Expresso escreveu:Cheder escreveu:Gabrielleao escreveu:Quem acredita que algum desses garotos vai se torna profissional, faça um comparativo ao time de 2015 ( que foi preparado pelo sorato e entregue um dia antes ao Rodney).
O Evander fazia gol de fora da area em quase todo jogo, não dá nem para comparar com qualquer jogador dessa base atual, o Vital era MUITO mais participativo do que Paulo Vitor e Robinho, comparar a QUALIDADE de passe do Cosendey com a do João Vitor é ate sacanagem, o Bruno comandava o meio e ainda tinha o Kayser que é anos luz melhor que Herbert(acho que 99% dos foristas são melhores que o Herbert).
E esse time sim, podia dizer que era novo, esses jogadores tinham 16~~17 anos em quanto nesse time atual do vasco tem VÁRIOS jogadores mais velhos ou que já estão na segunda copinha, acho que só o Linnick e o Alexandre estão no mesmo nível de idade daquele time de 2015.
Mesmo assim, aqueles garotos de 2015 que eram MUITO melhores do que os atuais ainda não conseguiram se firma no profissional depois de 2 anos, você realmente acham que esses jogadores medianos vão conseguir se firmar ? Talvez o Robinho, o Goleiro e o Paulo Vitor dos titulares tem alguma chance de subir para o profissional, o resto está MUITO, mas MUITO abaixo da media dos times de base do brasil.
O ponto positivo dessa copinha é que nitidamente o Técnico é melhor que o Rodney(isso não quer dizer que seja o melhor técnico do mundo e nem precisa ser na base) .
Não conseguiram se firmar pq não tem oportunidades
E isso é mt relativo também, vai da cabeça de cada um o impacto de subir pro profissional. Tem gente que ja chega arrebentando, tem gente que não joga nada e some e tem gente que não joga nada, mas dps de algum tempo se adapta
Concordo, as vezes o cara é um perna de pau como o Athyla na base, mas faz um jogo bom nos profissionais e vira um Dedé....exagerei agora
Depende muito de cada jogador, Philippe Coutinho é um bom exemplo quando foi para a Europa, quando chegou jogava nada na Inter, o tecnico falava que ele era muito baixinho, foi para Espanha se adaptou e hoje arrebenta.
Saudades da dupla Philippe Coutinho e Dodô.

É obvio que vai ter jogadores que arrebentavam na base que no profissional não vão jogar nada e o contrario, mas também é obvio que tem que apostar em quem jogou mais na base e na minha opinião todos os 6 jogadores que subiram jogaram na base mais do que todos os da copinha.
Por exemplo, esse goleiro está indo MUITO bem, mas o Jordi na sua epoca de base foi o herói do titulo da taça BH também pegando penaltis.
O Paulo Vitor e o Robinho mesmo mostrando alguma qualidade, não chegam perto (na minha opinião) do Matheus Vital, Evander e talvez do Guilherme Costas(que foi muito importante no titulo da taça BH).
De novo, na minha opinião o Cosendey, Andrey e o Douglas jogaram muito mais na base do que o João Vitor, Patrick ou qualquer outro segundo-volante.
No caso do Cosendey, acho que alguns tem um pouco de birra pelo fato de ter nitidamente feito corpo mole na parte final depois de ter voltado do afastamento e comandado pelo Rodney, mas eu não consigo julgar pois do jeito que sou, também não ficaria confortável vendo algumas coisas da base.