PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos postados um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História até os dias atuais.
ORESTES
Craque
Craque
Mensagens: 15310
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:05
Localização: Cartomante na empresa Netvasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por ORESTES » 13 Mai 2023, 14:01

peret escreveu: 11 Mai 2023, 21:52 Jogadores do Vila Nova recusaram cavar um pênalti pro Sport na última rodada da Série B do ano passado porque disseram já tinham recebido uma mala branca pra tentar ganhar o jogo.

Vasco pelo visto não ficou parado contando só com a vitória em Itu.
Sempre a favor do Sport, curioso, o time coitadinho perseguido. kkk
JAMAIS VOU TE ABANDONAR.. VOU É ESQUECER!

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Wesley Safadão » 13 Mai 2023, 18:32

peret escreveu: 11 Mai 2023, 21:52 Jogadores do Vila Nova recusaram cavar um pênalti pro Sport na última rodada da Série B do ano passado porque disseram já tinham recebido uma mala branca pra tentar ganhar o jogo.

Vasco pelo visto não ficou parado contando só com a vitória em Itu.
Como ? O Sport não tinha chances de acesso mais kkk, isso é migue, devido ao confronto direto só subia Vasco ou Ituano.

Avatar do usuário
Gu1 CRVG
Profissional
Profissional
Mensagens: 5205
Registrado em: 02 Dez 2017, 18:43
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Gu1 CRVG » 13 Mai 2023, 23:52

Em qualquer meio de comunicação só se fala dessa parada da manipulação com as apostas e etc.

Assistindo ao jogo do Galo qualquer entrada que rolava eu já pensava se alguém tinha se vendido...

Essa parada vai demorar sair da minha cabeça, isso se sair.

E o merdao continua jogo a jogo sendo beneficiado.
89 Sorato calou o Morumbi
Edmundo deu aula em 97
98 eu vi Felipe, Juninho e Donizete
Em 2000 o baixinho virou no Palestra
2011 em Curitiba trem bala fez festa
Ahhh, é o VASCO!

Avatar do usuário
Kami Safadão
Profissional
Profissional
Mensagens: 6545
Registrado em: 30 Dez 2015, 20:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Kami Safadão » 14 Mai 2023, 01:17

Pernalongaaaaa escreveu: 13 Mai 2023, 13:45 Quantos jogares vocês acham que vão está envolvidos com esse esquema?

Pelo menos uns 2 ou 3 por clube?
Tenho a impressão que isso vai dar merda quando descobrirem árbitros envolvidos.
ADSHOW NELES!

Avatar do usuário
Cruzmaltino1898
Profissional
Profissional
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Jan 2018, 20:28
Localização: Campinas, SP

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Cruzmaltino1898 » 14 Mai 2023, 08:26

Kami Sama escreveu: 14 Mai 2023, 01:17
Pernalongaaaaa escreveu: 13 Mai 2023, 13:45 Quantos jogares vocês acham que vão está envolvidos com esse esquema?

Pelo menos uns 2 ou 3 por clube?
Tenho a impressão que isso vai dar merda quando descobrirem árbitros envolvidos.
O árbitro do jogo da Imundice ontem adora dar um cartão.

Para quem estava fazendo essas 'bets' manipuladas, um jogo com esse cara apitando seria uma mão na roda.
Imagem
O verdadeiro Time do Povo! :band:

MANDIBULA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10615
Registrado em: 04 Jan 2016, 18:09

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por MANDIBULA » 14 Mai 2023, 08:55


Avatar do usuário
Zdenek
Profissional
Profissional
Mensagens: 6620
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Zdenek » 14 Mai 2023, 09:31

Esse esquema, se levado a sério for, vai ficar difícil é ver quem não entrou.

Só vai ter muito jogador segurando a bronca sozinho para não dar uma de dedo de seta e dar green no além.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Craque
Craque
Mensagens: 16648
Registrado em: 08 Ago 2016, 00:55
Localização: 22°55'5"S 43°10'31"W

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 14 Mai 2023, 14:31

Gu1 CRVG escreveu: 11 Mai 2023, 13:27 Obrigado pelas mensagens de carinho de todos.

Já recebi alta e estou bem em meu lar.

Agora são 20 dias de recuperação descansando ao lado da minha família.

Que hoje o Vasco vença e já faça sua parte.

SV A TODOS :band:
Pronta e integral recuperação, meu caro
🏆🏆🏆🏆🏆 Campeão Nacional (1974, 1989, 1997, 2000 e 2011)
🏆🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948, 1998 e 2000)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Wesley Safadão » 14 Mai 2023, 18:08

Os caras que falam a verdade ainda são banidos do fórum, é mole?

Online
Avatar do usuário
jeanmariano
Capitão
Capitão
Mensagens: 10587
Registrado em: 09 Dez 2019, 09:55

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por jeanmariano » 15 Mai 2023, 09:24

Wesley Safadão escreveu: 14 Mai 2023, 18:08 Os caras que falam a verdade ainda são banidos do fórum, é mole?
Achei um pouco exagerado também.

Avatar do usuário
LHC
Craque
Craque
Mensagens: 30192
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por LHC » 15 Mai 2023, 14:23

Aqui é forum de torcedor. Cada um tem sua opinião. As vezes discordo, as vezes concordo, falo minhas muitas merdas tb, normal. Impossivel não afetar o racional. Ontem o netvascomk comentou comigo como tem gente que continua no papo mesmo quando sua opinião está em cheque. Respeito isso. Desde que não seja dogmático e delusional, respeito isso. Defende ali a posição, reconhece o momento, admite que pode estar errado. Ta ali no sol mas tá na chuva tb.

Agora o forista pau no cu é o que aparece só na conveniência. Virou a maré? Deu um tempo. Depois vem dizer que tem mais o que fazer do que ficar o dia todo no forum e blá-blá-blá. Ou tem ou não tem. Só tem atribuição quando convém tb?! Ai é pnc. Sou mais o cara que discorda de mim mas tem aquela primeira postura do que o que concorda e tem essa segunda postura dai.
"Eu sou Vasco", Pelé

“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Avatar do usuário
LHC
Craque
Craque
Mensagens: 30192
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por LHC » 15 Mai 2023, 14:25

Não vou apontar dedo pra não ser banido mas não precisa pq todo mundo sabe quem é o filhão chorão que é o mais recente da lista dos que me irritam
"Eu sou Vasco", Pelé

“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

ORESTES
Craque
Craque
Mensagens: 15310
Registrado em: 31 Dez 2015, 11:05
Localização: Cartomante na empresa Netvasco

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por ORESTES » 15 Mai 2023, 14:29

Achei demais tbm o ban do Jon jev e do Rick.
JAMAIS VOU TE ABANDONAR.. VOU É ESQUECER!

mateuscz1
Profissional
Profissional
Mensagens: 5389
Registrado em: 30 Mai 2022, 13:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por mateuscz1 » 15 Mai 2023, 14:30

Wesley Safadão escreveu: 14 Mai 2023, 18:08 Os caras que falam a verdade ainda são banidos do fórum, é mole?
Como posso saber quem foi banido?
é o gigante

Avatar do usuário
LHC
Craque
Craque
Mensagens: 30192
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por LHC » 15 Mai 2023, 14:33

Sobre os banimentos eu achei justo. Um chama o Vasco de fracassado e outro chama de maior putinha do futebol brasileiro. Tem coisa que não dá pra querer amenizar no contexto.

Mas isso é o de menos. Estão banidos só aqui. Podem pedir emprego no Vasco la pro Bracks que ele é de boa com essas agressões a instituição vindo de dentro
"Eu sou Vasco", Pelé

“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por gabrielmicherif » 15 Mai 2023, 14:34

Sei lá, vejo muitos vascaínos que só aparecem no fórum pra meter o pau no Vasco... só pra reclamar. Os caras não dão uma opinião fundamentada, uma análise consistente sobre os jogos, não fazem uma crítica que te abre os olhos e te faz enxergar pontos que você não viu durante os jogos... tem gente que vem aqui exclusivamente pra meter o pau no Vasco... isso me incomoda demais
Eu sou um que defendeu enquanto deu o Bracks, o Barbieri, alguns jogadores... agora que eu tô vendo que o negócio não tá legal, eu tô descendo a lenha, quero que saia todo mundo, tem que trocar todo mundo. Só sou contra críticas a torto e direito de videntes no fórum.
Quando o Vasco ganhou do Galo e empatou com o palmeiras, sumiu um bocado de gente daqui... me faz pensar qual a motivação de estarem no fórum
Ao Vasco, tudo.

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Wesley Safadão » 15 Mai 2023, 15:04

LHC escreveu: 15 Mai 2023, 14:33 Sobre os banimentos eu achei justo. Um chama o Vasco de fracassado e outro chama de maior putinha do futebol brasileiro. Tem coisa que não dá pra querer amenizar no contexto.

Mas isso é o de menos. Estão banidos só aqui. Podem pedir emprego no Vasco la pro Bracks que ele é de boa com essas agressões a instituição vindo de dentro
O do putinha achei certo, mas o fracassado acho deu pra entender o contexto, afinal o próprio treinador do clube explana isso e continua empregado.

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Wesley Safadão » 15 Mai 2023, 15:04

mateuscz1 escreveu: 15 Mai 2023, 14:30
Wesley Safadão escreveu: 14 Mai 2023, 18:08 Os caras que falam a verdade ainda são banidos do fórum, é mole?
Como posso saber quem foi banido?
É na parte do conselho de justiça do fórum, aparece as vezes nos tópicos ativos quando alguém é banido.

Avatar do usuário
Kami Safadão
Profissional
Profissional
Mensagens: 6545
Registrado em: 30 Dez 2015, 20:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Kami Safadão » 15 Mai 2023, 15:39

Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
ADSHOW NELES!

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por gabrielmicherif » 15 Mai 2023, 15:48

Kami Sama escreveu: 15 Mai 2023, 15:39 Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
Não tenho visto ninguém defendendo Bracks ou quem quer que seja mais. Vejo vários foristas, eu incluso, que defendiam esperar um pouco para depois criticar e, de fato, estão criticando.
Na minha opinião, aqui nesse fórum tem gente pro-Vasco e anti-Vasco.
Quem é pro-Vasco, sabe que se não fosse a SAF, estaríamos prestes a fechar, porém precisa melhorar muita coisa, muita mesmo, a começar por trocar as cabeças do futebol. E quem é anti-Vasco, critica a SAF a toda chance que tem, chama de SAF 71, fazem acusações sem pé nem cabeça, falam absurdos aqui sem nem terem lido o contrato, enfim... tem vários por aqui que só querem a volta das bravatas e das mamatas associativas.
Ao Vasco, tudo.

Avatar do usuário
Daniels-RJVASCO
Profissional
Profissional
Mensagens: 5869
Registrado em: 26 Jan 2016, 00:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 15 Mai 2023, 16:12

Achei a punição ao Jon Jev um pouco pesada. Acredito que caiba uma suspensão ao invés do banimento.
A do outro mano foi foda mesmo, acho que n tenho o que acrescentar.

Online
Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16793
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Julio CRVG » 15 Mai 2023, 16:18

mateuscz1 escreveu: 15 Mai 2023, 14:30
Wesley Safadão escreveu: 14 Mai 2023, 18:08 Os caras que falam a verdade ainda são banidos do fórum, é mole?
Como posso saber quem foi banido?
viewforum.php?f=88👈
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Brutus
Profissional
Profissional
Mensagens: 5890
Registrado em: 08 Jan 2016, 06:54
Localização: Vancouver, BC

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Brutus » 15 Mai 2023, 16:18

Kami Sama escreveu: 15 Mai 2023, 15:39 Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
:ed2:
:band:
Barbosa, Mazinho, Bellini, Mauro Galvão, Felipe, Danilo, Juninho, Dinamite, Edmundo, Romário, Ademir.
Técnico: Antonio Lopes

Avatar do usuário
Daniels-RJVASCO
Profissional
Profissional
Mensagens: 5869
Registrado em: 26 Jan 2016, 00:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 15 Mai 2023, 16:19

Kami Sama escreveu: 15 Mai 2023, 15:39 Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
Não acho que seja bem assim. Acho que esse primeiro grupo meio que não existe, para ser sincero. Quase todos fazem críticas ao Bracks, o problema é que acaba por aí e não chega até o 777. De resto, eu concordo.

Tem também um subgrupo pró-associação, que nem sei se pode ser chamado de subgrupo, pois só me vem à cabeça o forista "ChoppdoVasco".

Avatar do usuário
Brutus
Profissional
Profissional
Mensagens: 5890
Registrado em: 08 Jan 2016, 06:54
Localização: Vancouver, BC

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Brutus » 15 Mai 2023, 16:22

Daniels-RJVASCO escreveu: 15 Mai 2023, 16:19
Kami Sama escreveu: 15 Mai 2023, 15:39 Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
Não acho que seja bem assim. Acho que esse primeiro grupo meio que não existe, para ser sincero. Quase todos fazem críticas ao Bracks, o problema é que acaba por aí e não chega até o 777. De resto, eu concordo.

Tem também um subgrupo pró-associação, que nem sei se pode ser chamado de subgrupo, pois só me vem à cabeça o forista "ChoppdoVasco".
Tem sim, é que deram uma sumida dos tópicos que antes frequentavam 24/7.
:band:
Barbosa, Mazinho, Bellini, Mauro Galvão, Felipe, Danilo, Juninho, Dinamite, Edmundo, Romário, Ademir.
Técnico: Antonio Lopes

Online
Avatar do usuário
Verseucht
Profissional
Profissional
Mensagens: 4194
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:21

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Verseucht » 15 Mai 2023, 16:41

gabrielmicherif escreveu: 15 Mai 2023, 15:48
Kami Sama escreveu: 15 Mai 2023, 15:39 Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
Não tenho visto ninguém defendendo Bracks ou quem quer que seja mais. Vejo vários foristas, eu incluso, que defendiam esperar um pouco para depois criticar e, de fato, estão criticando.
Na minha opinião, aqui nesse fórum tem gente pro-Vasco e anti-Vasco.
Quem é pro-Vasco, sabe que se não fosse a SAF, estaríamos prestes a fechar, porém precisa melhorar muita coisa, muita mesmo, a começar por trocar as cabeças do futebol. E quem é anti-Vasco, critica a SAF a toda chance que tem, chama de SAF 71, fazem acusações sem pé nem cabeça, falam absurdos aqui sem nem terem lido o contrato, enfim... tem vários por aqui que só querem a volta das bravatas e das mamatas associativas.
Tem uns dois ou três casos extremos, tipo aquele forista do 771, que se enquadram no que você está relatando e que deveriam ser banidos pelo conjunto da obra, mas honestamente acho que são bem poucos. Se você voltar atrás nessas críticas que julgou sem fundamento algum, posso apostar que hoje encontraria validade em muitas delas. Talvez até o bruxo do 771 já tenha escrito algo que se aproveite.

Vejo muitas discussões aqui no fórum que seguem essa linha do “você passa pano” vs. “você torce contra” e quase sempre as acusações me parecem injustas, apenas uma forma de invalidar o argumento do outro com a carta do “você não é vascaíno de verdade” (outra carta similar e comum por aqui é a do "você não entende de futebol"). Aí o cara que foi acusado injustamente acaba acusando outro injustamente também e a roda gira.

Daí se explica o sumiço de quem chama os outros de “cavaleiro do apocalipse” quando o time vai mal e o de quem chama de “passapanista” quando o time vai bem.

A meu ver, é natural que existam foristas mais otimistas e mais pessimistas, que existam aqueles que só reclamam e os que acham que tá tudo bom... isso meio que reflete o que motiva cada um a entrar aqui. Tem gente que entra pra desabafar, tem gente que entra em busca de razões pra acreditar num futuro melhor, tem gente que entra pra interpretar um personagem, tem gente que entra pra delirar com nomes de jogadores que nunca virão, tem gente que entra só pra passar as horas... enfim, são muitos fatores. Eu mesmo não tenho muita vontade de entrar quando as coisas vão bem, porque aí prefiro comemorar do que debater. Então acabo me inclinando mais a postar críticas do que elogios, tendo inclusive sido ordenado "cavaleiro do apocalipse" pelo finado forista Paninho, Palitinho ou algo assim. E isso é até algo engraçado pra mim, porque eu sou alguém que jamais vaiou um jogador do Vasco em São Januário, justamente porque vejo o estádio como um espaço diferente, onde a minha função é incentivar, enquanto aqui posso reclamar e xingar à vontade. Mas entendo -- ainda que nem sempre -- quem prefere usar o fórum de outras formas.

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por gabrielmicherif » 15 Mai 2023, 16:54

Verseucht escreveu: 15 Mai 2023, 16:41
gabrielmicherif escreveu: 15 Mai 2023, 15:48
Kami Sama escreveu: 15 Mai 2023, 15:39 Acho que hoje o fórum está dividido em dois grupos: a galera pró-SAF radical, ou seja a galera que defende a 777 com unhas e dentes, e que protegem o Bracks e afins; e a galera Pró-Saf, mas que crítica a 777, e entende que o grupo está aquém daquilo que prometeu.

O problema é que a galera do primeiro grupo, entende que o segundo grupo, por fazer críticas a 777, prefere a associação.
Não tenho visto ninguém defendendo Bracks ou quem quer que seja mais. Vejo vários foristas, eu incluso, que defendiam esperar um pouco para depois criticar e, de fato, estão criticando.
Na minha opinião, aqui nesse fórum tem gente pro-Vasco e anti-Vasco.
Quem é pro-Vasco, sabe que se não fosse a SAF, estaríamos prestes a fechar, porém precisa melhorar muita coisa, muita mesmo, a começar por trocar as cabeças do futebol. E quem é anti-Vasco, critica a SAF a toda chance que tem, chama de SAF 71, fazem acusações sem pé nem cabeça, falam absurdos aqui sem nem terem lido o contrato, enfim... tem vários por aqui que só querem a volta das bravatas e das mamatas associativas.
Tem uns dois ou três casos extremos, tipo aquele forista do 771, que se enquadram no que você está relatando e que deveriam ser banidos pelo conjunto da obra, mas honestamente acho que são bem poucos. Se você voltar atrás nessas críticas que julgou sem fundamento algum, posso apostar que hoje encontraria validade em muitas delas. Talvez até o bruxo do 771 já tenha escrito algo que se aproveite.

Vejo muitas discussões aqui no fórum que seguem essa linha do “você passa pano” vs. “você torce contra” e quase sempre as acusações me parecem injustas, apenas uma forma de invalidar o argumento do outro com a carta do “você não é vascaíno de verdade” (outra carta similar e comum por aqui é a do "você não entende de futebol"). Aí o cara que foi acusado injustamente acaba acusando outro injustamente também e a roda gira.

Daí se explica o sumiço de quem chama os outros de “cavaleiro do apocalipse” quando o time vai mal e o de quem chama de “passapanista” quando o time vai bem.

A meu ver, é natural que existam foristas mais otimistas e mais pessimistas, que existam aqueles que só reclamam e os que acham que tá tudo bom... isso meio que reflete o que motiva cada um a entrar aqui. Tem gente que entra pra desabafar, tem gente que entra em busca de razões pra acreditar num futuro melhor, tem gente que entra pra interpretar um personagem, tem gente que entra pra delirar com nomes de jogadores que nunca virão, tem gente que entra só pra passar as horas... enfim, são muitos fatores. Eu mesmo não tenho muita vontade de entrar quando as coisas vão bem, porque aí prefiro comemorar do que debater. Então acabo me inclinando mais a postar críticas do que elogios, tendo inclusive sido ordenado "cavaleiro do apocalipse" pelo finado forista Paninho, Palitinho ou algo assim. E isso é até algo engraçado pra mim, porque eu sou alguém que jamais vaiou um jogador do Vasco em São Januário, justamente porque vejo o estádio como um espaço diferente, onde a minha função é incentivar, enquanto aqui posso reclamar e xingar à vontade. Mas entendo -- ainda que nem sempre -- quem prefere usar o fórum de outras formas.
Concordo com a maioria do que você disse. Inclusive é um ponto interessante, realmente se o Vasco está bem, as vezes nem dá vontade de vir aqui falar nada. Aqui realmente ajuda pra extravasar e xingar quando tá mal, é uma maneira de aliviar a raiva. Eu mesmo faço isso direto depois dos jogos, pra ficar menos puto. Quanto a isso, concordo 100% com você.
Agora eu discordo sobre o pessoal que criticava desde o começo e que talvez eu ache fundamento hoje nas críticas. Sabe por que? Porque o time do Vasco, na minha opinião e acredito que na maioria dos torcedores, não é um time de Z4. Tudo bem que reforçou pouco do meio pra frente e ainda utiliza muitas peças da base, coisa que todos os clubes fazem, pra falar a verdade... mas o time está perdido por uma questão tática e de treinamento. Se trocarmos o treinador, esse time melhora muito, na minha opinião. Então, os críticos que já desciam a lenha, mesmo depois de termos feito bons jogos no carioca, vão sumir novamente quando o vasco voltar a encontrar os resultados. Essa crítica dizendo que o time é uma merda, que torrou 100 milhões pra nada, na minha opinião é injusta e leviana. Nós temos sim um bom elenco, boas peças, porém estão sendo mal utilizadas, na minha opinião.
Ao Vasco, tudo.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 27778
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mai 2023, 16:54

Daniels-RJVASCO escreveu: 15 Mai 2023, 16:12 Achei a punição ao Jon Jev um pouco pesada. Acredito que caiba uma suspensão ao invés do banimento.
A do outro mano foi foda mesmo, acho que n tenho o que acrescentar.
Chamar o clube de fracassado é leve? O time não tem nada a ver com o clube, ele chamou o clube de fracassado, teve a punição justa e merecida, o outro não merece nem comentários.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)

Avatar do usuário
gabrielmicherif
Profissional
Profissional
Mensagens: 7639
Registrado em: 20 Mai 2019, 22:27

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por gabrielmicherif » 15 Mai 2023, 16:58

Mohammed Lisboa escreveu: 15 Mai 2023, 16:54
Daniels-RJVASCO escreveu: 15 Mai 2023, 16:12 Achei a punição ao Jon Jev um pouco pesada. Acredito que caiba uma suspensão ao invés do banimento.
A do outro mano foi foda mesmo, acho que n tenho o que acrescentar.
Chamar o clube de fracassado é leve? O time não tem nada a ver com o clube, ele chamou o clube de fracassado, teve a punição justa e merecida, o outro não merece nem comentários.
É exatamente isso. Dá pra ver direitinho quem xinga os responsáveis pelo nosso mal momento e quem xinga o clube, a instituição. Vascaíno de verdade nunca xinga o clube, que é refém de más administrações há anos.
Ao Vasco, tudo.

Avatar do usuário
Kami Safadão
Profissional
Profissional
Mensagens: 6545
Registrado em: 30 Dez 2015, 20:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS VII

Mensagem por Kami Safadão » 15 Mai 2023, 17:00

Poxa, tem uma galera de foristas que davam nota 7 pro trabalho do Bracks.
ADSHOW NELES!

Trancado