PAPO LIVRE - FORISTAS V

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos postados um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História até os dias atuais.
Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12763
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por GilsonVGPR » 16 Mar 2018, 10:09

Victor_92 escreveu: 15 Mar 2018, 18:20
Gustavo Queiroz escreveu: 15 Mar 2018, 17:43 Na minha humilde opinião ficou meio forçado. Tri-campeão da América?
Realmente concordo na verdade somos bicampeões mas faz sentido já que unificaram os títulos nacionais na imagem.

Agora na realidade se vc for ver nessa otica o são paulo é enea (9 vezes) campeão da América ganhando todos os títulos de conmebol a libertadores kkkkk

De qualquer forma ficou bem bonito. O fórum só tem que melhorar a estabilidade em dia de jogos mas sei que isso deve ser complicado de implementar até financeiramente.
Respeitadas as opiniões, deve-se observar que ao colocar a informação "Tri-Campeão da América", creio que o designer do fórum quis abreviar a informação (pra não ter que colocar "Campeão Sul-Americano de 1948", Campeão da Libertadores", "Campeão da Mercosul 2000". Estão lá, junto com o texto "Tri-Campeão da América" os anos das conquistas e as imagens das respectivas taças. São 3 títulos sul-americano.

Tem gente que vai torcer o nariz pro Sul-Americano de 1948, dizendo que não é Libertadores, e blá blá blá e mi mi mi. Aí eu pego uma pesquisa no google, e mostro que esse torneio serviu de inspiração pra criação da Liga dos Campeões da UEFA. E como bem lembrou o Paz no seu post, o Vasco venceu o todo poderoso e invencível Real Madrid da década de 50, na final de um torneio mundial (que contou com outros times) em 1957. Eu considero esse título um Mundial, vale mais do que a copa toyota (só entre 2 times).

Tem gente que vai torcer o nariz pra Mercosul 2000, fora do fóirum e torcedores de outros times até vai, mas, aqui no fórum não dá. Vão dizer que o Vasco não pode ser considerado Tri-Campeão da América porque a Mercosul não tem o status de Libertadores. Foi explicado que a expressão "Tri-Campeão da América" foi pra abreviar a informação. Mas pra mim, considerando a dificuldade (disputar 2 competições muito fortes ao mesmo tempo), consequentemente o valor que essa conquista teve, vale tanto quanto uma Libertadores, aí vão dizer que não dava vaga pra Libertadores, e eu responde que não dava porque não colocaram isso no regulamento na época. A Sul-Americana atual, competição fraca tecnicamente, está dando vaga.

Mas respeito a opinião de cada um.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Mercosul_de_2000

𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Victor_92
Craque
Craque
Mensagens: 18796
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Victor_92 » 16 Mar 2018, 10:35

GilsonVGPR escreveu: 16 Mar 2018, 10:09
Victor_92 escreveu: 15 Mar 2018, 18:20
Gustavo Queiroz escreveu: 15 Mar 2018, 17:43 Na minha humilde opinião ficou meio forçado. Tri-campeão da América?
Realmente concordo na verdade somos bicampeões mas faz sentido já que unificaram os títulos nacionais na imagem.

Agora na realidade se vc for ver nessa otica o são paulo é enea (9 vezes) campeão da América ganhando todos os títulos de conmebol a libertadores kkkkk

De qualquer forma ficou bem bonito. O fórum só tem que melhorar a estabilidade em dia de jogos mas sei que isso deve ser complicado de implementar até financeiramente.
Respeitadas as opiniões, deve-se observar que ao colocar a informação "Tri-Campeão da América", creio que o designer do fórum quis abreviar a informação (pra não ter que colocar "Campeão Sul-Americano de 1948", Campeão da Libertadores", "Campeão da Mercosul 2000". Estão lá, junto com o texto "Tri-Campeão da América" os anos das conquistas e as imagens das respectivas taças. São 3 títulos sul-americano.

Tem gente que vai torcer o nariz pro Sul-Americano de 1948, dizendo que não é Libertadores, e blá blá blá e mi mi mi. Aí eu pego uma pesquisa no google, e mostro que esse torneio serviu de inspiração pra criação da Liga dos Campeões da UEFA. E como bem lembrou o Paz no seu post, o Vasco venceu o todo poderoso e invencível Real Madrid da década de 50, na final de um torneio mundial (que contou com outros times) em 1957. Eu considero esse título um Mundial, vale mais do que a copa toyota (só entre 2 times).

Tem gente que vai torcer o nariz pra Mercosul 2000, fora do fóirum e torcedores de outros times até vai, mas, aqui no fórum não dá. Vão dizer que o Vasco não pode ser considerado Tri-Campeão da América porque a Mercosul não tem o status de Libertadores. Foi explicado que a expressão "Tri-Campeão da América" foi pra abreviar a informação. Mas pra mim, considerando a dificuldade (disputar 2 competições muito fortes ao mesmo tempo), consequentemente o valor que essa conquista teve, vale tanto quanto uma Libertadores, aí vão dizer que não dava vaga pra Libertadores, e eu responde que não dava porque não colocaram isso no regulamento na época. A Sul-Americana atual, competição fraca tecnicamente, está dando vaga.

Mas respeito a opinião de cada um.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Mercosul_de_2000

A Mercosul tem um grande problema na sua concepção não havia qualquer tipo de critério técnico para se participar da competição ou seja os clubes que participaram principalmente do Brasil era via convite e isso depõe contra a credibilidade do torneio, e se não me engano no brasil participaram os clubes de maiores torcidas o Santos por exemplo bicampeão da Libertadores nunca participou do torneio talvez por não ter torcida suficiente na opinião dos organizadores.

Quanto a opinião da nomenclatura relacionada a imagem acho que o mais correto seria:
" 3 vezes campeão Sul-Americano" estaria igual a parte nacional "5 vezes campeão nacional" contemplando assim os títulos principais (sul-americano/liberta e brasileiro) e os secundários ( mercosul e copa do brasil). Concordo como já disse com a opinião do amigo que o termo " Campeão da América" muito forte em termos dos títulos analisado e isso de forma alguma minimiza o belíssimo trabalho feito pelo nosso Barba.

Quanto ao Mundial eu os desconsidero como tal me desculpa nessa época existiriam inúmeros torneios semelhantes como saber qual era o de fato mundial ? sem falar que a organização no brasil só foi ocorrer em 1959 com a taça brasil que o caminho ao mundial se tornou "igual" e rotineiro exceto aquele Mundial Fifa de 2000 algo que eu acho que a fifa se arrenpende até hoje de ter feito, sem critério algum pra agradar empresários, de resto por minha parte campeão mundial do ponto de vista de clubes sul-americanos tem que ser campeão continental antes, o resto é torneio internacional de valor histórico porém mundial é um pouco demais.

Por isso coloco esses títulos aí do Vasco da década de 50, Copas Rio de Palmeiras e Flu, o "Mundial" de 2000 como torneios internacionais de peso inferior aos mundiais regulares via títulos sul-americanos.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12763
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por GilsonVGPR » 16 Mar 2018, 11:46

Victor_92 escreveu: 16 Mar 2018, 10:35
GilsonVGPR escreveu: 16 Mar 2018, 10:09
Victor_92 escreveu: 15 Mar 2018, 18:20

Realmente concordo na verdade somos bicampeões mas faz sentido já que unificaram os títulos nacionais na imagem.

Agora na realidade se vc for ver nessa otica o são paulo é enea (9 vezes) campeão da América ganhando todos os títulos de conmebol a libertadores kkkkk

De qualquer forma ficou bem bonito. O fórum só tem que melhorar a estabilidade em dia de jogos mas sei que isso deve ser complicado de implementar até financeiramente.
Respeitadas as opiniões, deve-se observar que ao colocar a informação "Tri-Campeão da América", creio que o designer do fórum quis abreviar a informação (pra não ter que colocar "Campeão Sul-Americano de 1948", Campeão da Libertadores", "Campeão da Mercosul 2000". Estão lá, junto com o texto "Tri-Campeão da América" os anos das conquistas e as imagens das respectivas taças. São 3 títulos sul-americano.

Tem gente que vai torcer o nariz pro Sul-Americano de 1948, dizendo que não é Libertadores, e blá blá blá e mi mi mi. Aí eu pego uma pesquisa no google, e mostro que esse torneio serviu de inspiração pra criação da Liga dos Campeões da UEFA. E como bem lembrou o Paz no seu post, o Vasco venceu o todo poderoso e invencível Real Madrid da década de 50, na final de um torneio mundial (que contou com outros times) em 1957. Eu considero esse título um Mundial, vale mais do que a copa toyota (só entre 2 times).

Tem gente que vai torcer o nariz pra Mercosul 2000, fora do fóirum e torcedores de outros times até vai, mas, aqui no fórum não dá. Vão dizer que o Vasco não pode ser considerado Tri-Campeão da América porque a Mercosul não tem o status de Libertadores. Foi explicado que a expressão "Tri-Campeão da América" foi pra abreviar a informação. Mas pra mim, considerando a dificuldade (disputar 2 competições muito fortes ao mesmo tempo), consequentemente o valor que essa conquista teve, vale tanto quanto uma Libertadores, aí vão dizer que não dava vaga pra Libertadores, e eu responde que não dava porque não colocaram isso no regulamento na época. A Sul-Americana atual, competição fraca tecnicamente, está dando vaga.

Mas respeito a opinião de cada um.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Mercosul_de_2000

A Mercosul tem um grande problema na sua concepção (1) não havia qualquer tipo de critério técnico para se participar da competição ou seja os clubes que participaram principalmente do Brasil era via convite e isso depõe contra a credibilidade do torneio, e se não me engano no brasil participaram os clubes de maiores torcidas o Santos por exemplo bicampeão da Libertadores nunca participou do torneio talvez por não ter torcida suficiente na opinião dos organizadores.

Quanto a opinião da nomenclatura relacionada a imagem acho que o mais correto seria:
(2) " 3 vezes campeão Sul-Americano" estaria igual a parte nacional "5 vezes campeão nacional" contemplando assim os títulos principais (sul-americano/liberta e brasileiro) e os secundários ( mercosul e copa do brasil). Concordo como já disse com a opinião do amigo que o termo " Campeão da América" muito forte em termos dos títulos analisado e isso de forma alguma minimiza o belíssimo trabalho feito pelo nosso Barba.

(3) Quanto ao Mundial eu os desconsidero como tal me desculpa nessa época existiriam inúmeros torneios semelhantes como saber (4)qual era o de fato mundial ? sem falar que a organização no brasil só foi ocorrer em 1959 com a taça brasil que o caminho ao mundial se tornou "igual" e rotineiro exceto aquele Mundial Fifa de 2000 algo que eu acho que a fifa se arrenpende até hoje de ter feito, sem critério algum pra agradar empresários, de resto por minha parte campeão mundial do ponto de vista de clubes sul-americanos tem que ser campeão continental antes, o resto é torneio internacional de valor histórico porém mundial é um pouco demais.

Por isso (5)coloco esses títulos aí do Vasco da década de 50, Copas Rio de Palmeiras e Flu, o "Mundial" de 2000 como torneios internacionais de peso inferior aos mundiais regulares via títulos sul-americanos.
(1) Citei acima que a Mercosul não dava vaga pra Libertadores, porque não colocaram no regulamento. Da mesma forma, não colocaram no regulamento os critérios para a participação. Logicamente o título não tem status de Libertadores, mas, a conquista em si, a questão esportiva (em termos de qualidade) da competição, faz da Mercosul um título de expressão e valor histórico.

(2) Foi colocado "5 Vezes Campeão Nacional" (em referência às competições de nível nacional) porque se colocasse "5 Vezes Campeão Brasileiro" faria confusão com a nomenclatura, já que quem ganha o campeonato nacional é chamado de campeão brasileiro. É só questão de interpretar, estão fazendo alvoroço atoa.

(3) Quantos mundiais existiam na época eu não sei. Mas em quantos (e em quais deles) algum clube não europeu venceu o então bi-campeão europeu (https://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_I ... is_de_1957), tido como time todo poderoso, imbatível, invencível, considerado com um dos melhores times de todos os tempos (https://www.imortaisdofutebol.com/2012/ ... 1955-1960/ e que tinha alguns jogadores que são lembrados como melhores de todos os tempos?

(4) Hoje, se for pra analisar, e dar o status e nomenclatura de mundial, é aquele que tem um valor histórico incontestável, onde um clube que já era um dos maiores, senão o maior do país na época (a base da seleção na copa seguinte era desse clube), e era um dos maiores do continente, venceu o time que por sua vez era o maior do seu continente. Mas isso depende do ponto de vista de cada um.

(5) Na época que o Vasco venceu o Real Madrid na final do Torneio de Paris, não havia competição Sul-Americana, e nem nacional todo ano. Em alguns casos eram chamados os melhores times do campeonatos mais fortes dos países. Por exemplo, o Vasco foi convidado pra participar do Sul-Americano de 1948 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonat ... mpe%C3%B5es)porque foi campeão do carioca de 1947, naquela época o carioca era considerado o campeonato mais forte no Brasill. Do Sul-Americano de 1948 participaram os clubes campeões em seus países (o caso do foi citado no exemplo), por isso o nome Sul-Americano de Campeões.

Se continuarmos a debater, vamos ficar dando voltas, e não vamos sair do lugar, e a divergência vai continuar. E cada um vai continuar defendendo seu ponto de vista. Abraços.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Rambozo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 41662
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Rambozo » 17 Mar 2018, 20:43

Gols de Andres Rios... :fkc:

http://netvasco.com.br/n/208244/relembre-os-gols-de-andres-rios-pelo-vasco

Isso que é falta do que postar.
Imagem

ORESTES
Craque
Craque
Mensagens: 15310
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:05
Localização: Cartomante na empresa Netvasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por ORESTES » 22 Mar 2018, 17:19

Viram que o Vinicius Jr. tatuou o brasileiro de 87 do flamengo no braço?
Imagem
JAMAIS VOU TE ABANDONAR.. VOU É ESQUECER!

Avatar do usuário
Rambozo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 41662
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Rambozo » 22 Mar 2018, 18:44

Ele pode tatuar até na porta do cu dele, porque 87 é do Sport kkkkkk
Imagem

Crazy Dog
Júnior
Júnior
Mensagens: 1678
Registrado em: 25 Jan 2016, 22:28

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Crazy Dog » 22 Mar 2018, 20:59

Dia de jogo esse fórum sempre é derrubado.
Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 23 Mar 2018, 12:26

GilsonVGPR escreveu: 16 Mar 2018, 11:46
Victor_92 escreveu: 16 Mar 2018, 10:35
GilsonVGPR escreveu: 16 Mar 2018, 10:09
Respeitadas as opiniões, deve-se observar que ao colocar a informação "Tri-Campeão da América", creio que o designer do fórum quis abreviar a informação (pra não ter que colocar "Campeão Sul-Americano de 1948", Campeão da Libertadores", "Campeão da Mercosul 2000". Estão lá, junto com o texto "Tri-Campeão da América" os anos das conquistas e as imagens das respectivas taças. São 3 títulos sul-americano.

Tem gente que vai torcer o nariz pro Sul-Americano de 1948, dizendo que não é Libertadores, e blá blá blá e mi mi mi. Aí eu pego uma pesquisa no google, e mostro que esse torneio serviu de inspiração pra criação da Liga dos Campeões da UEFA. E como bem lembrou o Paz no seu post, o Vasco venceu o todo poderoso e invencível Real Madrid da década de 50, na final de um torneio mundial (que contou com outros times) em 1957. Eu considero esse título um Mundial, vale mais do que a copa toyota (só entre 2 times).

Tem gente que vai torcer o nariz pra Mercosul 2000, fora do fóirum e torcedores de outros times até vai, mas, aqui no fórum não dá. Vão dizer que o Vasco não pode ser considerado Tri-Campeão da América porque a Mercosul não tem o status de Libertadores. Foi explicado que a expressão "Tri-Campeão da América" foi pra abreviar a informação. Mas pra mim, considerando a dificuldade (disputar 2 competições muito fortes ao mesmo tempo), consequentemente o valor que essa conquista teve, vale tanto quanto uma Libertadores, aí vão dizer que não dava vaga pra Libertadores, e eu responde que não dava porque não colocaram isso no regulamento na época. A Sul-Americana atual, competição fraca tecnicamente, está dando vaga.

Mas respeito a opinião de cada um.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Mercosul_de_2000

A Mercosul tem um grande problema na sua concepção (1) não havia qualquer tipo de critério técnico para se participar da competição ou seja os clubes que participaram principalmente do Brasil era via convite e isso depõe contra a credibilidade do torneio, e se não me engano no brasil participaram os clubes de maiores torcidas o Santos por exemplo bicampeão da Libertadores nunca participou do torneio talvez por não ter torcida suficiente na opinião dos organizadores.

Quanto a opinião da nomenclatura relacionada a imagem acho que o mais correto seria:
(2) " 3 vezes campeão Sul-Americano" estaria igual a parte nacional "5 vezes campeão nacional" contemplando assim os títulos principais (sul-americano/liberta e brasileiro) e os secundários ( mercosul e copa do brasil). Concordo como já disse com a opinião do amigo que o termo " Campeão da América" muito forte em termos dos títulos analisado e isso de forma alguma minimiza o belíssimo trabalho feito pelo nosso Barba.

(3) Quanto ao Mundial eu os desconsidero como tal me desculpa nessa época existiriam inúmeros torneios semelhantes como saber (4)qual era o de fato mundial ? sem falar que a organização no brasil só foi ocorrer em 1959 com a taça brasil que o caminho ao mundial se tornou "igual" e rotineiro exceto aquele Mundial Fifa de 2000 algo que eu acho que a fifa se arrenpende até hoje de ter feito, sem critério algum pra agradar empresários, de resto por minha parte campeão mundial do ponto de vista de clubes sul-americanos tem que ser campeão continental antes, o resto é torneio internacional de valor histórico porém mundial é um pouco demais.

Por isso (5)coloco esses títulos aí do Vasco da década de 50, Copas Rio de Palmeiras e Flu, o "Mundial" de 2000 como torneios internacionais de peso inferior aos mundiais regulares via títulos sul-americanos.
(1) Citei acima que a Mercosul não dava vaga pra Libertadores, porque não colocaram no regulamento. Da mesma forma, não colocaram no regulamento os critérios para a participação. Logicamente o título não tem status de Libertadores, mas, a conquista em si, a questão esportiva (em termos de qualidade) da competição, faz da Mercosul um título de expressão e valor histórico.

(2) Foi colocado "5 Vezes Campeão Nacional" (em referência às competições de nível nacional) porque se colocasse "5 Vezes Campeão Brasileiro" faria confusão com a nomenclatura, já que quem ganha o campeonato nacional é chamado de campeão brasileiro. É só questão de interpretar, estão fazendo alvoroço atoa.

(3) Quantos mundiais existiam na época eu não sei. Mas em quantos (e em quais deles) algum clube não europeu venceu o então bi-campeão europeu (https://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_I ... is_de_1957), tido como time todo poderoso, imbatível, invencível, considerado com um dos melhores times de todos os tempos (https://www.imortaisdofutebol.com/2012/ ... 1955-1960/ e que tinha alguns jogadores que são lembrados como melhores de todos os tempos?

(4) Hoje, se for pra analisar, e dar o status e nomenclatura de mundial, é aquele que tem um valor histórico incontestável, onde um clube que já era um dos maiores, senão o maior do país na época (a base da seleção na copa seguinte era desse clube), e era um dos maiores do continente, venceu o time que por sua vez era o maior do seu continente. Mas isso depende do ponto de vista de cada um.

(5) Na época que o Vasco venceu o Real Madrid na final do Torneio de Paris, não havia competição Sul-Americana, e nem nacional todo ano. Em alguns casos eram chamados os melhores times do campeonatos mais fortes dos países. Por exemplo, o Vasco foi convidado pra participar do Sul-Americano de 1948 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonat ... mpe%C3%B5es)porque foi campeão do carioca de 1947, naquela época o carioca era considerado o campeonato mais forte no Brasill. Do Sul-Americano de 1948 participaram os clubes campeões em seus países (o caso do foi citado no exemplo), por isso o nome Sul-Americano de Campeões.

Se continuarmos a debater, vamos ficar dando voltas, e não vamos sair do lugar, e a divergência vai continuar. E cada um vai continuar defendendo seu ponto de vista. Abraços.





Isso não tem o menor sentido, pergunte pra um mulambo quem é o campeão brasileiro de 87. Agora o vascaíno vai ficar questionando o Torneio de Paris ganho em cima do melhor time da Europa naquela ocasião... :madru:
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
Victor_92
Craque
Craque
Mensagens: 18796
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Victor_92 » 23 Mar 2018, 17:08

Crazy Dog escreveu: 22 Mar 2018, 20:59 Dia de jogo esse fórum sempre é derrubado.
Verdade todo jogo agora o fórum não aguenta e cai durante a partida, acho que são os novos usuários que entraram na época das eleições e o servidor não está aguentando esse fluxo maior de acesso. :pens: :pens:

Avatar do usuário
diegopinheiro
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Nov 2016, 19:58

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por diegopinheiro » 24 Mar 2018, 14:20

Não achei o tópico do basquete.
Então vai aqui mesmo, que time de basquete fdp...
Só vergonha....

Avatar do usuário
diegopinheiro
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Nov 2016, 19:58

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por diegopinheiro » 24 Mar 2018, 14:21

Não achei o tópico do basquete.
Então vai aqui mesmo, que time de basquete fdp...
Só vergonha....

Avatar do usuário
Rambozo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 41662
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Rambozo » 24 Mar 2018, 14:26

Crazy Dog escreveu: 22 Mar 2018, 20:59 Dia de jogo esse fórum sempre é derrubado.
Pois é, eu mesmo só entro no fórum 1 dia depois do jogo, porque já sei que na hora do jogo é quase certo que o fórum vai sair fora do ar...
Imagem

Pck
Profissional
Profissional
Mensagens: 5209
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Pck » 26 Mar 2018, 09:33

diegopinheiro escreveu: 24 Mar 2018, 14:21 Não achei o tópico do basquete.
Então vai aqui mesmo, que time de basquete fdp...
Só vergonha....
viewtopic.php?f=43&p=617765
O Caçador de Bot e de Mulambos

Avatar do usuário
diegopinheiro
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Nov 2016, 19:58

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por diegopinheiro » 26 Mar 2018, 10:20

Pck escreveu: 26 Mar 2018, 09:33
diegopinheiro escreveu: 24 Mar 2018, 14:21 Não achei o tópico do basquete.
Então vai aqui mesmo, que time de basquete fdp...
Só vergonha....
viewtopic.php?f=43&p=617765
Valeu amigo.
No dia não estava achando esse topico não sei o porque.
Mas obrigado!

Avatar do usuário
Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1429
Registrado em: 03 Jan 2018, 06:29
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Pedro Dorileo » 02 Abr 2018, 01:08

Victor_92 escreveu: 23 Mar 2018, 17:08
Crazy Dog escreveu: 22 Mar 2018, 20:59 Dia de jogo esse fórum sempre é derrubado.
Verdade todo jogo agora o fórum não aguenta e cai durante a partida, acho que são os novos usuários que entraram na época das eleições e o servidor não está aguentando esse fluxo maior de acesso. :pens: :pens:
faz sentido, eu mesmo comecei nessa época
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Avatar do usuário
Fernando Henrique
Profissional
Profissional
Mensagens: 4051
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:13
Localização: Engenho de Dentro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Fernando Henrique » 02 Abr 2018, 16:17

Olha, como não consegui encontrar o tópico de ajuda do fórum, decidi postar minha dúvida aqui.
É só comigo, ou as imagens de assinatura dos usuários estão meio que cortadas na hora de visualizar? Vou colocar aqui a imagem aqui para explicar melhor:
Imagem
Tem um modo de consertar isso?

Pck
Profissional
Profissional
Mensagens: 5209
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Pck » 07 Abr 2018, 19:30

Fernando Henrique escreveu: 02 Abr 2018, 16:17 Olha, como não consegui encontrar o tópico de ajuda do fórum, decidi postar minha dúvida aqui.
É só comigo, ou as imagens de assinatura dos usuários estão meio que cortadas na hora de visualizar? Vou colocar aqui a imagem aqui para explicar melhor:
Imagem
Tem um modo de consertar isso?
A administração já passou essa demanda para o dono do fórum. Não temos muito o que fazer a não ser aguardar.
O Caçador de Bot e de Mulambos

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Abr 2018, 10:26

Esse ano não vai ter o bolão netvasco do campeonato brasileiro?
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Abr 2018, 15:02

Mohammed Lisboa escreveu: 14 Abr 2018, 10:26 Esse ano não vai ter o bolão netvasco do campeonato brasileiro?



Nenhum moderador vai responder??
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 13658
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Cheder » 15 Abr 2018, 01:09

Mohammed Lisboa escreveu: 14 Abr 2018, 15:02
Mohammed Lisboa escreveu: 14 Abr 2018, 10:26 Esse ano não vai ter o bolão netvasco do campeonato brasileiro?



Nenhum moderador vai responder??
Não é da minha área, mas provavelmente não
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Abr 2018, 14:09

Cheder escreveu: 15 Abr 2018, 01:09
Mohammed Lisboa escreveu: 14 Abr 2018, 15:02
Mohammed Lisboa escreveu: 14 Abr 2018, 10:26 Esse ano não vai ter o bolão netvasco do campeonato brasileiro?



Nenhum moderador vai responder??
Não é da minha área, mas provavelmente não



Obrigado pelo interesse, porque, pelo visto, quem cuida disso não mostra o mesmo...
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Pck
Profissional
Profissional
Mensagens: 5209
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Pck » 20 Abr 2018, 10:00

O fórum vai organizar o Bolão da Copa este ano. Brasileiro não.
O Caçador de Bot e de Mulambos

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 07 Jun 2018, 08:29

Vai ter mesmo o Bolão da Copa ou era tudo conversa fiada?
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
curtycrvascodagama
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 532
Registrado em: 06 Jan 2016, 19:31

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por curtycrvascodagama » 07 Jun 2018, 13:50

Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Jun 2018, 11:16

Nem bolão da copa vai ter esse ano?? O que houve com os moderadores??



O bolão da Copa que vai ter vai ser de Copa e Cozinha...é muito pouco caso, nem responder à minha pergunta, algum moderador se deu ao trabalho...agora vai você criticar o trabalho deles... :emb:
Realmente aqui já foi um lugar melhor... :DLIKE:
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Jun 2018, 18:27

Ninguém respondeu!?!? :bangh: :lol: :affs:
Isso que é consideração com os foristas do NetVasco...
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
Dielgs
Júnior
Júnior
Mensagens: 2725
Registrado em: 30 Dez 2015, 18:31
Localização: Volta Redonda - RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Dielgs » 15 Jun 2018, 19:33

kkkkkkkkkkk mohammed revoltado
Imagem
Vasco da Gama

natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3081
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por natanaelfm » 15 Jun 2018, 20:06

PAPO LIVRE? Blz.

Domingo eu começo bebendo com o jogo do Brasil e só termino dia 24 ultimo dia de são joão.

Pergunta é a seguinte, eu preciso de dinheiro ou de saúde?

Barba Negra
Júnior
Júnior
Mensagens: 2573
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Barba Negra » 17 Jun 2018, 12:16

Mohammed Lisboa escreveu: 14 Jun 2018, 11:16 Nem bolão da copa vai ter esse ano?? O que houve com os moderadores??



O bolão da Copa que vai ter vai ser de Copa e Cozinha...é muito pouco caso, nem responder à minha pergunta, algum moderador se deu ao trabalho...agora vai você criticar o trabalho deles... :emb:
Realmente aqui já foi um lugar melhor... :DLIKE:
O que é necessário pra fazer esse bolão? Um tópico?

É a moderação necessariamente que cria esse tópico (como os de jogo/jogadores criados pelo Conselho de Futebol ou de advertência/suspensão do Conselho Justiça) ou ela apenas aprova, como os outros tópicos criados pelos usuários?
Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27775
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS V

Mensagem por Mohammed Lisboa » 17 Jun 2018, 17:40

Dielgs escreveu: 15 Jun 2018, 19:33 kkkkkkkkkkk mohammed revoltado


:bangh: :bangh: :bangh:
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Trancado