POLÍTICA NACIONAL X

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
edu_vascao
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 15 Ago 2018, 08:53

Mohammed Lisboa escreveu:
15 Ago 2018, 06:57
Dentre as inúmeras reformas que urgem no Brasil, uma das mais importantes antes até que a da Previdência, é a reforma política/eleitoral. É inadmissível, um país como o Brasil ter mais de 30 partidos políticos registrados e outros tantos aguardando aprovação. Tudo para participar desse bacanal que financia campanhas. O mais absurdo de tudo isso é que nem se cogita falar sobre esse assunto, tanto nas esferas governamentais, o que é óbvio, como na sociedade, que inerte, assiste esse espetáculo deplorável, um verdadeiro show de horrores, que é qualquer eleição no país. A apatia da sociedade civil, nesse assunto, é algo que me da ojeriza. É um conluio com o objetivo de chegar lá também. De meter a mão nessa grana e ganhar muito dinheiro fácil.
Nao eh apatia, temos q ser honestos... 90% dos brasileiros nao sabem oq significa a palavra "previdencia", 90% dos brasileiros nao pensam em aposentadoria ela esta muito longe para pensar agora... 90% dos brasileiros sao analfabetos funcionais, nao tem jeito nem de explicar... o primeiro passo para o brasil mudar eh admitirmos a verdade, somos uma nacao com maioria analfabeta

Tive uma experiencia muito desagradavel esses ultimo semestre... empregada do meu ex chefe "pegou gravidez" (como ela mesmo disse rs)... trabalhou ate os 7/8 meses de gravidez e tirou a licenca maternidade, eu nao entendo direito pois nunca tive empregada (muito caro os inumeros direitos e muita burocracia q eu nao sei lidar me impedem de contratar alguem)... dai nesse periodo de licenca ela deveria receber o salario pelo INSS, nao pelo patrao q teria q ficar sem ou contratar outra nesse meio tempo... mal teve filho quis (precisou) voltar a trabalhar pois ela nao recebeu um centavo do INSS, burocracia, fila, falta de dinheiro sei la... esse eh um dos inumeros direitos trabalhistas, ser roubado... ai perguntei pra ela em quem iria votar, ela me respondeu q vai receber passagem e 1200 reais pra votar num cara q ela nem sabe o nome na cidadezinha dela la no interior do nordeste/minas... como eh q tu fala para uma analfabeta (ela eh analfabeta funcional) para convencer a nao fazer isso? tentei de todo jeito, mas 1200 reais alem de muita grana para ela, ela acha q qlq um ali vai roubar, fala de reforma da previdencia ela nao entende nada, so ouve o cara da televisao falando q o outro quer escravizar ela, mas de fato ela ja esta escravizada, nao pelo patrao mas sim pelo sistema brasileiro, assim como eu e qlq outro q nao seja do alto funcionalismo ou amigo do governo... esse pais nao tem a menor chance de dar certo!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Ago 2018, 13:23

A imprensa está atacando Bolsonaro como nunca. Preparem-se para ver o maior bombardeio da história da democracia brasileira da mídia em um só candidato.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 15 Ago 2018, 15:50

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
15 Ago 2018, 13:23
A imprensa está atacando Bolsonaro como nunca. Preparem-se para ver o maior bombardeio da história da democracia brasileira da mídia em um só candidato.
Claro, a boquinha da União vai secar

Quem mantém as tvs e os jornalecos é o governo
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 15 Ago 2018, 17:00

Tem que ACABAR com o maldito fundo eleitoral, assim como imposto sindical!
Quem quiser existir que seja competente, angaria filiados e receba contribuições destes.
Sem grana fácil e pública, vão enxugar o nº de sindicatos e partidos, sobrando apenas os relevantes e competentes com ideologia e programa.

Sobre a eleição, acho que o melhor seria impor a eleição legislativa dissociada do executivo, com intervalo de 2 anos. Assim, na eleição executiva já estaria definida a composição das bancadas e, estas seriam usadas para habilitar candidaturas executivas, por ex: só pode lançar candidato a prefeito o partido ou coligação que detiver AO MENOS 15% da bancada em exercício. Isto limitaria o número de candidatos.
Outra coisa, amarrar o mandato ao partido, se por razões pessoais narcisistas o FDP sair do partido onde foi eleito = RUA! Entra o próximo na fila de mais votados, independente do partido. Ah, e fim do maldito coeficiente, vale o nº de votos. Chega de ter um Tiririca carregando trastes pra dentro.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Ago 2018, 20:11

edu_vascao escreveu:
15 Ago 2018, 08:53
Dentre as inúmeras reformas que urgem no Brasil, uma das mais importantes antes até que a da Previdência, é a reforma política/eleitoral. É inadmissível, um país como o Brasil ter mais de 30 partidos políticos registrados e outros tantos aguardando aprovação. Tudo para participar desse bacanal que financia campanhas. O mais absurdo de tudo isso é que nem se cogita falar sobre esse assunto, tanto nas esferas governamentais, o que é óbvio, como na sociedade, que inerte, assiste esse espetáculo deplorável, um verdadeiro show de horrores, que é qualquer eleição no país. A apatia da sociedade civil, nesse assunto, é algo que me da ojeriza. É um conluio com o objetivo de chegar lá também. De meter a mão nessa grana e ganhar muito dinheiro fácil.
Nao eh apatia, temos q ser honestos... 90% dos brasileiros nao sabem oq significa a palavra "previdencia", 90% dos brasileiros nao pensam em aposentadoria ela esta muito longe para pensar agora... 90% dos brasileiros sao analfabetos funcionais, nao tem jeito nem de explicar... o primeiro passo para o brasil mudar eh admitirmos a verdade, somos uma nacao com maioria analfabeta

Tive uma experiencia muito desagradavel esses ultimo semestre... empregada do meu ex chefe "pegou gravidez" (como ela mesmo disse rs)... trabalhou ate os 7/8 meses de gravidez e tirou a licenca maternidade, eu nao entendo direito pois nunca tive empregada (muito caro os inumeros direitos e muita burocracia q eu nao sei lidar me impedem de contratar alguem)... dai nesse periodo de licenca ela deveria receber o salario pelo INSS, nao pelo patrao q teria q ficar sem ou contratar outra nesse meio tempo... mal teve filho quis (precisou) voltar a trabalhar pois ela nao recebeu um centavo do INSS, burocracia, fila, falta de dinheiro sei la... esse eh um dos inumeros direitos trabalhistas, ser roubado... ai perguntei pra ela em quem iria votar, ela me respondeu q vai receber passagem e 1200 reais pra votar num cara q ela nem sabe o nome na cidadezinha dela la no interior do nordeste/minas... como eh q tu fala para uma analfabeta (ela eh analfabeta funcional) para convencer a nao fazer isso? tentei de todo jeito, mas 1200 reais alem de muita grana para ela, ela acha q qlq um ali vai roubar, fala de reforma da previdencia ela nao entende nada, so ouve o cara da televisao falando q o outro quer escravizar ela, mas de fato ela ja esta escravizada, nao pelo patrao mas sim pelo sistema brasileiro, assim como eu e qlq outro q nao seja do alto funcionalismo ou amigo do governo... esse pais nao tem a menor chance de dar certo!

Mas quando eu disse sociedade, eu não me referi ao Zé Ninguém, esse é só a massa de manobra mesmo, me referi aos grupos que organizaram os movimentos de 2013, aos setores da sociedade que ajudaram a tirar a Dilma, e à imprensa que deveria fazer esse papel. Mas infelizmente, tenho que concordar com você, é exatamente isso, vivemos num país inviável, onde os políticos (de "direita" e de "esquerda") fazem de tudo para se eternizarem no poder. E o restante da população assiste a tudo completamente inerte já que o sistema se auto alimenta com a corrupção, fomentada por empresas privadas que só sobrevivem com o dinheiro público, uma bola de neve que só faz crescer. Eu não vejo solução por vias normais e constitucionais.
Editado pela última vez por Mohammed Lisboa em 15 Ago 2018, 20:24, em um total de 1 vez.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Ago 2018, 20:19

vigo escreveu:
15 Ago 2018, 08:51
:ed2:

Era a mesma coisa em relação aos Sindicatos!
Basta criar uma teta neste país que aparecem milhares de bocas "esfomeadas" para sugá-la! E o pior e que os necessitados e miseráveis ou são massa de manobra, ou nem chegam perto da mamata.

Eu trabalhei por muitos anos no setor hoteleiro e o sindicato da categoria que agrupa funcionários de bares e restaurantes tem um presidente que está no cargo desde o final da década de 80. Virou uma profissão para esse sujeito e todos os seus assessores, e ele com certeza deve se achar importante e competente para se eternizar ali. Existia um mecanismo para você não descontar o valor para o sindicato, mas a pessoa tinha que fazer uma declaração de próprio punho e levar até o sindicato, que fica na Lapa. O sujeito que trabalha quase todos os dias, e num esquema de 10, 12 horas vai arrumar tempo para ir até o sindicato exigir o fim da contribuição? Claro que não, ele vai pensar que o valor é pouco e "afinal de contas, o sindicato até ajuda quem necessita dele" Se você pensar bem, vai chegar à conclusão que em TODOS os setores existe corrupção, grande ou pequena, não importa.
FORA EURICO!!

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 15 Ago 2018, 21:23

É o famoso bombardeio da mídia tucana, isso que estão fazendo com o Bolsonaro a mídia sempre fez com outros candidatos rivais do PSDB
Depois do Bolsonaro vão mirar em outro candidato que ameace ir pro segundo turno com o Alckmin
Imagem

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 15 Ago 2018, 21:35

Cheder escreveu:
15 Ago 2018, 15:50

E é lógico que o cara que em 30 anos só aprovou 2 leis vai conseguir fazer isso sozinho né
Vcs não entendem nada de constituição...
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 15 Ago 2018, 21:53

Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

22 Jogos: 6 Vitórias / 8 Empates / 8 Derrotas

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 15 Ago 2018, 23:22

Cholo_CRVG escreveu:
15 Ago 2018, 21:35
Cheder escreveu:
15 Ago 2018, 15:50

E é lógico que o cara que em 30 anos só aprovou 2 leis vai conseguir fazer isso sozinho né
Vcs não entendem nada de constituição...
Entendo não amigo, só me formei e trabalho com isso e vc? :cfe:
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”