COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018

Comente e saiba sobre tudo o que diz respeito ao MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, em termos de Competições de Futebol, de uma maneira Geral, a saber a(s) COPA(S) DO MUNDO.

Quem vai ser o grande campeão da Copa do Mundo de 2018?

Alemanha
11
7%
Arábia Saudita
2
1%
Argentina
8
5%
Austrália
1
1%
Bélgica
5
3%
Brasil
79
52%
Colômbia
0
Não há votos registrados
Coreia do Sul
1
1%
Costa Rica
1
1%
Croácia
1
1%
Dinamarca
0
Não há votos registrados
Egito
6
4%
Espanha
9
6%
França
5
3%
Inglaterra
2
1%
Islândia
3
2%
Irã
1
1%
Japão
1
1%
México
1
1%
Marrocos
0
Não há votos registrados
Nigéria
0
Não há votos registrados
Panamá
0
Não há votos registrados
Peru
0
Não há votos registrados
Polónia
0
Não há votos registrados
Portugal
9
6%
Rússia
1
1%
Senegal
2
1%
Sérvia
0
Não há votos registrados
Suíça
0
Não há votos registrados
Suécia
0
Não há votos registrados
Tunísia
2
1%
Uruguai
1
1%

Total de votos: 152

Derek
Benemérito
Benemérito

Re: COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018

Mensagem por Derek » 14 Jun 2018, 19:47

Fernando Henrique escreveu:
14 Jun 2018, 18:46
Spider escreveu:
14 Jun 2018, 17:48
andercta escreveu:
14 Jun 2018, 16:53

Não concordo! Champions só vejo Real Madrid ser campeão, agora na Copa do Mundo eu dúvido ter tal supremacia. Salvo engano, nenhuma seleção ganhou duas seguidas.
Tem supremacia pra caralho. De todas as finais, só em 3 delas não tiveram Brasil ou Alemanha.
Itália e Brasil conseguiram essa façanha. A Itália lá nos primórdios em 34/38 e o Brasil com a dupla Pelé-Garrincha em 58 e 62. Fora isso, o torneio faz jus ao termo "equilibrado", já que como o Spider falou que Brasil e Alemanha estiveram presentes na maioria das finais, não chegaram a ganhar em todas elas.
Amanhã é dia de Uruguai, espero que o Suárez arrase nessa copa, pois ele tinha um grande potencial na copa de 2014, mas por culpa própria, acabou sepultando seu progresso. Do Cavani não espero nada, pra mim sempre foi um jogador limitado que nem o Firmino. E seria bom se o Martín Silva entrasse em campo... :dirol:
P.S: Ah, tem também o Gajo e a La Furia no primeiro grande duelo da copa kkkkkkkkk
Cavani limitado como Firmino?

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOOOOOO DO CEÉÉÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 14 Jun 2018, 20:09

Pelo visto, ofendi as "Firminitetes". Quando esse cara pipocar na copa quando mais precisarem dele, quero ver o que irão dizer.
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 14 Jun 2018, 20:13

Firminitetetes? kkkkkkk
Imagem Imagem

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 14 Jun 2018, 21:19

Curioso com este novo meio campo uruguaio com os medalhões cedendo lugar a jogadores mais jovens. Do Egito não sei bem o que esperar pois só conheço o Salah.
Marrocos e Irã... Que ao menos tenha gols.
Espanha e Portugal prometem uma boa briga. Veremos como os espanhóis respondem a repentina mudança de comando técnico e se o Gajo chega com fome a esta Copa.

Kamarion
Promessa
Promessa

Mensagem por Kamarion » 14 Jun 2018, 22:03

LHC escreveu:
14 Jun 2018, 16:56
Em qualidade de futebol é obvio que a Champions é melhor que a Copa. Primeiro pq clube pode contratar e seleção não pode, ou seja, nos clubes do centro europeu vc tem a concentração de todos os melhores jogadores do planeta. Segundo, e mais importante, um clube tem uma sequencia de treinos e jogos que uma selecão nunca vai ter. Então é bem natural que um time jogue melhor que uma seleção.

Mas em emoção não tem nem comparação, a Copa é infinitamente superior. Copa é concentrado, só jogo único, mobiliza muito mais gente e em maior intensidade e é só de 4 em 4 anos. Discordar disso só se o cara for torcedor de um time que tem chance na champions e de uma seleção que não tem chance na copa. Ou então é só pra polemizar, coisa que mt gente gosta tb.

Vou dar meus 2 centavos nessa questão da qualidade da Copa do Mundo que surgiu com o aumento das seleções...

Primeiro, discutir se Champions é melhor que Copa é um assunto irrelevante, apreciar um campeonato não anula a apreciação de outro, é uma discussão que nem cabe. Tanto um quanto o outro começam pra valer nos playoffs.

Segundo, vão sempre existir jogos ruins em sistemas de Copa, seja ela Copa do Mundo de Clubes, Libertadores, Champions League, etc.. porquê o sistema de classificação é por critério geográfico e não técnico. Esse sistema obrigatoriamente vai dar vagas a clubes ou seleções que serão "intrusos" no campeonato e fará com que clubes ou seleções melhores "se matem" por uma ou duas vaga somente. A FIFA dará parcialmente cabo à esse problema aumentando o número de seleções na Copa, mas claramente não é a melhor solução visto que aumentará também o número de seleções merdas, principalmente com uma vaga direta pra Oceania.

A solução seria uma eliminatória mundial, parece "viagem" minha mas isso tornaria o mundial muito mais mundial do que é hoje, eu sei que muita gente "torcerá" o nariz para isso, por que tendenciamos querer disputar as eliminatórias com rivais vizinhos, seja por tradição ou por logística, no entanto, se ficarmos presos aos critérios parciais da geografia vamos continuar premiando os medíocres. Como fazer então? Bom, são 211 seleções no ranking da FIFA, portanto 210 nas eliminatória + a vaga garantida do país sede. Se desses 210, os 138 últimos fizessem uma "pré-eliminatória" com sistema mata-mata até sobrarem 8, esses 8 se juntariam aos 72 melhores do ranking e poderiam fazer 8 grupos de 10 seleções para disputar as 31 vagas para Copa, dariam 3,8 vagas, dessa maneira, sendo os grupos definidos por seu ranking (Grupo A - 1º; 9º; 17º; ...) dificilmente teríamos que aturar jogos ruins na Copa. Sem falar que dessa forma o ranking se ajustaria com o tempo e não teríamos por exemplo Uganda(que quase se classificou) em 82º e Curaçao em 81º.

leowolf22
Júnior
Júnior

Mensagem por leowolf22 » 14 Jun 2018, 23:23

Tá rolando um programa maneiro na Fox sports
Tá parreira, luxa, Abel Braga, Jô Soares e Jair Ventura resenhando
Imagem

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 15 Jun 2018, 00:03

Spider escreveu:
14 Jun 2018, 15:22
Na boa, é uma aberração Itália e Holanda ficarem de fora da copa enquanto Arábias e Panamás entram pra perder de pouco.
ngm mandou que ambas fossem incompetentes ao ponto de ficarem de fora da copa..

aliás a holanda conseguiu a proeza de ficar fora da euro tbm
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 15 Jun 2018, 00:29

Tem que ter meritocracia mesmo

Se não vira bagunça e acaba não tendo o espírito do futebol de fato.
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 15 Jun 2018, 00:32

Barba Ruiva escreveu:
15 Jun 2018, 00:03
Spider escreveu:
Na boa, é uma aberração Itália e Holanda ficarem de fora da copa enquanto Arábias e Panamás entram pra perder de pouco.

penso assim. que eles se fodem e toma vergonha na cara

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 15 Jun 2018, 00:42

Todos os anos vai chegando a copa e eu sempre fico naquela "não vou acompanhar, esse ano não vai ser tão legal" mas assim que começa me contagia, copa do mundo é realmente diferente. Começa e a gente se prepara, se programa e acompanha Rússia e Arábia Saudita, Marrocos e Irã... e eu adoro, sempre assisto com meu pai, avô, a gente conserva bastante sobre a história das copas, sobre o futebol mesmo. E isso porque não acompanhei copas como a de 86, a Holanda do futebol total (a primeira que tenho lembranças é a de 2002). E não sou entusiasta das seleções brasileiras, gosto do torneio mesmo, da disputa, das histórias.

Sou um cara que coleciono desilusões, frustrações, algumas revoltas com o futebol e como ele tem sido tocado, só o Vasco e as copas mesmo me fazem continuar acompanhando um time ou campeonatos com maior proximidade. A Eurocopa eu acho fantástica também, tanto tecnicamente quanto por esse clima de torneio de seleções que a copa traz, pena que a Copa América sempre foi maltratada e não consegue entregar as mesmas sensações.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 15 Jun 2018, 00:50

Ricky escreveu:
15 Jun 2018, 00:32
Barba Ruiva escreveu:
15 Jun 2018, 00:03
Spider escreveu:

penso assim. que eles se fodem e toma vergonha na cara
Ambos tem razão.

Só que, por outro lado, acho um absurdo ter 3 vagas pra Concacaf e 5 para a Ásia.

Talvez o ideal fosse assegurar menos vagas por continente (por exemplo, 7 na Europa, 4 na América do Sul, 2 na Ásia, 2 na África e 1 na América Central) e fazer uma repescagem grande, envolvendo todos os continentes e com mais fases, para a definição do restante das vagas.

Panamá, Arábia Saudita ou Japão, por exemplo, teriam que vencer as eliminatórias de seus continentes (ou ser vice). Caso contrário, teriam que enfrentar a repescagem, com seleções de todos continentes.

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 15 Jun 2018, 02:06

Tava vendo aqui, o Muller da Alemanha tem 10 gols em 2 Copas e tem só 28 anos. Se ele fizer ao menos uns 4, dá pra ele chegar na próxima com 32 anos e precisando de só 3 pra se tornar o maior artilheiro.
Imagem
Quando voce tentar achar a minha localização.. Eu vou estar lá!
https://www.youtube.com/watch?v=GAlJySZo8Bw

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Jun 2018, 02:37

LHC escreveu:
Em qualidade de futebol é obvio que a Champions é melhor que a Copa. Primeiro pq clube pode contratar e seleção não pode, ou seja, nos clubes do centro europeu vc tem a concentração de todos os melhores jogadores do planeta. Segundo, e mais importante, um clube tem uma sequencia de treinos e jogos que uma selecão nunca vai ter. Então é bem natural que um time jogue melhor que uma seleção.

Mas em emoção não tem nem comparação, a Copa é infinitamente superior. Copa é concentrado, só jogo único, mobiliza muito mais gente e em maior intensidade e é só de 4 em 4 anos. Discordar disso só se o cara for torcedor de um time que tem chance na champions e de uma seleção que não tem chance na copa. Ou então é só pra polemizar, coisa que mt gente gosta tb.
A sua primeira frase encerra a discussão. É um fato, não tem o que discutir.

O resto é apenas opinião pessoal sua mesmo, principalmente pelo sentimento nacionalista.
ImagemImagem

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Jun 2018, 02:44

14 Jun 2018, 17:12
LHC escreveu:

É o Slash irmão, até parece que cê não conhece a figura :acclaim:
Que choradeira
ImagemImagem

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Jun 2018, 02:44

14 Jun 2018, 18:46
Spider escreveu:
14 Jun 2018, 17:48
andercta escreveu:
14 Jun 2018, 16:53

Não concordo! Champions só vejo Real Madrid ser campeão, agora na Copa do Mundo eu dúvido ter tal supremacia. Salvo engano, nenhuma seleção ganhou duas seguidas.
Tem supremacia pra caralho. De todas as finais, só em 3 delas não tiveram Brasil ou Alemanha.
Itália e Brasil conseguiram essa façanha. A Itália lá nos primórdios em 34/38 e o Brasil com a dupla Pelé-Garrincha em 58 e 62. Fora isso, o torneio faz jus ao termo "equilibrado", já que como o Spider falou que Brasil e Alemanha estiveram presentes na maioria das finais, não chegaram a ganhar em todas elas.
Amanhã é dia de Uruguai, espero que o Suárez arrase nessa copa, pois ele tinha um grande potencial na copa de 2014, mas por culpa própria, acabou sepultando seu progresso. Do Cavani não espero nada, pra mim sempre foi um jogador limitado que nem o Firmino. E seria bom se o Martín Silva entrasse em campo... :dirol:
P.S: Ah, tem também o Gajo e a La Furia no primeiro grande duelo da copa kkkkkkkkk
Mãe do céu....
ImagemImagem

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Jun 2018, 02:49

Expresso escreveu:
14 Jun 2018, 18:49
ArthurVasco2 escreveu:
14 Jun 2018, 17:21
É sério que estão comparando Champions League com Copa do Mundo???
Pois é.
Como se na Champions não tivessem times ridiculos e fracos da Russia, da Irlanda e outros paises sem tradição no futebol.

Seria mais facil a Russia chegar a final da Copa do Mundo ou o Zenit chegar na final da Campions?
Hj em dia é impossível para os dois, mas acho difícil o Zenit estar em um grupo com dois adversários merdas e outro mediano. Provavelmente o Zenit seria o mais fraco ou segundo mais fraco do grupo, com mínimas chances de classificação. Sem falar que o Zenit é mais forte que a seleção russa.
ImagemImagem

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Jun 2018, 02:53

strogonoff escreveu:
14 Jun 2018, 16:43
Slash Cruzmaltino escreveu:
14 Jun 2018, 16:33
Dex escreveu:
14 Jun 2018, 15:52

concordo plenamente, esse foi o tipo de observação que tive ao assistir.
como umas seleções tão ruins como essa arábia estao na copa e outras como itália e holanda (mesmo que mais ou menos) de fora?

triste mas é assim...
Por isso que a Champions é muito melhor que Copa do Mundo. Nem se compara o nível. Van Dijk tá fora da Copa, Erazo jogou a última Copa. Sem comentários.
fase de grupo da champions esta cheio de time ridiculo q nao ficaria entre os 1os do campeonato espanhol, ingles, alemao, italiano. acontece o msm q na copa do mundo
A maioria dos times fracos são sacos de pancadas no grupo, como um Apoel que tinha Real, Spurs e Borussia no grupo. Copa do mundo POLONIA é cabeça de chave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs devem estar de sacanagem em comparar
ImagemImagem

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 15 Jun 2018, 07:56

Daqui a pouco é hora do Mo.
:pos: :pos:

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 15 Jun 2018, 10:05

Daqui a pouco o mordedor acerta alguém....kkkkkkkk

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 15 Jun 2018, 10:31

Estou assistindo jogo Egito x Uruguai e observado o uruguaio Arrascaeta do Cruzeiro.

Arrascaeta tá jogando nada. Igualzinho ao futebol do atacante chileno Villaneuva.

Vixe...
Imagem

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 15 Jun 2018, 10:37

Óscar Tabárez, 72 anos, sentando, deixa dois auxiliares técnicos gritaram com os uruguaios durante todo tempo... Vixe... Tá loco!
Imagem

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 15 Jun 2018, 10:41

Egito todo organizadinho, erra poucos passes, como queria que meu Vasco jogasse assim.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 15 Jun 2018, 10:48

Acho que passam os dois, Egito e Uruguai. Mas é bom o Uruguai colocar o pé na forma

Wesley Safadão
Júnior
Júnior

Mensagem por Wesley Safadão » 15 Jun 2018, 10:51

Esse Uruguai não passa nem das oitavas com esse futebol patético
Meus amigos voltei! eu tava ficando doido :police:

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 15 Jun 2018, 10:52

Falta boba a que deu origem ao gol.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 15 Jun 2018, 10:53

Passam uruguai e russia aí
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 15 Jun 2018, 10:58

Zagueiro Giménez do Atlético de Madrid marca um gol, de cabeça, para Uruguai.
Imagem

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 15 Jun 2018, 11:00

14 Jun 2018, 20:09
Pelo visto, ofendi as "Firminitetes". Quando esse cara pipocar na copa quando mais precisarem dele, quero ver o que irão dizer.
errr. bem

entre a sua opinião e a do Thierry Henry sobre o Firmino eu fico com a do Henry.

E na questão Cavani x Firmino é bizarro. Cavani é mais jogador. Mas ambos não são limitados.

É só assistir futebol.

Chespirito
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chespirito » 15 Jun 2018, 11:04

JoaoBragaCRVG escreveu:
15 Jun 2018, 10:52
Falta boba a que deu origem ao gol.
Coisa muito comum de acontecer com o Vasco né. Vide um dos gols do internacional, o Desábato faz uma falta lá no canto, totalmente desnecessária. Os caras cruzam na área e é gol. Quantos e e quantos desses lances já vi esse ano aqui.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 15 Jun 2018, 11:08

O resultado em si foi merecido mas o Uruguai, tirando Godin e Cavani, foi mal demais. Time afunilando o jogo, os meias só conseguem tocar pro lado, não fazem uma troca de passe vertical, Godin tendo que vir de tras pra ver se o time consegue criar alguma coisa. Pra ajudar, lá na frente o esforcado mas limitado Suarez fez o favor de perder dois gols claros. Mt sem inspiracao msm.

Eu nao posso atestar o estado fisico do Salah mas acho que se é como foi dito e ele tinha alguma condicao de jogar, o tecnico deveria te-lo posto la pelos 30 do 2o tempo. O Uruguai cedeu mt espaco na defesa e arrisco dizer que o Salah teria complicado pra celeste ali. O egito jogou bem arrumado, considerando suas limitações. Só acho que faltou ambicao pro time e pro treinador, que poderiam buscar a vitoria, se contentaram com o empate e, como costuma acontecer com quem se contenta com empate, acabaram com a derrota.

Trancado

Voltar para “Copa do Mundo - Rússia 2018”