CAMPEONATO CARIOCA (DIVISÕES INFERIORES - 2ª, 3ª, E SELETIVAS)

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Brasileiro, na temporada de 2017
Vinícius
Promessa
Promessa
Mensagens: 393
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:40
Localização: Vila Velha - ES

CAMPEONATO CARIOCA (DIVISÕES INFERIORES - 2ª, 3ª, E SELETIVAS)

Mensagem por Vinícius » 24 Dez 2015, 13:54

Sites que divulgam as divisões inferiores

http://blogdojota.zip.net/ (blog do Jota Carvalho, comentarista da rádio AM 710)
http://www.nfesportes.com.br/
http://www.jornalhoje.inf.br/capa_esportes.htm
http://www.jornalhorah.com.br/principal.php?p=esporte

Rádios que transmitem jogos da 2ª divisão

Carioca AM 710
Tropical AM 830
Imagem :diabo:

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 1235
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: CAMPEONATO CARIOCA (DIVISÕES INFERIORES - 2ª, 3ª, E SELETIVAS)

Mensagem por GilsonVGPR » 26 Set 2016, 10:08

Histórico: Campos vence Itaboraí e garante inédito acesso à elite do Rio

Dois anos depois de retomar às atividades profissionais, o Campos continua fazendo história: o clube garantiu, neste sábado, o inédito acesso para a Série A do Campeonato Carioca com a vitória por 2 a 0 sobre o Itaboraí - que está fora da briga pelo acesso. A vitória foi construída com gols de Vinicius Paquetá e Anderson Manga, em partida realizada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
[imgsize]http://s2.glbimg.com/FvoJ_-5ad9Dql6s1Mg ... gQXrho.jpg[/imgsize]
Com a vitória, o Campos chegou aos seis pontos, assumiu a liderança do Triangular Final e está garantido no Campeonato Carioca de 2017 ao lado do Nova Iguaçu. O resultado, por sua vez, decretou a permanência do Itaboraí na Segundona por mais um ano.

Na quinta rodada, o Campos faz uma "decisão" contra o vice-líder Nova Iguaçu. A menos de duas rodadas para o fim, as equipes, que já estão garantidas na Série A, se enfrentam no Estádio Aryzão e quem vencer fica com o título da Segunda Divisão do Carioca de 2016. O duelo acontecerá no próximo sábado, às 15h.

http://globoesporte.globo.com/rj/serra- ... o-rio.html
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Júnior
Júnior
Mensagens: 1235
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: CAMPEONATO CARIOCA (DIVISÕES INFERIORES - 2ª, 3ª, E SELETIVAS)

Mensagem por GilsonVGPR » 26 Set 2016, 10:11

Técnico por acaso, parceria... 5 fatos sobre o Roxinho, novidade na Série A

Alguns torcedores do Rio de Janeiro, especialmente os mais jovens, devem ter se perguntado "de onde saiu esse tal de Roxinho?" ao receber a notícia de que o Campos Atlético acaba se conquistar o acesso à Série A do Carioca ao lado do Nova Iguaçu. É bom saber, para início de conversa, que trata-se de uma agremiação centenária (fundada em 1912), mas que voltou a fazer futebol profissional há apenas dois anos.

O acesso à elite aconteceu neste último sábado, quando o Roxinho venceu o Itaboraí por 2 a 0 e se garantiu nas duas primeiras posições do Triangular Final da Série B do Carioca. As duas rodadas restantes vão dizer se o título fica com a equipe de Campos dos Goytacazes ou com o Nova Iguaçu.

Fundado há 104 anos, o Campos Atlético tinha tudo para ser um daqueles saudosos clubes do Rio de Janeiro que não existem mais. Fora do cenário nacional e sem espaço sequer no estadual, a agremiação desfiliou-se da Federação do Rio em 2006. Desde então, suas atividades eram limitadas ao futebol amador. Recém-adquirida por uma dupla de empresários, a equipe, em 2014, anunciou uma parceria com o Carapebus para voltar a jogar o Campeonato Carioca.

Resumidamente, o Roxinho comprou o CNPJ do Carapebus e arcou com as dívidas que o clube tinha com a Ferj - algo em torno de R$ 180 mil. Um valor muito menor do que os R$ 500 mil cobrados para se filiar novamente à federação, por exemplo. A identidade visual, investimento e endereço físico são todos do Campos. Mas o nome da equipe na tabela oficial da competição leva um "/Carapebus" por mera formalidade.

Técnico por acaso

O jovem Rafael Soriano foi o técnico que levou o Campos da Série C para a Série B (em 2015) e da Série B para a Série A (em 2016). Mas poucos sabem que, levando em conta o projeto inicial do clube, o treinador era para ser outra pessoa. Assim que a equipe foi reativada, o comandante era Luciano Lamóglia - Soriano foi contratado para ser gerente de futebol. Acontece que, logo nos primeiros meses de trabalho, o pai de Lamóglia foi acometido pelo Alzheimer e fez com que o filho precisasse se afastar por um período indefinido. Soriano, então, assumiu e realizou um trabalho impecável.

Campanhas avassaladoras

É impossível encontrar alguém que diga que o Campos não mereceu essa conquista. Os números falam por si só. De 2015 para cá, a equipe disputou 41 jogos. Foram 27 vitórias nesse período e apenas TRÊS derrotas. O acesso para a Segunda Divisão e o título da Taça Corcovado (que é o segundo turno da Série B), por exemplo, foram alcançados com campanhas invictas.

Trabalho profissional

Diferente da grande maioria dos clubes de menor expressão, o Campos Atlético prega um profissionalismo em seu trabalho visto normalmente apenas em grandes equipes. Os contratos dos jogadores, por exemplo, são todos assinados até dezembro - em times da Série B do Carioca, os atletas costumam ter vínculo mais ou menos até julho apenas, que é quando a competição é encerrada. O presidente Victor Mothé disse certa vez que esse tipo de filosofia é necessária para reconquistar a credibilidade de uma equipe que acabou de ser reativada.

Para se ter uma ideia, a Série B deste ano ficou paralisada por dois meses por conta de um imbróglio envolvendo o Americano. Nova Iguaçu e Itaboraí, que foram os outros dois clubes classificados para a fase de acesso, perderam um número expressivo de atletas nesse período. Os contratos venceram, e eles não conseguiram renovar. Com os vínculos mais longos, o Campos praticamente não teve prejuízo com esse imprevisto.
(...)
http://globoesporte.globo.com/rj/serra- ... serie.html
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem


Voltar para “Competições Nacionais - Temporada 2017”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante