Thyaguinho escreveu: ↑26 Fev 2017, 21:31
Chegou semana passada meu Xiaomi Redmi Note 3 PRO, minha primeira investida em mercados chineses nos smartphones. Já estou acostumado a importar coisas, mas, nunca peguei um smart, esse é o primeiro.
Na moral, que telefone top! Não é o topo de linha da marca e foi lançado no inicio do ano passado, já tem até o Redmi Note 4, mas, com processador MediaTek, aí preferi ir na versão anterior que tem com processador Qualcomm, que eu confio mais e costuma receber mais atualizações de SO (já está previsto atualizar o Android pra versão 7).
Falando do telefone, é um hexa-core com um dual core cpu A72 @1.8Ghz (para aplicações mais pesadas) combinado com um A53 quad core @1.4Ghz (para aplicações menos exigentes do dia a dia). 3Gb de Ram e 32Gb de armazenamento, com expansão até 128Gb via SD.
A bateria é monstra, com 4.000mAh. Tá durando dois dias, com internet o dia todo, alguns vídeos de youtube, jogando nfl umas duas horinhas.
A construção do telefone é impecável, toda em metal, tem um design elegante que passa a impressão de ser realmente um telefone topo de linha, apesar de ser, na prática, um mid end.
A tela de 5,5" é incrível, com brilho e cores muito vivas. De cara o tamanho do telefone me surpreendeu, o meu limite era 5 polegadas, mas, rapidamente já me acostumei. É um aparelho leve para as dimensões dele e tem uma pegada bem confortável.
Enfim, telefone excelente, por um preço arrebatador, pros padrões desse país sacana.
Paguei R$ 519,00 na gearbest e fui taxado em ridículos R$ 424,00 de impostos (412 de cafézinho pro Temer e mais 12 dos correios). Pelo que acompanhei nos fóruns, agora a receita tá tacando imposto em cima de 200 dólares pra smartphone, independente do preço do mesmo, isso encareceu e tirou bastante valor de importar, mas, ainda sim tudo saindo por menos de R$ 950,00 é um preço ótimo. Mas, hoje, com essa taxação ridícula, compensa mais pegar no ML que tem ainda por cerca de 1k. Chega bem mais rápido (o meu demorou 34 dias).