PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) ll

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Roger_R1
Júnior
Júnior

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) ll

Mensagem por Roger_R1 » 09 Dez 2018, 01:57

Mlost escreveu:
08 Dez 2018, 22:48
O problema do Vasco está na captação que é podre, pode reparar que o time quase inteiro é formado por jogadores nascidos no Rio de Janeiro. No maximo aparece uns capixabas e olhe lá.
Perfeito!!
Há anos que eu me dou ao trabalho de entrar no site oficial do Clube, quando sai a relação de atletas que vão dusputar a Copinha SP juniores.
Quase 90 por cento dos "jogadores" do Vasco são do RJ e/ou do estado do RJ.
É muita discrepância.
Comparando com outros times, que fazem "seleções nacionais" o Vasco tem captado refúgios locais.
Não são nem de perto os melhores do RJ.
A base de Flu e Fla são muito melhores e a cada ano comprovam isso.
Vamos ficando pra trás....na base, na gestão, nos profissionais...
Num ciclo de derrotas sem fim.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 09 Dez 2018, 10:33

Esse projeto descobridores foi uma bravata de Eurico, não deu em nada e em porra nenhuma como tudo que ele fez.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 09 Dez 2018, 10:35

Sonho ver o Vasco com um trabalho de base a nível de Grêmio, Inter, Fla, o próprio Flu, São Paulo e etc, o trabalho de base do Vasco é medíocre (não médio), não temos futuro sem um trabalho de base profissional e como investimento maciço, o que não vejo interesse em nossos dirigentes.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 09 Dez 2018, 10:38

Roger_R1 escreveu:
09 Dez 2018, 01:57
Mlost escreveu:
08 Dez 2018, 22:48
O problema do Vasco está na captação que é podre, pode reparar que o time quase inteiro é formado por jogadores nascidos no Rio de Janeiro. No maximo aparece uns capixabas e olhe lá.
Perfeito!!
Há anos que eu me dou ao trabalho de entrar no site oficial do Clube, quando sai a relação de atletas que vão dusputar a Copinha SP juniores.
Quase 90 por cento dos "jogadores" do Vasco são do RJ e/ou do estado do RJ.
É muita discrepância.
Comparando com outros times, que fazem "seleções nacionais" o Vasco tem captado refúgios locais.
Não são nem de perto os melhores do RJ.
A base de Flu e Fla são muito melhores e a cada ano comprovam isso.
Vamos ficando pra trás....na base, na gestão, nos profissionais...
Num ciclo de derrotas sem fim.

Correto, não falo nem o Fla, mas como o Vasco tem um trabalho de base tão inferior ao Flu, se eles tem tantas ou mais dificuldades financeiras, é uma coisa que só pode se explicar por incompetência, negligência e outros motivos mais que ficam dificeis de dizer, o trabalho de base do Vasco para mim com raríssimas exceções por sorte é uma vergonha.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Dez 2018, 10:39

Chaves CRVG escreveu:
08 Dez 2018, 22:24
Mohammed Lisboa escreveu:
07 Dez 2018, 08:06
Incrível como em todo time de juniores do Vasco tem uns dois ou três que não tem a mínima aptidão para o futebol, esse Norões lembra os meninos ricos que jogavam porque os pais pagavam os treinadores ou compravam as camisas. O cara é ridículo e até alguns dias atrás era o capitão do time( ! ).
Dois ou três? Esse time sub 20 todo é um desastre
Os menos piores são Lucas santos, Caio Lopes e o goleiro Alexander

Vale lembrar que o Vasco subiu muitos jogadores da geração 2000/01 e vão começar o primeiro ano nos juniores. E vão entrar nesse time para não saírem mais, casos de Riquelme (LE), Tales (AT), Gabriel Pec (M), Roger (M), Nathan (LD) e Vinicius (AT).
FORA EURICO!!

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 09 Dez 2018, 10:42

Devido a este descaso acontecem estas situações da base ser tida como descomprometida, preguiçosa, transição lenta, os moleques sobem como se tivesse um caminhão de areia nas costas.
Campeão de Terra e Mar.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 09 Dez 2018, 10:48

Base que tem um cara como Norões para dar 1 exemplo, não pode ser levada a sério.

Vascaíno Putaço
Promessa
Promessa

Mensagem por Vascaíno Putaço » 09 Dez 2018, 11:19

MANDIBULA escreveu:
09 Dez 2018, 10:48
Base que tem um cara como Norões para dar 1 exemplo, não pode ser levada a sério.
O Vasco não revelou muitos zagueiros úteis durante sua história, o que não impediu que jogadores como Romário, Dinamite, Edmundo e Felipe surgissem da nossa base. Uma coisa não tem muito a ver com a outra. Se essa base é uma merda ou não eu não sei.
Pouco importa a economia da selva, você nunca verá um leão comendo capim.

Chaves CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Chaves CRVG » 09 Dez 2018, 11:30

09 Dez 2018, 10:39
Chaves CRVG escreveu:
08 Dez 2018, 22:24
07 Dez 2018, 08:06
Incrível como em todo time de juniores do Vasco tem uns dois ou três que não tem a mínima aptidão para o futebol, esse Norões lembra os meninos ricos que jogavam porque os pais pagavam os treinadores ou compravam as camisas. O cara é ridículo e até alguns dias atrás era o capitão do time( ! ).
Dois ou três? Esse time sub 20 todo é um desastre
Os menos piores são Lucas santos, Caio Lopes e o goleiro Alexander

Vale lembrar que o Vasco subiu muitos jogadores da geração 2000/01 e vão começar o primeiro ano nos juniores. E vão entrar nesse time para não saírem mais, casos de Riquelme (LE), Tales (AT), Gabriel Pec (M), Roger (M), Nathan (LD) e Vinicius (AT).
Vinícius, Nathan, Riquelme, thalles magno e lucao goleiro parecem ter o futuro...
O resto precisa começar a fazer curso técnico p arrumar outra profissão

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 09 Dez 2018, 11:35

Eu acho que a forma como se avalia base é muito superficial.

Me lembro quando o Marcus Alexandre chegou após o Rodney, monto uma esquema aonde o Paulo Vitor jogava de falso 9 para correr para o Evander que ficava parado na frente e o time deu resultado a galera achava que estava tudo bem.

Mas na verdade, estávamos estragando ainda mais o Evander, que passou a base inteira sem aprender a marcar e colocando o Paulo Vitor numa posição, que dificilmente ele iria atuar no profissional pelas questões físicas.

Base não é feita para da resultados e sim para melhorar os jogadores, o Santos quase não ganha títulos na base mas é a base que mais revela jogador em quanto o Corinthians ganhava pelo menos um titulo grande por ano e não revelava ninguém.

É obvio que esse time atual do sub-20 é ruim, mas a maioria dos jogadores já subiram era obvio que o nível seria mais baixo nessa transição. Na verdade oque deveria ser cobrado não é resultado na taça RS e sim uma boa transição para os garotos no sub-16, como foi feita pelo Sorato em 2014~~2015 aonde ele montou um time inteiro com garotos do sub-17 para a copa são paulo e com o garotos jogando de forma moderno(todos marcando e atacando) e infelizmente acabamos perdendo para o Cruzeiro que era um time praticamente inteiro sub-20 e muito mais forte.

OBS: Eu sei que foi o Rodney que treinou o time de 2015 mais ele chegou 1 dia antes do inicio da competição, a equipe foi preparada e treinada pelo Sorato que saiu por questões politicas.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 09 Dez 2018, 12:45

Vascaíno Putaço escreveu:
09 Dez 2018, 11:19
MANDIBULA escreveu:
O Vasco não revelou muitos zagueiros úteis durante sua história, o que não impediu que jogadores como Romário, Dinamite, Edmundo e Felipe surgissem da nossa base. Uma coisa não tem muito a ver com a outra. Se essa base é uma merda ou não eu não sei.
Amigo, acho que você não entendeu bem, citei Noroões como 1 exemplo, por sinal para mim o pior de todos, mas pode pegar Ulisses, Coutinho, Ramon, Luis Felipe, Caio Tenório, Caio Monteiro, Hugo Borges, Rafael França,Miranda e outros do mesmo nivel, são HORROROSOS, e você pegou exemplos de 20 anos atrás. O que quero dizer é que um clube da grandeza do Vasco não pode ter um sub 20 tão fraco como esse que nós vimos, e tenho minhas duvidas sobre os outros niveis, não dá para entender é que Flu e Bota tenham bases muito, mas muito superiores a nossa, nem você citar o Fla porque ai é covardia.

Vascaíno Putaço
Promessa
Promessa

Mensagem por Vascaíno Putaço » 09 Dez 2018, 13:27

MANDIBULA escreveu:
09 Dez 2018, 12:45
Vascaíno Putaço escreveu:
09 Dez 2018, 11:19
MANDIBULA escreveu:
Amigo, acho que você não entendeu bem, citei Noroões como 1 exemplo, por sinal para mim o pior de todos, mas pode pegar Ulisses, Coutinho, Ramon, Luis Felipe, Caio Tenório, Caio Monteiro, Hugo Borges, Rafael França,Miranda e outros do mesmo nivel, são HORROROSOS, e você pegou exemplos de 20 anos atrás. O que quero dizer é que um clube da grandeza do Vasco não pode ter um sub 20 tão fraco como esse que nós vimos, e tenho minhas duvidas sobre os outros niveis, não dá para entender é que Flu e Bota tenham bases muito, mas muito superiores a nossa, nem você citar o Fla porque ai é covardia.
Realmente, a base do Vasco é mal administrada e permite que aconteçam casos ridículos como o Gabriel Norões. Mas o Vasco ainda assim revela jogadores melhores do que os jogadores que o Botafogo revela.
Pouco importa a economia da selva, você nunca verá um leão comendo capim.

Mlost
Promessa
Promessa

Mensagem por Mlost » 09 Dez 2018, 13:38

e pensar que há 2 anos atras o meio campo do sub 20 era Douglas, Andrey, cosendey(quando ainda jogava bola) vital e evander

MRibeiro
Júnior
Júnior

Mensagem por MRibeiro » 09 Dez 2018, 15:15

O Palmeiras ontem, tinha um garoto chamado Cesinha. Meia/Atacante. Destruiu na partida contra o River. Canhoto. Habilidoso. Abusado. Começou jogando bola na base do VASCO. Depois foi para o Cruzeiro e agora Palmeiras. o VASCO, além de tudo isso que vcs estão falando, perde suas revelações facilmente.

Chaves CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Chaves CRVG » 10 Dez 2018, 20:49

Caio Tenório Está aprendendo direitinho com Rafael Galhudo

Jhon
Promessa
Promessa

Mensagem por Jhon » 10 Dez 2018, 21:34

geração sub 20 n me anima nem fudendo o unico q se salva o lucas Santos o Resto... Talvez a Sub-17 q esta subindo agr nos de Alegria
Imagem
PARABENS CAMPELLO,EURICO E CONSELHO DE BENEMERDAS VCS CUMPRIRAM O SEU OBJETIVO DE DESTRUIR O VASCO

VascoFênix
Júnior
Júnior

Mensagem por VascoFênix » 10 Dez 2018, 21:35

Esse time sub-20 do Vasco é uma vergonha! A farra dos empresários está foda...jogadores sem nenhuma condição técnica de jogar no time júnior do Vasco, vergonha a administração da base do Vasco, o Vasco é um time gigante, todos garotos do Brasil querem jogar, é um sonho até utópico para vários candidatos a grandes jogadores, que não tem chance por falta de oportunidade.

Não é possível que o Vasco, garimpando todo o Brasil, não consiga um lateral direito melhor que esse Caio Tenório, um zagueiro melhor que esse Norões,
do que o camisa 9 q nem sei o nome pq não pega na bola o desgraçado. É impossível!

Colocam dirigentes na base que só se preocupam com :din: :din:, condição técnica do jogador? é um detalhe apenas, eles tem que ter um bom empresário :din: :din:
Conselheiros natos: Vocês são uma vergonha.

GUITAR MAN
Promessa
Promessa

Mensagem por GUITAR MAN » 10 Dez 2018, 21:42

Tirou João Pedro, que tava tentando alguma coisa, pelo menos.
  • "São esses doze jogadores, jovens, quasi todos brasileiros, no começo de sua carreira, e o acto publico que os pode macular, nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que elles com tanta galhardia cobriram de glorias".

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 10 Dez 2018, 21:43

gol de empate
2x2 com o gremio
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 10 Dez 2018, 21:51

Empatamos.
Campeão de Terra e Mar.

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 10 Dez 2018, 21:51

penaltis
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Barbosa
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Barbosa » 10 Dez 2018, 21:58

VascoFênix escreveu:
10 Dez 2018, 21:35
Esse time sub-20 do Vasco é uma vergonha! A farra dos empresários está foda...jogadores sem nenhuma condição técnica de jogar no time júnior do Vasco, vergonha a administração da base do Vasco, o Vasco é um time gigante, todos garotos do Brasil querem jogar, é um sonho até utópico para vários candidatos a grandes jogadores, que não tem chance por falta de oportunidade.

Não é possível que o Vasco, garimpando todo o Brasil, não consiga um lateral direito melhor que esse Caio Tenório, um zagueiro melhor que esse Norões,
do que o camisa 9 q nem sei o nome pq não pega na bola o desgraçado. É impossível!

Colocam dirigentes na base que só se preocupam com :din: :din:, condição técnica do jogador? é um detalhe apenas, eles tem que ter um bom empresário :din: :din:
Esse jogo de hoje contra o Grêmio é de sangrar os olhos.

GUITAR MAN
Promessa
Promessa

Mensagem por GUITAR MAN » 10 Dez 2018, 21:59

Muita máscara.
  • "São esses doze jogadores, jovens, quasi todos brasileiros, no começo de sua carreira, e o acto publico que os pode macular, nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que elles com tanta galhardia cobriram de glorias".

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 10 Dez 2018, 22:00

Lucas perdeu, PQP
Campeão de Terra e Mar.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 10 Dez 2018, 22:03

Alexander é pegador de penaltis.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 10 Dez 2018, 22:05

Deu Vasco.

Goleiro pegou 3 e quase pegou o 4º.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

kraftwerk
Júnior
Júnior

Mensagem por kraftwerk » 10 Dez 2018, 22:05

Vasco não peida para esse time Regional.

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 10 Dez 2018, 22:05

alexander pegou 3
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

luizito1985
Júnior
Júnior