CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 - SÉRIE A

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Brasileiro, na temporada de 2021
Guti
Promessa
Promessa

Re: CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 - SÉRIE A

Mensagem por Guti » 13 Set 2021, 20:16

Zdenek escreveu:
13 Set 2021, 20:05
Guti escreveu:
13 Set 2021, 20:00
Zdenek escreveu:
12 Set 2021, 18:38
Fenômenos complexos exigem no mínimo a análise de todos os fatores envolvidos.

Não adianta dar uma de mãe de filho maconheiro que acha que a culpa é do coleguinha. O filho fuma maconha porque quer.

A cota de TV por si só não explica o Flamengo. O Corinthians que seria o pareamento do Flamengo apresenta resultados abaixo do que seria o esperado.

O Vasco ganhou muito mais por muito mais tempo que o Athletico e o Athletico conseguiu ter resultados mais satisfatórios e consistentes nos últimos 10 anos.

Estabilidade política conta. Administração idem.

No Flamengo o Edmundo Santos Silva nem entra mais. Nem cogita reaparecer. Se você é jovem (apesar de eu só ter 31), dá um Google "edmundo santos silva isl". Patrícia Amorim não dá um ai. Márcio Braga e Kleber Leite desapareceram. Você não vai ver "edmundistas" dando pitaco.

"aaiinn, mas cota influencia, tá? não gostar respeitar, tá?". Claro que influencia, ninguém disse que não. Agora, dá 100 reais na mão de uma mãe de família e 100 na mão de uma cracuda e observa o destino.

Não, o Flamengo não é um pica das galáxias em nada. Só fez o mínimo do óbvio.

O Vasco é vítima de si mesmo. De mais ninguém. Só observar o cenário político do Vasco no século XXI. Uma ala teve a pachorra de reeleger o Eurico com os mais frágeis apelos a emoção. Só observar os postulantes ao cargo nas últimas eleições. Um banana do paladar invertido, um mercador de ilusão e um playboyzinho cujo único projeto é...
...ele mesmo.

O Vasco hoje estaria nadando de braçada só não tivesse adoecido lá atrás. Dá um novo google sobre Nations Bank e Procter&Gamble. Vasco hoje é para ser imparável. Mas em algum momento o Vasco decidir "começar a fumar". Hoje, mal se sustenta em pé por causa do "câncer" resultante. O maior culpado pelo Vasco atual não é Globo, os maçons, os comunistas ou os illuminatis. Chama-se Eurico Miranda.

O Vasco com a mesma cota provavelmente seria um Jorginho Guinle (novo google). Gastaria tudo com puta e viveria de favor no final da vida. "Como você pode afirmar isso?" Lembra do google do NB e PG. Só ler.

Por mais que a teoria da conspiração seja acalentadora geralmente parte de um viés de simplificação terrível. Abandoná-la é saudável. Não, isso não te torna menos vascaíno ou pró-Flamengo, pelo contrário. Te faz entender que talvez teu filho fume maconha por erro de criação seu e não por influência do coleguinha. Sabendo a causa, a cura ou tratamento fica mais fácil...
Costumo sempre concordar com seu posicionamento, mas dessa vez mais discordo que concordo. Pegando sua analogia, os dois começaram a fumar, Vasco e mingau. Porém, pra parar de fumar um tem direito a um adesivo de nicotina e trabalha numa empresa de cigarros onde nem paga pelo produto. Já o outro pode entrar numa rehab na australia e todo suporte médico para conseguir parar. Ou seja, o time do flamengo era uma bosta tbm, cheio de divida, elencos pifios assim como o proprio Vasco. Mas olha as cotas de TV pós clube dos 13. Se tornou viável pra eles com uma administração séria com muito suporte e um pouco de sorte, vide a CB de 2013 q ele ganharam com um time bem mais ou menos. Essa guinada tem crédito dessa administração deles, mas continua só tendo sido possivel graças à essa grande diferença de verbas.
Imagina agora que o funcionário da empresa de cigarros simplesmente desvia tudo quanto é marca de cigarro e os come com farinha.

Ele provavelmente tem responsabilidade.

A cota de TV é correlação, não causalidade.

Só observar como a atual gestão mesmo já desperdiçou dinheiro. O Vasco é fruto do Vasco. Para a cura, o primeiro passo é esse...
Acho esse desperdício dessa gestão normal pro futebol, que não é uma ciência exata. Mas concordamos que não é só a cota em si, se não o Corinthians tbm estaria faturando que é uma beleza. Mas meu ponto é, não podemos excluir a culpa da globo nisso, ela descaradamente escolheu quem ela queria que fosse possível se reerguer. E isso pq o próprio Vasco teve uma das cotas altas, mas o Botafogo por exemplo tinha uma cota pífia. A globo deveria negociar as cotas pelo campeonato como produto em si, como hoje é feito depois de anos de favorecimento. Ou seja, tudo que eles fizeram foi literalmente um "plano de negócios", vamos turbinar os dois times de maior torcida de dinheiro por uns anos. Pra depois maquiar as cotas de forma justa, mas o PPV continuar com essa falácia de maior a torcida, maior o dinheiro.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 13 Set 2021, 20:28

Guti escreveu:
13 Set 2021, 20:16
Zdenek escreveu:
13 Set 2021, 20:05
Guti escreveu:
13 Set 2021, 20:00
Costumo sempre concordar com seu posicionamento, mas dessa vez mais discordo que concordo. Pegando sua analogia, os dois começaram a fumar, Vasco e mingau. Porém, pra parar de fumar um tem direito a um adesivo de nicotina e trabalha numa empresa de cigarros onde nem paga pelo produto. Já o outro pode entrar numa rehab na australia e todo suporte médico para conseguir parar. Ou seja, o time do flamengo era uma bosta tbm, cheio de divida, elencos pifios assim como o proprio Vasco. Mas olha as cotas de TV pós clube dos 13. Se tornou viável pra eles com uma administração séria com muito suporte e um pouco de sorte, vide a CB de 2013 q ele ganharam com um time bem mais ou menos. Essa guinada tem crédito dessa administração deles, mas continua só tendo sido possivel graças à essa grande diferença de verbas.
Imagina agora que o funcionário da empresa de cigarros simplesmente desvia tudo quanto é marca de cigarro e os come com farinha.

Ele provavelmente tem responsabilidade.

A cota de TV é correlação, não causalidade.

Só observar como a atual gestão mesmo já desperdiçou dinheiro. O Vasco é fruto do Vasco. Para a cura, o primeiro passo é esse...
Acho esse desperdício dessa gestão normal pro futebol, que não é uma ciência exata. Mas concordamos que não é só a cota em si, se não o Corinthians tbm estaria faturando que é uma beleza. Mas meu ponto é, não podemos excluir a culpa da globo nisso, ela descaradamente escolheu quem ela queria que fosse possível se reerguer. E isso pq o próprio Vasco teve uma das cotas altas, mas o Botafogo por exemplo tinha uma cota pífia. A globo deveria negociar as cotas pelo campeonato como produto em si, como hoje é feito depois de anos de favorecimento. Ou seja, tudo que eles fizeram foi literalmente um "plano de negócios", vamos turbinar os dois times de maior torcida de dinheiro por uns anos. Pra depois maquiar as cotas de forma justa, mas o PPV continuar com essa falácia de maior a torcida, maior o dinheiro.
A Globo é uma empresa e vai pensar nela. Empresa não faz caridade, empresa lucra.

O Vasco é uma "empresa". O Vasco não devia fazer caridade. Se para que o Vasco seja grande o Bangu tiver que deixar de existir, abro mão do Bangu sem pestanejar. Não vou me me apegar na importância histórica do Bangu por ter sido o primeiro time a escalar um negro. Vou lembrar a "memória do falecido" e fazer uma reza. Mas meu pirão primeiro.

As cotas mostram nitidamente o quão nocivo foi o Banana. Ele foi quem foi fantasiado de cu em festa de rola. "Pelo bem do futebol carioca" e o Vasco pagou. A Globo fez o dela, o Flamengo idem. O Vasco é que deveria fazer o dele, não o fez.

Culpa da Globo é um determinismo gostoso mas bastante inverossímil. Qual clube do Brasil teve filho de presidente que nunca trabalhou na vida em cargo de chefia? Qual o clube do Brasil teve em seu elenco o goleiro amigo do Pet, o atacante da pelada do Romário, o amigo do Dedé? Qual clube no Brasil tem um gerente de marketing que não entende de marketing? Qual clube no Brasil tem presidente exercendo que nem eleito foi? Qual clube joga na lata do lixo um patrocínio que o colocaria de braçada na frente dos demais?

O Vasco. O Vasco fez isso tudo.

A resposta vai por ai, não pelas "estrelas do céu". O Vasco é uma sucessão de erros desde o final do século passado. O problema é que o Vasco era tão forte, mas tão forte que segurou todas as porradas.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Guti
Promessa
Promessa

Mensagem por Guti » 13 Set 2021, 20:47

O flamengo contratou metade do time do Ipatinga antes da final. Perdeu pro santo andré tbm em final de CB. Tinha o craque obina, praticamente foi rebaixado se não fosse o caso da Lusa, cheio de dívidas também. Procura sobre o Walter Cark, algo assim. Vai encontrar um monte de histórias conspiratórias, mas faz você pensar pq o flamengo é o dito "time do povo"(sic). Enfim, concordamos que o Vasco cavou a própria cova. Mas o que estou te dizendo é que o Flamengo também cavou, mas teve todo "suporte" para sair. Na globo além da empresa, existem pessoas por trás, com interesses próprios.

BVasco93
Capitão
Capitão

Mensagem por BVasco93 » 13 Set 2021, 21:54

Walter Viana escreveu:
13 Set 2021, 18:19
Harllan777 escreveu:
12 Set 2021, 07:20
To sem acompanhar tanto a série A por motivos óbvios, me surpreende bastante a classificação com Fortalez, Rb e Cuiaba no g7, os dois primeiros com chance de até dar um susto no titulo pq n? São Paulo e Grêmio candidatos a degola fortes, campeonato interessante
Deve ser uma ilusão de ótica, afinal, eles não têm as cotas do Flamengo.

Aliás, os títulos recentes da Libertadores e da copa do Brasil do Grêmio também devem ter sido uma ilusão pois os mesmos também não possuem as cotas do Flamengo.

Aliás, os títulos recentes da Libertadores, do Brasileirão e da copa do Brasil do Palmeiras também devem ter sido uma ilusão pois os mesmos também não possuem as cotas do Flamengo.

Aliás, os títulos recentes da Copa do Brasil e Sul Americana do Atlético Paranaense também devem ter sido uma ilusão pois os mesmos também não possuem as cotas do Flamengo.

A inteligência de alguns por aqui é coisa rara.

O post era isso.
Os mendiga títulos, quando o Vasco era uma máquina de 97 a 2000 e disputava tudo, deixava uns títulos para os outros mendigar.

Nenhum desses será campeão nacional, não seja inocente, um time porcaria pode ganhar campeonatos mata-mata uma vez perdida, até o lixo do Santos jogou uma final de libertadores, a porcaria do Barcelona está numa semi de libertadores.

Alguém tem que beliscar uma coisinha vez ou outra, mas os ricões vão está sempre lá na disputa por tudo.

BVasco93
Capitão
Capitão

Mensagem por BVasco93 » 13 Set 2021, 21:58

Walter Viana escreveu:
13 Set 2021, 19:03
GuerreiroAlmirante92 escreveu:
12 Set 2021, 23:53
O Vasco é o seu primeiro, segundo e terceiro pior inimigo.

Esqueçam o rival, infelizmente os caras estão nadando de braçada e sinceramente os caras tem mérito nisso. Não adianta chegar aqui e chorar as rosas, o Vasco teve cota de TV de 100 milhões (só abaixo do Flamengo, Corinthians e SPFC) durante um bom tempo e fazia times horrorosos e piores do que de vários times com cotas muito inferiores. Cota pode ajudar, não explica todo o sucesso deles! Agora, no nosso lado: o Vasco teve duas chances de realmente ficar bem e ter uma estrutura de clube grande: início dos anos 2000 com a Bank of America e em 2010/2011 com a torcida abraçando o clube mais do que nunca, o Vasco em evidência, com bom patrocínio e tudo mais.

O que aconteceu de 2012 em diante? Nós só montamos times medíocres, aumentamos a dívida exorbitantemente, tivemos campanhas pífias e enquanto lá em 15 / 16 que tivemos de volta o velho capeta charuteiro e as bravatas dele, ganhamos alguns jogos dos caras enquanto eles estavam diminuindo a dívida e só aumentando a receita enquanto a nossa dívida só aumentava e nosso time continuava fraco, inclusive e os vascaínos que avisavam naquela época que eles estavam se fortalecendo e era questão de tempo de haver um abismo financeiro eram "mulambos"

Esse dia chegou, o abismo chegou e acho que só tem a piorar. Nossa luta não é (mais) com o Flamengo, e sim com nós mesmos e teremos que ultrapassar muitas barreiras internas para voltar a ser alguém no cenário do futebol nacional.

Se um dia voltaremos ao topo? Eu sinceramente acho que não, chegamos em um patamar que acredito que nunca mais iremos voltar a ser protagonista de algo.
Dá pra se reerguer e lutar por títulos, sim!

Grêmio e Athletico Paranaense são exemplos. Santos foi finalista da Libertadores no ano passado e não foi campeão por detalhe. Chegou a jogar melhor que o Palmeiras boa parte do tempo.

Sempre estará sobrando um Copa para copar.

O Arsenal não briga na ponta da tabela do Inglês há mais de década e todo jogo a torcida está lá lotando o estádio e incentivando o time. Sabem que jamais serão um Manchester ou um Liverpool, mas estão lá.
Realmente eurico destruiu a torcida do Vasco. Belo comentário, pegar as sobras, pareceu eurico com o cariocão.

BVasco93
Capitão
Capitão

Mensagem por BVasco93 » 13 Set 2021, 22:04

Inocência não tem idade.

jpL
Promessa
Promessa

Mensagem por jpL » 13 Set 2021, 22:21

BVasco93 escreveu:
13 Set 2021, 21:58
Walter Viana escreveu:

Esqueçam o rival, infelizmente os caras estão nadando de braçada e sinceramente os caras tem mérito nisso. Não adianta chegar aqui e chorar as rosas, o Vasco teve cota de TV de 100 milhões (só abaixo do Flamengo, Corinthians e SPFC) durante um bom tempo e fazia times horrorosos e piores do que de vários times com cotas muito inferiores. Cota pode ajudar, não explica todo o sucesso deles! Agora, no nosso lado: o Vasco teve duas chances de realmente ficar bem e ter uma estrutura de clube grande: início dos anos 2000 com a Bank of America e em 2010/2011 com a torcida abraçando o clube mais do que nunca, o Vasco em evidência, com bom patrocínio e tudo mais.

O que aconteceu de 2012 em diante? Nós só montamos times medíocres, aumentamos a dívida exorbitantemente, tivemos campanhas pífias e enquanto lá em 15 / 16 que tivemos de volta o velho capeta charuteiro e as bravatas dele, ganhamos alguns jogos dos caras enquanto eles estavam diminuindo a dívida e só aumentando a receita enquanto a nossa dívida só aumentava e nosso time continuava fraco, inclusive e os vascaínos que avisavam naquela época que eles estavam se fortalecendo e era questão de tempo de haver um abismo financeiro eram "mulambos"

Esse dia chegou, o abismo chegou e acho que só tem a piorar. Nossa luta não é (mais) com o Flamengo, e sim com nós mesmos e teremos que ultrapassar muitas barreiras internas para voltar a ser alguém no cenário do futebol nacional.

Se um dia voltaremos ao topo? Eu sinceramente acho que não, chegamos em um patamar que acredito que nunca mais iremos voltar a ser protagonista de algo.

Grêmio e Athletico Paranaense são exemplos. Santos foi finalista da Libertadores no ano passado e não foi campeão por detalhe. Chegou a jogar melhor que o Palmeiras boa parte do tempo.

O Arsenal não briga na ponta da tabela do Inglês há mais de década e todo jogo a torcida está lá lotando o estádio e incentivando o time. Sabem que jamais serão um Manchester ou um Liverpool, mas estão lá.
Realmente eurico destruiu a torcida do Vasco. Belo comentário, pegar as sobras, pareceu eurico com o cariocão.
A questão não é ganhar uma copa, isso eu tenho certeza que poderemos ganhar. Como você falou, o Santos com um time limitadíssimo chegou na final da Libertadores, porque não podemos dar essa SORTE?

E essa é a palavra, SORTE. Se o Vasco ganhar algo hoje que não seja um carioca ou uma série B, iremos colocar o título mais na conta do acaso do que propriamente por méritos do clube. No rival é diferente, eles entram candidatos a tudo e quando não vence que é uma fatalidade.

Acho que foi esse o abismo que o amigo explicou - e eu concordo em gênero, número e grau - entre Vasco e Flamengo hoje. Mesmo que o Vasco ganhe uma copa, a gente sabe que vai ser na cagada e não vai melhorar muito a nossa situação, enquanto o Flamengo, se perder uma copa, eles sabem que são favoritos em todas as outras que disputar.

Cara é muito foda isso, a pior fase da história do clube coincide com a melhor fase da história do rival. É desanimador demais.

Walter Viana
Júnior
Júnior

Mensagem por Walter Viana » 14 Set 2021, 02:20

BVasco93 escreveu:
13 Set 2021, 21:58
Walter Viana escreveu:

A questão é que todos estão dizendo que no processo de reestruturação, não dava pra ser campeão de nada e mostrei que dá sim.

Vc ter a ousadia que relacionar a Síndrome de Euriquismo a mim não passa de uma piada. Nunca me viu chorando por aqui e colocando a culpa em todo o universo, menos no próprio Club, pela total tragédia que levou a situação atual.

Jamais fiz papel de Papagaio de Eurico, repetindo as mesmas asneiras que ele imortalizou, ao culpar Deus e o mundo pelas desgraças do Vasco, menos a ele mesmo ou ao próprio Club.

Isto é a manifestação completa da Síndrome do Euriquismo. Um bando de zumbi repetindo as mesmas bravatas do Dr de Porra Nenhuma.

99,9% da culpa do Vasco ter chegado onde está é dele e de mais ninguém.

E o exemplo ao qual me referi sobre o Arsenal, é que lá a torcida torce para o time, não pelas vitórias.

Acostume-se com a realidade. O futebol é um negócio e estará na frente quem mais engajar a torcida. Acabou a mamata de todo mundo ganhar igual, fazendo um trabalho porco e amador, fazendo a contabilidade do clube no papel de pão da padaria ou com seus dirigentes vivendo as custas do clubes e elegendo-se através de bravatas.

O Respeito morreu!

1Vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por 1Vasco » 14 Set 2021, 12:50

Walber (zagueiro reserva do Cuiabá) x David Luiz (zagueiro do Arsenal).

Gestão amadora x gestão modelo

Imagem
Imagem

Imagem

As finanças do clube são inexistentes, mas o contratador do Vasco é uma piada também.

Mais uma vez vamos fazer de conta que não estamos sentindo inveja.

VascoFênix
Júnior
Júnior

Mensagem por VascoFênix » 14 Set 2021, 12:54

GUITAR MAN escreveu:
12 Set 2021, 18:25
VascoFênix escreveu:
12 Set 2021, 18:13
ORESTES escreveu:
12 Set 2021, 17:59

E ainda tem nego que diz que as cotas de TV não influenciam em nada.

A diretoria deles até que tem seus méritos, mas é nítido e óbvio a diferença que o doping financeiro da Globo causa no campeonato.
Com 300 milhões que eles recebem, da pra montar uma folha salarial absurda de 17 milhões mensais e ainda sobra pra contratar. Assim fica fácil, ainda mais quando dinheiro gera dinheiro. Monta times caros, se tornam os melhores, disputam e ganham tudo, e assim ganham muito com bilheteria, premiações e patrocínios.

Mas tem foristas aqui que juram que não faz diferença e da pra competir. Grêmio não consegue, Palmeiras idem, Atlético mesmo com bilionários não tá com um time tão bom quanto. Quem vai conseguir? O Vasco com a tal austeridade pagando um teto de 150 mil no Zé das couves?

Até o Vasco se recebesse isso tudo da globo seria potência. Se com o time merda colocamos 150.000 de ST, imagina com um time forte. Ia ser 200.000 pra cima, e 70~80 milhões de receitas no ano.

Futebol brasileiro já perdeu a graça. Já avisaram lá atrás em 2011 sobre a espanholização que essas cotas causariam. Mas uns se fazem de cego, outros ignoram, e os flamenguistas ainda zombam e tiram onda.
Dizem que as cotas não fazem diferença, mas vai ti falar em valores mais justos que eles piram, te chamam de burro, comunista (KKKKKKK?), falam que a Globo é privada, logo pode pagar o quanto quiser a eles (e foda-se a competitividade, né?).

Por isso nem assisto mais jogos, vejo só o do Vasco porque sou burro. Só acompanho os resultados no GE, não consumo mais nada.
Enquanto continuar essa putaria, não verei um jogo..

Torço contra a Seleção dessa mesma máfia chamada CBF, que nos prejudica sempre que pode.
São negos que não entendem bosta nenhuma. o argumento dos burros " ain mais Corinthians ganhou a mesma coisa e na conseguiu fazer o mesmo q Flar"
1º. O erro do Corinthians em não usar a vantagem financeira direito não invalida que foi o fator que fez o Fla disparar.
2º. O Corinthians foi o maior vencedor da década passada.
3º. Mesmo clubes historicamente bem administrados como Inter e Grêmio, não conseguiram se equiparar ao Flar, ou seja, somente boa administração não compete com grana pesada.
4º. O Fla recebia 100 milhões a mais de cotas do que 9 times grandes por ano! o Flamengo poderia jogar no lixo 100 milhões de reais TODO ANO e ainda sim receberia a mesma coisa que Vasco e Palmeiras.
Com todo respeito, quem achar que essa disparidade de dinheiro logo após o o início do contrato individual não foi o principal fator que fez eles decolarem é muito burro.
Tenho uma esperança, que se resume numa frase: ladrão é feito de gente e mulambo é matéria prima pra isso.
Se esse indivíduo que preside o flamerda desviou dinheiro dos fundos de pensão de umas empresas aí, que têm fiscalização de uma cerrada de tribunal de conta, controladoria e o escambau, não vai desviar dinheiro de clube de futebol que poder público não tá nem aí?
E quem liga se ele desviar enquanto ganha quase tudo que disputa?
E mesmo assim, a diretoria foi formada por multi milionários que a princípio queriam transforma o Fla em o "Bayern das Américas", é mais fácil eles usarem o dinheiro que roubas de outras instituições para usar no FLAR.
:band:

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 14 Set 2021, 13:06

Flamengo fechou mesmo com o peladeiro do David Luiz...

Vai ser legal ele lá na frente deixando buraco na zaga.

Tem trouxa pra tudo...
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 14 Set 2021, 13:14

Nao queria o Chorão Luiz nem de graça , de velho e decadente o Vasco ja esta cheio , rs !!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

Walter Viana
Júnior
Júnior

Mensagem por Walter Viana » 14 Set 2021, 17:59

Acho um ótimo zagueiro, muito acima da média dos zagueiros que atuam por aqui, mas não vale 1 milhão por mês nem ferrando.

1Vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por 1Vasco » 14 Set 2021, 18:33

1Vasco escreveu:
10 Set 2021, 15:41
SempreNetVasco escreveu:
10 Set 2021, 15:13
1Vasco escreveu:
09 Set 2021, 12:58
Troll do que? Eu tenho amigo de infância que trabalha dentro da gerência de finanças do clube, tô é só informando, de antemão, a notícia que nos aguarda. Os caras vão dobrar as receitas, que já são altas, de um ano pro outro.

O campeonato português é só um cariocão com grife, qualquer kombi de euros depositada em um clube, o leva pra UCL, sem dificuldade nenhuma. Isso pra um clube que terá receita de 1,5 bilhões de reais no ano que vem, não vai ser um grande problema, ainda mais se eles enfiarem a base pra jogar lá e começar a vender os jogadores já com preço Europa.

Não adianta mais a gente ficar nessa de Globo, CBF, lavagem de dinheiro, esquema isso ou aquilo. Ou o Vasco arruma um mecenas pra bancar o clube até ele conseguir caminhar com as próprias pernas, ou veremos o Flamengo campeão de tudo, todo ano. Até o Botafogo arrumou gente pra bancar reforços, aqui a gente não consegue patrocínio nem do Zé do Rádio.
Cara eu vou discordar de voce com relação a esse pseudo profissionalismo do Flamerda. Lá é igual ao Vasco, a diferença foi o grupo que entrou lá, que são uns caras com a visão de não roubar o clube. Esse papo de Token, qualquer clube pode fazer e é algo pontual que não vai longe no futuro. Quanto a esse negocio de BRB desconheço, Quando o Governador mulambo de Brasilia sair, acaba essa parceria.

Estou preocupado com esse lance do clube de Portugal, Eles estão indo no mercado certo buscar esse clube. Portugal que é um mercado sem times dominantes na Europa. Mas para chegar numa Champions, vai depender de investimento de parceiros. Não sei se eles tem esses parceiros para isso. Se conseguirem esses parceiros, o clube deles de lá, pode chgar sim em uma champions através de Portugal e isso não é utopia não, infelizmente.
Eu nem ia mais tocar nesse assunto, porque não gostaram de alguém postando "fora da casinha" e que automaticamente vira flamenguista por isso.

Mas esse negócio de tokens, não é algo pontual, essa é uma tendência que veio pra ficar. O Corinthians listou hoje pela primeira vez a sua fã token e gerou uma movimentação de 17 milhões. Obviamente não foi o valor arrecado pelo clube, mas daí já dá pra se ter noção de como é um mercado que vai movimentar muitos e muitos milhões pelos próximos anos.

Aiiiin mas a moderação tem que investigar o usuário novato. Cara, o Flamengo tá com previsão de faturamento de UM BILHÃO E MEIO pro ano que vem. De onde que vem essa grana? Da lavagem de dinheiro, da globo, da divisão de cota, da cbf, do queridinho, do isso, do aquilo ou de um clube que levou as finanças a sério e gera mais receita a cada dia?

Imagina aí o Flamengo jogando a Champions e colocando a base pra começar a carreira na Europa. Jogador de base tem que se destacar muito aqui pra ser vendido por um valor que qualquer jogador dentro da curva é vendido por lá. Tudo isso é mais dinheiro entrando pra eles e mais o torcedor aqui criando falácias para criticá-los. Entrar na competição por um time de Portugal só é mais difícil que por um time da Albânia. É óbvio que é questão de tempo para eles disputarem.

O fórum é um reflexo do que é o Vasco, todos nós somos torcedores. Mas enquanto aqui estamos colocando o chapeu de alumínio e ainda acreditando na conspiração do Eurico que o mundo gira pra sacanear o Vasco, o Flamengo tá lá empilhando dinheiro, títulos e torcida.

Aqui a gente só pode invejá-los mesmo e ficar torcendo pra dar errado - só que não vai dar.

Dias atrás falei sobre as finanças do Flamengo, que iriam atingir 1 bilhão e com as criptomoedas e ações na bolsa passariam de 1,5bi fácil e...........................fui chamado de troll

...
clube estima uma receita ainda maior do que a orçada no início do ano: o faturamento bruto esperado é de R$ 984 milhões, contra R$ 953 milhões iniciais. O valor, porém, ainda pode mudar: nesta conta estão incluídos os R$ 87 milhões de premiação referentes ao Campeonato Brasileiro, mas ainda não leva em consideração possíveis premiações dos torneios de 2021.

De qualquer forma, a previsão de superávit em 2021 é de R$ 130 milhões.

- A gente espera chegar no fim do ano com um faturamento recorde. E também com um resultado positivo. O resultado que a gente espera é que seja superior a R$ 130 milhões de superávit - afirmou Fernando Góes, diretor financeiro, em entrevista à FlaTV.
Atlético Mineiro com déficit de mais de 1 bilhão: exemplo de gestão
Flamengo com faturamento de 1 bilhão: sorte, lavagem de dinheiro e cotas

130 milhões de superávit é maior que a receita de muito clube.

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 15 Set 2021, 00:59

1Vasco escreveu:
14 Set 2021, 18:33
1Vasco escreveu:
SempreNetVasco escreveu:
10 Set 2021, 15:13

Cara eu vou discordar de voce com relação a esse pseudo profissionalismo do Flamerda. Lá é igual ao Vasco, a diferença foi o grupo que entrou lá, que são uns caras com a visão de não roubar o clube. Esse papo de Token, qualquer clube pode fazer e é algo pontual que não vai longe no futuro. Quanto a esse negocio de BRB desconheço, Quando o Governador mulambo de Brasilia sair, acaba essa parceria.

Estou preocupado com esse lance do clube de Portugal, Eles estão indo no mercado certo buscar esse clube. Portugal que é um mercado sem times dominantes na Europa. Mas para chegar numa Champions, vai depender de investimento de parceiros. Não sei se eles tem esses parceiros para isso. Se conseguirem esses parceiros, o clube deles de lá, pode chgar sim em uma champions através de Portugal e isso não é utopia não, infelizmente.
Eu nem ia mais tocar nesse assunto, porque não gostaram de alguém postando "fora da casinha" e que automaticamente vira flamenguista por isso.

Mas esse negócio de tokens, não é algo pontual, essa é uma tendência que veio pra ficar. O Corinthians listou hoje pela primeira vez a sua fã token e gerou uma movimentação de 17 milhões. Obviamente não foi o valor arrecado pelo clube, mas daí já dá pra se ter noção de como é um mercado que vai movimentar muitos e muitos milhões pelos próximos anos.

Aiiiin mas a moderação tem que investigar o usuário novato. Cara, o Flamengo tá com previsão de faturamento de UM BILHÃO E MEIO pro ano que vem. De onde que vem essa grana? Da lavagem de dinheiro, da globo, da divisão de cota, da cbf, do queridinho, do isso, do aquilo ou de um clube que levou as finanças a sério e gera mais receita a cada dia?

Imagina aí o Flamengo jogando a Champions e colocando a base pra começar a carreira na Europa. Jogador de base tem que se destacar muito aqui pra ser vendido por um valor que qualquer jogador dentro da curva é vendido por lá. Tudo isso é mais dinheiro entrando pra eles e mais o torcedor aqui criando falácias para criticá-los. Entrar na competição por um time de Portugal só é mais difícil que por um time da Albânia. É óbvio que é questão de tempo para eles disputarem.

O fórum é um reflexo do que é o Vasco, todos nós somos torcedores. Mas enquanto aqui estamos colocando o chapeu de alumínio e ainda acreditando na conspiração do Eurico que o mundo gira pra sacanear o Vasco, o Flamengo tá lá empilhando dinheiro, títulos e torcida.

Aqui a gente só pode invejá-los mesmo e ficar torcendo pra dar errado - só que não vai dar.

Dias atrás falei sobre as finanças do Flamengo, que iriam atingir 1 bilhão e com as criptomoedas e ações na bolsa passariam de 1,5bi fácil e...........................fui chamado de troll

...
clube estima uma receita ainda maior do que a orçada no início do ano: o faturamento bruto esperado é de R$ 984 milhões, contra R$ 953 milhões iniciais. O valor, porém, ainda pode mudar: nesta conta estão incluídos os R$ 87 milhões de premiação referentes ao Campeonato Brasileiro, mas ainda não leva em consideração possíveis premiações dos torneios de 2021.

- A gente espera chegar no fim do ano com um faturamento recorde. E também com um resultado positivo. O resultado que a gente espera é que seja superior a R$ 130 milhões de superávit - afirmou Fernando Góes, diretor financeiro, em entrevista à FlaTV.

Vai falar do Daniel Alves não?

Mais um reforço pro seu time chegando!
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 15 Set 2021, 08:21

E mais uma vez o flamerda sendo favorecido pelo STJD. Que novidade

raphvasco
Profissional
Profissional

Mensagem por raphvasco » 15 Set 2021, 20:28

Assistindo Galo e flor:
1º - que nojo dá de ver essa arbitragem daqui que qualquer contatinho é falta
2º - como está jogando mta bola o Hulk
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 15 Set 2021, 20:52

raphvasco escreveu:
15 Set 2021, 20:28
Assistindo Galo e flor:
Jogador mediano a nível Europa deita e rola aqui, para ver o nível do futebol brasileiro.
Meu nome não é Wesley.

FORA ERNANDO
FORA ALEXANDRE POMBO
FORA SALGADO

raphvasco
Profissional
Profissional

Mensagem por raphvasco » 15 Set 2021, 21:05

Wesley Safadão escreveu:
15 Set 2021, 20:52
raphvasco escreveu:
Assistindo Galo e flor:
Jogador mediano a nível Europa deita e rola aqui, para ver o nível do futebol brasileiro.
Isso com ctza
É exatamente assim que o flamerda vai montando seu time... jogadores que ñ serviram ou ñ servem mais na Europa.
Gabigol, Bruno Henrique, Diego Alves, Andreas Pereira...
E o galo vai seguindo a mesma fórmula que funcionou para os mulambos .
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

camisa22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por camisa22 » 15 Set 2021, 21:07

raphvasco escreveu:
Assistindo Galo e flor:
to vendo muita gente colocar o Hulk como melhor jogador no Brasil atualmente, e com razão.

tá jogando muito, tem um número gritante de participação direta (marcando-os ou dando a assistência) e indireta (movimentação tática ou participação na construção da jogada) nos gols do Galo esse ano.
/+/ saudações vascaínas /+/

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Set 2021, 21:20

Wesley Safadão escreveu:
15 Set 2021, 20:52
raphvasco escreveu:
Assistindo Galo e flor:
Na Europa ele ainda atuou no auge. Por aqui já tem 34 anos e vai fazer 35 em breve, sendo que é um jogador extremamente físico e perdeu 70% de sua capacidade de outrora.

O futebol brasileiro é simplesmente uma várzea. Por isso eu fiquei rindo quando o pessoal falava que o Merdão iria chegar entre os 6 da Premier League, meu amigo, se chegar entre os 10 primeiros é para agradecer de pé.

Jogadores com intensidade ridícula como Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Isla, Vitinho e outros não tocariam na bola.

Bruno Henrique aqui é um dos tops do Brasileiro e tem uns 5 Brunos Henrique só nos times da parte debaixo da tabela da PL. Você pega o Adama Traoré do Wolves é umas 15x mais jogador que ele, e nem figura entre os tops da Liga.

É viver muito em nárnia.

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Set 2021, 21:22

Até a "La Liga" que o pessoal fala que é uma merda.

Valencia, Sevilla, Betis, Bilbao não devem absolutamente nada pro time da Mulambada.

Nem citei os três grandes.. porra, é outro esporte.. o futebol brasileiro é uma várzea completa. Qualquer cego se destaca nessa merda aqui..

Douglasrdcd
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglasrdcd » 15 Set 2021, 22:13

Interessante esse fortaleza.
Voltaremos a ser gigante

LHC
Capitão
Capitão

Mensagem por LHC » 15 Set 2021, 22:18

15 Set 2021, 21:22

Valencia, Sevilla, Betis, Bilbao não devem absolutamente nada pro time da Mulambada.

Nem citei os três grandes.. porra, é outro esporte.. o futebol brasileiro é uma várzea completa. Qualquer cego se destaca nessa merda aqui..
Isso ae Guerreiro, estronda com essa merda. Manda a real mesmo. Vou ajudar:

1- O campeonato brasileiro é um lixo
2- todos os clubes brasileiros, SEM EXCECAO, são de baixíssimo nível
3- nenhum jogador maduro que jogue no Brasil tem condições técnicas de figurar na elite do futebol mundial
4- brasileiro não entende porra nenhuma de futebol. Nem o palpiteiro do boteco, nem o comentarista esportivo, nem o ex-jogador, nem os dirigentes e nem os treinadores profissionais

A realidade é essa. Se as pessoas se ofendem com isso ou não é problema delas. Eu recomendo aceitar pq de outra forma vamos seguir apanhando.
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

BVasco93
Capitão
Capitão

Mensagem por BVasco93 » 15 Set 2021, 22:29

Gu1 CRVG escreveu:
15 Set 2021, 00:59
1Vasco escreveu:
14 Set 2021, 18:33
1Vasco escreveu:

...

Vai falar do Daniel Alves não?

Mais um reforço pro seu time chegando!
Quando vejo alguém defendendo tanto o flamengo nesse fórum, eu já sei quem é antes de ver o nick.

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Set 2021, 22:40

LHC escreveu:
15 Set 2021, 22:18
15 Set 2021, 21:22

Isso ae Guerreiro, estronda com essa merda. Manda a real mesmo. Vou ajudar:

1- O campeonato brasileiro é um lixo
2- todos os clubes brasileiros, SEM EXCECAO, são de baixíssimo nível
3- nenhum jogador maduro que jogue no Brasil tem condições técnicas de figurar na elite do futebol mundial
4- brasileiro não entende porra nenhuma de futebol. Nem o palpiteiro do boteco, nem o comentarista esportivo, nem o ex-jogador, nem os dirigentes e nem os treinadores profissionais

A realidade é essa. Se as pessoas se ofendem com isso ou não é problema delas. Eu recomendo aceitar pq de outra forma vamos seguir apanhando.
Sobre o 4-, na verdade o palpiteiro de boteco e o jogador são HORROROSOS em analisar o esporte.

Os caras falam cada absurdo que eu fico bobo. Já estive em pelada de ex-jogador que dá vontade de você entrar no lixo e ficar por lá mesmo escondido até a resenha acabar, é uma coisa ensurdecedora.

E palpiteiro de boteco eu nem ligo mais, sério. Uma vez eu fui beber com um camarada meu e o pai dele pra ver o jogo do Vasco e lá encontramos uns coroas, rapaz, eu escutava cada coisa.

"Djalminha jogou mais do que esses caras aí, Messi, Cristiano Ronaldo.. e olha que sou vascaíno"
"Esse Sérgio Ramos da sua geração não jogou mais do que o Mauro Galvão.. Aldair.. Gamarra.." (esse menos absurdo, mas ainda assim..)
"O tal do Benzema é horroroso, no Brasil tinha uns 10 iguais à ele na década de 80" e todo o tipo de asneira que você pode imaginar.. eu só ficava rindo e nem rebatia..

lls98
Promessa
Promessa

Mensagem por lls98 » 15 Set 2021, 22:41

1Vasco escreveu:
14 Set 2021, 12:50
Walber (zagueiro reserva do Cuiabá) x David Luiz (zagueiro do Arsenal).

Gestão amadora x gestão modelo

Imagem
Imagem

Imagem

As finanças do clube são inexistentes, mas o contratador do Vasco é uma piada também.

Mais uma vez vamos fazer de conta que não estamos sentindo inveja.
Amigo, acompanho o Arsenal desde 2011.

Vi muito jogador saindo da Premier e vindo pro Brasil arrebentar.

Lembro do nenê fedendo a peixe no west ham, do William que agora tá no Corinthians, Jô etc

Digo pra você tranquilamente, a fase do David Luis é HORROROSO

Técnica e fisicamente. Acho praticamente impossível ele se destacar num time top aqui.

O futebol dele hoje seria pra um fortaleza no máximo.

A menos que ele estivesse muito de sacanagem.

As últimas temporadas dele foram constrangedoras. De cair de bunda levando drible e errar passe frontal de 2m

BVasco93
Capitão
Capitão

Mensagem por BVasco93 » 15 Set 2021, 22:46

Andreas Pereira pode jogar sem quarentena, flamengo passa por cima de TODOS os clubes e joga com torcida.

Essa "gestão" é das boas.

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 15 Set 2021, 22:50

BVasco93 escreveu:
15 Set 2021, 22:46
Andreas Pereira pode jogar sem quarentena, flamengo passa por cima de TODOS os clubes e joga com torcida.

Sempre sendo favorecido pela "justiça"

raphvasco
Profissional
Profissional

Mensagem por raphvasco » 15 Set 2021, 22:53

BVasco93 escreveu:
15 Set 2021, 22:46

Patéticos são os outros clubes aceitarem isso
Em um campeonato de 20 clubes
19 querem uma coisa, mulambada quer outra.
Se tivessem o mínimo de capacidade de organização, mandavam a cbf pra pqp, criariam uma liga, e deixariam os mulambos jogando só estadual e copa do Brasil, até aprenderem o que é decisão de colegiado.
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Responder

Voltar para “Competições Nacionais - Temporada 2021”