CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - SÉRIE A V

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Brasileiro, na temporada de 2019
MegaVascoDG
Juvenil
Juvenil

Re: CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - SÉRIE A V

Mensagem por MegaVascoDG » 18 Nov 2019, 14:10

crvg_emmanuel escreveu:
18 Nov 2019, 08:34
Gera um alivio bem grande ver os calculos pra queda e constar que, segundo o Tristão Garcia, não temos mais chances de rebaixamento

Avaí: 99%
Chapecoense: 99%
CSA: 95%
Fluminense: 45%
Cruzeiro: 24%
Ceará: 21%
Botafogo: 16%
Atlético-MG: 1%

espero que caiam os 4 com mais chance
A última vaga para a série b deve ficar mesmo com o florminense. Mas o que eu quero muito é que essa vaga seja do cuzeiro, mas infelizmente acho que eles vão escapar.

Ordem para última vaga dos que eu mais quero que caiam:
1 - cuzeiro
2 - florminense
3 - foguinho
4 - cam
:band: Respeitem a vontade da torcida, Júlio Brant é o verdadeiro presidente do Gigante Da Colina ! :band:

Mezenga
Promessa
Promessa

Mensagem por Mezenga » 18 Nov 2019, 14:13

Jonathasdp escreveu:
18 Nov 2019, 13:55
Marcondez escreveu:
18 Nov 2019, 13:24
Vinan escreveu:
18 Nov 2019, 12:51

Libertadores sempre é bom financeiramente, mas nosso clube consegue realmente transformar isto em algo vexatório, como foi a nossa última participação.

Mas justiça seja feita, grande fatia de responsabilidade sobre nossa última apresentação ridícula na Libertadores deve ser atribuída ao Sapo :euri: (que hoje mora no inferno) que promoveu o desmanche assim que acabou o brasileiro, quando vislumbrou uma possível derrota nas eleições.
Eu concordo com vocês, a Libertadores talvez seja fora de timing pro Vasco.

Sob a ótica financeira é relativo o ganho em jogar a Libertadores, pois entramos sem qualquer chance, então o prêmio é no máximo por chegar na fase de Grupos. Numa Sul Americana o Vasco entra com chance de título, porque é uma competição de baixo nível técnico, ou seja, indo longe é possível que a premiação seja até maior que a Libertadores. Isso sem falar das receitas de renda, que em fases avançadas podem acrescentar ainda mais grana nessa conta.

Agora, o principal aspecto pra mim nem é o financeiro mas sim o técnico, pois a pré-Libertadores obriga o time a sacrificar a pré-temporada, o que compromete toda temporada. A preparação é outra, porque o time precisa sair voando em 20 dias pra jogar partidas decisivas e esse "preço" é pago lá na frente durante a temporada, com queda de rendimento físico, contusões, etc. Sem falar na perda motivacional que uma eliminação na pré-Libertadores cria, com o time já saindo pressionado na largada da temporada. Tudo que a gente não precisa.

Se vier, não vou reclamar, mas honestamente fico bem satisfeito com a Sula.
Isso ai! De forma resumida, seria um repeteco da temporada 2017-2018. A Sulamerica é o objetivo mais realista e sustentável para o clube.
Se quisermos que o Vasco volte a ser grande, creio que devemos deixar a Libertadores de lado. É lógico que se formos bem no restante do campeonato e conseguirmos uma vaga, devemos jogar e tentar fazer bonito. Mas o ponto é que não estamos preparados para disputar o campeonato. Precisamos de mais uns dois anos de reorganização, passando o Brasileiro sem sustos, para que possamos pensar em grandes títulos. Isso se a gestão do clube for feita da forma correta. Os merdões quase caíram em 2013, se reorganizaram em 2 anos, e desde 2016 estão brigando lá em cima. Já não temos o Eurico para ferrar com tudo. Precisamos de um pouco de paz na política, uma boa gestão, e a partir de 2022 já temos condições de brigar na parte de cima.

Victor_92
Capitão
Capitão

Mensagem por Victor_92 » 18 Nov 2019, 14:19

Sério que vcs acham que o Vasco tem pontuação pra G-6, G-7 ou G-8 ?

Eu acho bem difícil primeiro o Vasco ganhar todos os 5 jogos que faltam e segundo ganhando indo há no máximo 58 acho difícil pegar essas posições, haja vista que os que lá estão, possuem jogos a menos e já tem 50 pontos.

Vamos torcer mas é bem improvável.

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 18 Nov 2019, 14:20

Wesley Safadão escreveu:
18 Nov 2019, 13:42
Dielgs escreveu:
18 Nov 2019, 13:35
Nunca vi torcer para o time não ir para Libertadores por medo de vexame. Só aqui mesmo.

Tem que ir sim, e na pior das hipóteses, a gente fica em terceiro e vai para a Sulamericana do mesmo jeito.
Rapaz, vexame acho dificil pois não teremos Paulão e Erazo.
Estão com medo pelo o que aconteceu em 2018, aquele ano foi surreal, Eurico perdeu as eleições e saiu DANDO DE GRAÇA todos os jogadores do Vasco. Aquilo nunca que vai acontecer de novo.

Aos que acham melhor o Vasco não ir para a libertadores podem ter outros argumentos, mas comparar com o que aconteceu no fim de 2017 para começo de 2018 não é uma comparação viável. Aquilo foi um ponto fora da curva, não vai acontecer de novo nem tão cedo.

Foi um dos cenários mais tristes que eu vivenciei no Vasco, o FDP safado do Eurico dando todo time do Vasco aos outros clube junto com a base, e a torcida desesperada sem poder fazer nada...

Os jogadores que ficaram foi pq tiveram pena do Vasco e sua torcida vendo tudo aquilo acontecer, e não quiseram sair do Vasco.

Nem os 3 rebaixamentos foi tão duro quanto ver aquilo acontecendo, dias depois ainda viria o golpe em Brant e nos sócios do Vasco.

O FDP deixou o Vasco tão fodido que nem dinheiro pra viajar para o primeiro jogo da pré libertadores o Vasco tinha, até hoje não sei como o Vasco escapou do rebaixamento ano passado.

Portanto, não faz sentido não querer uma classificação para libertadores usando o que aconteceu em 2018, podem até ter outros argumentos, mas comparar com aquele show de horrores é ilógico.

SOYCD
Juvenil
Juvenil

Mensagem por SOYCD » 18 Nov 2019, 15:15

:nerv:
Victor_92 escreveu:
18 Nov 2019, 14:19

Eu acho bem difícil primeiro o Vasco ganhar todos os 5 jogos que faltam e segundo ganhando indo há no máximo 58 acho difícil pegar essas posições, haja vista que os que lá estão, possuem jogos a menos e já tem 50 pontos.

Eu acho que se o Vasco ganhar todas vai para a pré, corinthians, inter e spfw não estão bem, o problema é ganhar 5, quando pensamos que esse time pode fazer melhor ele vai lá e fracassa.

Victor_92
Capitão
Capitão

Mensagem por Victor_92 » 18 Nov 2019, 15:25

SOYCD escreveu:
18 Nov 2019, 15:15
Victor_92 escreveu:

Eu acho que se o Vasco ganhar todas vai para a pré, corinthians, inter e spfw não estão bem, o problema é ganhar 5, quando pensamos que esse time pode fazer melhor ele vai lá e fracassa.
Pois é aí vc pensa se o Vasco tivesse feito mais 4 pontos só dos jogos contra o Avaí ou seja ganhado os dois jogos estariamos na briga.

Mas aí eu vejo que o elástico desse elenco está esticado ao máximo, não temos elenco pra mais que meio de tabela. (9° ao 12°)

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 18 Nov 2019, 15:26

e onde que o Vasco tem time pra ganhar 5 jogos seguidos?
são 2 adversários diretos pela 9ª posição - Baea & Esmerdaldino, 1 desesperado pelo rebaixamento - CUzeiro, 1 desesperado pela Liberta - Bambis e 1 zumbi - Xap.
Estamos há 7 pontos da zona!
Sinceramente, se ganhar 3 e empatar 1, já está ótimo! Termina com 53 pontos.

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 18 Nov 2019, 15:30

Vasco deve pegar uma das vagas pra sula. Pra mim, está ótimo.

Se pegar uma pré-libertadores será uma surpresa agradável!!!

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 18 Nov 2019, 15:41

Vamos pegar a pré-liberta, eu acredito

dakzod
Promessa
Promessa

Mensagem por dakzod » 18 Nov 2019, 15:48

Pra mim, infelizmente nenhum grande vai cair. cai o Ceará, pois a tabela deles é mais complicada que a dos demais e o Adilson Batista fede rebaixamento.

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 18 Nov 2019, 16:04

dakzod escreveu:
18 Nov 2019, 15:48
Pra mim, infelizmente nenhum grande vai cair. cai o Ceará, pois a tabela deles é mais complicada que a dos demais e o Adilson Batista fede rebaixamento.
teoricamente também acho isso, além da tabela, o ceará tem o pior elenco desses 4 (cruzeiro, tapetense, botafogo e ceará)

desses times eu não gosto do tapetense e eu não gostaria que o botafogo ano que vem recebesse investimento dos irmãos Moreira Salles

vou torcer pro ceará ganhar algumas partidas loucas, como eles já ganharam do palmeiras nesse campeonato

SOYCD
Juvenil
Juvenil

Mensagem por SOYCD » 18 Nov 2019, 16:06

Victor_92 escreveu:
18 Nov 2019, 15:25
SOYCD escreveu:
18 Nov 2019, 15:15
Victor_92 escreveu:

Pois é aí vc pensa se o Vasco tivesse feito mais 4 pontos só dos jogos contra o Avaí ou seja ganhado os dois jogos estariamos na briga.

Mas aí eu vejo que o elástico desse elenco está esticado ao máximo, não temos elenco pra mais que meio de tabela. (9° ao 12°)
Isso aí, se tivessemos com o luxa desde o inicio, acho que brigaríamos por essa pré.

Apesar de uns erros dele, é inegavel a diferença de um treinador experiente para um da base e o jumentim., por isso, acho que mesmo com esse time no próximo ano, o luxa pode e deve fazer um travalho melhor, é claro que espero contratações pontuais, mas se mantiver o treinador, ano que vem não vai ter sustos e quem sabe uma pré liberta.

pedroace
Promessa
Promessa

Mensagem por pedroace » 18 Nov 2019, 16:27

Dielgs escreveu:
Nunca vi torcer para o time não ir para Libertadores por medo de vexame. Só aqui mesmo.

Tem que ir sim, e na pior das hipóteses, a gente fica em terceiro e vai para a Sulamericana do mesmo jeito.
Rapaz, tava rindo sozinho lendo esses comentários. Será que não sabem que se ficar em terceiro na fase de grupos vai direto pras oitavas da sulamericana não?

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 18 Nov 2019, 17:54

w_crvg escreveu:
18 Nov 2019, 06:34
Matheus escreveu:
18 Nov 2019, 01:41
Sei que pode ser precipitado, mas já vou considerar uma vitória amanhã do Cruzeiro sobre o Avaí. Próximas partidas:

14ª - Cruzeiro - 38 pontos: Santos x Cruzeiro; Cruzeiro x CSA; Vasco x Cruzeiro; Grêmio x Cruzeiro; Cruzeiro x Palmeiras.

15ª - Botafogo - 36 pontos: Botafogo x Corinthians; Chape x Botafogo; Botafogo x Inter; Atlético-MG x Botafogo; Botafogo x Ceará.

16ª - Ceará - 36 pontos: Ceará x São Paulo; Flamengo x Ceará; Ceará x AthleticoPR; Ceará x Corinthians; Botafogo x Ceará.

17ª - Fluminense - 35 pontos: CSA x Fluminense; Fluminense x Palmeiras; Avaí x Fluminense; Fluminense x Fortaleza; Corinthians x Fluminense.

Situação preocupante pro Botafogo. No campeonato inteiro eles só venceram três jogos contra clubes grandes (Fluminense 0x1 Botafogo; Botafogo 1x0 Vasco; Botafogo 2x1 Atlético-MG), sendo dois desses jogos em clássico, ou seja, tende a depender de bons resultados contra a Chape e no confronto direto contra o Ceará. Sem falar no momento péssimo, o futebol do Botafogo é deprimente, 21% de aproveitamento nas últimas 14 rodadas, só venceram nesse meio tempo equipes fracas como Goiás, CSA e Avaí jogando dentro de casa. Se algo de extraordinário não acontecer, devem brigar pelo rebaixamento até a última rodada.

O Cruzeiro dos quatro é quem vive a melhor situação. Se fizerem o dever de casa vencendo Avaí e CSA dentro de casa, chegam a 41 pontos, e precisariam de mais uma vitória nos quatro jogos restantes (que são bem difíceis).

No caso do Ceará o que pega é a tabela, talvez seja a mais difícil dos quatro, nenhum confronto você pode dizer: esse é fácil. Vão precisar fazer valer a força que eles possuem dentro de casa. O aproveitamento do Ceará na Arena Castelão é bom.
Ceará tem q ganhar no mínimo dois jogos em casa pra chegar na última rodada jogando pelo empate
Na minha simulação o Ceará ficou com 42 pontos (mesmo número do Bota) e foi rebaixado pelo número de vitórias. Isso botando uma vitória em casa e dois empates, além de um empate com o Bota no Engenhão.

Se ganhar dois jogos em casa realmente deve chegar na última rodada podendo empatar.

Wesley Safadão
Capitão
Capitão

Mensagem por Wesley Safadão » 18 Nov 2019, 18:02

Matheus escreveu:
18 Nov 2019, 17:54
w_crvg escreveu:
18 Nov 2019, 06:34
Matheus escreveu:
18 Nov 2019, 01:41
Sei que pode ser precipitado, mas já vou considerar uma vitória amanhã do Cruzeiro sobre o Avaí. Próximas partidas:

14ª - Cruzeiro - 38 pontos: Santos x Cruzeiro; Cruzeiro x CSA; Vasco x Cruzeiro; Grêmio x Cruzeiro; Cruzeiro x Palmeiras.

15ª - Botafogo - 36 pontos: Botafogo x Corinthians; Chape x Botafogo; Botafogo x Inter; Atlético-MG x Botafogo; Botafogo x Ceará.

16ª - Ceará - 36 pontos: Ceará x São Paulo; Flamengo x Ceará; Ceará x AthleticoPR; Ceará x Corinthians; Botafogo x Ceará.

17ª - Fluminense - 35 pontos: CSA x Fluminense; Fluminense x Palmeiras; Avaí x Fluminense; Fluminense x Fortaleza; Corinthians x Fluminense.

Situação preocupante pro Botafogo. No campeonato inteiro eles só venceram três jogos contra clubes grandes (Fluminense 0x1 Botafogo; Botafogo 1x0 Vasco; Botafogo 2x1 Atlético-MG), sendo dois desses jogos em clássico, ou seja, tende a depender de bons resultados contra a Chape e no confronto direto contra o Ceará. Sem falar no momento péssimo, o futebol do Botafogo é deprimente, 21% de aproveitamento nas últimas 14 rodadas, só venceram nesse meio tempo equipes fracas como Goiás, CSA e Avaí jogando dentro de casa. Se algo de extraordinário não acontecer, devem brigar pelo rebaixamento até a última rodada.

O Cruzeiro dos quatro é quem vive a melhor situação. Se fizerem o dever de casa vencendo Avaí e CSA dentro de casa, chegam a 41 pontos, e precisariam de mais uma vitória nos quatro jogos restantes (que são bem difíceis).

No caso do Ceará o que pega é a tabela, talvez seja a mais difícil dos quatro, nenhum confronto você pode dizer: esse é fácil. Vão precisar fazer valer a força que eles possuem dentro de casa. O aproveitamento do Ceará na Arena Castelão é bom.
Ceará tem q ganhar no mínimo dois jogos em casa pra chegar na última rodada jogando pelo empate
Na minha simulação o Ceará ficou com 42 pontos (mesmo número do Bota) e foi rebaixado pelo número de vitórias. Isso botando uma vitória em casa e dois empates, além de um empate com o Bota no Engenhão.

Se ganhar dois jogos em casa realmente deve chegar na última rodada podendo empatar.
Eu acho que dá para o Ceará arrumar 7 pontos em casa, eles não vão mal em casa.
:band:

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 18 Nov 2019, 19:03

Victor_92 escreveu:

Se ganhar todos é certeza. Mas é bem improvável que isso aconteça.
Imagem

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 18 Nov 2019, 19:08

pedroace escreveu:
18 Nov 2019, 16:27
Dielgs escreveu:

Rapaz, tava rindo sozinho lendo esses comentários. Será que não sabem que se ficar em terceiro na fase de grupos vai direto pras oitavas da sulamericana não?
É uma comédia isso cara. Cismaram com esse papo a tempos. Nunca vi nada igual na minha vida. Se algum torcedor de algum outro time entrar aqui, vai rir até o ano que vem.
Imagem

SOYCD
Juvenil
Juvenil

Mensagem por SOYCD » 18 Nov 2019, 19:38

renmb escreveu:
18 Nov 2019, 19:08
pedroace escreveu:
18 Nov 2019, 16:27
Dielgs escreveu:

É uma comédia isso cara. Cismaram com esse papo a tempos. Nunca vi nada igual na minha vida. Se algum torcedor de algum outro time entrar aqui, vai rir até o ano que vem.
Exato, não sei exatamente como ficaria as premiações, mas indo para a liberta já valoriza, além de ir escalando pouco a pouco até ser frequente ir na liberta, nego acha que o Vasco tem que entrar para ser campeão mas esquece que para isso precisa se organizar e coletar grana, e é justamente frequentando o máximo a liberta que vamos alcançar.

É nego não querendo que alcançemos a liberta, querendo que nós percamos jogo por causa do urubu, questionando jogadores e o treinador por não ser vascaínos, vou te dizer uma coisa, muito estranho o comportamento desses caras.

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 18 Nov 2019, 20:26

MegaVascoDG escreveu:
18 Nov 2019, 14:10
crvg_emmanuel escreveu:
18 Nov 2019, 08:34
Gera um alivio bem grande ver os calculos pra queda e constar que, segundo o Tristão Garcia, não temos mais chances de rebaixamento

Avaí: 99%
Chapecoense: 99%
CSA: 95%
Fluminense: 45%
Cruzeiro: 24%
Ceará: 21%
Botafogo: 16%
Atlético-MG: 1%

espero que caiam os 4 com mais chance
A última vaga para a série b deve ficar mesmo com o florminense. Mas o que eu quero muito é que essa vaga seja do cuzeiro, mas infelizmente acho que eles vão escapar.

Ordem para última vaga dos que eu mais quero que caiam:
1 - cuzeiro
2 - florminense
3 - foguinho
4 - cam
Mais o Cruzeiro q o Flu? É de mg?

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 18 Nov 2019, 21:53

é.. cruzeiro conseguiu a proeza de empatar com o avaí em casa.

Agr pega o santos fora
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Chourisso1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chourisso1 » 18 Nov 2019, 21:56

Que surpresa mais uma vez pipocar em casa, vou fingir que estou surpreso

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 18 Nov 2019, 21:58

Marias.se complicando , acho que desce , hein.!!

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 18 Nov 2019, 21:58

Desse jeito vai acabar perdendo a vaga na sula

Chourisso1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chourisso1 » 18 Nov 2019, 21:59

E tinha gente querendo ir com esse time que não ganha de ninguém em casa pra libertadores, sulamericana está de bom tamanho pra esse time, melhor do que passar vergonha igual 2018 quando o time nao ganhou nenhum jogo em casa e foi goleado pelo Cruzeiro. E 2020 o time não vai ser melhor do que esse nem com Libertadores, eu conheço o time que eu torço

Wesley Safadão
Capitão
Capitão

Mensagem por Wesley Safadão » 18 Nov 2019, 22:01

Parece que o Cruzeiro vai entrar na zona rodada que vem para não sair mais.
:band:

Chourisso1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chourisso1 » 18 Nov 2019, 22:01

E ainda tem mais essa do Clayton, eles fazem de propósito
Editado pela última vez por Chourisso1 em 18 Nov 2019, 22:06, em um total de 2 vezes.

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 18 Nov 2019, 22:01

Julio CRVG escreveu:
18 Nov 2019, 21:58
Marias.se complicando , acho que desce , hein.!!
desde q o Vasco não ajude esses merdas

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 18 Nov 2019, 22:03

Wesley Safadão escreveu:
18 Nov 2019, 22:01
Parece que o Cruzeiro vai entrar na zona rodada que vem para não sair mais.
Espero que o Vasco não ajude né, pq o jogo é aqui e o time não ganha de ninguem em casa

masv
Júnior
Júnior

Mensagem por masv » 18 Nov 2019, 22:03

Último grande feito da gestão Campello se aproxima:

https://twitter.com/CentralFoxBR/status ... 74112?s=19

Meus parabéns, cair por causa do Clayton é inacreditável.

Como sempre falo, não pode ser incompetência, tem que ser má fé mesmo.
Imagem

Leo1998
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo1998 » 18 Nov 2019, 22:04

Temos que ganhar do Cruzeiro, grande chances de afundá-los na zona. Como o jogo é em SJ, no máximo empataremos. Time ridículo que não ganha mais em casa...
FORA CAMPELLO!

Responder

Voltar para “Competições Nacionais - Temporada 2019”