LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Mundial, na temporada de 2016/2017
Crazy Dog
Juvenil
Juvenil

Re: LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017

Mensagem por Crazy Dog » 16 Fev 2017, 10:03

Debrehsan escreveu:Botafogo não é aquele time galactico mais parece ser bem treinado por esse técnico ali, o cara faz um bom trabalho.

O diferencial do Bosta é o técnico. Mas fico pensando se o Jair Ventura daria certo no Vasco, que tem alguns poucos jogadores paneleiros capaz de derrubar técnicos.

Aquiles
Júnior
Júnior

Mensagem por Aquiles » 16 Fev 2017, 12:38

Matheus escreveu:
Aquiles escreveu:
Matheus escreveu:
O melhor do Botafogo é o Jair Ventura

Se for peça por peça o time de hoje é limitadíssimo:

Helton Leite: O melhor time que passou foi o Botafogo, terceiro reserva e é cornetado pela torcida.

Jonas: Fraquíssimo, sentimos na pelo o nível da sua ruindade, rebaixado com o América ano passado.

Marcelo: Zagueiro da base, está motivado mas ainda é um garoto, a qualquer momento pode falhar o que é normal da idade.

Emerson: Muito do mediano, nada de mais, vivi de uma boa fase no Coxa, rebaixado em 2015 com o Avaí.

Victor Luís: Esse é bom, sabe defender, apoia com qualidade, queria essa cara no Vasco, mas não é um grande jogador também não.

Airton: Ótimo volante, mas tem sérios problemas físicos, nunca joga um jogo inteiro.

Bruno Silva: Nunca foi nada de mais mas cumpre seu papel, quase sempre incansável na marcação, agora, tecnicamente ele é fraco, já foi muito xingado pela torcida do Bosta.

Camilo: Bom meia, vive o melhor momento da sua carreira mas não é craque, até cheguei a sugerir ele aqui quando estava sem clube.

Montillo: Longe de ser o jogador que já foi, hoje já é bem mais lento, tem problemas físicos, e claramente o Botafogo não sente a sua falta.

Pimpão: Com exceção da época que jogou no Vasco, só jogou em times pequenos na série B e no Japão, está aproveitando seu melhor momento da carreira no Bosta.

Roger: Cone, até sabe fazer uns gols mas é limitado tecnicamente.

Fica claro que é um time muito bem organizado, unido a boa fase de alguns jogadores, mas está muuuito longe de ser uma grande equipe.
Um treinador faz a total diferença e o Botafogo é exemplo disso, que com um elenco mediano fez e faz uma boa campanha.

Mas acho que você foi severo nas definições dos jogadores, dessa maneira o Vasco ficaria assim:

Martin Silva: Bom goleiro.

Gilberto: Teve boa fase no Botafogo, se apagou na Itália (onde jogava a segunda divisão) e chega como incógnita.

Luan: Zagueiro que começou bem mas caiu de produção, comete muitos erros bobos.

Rodrigo: Vive da fase boa de anos atrás e das bravatas que agradam seu dono.

Henrique: Ensaiou cumprir o seu papel mas é extremamente de vidro.

Jean: Não era utilizado no Corinthians, muita raça e pouca técnica

Douglas Luiz: Promessa do time que vem jogando bem, mas acaba de fazer um torneio ruim pela SUB20

Nenê: Sente a idade. Fica ciscando o jogo inteiro e vive de bolas paradas

Guilherme Costa: Já rodou por vários clubes e nunca teve destaque. Agora com 23 anos faz boas atuações, mas nada extravagante.

Kelvin: Jogador habilidoso, porém não sabe finalizar

Thalles: 200kg
Eu não achei que fui severo na minha análise.

Inclusive as definições que você fez do Vasco foram quase todas corretíssimas, com exceção de 2 ou 3 nomes que vc exagerou um pouco.

Esse é o balanço de um não torcedor, aquela que analisa de forma fria sem puxar a sardinha para o clube, o que tem de torcedor iludido no Vasco não é pouco.

Mas fazendo uma comparação entre o time de hoje do Botafogo e esse do Vasco, qual você acha melhor?

Vou comparar da forma mais isenta possível, tentando deixar meu lado clubista de lado.

Martin > Helton
Gilberto > Jonas
Luan > Marcelo
Rodrigo = Emerson
Henrique < Victor
Jean < Airton
Douglas < Bruno Silva
Guilherme < Camilo
Nenê > Montillo
Kelvin > Pimpão
Thalles < Roger

Empate. Dois times medianos, com a vantagem para o Botafogo que tem um técnico melhor.
Não conheço o bastante do Bruno Silva pra colocá-lo num patamar acima do Douglas.

Nenê e Montillo talvez se equivalham, o primeiro apesar de já ter feito chover aqui vem fazendo umas partidas bem ruins e matando várias jogadas.

Atualmente EU ACHO que o Pimpão vem sendo mais decisivo que o Kelvin, embora tenha chegado agora. O moleque tá fazendo muito gol no Bota e o Kelvin tem esse problema de finalização.

Mas no geral concordo sim.
Imagem

Aquiles
Júnior
Júnior

Mensagem por Aquiles » 16 Fev 2017, 12:42

vigo escreveu:
Aquiles escreveu:
Matheus escreveu:
O melhor do Botafogo é o Jair Ventura

Se for peça por peça o time de hoje é limitadíssimo:

Helton Leite: O melhor time que passou foi o Botafogo, terceiro reserva e é cornetado pela torcida.

Jonas: Fraquíssimo, sentimos na pelo o nível da sua ruindade, rebaixado com o América ano passado.

Marcelo: Zagueiro da base, está motivado mas ainda é um garoto, a qualquer momento pode falhar o que é normal da idade.

Emerson: Muito do mediano, nada de mais, vivi de uma boa fase no Coxa, rebaixado em 2015 com o Avaí.

Victor Luís: Esse é bom, sabe defender, apoia com qualidade, queria essa cara no Vasco, mas não é um grande jogador também não.

Airton: Ótimo volante, mas tem sérios problemas físicos, nunca joga um jogo inteiro.

Bruno Silva: Nunca foi nada de mais mas cumpre seu papel, quase sempre incansável na marcação, agora, tecnicamente ele é fraco, já foi muito xingado pela torcida do Bosta.

Camilo: Bom meia, vive o melhor momento da sua carreira mas não é craque, até cheguei a sugerir ele aqui quando estava sem clube.

Montillo: Longe de ser o jogador que já foi, hoje já é bem mais lento, tem problemas físicos, e claramente o Botafogo não sente a sua falta.

Pimpão: Com exceção da época que jogou no Vasco, só jogou em times pequenos na série B e no Japão, está aproveitando seu melhor momento da carreira no Bosta.

Roger: Cone, até sabe fazer uns gols mas é limitado tecnicamente.

Fica claro que é um time muito bem organizado, unido a boa fase de alguns jogadores, mas está muuuito longe de ser uma grande equipe.
Um treinador faz a total diferença e o Botafogo é exemplo disso, que com um elenco mediano fez e faz uma boa campanha.

Mas acho que você foi severo nas definições dos jogadores, dessa maneira o Vasco ficaria assim:

Gilberto: Teve boa fase no Botafogo, se apagou na Itália (onde jogava a segunda divisão) e chega como incógnita.

Douglas Luiz: Promessa do time que vem jogando bem, mas acaba de fazer um torneio ruim pela SUB20

Guilherme Costa: Já rodou por vários clubes e nunca teve destaque. Agora com 23 anos faz boas atuações, mas nada extravagante.

:lol: :lol:

Ótimas as 2 análises!

A cachorrada de Gal. Severiano está fazendo o certo dentro de sua realidade financeira! Montou um time limitado, mas bem treinado e arrumadinho para embolar a maioria dos jogos, lutando por vitórias magras e empates possíveis! Mostra sempre muita raça. O time depende de alguns brilharecos do Camilo; talvez (se acertar) do Montillo, do Pimpão e, salve-se quem puder! É time para sair de cabeça erguida da Libertadores, sem ganhar porra alguma, mas valente! E para brigar por G10 na Série A! Se der sorte e os demais cagarem no pau, entra num G6 da vida, o que é problema dos outros times incompetentes-desorganizados ou afetados pela janela do meio do ano.

Exatamente.

O nível do Futebol Brasileiro não é alto, não precisa montar um time galático pra alcançar algo. O problema é que aqui no Brasil NÃO TEM TREINADOR, todos são EXTREMAMENTE fracos.

Olha o retardado que treina o time do Vasco...
Imagem

VascoFênix
Juvenil
Juvenil

Mensagem por VascoFênix » 16 Fev 2017, 12:46

Ficou engraçado essas avaliações do Botafogo...kkkk.

O Barcelona seria assim com esse angulo se visão:
Messi: Ja foi bola de ouro 4 vezes mas perdeu a última, nem viu a cor da bola contra o PSG.
Neymar: Nem para final do bola de ouro foi.
Suarez: Mordeu e foi expulso na ultima Copa...nao se pode contar com ele qd o bicho pega.
Iniesta: ex-jogador em atividade
Plano de sócios forte = Vasco Forte
Vamos aderir! :band: :band: :band:

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 16 Fev 2017, 13:02

VascoFênix escreveu:Ficou engraçado essas avaliações do Botafogo...kkkk.

Messi: Ja foi bola de ouro 4 vezes mas perdeu a última, nem viu a cor da bola contra o PSG.
Suarez: Mordeu e foi expulso na ultima Copa...nao se pode contar com ele qd o bicho pega.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca pensei que só eu tinha enxergado isso, essas analises estao tipo isso ai mesmo, caiu com america mg, nossa como se fosse muito fácil um jogador sozinho evitar que um time pequeno caia kkkkkkk ainda, o que mais tem é jogador que caiu com time pequeno indo se dar bem em time grande depois, anderson Martins era um que caiu com vitoria.

Vamos continuar as analises:

Di maria - jogou nada no Manchester united e não ganhou liga dos campeões no psg, lixo.

Aguero - foi barrado pelo gabriel jesus de cara, lixo.

Kkkkkkkkkk

Sent from mTalk
Imagem Imagem
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 16 Fev 2017, 13:16

Aquiles escreveu:
vigo escreveu:
Aquiles escreveu:

:lol: :lol:

Ótimas as 2 análises!

A cachorrada de Gal. Severiano está fazendo o certo dentro de sua realidade financeira! Montou um time limitado, mas bem treinado e arrumadinho para embolar a maioria dos jogos, lutando por vitórias magras e empates possíveis! Mostra sempre muita raça. O time depende de alguns brilharecos do Camilo; talvez (se acertar) do Montillo, do Pimpão e, salve-se quem puder! É time para sair de cabeça erguida da Libertadores, sem ganhar porra alguma, mas valente! E para brigar por G10 na Série A! Se der sorte e os demais cagarem no pau, entra num G6 da vida, o que é problema dos outros times incompetentes-desorganizados ou afetados pela janela do meio do ano.

Exatamente.

O nível do Futebol Brasileiro não é alto, não precisa montar um time galático pra alcançar algo. O problema é que aqui no Brasil NÃO TEM TREINADOR, todos são EXTREMAMENTE fracos.

Olha o retardado que treina o time do Vasco...
Tem treinadores bons o problema é que são poucos e são muito caros. O Botafogo deu sorte dessa vez o Jair parece ser realmente bom, ao contrário daquele Eduardo Húngaro que passou vergonha na última Libertadores...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Matheus
Júnior
Júnior

Mensagem por Matheus » 16 Fev 2017, 13:22

Aquiles escreveu:
Matheus escreveu:
Aquiles escreveu:

Eu não achei que fui severo na minha análise.

Inclusive as definições que você fez do Vasco foram quase todas corretíssimas, com exceção de 2 ou 3 nomes que vc exagerou um pouco.

Esse é o balanço de um não torcedor, aquela que analisa de forma fria sem puxar a sardinha para o clube, o que tem de torcedor iludido no Vasco não é pouco.

Mas fazendo uma comparação entre o time de hoje do Botafogo e esse do Vasco, qual você acha melhor?

Vou comparar da forma mais isenta possível, tentando deixar meu lado clubista de lado.

Martin > Helton
Gilberto > Jonas
Luan > Marcelo
Rodrigo = Emerson
Henrique < Victor
Jean < Airton
Douglas < Bruno Silva
Guilherme < Camilo
Nenê > Montillo
Kelvin > Pimpão
Thalles < Roger

Empate. Dois times medianos, com a vantagem para o Botafogo que tem um técnico melhor.
Não conheço o bastante do Bruno Silva pra colocá-lo num patamar acima do Douglas.

Nenê e Montillo talvez se equivalham, o primeiro apesar de já ter feito chover aqui vem fazendo umas partidas bem ruins e matando várias jogadas.

Atualmente EU ACHO que o Pimpão vem sendo mais decisivo que o Kelvin, embora tenha chegado agora. O moleque tá fazendo muito gol no Bota e o Kelvin tem esse problema de finalização.

Mas no geral concordo sim.
Douglas querendo ou não só fez uma boa série B mesmo, claramente tem muito futuro, mas precisa mostrar muito ainda. O Bruno já vem de algumas temporadas consistentes na série A.

Com relação ao Nenê e ao Montillo, para mim não há comparação, Montillo estava na China, Nenê fez um ótimo Brasileirão em 2015, foi o jogador com maior participação em gol de 2016, e me parece como jogador em um um nível acima comparado ao Argentino. Nem quando estava no Santos o Montillo conseguiu fazer o que o Nenê faz hoje.

O caso Pimpão eu dei a Vitória para o Kelvin devido a temporada anterior, querendo ou não analisar 2,3 jogos de início de ano é muito complicado. Pimpão chegou ano passado no Bosta e foi reserva inclusive em vários jogos, Kelvin foi titular absoluto no São Paulo enquanto não esteve machucado, e fez uma temporada bem superior. Sem falar que como jogador mesmo o Kelvin joga mais bola.
Imagem

Matheus
Júnior
Júnior

Mensagem por Matheus » 16 Fev 2017, 13:33

Idoso escreveu:
VascoFênix escreveu:Ficou engraçado essas avaliações do Botafogo...kkkk.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca pensei que só eu tinha enxergado isso, essas analises estao tipo isso ai mesmo, caiu com america mg, nossa como se fosse muito fácil um jogador sozinho evitar que um time pequeno caia kkkkkkk ainda, o que mais tem é jogador que caiu com time pequeno indo se dar bem em time grande depois, anderson Martins era um que caiu com vitoria.

Vamos continuar as analises:

Di maria - jogou nada no Manchester united e não ganhou liga dos campeões no psg, lixo.

Aguero - foi barrado pelo gabriel jesus de cara, lixo.

Kkkkkkkkkk

Sent from mTalk
kkkkkkkkkkk

Sério que vocês acham que eu exagerei? Ah para.

Jonas não foi destaque de um America-MG rebaixado na ÚLTIMA posição com 28 pontos, até parece que se esqueceram do jogador. O Vitória caiu em 2010 com 42 pontos lutando contra o rebaixamento e o Anderson fez um ótimo Brasileiro, não tem como comparar.

Inclusive na minha análise elogiei vários jogadores, Airton, Victor, Camilo. Gostaria de ver a análise do time deles da galera que está discordando. Na minha visão esse time do Bosta peça por peça é inferior a uns 10 times da série A. Ah verdade é que o time Alvinegro não tem nenhum grande jogador, quase todos são jogadores medianos em boa fase, garotos, ou decadentes, unidos a um técnico muito bom.
Imagem

felippelima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por felippelima » 16 Fev 2017, 13:43

Eu não concordo com esse papo de que o elenco do botafogo é fraco, não. Pra mim, é muito subvalorizado, mas cheio de bons jogadores, que se encaixam na formação de um time bastante competitivo. Sem contar as boas opções no banco, fazendo que seja incapaz de formamos um time titular com apenas 11. O próprio Jair adora escalar de acordo com o adversário

Tem um excelente goleiro machucado, e um ótimo reserva à disposição - Ambos seriam titulares em muitos times no Brasil
Um bom lateral-direito voltando de lesão, e outro que, se é nulo com a bola, fecha bem a primeira linha pela direita, como um bom marcador - O Luis Ricardo jogaria na maioria dos outros 19 da Série A
No miolo de zaga, um é o melhor zagueiro do Rio (e um dos melhores do Brasil) e o outro um moleque que, desde que estreou, ganha quase todas as divididas/antecipações/corridas/bolas aéreas (que jogador tem se mostrado ser esse Marcelo). Sem contar o bom Emerson Santos, que negocia renovação e por isso tá afastado, no banco - Carli e Marcelo formam uma das melhores duplas de zaga do Brasileirão
Na lateral-esquerda o reserva é fraquíssimo, mas o titular é muito equilibrado. Técnico, bom na defesa, agudo - Victor Luís chegaria como dono da posição em quase todos os grandes
A cabeça de área é recheada de bons jogadores. Airton é um dos melhores primeiro volantes no futebol nacional (tem técnica, pegada, velocidade, senso de cobertura, força física...). Bruno Silva é muito dinâmico, contribui em todos os momentos do jogo, marcando e atacando com eficiência. Lindoso e João Paulo são mais lentos, mas com boa saída de bola, passe qualificado, distribuição... Poucos times tem 4 volantes tão úteis como o botafogo. Sem contar o tal do Matheus Fernandes, que parece ser bem promissor. Alto, habilidoso, rápido...
No meio tem o Camilo (comprovadamente um excelente camisa 10) e o Montillo, que não merece ganhar tudo isso, não é o mesmo de antes, mas pode muito bem acrescentar num time organizado (e o foguinho já deixou claro que não é nenhum pouco dependente dele). João Paulo é versátil, ainda joga por ali
Nas pontas um Pimpão que vem sendo um dos melhores jogadores do Brasil nesse início de 2017 (e já tinha feito excelente 2016), o tal do Guilherme, que vem entrando em jogos grandes e correspondendo, demonstrando ser boa opção, além do Joel (que é valorizado, no Brasil) como terceira opção
O grande problema é o centro-avante. Roger é lento, pouca técnica, perde gols... fraquinho demais. Canales mais se machuca do que joga. Sassá tá se achando o Adriano Imperador, é no máximo esforçado. Ainda falta um 9 de qualidade, pra eles

Elenco barato, sem muito destaque, que encaixou, faz frente com qualquer time, e com bons valores individuais, sim. Se o dpto médico/físico do foguinho não fosse o açougue que é (cada semana machuca um diferente), eu teria a convicção que vão fazer um 2017 bastante justo, de primeira metade de tabela de novo

felippelima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por felippelima » 16 Fev 2017, 13:49

Pra mim, a lista de times no Brasil é essa (não pensando só no individual, e sim num conjunto de organização tática, reposição, regularidade dos jogadores, encaixe de características...)

1º - Palmeiras, Santos, flamengo e Cruzeiro
2° - botafogo, Galo e SP
3° - Grêmio, Vasco, fluminense, Corinthians e Inter

Agora se for pensar no elenco, analisando só cada peça, individualmente:

1° - Palmeiras, Santos, Galo
2° - flamengo, Cruzeiro, SP
3º - Vasco, botafogo, fluminense
4° - Grêmio, Corinthians e Inter

Matheus
Júnior
Júnior

Mensagem por Matheus » 16 Fev 2017, 14:09

felippelima escreveu:Eu não concordo com esse papo de que o elenco do botafogo é fraco, não. Pra mim, é muito subvalorizado, mas cheio de bons jogadores, que se encaixam na formação de um time bastante competitivo. Sem contar as boas opções no banco, fazendo que seja incapaz de formamos um time titular com apenas 11. O próprio Jair adora escalar de acordo com o adversário

Tem um excelente goleiro machucado, e um ótimo reserva à disposição - Ambos seriam titulares em muitos times no Brasil
Um bom lateral-direito voltando de lesão, e outro que, se é nulo com a bola, fecha bem a primeira linha pela direita, como um bom marcador - O Luis Ricardo jogaria na maioria dos outros 19 da Série A
No miolo de zaga, um é o melhor zagueiro do Rio (e um dos melhores do Brasil) e o outro um moleque que, desde que estreou, ganha quase todas as divididas/antecipações/corridas/bolas aéreas (que jogador tem se mostrado ser esse Marcelo). Sem contar o bom Emerson Santos, que negocia renovação e por isso tá afastado, no banco - Carli e Marcelo formam uma das melhores duplas de zaga do Brasileirão
Na lateral-esquerda o reserva é fraquíssimo, mas o titular é muito equilibrado. Técnico, bom na defesa, agudo - Victor Luís chegaria como dono da posição em quase todos os grandes
A cabeça de área é recheada de bons jogadores. Airton é um dos melhores primeiro volantes no futebol nacional (tem técnica, pegada, velocidade, senso de cobertura, força física...). Bruno Silva é muito dinâmico, contribui em todos os momentos do jogo, marcando e atacando com eficiência. Lindoso e João Paulo são mais lentos, mas com boa saída de bola, passe qualificado, distribuição... Poucos times tem 4 volantes tão úteis como o botafogo. Sem contar o tal do Matheus Fernandes, que parece ser bem promissor. Alto, habilidoso, rápido...
No meio tem o Camilo (comprovadamente um excelente camisa 10) e o Montillo, que não merece ganhar tudo isso, não é o mesmo de antes, mas pode muito bem acrescentar num time organizado (e o foguinho já deixou claro que não é nenhum pouco dependente dele). João Paulo é versátil, ainda joga por ali
Nas pontas um Pimpão que vem sendo um dos melhores jogadores do Brasil nesse início de 2017 (e já tinha feito excelente 2016), o tal do Guilherme, que vem entrando em jogos grandes e correspondendo, demonstrando ser boa opção, além do Joel (que é valorizado, no Brasil) como terceira opção
O grande problema é o centro-avante. Roger é lento, pouca técnica, perde gols... fraquinho demais. Canales mais se machuca do que joga. Sassá tá se achando o Adriano Imperador, é no máximo esforçado. Ainda falta um 9 de qualidade, pra eles

Elenco barato, sem muito destaque, que encaixou, faz frente com qualquer time, e com bons valores individuais, sim. Se o dpto médico/físico do foguinho não fosse o açougue que é (cada semana machuca um diferente), eu teria a convicção que vão fazer um 2017 bastante justo, de primeira metade de tabela de novo
Só lembrando que na análise que eu fiz dos jogadores que começaram jogando ontem, Carli, Jefferson, Gatito, Luis Ricardo, Emerson Santos, não estavam disponível, o que convenhamos que desqualifica muito o nível do time.

Concordo com grande parte da sua análise, mas vou discordar de alguns pontos.

Marcelo, acho muito cedo analisar um jogador com apenas 4 jogos pelo profissional, ainda é pouco, inicialmente me parece promissor, mas tende a alternar ruins e bons momentos, algo normal pela sua idade.

Lindoso não só eu como a torcida do Botafogo acha fraquíssimo, para um grande time não serve nem para banco, é limitado na sua essência.

Pimpão, ele começou sim fazendo uma boa pré-libertadores, mas não achei que ele fez um excelente Brasileirão ano passado não. Inclusive foi banco em alguns jogos. Veremos como vai se comportar nessa temporada que ele tende a ser titular no decorrer no Brasileirão.

Joel, altamente caneleiro, muito ruim mesmo, a torcida já quer mata-lo, para falar a verdade nem no Coxa que ele viveu sua melhor fase eu achei ele bom jogador, a relação bola e ele não é boa.

Ótima análise de Airton, Victor e Bruno Silva, que apesar de desvalorizados por grande parte dos torcedores rivais, são fundamentais nesse esquema do Botafogo. Uma pena mesmo a parte física do Airton, caso contrário ele seria um ótimo jogador.
Imagem

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 16 Fev 2017, 14:16

Douglas < Bruno Silva

vocês estão de sacanagem né?

Se Bruno Silva viesse para o Vasco, ele seria titular na vaga de Douglas?

Vocês estão de sacanagem, só pode

Bruno.t.a.o
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno.t.a.o » 16 Fev 2017, 14:42

AlmiranteCRVG escreveu:Antes de começar a Libertadores, apostava que o foguinho cairia justamente contra o Olimpia.. vamos ver !!

e Irrazabal ein ?! eleito por PVC o melhor da partida !!! :drink: :lol:
Eu achava q eles ja sairiam contra o Colo Colo
"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem."

felippelima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por felippelima » 16 Fev 2017, 14:49

Matheus escreveu:
felippelima escreveu:Eu não concordo com esse papo de que o elenco do botafogo é fraco, não. Pra mim, é muito subvalorizado, mas cheio de bons jogadores, que se encaixam na formação de um time bastante competitivo. Sem contar as boas opções no banco, fazendo que seja incapaz de formamos um time titular com apenas 11. O próprio Jair adora escalar de acordo com o adversário

Só lembrando que na análise que eu fiz dos jogadores que começaram jogando ontem, Carli, Jefferson, Gatito, Luis Ricardo, Emerson Santos, não estavam disponível, o que convenhamos que desqualifica muito o nível do time.

Marcelo, acho muito cedo analisar um jogador com apenas 4 jogos pelo profissional, ainda é pouco, inicialmente me parece promissor, mas tende a alternar ruins e bons momentos, algo normal pela sua idade.

Lindoso não só eu como a torcida do Botafogo acha fraquíssimo, para um grande time não serve nem para banco, é limitado na sua essência.

Pimpão, ele começou sim fazendo uma boa pré-libertadores, mas não achei que ele fez um excelente Brasileirão ano passado não. Inclusive foi banco em alguns jogos. Veremos como vai se comportar nessa temporada que ele tende a ser titular no decorrer no Brasileirão.

Joel, altamente caneleiro, muito ruim mesmo, a torcida já quer mata-lo, para falar a verdade nem no Coxa que ele viveu sua melhor fase eu achei ele bom jogador, a relação bola e ele não é boa.

Ótima análise de Airton, Victor e Bruno Silva, que apesar de desvalorizados por grande parte dos torcedores rivais, são fundamentais nesse esquema do Botafogo. Uma pena mesmo a parte física do Airton, caso contrário ele seria um ótimo jogador.
Pois é, na verdade são análises diferentes, a minha e a sua. Eu to falando pro restante da temporada, vc pensou mais nos que começaram contra o Olímpia. O time deles que jogou ontem é cheio de pontos fraquíssimos, concordo com vc. Helton Leite, Emerson Silva e Jonas talvez não seriam titulares nem em times rebaixados

Agora sobre o que vc discordou:

O Marcelo tá tendo um ótimo início numa LIBERTADORES. 19 anos, estreando pelos profissionais numa fogueira, contra adversários cascudos, tradicionais e, até certo ponto, qualificados... O moleque tá mostrando ótimos fundamentos e muita tranquilidade num momento de muita pressão. Também acho que tem que ter um pé atrás, mas já dá pra se fazer uma análise nesse início. É muito promissor, resolveu o problema da zaga do foguinho e vem jogando o que poucos zagueiros apresentam nesse início de temporada
O Lindoso, a torcida deles odeia (assim como a maioria das torcidas odiariam) porque é lento e de muita pouca dedicação. Mas a verdade é que ele é bastante técnico e foi titular absoluto ano passado naquele time que tinha no meio-campo dinâmico o destaque. Tá no banco, é barato, tem qualidades... certamente não como titular absoluto, mas eu acho que pode ser útil num decorrer da temporada, sim
O Pimpão é o que eu mais discordo de vc. Achei que jogou bem em 2016, mesmo vindo do banco alguns jogos sempre acrescentou e mostrou mais que muitos pontas no Brasil. Acontece que o Jair nunca gostou de dois atacantes pelos lados. Era o Bruno Silva pela direita, pra balancear, e o Neilton (talvez o melhor jogador deles em 2016) pra ser o ponta. Ou o Pimpão era centro-avante, ou jogava na vaga do Neilton. Além das lesões, que mais uma vez o acompanharam, ano passado. Falando do momento, em 2017, tá entre os destaques do futebol brasileiro, é inegável
Joel eu concordo que é fraco, mas pra terceira opção (podendo até jogar de centro-avante) acho válido. Forte, chuta bem, disposição, velocidade...

Enfim, no fundo acho que a gente tá concordando. Com todo mundo à disposição, é um elenco razoável/bom, muito pouco valorizado, e que pode fazer um bom 2017 de novo. Mas com essa carnificina que é o dpto fisiológico/médico do botafogo, vai depender muito da sorte dos destaques não se machucarem. Porque os caras já tem problemas físicos e sempre que voltam, se machucam mais sério, em pouco tempo

Matheus
Júnior
Júnior

Mensagem por Matheus » 16 Fev 2017, 15:29

felippelima escreveu:
Matheus escreveu:

Pois é, na verdade são análises diferentes, a minha e a sua. Eu to falando pro restante da temporada, vc pensou mais nos que começaram contra o Olímpia. O time deles que jogou ontem é cheio de pontos fraquíssimos, concordo com vc. Helton Leite, Emerson Silva e Jonas talvez não seriam titulares nem em times rebaixados

Agora sobre o que vc discordou:

O Marcelo tá tendo um ótimo início numa LIBERTADORES. 19 anos, estreando pelos profissionais numa fogueira, contra adversários cascudos, tradicionais e, até certo ponto, qualificados... O moleque tá mostrando ótimos fundamentos e muita tranquilidade num momento de muita pressão. Também acho que tem que ter um pé atrás, mas já dá pra se fazer uma análise nesse início. É muito promissor, resolveu o problema da zaga do foguinho e vem jogando o que poucos zagueiros apresentam nesse início de temporada
O Lindoso, a torcida deles odeia (assim como a maioria das torcidas odiariam) porque é lento e de muita pouca dedicação. Mas a verdade é que ele é bastante técnico e foi titular absoluto ano passado naquele time que tinha no meio-campo dinâmico o destaque. Tá no banco, é barato, tem qualidades... certamente não como titular absoluto, mas eu acho que pode ser útil num decorrer da temporada, sim
O Pimpão é o que eu mais discordo de vc. Achei que jogou bem em 2016, mesmo vindo do banco alguns jogos sempre acrescentou e mostrou mais que muitos pontas no Brasil. Acontece que o Jair nunca gostou de dois atacantes pelos lados. Era o Bruno Silva pela direita, pra balancear, e o Neilton (talvez o melhor jogador deles em 2016) pra ser o ponta. Ou o Pimpão era centro-avante, ou jogava na vaga do Neilton. Além das lesões, que mais uma vez o acompanharam, ano passado. Falando do momento, em 2017, tá entre os destaques do futebol brasileiro, é inegável
Joel eu concordo que é fraco, mas pra terceira opção (podendo até jogar de centro-avante) acho válido. Forte, chuta bem, disposição, velocidade...

Enfim, no fundo acho que a gente tá concordando. Com todo mundo à disposição, é um elenco razoável/bom, muito pouco valorizado, e que pode fazer um bom 2017 de novo. Mas com essa carnificina que é o dpto fisiológico/médico do botafogo, vai depender muito da sorte dos destaques não se machucarem. Porque os caras já tem problemas físicos e sempre que voltam, se machucam mais sério, em pouco tempo
Beleza, continuo discordando em alguns pontos, principalmente na do Pimpão. Acho o Rodrigo aquele jogador mediano que está em uma boa fase repentina, mas que não vai segurar o rojão nesse Brasileiro, porém, isso só o tempo dirá.

E concordo que nosso pensamento esteja próximo, suas discussões são sempre muito boas. SV!
Editado pela última vez por Matheus em 16 Fev 2017, 20:18, em um total de 1 vez.
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 16 Fev 2017, 17:22

2x0 olímpia e acaba essa história de pimpão, jair e cia.

timeco
Imagem

crvg_emmanuel
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 16 Fev 2017, 23:58

os mulambos são mt cagões, eu torcendo pro Atlético Pr cair no grupo deles pq é uma pedreira em Curitiba e eles empatam com esse timeco em casa
Imagem

O verdadeiro VASCO
quem viu,viu e quem não viu, não vê nunca mais

gugamor
Benemérito
Benemérito

Mensagem por gugamor » 17 Fev 2017, 17:29

crvg_emmanuel escreveu:os mulambos são mt cagões, eu torcendo pro Atlético Pr cair no grupo deles pq é uma pedreira em Curitiba e eles empatam com esse timeco em casa
Eu ainda aposto mais no CAP do q no Bosta, mas talvez os 2 passem ainda.
Imagem

gmochel
Júnior
Júnior

Mensagem por gmochel » 17 Fev 2017, 18:40

raphvasco escreveu:
gmochel escreveu:
Crazy Dog escreveu:
Chamavam de dentista de merda, agora ele está la no bosta jogando muita bola.

O Fato é que o Rodrigo Pimpão sempre teve qualidades, mas como não teve uma boa formação de base e problemas físicos, tudo isso atrapalhou a sua carreira. E hoje está longe de ser aquele jogador que chegou no Vasco, não sendo aquele jogador de correria e sim de muito passe e finalização.

E sem contar que ele saiu do Vasco mas de cabeça erguida, sempre elogiando e demonstrando um enorme carinho pelo nosso clube.
Na época ele saiu pra vinda do Dodô. Povo cornetava demais aqui. O mesmo povo que disse que Kardec já ia tarde e que Elton era um pereba. Mas enfim.
eu gostava do pimpão... mas mto mais pela raça e entrega... longe de deixar saudade
pessoal deve estar traumatizado com um ano de jorge henrique
e sim... elton é um pereba
Elton fez 45 gols em dois anos de Vasco entre série A, B e CB. O cara fazia varios golaços. Pode não ser um cracaço. Mas pereba? Não. Melhor que o Alecsandro pra mim.

Bacurau
Promessa
Promessa

Mensagem por Bacurau » 17 Fev 2017, 19:06

Olímpia em Assunção nunca foi nem vai ser fácil, o Foguinho vai sofrer lá.
E o Patético PR também não vai ter vida nada fácil diante dos medalhões do Capiatá.

Acredito que pelo menos um cai.

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 17 Fev 2017, 19:42

Botafogo tem um time fraco, mas está bem encaixado, é um time que pode competir, mas não tem chance de disputar o título. Contra esses timecos sul-americanos que só têm mística, um time disciplinado muitas vezes vai levar a melhor.
Imagem

CRVG_AMOR_INFINITO
Promessa
Promessa

Mensagem por CRVG_AMOR_INFINITO » 17 Fev 2017, 19:55

Coxinha escreveu:
Douglas escreveu:Cara, pelo amor de deus.
Agora sou obrigado a ver gente chorando pelo Pimpão, uma espécie de Rafael Silva, que jogam bem em certos jogos e somem nos outros 40 jogos do ano.
Obrigado Eurico e Dinamite.
Kkkkkk por isso eu falo..quem viu o Vasco de verdade viu, quem nao viu nao vai ver nunca mais. 15 anos atras nossa torcida vaiava Romario pq queria Edmundo..hj alguns choram a saida de Pimpao kkkkkk

tenho 33 anos e graças a deus vi essa e outras selevasco em campo.pow da uma saudade os times que entravam com medo da gente :fjv:

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagem por Gustavo Queiroz » 22 Fev 2017, 17:45

Interessante: http://espn.uol.com.br/post/673337_camp ... o-uniforme

Se o Vasco estivesse disputando colocariam o número 2, certo?

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 22 Fev 2017, 17:49

Gustavo Queiroz escreveu:Interessante: http://espn.uol.com.br/post/673337_camp ... o-uniforme

Provavelmente sim, pois em 97 jogamos aquela supercopa q era só para os campeões da libertadores, logo na época reconheceram o sul-americano de 48, então agr devem seguir da msm maneira.
Ia ser bonito hein, somando tds do rio = 1, o Vasco = 2. kkk
Imagem

MRibeiro
Júnior
Júnior

Mensagem por MRibeiro » 22 Fev 2017, 17:53

Gustavo Queiroz escreveu:Interessante: http://espn.uol.com.br/post/673337_camp ... o-uniforme

Pensei isso na hora.

ORESTES
Júnior
Júnior

Mensagem por ORESTES » 22 Fev 2017, 17:56

Douglas Luiz >>>>>>>> Bruno Silva
Pimpão >>>>> Kelvin

O que o Kelvin fez até agora, gente? Tem nem 3 jogos com o time.

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagem por Gustavo Queiroz » 22 Fev 2017, 18:00

TheBeatles escreveu:

Provavelmente sim, pois em 97 jogamos aquela supercopa q era só para os campeões da libertadores, logo na época reconheceram o sul-americano de 48, então agr devem seguir da msm maneira.
Ia ser bonito hein, somando tds do rio = 1, o Vasco = 2. kkk
Também lembrei da Supercopa. Acho que o correto seria isso mesmo. Seria irado, haha

VASCORAGEM
Júnior
Júnior

Mensagem por VASCORAGEM » 22 Fev 2017, 18:41

Bacurau escreveu:Olímpia em Assunção nunca foi nem vai ser fácil, o Foguinho vai sofrer lá.
E o Patético PR também não vai ter vida nada fácil diante dos medalhões do Capiatá.

Acredito que pelo menos um cai.
Estou torcendo para os dois se fuderem. Não sei o que pode acontecer, apenas torço contra esses capachos do Merdão.
Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 22 Fev 2017, 18:47

Por incrivel que pareça estou torcendo pro botinha passar.

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 22 Fev 2017, 18:49

pra mim Botafogo sera goleado
Imagem

Voltar para “Competições Internacionais - Temporada 2016/2017”