Diego, Vinícius Jr, Paulinho.
Mas não vemos zagueiros jogando nos profissionais nessa idade.

Se o Miranda será um prodígio aos 20 anos, não posso dizer.
Posso dizer que ele provavelmente terá, pelo menos, 1,85 de altura. Só que a altura é um dado muito limitado para avaliar o potencial de um jogador.

Até lá, que fique no sub-20, ganhando corpo, tamanho e maturidade.
Exatamente zagueiro demanda de muita genética pra desenvolver seu físico, o mlk só tem 18 vai crescer ainda se chegar nos 1,85 já ta bom é uma boa altura pra zagueiro.

Se eu tivesse tentado carreira de jogador ou eu seria um goleiro ou zagueiro la pros 14 já tinha 1,84 cheguei a 1,91 com 18.

Agora é torcer pro mlk se desenvolver fisicamente e tecnicamente.
Editado pela última vez por PauloCRVG em 15 Jun 2018, 11:46, em um total de 1 vez.
Imagem

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 11:45

Mauro Galvão - 1,80
Thiago Silva - 1,83
Carlos Gamarra - 1,77
Marquinhos - 1,83
Franco Baresi - 1,76
Fabio Cannavaro - 1,76

Primeiro temos que ver os times em que eles jogavam, claramente não é o Vasco de hoje, segundo os tempos são outros esses caras são exceções e não a regra.

Barbosa
Promessa
Promessa

Mensagem por Barbosa » 15 Jun 2018, 11:53

Savatage escreveu:
15 Jun 2018, 11:42
Barbosa escreveu:
15 Jun 2018, 11:36
MANDIBULA escreveu:

Mauro Galvão - 1,80
Thiago Silva - 1,83
Carlos Gamarra - 1,77
Marquinhos - 1,83
Franco Baresi - 1,76
Fabio Cannavaro - 1,76

mas na moral mesmo olha a comparação,.... eu garanto que conseguimos achar facilmente uma lista com uns 50 lixos com estatura de 1.81 ou menos...
Por isso que a altura não pode ser critério para definir se um jogador serve ou não. E esses aí foram só alguns que eu lembrei de cabeça que eram mais baixos que o limite estabelecido pelo Mandibula. Tem muitos outros. Fui checar e o Beckenbauer tinha 1,81.

As pessoas inventam umas verdades absolutas que simplesmente não fazem sentido.

Barbosa
Promessa
Promessa

Mensagem por Barbosa » 15 Jun 2018, 12:01

MANDIBULA escreveu:
15 Jun 2018, 11:45
Mauro Galvão - 1,80
Thiago Silva - 1,83
Carlos Gamarra - 1,77
Marquinhos - 1,83
Franco Baresi - 1,76
Fabio Cannavaro - 1,76

Primeiro temos que ver os times em que eles jogavam, claramente não é o Vasco de hoje, segundo os tempos são outros esses caras são exceções e não a regra.
Onde jogavam? O Baresi jogava no Milan e na seleção italiana. rs Ele não serviria para jogar no Vasco de hoje? Seria pior que o Breno?

O Anderson Martins que, até o ano passado era unanimidade por aqui, tem 1,84. Thiago Silva e Marquinhos, até onde eu sei, estão em atividade até hoje, certo?

Essa história de altura mínima para ser zagueiro não faz o menor sentido. Não sei de onde tiraram isso e ainda continuam repetindo.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 15 Jun 2018, 12:20

Barbosa escreveu:
15 Jun 2018, 12:01
MANDIBULA escreveu:
15 Jun 2018, 11:45
Mauro Galvão - 1,80
Thiago Silva - 1,83
Carlos Gamarra - 1,77
Marquinhos - 1,83
Franco Baresi - 1,76
Fabio Cannavaro - 1,76

Onde jogavam? O Baresi jogava no Milan e na seleção italiana. rs Ele não serviria para jogar no Vasco de hoje? Seria pior que o Breno?

O Anderson Martins que, até o ano passado era unanimidade por aqui, tem 1,84. Thiago Silva e Marquinhos, até onde eu sei, estão em atividade até hoje, certo?

Essa história de altura mínima para ser zagueiro não faz o menor sentido. Não sei de onde tiraram isso e ainda continuam repetindo.
Desculpa ai Barbosa, mas só pela 1a. linha de sua resposta, já vi que vc não entendeu o que quis dizer, então deixa quieto, cada um com a sua opinião.

Responder

Voltar para “Elenco de Jogadores - Temporada de 2018”