PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Informações gerais sobre o Fórum e seus Conselhos.
Avatar do usuário
Royal
Profissional
Profissional
Mensagens: 7880
Registrado em: 16 Mai 2016, 17:32

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Royal » 10 Dez 2023, 20:49

Eu já acho que o fórum é um espaço de conversa, opiniões divergentes sempre existirão. Ninguém é igual a ninguém e nem precisam concordar com os outros. Cada um observa o mundo de um ponto de vista diferente, baseado em experiência diferentes. Não vejo problema em uns serem pessimistas e outros serem otimistas. Faz parte da vida. Somos pessoas diferentes, mas que compartilham o amor pelo mesmo clube.

Porém é necessário manter o respeito, a cordialidade e ter maturidade de debater ou não com os outros. Cada ação tem uma consequência. Não é pq é um fórum que vai virar terra sem lei. Todos utilizam este espaço concordando em respeitar as regras já existentes.

Porra, esse ano foi difícil pra caralho, não só do Vasco, mas muitos tiveram problemas sérios. Vários foristas desabafaram por aqui. Alguns se apoiaram, outros se afastaram. Mas faltar com respeito ao club, a nossa história, ao nosso amor, já é outros quinhentos. E deliberadamente afrontar as regras tbm não está certo.
Imagem
"Temos de ter senso que está uma merda, uma bosta." - Andrey (2021).

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 10 Dez 2023, 21:43

Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

Avatar do usuário
Idoso
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 15805
Registrado em: 15 Jan 2016, 02:10

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Idoso » 10 Dez 2023, 22:14

gabrielmicherif escreveu: 10 Dez 2023, 19:32
gust_gyn escreveu: 10 Dez 2023, 19:08
gabrielmicherif escreveu: 10 Dez 2023, 16:25

Tinha risco de estar matematicamente livre também contra o mesmo Grêmio.
Depois que o Ramon assumiu e mostrou que o time poderia competir contra qualquer um, vencendo com autoridade adversários muito melhores que nós, tínhamos motivos sim para acreditar na permanência. Vencemos Grêmio, Galo, Flores, empatamos roubado contra o palmeiras...
Era lógico que o time iria cair de rendimento uma hora, como oscilou em alguns trechos, mas se mostrou firme em outros e mereceu a permanência.
O trabalho de pensar no copo meio vazio é o mesmo trabalho de pensar no copo meio cheio, esse é o meu ponto: ser pessimista e ser otimista dá o mesmo trabalho.
Durante vários momentos no campeonato, o Vasco era um dos favoritos ao descenso.

O Ramon Diaz assumiu o clube com 9 pontos.

Para escapar do rebaixamento, o Vasco teve que fazer campanha de 7o colocado no 2o turno.

E escapou porque o Bahia perdeu do lanterna na penúltima rodada (se tivesse empatado terminava a frente do Vasco, pelo saldo) e porque o Santos não conseguiu vencer o Fortaleza em casa, na última.

Durante vários momentos, a situação foi, sim, complicadíssima.

Após o empate contra o Cruzeiro e a derrota contra o Corinthians, não julgo ninguém que foi pessimista.
Eu também fui.

As circunstâncias indicavam uma probabilidade maior de rebaixamento do que de permanência.

Reações são individuais a cada um.

Sinto falta do Safadão, do Orestes, do LHC e de outros que saíram por cansaço com as circunstâncias.
Nesse último ano, até o Luan estava um pouco mais ríspido, mesmo sendo um cara gente boa de longa data.

Vários foristas se afastaram ao longo dos anos por frustrações com o clube.

O Vasco tem gerado um acumulado de frustrações na torcida. Não é de hoje essa gangorra emocional.

Espero mesmo que as coisas melhorem, mas prefiro não criar expectativas.
Se o clube fizer uma campanha de G-12 em 2024, solto foguetes.
Cara, o que você citou e eu destaquei em negrito, são circunstâncias do campeonato. Todos os times dão sorte e azar em determinados momentos. Para o time que está competindo e trabalhando, resultados vão aparecer e hora não aparecem.
Você pode dizer que o Vasco escapou porque o Bahia perdeu do lanterna na penúltima rodada, eu já acho que o Vasco escapou porque o Payet fez aquele gol espiritual de falta contra o mesmo lanterna e nos garantiu 2+ pontos.
A verdade é uma só: depois que Ramon chegou, nós vencemos times melhores que nós, vencemos o galo, o fluminense, o grêmio, o fortaleza, vencemos cuiabá, botafogo e américa mg em sequência... tudo isso nos credenciou a chegar na última rodada e contar com a sorte. Da mesma forma que demos azar em vários jogos, outros times também deram azar. Faz parte do futebol.
Na minha opinião, o fórum é um espaço para compartilhar ideias e compartilhar o sentimento bom de ser vascaíno. Se você não está se sentindo bem com o clube, dê um tempo do fórum, não precisa vir aqui e descarregar seu desânimo e frustração em cima dos outros. Isso desanima muita gente.
Uma coisa é o cara falar: porra, tô pessimista pra esse jogo, acho difícil sair com a vitória... outra coisa é o cara vir e falar: esse time já está rebaixado, vai perder todos os jogos restantes e vamos jogar a série B ano que vem.
São coisas completamente diferentes.
Mas que discussão boba, Vasco escapou por causa disso ou aquilo, palhaçada, Vasco já caiu prejudicado pra cacete, foi o único que foi punido 3 meses sem o estádio enquanto os rivais podiam jogar a vontade, a operação salva santos foi uma vergonha, pelo que fez pós Barbieri não merecia cair não, Bahia não ganhou do América mg com 1 a menos porque é uma bosta gigantesca muito mesmo, se der mole até pagou o galo pra se livrar.
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Profissional
Profissional
Mensagens: 7811
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 10 Dez 2023, 22:17

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Realismo pragmático: "o Vasco já caiu"

Aí não cai.

Muito realista! Muito pragmático!

O nome correto é choradeira.

Avatar do usuário
Idoso
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 15805
Registrado em: 15 Jan 2016, 02:10

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Idoso » 10 Dez 2023, 22:20

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Beleza, mas falar baboseira, não caiu porque Bahia perdeu pra tal time, porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se for assim nunca vai ter mérito.
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Idoso
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 15805
Registrado em: 15 Jan 2016, 02:10

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Idoso » 10 Dez 2023, 22:21

Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:17
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Realismo pragmático: "o Vasco já caiu"

Aí não cai.

Muito realista! Muito pragmático!

O nome correto é choradeira.
Sentimento de derrotado, é botafoguise, já caiu dês da derrota pro Santos
Imagem Imagem
Imagem

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 10 Dez 2023, 22:24

Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:17
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Realismo pragmático: "o Vasco já caiu"

Aí não cai.

Muito realista! Muito pragmático!

O nome correto é choradeira.
Realista é perceber que a probabilidade era muito alta. Principalmente após o término do 1 turno. Abordar possibilidades é ser realista.
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 10 Dez 2023, 22:25

Idoso escreveu: 10 Dez 2023, 22:20
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Beleza, mas falar baboseira, não caiu porque Bahia perdeu pra tal time, porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se for assim nunca vai ter mérito.
O Vasco teve mérito sim, na verdade mais mérito do Ramon.
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por gabrielmicherif » 10 Dez 2023, 22:28

Resumo do que eu penso:
“Porra nossa situação tá foda, muito difícil de escaparmos… tô achando que vamos ser rebaixados mais uma vez.” - Ok, pensamento da torcida inteira, todo vascaíno tava com o cu na mão, até o mais otimista.
“O Vasco já caiu, impossível vencer o RBB em casa, melhor já começar a planejar a serie B do ano que vem.” - vai tomar no seu cu.
Ao Vasco, tudo.

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Profissional
Profissional
Mensagens: 7811
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 10 Dez 2023, 22:28

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:24
Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:17
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Realismo pragmático: "o Vasco já caiu"

Aí não cai.

Muito realista! Muito pragmático!

O nome correto é choradeira.
Realista é perceber que a probabilidade era muito alta. Principalmente após o término do 1 turno. Abordar possibilidades é ser realista.
E vai ser realista para quê? Para se preparar emocionalmente e ir treinando o choro? Realismo no esporte só faz sentido se você faz aposta ou algo assim. Ficam tentando imputar uma racionalidade que não existe no ato de torcer.

Qual a função de entrar no fórum antes dos jogos e dizer que o Vasco vai perder? Qual é a função de passar o dia aqui postando que "o Vasco já caiu"? Vocês são falsos racionais, cara!

Avatar do usuário
gust_gyn
Craque
Craque
Mensagens: 13210
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40
Localização: Goiânia

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por gust_gyn » 10 Dez 2023, 22:37

Idoso escreveu: 10 Dez 2023, 22:20
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Beleza, mas falar baboseira, não caiu porque Bahia perdeu pra tal time, porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se for assim nunca vai ter mérito.
Mas naquele momento do campeonato, mais precisamente após o fim da 36a rodada do campeonato, o Vasco dependia dos resultados dos seus concorrentes na 37a rodada

O Vasco enfrentava, fora de casa, o melhor mandante do campeonato, com quase 80% de aproveitamento - o Grêmio .

Vinha de uma derrota traumática contra o Corinthians. E teria voltado para a zona de rebaixamento com um empate do Bahia contra o América MG (sendo que o Bahia jogou 30 minutos com 1 jogador a mais, precisando de 1 gol para sair da zona).

O elenco do Vasco teria psicológico para vencer o Bragantino se começasse a 38a rodada na zona de rebaixamento?
"Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação".

Carlos Drummond de Andrade

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por gabrielmicherif » 10 Dez 2023, 22:42

gust_gyn escreveu: 10 Dez 2023, 22:37
Idoso escreveu: 10 Dez 2023, 22:20
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Beleza, mas falar baboseira, não caiu porque Bahia perdeu pra tal time, porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se for assim nunca vai ter mérito.
Mas naquele momento do campeonato, mais precisamente após o fim da 36a rodada do campeonato, o Vasco dependia dos resultados dos seus concorrentes na 37a rodada

O Vasco enfrentava, fora de casa, o melhor mandante do campeonato, com quase 80% de aproveitamento - o Grêmio .

Vinha de uma derrota traumática contra o Corinthians. E teria voltado para a zona de rebaixamento com um empate do Bahia contra o América MG (sendo que o Bahia jogou 30 minutos com 1 jogador a mais, precisando de 1 gol para sair da zona).

O elenco do Vasco teria psicológico para vencer o Bragantino se começasse a 38a rodada na zona de rebaixamento?
O elenco do Vasco jogou 23 jogos com a OBRIGAÇÃO de vencer ou ao menos pontuar.
Pela nossa situação, não podia perder ponto em jogo nenhum.
Se tem um time nesse campeonato que teve psicológico, por incrível que pareça, esse time foi o Vasco. Mesmo não virando nenhum jogo, buscou resultados difíceis e conseguiu vitórias improváveis.
Ao Vasco, tudo.

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 10 Dez 2023, 22:45

Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:28
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:24
Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:17

Realismo pragmático: "o Vasco já caiu"

Aí não cai.

Muito realista! Muito pragmático!

O nome correto é choradeira.
Realista é perceber que a probabilidade era muito alta. Principalmente após o término do 1 turno. Abordar possibilidades é ser realista.
E vai ser realista para quê? Para se preparar emocionalmente e ir treinando o choro? Realismo no esporte só faz sentido se você faz aposta ou algo assim. Ficam tentando imputar uma racionalidade que não existe no ato de torcer.

Qual a função de entrar no fórum antes dos jogos e dizer que o Vasco vai perder? Qual é a função de passar o dia aqui postando que "o Vasco já caiu"? Vocês são falsos racionais, cara!
Você que, pelo visto, está reclamando de quem reclama, critica, quando não está bom. Parece que é uma "Poliana".
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

Avatar do usuário
Idoso
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 15805
Registrado em: 15 Jan 2016, 02:10

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Idoso » 10 Dez 2023, 23:02

gust_gyn escreveu: 10 Dez 2023, 22:37
Idoso escreveu: 10 Dez 2023, 22:20
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 21:43 Eu vejo problema é em chamar de pessimismo quem é realista em relação à situação do Vasco nos últimos anos. É puro realismo pragmático.
Beleza, mas falar baboseira, não caiu porque Bahia perdeu pra tal time, porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se for assim nunca vai ter mérito.
Mas naquele momento do campeonato, mais precisamente após o fim da 36a rodada do campeonato, o Vasco dependia dos resultados dos seus concorrentes na 37a rodada

O Vasco enfrentava, fora de casa, o melhor mandante do campeonato, com quase 80% de aproveitamento - o Grêmio .

Vinha de uma derrota traumática contra o Corinthians. E teria voltado para a zona de rebaixamento com um empate do Bahia contra o América MG (sendo que o Bahia jogou 30 minutos com 1 jogador a mais, precisando de 1 gol para sair da zona).

O elenco do Vasco teria psicológico para vencer o Bragantino se começasse a 38a rodada na zona de rebaixamento?
O que é normal time que tá no z4 depender dos outros e o Vasco nem estava, muito time não caiu e a gente caiu porque a gente não ganhou jogo tal, falar isso não existe
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Idoso
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 15805
Registrado em: 15 Jan 2016, 02:10

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Idoso » 10 Dez 2023, 23:09

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:45
Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:28
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:24

Realista é perceber que a probabilidade era muito alta. Principalmente após o término do 1 turno. Abordar possibilidades é ser realista.
E vai ser realista para quê? Para se preparar emocionalmente e ir treinando o choro? Realismo no esporte só faz sentido se você faz aposta ou algo assim. Ficam tentando imputar uma racionalidade que não existe no ato de torcer.

Qual a função de entrar no fórum antes dos jogos e dizer que o Vasco vai perder? Qual é a função de passar o dia aqui postando que "o Vasco já caiu"? Vocês são falsos racionais, cara!
Você que, pelo visto, está reclamando de quem reclama, critica, quando não está bom. Parece que é uma "Poliana".
Acho que a crítica é que depois da recuperação milagrosa do time, quando se perdia um jogo já falava que já caiu, porque no primeiro turno com 9 pontos todo mundo achava que tinha caído, ainda mais com diretoria reforçando o Barbieri no comando. Vasco perdeu pro santos: já caiu, perdeu pro internacional: já caiu e etc, o time não ia ser fodão e não perder mais, fudeu foi o primeiro turno ridículo e jogou com a faca no pescoço todo jogo, Santos já era pra cair a muito tempo ganhou do apito da gente, do Goiás, flamerda e outros.
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Profissional
Profissional
Mensagens: 5638
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Bruno Vascaíno » 10 Dez 2023, 23:25

Royal escreveu: 10 Dez 2023, 20:49 Eu já acho que o fórum é um espaço de conversa, opiniões divergentes sempre existirão. Ninguém é igual a ninguém e nem precisam concordar com os outros. Cada um observa o mundo de um ponto de vista diferente, baseado em experiência diferentes. Não vejo problema em uns serem pessimistas e outros serem otimistas. Faz parte da vida. Somos pessoas diferentes, mas que compartilham o amor pelo mesmo clube.

Porém é necessário manter o respeito, a cordialidade e ter maturidade de debater ou não com os outros. Cada ação tem uma consequência. Não é pq é um fórum que vai virar terra sem lei. Todos utilizam este espaço concordando em respeitar as regras já existentes.

Porra, esse ano foi difícil pra caralho, não só do Vasco, mas muitos tiveram problemas sérios. Vários foristas desabafaram por aqui. Alguns se apoiaram, outros se afastaram. Mas faltar com respeito ao club, a nossa história, ao nosso amor, já é outros quinhentos. E deliberadamente afrontar as regras tbm não está certo.
Perfeito Gele... ops... Ferment... não, não, Royal kkkkk
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Profissional
Profissional
Mensagens: 7811
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 11 Dez 2023, 00:23

Idoso escreveu: 10 Dez 2023, 23:09
Acho que a crítica é que depois da recuperação milagrosa do time, quando se perdia um jogo já falava que já caiu, porque no primeiro turno com 9 pontos todo mundo achava que tinha caído, ainda mais com diretoria reforçando o Barbieri no comando. Vasco perdeu pro santos: já caiu, perdeu pro internacional: já caiu e etc, o time não ia ser fodão e não perder mais, fudeu foi o primeiro turno ridículo e jogou com a faca no pescoço todo jogo, Santos já era pra cair a muito tempo ganhou do apito da gente, do Goiás, flamerda e outros.
O que me incomodou mais foi a choradeira continuar após a chegada do Ramón Díaz, com os resultados mostrando que era possível escapar.

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Profissional
Profissional
Mensagens: 7811
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 11 Dez 2023, 00:36

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:45
Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:28
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:24

Realista é perceber que a probabilidade era muito alta. Principalmente após o término do 1 turno. Abordar possibilidades é ser realista.
E vai ser realista para quê? Para se preparar emocionalmente e ir treinando o choro? Realismo no esporte só faz sentido se você faz aposta ou algo assim. Ficam tentando imputar uma racionalidade que não existe no ato de torcer.

Qual a função de entrar no fórum antes dos jogos e dizer que o Vasco vai perder? Qual é a função de passar o dia aqui postando que "o Vasco já caiu"? Vocês são falsos racionais, cara!
Você que, pelo visto, está reclamando de quem reclama, critica, quando não está bom. Parece que é uma "Poliana".
Não estou reclamando de quem reclama, acho que é papel do torcedor formar torcedores.

Torcedor tem que ter inteligência emocional, até para criar um ambiente forte para o clube crescer. Tem que saber não vaiar enquanto a bola estiver rolando, assim como tem que saber manter o clima saudável na porra do fórum. É a gente que constrói a nossa dignidade enquanto torcedores, não são os outros.

Tem moleque que chega no fórum chorando com medo de ser zoado após uma derrota. Mas que merda é essa? Vamos fortalecer uns aos outros. Os rivais já tão aí para nos pôr pra baixo. Vascaíno tem que desenvolver a autoestima e a autoconfiança.

Outra coisa terrível foi ver a matemática de alguns, mas nem condeno porque isso é da alçada dos problemas educacionais do País. Vi muita conta errada, muita projeção burra, muito desconhecimento de estatística, e olha que sou das letras.

No mais, já disse aqui: esporte é fantasia. Ser realista de verdade é admitir que essa porra desse jogo não passa de um bando de macho rico correndo atrás de uma bola. Ser realista de verdade é reconhecer que você não é responsável nem pela derrota e nem pela vitória do seu time, então, você não deveria se rebaixar ou se achar melhor do que os outros por causa dos resultados dos jogos.

Avatar do usuário
Boaventura
Júnior
Júnior
Mensagens: 1174
Registrado em: 06 Jan 2016, 19:30

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Boaventura » 11 Dez 2023, 01:18

Ao que parece, está aberta a temporada de caça às bruxas haha

Só falta levantar a fogueira em praça pública pelo tribunal digital rs

Muita da relação tóxica e uma certa síndrome de Estocolmo (pelamor, hipérbole/metáfora) vem da história recente do Vasco. Gato de Schrödinger escaldado (Vasco rebaixado | Vasco não rebaixado).

Ser ou estar pessimista é direito/opção/leitura de vida que cabe a cada um decidir. Reclamar disso que é chato. Maturidade maior é "montar" o próprio fórum: coloca na lista de inimigos e vida que segue.

Avatar do usuário
Verseucht
Profissional
Profissional
Mensagens: 4194
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:21

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Verseucht » 11 Dez 2023, 07:04

Essa discussão sobre o que é ser Vasco de verdade ou como torcer "certo" sempre volta ao fórum. Não vejo sentido nisso, cada um tem uma forma de se expressar, e fórum não é arquibancada. O espaço é de discussão mesmo, se fosse só pra ficar escrevendo "vai, Vasco!", "uhu, gool!", não teria sentido nenhum. Nenhum forista "tem que" fazer nada, somente respeitar as regras do fórum. O dia em que duvidar da capacidade do Vasco de ganhar uma partida ou outra for passível de banimento, aí realmente cada um vai ter que escolher se vale a pena ficar ou não.

Eu praticamente não li o fórum nas últimas rodadas porque também estava de saco cheio do chororô e me irritavam as críticas e xingamentos injustos contra o treinador e jogadores que vinham de um esforço sobrehumano desde o final do primeiro turno, mas era igualmente insuportável o mundo dos ursinhos carinhosos no início da temporada, com os "otimistas" achando tudo incrível no planejumento do trio BBB. Alguns que hoje cobram explicações dos "pessimistas" estavam satisfeitos com o Barbieri no início do campeonato, louvando retranca e empate com fluminense. Foram os dois piores momentos do fórum no ano: essa histeria de novembro, em que realmente tava meio patético o pessoal perdendo a linha, e a caça às bruxas nos primeiros meses do ano quando todo mundo que questionava algo feito pelo venerável Bagres e os papas da 771 era "cavaleiro do apocalipse". Nos dois períodos alguns foristas interessantes acabaram rodando.

Online
Avatar do usuário
MKA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10545
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por MKA » 11 Dez 2023, 07:07

Boaventura escreveu: 11 Dez 2023, 01:18 Ao que parece, está aberta a temporada de caça às bruxas haha

Só falta levantar a fogueira em praça pública pelo tribunal digital rs

Muita da relação tóxica e uma certa síndrome de Estocolmo (pelamor, hipérbole/metáfora) vem da história recente do Vasco. Gato de Schrödinger escaldado (Vasco rebaixado | Vasco não rebaixado).

Ser ou estar pessimista é direito/opção/leitura de vida que cabe a cada um decidir. Reclamar disso que é chato. Maturidade maior é "montar" o próprio fórum: coloca na lista de inimigos e vida que segue.
A lista de inimigo não funciona muito bem ao meu ver.

Tu até consegue não ver o post do maluco, mas ai citam ele e o post abre....

pra mim deveriam fazer uma forma de manter o post "minimizado" quando citarem ele, fica até a sugestão.
MKA, O OPRESSOR
Dia: 27/05/2023 Hora: 17:38 Time do Vasco em campo: Jardim / PH Miranda Léo Piton / Rodrigo Matheus cocao Galarza / Figueiredo Eguinaldo PEC

Dia mais feliz da vida: 30/01/2024 - Vasco anuncia a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11916
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Aquiles » 11 Dez 2023, 08:00

Também acho besteira ficar puto com quem o pessoal classifica como "pessimista". O Vasco já caiu outras QUATRO vezes e em uma delas não conseguiu sequer subir. Foi uma dia desses. Só o "pensamento positivo" não salvou o time desses desastres. O histórico recente é horrível. O primeiro turno foi sofrível e em reta final o time escorregou diversas vezes. Não era absurdo achar que o time ia cair. Inclusive, durante a última rodada, o time esteve rebaixado por vários minutos. Graças a Deus o jogador do RBB foi expulso e o time foi pra cima achando aquele gol. A arrancada do time do Ramón também foi admirável quando tudo parecia ter ido por água abaixo.

Ofensas graves, desejar o mal, eu também sou contra. Nem consigo xingar a instituição, tampouco desejar o pior, mas confesso que, principalmente após o jogo contra o curica, eu achava que ali a gente já tinha se fodido. Entretanto, com um fio de esperança, segui assistindo até os jogos dos concorrentes ao rebaixamento esperando que também escorregassem. Graças a Deus aconteceu. Se eu já tivesse jogado a toalha 100%, sequer teria assistido o resto dos jogos e até mesmos dos outros times, mas eu já me preparava pro pior.

Enfim.. era bem realista falar em queda. A situação apontava pra isso. Graças a Deus, dessa vez, a gente terminou sorrindo. E desejo, do fundo do meu coração, que essa deixe de ser nossa realidade, e que daqui a pouco nossa discussão seja: "eu acredito que dá pra ser campeão sim", e nossas contas sejam pra levantar títulos e não pra jogar a série B.

E antes que eu me esqueça, pau no cu do Soteldo e Prantos Futebol Clube.
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Profissional
Profissional
Mensagens: 7811
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 11 Dez 2023, 08:54

Acho que aquele campo do Mercado, no site, está sofrendo trollagem dos rivais.

Allan ficou com 100% um bom tempo, agora está com 46%. Com Coutinho, a mesma coisa: caiu para 80%.

Vi que dá para votar mais de uma vez, talvez seja esse o problema.

Avatar do usuário
Conde de Vidigueira
Profissional
Profissional
Mensagens: 7811
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 11 Dez 2023, 09:12

Tem gente confundindo "otimismo x pessimismo" com um discurso que pode facilmente ser atribuído a infiltrado querendo minar o ânimo da torcida. Falta sutileza nesses debates, infelizmente. Dizem que fórum é espaço para o debate, mas as pessoas se irritam quando debates reais são propostos. Discutir postura de torcida faz parte do futebol. Em Santos, vimos animais tacando fogo em tudo porque não souberam lidar com o rebaixamento, que tá na regra do campeonato e era uma consequência possível de uma campanha ruim.

Pessimismo é ok, é diferente de dizer que o Vasco apequenou-se. Pessimismo reiterado não é só pessimismo, tem intencionalidade. É diferente você comunicar pessimismo e você querer convencer que todos deveriam adotar a mesma postura, como se essa postura tivesse função. Não tem função! Marmanjo não tem que se blindar de uma frustração que faz parte do esporte. Será que vocês conseguem entender isso?

Avatar do usuário
Wolv
Júnior
Júnior
Mensagens: 3044
Registrado em: 06 Ago 2022, 16:39

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Wolv » 11 Dez 2023, 09:13

Conde de Vidigueira escreveu: 11 Dez 2023, 09:12 Tem gente confundindo "otimismo x pessimismo" com um discurso que pode facilmente ser atribuído a infiltrado querendo minar o ânimo da torcida. Falta sutileza nesses debates, infelizmente. Dizem que fórum é espaço para o debate, mas as pessoas se irritam quando debates reais são propostos. Discutir postura de torcida faz parte do futebol. Em Santos, vimos animais tacando fogo em tudo porque não souberam lidar com o rebaixamento, que tá na regra do campeonato e era uma consequência possível de uma campanha ruim.

Pessimismo é ok, é diferente de dizer que o Vasco apequenou-se. Pessimismo reiterado não é só pessimismo, tem intencionalidade. É diferente você comunicar pessimismo e você querer convencer que todos deveriam adotar a mesma postura, como se essa postura tivesse função. Não tem função! Marmanjo não tem que se blindar de uma frustração que faz parte do esporte. Será que vocês conseguem entender isso?
:pos: :pos: :pos: :pos: :pos: :pos: :pos:

Avatar do usuário
Wolv
Júnior
Júnior
Mensagens: 3044
Registrado em: 06 Ago 2022, 16:39

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Wolv » 11 Dez 2023, 09:16

Conde de Vidigueira escreveu: 11 Dez 2023, 00:36
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 10 Dez 2023, 22:45
Conde de Vidigueira escreveu: 10 Dez 2023, 22:28

E vai ser realista para quê? Para se preparar emocionalmente e ir treinando o choro? Realismo no esporte só faz sentido se você faz aposta ou algo assim. Ficam tentando imputar uma racionalidade que não existe no ato de torcer.

Qual a função de entrar no fórum antes dos jogos e dizer que o Vasco vai perder? Qual é a função de passar o dia aqui postando que "o Vasco já caiu"? Vocês são falsos racionais, cara!
Você que, pelo visto, está reclamando de quem reclama, critica, quando não está bom. Parece que é uma "Poliana".
Não estou reclamando de quem reclama, acho que é papel do torcedor formar torcedores.

Torcedor tem que ter inteligência emocional, até para criar um ambiente forte para o clube crescer. Tem que saber não vaiar enquanto a bola estiver rolando, assim como tem que saber manter o clima saudável na porra do fórum. É a gente que constrói a nossa dignidade enquanto torcedores, não são os outros.

Tem moleque que chega no fórum chorando com medo de ser zoado após uma derrota. Mas que merda é essa? Vamos fortalecer uns aos outros. Os rivais já tão aí para nos pôr pra baixo. Vascaíno tem que desenvolver a autoestima e a autoconfiança.

Outra coisa terrível foi ver a matemática de alguns, mas nem condeno porque isso é da alçada dos problemas educacionais do País. Vi muita conta errada, muita projeção burra, muito desconhecimento de estatística, e olha que sou das letras.

No mais, já disse aqui: esporte é fantasia. Ser realista de verdade é admitir que essa porra desse jogo não passa de um bando de macho rico correndo atrás de uma bola. Ser realista de verdade é reconhecer que você não é responsável nem pela derrota e nem pela vitória do seu time, então, você não deveria se rebaixar ou se achar melhor do que os outros por causa dos resultados dos jogos.
:ed2:

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por gabrielmicherif » 11 Dez 2023, 09:21

Conde de Vidigueira escreveu: 11 Dez 2023, 09:12 Tem gente confundindo "otimismo x pessimismo" com um discurso que pode facilmente ser atribuído a infiltrado querendo minar o ânimo da torcida. Falta sutileza nesses debates, infelizmente. Dizem que fórum é espaço para o debate, mas as pessoas se irritam quando debates reais são propostos. Discutir postura de torcida faz parte do futebol. Em Santos, vimos animais tacando fogo em tudo porque não souberam lidar com o rebaixamento, que tá na regra do campeonato e era uma consequência possível de uma campanha ruim.

Pessimismo é ok, é diferente de dizer que o Vasco apequenou-se. Pessimismo reiterado não é só pessimismo, tem intencionalidade. É diferente você comunicar pessimismo e você querer convencer que todos deveriam adotar a mesma postura, como se essa postura tivesse função. Não tem função! Marmanjo não tem que se blindar de uma frustração que faz parte do esporte. Será que vocês conseguem entender isso?
É exatamente esse o meu ponto.
Pessimistas, otimistas, isso vai de cada um.
Antes do Ramon chegar, TODOS nós estávamos pessimistas, o rebaixamento era quase certo.
Depois da derrota pro curintias, todos nós ficamos pessimistas, já vimos esse cenário antes.
O que me incomoda é a galera que estava CRAVANDO o rebaixamento do Vasco, há várias rodadas.
O que me incomoda é a lógica de que o santos e o bahia iriam vencer todos os jogos e o Vasco se não fizesse 50 pontos seria rebaixado.
O que me incomoda é a MÁ VONTADE de alguns com o Vasco.
Isso é bem diferente de ser ou estar pessimista.
Ao Vasco, tudo.

Avatar do usuário
gust_gyn
Craque
Craque
Mensagens: 13210
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40
Localização: Goiânia

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por gust_gyn » 11 Dez 2023, 09:45

Verseucht escreveu: 11 Dez 2023, 07:04 Essa discussão sobre o que é ser Vasco de verdade ou como torcer "certo" sempre volta ao fórum. Não vejo sentido nisso, cada um tem uma forma de se expressar, e fórum não é arquibancada. O espaço é de discussão mesmo, se fosse só pra ficar escrevendo "vai, Vasco!", "uhu, gool!", não teria sentido nenhum. Nenhum forista "tem que" fazer nada, somente respeitar as regras do fórum. O dia em que duvidar da capacidade do Vasco de ganhar uma partida ou outra for passível de banimento, aí realmente cada um vai ter que escolher se vale a pena ficar ou não.

Eu praticamente não li o fórum nas últimas rodadas porque também estava de saco cheio do chororô e me irritavam as críticas e xingamentos injustos contra o treinador e jogadores que vinham de um esforço sobrehumano desde o final do primeiro turno, mas era igualmente insuportável o mundo dos ursinhos carinhosos no início da temporada, com os "otimistas" achando tudo incrível no planejumento do trio BBB. Alguns que hoje cobram explicações dos "pessimistas" estavam satisfeitos com o Barbieri no início do campeonato, louvando retranca e empate com fluminense. Foram os dois piores momentos do fórum no ano: essa histeria de novembro, em que realmente tava meio patético o pessoal perdendo a linha, e a caça às bruxas nos primeiros meses do ano quando todo mundo que questionava algo feito pelo venerável Bagres e os papas da 771 era "cavaleiro do apocalipse". Nos dois períodos alguns foristas interessantes acabaram rodando.
:ed2:

A parte negritada é perfeita.

Não sei se todos chegaram a pegar essa época, mas em meados dos anos 2000 o site que trazia cobertura sobre o Vasco era o Casaca.

É euriquista? Sim. Ninguém nega.

Só que era a fonte que tínhamos.

O problema é que ali as postagens e colunas eram só de elogios à gestão e à equipe.
E nem por isso fomos campeões.
Se o pessimismo de ilustres desconhecidos online fosse o empecilho para o sucesso do time, o Vasco deveria ter ganho grandes títulos nos primeiros anos da gestão Eurico (2001 a 2003); afinal, não havia pessimistas virtuais. Sequer havia Orkut.

Dito isso, se as postagens dos pessimistas, incluindo as minhas, são responsáveis por tumultuar o espaço, deixo minha conta à disposição da moderação para bani-la.
Caso precise de um motivo, posso criar uma segunda conta, como fez o LHC, que aí facilita tudo.
"Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação".

Carlos Drummond de Andrade

Avatar do usuário
Optimus Prime
Profissional
Profissional
Mensagens: 7154
Registrado em: 21 Nov 2016, 09:29

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Optimus Prime » 11 Dez 2023, 09:47

Aquiles escreveu: 11 Dez 2023, 08:00 Também acho besteira ficar puto com quem o pessoal classifica como "pessimista". O Vasco já caiu outras QUATRO vezes e em uma delas não conseguiu sequer subir. Foi uma dia desses. Só o "pensamento positivo" não salvou o time desses desastres. O histórico recente é horrível. O primeiro turno foi sofrível e em reta final o time escorregou diversas vezes. Não era absurdo achar que o time ia cair. Inclusive, durante a última rodada, o time esteve rebaixado por vários minutos. Graças a Deus o jogador do RBB foi expulso e o time foi pra cima achando aquele gol. A arrancada do time do Ramón também foi admirável quando tudo parecia ter ido por água abaixo.

Ofensas graves, desejar o mal, eu também sou contra. Nem consigo xingar a instituição, tampouco desejar o pior, mas confesso que, principalmente após o jogo contra o curica, eu achava que ali a gente já tinha se fodido. Entretanto, com um fio de esperança, segui assistindo até os jogos dos concorrentes ao rebaixamento esperando que também escorregassem. Graças a Deus aconteceu. Se eu já tivesse jogado a toalha 100%, sequer teria assistido o resto dos jogos e até mesmos dos outros times, mas eu já me preparava pro pior.

Enfim.. era bem realista falar em queda. A situação apontava pra isso. Graças a Deus, dessa vez, a gente terminou sorrindo. E desejo, do fundo do meu coração, que essa deixe de ser nossa realidade, e que daqui a pouco nossa discussão seja: "eu acredito que dá pra ser campeão sim", e nossas contas sejam pra levantar títulos e não pra jogar a série B.

E antes que eu me esqueça, pau no cu do Soteldo e Prantos Futebol Clube.
:band: Concordo Aquiles. Vamos todos virar a chave. Torço muito para que o debate seja em prol de um título, já ano que vem. Lembro aqui que quando viramos SAF, muitos foristas queriam jogadores como Cavani, James Rodrigues etc, ainda falavam que o objetivo era pra ficar entre os 4 primeiros. Eu, no auge da minha experiência, pedia pra galera ir com calma. Mesmo sendo SAF, eu sabia que este primeiro ano seria penososo. (sabia não, algo me dizia)
Quando o caldo começou a entornar, eu praticamente já estava preparado. Só não sabia que seria tão penoso.
Mas cá estamos, cada um com suas opiniões e sentimentos. Agora é esperar o fim de ano e ver o que o Vasco irá oferecer pra gente ano que vem....

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Profissional
Profissional
Mensagens: 5638
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Bruno Vascaíno » 11 Dez 2023, 10:21

Eu tenho quase 15 anos de fórum. Eu entrei aqui num tempo em que a troca de "provocações" durante várias páginas de um tópico era normal. Sinceramente acho uma tremenda bobagem criticar "otimismo" ou "pessimismo". Se o Vasco caísse, provavelmente teria uma outra galera aqui fazendo as críticas inversas. Desde que não se infrinjam as regras do fórum, na minha visão, vale pessimismo, otimismo, realismo, mesmo que o forista seja mega chato.

O que é insuportável são alguns claramente trolls e os infiltrados, ainda assim, se estão "jogando dentro das quatro linhas" não tem muito o que fazer...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Trancado