PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Informações gerais sobre o Fórum e seus Conselhos.
Avatar do usuário
FerramentaFJV10Fml
Júnior
Júnior
Mensagens: 2473
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 27 Nov 2023, 15:48

Wagnersac escreveu: 26 Nov 2023, 23:53 Isso me fez lembrar que estou a mais de 20 anos nesse espaço.
Acompanhava o fórum desde 2006, mas criei minha conta só em 2011. Lembro do Cabelinho apostando o toba e afirmando que já tinha comprado a vaselina pra quem fosse comer ele e do sonho dele com o Robson Luiz. Tb lembro do tópico da final da Copa do Brasil 2011 e a corrente de oração dos foristas no pré-jogo. Bons tempos
Já chega, respeitem o Vasco!! Fora picaretas!!

leokta
Júnior
Júnior
Mensagens: 1476
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:14

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por leokta » 27 Nov 2023, 17:44

Caraca agora que vi os usuários que foram suspensos/banidos recentemente.

Nem quando o tópico de política nacional estava ativo rolava tantas punições.

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11915
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Aquiles » 27 Nov 2023, 19:05

Tenho postado bem menos do que nos últimos anos, mas sempre abro o fórum pra ler várias vezes no dia.

Acho uma pena o banimento de bons foristas que já fazem parte desse espaço. Não que eu vá defender ataques à instituição, os caras erraram, mas nós também perdemos quando se vão bons foristas.

Orestes é um ícone daqui. Quantos anos vinha fazendo a gente rir com as besteiras dele? Ele é meio 8 ou 80. Lembro no começo do ano, qdo ele fazia lista com jogadores pro Vasco contratar como se a 777 fosse despejar um caminhão de dinheiro e do nada fossemos virar o time mais rico do Brasil kkk. Eu vivia pedindo pra ele aterrissar. Mlk se empolgou pra caralho, se frustrou muito no final e deixou a emoção falar.

Safadão, se eu nao me engano, era o forista com mais mensagens aqui. Absurdo o número. É um cara bem querido pela galera, que fez até campanha pra ele voltar. Apesar de perder a cabeça e falar umas merda, acho que o espaço ganha com ele aqui.

Sobre a moderação/administração que falaram aí, confesso que tô meio por fora, mas os adms e moderadores devem ser pessoas ativas e que estejam aptas a fazer do fórum um espaço melhor todos os dias. Não deve ser uma panela ou algo do tipo. É difícil mesmo controlar a galera com os nervos a flor da pele, a situação é delicada, mas com as peças certas dá certo. E sim, moderadores têm que dar exemplo de conduta mesmo.
Imagem Imagem

Alexandre Campos
Capitão
Capitão
Mensagens: 11448
Registrado em: 03 Dez 2016, 14:28

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Alexandre Campos » 27 Nov 2023, 20:43

Poderia acabar com banimento e ir aumentando o tempo de bloqueio

Alexandre Campos
Capitão
Capitão
Mensagens: 11448
Registrado em: 03 Dez 2016, 14:28

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Alexandre Campos » 27 Nov 2023, 20:44

Flávio Dino para ministro do STF

Brasillllllllllll

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 27 Nov 2023, 20:54

Alexandre Campos escreveu: 27 Nov 2023, 20:43 Poderia acabar com banimento e ir aumentando o tempo de bloqueio
É um boa, tipo transação penal. Banimento eterno de 90 dias.
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

Online
Avatar do usuário
MKA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10534
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por MKA » 27 Nov 2023, 20:57

Alexandre Campos escreveu: 27 Nov 2023, 20:44 Flávio Dino para ministro do STF

Brasillllllllllll
Ta doido pra testar a própria sugestão né
MKA, O OPRESSOR
Dia: 27/05/2023 Hora: 17:38 Time do Vasco em campo: Jardim / PH Miranda Léo Piton / Rodrigo Matheus cocao Galarza / Figueiredo Eguinaldo PEC

Dia mais feliz da vida: 30/01/2024 - Vasco anuncia a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy

Avatar do usuário
duduvascao
Júnior
Júnior
Mensagens: 1804
Registrado em: 08 Ago 2022, 23:36

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por duduvascao » 27 Nov 2023, 21:02

geral barbado aí, velho, tem gente que não aguenta subir uma escada, e ficam chorando pedindo ban

tem q banir só mulambo infiltrado. O resto tu enfia o dedo no cu e aceita a opinião de merda do coleguinha

ridículo ficar banindo pq nego fala merda nas derrotas. Porra, torcedor é passional, ainda mais a gente. É óbvio que ninguém acha o Vasco pequeno ou realmente quer q feche as portas. São coisas ditas em momento de raiva e frustração.

Assim vão matando o fórum aos poucos. #diganãoaosbans

Alexandre Campos
Capitão
Capitão
Mensagens: 11448
Registrado em: 03 Dez 2016, 14:28

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Alexandre Campos » 27 Nov 2023, 21:03

netvascomk escreveu: 27 Nov 2023, 20:57
Alexandre Campos escreveu: 27 Nov 2023, 20:44 Flávio Dino para ministro do STF

Brasillllllllllll
Ta doido pra testar a própria sugestão né
Não pode comemorar?

Avatar do usuário
jeanmariano
Capitão
Capitão
Mensagens: 10569
Registrado em: 09 Dez 2019, 09:55

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por jeanmariano » 27 Nov 2023, 21:03

Liberdade para o Safadão, já teve?

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:14

Alexandre Campos escreveu: 27 Nov 2023, 20:43 Poderia acabar com banimento e ir aumentando o tempo de bloqueio
Banimento deveria ser usado somente em casos extremos , algo tipificado como crime pelo CP , e claro em casos de torcedores rivais .

Uma suspensão longa nesses casos recentes , estaria de bom tamanho , evitaria a perda dos foristas que fazem isso aqui ter um pouco mais de graça.
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11915
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Aquiles » 27 Nov 2023, 21:17

duduvascao escreveu: 27 Nov 2023, 21:02 geral barbado aí, velho, tem gente que não aguenta subir uma escada, e ficam chorando pedindo ban

tem q banir só mulambo infiltrado. O resto tu enfia o dedo no cu e aceita a opinião de merda do coleguinha

ridículo ficar banindo pq nego fala merda nas derrotas. Porra, torcedor é passional, ainda mais a gente. É óbvio que ninguém acha o Vasco pequeno ou realmente quer q feche as portas. São coisas ditas em momento de raiva e frustração.

Assim vão matando o fórum aos poucos. #diganãoaosbans
Tem que ter um meio termo. Não dá também pra ficar com raiva e sair mandando que o Vasco é pequeno e blá blá blá, mesmo que não ache isso. Basta se controlar. Não é muito difícil não escrever isso.

Mas os foristas aí deveriam voltar.
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:18

E completando aqui , o cara tem que ser muito amargurado da vida pra denunciar figuras como o ORESTES e o SAFADÃO .
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Alexandre Campos
Capitão
Capitão
Mensagens: 11448
Registrado em: 03 Dez 2016, 14:28

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Alexandre Campos » 27 Nov 2023, 21:22

Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:14
Alexandre Campos escreveu: 27 Nov 2023, 20:43 Poderia acabar com banimento e ir aumentando o tempo de bloqueio
Banimento deveria ser usado somente em casos extremos , algo tipificado como crime pelo CP , e claro em casos de torcedores rivais .

Uma suspensão longa nesses casos recentes , estaria de bom tamanho , evitaria a perda dos foristas que fazem isso aqui ter um pouco mais de graça.
Concordo.

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:24

Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22035
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Wagnersac » 27 Nov 2023, 21:29

Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Quer ver o circo pegar fogo?
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:30

Wagnersac escreveu: 27 Nov 2023, 21:29
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Quer ver o circo pegar fogo?
:lol: Sempre !!!
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Screwded
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 9951
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Screwded » 27 Nov 2023, 21:35

Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Tem gente aí que se quiser pedir, acredito que volta. Outros vão ter que esperar um bom tempo.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22035
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Wagnersac » 27 Nov 2023, 21:38

Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:35
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Tem gente aí que se quiser pedir, acredito que volta. Outros vão ter que esperar um bom tempo.
Tem gente aí que cansou do Fórum e não quer voltar.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Screwded
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 9951
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Screwded » 27 Nov 2023, 21:41

E com todo respeito a opinião de todos, mas é impossível controlar o fórum passando pano para as atitudes que vários foristas tiveram.
Tem gente, que até para o próprio bem, precisa se afastar um pouco daqui.
E tem outros que tornavam impossível o nosso trabalho.

Dito isso, espero que assim que uma nova seleção seja aberta, mais pessoas participem da equipe de moderação. Quanto mais opiniões bem embasadas melhores são as decisões e acho importante as pessoas conhecerem como as coisas funcionam :sv:

Avatar do usuário
Screwded
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 9951
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Screwded » 27 Nov 2023, 21:42

Wagnersac escreveu: 27 Nov 2023, 21:38
Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:35
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Tem gente aí que se quiser pedir, acredito que volta. Outros vão ter que esperar um bom tempo.
Tem gente aí que cansou do Fórum e não quer voltar.
Também, tem gente nessa lista que pediu para ser banido e tudo.
O ambiente daqui tem momentos bem ruins, principalmente quando o time está mal.

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:43

Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:35
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Tem gente aí que se quiser pedir, acredito que volta. Outros vão ter que esperar um bom tempo.
Seis meses , um ano , quanto tempo especificamente?
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:45

Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:41 E com todo respeito a opinião de todos, mas é impossível controlar o fórum passando pano para as atitudes que vários foristas tiveram.
Tem gente, que até para o próprio bem, precisa se afastar um pouco daqui.
E tem outros que tornavam impossível o nosso trabalho.

Dito isso, espero queassim que uma nova seleção seja aberta, mais pessoas participem da equipe de moderação. Quanto mais opiniões bem embasadas melhores são as decisões e acho importante as pessoas conhecerem como as coisas funcionam :sv:
Espero que para novos administradores , a moderação vem cumprindo bem o seu papel , sem querer dar uma de puxa saco , rs !
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Screwded
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 9951
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Screwded » 27 Nov 2023, 21:49

Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:43
Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:35
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:24 Deveria haver um processo de anistia amplo visando a volta de alguns foristas como o Ted Mosby ( o espanhol de Nueva Iguazu ) , Cholo CRVG ( o Colchonero Sofredor ) , Palitin , Luan Araujo , e outros mais .
Tem gente aí que se quiser pedir, acredito que volta. Outros vão ter que esperar um bom tempo.
Seis meses , um ano , quanto tempo especificamente?
Não tem regra específica para anistia ou recurso. Fica a cargo dos membros do CJ.
Consequentemente o histórico do usuário, o momento em que errou, a integração que ele tem com os outros membros, influenciam bastante.

Dando exemplos práticos com base na minha opinião: Palito poderia voltar já, Orestes eu só votaria por aceitar daqui a uns 3 meses. Tem um aí que deu tanto trabalho para o CJ que por mim fica o ano que vem todo fora.

Avatar do usuário
Screwded
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 9951
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Screwded » 27 Nov 2023, 21:50

Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:45
Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:41 E com todo respeito a opinião de todos, mas é impossível controlar o fórum passando pano para as atitudes que vários foristas tiveram.
Tem gente, que até para o próprio bem, precisa se afastar um pouco daqui.
E tem outros que tornavam impossível o nosso trabalho.

Dito isso, espero queassim que uma nova seleção seja aberta, mais pessoas participem da equipe de moderação. Quanto mais opiniões bem embasadas melhores são as decisões e acho importante as pessoas conhecerem como as coisas funcionam :sv:
Espero que para novos administradores , a moderação vem cumprindo bem o seu papel , sem querer dar uma de puxa saco , rs !
Acho que precisamos de ambos. Tanto para renovar o quadro, quanto para diminuir a carga de trabalho.
Parece que não mas consome muito tempo :pas:

Bruno jpa
Profissional
Profissional
Mensagens: 4582
Registrado em: 07 Nov 2017, 19:22

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Bruno jpa » 27 Nov 2023, 21:54

Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:49
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:43
Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:35
Tem gente aí que se quiser pedir, acredito que volta. Outros vão ter que esperar um bom tempo.
Seis meses , um ano , quanto tempo especificamente?
Não tem regra específica para anistia ou recurso. Fica a cargo dos membros do CJ.
Consequentemente o histórico do usuário, o momento em que errou, a integração que ele tem com os outros membros, influenciam bastante.

Dando exemplos práticos com base na minha opinião: Palito poderia voltar já, Orestes eu só votaria por aceitar daqui a uns 3 meses. Tem um aí que deu tanto trabalho para o CJ que por mim fica o ano que vem todo fora.
Algum desses já pediu pra voltar? Que foram banidos a pouco tempo?
:band:

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Julio CRVG » 27 Nov 2023, 21:55

Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:50
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:45
Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:41 E com todo respeito a opinião de todos, mas é impossível controlar o fórum passando pano para as atitudes que vários foristas tiveram.
Tem gente, que até para o próprio bem, precisa se afastar um pouco daqui.
E tem outros que tornavam impossível o nosso trabalho.

Dito isso, espero queassim que uma nova seleção seja aberta, mais pessoas participem da equipe de moderação. Quanto mais opiniões bem embasadas melhores são as decisões e acho importante as pessoas conhecerem como as coisas funcionam :sv:
Espero que para novos administradores , a moderação vem cumprindo bem o seu papel , sem querer dar uma de puxa saco , rs !
Acho que precisamos de ambos. Tanto para renovar o quadro, quanto para diminuir a carga de trabalho.
Parece que não mas consome muito tempo :pas:
Imagino , tem uma rapaziada que parece servidor público, se é que me entende, rs !
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Carlos Cruzmaltino
Promessa
Promessa
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jan 2018, 09:41

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Carlos Cruzmaltino » 27 Nov 2023, 22:22

https://canchafc.com.br/produtos/camise ... is-bonito/

140 é pica.
Mas que camisa foda do caralho!
Vasco podia apostar em umas peças assim mais minimalistas por um preço acessível.

Avatar do usuário
Royal
Profissional
Profissional
Mensagens: 7880
Registrado em: 16 Mai 2016, 17:32

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por Royal » 27 Nov 2023, 22:49

Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:55
Screwded escreveu: 27 Nov 2023, 21:50
Julio CRVG escreveu: 27 Nov 2023, 21:45

Espero que para novos administradores , a moderação vem cumprindo bem o seu papel , sem querer dar uma de puxa saco , rs !
Acho que precisamos de ambos. Tanto para renovar o quadro, quanto para diminuir a carga de trabalho.
Parece que não mas consome muito tempo :pas:
Imagino , tem uma rapaziada que parece servidor público, se é que me entende, rs !
Maldade com servidores públicos.

Está mais para aqueles veteranos da faculdade que tu só descobre que existem durante as provas ou choppadas.
Imagem
"Temos de ter senso que está uma merda, uma bosta." - Andrey (2021).

Avatar do usuário
FerramentaFJV10Fml
Júnior
Júnior
Mensagens: 2473
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VIII

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 27 Nov 2023, 23:41

Rapaz imagino como estaria o tópico da política nacional com o Lule indicando o Dino pro STF. Escárnio com a cara do povo um negócio desses
Já chega, respeitem o Vasco!! Fora picaretas!!

Trancado