PAPO LIVRE - FORISTAS III

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos postados um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História até os dias atuais.
Leo Araujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1924
Registrado em: 02 Jan 2016, 14:56
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Leo Araujo » 12 Mai 2016, 17:34

MarielJr escreveu:
Leo Araujo escreveu:
MarielJr escreveu:Vai ter liga do Fórum no cartola não?,seria massa,apesar de o vasco não estar...
Mariel, eu criei uma liga Forum Netvasco FNV Oficial. Procura la que eu adiciono. Já tem uns 20 participantes.
Já mandei solicitação,aceita lá!
Ok. Assim que eu entrar no Cartola eu dou OK. Boa Sorte.
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.
:band:

Danillo Bento
Júnior
Júnior
Mensagens: 2717
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:00

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Danillo Bento » 12 Mai 2016, 17:34

Opa... Brechas nas regras...

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 13658
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Cheder » 12 Mai 2016, 17:36

Coutinho escreveu:
Leo Araujo escreveu:
Coutinho escreveu:Mas desde quando spoiler é motivo pra ban aqui no fnv?
Artigo 28.

Art. 28 Publicar spoilers não permitidos expressamente pelo assunto do tópico, ou sem as devidas precauções para evitar sua visualização direta.

Ela publicou no tópico específico do tema.

Não sei nem se ela postou um spoiler de fato visto que Spoiler é uma peça de automóveis destinada primordialmente a melhorar a estabilidade e a aderência do veículo. No entanto, eles também podem possuir função estética. O mesmo que aerofólio.
Ta sertinho :pos:
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Avatar do usuário
VascoALC
Júnior
Júnior
Mensagens: 2614
Registrado em: 01 Jan 2016, 21:07

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por VascoALC » 12 Mai 2016, 17:36

Danillo Bento escreveu:Opa... Brechas nas regras...
Ele me ama,vive falando de mim,quer que eu te use? :ed6:
Imagem

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11947
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Aquiles » 12 Mai 2016, 17:36

Já fiz crítica á moderação quando cabível e grande parte aqui é prova.

Mas se nem um moderador respeita o administrador, fica incoerente pedir para que os demais o façam.

Fora que a Luxilanga chegou com o prestígio de ser moderador sem nunca ter feito por merecer, nem sequer fazendo parte da história do fórum e já mostrou não só uma vez que não conhece as regras do próprio fórum que ela deveria ajudar a por em ordem.
Imagem Imagem

Danillo Bento
Júnior
Júnior
Mensagens: 2717
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:00

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Danillo Bento » 12 Mai 2016, 17:39

Mas eu tb nao conheco todas as funcoes do forum, nao conhecia esse botao de spoiler..

Ja vi muitas pessoas usando, mas nao sabia como colocar.

Talvez pela Lu nao ser antiga aqui, nao soubesse e fosse justificado o spoiler.

Fora que, ja tivemos casos de quebra de regra por algum moderador e que a punição nao foi tao pesada assim.

Achei a mao pesada pelo que foi feito, mas a resposta ate entao foi que nao foi por isso, mas nao tem o motivo real exposto...

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11947
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Aquiles » 12 Mai 2016, 17:40

Danillo Bento escreveu:Mas eu tb nao conheco todas as funcoes do forum, nao conhecia esse botao de spoiler..

Ja vi muitas pessoas usando, mas nao sabia como colocar.

Talvez pela Lu nao ser antiga aqui, nao soubesse e fosse justificado o spoiler.

Fora que, ja tivemos casos de quebra de regra por algum moderador e que a punição nao foi tao pesada assim.

Achei a mao pesada pelo que foi feito, mas a resposta ate entao foi que nao foi por isso, mas nao tem o motivo real exposto...
Mas você é um bosta qualquer.

Ela era moderadora.
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Coutinho
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 582
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:44

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Coutinho » 12 Mai 2016, 17:40

Danillo Bento escreveu:Mas eu tb nao conheco todas as funcoes do forum, nao conhecia esse botao de spoiler..

Ja vi muitas pessoas usando, mas nao sabia como colocar.

Talvez pela Lu nao ser antiga aqui, nao soubesse e fosse justificado o spoiler.

Fora que, ja tivemos casos de quebra de regra por algum moderador e que a punição nao foi tao pesada assim.

Achei a mao pesada pelo que foi feito, mas a resposta ate entao foi que nao foi por isso, mas nao tem o motivo real exposto...
Assino onde?
Imagem

Avatar do usuário
Coutinho
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 582
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:44

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Coutinho » 12 Mai 2016, 17:41

O Aquiles é suspeito pra falar sobre a Luxilanga.
Imagem

Avatar do usuário
Aquiles
Capitão
Capitão
Mensagens: 11947
Registrado em: 29 Dez 2015, 21:19
Localização: Jiu Jitsu

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Aquiles » 12 Mai 2016, 17:42

Coutinho escreveu:O Aquiles é suspeito pra falar sobre a Luxilanga.

E tu é suspeito pra falar do Danillo.

É uma pagação de pau sem fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Luxilanga
Promessa
Promessa
Mensagens: 267
Registrado em: 05 Jan 2016, 11:48

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Luxilanga » 12 Mai 2016, 17:42

Coutinho escreveu:
Danillo Bento escreveu:Mas eu tb nao conheco todas as funcoes do forum, nao conhecia esse botao de spoiler..

Ja vi muitas pessoas usando, mas nao sabia como colocar.

Talvez pela Lu nao ser antiga aqui, nao soubesse e fosse justificado o spoiler.

Fora que, ja tivemos casos de quebra de regra por algum moderador e que a punição nao foi tao pesada assim.

Achei a mao pesada pelo que foi feito, mas a resposta ate entao foi que nao foi por isso, mas nao tem o motivo real exposto...
Assino onde?
Assino onde?

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 13658
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Cheder » 12 Mai 2016, 17:43

Danillo Bento escreveu:Mas eu tb nao conheco todas as funcoes do forum, nao conhecia esse botao de spoiler..

Ja vi muitas pessoas usando, mas nao sabia como colocar.

Talvez pela Lu nao ser antiga aqui, nao soubesse e fosse justificado o spoiler.

Fora que, ja tivemos casos de quebra de regra por algum moderador e que a punição nao foi tao pesada assim.

Achei a mao pesada pelo que foi feito, mas a resposta ate entao foi que nao foi por isso, mas nao tem o motivo real exposto...
Os motivos estão todos implícitos lá naquele tópico, basta ler
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Danillo Bento
Júnior
Júnior
Mensagens: 2717
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:00

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Danillo Bento » 12 Mai 2016, 17:43

Aquiles escreveu:
Danillo Bento escreveu:Mas eu tb nao conheco todas as funcoes do forum, nao conhecia esse botao de spoiler..

Ja vi muitas pessoas usando, mas nao sabia como colocar.

Talvez pela Lu nao ser antiga aqui, nao soubesse e fosse justificado o spoiler.

Fora que, ja tivemos casos de quebra de regra por algum moderador e que a punição nao foi tao pesada assim.

Achei a mao pesada pelo que foi feito, mas a resposta ate entao foi que nao foi por isso, mas nao tem o motivo real exposto...
Mas você é um bosta qualquer.

Ela era moderadora.
Aquiles.

Eu aqui sou maior que o forum, cara...

Minha historia se confunde com o espaço.

E esse é mais um ponto... Eu que tenho mais de 10 anos de forum, metade desses como parte da equipe, um dos mais antigos do espaço, nao sabia utilizar da ferramenta de ocultar... Nao é regra, é uma funcao do novo espaco.

Avatar do usuário
Luxilanga
Promessa
Promessa
Mensagens: 267
Registrado em: 05 Jan 2016, 11:48

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Luxilanga » 12 Mai 2016, 17:45

Aquiles escreveu:Já fiz crítica á moderação quando cabível e grande parte aqui é prova.

Mas se nem um moderador respeita o administrador, fica incoerente pedir para que os demais o façam.

Fora que a Luxilanga chegou com o prestígio de ser moderador sem nunca ter feito por merecer, nem sequer fazendo parte da história do fórum e já mostrou não só uma vez que não conhece as regras do próprio fórum que ela deveria ajudar a por em ordem.
Assim como Qlqr um merece respeito, um ADM não pode dar esporro em um Mod em publico e desmoraliza-lo. Se houve um erro que fosse falado em privado ou de outra forma qlqr. Regra é uma coisa, saber que existe um botão de spoiler é outra....

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1602
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

NOTA EXPLICATIVA (YELLOW)

Mensagem por Yellow Ledbetter » 12 Mai 2016, 18:16

Olha só, tá virando uma confusão generalizada, deixa eu me explicar.

No Fórum passado esse negócio de spoiler deu uma dor de cabeça no tópico do Game of Thrones, com gente que falava coisa do livro pra série. Pediram diversas vezes pra ter regra de spoiler. Pronto, houve uma.

Viemos pra este Fórum, ferramenta de spoiler. TODO MUNDO SABE QUE CONTAR O FINAL DE UM FILME É UMA SACANAGEM, INDEPENDENTEMENTE DE FERRAMENTA SPOILER. Isso não é segredo pra ninguém. Eu assisti, mas tinha gente que não tinha assistido um filme que tinha dias, é pedir muito? Ainda mais contar o EXATO final?

Eu NÃO dei esporro. A mensagem tá lá pra quem quiser ver. Após o evento, eu disse educadamente que ao se falar diretamente de um filme, lá no tópico se usava o botão de spoiler. Depois disso ela disse que quem não quisesse ler spoiler que se isolasse, e ficou debochando de quem não gostou. Acho que as pessoas tem direito de entrar num tópico e não ler o final de um filme totalmente recente.

Errei em postar no aberto? Talvez. Mas porque postei então, o que parece ser um erro amador de moderador novo? Porque no Papo Livre, igual a este, só que de mods e adms, dias depois do BvS ela escreveu propositalmente o final do filme. Depois fez isso no filme seguinte. Então resolvi orientar que não fizesse, mas eu sabia que era doloso, que era sádico, e essa história de não saber de botão de spoiler não é verdade.

Só aí eu falei sobre punição. Porque um moderador quebra uma regra, o administrador vem e diz, "por favor, não faça isso", a pessoa diz que faz, quem não quiser ler que se isole, debocha do outro administrador, e ainda por cima diz que "é só punir". É injusto que essa pessoa não faça parte da moderação? É essa a postura de um moderador? Se eu administrador quebrar regra, me relatarem e eu falar "é só me punir", é certo?

Minha atitude não foi pra dividir o Fórum, dividir a moderação, enfim, nenhum desses intuitos. Eu cumpri minha função, e em resposta ao que foi perguntado, a exclusão do grupo foi em relação à conduta que não se coaduna com a de um moderador, e não com ter dito o spoiler. E aí pode se vangloriar de me chamar de "cabaço" por aí, que vai me mandar spoiler privado, enfim, se sentir muito grande com coisa pouca, eu cumpri a minha função e acho que agi corretamente ao relatar, e o Conselho Geral agiu corretamente ao excluir.

Eu não entrei no FNV ontem, posso não ser antiquíssimo, mas as pessoas sabem das minhas qualidades e dos meus defeitos, sabem doque participei ou não participei aqui, e eu não sou nem nunca fui autoritário, tanto que primeiro orientei, depois adverti. Em público? Sim, porque sei que foi proposital. Xingue a vontade, reclame a vontade, eu não preciso provar minha índole pra ninguém aqui.

Este tópico está fechado, por ordem de outra esfera da moderação, e embora não seja da minha prática, a respeito, mas deixo aqui meu esclarecimento, porque não sou obrigado a ler ofensa e ficar calado, quando não ofendi. Eu espero a compreensão dos demais usuários, principalmente os que estão insistindo em colocar fogo.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 13658
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Cheder » 13 Mai 2016, 05:32

Ok.

O topico está de volta, por favor não avacalhem se não será fechado novamente. Vamos respeitar os coleguinhas.
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22057
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Wagnersac » 13 Mai 2016, 06:42

Estudante agride professor após pedido para desligar celular na aula

Um professor de 59 anos foi agredido por um aluno de 16 na Escola Estadual Bento Abelaira Gomes, no Jardim Antunes, em São José do Rio Preto (SP). A agressão foi na sexta-feira (11), mas o caso foi registrado na polícia apenas nesta segunda (14). O motivo das agressões seria por causa de um celular.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o professor apanhou do aluno quando pediu para ele desligar o celular duas vezes. Como o pedido não foi atendido, o professor encaminhou o aluno à diretoria. Ao voltar para a sala de aula, o estudante deu chutes e socos no docente, que machucou as costas e terá de ficar afastado das aulas por sete dias.

Este foi o segundo caso de agressão no mesmo dia na mesma escola. Em outro boletim de ocorrência, um professor de 30 anos fazia a chamada, na sexta-feira (11), quando foi surpreendido com um forte tapa nas costas dado por um aluno de 12 anos, que também lhe apertou o pescoço com um golpe conhecido como 'gravata'. Segundo a polícia, o professor perguntou o motivo da agressão ao aluno, que apenas riu, e o encaminhou para a diretoria. O estudante foi advertido pela direção.

Já na escola estadual Sônia Maria Venturelli, no bairro São Deocleciano, também foram registrados violência contra professores. Uma aluna de 13 anos agrediu a professora durante a aula na quinta-feira (10). Segundo o boletim de ocorrência, a professora mudou a aluna de lugar e a adolescente começou a agredi-la. Três alunos da sala tiveram de conter a jovem.

Ainda nesta escola, durante a troca de aula de professores, a professora que daria aula demorou a chegar e um aluno de 13 anos deitou na mesa da professora. A inspetora de alunos foi à sala de aula para conter o menino e em seguida saiu da sala. O aluno a seguiu, segurou o braço dela e começou a ameaçá-la de morte. Os dois alunos foram suspensos e os pais foram chamados na escola.

A Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto lamenta os fatos ocorridos, diz que repudia atos de violência e informa que os alunos foram suspensos, os pais convocados e uma reunião do Conselho de Escola foi marcada para definir as providências a serem tomadas. A Diretoria informa ainda que a unidade possui professor mediador, profissional especializado em conflitos, que vai trabalhar à prevenção e o combate à violência com os alunos. Foram registrados boletins de ocorrência e a Polícia Civil também investigará os casos.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose- ... -aula.html
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22057
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por Wagnersac » 13 Mai 2016, 06:48

Difícil esperar alguma coisa desse país com essa geração merda que vem por ai...
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
LuaninhaCRVG
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 4625
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:04
Localização: Saint Jones
Contato:

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por LuaninhaCRVG » 13 Mai 2016, 08:20

Este assunto está morto, já rendeu além da conta.

Discussões serão feitas internamente pela Equipe.

Caso algum forista tenha algo a dizer sobre isso, que o faça por MP a qualquer Administrador.

O PL foi um pedido dos foristas durante anos, e não permitiremos que ele seja usado para tumultuar o Fórum.

Quem insistir em tumultuar o ambiente de discussões, ficará sujeito às penalidades descritas nas regras.




Em nome da Administração do Fórum Netvasco.
Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

Imagem

Avatar do usuário
marcinhohn
Júnior
Júnior
Mensagens: 3314
Registrado em: 23 Dez 2015, 23:14
Localização: São Luis - MA

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por marcinhohn » 13 Mai 2016, 09:56

Bom dia meus gafanhotos.
:ora:

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12763
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS III

Mensagem por GilsonVGPR » 13 Mai 2016, 10:00

marcinhohn escreveu:Bom dia meus gafanhotos.
Esse tópico tava fechado, mestre, já abriram outro (viewtopic.php?f=104&t=768).
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Trancado