MILTON MENDES (TÉCNICO) III

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Re: MILTON MENDES (TÉCNICO) III

Mensagem por Ro-crvg » 17 Mai 2017, 21:02

JR7 escreveu:
17 Mai 2017, 20:47
Muriqui treinou bem demais. Acho que próximo jogo já será relacionado.
Também percebi, não é de hoje que ele vem se destacando nos treinamentos, mas fica dificil encaixar ele nesse esquema, talvez tome o lugar do Picachu, poderia também jogar no lugar do LF quando jogar fora de casa, nos contra ataques.
Imagem

warrior_fjv
Promessa
Promessa

Mensagem por warrior_fjv » 17 Mai 2017, 21:07

Eu ainda tenho esperanças no Muriqui e LF. Nenê não sai mais nada dali...

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 17 Mai 2017, 22:07

To assistindo Sport x bahia e time do Bahia muito veloz e brigador, se entrarem nesse ritmo de fidalgos que comeram feijoada vai dar ruim no domingo pra gente;

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 17 Mai 2017, 22:22

Alguma coisa tem que mudar para o próximo jogo. Já deu pra que esse 4-4-1-1 com Luís Fabiano e Nenê na frente não funciona. Mas infelizmente duvido muito que ele vá barrar o Nenê no dia em que ele vai receber a placa de 100 jogos.
Eu só sei que o Mateus Pet e o Guilherme tem que jogar, e o Manga tem que pelo menos entrar. Armaria o time com Martín, Gilberto, Rafael Marques, Paulão, Henrique, Jean, Douglas, Guilherme, Mateus, Manga e LF.
A outra opção seria colocar mais um volante, porém ainda sim tiraria o Nenê. Os erros de passe e domínio que ele esta tendo não são problemas de posiçao e sim deficiência técnica. Mas ... tem quem ainda acredite, fazer o que ? Assim o time ficaria com Martín, Gilberto, Rafael Marques, Paulão, Henrique, Jean, Douglas, Andrey/Cosendey (acho que ele colocaria o Gallo), Mateus Vital, Guilherme e LF.
Algo tem que mudar, senão vai acontecer mais um vexame.
Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 18 Mai 2017, 00:04

Nem no treino esses caras conseguem finalizar bem, impressionante isso. Miltão tem que treinar finalização.

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 18 Mai 2017, 00:08

paulo vitor muito bem nos treinos

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 18 Mai 2017, 00:10

felippelima escreveu:
17 Mai 2017, 14:38
juniuw escreveu:
17 Mai 2017, 13:46
O Milton podia dar uma olhada no esquema do Atlético Mineiro.
O Roger consertou o problema da marcação colocando 3 volantes, dando liberdade pro Elias subir a vontade, fora que o Robinho e Fred não marcam.
Exatamente, concordo 100% com vc. Eu tinha pensado em ser possível fazer, com o Douglas, o que o Renato fez com o Ramiro lá no Grêmio, mas esse exemplo com o Robinho/Elias é melhor ainda

O Robinho, assim como o Nenê, é PONTA, joga melhor na PONTA, tem características e cacoete de PONTA, mas não tem fôlego pra recompor até a linha de fundo como quase todos os técnicos brasileiros exigem de quem joga por ali. Pra não perder em recomposição e poder usar o máximo do seu jogador mais criativo, não abriu mão de colocá-lo na sua real posição. Pra isso, colocou o Cazares por dentro (meia novo, leve, dinâmico e rápido) pra poder recompor na do Robinho quando precisasse de rapidez pra fechar os espaços, e abriu o Elias pelo outro lado, mantendo o dinamismo e ao mesmo tempo não abrindo mão de ter sempre no mínimo 3 jogadores com capacidade de destruição no meio campo pra quando perder a bola

Seria completamente viável um Vasco com Jean e Andrey/Bruno Paulista como volantes e uma linha de 3 à frente com Douglas, Pet/Guilherme e Nenê. A questão é se um dia vai aparecer um técnico pra tirar do Nenê essa responsabilidade de criar jogadas e enxergar a possibilidade de abri-lo sem perder em recomposição
Cara, falei sobre isso mas eu acho impossível com o Jean de volante.

Uma das características principais desse 4-2-3-1 são os volantes com capacidade de passe para acelerar o jogo, se você bota o Jean nessa linha de 2 volantes, o outro volante fica com toda a obrigação de sair jogando ou um dos meias é obrigado a voltar, fazendo com que o time fique previsível ou com uma transição lerda.

Acho que esse esquema é perfeito para o vasco se o Milton estiver disposto a subir um dos dois volantes da base( Andrey ou Cosendey) para fazer dupla com o Bruno.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 18 Mai 2017, 00:47

Eu acho que o Muriqui vai acabar voltando, venho mudando minha opinião sobre esse cara.
Só tem 5 caras que fazem gols, o Thales, Nene, Picachu, LF e Muriqui, tinha o Ederson mas se foi.
Do jeito que estar, tem opções de Muriqui pela esquerda ou como centravante, para Nene também o mesmo, esse ultimo não pode distribuir jogadas, Wagner, Evander e Pet distribuindo no meio-campo, pela direita Pet, Picachu e Guilherme, acho que entre o Nene e LF só tem espaço para um.
Imagem

JR7
Júnior
Júnior

Mensagem por JR7 » 18 Mai 2017, 13:27

Nas fotos de treino de hoje:
vital Guilherme titulares
Nenê sacado
Paulão titular
Breno reserva

LEO-VASCO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LEO-VASCO » 18 Mai 2017, 13:31

Caverinha nao dura ate a 5 rodada ....
Participando do Forum NetVasco desde 2004, BEM VINDO A PADARIA EURICO DA GAMA :beber:

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 18 Mai 2017, 13:53

Nenê treinou entre os reservas, o time foi :

Martin Silva
Gilberto
Paulão
Rafael Marques
Henrique
Jean
Douglas
Guilherme Costa
Mateus Vital
Manga ( parece que foi ele )
Luis Fabiano
Ele e a bola, feitos um para o outro.

Chespirito
Promessa
Promessa

Mensagem por Chespirito » 18 Mai 2017, 13:56

Lucasvascofjvmendez escreveu:
18 Mai 2017, 13:53

Martin Silva
Gilberto
Paulão
Rafael Marques
Henrique
Jean
Douglas
Guilherme Costa
Mateus Vital
Luis Fabiano
Bom time hein. Velocidade, técnica. Tomara que renda com uma boa vitória.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 18 Mai 2017, 14:00

Martin Silva
Gilberto
Paulão
Rafael Marques
Henrique
Jean
Douglas
Guilherme Costa
Mateus Vital
Luis Fabiano
Vc tirou isso de onde? Direto vc posta algumas coisas que eu não cheguei a ver em lugar nenhum, fico sempre na dúvida se é verdade ou não

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 18 Mai 2017, 14:03

felippelima escreveu:
18 Mai 2017, 14:00

Martin Silva
Gilberto
Paulão
Rafael Marques
Henrique
Jean
Douglas
Guilherme Costa
Mateus Vital
Luis Fabiano
Vc tirou isso de onde? Direto vc posta algumas coisas que eu não cheguei a ver em lugar nenhum, fico sempre na dúvida se é verdade ou não
Teve um coletivo. Titulares sem colete, reservas com colete branco. Olha a foto https://www.flickr.com/photos/galeriavasco/

lucascae
Júnior
Júnior

Mensagem por lucascae » 18 Mai 2017, 14:04

Duvido que nene tenha bancado

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 18 Mai 2017, 14:05

Gabrielleao escreveu:
18 Mai 2017, 00:10
felippelima escreveu:
17 Mai 2017, 14:38
juniuw escreveu:
17 Mai 2017, 13:46
O Milton podia dar uma olhada no esquema do Atlético Mineiro.
O Roger consertou o problema da marcação colocando 3 volantes, dando liberdade pro Elias subir a vontade, fora que o Robinho e Fred não marcam.
Exatamente, concordo 100% com vc. Eu tinha pensado em ser possível fazer, com o Douglas, o que o Renato fez com o Ramiro lá no Grêmio, mas esse exemplo com o Robinho/Elias é melhor ainda

O Robinho, assim como o Nenê, é PONTA, joga melhor na PONTA, tem características e cacoete de PONTA, mas não tem fôlego pra recompor até a linha de fundo como quase todos os técnicos brasileiros exigem de quem joga por ali. Pra não perder em recomposição e poder usar o máximo do seu jogador mais criativo, não abriu mão de colocá-lo na sua real posição. Pra isso, colocou o Cazares por dentro (meia novo, leve, dinâmico e rápido) pra poder recompor na do Robinho quando precisasse de rapidez pra fechar os espaços, e abriu o Elias pelo outro lado, mantendo o dinamismo e ao mesmo tempo não abrindo mão de ter sempre no mínimo 3 jogadores com capacidade de destruição no meio campo pra quando perder a bola

Seria completamente viável um Vasco com Jean e Andrey/Bruno Paulista como volantes e uma linha de 3 à frente com Douglas, Pet/Guilherme e Nenê. A questão é se um dia vai aparecer um técnico pra tirar do Nenê essa responsabilidade de criar jogadas e enxergar a possibilidade de abri-lo sem perder em recomposição
Cara, falei sobre isso mas eu acho impossível com o Jean de volante.

Uma das características principais desse 4-2-3-1 são os volantes com capacidade de passe para acelerar o jogo, se você bota o Jean nessa linha de 2 volantes, o outro volante fica com toda a obrigação de sair jogando ou um dos meias é obrigado a voltar, fazendo com que o time fique previsível ou com uma transição lerda.

Acho que esse esquema é perfeito para o vasco se o Milton estiver disposto a subir um dos dois volantes da base( Andrey ou Cosendey) para fazer dupla com o Bruno.
Concordo 100% com vc, só que uma possível escalação como eu citei seria bem próximo a um 4-1-4-1, já que o Pet é bem mais meia e menos atacante que o Nenê. Sem a bola, ele muitas vezes entraria na linha do segundo volante, facilitando a recomposição e saída de bola. E o Jean é o jogador ideal pra jogar isolado nesse esquema, é forte, rápido, tem senso de cobertura, bom no 1x1...

Se for assumir o 4-2-3-1, colocando o Pet de costas pra jogar como um meia clássico, realmente não tem espaço pra um volante destruidor pra fazer essa saída mesmo não, concordo com vc

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 18 Mai 2017, 14:07

Só estou em duvida entre Manga ou Evander, não dá pra ver eles na foto, então fica a incógnita entre um dos dois possa ser titular domingo.

Romario11
Promessa
Promessa

Mensagem por Romario11 » 18 Mai 2017, 14:12

lucascae escreveu:
18 Mai 2017, 14:04
Duvido que nene tenha bancado
Também acho que não. Seria muito bom ver isso.

Eu ia de Volante, Douglas, Wagner, Vital, LF e PV

Romario11
Promessa
Promessa

Mensagem por Romario11 » 18 Mai 2017, 14:15

Eu imagino o time assim, "comparando" ao Corinthians do Tite como exemplo...

Ralf = B.Paulista/Jean
Elias = Douglas
R.Augusto = Wagner/B.Paulista
Jadson = M.Vital
V.Love = L.Fabiano
Malcolm = P.Vitor

lucascae
Júnior
Júnior

Mensagem por lucascae » 18 Mai 2017, 14:17

18 Mai 2017, 14:07
Só estou em duvida entre Manga ou Evander, não dá pra ver eles na foto, então fica a incógnita entre um dos dois possa ser titular domingo.
Cara, ele pode estar testando uma variação de jogo tbm...Mas espero ANSIOSAMENTE pelo banco no Nenê...

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 18 Mai 2017, 14:28

18 Mai 2017, 14:03
felippelima escreveu:

Martin Silva
Gilberto
Paulão
Rafael Marques
Henrique
Jean
Douglas
Guilherme Costa
Mateus Vital
Luis Fabiano
Teve um coletivo. Titulares sem colete, reservas com colete branco. Olha a foto https://www.flickr.com/photos/galeriavasco/
Pior que dá para ver o Nenê de colete branco nas fotos mesmo. Espero que o Milton tenha colocado o Guilherme na direita, Manga na esquerda e o Vital no meio. Acho que seria a melhor opção com o meio de campo assim. Só não to muito otimista com LF no ataque.
Imagem

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 18 Mai 2017, 14:31

Geleia escreveu:
18 Mai 2017, 14:28
felippelima escreveu:

Pior que dá para ver o Nenê de colete branco nas fotos mesmo. Espero que o Milton tenha colocado o Guilherme na direita, Manga na esquerda e o Vital no meio. Acho que seria a melhor opção com o meio de campo assim. Só não to muito otimista com LF no ataque.
só acredito no luis fabiano rendendo quando for feito , o que é feito no santos com o ricardo oliveira.
Imagem

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 18 Mai 2017, 14:31

Geleia escreveu:
felippelima escreveu:

O Milton confia no Luis Fabiano, dificilmente ele sai. Ele ainda rende em bolas paradas e pivô, já o Nenê tá dificil render em algo.

Mas o time foi esse mesmo que falei, só tá em duvida quem vai jogar na outra ponta...Evander, Manga ou Pikachu.

gugao19
Promessa
Promessa

Mensagem por gugao19 » 18 Mai 2017, 14:40

Geleia escreveu:
felippelima escreveu:

Se realmente o Milton bancar o firulinha nenê vai ganhar muitos pontos comigo ainda mais se colocar o Evander ou manga.

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 18 Mai 2017, 14:44

Bom time.

Eu colocaria o Evander no lugar do Manga.

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 18 Mai 2017, 14:45

Se barrar Nene e Luis Fabiano, pode dar o status de Mister Culhão pra ele.
COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO!

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 18 Mai 2017, 14:51

ramon0905vascao escreveu:
18 Mai 2017, 14:45
Se barrar Nene e Luis Fabiano, pode dar o status de Mister Culhão pra ele.
mesmo se nao ganhar do bahia. ele teria feito o certo. o time tem muito mais potencial pra jogar bem sem o nene e lf9..

Lucasmb
Promessa
Promessa

Mensagem por Lucasmb » 18 Mai 2017, 15:04

Na minha opinião o Vasco tinha que jogar ou com 3 zagueiros ou 3 volantes.

Não adianta, o negócio é fechar a casinha e apostar no contra-ataque.

Eu escalaria assim:

---------------------------------------------Martin---------------------------------------------
------------Paulão-------------------------Breno------------------------Rafael M.-----------
Gilberto-------------------Douglas-------------------Cosendey-------------------Henrique
--------------------------Guilherme--------------------------Mateus--------------------------
---------------------------------------------Nenê/LF---------------------------------------------

OU

---------------------------------------------Martin---------------------------------------------
Gilberto---------------------Paulão---------------------Breno---------------------Henrique
------------Douglas-------------------------Jean------------------------Cosendey-----------
--------------------------Guilherme--------------------------Mateus--------------------------
---------------------------------------------Nenê/LF---------------------------------------------

Se o Bruno Paulista e o Anderson Martins chegarem, eles tem vaga no time.
Torço pro Muriqui estar realmente evoluindo nos treinamentos, ele poderia entrar no lugar do Nenê/LF.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 18 Mai 2017, 15:09

Agora o time vai render e a bola pode chegar melhor no Fabidoso.
Finalmente o time vai jogar com 9 recompondo pelo menos. Guilherme e Mateus Vital nao poderiam ser reservas nunca. Tanto Manga quanto Evander me agradam tambem.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 18 Mai 2017, 15:10

Chespirito escreveu:
18 Mai 2017, 13:56

Martin Silva
Gilberto
Paulão
Rafael Marques
Henrique
Jean
Douglas
Guilherme Costa
Mateus Vital
Luis Fabiano
Bom time hein. Velocidade, técnica. Tomara que renda com uma boa vitória.
Provavelmente ele não jogara com dois pontas, ele joga com dois meias e um ponta, só um jogador afunda como ele fala, contra os Juniores foi o Muriqui que foi titular, alias esta treinando muito bem, se ele for de Manga ou Muriqui na esquerda, é provável que o Picachu saia para a entrada de Mateus Pet, o meio é um incógnita, Nene não joga nada ali, só mata os contra ataques, tem que ser algum que solte bola rápido Evander ou Wagner.
Poderia tentar usar o Manga na esquerda, Muriqui na frente, Pet na direita e o Wagner seria o cérebro no meio.
Imagem

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”