Mr.R escreveu: ↑14 Set 2017, 12:37
edu_vascao escreveu: ↑14 Set 2017, 09:54
Eu particularmente não teria nada contra essa exposição, q iria à falência naturalmente pela falta de público ou iria pra frente com a aprovação dos "intelectuais entendidos de arte"
Mas eu sou contra o uso de dinheiro público, eles deveriam devolver já q não sou obrigado a pagar por arte se 70% dos brasileiros não sabem ler um texto simples nem fazer contas de matemática mais básicas... e dois, sou contra obrigar os filhos dos mais pobres, aqueles que não tem condição de escolher quais escolas vão matricular seus filhos pra sustentar uma exposição polêmica e com fins lucrativos para os "artistas"... de novo à esquerda defendendo o direito dos mais pobres de perderem mais dinheiro com aquilo q eles não querem, já os ricos podem escolher se vão ou não vão e usam seu próprio dinheiro pra ir, dinheiro q pra rico não fará tanta falta qto faz para os pobres!!
Sem entrar no mérito da exposição do Santander. Mas infelizmente quase toda arte brasileira recebe incentivos fiscais por deduções do impostos e algumas vezes financiamento direto de órgãos públicos, se o estado para de apoiar boa parte da nossa arte vai morrer de inanição.
E isso não é exclusividade do Brasil, exceto os Estados Unidos ( mesmo assim as grande produções), boa parte da cultura dos outros países tem financiamento publico para projetos culturais. Muitos países ainda tem limitação de filmes estrangeiros em cartaz, controle sobre produção estrangeira na TV.
Paciência, q morram....antes morrer a "arte" q pessoas nas filas de hospitais
Tem tudo um caminho a ser seguido, não adianta vc investir em física quântica no brasil se as pessoas não sabem ler e fazer contas...o Brasil tá sem dinheiro, precisa priorizar, países desenvolvidos podem se dar ao luxo de gastar com coisas secundárias, tipo arte (q eu acho importante, mas vem depois de comida saúde e educação)...eu tb gostaria de ter incentivo fiscal na minha profissão, vc na sua etc...eu estudei me esforcei, pq sou menos importante q um artista? Não somos todos iguais? Eu não gosto do meu trabalho, faço pelo dinheiro pra sobreviver, será q se todos largarem e virarem pq quiserem ser o governo deveria dar incentivos tb?