PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos postados um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História até os dias atuais.
Avatar do usuário
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 16673
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:33
Localização: Vitória - ES

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Matheus » 07 Jun 2023, 20:13

LHC escreveu: 07 Jun 2023, 10:24
Matheus escreveu: 06 Jun 2023, 21:17
Muitos torcedores do Vasco, não só aqui no Fórum, desiludidos e inconformados com o momento do clube. Me solidarizo com todos. É muito sofrimento acumulado. Eu estou triste também, mas meio que já liguei o foda-se e ativei o modo torcedor genérico: só vendo os jogos e acompanhando uma notícia aqui e outra ali. Não vale à pena dedicar mais do que isso ao Vasco. É só agravar o sofrimento.

Aproveitando este momento de desabafos para comentar um pouco do que sofri na última Copa do Mundo. Agora, já é algo superado. Mas na época, fiquei bem mal. Papo de realmente repensar algumas coisas de como lido com o futebol na minha vida, o excesso de paixão envolvida. A essência do futebol é o entretenimento, mas ele estava sendo deixada de lado. Sei que tem gente que está pouco se fodendo pra Copa, Seleção Brasileira e coisas do tipo. E tá tudo bem, aqui é um fórum do Vasco, não da Seleção. Mas eu realmente dou muito valor a Seleção, principalmente em Copa do Mundo.

Talvez essa tenha sido a Copa que cheguei com maior expectativa para acompanhar. De fato, estava muito animado. Mas três momentos, que destacarei como golpes de boxe, me levaram ao nocaute. 1º) Jab: eliminação do Brasil. Da forma que foi, doeu muito. Seleção vindo de uma grande vitória nas oitavas, mas que teria um jogo difícil nas quartas. O gol suado do Neymar na prorrogação - comemorei como uma criança. Só que a Croácia, que não havia finalizado NENHUMA vez ao gol do Alisson, fez o gol do empate, numa bola que provavelmente nem entraria sem o desvio no Marquinhos. Nos pênaltis, a tragédia estava concluída. Brasil eliminado (para completar, a Argentina passaria pela Holanda no mesmo dia, justamente nos pênaltis). 2º) Uppercut: eliminação de Portugal. No dia posterior, ligo a TV, já bem desanimado, para acompanhar Portugal x Marrocos. Ainda existia a esperança de ver Portugal campeão pela primeira vez. Porém, o que vi foi a surpresa da Copa, Marrocos, se classificar, mesmo com pouco mais 20% de posse de bola. Pra completar, presenciei minha maior referência no esporte saindo chorando de campo, na sua última Copa do Mundo, em franco declínio ao ponto de ir para o banco de reservas. O sentimento era de final de ciclo: o fim da era Cristiano. Que tristeza. 3º) Gancho: Argentina campeã. Lembro que, antes da final, me perguntava: "porra, será que vai dar tudo errado? Será que tudo que torci vai acontecer justamente o contrário? Não é possível". Depositei minhas últimas esperanças na França e no Mbappé para que impedissem a maior tragédia esportiva que já presenciei. E aqui fica o registro: o Mbappé bem que tentou. Que jogo do Francês. Mas não teve jeito. Ocorreu o que mais temia no futebol: ver algum dia a Argentina campeã de uma Copa do Mundo. A única coisa que queria naquele momento era enfiar minha cabeça na terra igual o avestruz faz no desenho e ficar lá até 2023. Mas como isso não era factível, o que pude fazer foi me afastar ao máximo possível de qualquer coisa que envolvesse futebol durante algumas semanas, inclusive redes sociais. Realmente não quero mais ter que passar por isso.
Eu tb curto a seleção e tb é um negócio que tem me irritado bastante. Mas seleção é um negócio que joga de vez em quando só e ao menos é competitiva. O que fode com o Vasco é que o clube nem compete. São 20 anos dirigindo só olhando pro retrovisor. Toda semana é uma de ter que torcer pra não cair, pra não ser humilhado, pra não vender logo quem tem algum destaque. A realidade de jogar bem, de vencer um time bom, de trazer jogador bom, de competir por algo maior ficou tão distante que torcer por isso é tipo torcer pra ganhar na mega sena.

essa realidade que o Vasco traz pro torcedor de ficar acuado, tomando porrada, sendo esculachado e não reagir eu acho insuportavel. Apanhar é do jogo, acontece. Mas tem que buscar bater de volta. No Vasco são 20 anos apanhando e pedindo desculpa pra não tomar outra na cara. Isso não tem condição
Isso tudo que você falou é verdade. E o pior é que me acostumei a ver o Vasco assim. Não digo isso com orgulho, mas é a realidade.

O último jogo do Vasco que me abalou bastante mentalmente foi o Vasco 2 x 3 Sampaio Correa. Mas ali tinha um motivo: expectativa criada. Era a confirmação da subida de divisão, contra um adversário que perdia todos os jogos fora de casa, clima de festa, possibilidade de mudança de chave com a SAF, entre outros motivos. Fui com a CERTEZA que ganharíamos aquele jogo. Quanto maior a expectativa, maior a queda.
Foi punido e não concorda com a decisão? Recorra via forum.netvasco@outlook.com.br.
O seu endereço de IP foi banido? Clique aqui para resolver.

Avatar do usuário
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 16673
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:33
Localização: Vitória - ES

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Matheus » 07 Jun 2023, 20:14

GuerreiroAlmirante92 escreveu: 07 Jun 2023, 12:16 Para completar o post acima:

A decadência do Vasco meio que me fez ter uma torcida pelo Cristiano muito acima do natural. Meio que transferi a necessidade de ter alguma felicidade no esporte com um jogador que sou fã, já que meu time só me dá desgosto.

Se eu fosse palmeirense, sei lá, talvez eu nem teria ficado chateado.

Mas minha torcida pelo atleta em muitos momentos me trouxe felicidade em um esporte que gosto tanto.

Aí, aquela jogo de Portugal 5x0 Suíça também foi foda. Eu torci muito pra Portugal, óbvio, mas o substituto do cara faz 3 gols e eu falava com meu irmão, que também é fã: “caralho, não é possível que isso tá acontecendo, alguém rogou alguma praga bizarra nessa copa, a gente só tá se fodendo” kkkkk

Mas o esporte é isso aí também.

Um dos momentos mais felizes da minha vida de torcedor foi na final da Euro de 2016. Eu comemorei aquele gol igual um maluco lá em casa. Vizinhança não entendeu porra nenhuma. Eu e meus irmãos kkkk.

Bom, agora acabou, o cara se aposentou. Que o Vasco se recupere para eu ter algum gostinho de ser feliz com alguma coisa no futebol.

Mas eu também diminui muito essa intensidade pós copa. Repensei muito, igual ao Matheus.
Cara, isso aqui foi simplesmente INACREDITÁVEL.

Parecia um tutorial de: Como destruir psicologicamente os fãs do Cristiano. Ele já vinha de um ambiente péssimo do United, conflitos internos, desempenho abaixo, mental destruído, etc. Vai pra última Copa na carreira, numa espécie de despedida. No mata-mata, sai a escalação do jogo contra a Suíça e já vem o primeiro baque: Cristiano no banco. Pra completar, o substituto dele vira a uma mistura de Eusébio/Cristiano Ronaldo na maior atuação da carreira. Com todo respeito ao Gonçalo Ramos que até parece ser um bom centroavante, tem um futuro bacana, mas ele provavelmente NUNCA mais fará um hat-trick na vida dele em Copa do Mundo. Ainda mais contra a Suíça que sempre foi considerada uma seleção consistente defensivamente. Só serviu para mostrar: "qual a melhor forma de esfregar na cara do Cristiano que ele está acabado e não serve mais pra nada na Seleção? :pens: Que tal ele virar banco na sua última competição, com seu substituto virando o melhor centroavante do planeta? Boa ideia!". Parada bizarra.

Quanto a acompanhar o Cristiano nos últimos anos, tive uma relação parecida. Agora que ele praticamente se aposentou, meio que não tenho nenhuma grande referência. Talvez o mais próximo disso seja o Mbappé, mas não consigo gostar do PSG e da liga francesa.
Foi punido e não concorda com a decisão? Recorra via forum.netvasco@outlook.com.br.
O seu endereço de IP foi banido? Clique aqui para resolver.

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Jun 2023, 21:09

Matheus escreveu: 07 Jun 2023, 20:14
GuerreiroAlmirante92 escreveu: 07 Jun 2023, 12:16 Para completar o post acima:

A decadência do Vasco meio que me fez ter uma torcida pelo Cristiano muito acima do natural. Meio que transferi a necessidade de ter alguma felicidade no esporte com um jogador que sou fã, já que meu time só me dá desgosto.

Se eu fosse palmeirense, sei lá, talvez eu nem teria ficado chateado.

Mas minha torcida pelo atleta em muitos momentos me trouxe felicidade em um esporte que gosto tanto.

Aí, aquela jogo de Portugal 5x0 Suíça também foi foda. Eu torci muito pra Portugal, óbvio, mas o substituto do cara faz 3 gols e eu falava com meu irmão, que também é fã: “caralho, não é possível que isso tá acontecendo, alguém rogou alguma praga bizarra nessa copa, a gente só tá se fodendo” kkkkk

Mas o esporte é isso aí também.

Um dos momentos mais felizes da minha vida de torcedor foi na final da Euro de 2016. Eu comemorei aquele gol igual um maluco lá em casa. Vizinhança não entendeu porra nenhuma. Eu e meus irmãos kkkk.

Bom, agora acabou, o cara se aposentou. Que o Vasco se recupere para eu ter algum gostinho de ser feliz com alguma coisa no futebol.

Mas eu também diminui muito essa intensidade pós copa. Repensei muito, igual ao Matheus.
Cara, isso aqui foi simplesmente INACREDITÁVEL.

Parecia um tutorial de: Como destruir psicologicamente os fãs do Cristiano. Ele já vinha de um ambiente péssimo do United, conflitos internos, desempenho abaixo, mental destruído, etc. Vai pra última Copa na carreira, numa espécie de despedida. No mata-mata, sai a escalação do jogo contra a Suíça e já vem o primeiro baque: Cristiano no banco. Pra completar, o substituto dele vira a uma mistura de Eusébio/Cristiano Ronaldo na maior atuação da carreira. Com todo respeito ao Gonçalo Ramos que até parece ser um bom centroavante, tem um futuro bacana, mas ele provavelmente NUNCA mais fará um hat-trick na vida dele em Copa do Mundo. Ainda mais contra a Suíça que sempre foi considerada uma seleção consistente defensivamente. Só serviu para mostrar: "qual a melhor forma de esfregar na cara do Cristiano que ele está acabado e não serve mais pra nada na Seleção? :pens: Que tal ele virar banco na sua última competição, com seu substituto virando o melhor centroavante do planeta? Boa ideia!". Parada bizarra.

Quanto a acompanhar o Cristiano nos últimos anos, tive uma relação parecida. Agora que ele praticamente se aposentou, meio que não tenho nenhuma grande referência. Talvez o mais próximo disso seja o Mbappé, mas não consigo gostar do PSG e da liga francesa.
Eu vou te falar uma coisa.

Nem o pior hater do Cristiano escreveria um enredo tão ruim entre Junho e Dezembro de 2022 pro cara. E consequentemente para os seus fãs.

Tudo, absolutamente tudo o que poderia ter acontecido de negativo, aconteceu.

Algumas coisas por culpa dele também, por óbvio. Eu ainda tenho para mim que o Cristiano teve o seu psicológico destruído por todo esse turbilhão de coisas. E isso fez ele tomar algumas decisões patéticas, como na Copa por exemplo.

Não faz sentido o Cris estar performando BEM até Maio, com 24 gols e 4 ass na temporada sos 37 anos e simplesmente não conseguir dominar uma bola já em Julho. Ele não estava causando mais o impacto de outrora, por óbvio, mas passou de uma boa temporada para um início de temporada seguinte simplesmente constrangedor.

E aí começou a tomar várias e várias atitudes burras e o desfecho foi uma Copa desastrosa, mesmo não jogando mal contra Uruguai e Gana, fez partidas até razoáveis. Mas o desfecho foi muito ruim.

Nada apaga o que ele fez na carreira. Minha maior referência no esporte e símbolo máximo do seu país, só que realmente foi um enredo muito triste.

Como fã, eu te falo que preferia que ele nem jogasse a Euro de 2024. Mas sabemos que o bicho é teimoso, né?! Ele não vai fechar sem participar do torneio.

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Jun 2023, 21:12

Também gosto do Mbappé. Mas é impossível construir essa idolatria por ele que eu construí pelo CR7.

Era adolescente quando torcia por ele no Manchester, etc. Acompanhei tudo pelo Real.

Não é nem perto de ser a mesma coisa, mas gosto do mlk tb.

Avatar do usuário
LHC
Craque
Craque
Mensagens: 30192
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por LHC » 07 Jun 2023, 23:41

Esse final do Cris foi pesado mesmo. Pra quem é mais fã do cara e embarcou nessa rivalidade inventada com o Messi então foi tipo a confluência do caos, a tragédia total. Foda mesmo
"Eu sou Vasco", Pelé

“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Avatar do usuário
LHC
Craque
Craque
Mensagens: 30192
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por LHC » 07 Jun 2023, 23:46

Eu tb sou bem indiferente em relação aos jogadores atuais. Eu gosto de ver a história escrita, vou achar legal se o Haaland bater uns recordes e tal, mas não me causa nenhum entusiasmo ver o cara jogando. Tipo, nenhum jogador hoje me faz ligar a tv pra assistir.

Hoje assisto mais pelo coletivo dos times do que pela expectativa de ver algum jogador atuando
"Eu sou Vasco", Pelé

“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Jun 2023, 23:54

LHC escreveu: 07 Jun 2023, 23:46 Eu tb sou bem indiferente em relação aos jogadores atuais. Eu gosto de ver a história escrita, vou achar legal se o Haaland bater uns recordes e tal, mas não me causa nenhum entusiasmo ver o cara jogando. Tipo, nenhum jogador hoje me faz ligar a tv pra assistir.

Hoje assisto mais pelo coletivo dos times do que pela expectativa de ver algum jogador atuando
Identificação é algo que não se explica muito.

Você por exemplo é fã do Messi pra caramba, eu não.

Mas não sou maluco de falar que o cara não foi o melhor jogador que eu vi e que foi gênio. Contudo, não era um cara que eu perdia 2 horas do meu dia para assistir.

Você comentou lá no outro tópico que deve ter visto 90% dos jogos do Messi. Eu devo ter visto sei lá, nem 50% kkkkkkk. Muitas vezes o Barcelona jogava e eu não via, mesmo no auge, e as vezes que assistia era para secar no Espanhol, UCL, etc lkkkkkkk.

Isso é questão de gosto mesmo, identificação, etc.

Já o Cris eu devo ter visto sim uns 90% dos jogos dele na carreira. Eu não perdia um jogo no Real.

Até na merda da Juventus eu vi grande parte.

E essa identificação que você teve com Messi e eu e Matheus com o Cristiano, é algo que é natural, não é forçado.

Hoje eu não tenho isso com absolutamente nenhum atleta. O máximo que chega perto é o Mbappé.

Mesmo ele, eu não tenho nenhuma vontade de parar o meu dia pra assistir a França ou o PSG.

ORESTES
Craque
Craque
Mensagens: 15310
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:05
Localização: Cartomante na empresa Netvasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por ORESTES » 08 Jun 2023, 01:01

Meio off:

Vídeo bom
https://m.youtube.com/watch?v=mFMsr3S4GbI

Desmascara esse rato do Felipe Neto. O cara adora cancelar a tudo e a todos, dar uma de defensor dos pobres, que temos de rever o acúmulo de capital etc, enquanto isso, literalmente lucrava com as perdas dos próprios fãs.

E esse Cazé é outro que de bom só ser vascaíno mesmo, que passou um pano legal pros amiguinhos dele.

Esses influenciadores a maioria é mal caráter.
JAMAIS VOU TE ABANDONAR.. VOU É ESQUECER!

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Wesley Safadão » 08 Jun 2023, 02:48

ORESTES escreveu: 08 Jun 2023, 01:01 Meio off:

Vídeo bom
https://m.youtube.com/watch?v=mFMsr3S4GbI

Desmascara esse rato do Felipe Neto. O cara adora cancelar a tudo e a todos, dar uma de defensor dos pobres, que temos de rever o acúmulo de capital etc, enquanto isso, literalmente lucrava com as perdas dos próprios fãs.

E esse Cazé é outro que de bom só ser vascaíno mesmo, que passou um pano legal pros amiguinhos dele.

Esses influenciadores a maioria é mal caráter.
Esse Felipe Neto é surreal, esse cara literalmente gravava vídeo xingando pessoas, agora é metido a bom moço.

Avatar do usuário
Jhon
Júnior
Júnior
Mensagens: 2644
Registrado em: 14 Dez 2017, 02:36

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Jhon » 08 Jun 2023, 02:59

Ainda que o Vasco esteja uma Completa Merda, esse Ano os lançamentos de jogos estão me fazendo desfocar no clube, pessoalmente só devo voltar a acompanhar quando o Barbie tiver fora, enquanto isso vou zerando uns joguinhos
Imagem
PARABENS CAMPELLO,EURICO E CONSELHO DE BENEMERDAS VCS CUMPRIRAM O SEU OBJETIVO DE DESTRUIR O VASCO

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Julio CRVG » 08 Jun 2023, 09:16

ORESTES escreveu: 08 Jun 2023, 01:01 Meio off:

Vídeo bom
https://m.youtube.com/watch?v=mFMsr3S4GbI

Desmascara esse rato do Felipe Neto. O cara adora cancelar a tudo e a todos, dar uma de defensor dos pobres, que temos de rever o acúmulo de capital etc, enquanto isso, literalmente lucrava com as perdas dos próprios fãs.

E esse Cazé é outro que de bom só ser vascaíno mesmo, que passou um pano legal pros amiguinhos dele.

Esses influenciadores a maioria é mal caráter.
Tenho que concordar contigo :LIKE: !
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
LHC
Craque
Craque
Mensagens: 30192
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por LHC » 09 Jun 2023, 20:45

Hoje fui comer um bacalhau lá na quinta da Boa Vista e vi um tanto de criança com a camisa do Vasco. Nem sei como é possível. Mas confesso que mesmo com a raiva que tô tendo do Vasco, fiquei bem feliz de ver
"Eu sou Vasco", Pelé

“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Jun 2023, 20:48

Wesley Safadão escreveu: 08 Jun 2023, 02:48
ORESTES escreveu: 08 Jun 2023, 01:01 Meio off:

Vídeo bom
https://m.youtube.com/watch?v=mFMsr3S4GbI

Desmascara esse rato do Felipe Neto. O cara adora cancelar a tudo e a todos, dar uma de defensor dos pobres, que temos de rever o acúmulo de capital etc, enquanto isso, literalmente lucrava com as perdas dos próprios fãs.

E esse Cazé é outro que de bom só ser vascaíno mesmo, que passou um pano legal pros amiguinhos dele.

Esses influenciadores a maioria é mal caráter.
Esse Felipe Neto é surreal, esse cara literalmente gravava vídeo xingando pessoas, agora é metido a bom moço.
Felipe Neto é um vagabundo.

Mas é inteligente.

Ele se ligou muito rápido que aquele personagem do início da sua carreira seria extremamente cancelado hoje e aquele público tinha bem menos alcance e já tinha envelhecido de certa forma.

O que fez?

Virou a chave, deu um 360 no seu perfil e atingiu um público enorme em potencial: o jovem esquerdesteen e progressista que (infelizmente) é uma parcela bem considerável dos jovens consumidores de conteúdo.

Ele virou um robô que repete chavões que a modinha manda. Só isso.

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 09 Jun 2023, 20:50

LHC escreveu: 09 Jun 2023, 20:45 Hoje fui comer um bacalhau lá na quinta da Boa Vista e vi um tanto de criança com a camisa do Vasco. Nem sei como é possível. Mas confesso que mesmo com a raiva que tô tendo do Vasco, fiquei bem feliz de ver
Estou no RJ de folga esses dias e vejo camisa do Vasco todo dia que boto o pe na rua

Hoje mesmo fui do camisa do Vasco treinar e tinha +2 malucos tb

Acho que a torcida já está tão anestesiada que pode perder de 50x0 pro bangu em casa que nego continua colocando a camisa e foda se kkk

Pck
Profissional
Profissional
Mensagens: 5209
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Pck » 09 Jun 2023, 21:58

LHC escreveu: 07 Jun 2023, 23:46 Eu tb sou bem indiferente em relação aos jogadores atuais. Eu gosto de ver a história escrita, vou achar legal se o Haaland bater uns recordes e tal, mas não me causa nenhum entusiasmo ver o cara jogando. Tipo, nenhum jogador hoje me faz ligar a tv pra assistir.

Hoje assisto mais pelo coletivo dos times do que pela expectativa de ver algum jogador atuando
Assino embaixo.
O Caçador de Bot e de Mulambos

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 09 Jun 2023, 22:36

LHC escreveu: 09 Jun 2023, 20:45 Hoje fui comer um bacalhau lá na quinta da Boa Vista e vi um tanto de criança com a camisa do Vasco. Nem sei como é possível. Mas confesso que mesmo com a raiva que tô tendo do Vasco, fiquei bem feliz de ver
Esses dias vi uma menininha com a camisa do Vasco. Deu uma pena. Pensei: coitada, mais uma sofredora em formação.
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por gabrielmicherif » 09 Jun 2023, 22:56

Eu tava doido pra comprar a camisa 3 do Vasco e uma roupinha de bebê pra minha filha que nasceu já tem 1 mês e meio e ainda não viu o Vasco ganhar um jogo kkkkkkkkkkkkkkk
Foda… também fico de cara em ver pessoas na rua com a camisa do Vasco, principalmente crianças…
Ao Vasco, tudo.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27774
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 10 Jun 2023, 12:14

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 09 Jun 2023, 22:36
LHC escreveu: 09 Jun 2023, 20:45 Hoje fui comer um bacalhau lá na quinta da Boa Vista e vi um tanto de criança com a camisa do Vasco. Nem sei como é possível. Mas confesso que mesmo com a raiva que tô tendo do Vasco, fiquei bem feliz de ver
Esses dias vi uma menininha com a camisa do Vasco. Deu uma pena. Pensei: coitada, mais uma sofredora em formação.
Esta semana, eu estava no supermercado e vi uma adolescente com a camisa preta, no mesmo dia, vi um casal de gêmeos de uns 5 anos, uniformizados, isso só mostra que mesmo nesse momento tão tenebroso, a nossa torcida é surpreendentemente surpreendente.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

MANDIBULA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10615
Registrado em: 04 Jan 2016, 18:09

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por MANDIBULA » 10 Jun 2023, 12:46

Infelizmente não é o que se vê em uma sala de aula de uma escola pública, 70 a 80% são urubus e eles são o futuro, precisamos urgentemente ganhar titulos.

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 10 Jun 2023, 13:00

MANDIBULA escreveu: 10 Jun 2023, 12:46 Infelizmente não é o que se vê em uma sala de aula de uma escola pública, 70 a 80% são urubus e eles são o futuro, precisamos urgentemente ganhar titulos.
Isso é vdd

Eu estudei em colégio publico e na época era sei lá, papo de 50% vermes, 40% Vasco e 10% flu/Botafogo/sem time

A gente competia bonito com eles

Meu irmão mais novo tb pegou salas de aula bem parelhas entre a gente e eles

Nasci em 1992 e meu irmão 1995

Já a galera mais nova da família fala que a molecada realmente hoje nas salas é coisa de 70% vermes ou mais

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 10 Jun 2023, 13:04

A minha geração 27 a 35 anos está tendo filhos agora, que é a galera que se converteu em vascaíno na década de 90 mesmo sem ter pai vascaíno, que foi meu caso.

Então esse deve ser o motivo de você ver muita criança de Vasco, influenciada por esses pais da minha geração.

Mas eu conheço dois amigos vascaínos que os filhos infelizmente cismaram em torcer pra aquela imundice.

Você pode influenciar como for, vai acabar perdendo essa “luta” contra a realidade eventualmente.

Imagina seu filho com 7,8 anos de idade e sendo zoado na escola em uma sala que de cada 10 meninos, 7 ou 8 torcem pro mesmo time.

Só se tu for um pai muito chato mesmo kkkk e olhe lá.

Complicado.

Avatar do usuário
Leicester
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 751
Registrado em: 07 Mai 2016, 00:20

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Leicester » 10 Jun 2023, 14:09

GuerreiroAlmirante92 escreveu: 10 Jun 2023, 13:04 A minha geração 27 a 35 anos está tendo filhos agora, que é a galera que se converteu em vascaíno na década de 90 mesmo sem ter pai vascaíno, que foi meu caso.

Então esse deve ser o motivo de você ver muita criança de Vasco, influenciada por esses pais da minha geração.

Mas eu conheço dois amigos vascaínos que os filhos infelizmente cismaram em torcer pra aquela imundice.

Você pode influenciar como for, vai acabar perdendo essa “luta” contra a realidade eventualmente.

Imagina seu filho com 7,8 anos de idade e sendo zoado na escola em uma sala que de cada 10 meninos, 7 ou 8 torcem pro mesmo time.

Só se tu for um pai muito chato mesmo kkkk e olhe lá.

Complicado.
Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
https://i.imgur.com/dv43oIq.jpg
O Maior feito da história do futebol

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11915
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Aquiles » 10 Jun 2023, 14:25

Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 14:09
GuerreiroAlmirante92 escreveu: 10 Jun 2023, 13:04 A minha geração 27 a 35 anos está tendo filhos agora, que é a galera que se converteu em vascaíno na década de 90 mesmo sem ter pai vascaíno, que foi meu caso.

Então esse deve ser o motivo de você ver muita criança de Vasco, influenciada por esses pais da minha geração.

Mas eu conheço dois amigos vascaínos que os filhos infelizmente cismaram em torcer pra aquela imundice.

Você pode influenciar como for, vai acabar perdendo essa “luta” contra a realidade eventualmente.

Imagina seu filho com 7,8 anos de idade e sendo zoado na escola em uma sala que de cada 10 meninos, 7 ou 8 torcem pro mesmo time.

Só se tu for um pai muito chato mesmo kkkk e olhe lá.

Complicado.
Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
Pedi duas coisas pro meu filho: que ele jamais torcesse pro framengo e a segunda não posso falar pq acho q gera punição hj em dia hehehe
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Julio CRVG » 10 Jun 2023, 14:30

Aquiles escreveu: 10 Jun 2023, 14:25
Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 14:09
GuerreiroAlmirante92 escreveu: 10 Jun 2023, 13:04 A minha geração 27 a 35 anos está tendo filhos agora, que é a galera que se converteu em vascaíno na década de 90 mesmo sem ter pai vascaíno, que foi meu caso.

Então esse deve ser o motivo de você ver muita criança de Vasco, influenciada por esses pais da minha geração.

Mas eu conheço dois amigos vascaínos que os filhos infelizmente cismaram em torcer pra aquela imundice.

Você pode influenciar como for, vai acabar perdendo essa “luta” contra a realidade eventualmente.

Imagina seu filho com 7,8 anos de idade e sendo zoado na escola em uma sala que de cada 10 meninos, 7 ou 8 torcem pro mesmo time.

Só se tu for um pai muito chato mesmo kkkk e olhe lá.

Complicado.
Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
Pedi duas coisas pro meu filho: que ele jamais torcesse pro framengo e a segunda não posso falar pq acho q gera punição hj em dia hehehe
Seria dar o 💍 , f...se a punição :cheesy: !?
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11915
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Aquiles » 10 Jun 2023, 14:33

Julio CRVG escreveu: 10 Jun 2023, 14:30
Aquiles escreveu: 10 Jun 2023, 14:25
Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 14:09

Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
Pedi duas coisas pro meu filho: que ele jamais torcesse pro framengo e a segunda não posso falar pq acho q gera punição hj em dia hehehe
Seria dar o 💍 , f...se a punição :cheesy: !?
Kkkkkkkkkkkkkkk por aí
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rambozo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 41661
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Rambozo » 10 Jun 2023, 14:43

Pra quê incentivar as crianças a passarem por esse sofrimento que é torcer pro Vasco ?
Isso é masoquismo kkk
Imagem

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 10 Jun 2023, 14:54

Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 14:09
GuerreiroAlmirante92 escreveu: 10 Jun 2023, 13:04 A minha geração 27 a 35 anos está tendo filhos agora, que é a galera que se converteu em vascaíno na década de 90 mesmo sem ter pai vascaíno, que foi meu caso.

Então esse deve ser o motivo de você ver muita criança de Vasco, influenciada por esses pais da minha geração.

Mas eu conheço dois amigos vascaínos que os filhos infelizmente cismaram em torcer pra aquela imundice.

Você pode influenciar como for, vai acabar perdendo essa “luta” contra a realidade eventualmente.

Imagina seu filho com 7,8 anos de idade e sendo zoado na escola em uma sala que de cada 10 meninos, 7 ou 8 torcem pro mesmo time.

Só se tu for um pai muito chato mesmo kkkk e olhe lá.

Complicado.
Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
Infelizmente a tendência é essa.

O que atrai torcida é título. É o time passar na tv toda semana de maneira positiva, festa na rua, levantando taça, ganhando de rival etc

Tanto que na minha geração, a galera que nasceu entre 87 a 95 tem vascaíno pra caralho.

Muitos, como eu, nem influência vascaína tiveram. Foi o próprio clube ganhando mesmo que trouxe uma galera bacana.

Ao menos eu moro em SP hoje em dia e, se nada mudar, que meu filho vire palmeirense.

Muito melhor que aqueles vermes.

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16785
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Julio CRVG » 10 Jun 2023, 15:16

Rambozo escreveu: 10 Jun 2023, 14:43 Pra quê incentivar as crianças a passarem por esse sofrimento que é torcer pro Vasco ?
Isso é masoquismo kkk
Na minha família se não torcer pro Vascão , Papai Noel não dá presente, rs .
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Leicester
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 751
Registrado em: 07 Mai 2016, 00:20

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Leicester » 10 Jun 2023, 15:25

GuerreiroAlmirante92 escreveu: 10 Jun 2023, 14:54
Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 14:09

Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
Infelizmente a tendência é essa.

O que atrai torcida é título. É o time passar na tv toda semana de maneira positiva, festa na rua, levantando taça, ganhando de rival etc

Tanto que na minha geração, a galera que nasceu entre 87 a 95 tem vascaíno pra caralho.

Muitos, como eu, nem influência vascaína tiveram. Foi o próprio clube ganhando mesmo que trouxe uma galera bacana.

Ao menos eu moro em SP hoje em dia e, se nada mudar, que meu filho vire palmeirense.

Muito melhor que aqueles vermes.
O Pai do meu sobrinho é Palmeirense, e nem ele conseguiu influenciar o garoto. Aqui pelo Nordeste o Urubu tem muita torcida. O Vasco também mas, são os mais velhos que pegaram a geração final anos 90... as crianças vão todas pelo caminho do "mal" hahaha.
https://i.imgur.com/dv43oIq.jpg
O Maior feito da história do futebol

Avatar do usuário
GuerreiroAlmirante92
Craque
Craque
Mensagens: 14520
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 10 Jun 2023, 15:35

Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 15:25
GuerreiroAlmirante92 escreveu: 10 Jun 2023, 14:54
Leicester escreveu: 10 Jun 2023, 14:09

Fato. Eu ainda não tenho filho, mas tenho um sobrinho, e eu tentei influenciá-lo a torcer pro Vasco. Mas meu único argumento é apelar pra história do clube que é muito rica, talvez a melhor do futebol, e bom, pra uma criança de 8 anos, geralmente isso pouco importa. Hoje ele já torce pro Urubu.
Infelizmente a tendência é essa.

O que atrai torcida é título. É o time passar na tv toda semana de maneira positiva, festa na rua, levantando taça, ganhando de rival etc

Tanto que na minha geração, a galera que nasceu entre 87 a 95 tem vascaíno pra caralho.

Muitos, como eu, nem influência vascaína tiveram. Foi o próprio clube ganhando mesmo que trouxe uma galera bacana.

Ao menos eu moro em SP hoje em dia e, se nada mudar, que meu filho vire palmeirense.

Muito melhor que aqueles vermes.
O Pai do meu sobrinho é Palmeirense, e nem ele conseguiu influenciar o garoto. Aqui pelo Nordeste o Urubu tem muita torcida. O Vasco também mas, são os mais velhos que pegaram a geração final anos 90... as crianças vão todas pelo caminho do "mal" hahaha.
Infelizmente é daí pra pior.

O Vasco não da nenhum sinal de melhoria.

Já tô quase convencido que nunca mais verei um Vasco protagonista.

Trancado