SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.

Em qual Copa do Mundo de Futebol a seleção do Brasil será campeã novamente?

2018
81
40%
2022
36
18%
2026
10
5%
2030
5
2%
2034
3
1%
2038
0
Não há votos registrados
2042
1
0%
2046
0
Não há votos registrados
2050
3
1%
2054
1
0%
2058
3
1%
2062
61
30%

Total de votos: 204

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Re: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Mai 2018, 09:25

A Espanha tem a seleção mais qualificada dessa Copa do Mundo. É completa, do gol ao camisa 9.

Tem o melhor goleiro em atividade nesta temporada, a melhor linha de 4 na zaga e o melhor meio campo (Busquets, Thiago, Iniesta, David Silva e Isco)
E lá na frente tem 2 camisas 9 de qualidade (Morata e Diego Costa).

É a melhor seleção no papel, é meio óbvio até.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Mai 2018, 09:29

A seleção Francesa é bastante talentosa, mas muito jovem e imatura. Posição por posição, únicos setores que deixam a desejar são as laterais (Kurzawa e Digne na esquerda e Jallet e Sidibé na direita). O resto, é um time muito qualificado! Mas muito novo, sem experiência em Copa e isso pode pesar negativamente. Na Final da Eurocopa eles perderam pra si mesmos.
A Alemanha chega muito forte, mas menos forte do que em 2014 na minha opinião. As ausências de Schweinsteiger e Lahm são gigantescas, e o Klose era o "Sr Copa do Mundo".

Enfim, são as 4 favoritas ao título mesmo. Brasil, França, Alemanha e Espanha. Se fugir disso é um aborto da natureza.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 15 Mai 2018, 10:20

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
15 Mai 2018, 09:25
A Espanha tem a seleção mais qualificada dessa Copa do Mundo. É completa, do gol ao camisa 9.

Tem o melhor goleiro em atividade nesta temporada, a melhor linha de 4 na zaga e o melhor meio campo (Busquets, Thiago, Iniesta, David Silva e Isco)
E lá na frente tem 2 camisas 9 de qualidade (Morata e Diego Costa).

É a melhor seleção no papel, é meio óbvio até.
Tb é o time que gosto mais. Mas o problema de time com meias habilidosos assim é que eles diminuem a intensidade e deixam espaços no meio.
Em campeonato, a qualidade deles compensa pq é mais facil manter um nivel acima da media por várias rodadas mas, como sempre insisto, diminuir a intensidade em Copa de tiro curto é mt perigoso. É o que faz City e Barcelona voarem nas ligas nacionais e cairem pra Roma e Liverpool da vida na liga dos campeoes por ex.

Obs: e olha que vc nem citou o excelente momento dos mlqs do real, asensio e vazquez. Tem mts recursos essa espanha msm

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2018, 10:33

Ted Mosby escreveu:
15 Mai 2018, 09:18
A minha Espanha vem com um time Infinitamente muito mais qualificado e talentoso que o do Tite. Só o Iniesta sozinho é melhor que todo o meio campo desse Brasilzinho 7-1. E ainda tem Isco, Koke, David Silva... vai ser um espetáculo, La Roja.

A seleção de 1994 do Parreira era melhor que essa aí que ele convocou. Tanto taticamente quanto tecnicamente. E a defesa nao ficava de mimimi nem chorava que nem aquele ridículo contra o Chile na copa de 2014, não. Ridículo tb deixar Arthur e Luan de fora e chamar Taison. Só vejo pipoqueiro nessa convocação. Não vao passar das quartas de final...

Eu coloco a Espanha como principal candidata ao título. Tem um time mais forte que a Alemanha e taticamente está muito bem.
FORA EURICO!!

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 15 Mai 2018, 10:49

Trust_No_1 escreveu:
15 Mai 2018, 09:07
Seleção de 94 foi subestimada demais. Um ataque com Bebeto e Romário traz arrepios a qualquer defesa até hoje. O Mazinho jogava muita bola, a zaga era pica, os laterais, Jorginho e Leonardo, eram excelentes. Acho que a antipatia e o pragmatismo do Parreira não ajudavam muito e o povo estava muito desconfiado. Mas olhem aquela seleção peça por peça e principalmente, olhem pra essa atual. Mas, é aquilo, eu vi a de 94 ao vivo e fiquei tão bêbado depois da final que nem lembro direito como foi. hahahaha Imagino que os mais velhos, que acompanharam a copa de 70, olhem pra essa seleção de hoje e a comparem ao Ibis.
seleçao de 94 era mto boa. o problema é q o meio ofensivo so tinha zinho e rai. o reserva seria o paulo sergio q ning conhecia, tanto q o mazinho acabou sendo usado ali. na epoca ele tinha outros jogadores mto bem aqui no brasil mas nao quis levar como edmundo e marcelinho por exemplo

Betodf25
Promessa
Promessa

Mensagem por Betodf25 » 15 Mai 2018, 11:08

A Seleção de 2002 pra mim muito superir a nossa atual, não que a atual não seja boa mas a de 2002 era um absurdo.

Marcos > Alisson
Cafu > Danilo
R. Carlos > Marcelo
Lucio > Marquinhos
Roque JR < Miranda
Edmilson = Casemiro
G. Silva>R. Augusto
Kleberson = Paulinho
Rivaldo > P. Coutinho
Ronaldinho > Neymar
Ronaldo > G. Jesus

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 15 Mai 2018, 11:29

Betodf25 escreveu:
15 Mai 2018, 11:08
A Seleção de 2002 pra mim muito superir a nossa atual, não que a atual não seja boa mas a de 2002 era um absurdo.

Marcos > Alisson
Cafu > Danilo
R. Carlos > Marcelo
Lucio > Marquinhos
Roque JR < Miranda
Edmilson = Casemiro
G. Silva>R. Augusto
Kleberson = Paulinho
Rivaldo > P. Coutinho
Ronaldinho > Neymar
Ronaldo > G. Jesus
Acho a Seleção de 2002 melhor, mas nem tanto. A comparação já é difícil porque a formação tática de ambas é diferente, mas vou comparar o Casemiro com um dos zagueiros assim como você.

Nessa sua comparação ficou 8x1 pra de 2002.

A minha seria essa:

Marcos > Alisson
Cafu > Danilo(Fagner)
Lúcio > Marquinhos
Roque JR < Miranda
Roberto Carlos < Marcelo
Edmilson < Casemiro
Gilberto Silva > Renato Agusto
Kleberson < Paulinho
Ronaldinho > Coutinho
Rivaldo = Neymar
Ronaldo > Gabrel Jesus

6x4, mais equilibrado.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

36 Jogos: 10 Vitórias / 14 Empates / 12 Derrotas

bruninhobr
Promessa
Promessa

Mensagem por bruninhobr » 15 Mai 2018, 11:41

levaria o goleiro do cremio e vitor no lugar de cassio e alison
zaga levaria o dede e geromel no lugar do chorão silva
não levaria o fagner , prefiria até o pokemon ali
na esquerda não levava ao filipe luiz , levava o outro doidao que ta jogando bem
nao levava o neymídia

Tiago Borges
Júnior
Júnior

Mensagem por Tiago Borges » 15 Mai 2018, 11:43

Neymar é pelo menos duas vezes melhor que Rivaldo. Pelo menos...

A seleção de 2002 continua melhor. mas a de 2018 está muito boa e considerando os adversários, o mínimo esperado é semi-final.
:band: -=/+/A Cruz de Malta é o meu pendão/+/=- :band:

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 15 Mai 2018, 11:55

Tiago Borges escreveu:
15 Mai 2018, 11:43
Neymar é pelo menos duas vezes melhor que Rivaldo. Pelo menos...

A seleção de 2002 continua melhor. mas a de 2018 está muito boa e considerando os adversários, o mínimo esperado é semi-final.
e essas comparações antes da copa...acho meio sem sentido....um time já campeão contra um q não fez nem o primeiro jogo ainda.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 15 Mai 2018, 12:17

Essa selecao de 2002 tinha bons jogadores, mas o futebol jogado era bem fraco e a copa em si foi horrorosa. A pior que ja vi disparado (desde 90 que me recordo bem dos jogos).

Verseucht
Promessa
Promessa

Mensagem por Verseucht » 15 Mai 2018, 12:33

Acho que dá para comparar os elencos, considerando o potencial que os jogadores e o treinador tinham mostrado até então, mas não dá para comparar as equipes titulares. Até porque o Kleberson, por exemplo, só virou titular nas quartas-de-final da Copa. Se hoje a gente pode dizer que Gilberto Silva e Kleberson destruíram, foi porque eles jogaram o máximo de seu potencial. Se Paulinho e Casemiro jogam seu máximo, são superiores. A própria comparação Coutinho vs. Ronaldinho é muito complicada, porque se formos tomar como parâmetro o futebol que cada um tinha apresentado até então, o Coutinho mostrou mais. Depois, claro, o Ronaldinho disparou na frente. Lembro que naquela época ainda existia uma discussão sobre quem era melhor, Alex ou Ronaldinho, tipo Neymar ou Ganso... hoje seria uma piada alguém discutir essas coisas.

JoaoBragaCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por JoaoBragaCRVG » 15 Mai 2018, 12:36

A seleção do Tite por mais que seja bastante competitiva e dispute com qualquer seleção do mundo, me dá um sono enorme. Não consigo sentir prazer em vê esse time jogar. É daquelas que sempre falam, melhor que ganhar é ganhar jogando bem.
:pos: :pos:

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Mai 2018, 12:43

Marcos > Alisson
Cafu > Danilo(Fagner)
Lúcio > Marquinhos
Roque JR < Miranda
Roberto Carlos = Marcelo
Edmilson < Casemiro
Kleberson < Paulinho
Ronaldinho > Coutinho
Rivaldo < Neymar
Ronaldo > Gabrel Jesus

A minha ficou 6x4 para 2002 e 1 empate (RC x Marcelo)

A diferença é que a atual Copa tem times MUITO melhores.
Portugal atual > o da época
Espanha atual > a da época
Alemanha atual > a da época
Bélgica atual > a da época

Além das "medianas" Croácia, Colômbia,Polônia, Suíça e etc serem melhores que as medianas da época.

Só a França de 2002 e Inglaterra de 2002 eram superiores em relação as atuais. E mesmo assim, a França foi um fiasco sem o Zidane e Inglaterra saiu justamente para o Brasil.

A única seleção que poderia incomodar o Brasil era a França do Zidane, o restante, não daria nem pro cheiro. E foi o que aconteceu.

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 15 Mai 2018, 12:48

Injusto não convocar o Pikachu.
Pow! nem nos suplentes Tite?
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Mai 2018, 12:56

Das Copas que eu vi até agora, que lembro nitidamente... vou falar:

2006 > 2014 > 2002 > 2010.

2006 foi a Copa com melhores times, mais quantidade de constelações, maior quantidade de craques e jogos memoráveis.

2010 foi recheada de times fracos, inclusive nas grandes seleções. Brasil, Itália e França eram muito fracos. E teve a pior bola da história das Copas.

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 15 Mai 2018, 12:58

Verseucht escreveu:
15 Mai 2018, 12:33
Acho que dá para comparar os elencos, considerando o potencial que os jogadores e o treinador tinham mostrado até então, mas não dá para comparar as equipes titulares. Até porque o Kleberson, por exemplo, só virou titular nas quartas-de-final da Copa. Se hoje a gente pode dizer que Gilberto Silva e Kleberson destruíram, foi porque eles jogaram o máximo de seu potencial. Se Paulinho e Casemiro jogam seu máximo, são superiores. A própria comparação Coutinho vs. Ronaldinho é muito complicada, porque se formos tomar como parâmetro o futebol que cada um tinha apresentado até então, o Coutinho mostrou mais. Depois, claro, o Ronaldinho disparou na frente. Lembro que naquela época ainda existia uma discussão sobre quem era melhor, Alex ou Ronaldinho, tipo Neymar ou Ganso... hoje seria uma piada alguém discutir essas coisas.
outra coisa...é que se leva em conta é o Ronaldinho do Barça....pq sempre se discutia por não jogar o mesmo na seleção.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 15 Mai 2018, 13:17

Matheus escreveu:
15 Mai 2018, 11:29
Betodf25 escreveu:
15 Mai 2018, 11:08

Marcos > Alisson
Cafu > Danilo
R. Carlos > Marcelo
Lucio > Marquinhos
Roque JR < Miranda
Edmilson = Casemiro
G. Silva>R. Augusto
Kleberson = Paulinho
Rivaldo > P. Coutinho
Ronaldinho > Neymar
Ronaldo > G. Jesus
Acho a Seleção de 2002 melhor, mas nem tanto. A comparação já é difícil porque a formação tática de ambas é diferente, mas vou comparar o Casemiro com um dos zagueiros assim como você.

Nessa sua comparação ficou 8x1 pra de 2002.

A minha seria essa:

Marcos > Alisson
Cafu > Danilo(Fagner)
Lúcio > Marquinhos
Roque JR < Miranda
Roberto Carlos < Marcelo
Edmilson < Casemiro
Kleberson < Paulinho
Ronaldinho > Coutinho
Rivaldo = Neymar
Ronaldo > Gabrel Jesus

6x4, mais equilibrado.
Se trocar Rivaldo e Ronaldinho de posição fica um 6x5 para a de 2002 se levar em consideração o momento de cada um, se bem que o momento do Neymar é mais parecido com o do Ronaldo. O Coutinho no momento atual está mais pronto que o Ronaldinho do PSG. Além disso eu nunca achei o Lúcio bom defensor, deu muita sorte do Edmílson cobrir com eficácia os avanços loucos dele naquela copa, ele poderia tranquilamente estar em igualdade com o Marquinhos nessa comparação tbm e terminaria num 5x5. Sem contar que os reservas de hoje são muuuuuito melhores que os daquela copa, o Firmino e o Douglas Costa que hoje são reservas fizeram temporadas melhores que os titulares.

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 15 Mai 2018, 13:24

Seleção atual está bem demais, individualmente e coletivamente.

Se tivermos o quarteto Neymar, Coutinho, William e Gabriel Jesus / Firmino, em bom momento técnico e inspirados, será difícil parar o Brasil, seja o adversário qual for.

Ainda temos o Marcelo, que é um grande diferencial e pode definir partidas de maneira individual, além de uma zaga bastante segura.

Seleção atual é muito equilibrada e acredito numa boa copa, com grandes possibilidades de título.
Imagem

Raphael S.
Promessa
Promessa

Mensagem por Raphael S. » 15 Mai 2018, 13:42

LHC escreveu:
14 Mai 2018, 16:56
Raphael S. escreveu:
14 Mai 2018, 16:38
LHC escreveu:
14 Mai 2018, 15:52
Na minha opiniao, TATICAMENTE, essa seleção de 2018 é a melhor seleção brasileira desde 82.
Seleção de 82 era tão boa taticamente que tomou 6 gols em 5 jogos; a defesa (que era uma ZONA) só não foi vazada pela Nova Zelandia.

Mas realmente, esse ano a seleção aparenta estar bem organizada, mas certas escolhas do Tite para a equipe titular podem pesar num jogo decisivo contra uma seleção potente
Se organizacao tatica é nao tomar gol entao tvz vc prefira o Parreira mas dizer que a selecao de 82 nao era taticamente (e tecnicamente tb, diga-se de passagem) um gnd time é um mundo bem solitário. é raro ver (tirando os haters, claro) quem defenda isso.
Eu não disse isso; o que eu falei é que não dá pra rotular de "taticamente um grande time" uma equipe cuja defesa é uma verdadeira bagunça. Simples.

Tiago Borges
Júnior
Júnior

Mensagem por Tiago Borges » 15 Mai 2018, 14:16

Neymar e Coutinho juntos vai dar liga heinnnnnnnnnnnn
:band: -=/+/A Cruz de Malta é o meu pendão/+/=- :band:

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 15 Mai 2018, 14:28

Vitinhu escreveu:
15 Mai 2018, 13:24
Seleção atual está bem demais, individualmente e coletivamente.

Se tivermos o quarteto Neymar, Coutinho, William e Gabriel Jesus / Firmino, em bom momento técnico e inspirados, será difícil parar o Brasil, seja o adversário qual for.

Ainda temos o Marcelo, que é um grande diferencial e pode definir partidas de maneira individual, além de uma zaga bastante segura.

Seleção atual é muito equilibrada e acredito numa boa copa, com grandes possibilidades de título.
Acho apenas que o lado direito está um pouco enfraquecido sem a presença do daniel, mas de resto é isso mesmo.

Essa sim tem possibilidades de ganhar uma Copa do Mundo e pensar que disputamos uma Copa no Brasil com Fred, Jô e Familia Escolari... PQP!
Imagem

Dex
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dex » 15 Mai 2018, 14:47

o time titular vai ser esse aí mesmo que ele já vem treinando e botando pra jogar nas eliminatórias.

e é sempre bom principalmente numa competição de tiro-curto como a copa priorizar o coletivo já entrosado.

minhas ressalvas mesmo é quanto ao banco.

se precisar reverer resultado vai puxar quem do banco? complicado.

mas, de resto é isso aí e se o time manter o padrão das apresentações nas eliminatórias tem tudo pra chegar longe.
Vasco: (*1898/+/2000)

Imagem

Não me entrego sem lutar.
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render.
Que caia o inimigo então

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 15 Mai 2018, 14:54

Apesar de ficar muito puto com as negociatas escancaradas, se o Tite fizer o básico, dá pra ser campeão sim. Essa seleção tem nomes muito bons e todos os setores, mesmo o Fagner fazendo só um feijão com arroz ali daria liga.

leodetonauta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por leodetonauta » 15 Mai 2018, 15:27

o time de 2006 foi o último de grande respeito, mas talvez consigamos isso esse ano.
Dida
Cafu
Lucio
Juan
Roberto Carlos
Gilberto Silva
Emerson
Kaká
Ronaldinho
Ronaldo
Adriano
Isso tudo tirando Ze Roberto, juninho, Robinho e cia no banco

Israel Lapolli
Promessa
Promessa

Mensagem por Israel Lapolli » 15 Mai 2018, 16:10

Tem time pra brigar, mas vai ser páreo duro contra Alemanha, França e Espanha. Acredito que Argentina, Inglaterra e Portugal estão um pouco abaixo. O que o Brasil não pode fazer nessa copa é perder o controle emocional no primeiro sinal de adversidade. Achei a convocação ok, não esperava muito mais que isso, talvez o Tite tenha forçado a barra na convocação do Taison. Ausência do Arthur não foi surpresa, pois seria uma incógnita sua condição física (acabou de se machucar). Também não era de se esperar a convocação de alguém que nunca havia sido chamado (Allan, por exemplo). Eu preferia o Fabinho no lugar do Fágner, mas não dá para criticar o Tite... nessa altura do campeonato ele precisa de jogadores que já estejam completamente acostumados ao estilo de trabalho e nos quais ele pode confiar.

Verseucht
Promessa
Promessa

Mensagem por Verseucht » 15 Mai 2018, 16:37

leodetonauta escreveu:
15 Mai 2018, 15:27
o time de 2006 foi o último de grande respeito, mas talvez consigamos isso esse ano.
Dida
Cafu
Lucio
Juan
Roberto Carlos
Gilberto Silva
Emerson
Kaká
Ronaldinho
Ronaldo
Adriano
Esse time jogava o fino da bola em 2005 (sem Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo), mas em 2006 não jogou porra nenhuma. Adriano e Ronaldo chegaram duas baleias, Ronaldinho e Kaká esgotados, Cafu e Roberto Carlos em fim de carreira... já não davam mais medo em ninguém. Uma pena! Ali o Parreira tinha que bancar o time reserva, que fez um ótimo jogo contra o Japão. Mas reconheço que seria muito difícil barrar as nossas estrelas da época.

leodetonauta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por leodetonauta » 15 Mai 2018, 17:02

Verseucht escreveu:
15 Mai 2018, 16:37
leodetonauta escreveu:
Dida
Cafu
Lucio
Juan
Roberto Carlos
Gilberto Silva
Emerson
Kaká
Ronaldinho
Ronaldo
Adriano
Esse time jogava o fino da bola em 2005 (sem Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo), mas em 2006 não jogou porra nenhuma. Adriano e Ronaldo chegaram duas baleias, Ronaldinho e Kaká esgotados, Cafu e Roberto Carlos em fim de carreira... já não davam mais medo em ninguém. Uma pena! Ali o Parreira tinha que bancar o time reserva, que fez um ótimo jogo contra o Japão. Mas reconheço que seria muito difícil barrar as nossas estrelas da época.
eu sei que jogavam mal, mas to falando em questão de nome, respeito, foi realmente uma das maiores decepções, esse tinha tudo pra ser um dos maiores times de todos os tempos

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 15 Mai 2018, 18:20

leodetonauta escreveu:
15 Mai 2018, 17:02
Verseucht escreveu:
15 Mai 2018, 16:37
leodetonauta escreveu:
Dida
Cafu
Lucio
Juan
Roberto Carlos
Gilberto Silva
Emerson
Kaká
Ronaldinho
Ronaldo
Adriano
eu sei que jogavam mal, mas to falando em questão de nome, respeito, foi realmente uma das maiores decepções, esse tinha tudo pra ser um dos maiores times de todos os tempos
no potencial era um timaço mas é mt vagabundo junto pra dar certo. e pra coroar o tecnico era o Parreira.

juninho era pra ter sido titular absoluto desse time sem nem pensar meia vez. essa copa ai foi uma cagada só, da ate tristeza.

AhlexTerry
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por AhlexTerry » 15 Mai 2018, 20:17

Quem reclama do Fred na seleção, nunca o viu jogar bola. Teria vaga em vários times grandes da Europa (E até mesmo em alguns gigantes). Aqui no BR nem se fala, escolhe camisa em qualquer time.

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”