SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos postados um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História até os dias atuais.
Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 19:38

dina10 escreveu: 07 Out 2021, 19:31
Julio CRVG escreveu: 07 Out 2021, 19:31 Off . Acabei de ver que baniram o forista Burt Max por duplicidade de nicks , isso nao pode ser revisto , os outros nicks estao inativos ha bastante tempo , acho isso uma perda para o forum , o cara agrega bastante ao forum !?
tb n entendi essa
O Nick original (RSILVA) foi banido pq entupia os tópicos de imagens e Gifs, contra as regras do fórum.

Foi advertido, prometeu que iria parar, continuou fazendo, foi suspenso, continuou fazendo, foi banido.

E ao invés de aguardar o tempo previsto e entrar com um recurso contra o banimento, preferiu criar outras contas, infringindo outra regra.

Agora fica difícil, mas acho que se ele entrar com recurso com o Nick original e continuar não enchendo o saco, teria chance.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Out 2021, 19:39

Eu até gostaria de concorrer a vaga, porém minha rotina profissional não permite o compromisso e isso poderia ocasionar em um trabalho que não fosse bem feito devido a falta de tempo, espero que seja escolhido gente boa para o posto.

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Profissional
Profissional
Mensagens: 5638
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Bruno Vascaíno » 07 Out 2021, 19:41

:acclaim: Por sinal era óbvio que ele era o RSilva, postava da mesma forma e nem o avatar mudou :lol:

Então, pelo que eu entendo, nesse caso ele deveria ter mandando mensagem pra ADM pedindo uma "anistia" pra voltar a usar o fórum com o Nick antigo...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Wesley Safadão
Ídolo
Ídolo
Mensagens: 40661
Registrado em: 07 Jan 2016, 20:33

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wesley Safadão » 07 Out 2021, 19:45

Bruno Vascaíno escreveu: 07 Out 2021, 19:41 :acclaim: Por sinal era óbvio que ele era o RSilva, postava da mesma forma e nem o avatar mudou :lol:

Então, pelo que eu entendo, nesse caso ele deveria ter mandando mensagem pra ADM pedindo uma "anistia" pra voltar a usar o fórum com o Nick antigo...
Até os gifs eram os mesmos.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 19:45

Bruno Vascaíno escreveu: 07 Out 2021, 19:41 :acclaim: Por sinal era óbvio que ele era o RSilva, postava da mesma forma e nem o avatar mudou :lol:

Então, pelo que eu entendo, nesse caso ele deveria ter mandando mensagem pra ADM pedindo uma "anistia" pra voltar a usar o fórum com o Nick antigo...

O que tbm seria difícil pq ele já foi anistiado uma vez:

RSILVA - BANIDO
Mensagem 09 Ago 2018, 15:27

O forista fora banido porquê descumpriu o acordo condicional previamente estabelecido com a administração para a sua volta ao fórum.

viewtopic.php?f=66&p=682119#p682119
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
MKA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10552
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por MKA » 07 Out 2021, 19:46

Seria mais inteligente jogarem aqui exatamente qual é o trabalho pois algumas pessoas podem estar em dúvida se dão conta como o wesley falou.

Eu por exemplo vou assumir um outro cargo em breve e não sei se daria pra dar conta, mas dependendo do trabalho talvez desse, existem outros assim.

Só ficam reclamando e dando desculpas, BORA TRABALHAR.
MKA, O OPRESSOR
Dia: 27/05/2023 Hora: 17:38 Time do Vasco em campo: Jardim / PH Miranda Léo Piton / Rodrigo Matheus cocao Galarza / Figueiredo Eguinaldo PEC

Dia mais feliz da vida: 30/01/2024 - Vasco anuncia a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy

Avatar do usuário
Lorenzo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8934
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Lorenzo » 07 Out 2021, 19:50

Julio CRVG escreveu: 07 Out 2021, 19:31 Off . Acabei de ver que baniram o forista Burt Max por duplicidade de nicks , isso nao pode ser revisto , os outros nicks estao inativos ha bastante tempo , acho isso uma perda para o forum , o cara agrega bastante ao forum !?
São as regras do fórum. A norma é ele solicitar a revisão do primeiro banimento e não ficar criando conta atras de conta.

Se ele fizer isso talvez ele seja desbanido e volte ao forum normalmnete.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
MKA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10552
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por MKA » 07 Out 2021, 19:52

Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 19:50
Julio CRVG escreveu: 07 Out 2021, 19:31 Off . Acabei de ver que baniram o forista Burt Max por duplicidade de nicks , isso nao pode ser revisto , os outros nicks estao inativos ha bastante tempo , acho isso uma perda para o forum , o cara agrega bastante ao forum !?
São as regras do fórum. A norma é ele solicitar a revisão do primeiro banimento e não ficar criando conta atras de conta.

Se ele fizer isso talvez ele seja desbanido e volte ao forum normalmnete.
Qual a rotina de um moderador? Qual o volume de trabalho? Quantas denúncias diarias? Conta pra gente o dia a dia, talvez apareçam candidatos
MKA, O OPRESSOR
Dia: 27/05/2023 Hora: 17:38 Time do Vasco em campo: Jardim / PH Miranda Léo Piton / Rodrigo Matheus cocao Galarza / Figueiredo Eguinaldo PEC

Dia mais feliz da vida: 30/01/2024 - Vasco anuncia a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Profissional
Profissional
Mensagens: 5638
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Bruno Vascaíno » 07 Out 2021, 19:54

Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 19:45
Bruno Vascaíno escreveu: 07 Out 2021, 19:41 :acclaim: Por sinal era óbvio que ele era o RSilva, postava da mesma forma e nem o avatar mudou :lol:

Então, pelo que eu entendo, nesse caso ele deveria ter mandando mensagem pra ADM pedindo uma "anistia" pra voltar a usar o fórum com o Nick antigo...

O que tbm seria difícil pq ele já foi anistiado uma vez:

RSILVA - BANIDO
Mensagem 09 Ago 2018, 15:27

O forista fora banido porquê descumpriu o acordo condicional previamente estabelecido com a administração para a sua volta ao fórum.

viewtopic.php?f=66&p=682119#p682119
Aí fica difícil :affs:

Apesar que algumas postagens dele eram úteis kkkkkk Poderia virar moderador pra criar uma "área de imagens e vídeos" e ser o responsável kkkkkk
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Avatar do usuário
Lorenzo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8934
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Lorenzo » 07 Out 2021, 19:57

Wesley Safadão escreveu: 07 Out 2021, 19:39 Eu até gostaria de concorrer a vaga, porém minha rotina profissional não permite o compromisso e isso poderia ocasionar em um trabalho que não fosse bem feito devido a falta de tempo, espero que seja escolhido gente boa para o posto.
Todos os atuais membros da equipe possuem emprego, familia, compromissos pessoais.

Realmente é preciso tempo e dedicação. Mas não é nada que vá tomar 24 hs do seu dia. Se você tem tempo para entrar e postar todos os dias, então tem tempo para realizar as tarefas da moderação.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Lorenzo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8934
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Lorenzo » 07 Out 2021, 20:01

netvascomk escreveu: 07 Out 2021, 19:52
Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 19:50
Julio CRVG escreveu: 07 Out 2021, 19:31 Off . Acabei de ver que baniram o forista Burt Max por duplicidade de nicks , isso nao pode ser revisto , os outros nicks estao inativos ha bastante tempo , acho isso uma perda para o forum , o cara agrega bastante ao forum !?
São as regras do fórum. A norma é ele solicitar a revisão do primeiro banimento e não ficar criando conta atras de conta.

Se ele fizer isso talvez ele seja desbanido e volte ao forum normalmnete.
Qual a rotina de um moderador? Qual o volume de trabalho? Quantas denúncias diarias? Conta pra gente o dia a dia, talvez apareçam candidatos
COmo já falei ao Wesley. Quem tem tempo para postar todos os dias, tem tempo para fazer as tarefas da moderação.

Trabalho do moderador não é só julgar denuncias. Isso é trabalho só do pessoal do CJ.

A equipe do CO cuida dos ambientes dos topicos, vendo se tem briga acima do normal e aceitável, vendo se tem tumulto, vendo se tem mulambo. Também tem a função de criar tópicos não relacionados ao futebol, aprovar/recusar novos topicos, renovar topicos ja existentes num determinado numero de paginas, observar assinaturas e avatares, orientar foristas.

E o pessoal do CF cuida de todos os topicos do futebol: jogos, atletas, jogadores, categorias de base, etc...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 20:05

A atividade de moderador do CJ é mais específica que a dos demais.

É um trabalho muito interessante, principalmente pra quem tem formação na área jurídica.

Precisa principalmente de muito bom senso pra analisar se aquilo que o forista postou se encaixa ou não naquela regra. Em geral, nada é preto no branco. Existem muitos tons de cinza. E essa é a maior dificuldade.

Eu diria que em média são 1 ou 2 denúncias por dia. Tem vários dias que não tem nada, mas principalmente após as derrotas do Vasco os ânimos ser exaltam e chovem denúncias.

Mas nada demais.

O que atrapalha mais é que, como as decisões são colegiadas, é preciso aguardar todos os coleguinhas votarem, ou pelo menos que se forme maioria, para encerrar uma denúncia. E isso pode levar tempo, dado a baixa frequência de alguns.

Outra coisa que atrapalha bastante é que somente os adms podem suspender ou banir foristas, pq só eles tem acesso ao painel de controle do fórum. Então mesmo depois que a votação está encerrada, todos os trâmites administrativos tomados (registro, publicação, encerramento da denuncia etc), ainda tem que aguardar um ADM efetivar a punição.

Algumas coisas precisam ser revistas nesse processo.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Lorenzo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8934
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Lorenzo » 07 Out 2021, 20:08

Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 20:05 A atividade de moderador do CJ é mais específica que a dos demais.

É um trabalho muito interessante, principalmente pra quem tem formação na área jurídica.

Precisa principalmente de muito bom senso pra analisar se aquilo que o forista postou se encaixa ou não naquela regra. Em geral, nada é preto no branco. Existem muitos tons de cinza. E essa é a maior dificuldade.

Eu diria que em média são 1 ou 2 denúncias por dia. Tem vários dias que não tem nada, mas principalmente após as derrotas do Vasco os ânimos ser exaltam e chovem denúncias.

Mas nada demais.

O que atrapalha mais é que, como as decisões são colegiadas, é preciso aguardar todos os coleguinhas votarem, ou pelo menos que se dorme maioria, para encerrar uma denúncia. E isso.lode levar tempo, dado a baixa frequência de alguns.

Outra coisa que atrapalha bastante é que somente os adms podem suspender ou banir foristas, pq só eles tem acesso ao painel de controle do fórum. Então mesmo depois que a votação está encerrada, todos os trâmites administrativos tomados (registro, publicação, encerramento da denuncia etc), ainda tem que aguardar um ADM efetivar a punição.

Algumas coisas precisam ser revistas nesse processo.
E ainda bem que é assim, senão algumas injustiças e abusos de autoridade teriam sido cometidos...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Lorenzo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8934
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Lorenzo » 07 Out 2021, 20:10

E pra encerrar a minha noite aqui, vou só contar uma historia para vocês saberem: desde 2013, o antigo fórum apresentava tanta instabilidade que passava mais tempo fora do ar do que funcionando. Dias de jogos então era impossível postar alguma coisa, só dava pra comentar a partida no dia seguinte. O servidor não suportava tantos acessos e chegava a passar um dia inteiro fora do ar.

Cansados de implorar aos donos do forum para melhorar as condições de provedor para hospedar do banco de dados do forum e sermos sempre ignorados, por CONTA PRÓPRIA, essa "porcaria" de equipe resolveu correr atras das coisas para migrar o forum para outra plataforma, senão o fórum ia literalmente acabar. Nós só avisamos: estamos mudando forum. E assim foi feito.

Deu um puta trabalho de mais de 1 semana inteira para criar tudo e botar isso aqui pra funcionar. Sim, essa equipe HORRÍVEL conseguiu fazer isso mesmo sem a ajuda dos donos do forum por ter tomado a INICIATIVA DE QUERER UM FORUM MELHOR.

Será que essa galera que cobra tanto dos adms teria essa iniciativa???? Ou ficaria esperando os donos do forum terem a boa vontade de um dia resolver os problemas ate o fórum acabar?

Então deixo o recado... sejam pro-ativos. Se gostam mesmo desse espaço e estão insatisfeitos de como as coisas estão sendo conduzidas, tomem a iniciativa. Perguntem pra equipe se tem algum problema, se algo pode ser feito para mudar, se querem ajuda... LEMBREM-SE O FÓRUM NÃO É DOS MODERADORES NEM DOS ADMINISTRADORES. É DE TODOS OS VASCAÍNOS.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 20:11

Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 20:08
Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 20:05 A atividade de moderador do CJ é mais específica que a dos demais.

É um trabalho muito interessante, principalmente pra quem tem formação na área jurídica.

Precisa principalmente de muito bom senso pra analisar se aquilo que o forista postou se encaixa ou não naquela regra. Em geral, nada é preto no branco. Existem muitos tons de cinza. E essa é a maior dificuldade.

Eu diria que em média são 1 ou 2 denúncias por dia. Tem vários dias que não tem nada, mas principalmente após as derrotas do Vasco os ânimos ser exaltam e chovem denúncias.

Mas nada demais.

O que atrapalha mais é que, como as decisões são colegiadas, é preciso aguardar todos os coleguinhas votarem, ou pelo menos que se dorme maioria, para encerrar uma denúncia. E isso.lode levar tempo, dado a baixa frequência de alguns.

Outra coisa que atrapalha bastante é que somente os adms podem suspender ou banir foristas, pq só eles tem acesso ao painel de controle do fórum. Então mesmo depois que a votação está encerrada, todos os trâmites administrativos tomados (registro, publicação, encerramento da denuncia etc), ainda tem que aguardar um ADM efetivar a punição.

Algumas coisas precisam ser revistas nesse processo.
E ainda bem que é assim, senão algumas injustiças e abusos de autoridade teriam sido cometidos...
Ou vc confia no moderador da sua equipe ou não confia.

E se não confia, não tem pq mantê-lo.

Além disso, torna o processo lento e burocrático.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Online
Avatar do usuário
Ro-crvg
Capitão
Capitão
Mensagens: 11851
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:58
Localização: Natal/RN

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Ro-crvg » 07 Out 2021, 20:20

netvascomk escreveu: 07 Out 2021, 19:52
Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 19:50
Julio CRVG escreveu: 07 Out 2021, 19:31 Off . Acabei de ver que baniram o forista Burt Max por duplicidade de nicks , isso nao pode ser revisto , os outros nicks estao inativos ha bastante tempo , acho isso uma perda para o forum , o cara agrega bastante ao forum !?
São as regras do fórum. A norma é ele solicitar a revisão do primeiro banimento e não ficar criando conta atras de conta.

Se ele fizer isso talvez ele seja desbanido e volte ao forum normalmnete.
Qual a rotina de um moderador? Qual o volume de trabalho? Quantas denúncias diarias? Conta pra gente o dia a dia, talvez apareçam candidatos
Nao é que seja um trabalho arduo, mas cada grupo tem funções determinadas que limita a atuações em outras áreas, enquanto um grupo é responsável por criar tópico dos jogo, outro é responsável por renovar os topicos e outro é responsável pela justiça, entao se alguem quer ser moderador nao vai achando que vai chegar com poder de banir, tem todo um processo pra isso, eu mesmo ja pedi o boné porque eu to ficando longe do pc, vou aproveitar que tão recrutando e vou passar a bola pra outro
Imagem

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 20:33

Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 20:08
Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 20:05 A atividade de moderador do CJ é mais específica que a dos demais.

É um trabalho muito interessante, principalmente pra quem tem formação na área jurídica.

Precisa principalmente de muito bom senso pra analisar se aquilo que o forista postou se encaixa ou não naquela regra. Em geral, nada é preto no branco. Existem muitos tons de cinza. E essa é a maior dificuldade.

Eu diria que em média são 1 ou 2 denúncias por dia. Tem vários dias que não tem nada, mas principalmente após as derrotas do Vasco os ânimos ser exaltam e chovem denúncias.

Mas nada demais.

O que atrapalha mais é que, como as decisões são colegiadas, é preciso aguardar todos os coleguinhas votarem, ou pelo menos que se dorme maioria, para encerrar uma denúncia. E isso.lode levar tempo, dado a baixa frequência de alguns.

Outra coisa que atrapalha bastante é que somente os adms podem suspender ou banir foristas, pq só eles tem acesso ao painel de controle do fórum. Então mesmo depois que a votação está encerrada, todos os trâmites administrativos tomados (registro, publicação, encerramento da denuncia etc), ainda tem que aguardar um ADM efetivar a punição.

Algumas coisas precisam ser revistas nesse processo.
E ainda bem que é assim, senão algumas injustiças e abusos de autoridade teriam sido cometidos...
Além disso, se a decisão é SEMPRE colegiada, como falar em "abuso de autoridade"?

A decisão é da maioria sempre.

Abuso de autoridade é ADM chamar os membros do colegiado pra convencê-los a mudar seu voto, após o encerramento de uma votação.

Abuso de autoridade é chamar outro ADM que não loga no fórum a mais de um ano para votar e com isso mudar o resultado de uma votação encerrada.

Isso sim é abuso de autoridade.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Rafael Torres
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 835
Registrado em: 09 Jan 2016, 11:16

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Rafael Torres » 07 Out 2021, 20:41

Fórum é lugar de discussões acaloradas, um reflexo da política do nosso clube. Então, nada mais normal de que haja bastante discordância. Agora, ficar denunciando só pq não concorda com o pensamento do amiguinho é de uma infantilidade tamanha. Na época que eu era mais ativo no fórum (principalmente no antigo) era comum ter debates super acalorados e a maioria das pessoas viviam em harmonia. Se você não concorda com o amiguinho e acha que não vai ter um debate de qualidade... é só ignorar a mensagem dele e seguir em frente. Simples assim.

Avatar do usuário
MKA
Capitão
Capitão
Mensagens: 10552
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por MKA » 07 Out 2021, 20:41

Ro-crvg escreveu: 07 Out 2021, 20:20
netvascomk escreveu: 07 Out 2021, 19:52
Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 19:50

São as regras do fórum. A norma é ele solicitar a revisão do primeiro banimento e não ficar criando conta atras de conta.

Se ele fizer isso talvez ele seja desbanido e volte ao forum normalmnete.
Qual a rotina de um moderador? Qual o volume de trabalho? Quantas denúncias diarias? Conta pra gente o dia a dia, talvez apareçam candidatos
Nao é que seja um trabalho arduo, mas cada grupo tem funções determinadas que limita a atuações em outras áreas, enquanto um grupo é responsável por criar tópico dos jogo, outro é responsável por renovar os topicos e outro é responsável pela justiça, entao se alguem quer ser moderador nao vai achando que vai chegar com poder de banir, tem todo um processo pra isso, eu mesmo ja pedi o boné porque eu to ficando longe do pc, vou aproveitar que tão recrutando e vou passar a bola pra outro
Juntando esse post com o do Wagner parece ser um trabalho tranquilo.

Vou me candidatar pra ajudar mas mesmo que não seja aprovado estou aqui pra ajudar no que precisar, inclusive até mandei msg pro luanaraujo dizendo que eu prefiro ser um ajudante sem qualquer status de moderador ou administrador, só passar o que tão precisando que eu ajudo mesmo sem ser da equipe.
MKA, O OPRESSOR
Dia: 27/05/2023 Hora: 17:38 Time do Vasco em campo: Jardim / PH Miranda Léo Piton / Rodrigo Matheus cocao Galarza / Figueiredo Eguinaldo PEC

Dia mais feliz da vida: 30/01/2024 - Vasco anuncia a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy

Avatar do usuário
Cruzmaltino1898
Profissional
Profissional
Mensagens: 4451
Registrado em: 05 Jan 2018, 20:28
Localização: Campinas, SP

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Cruzmaltino1898 » 07 Out 2021, 20:52

Bacana ver o engajamento do pessoal em querer contribuir com o fórum. Eu acredito que a alma do fórum são os foristas, e é sempre bom que haja uma cooperação entre os usuários e a moderação, pois é assim que o fórum se torna um lugar bom para todos.

Enfim, boa sorte e paciência para quem vai se tornar moderador.
Imagem
O verdadeiro Time do Povo! :band:

Avatar do usuário
Lorenzo
Capitão
Capitão
Mensagens: 8934
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Lorenzo » 07 Out 2021, 20:55

Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 20:33
Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 20:08
Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 20:05 A atividade de moderador do CJ é mais específica que a dos demais.

É um trabalho muito interessante, principalmente pra quem tem formação na área jurídica.

Precisa principalmente de muito bom senso pra analisar se aquilo que o forista postou se encaixa ou não naquela regra. Em geral, nada é preto no branco. Existem muitos tons de cinza. E essa é a maior dificuldade.

Eu diria que em média são 1 ou 2 denúncias por dia. Tem vários dias que não tem nada, mas principalmente após as derrotas do Vasco os ânimos ser exaltam e chovem denúncias.

Mas nada demais.

O que atrapalha mais é que, como as decisões são colegiadas, é preciso aguardar todos os coleguinhas votarem, ou pelo menos que se dorme maioria, para encerrar uma denúncia. E isso.lode levar tempo, dado a baixa frequência de alguns.

Outra coisa que atrapalha bastante é que somente os adms podem suspender ou banir foristas, pq só eles tem acesso ao painel de controle do fórum. Então mesmo depois que a votação está encerrada, todos os trâmites administrativos tomados (registro, publicação, encerramento da denuncia etc), ainda tem que aguardar um ADM efetivar a punição.

Algumas coisas precisam ser revistas nesse processo.
E ainda bem que é assim, senão algumas injustiças e abusos de autoridade teriam sido cometidos...
Além disso, se a decisão é SEMPRE colegiada, como falar em "abuso de autoridade"?

A decisão é da maioria sempre.

Abuso de autoridade é ADM chamar os membros do colegiado pra convencê-los a mudar seu voto, após o encerramento de uma votação.

Abuso de autoridade é chamar outro ADM que não loga no fórum a mais de um ano para votar e com isso mudar o resultado de uma votação encerrada.

Isso sim é abuso de autoridade.
Já que você trouxe o caso à tona, vamos a ele.

Quando a há um ERRO na aplicação da punição pelos moderadores do CJ, é OBRIGAÇÃO dos ADMs do CJ corrigir esse erro.

Agora,

Abuso de autoridade é valer-se do seu cargo para ficar provocando desafeto cavando denuncias.

Abuso de autoridade é pegar todas essas denuncias sobre o desafeto, tentar encaixar numa regra cuja pena máxima é suspensão de 45 dias e aplicar o banimento, quando este não está previsto na regra.

Abuso de autoridade é achar ruim que o desafeto não foi banido injustamente e fazer pirracinha de "então não vou fazer mais nada".

E antes que você diga que seja errado mudar uma votação ja encerrada, outra historinha: Marcos Overdose (que muitos conhecem) havia sido banido do forum por quebrar as regras de punição continuamente (se não me engano). Eu apliquei pedi ao CJ para aplicar a punição, já que a contagem era tarefa da equipe do CO.

Pouco tempo depois eu percebi que havia errado nas contagens e pedi aos outros membros do CJ para remover o banimento dele. E ele foi desbanido.

Então os ADMs estão aqui para SIM, para revisar E CORRIGIR erros do serviço dos moderadores pq somos todos humanos e erros acontecem.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 21:04

Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 20:55
Wagnersac escreveu: 07 Out 2021, 20:33
Lorenzo escreveu: 07 Out 2021, 20:08
E ainda bem que é assim, senão algumas injustiças e abusos de autoridade teriam sido cometidos...
Além disso, se a decisão é SEMPRE colegiada, como falar em "abuso de autoridade"?

A decisão é da maioria sempre.

Abuso de autoridade é ADM chamar os membros do colegiado pra convencê-los a mudar seu voto, após o encerramento de uma votação.

Abuso de autoridade é chamar outro ADM que não loga no fórum a mais de um ano para votar e com isso mudar o resultado de uma votação encerrada.

Isso sim é abuso de autoridade.
Já que você trouxe o caso à tona, vamos a ele.

Quando a há um ERRO na aplicação da punição pelos moderadores do CJ, é OBRIGAÇÃO dos ADMs do CJ corrigir esse erro.

Agora,

Abuso de autoridade é valer-se do seu cargo para ficar provocando desafeto cavando denuncias.

Abuso de autoridade é pegar todas essas denuncias sobre o desafeto, tentar encaixar numa regra cuja pena máxima é suspensão de 45 dias e aplicar o banimento, quando este não está previsto na regra.

Abuso de autoridade é achar ruim que o desafeto não foi banido injustamente e fazer pirracinha de "então não vou fazer mais nada".

E antes que você diga que seja errado mudar uma votação ja encerrada, outra historinha: Marcos Overdose (que muitos conhecem) havia sido banido do forum por quebrar as regras de punição continuamente (se não me engano). Eu apliquei pedi ao CJ para aplicar a punição, já que a contagem era tarefa da equipe do CO.

Pouco tempo depois eu percebi que havia errado nas contagens e pedi aos outros membros do CJ para remover o banimento dele. E ele foi desbanido.

Então os ADMs estão aqui para SIM, para revisar E CORRIGIR erros do serviço dos moderadores pq somos todos humanos e erros acontecem.
Quando vc escreve "ADM corrigindo um erro" leia-se "ADM protegendo um amiguinho".

Até pq, como foi demonstrado na época, outras situações idênticas aconteceram ao longo dos anos sem nenhuma "correção".

Pelo contrário, efetivado pelo próprio ADM.

Além disso, voltamos ao ponto inicial: a decisão foi do colegiado.
Editado pela última vez por Wagnersac em 07 Out 2021, 21:18, em um total de 1 vez.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
R.Brandao
Promessa
Promessa
Mensagens: 481
Registrado em: 13 Jan 2018, 15:49
Localização: Rua Dalvo Trombeta 357 fundos

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por R.Brandao » 07 Out 2021, 21:12

Essas brigas aqui nesse tópico demonstram, sem sombra de dúvidas, um reflexo sobre o momento atual de nosso club.

Devemos nos unir. Enquanto houver discórdia, o Vasco continuará sangrando.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 22043
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Botafogo - RJ
Contato:

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Wagnersac » 07 Out 2021, 21:22

De qualquer forma, isso é passado.

E quem tocou no assunto foi vc, com indiretinha claro.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Profissional
Profissional
Mensagens: 5638
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Bruno Vascaíno » 07 Out 2021, 21:26

R.Brandao escreveu: 07 Out 2021, 21:12 Essas brigas aqui nesse tópico demonstram, sem sombra de dúvidas, um reflexo sobre o momento atual de nosso club.

Devemos nos unir. Enquanto houver discórdia, o Vasco continuará sangrando.
Rapaz... Eu vivi pra ver o Euriquinho pregando a paz no clube, os tempos estão mudando mesmo :lol:
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16790
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Julio CRVG » 07 Out 2021, 21:31

#AnistiaRSilva , #FechadocomRSilva :lol: !!! Facam chegar ao TT do Twitter , rs !!
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
Pernalonga
Promessa
Promessa
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2016, 21:48

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Pernalonga » 07 Out 2021, 21:32

R.Brandao escreveu: 07 Out 2021, 21:12 Essas brigas aqui nesse tópico demonstram, sem sombra de dúvidas, um reflexo sobre o momento atual de nosso club.

Devemos nos unir. Enquanto houver discórdia, o Vasco continuará sangrando.
Historiando os eventos que ocorreram no fórum de 2000 e bolinha para cá cabe a reflexão sobre as medidas extremadas...
Alguns radicalismos (punições de longo período, múltiplas punições, etc.) fizeram membros históricos deixarem de ter interesse em participar. Radicalismos estes praticados em momentos que eu mesmo integrei o quadro da moderação, inclusive votando favoravelmente à algumas dessas decisões. Com o passar dos anos e numa enorme ausência que vivi/vivo desse ambiente, consigo ver dessa forma.

O impacto gerado é o empobrecimento das discussões - não é o meu intuito depreciar os foristas da nova geração - e da participação. Grandes foristas de antigamente estão hoje no Twitter se comunicando com um enorme público e recebendo mídia até na própria VascoTV.

É o meu entendimento, sabe? Claro que respeito quem pensa de forma diferente.
Valorizo o interesse legítimo de cada um em vigiar e garantir um fórum saudável. Nenhuma decisão é cartesiana, simples demais. Não é fácil cuidar disso aqui. Em nenhuma de suas épocas, foi.

Concluo que depois que tudo passa, e me refiro ao calor da discussão e à dificuldade da decisão, tem-se um momento oportuno para refletir. O que de fato fica depois de alguns anos? É perene? Vale a pena? A régua deve realmente ser tão rígida? Enfim... Que na mensagem desse velho e pobre forista cada um possa refletir à sua maneira. Amo o FNV, faz parte da minha história e do meu sentimento enquanto vascaíno e torço para que possa crescer, se tornar rico em debates, formar amigos e marcar memórias tão boas como as que eu tenho.
Forista desde 2007. :band:

Avatar do usuário
Julio CRVG
Craque
Craque
Mensagens: 16790
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por Julio CRVG » 07 Out 2021, 21:32

Bruno Vascaíno escreveu: 07 Out 2021, 21:26
R.Brandao escreveu: 07 Out 2021, 21:12 Essas brigas aqui nesse tópico demonstram, sem sombra de dúvidas, um reflexo sobre o momento atual de nosso club.

Devemos nos unir. Enquanto houver discórdia, o Vasco continuará sangrando.
Rapaz... Eu vivi pra ver o Euriquinho pregando a paz no clube, os tempos estão mudando mesmo :lol:
Acho que ele foi abduzido , nao é o forista que conheco , rs !!
Em cada coração euriquista :euri: :diabo: , pulsa a vergonha de um clube imoral .

Avatar do usuário
LuanAraujo
Capitão
Capitão
Mensagens: 11020
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por LuanAraujo » 07 Out 2021, 21:54

Pernalonga escreveu: 07 Out 2021, 21:32
R.Brandao escreveu: 07 Out 2021, 21:12 Essas brigas aqui nesse tópico demonstram, sem sombra de dúvidas, um reflexo sobre o momento atual de nosso club.

Devemos nos unir. Enquanto houver discórdia, o Vasco continuará sangrando.
Historiando os eventos que ocorreram no fórum de 2000 e bolinha para cá cabe a reflexão sobre as medidas extremadas...
Alguns radicalismos (punições de longo período, múltiplas punições, etc.) fizeram membros históricos deixarem de ter interesse em participar. Radicalismos estes praticados em momentos que eu mesmo integrei o quadro da moderação, inclusive votando favoravelmente à algumas dessas decisões. Com o passar dos anos e numa enorme ausência que vivi/vivo desse ambiente, consigo ver dessa forma.

O impacto gerado é o empobrecimento das discussões - não é o meu intuito depreciar os foristas da nova geração - e da participação. Grandes foristas de antigamente estão hoje no Twitter se comunicando com um enorme público e recebendo mídia até na própria VascoTV.

É o meu entendimento, sabe? Claro que respeito quem pensa de forma diferente.
Valorizo o interesse legítimo de cada um em vigiar e garantir um fórum saudável. Nenhuma decisão é cartesiana, simples demais. Não é fácil cuidar disso aqui. Em nenhuma de suas épocas, foi.

Concluo que depois que tudo passa, e me refiro ao calor da discussão e à dificuldade da decisão, tem-se um momento oportuno para refletir. O que de fato fica depois de alguns anos? É perene? Vale a pena? A régua deve realmente ser tão rígida? Enfim... Que na mensagem desse velho e pobre forista cada um possa refletir à sua maneira. Amo o FNV, faz parte da minha história e do meu sentimento enquanto vascaíno e torço para que possa crescer, se tornar rico em debates, formar amigos e marcar memórias tão boas como as que eu tenho.
Tem razão
-------------------Leo jardim---------------
---Puma ---- medel --- Leo ---- Piton---
----------------------Jair--------------------
------- Paulinho ---------- Praxedes ------
--------------- payet -----------------
-------Rossi ----------- Vegetti -------

Avatar do usuário
dina10
Júnior
Júnior
Mensagens: 3205
Registrado em: 13 Jan 2018, 17:07

Re: SEJA UM MODERADOR DO FÓRUM NETVASCO

Mensagem por dina10 » 07 Out 2021, 22:09

Cada moderador trabalha numa área , eh isso??

Trancado