EDMUNDO

Área especial, destinada a comentários, sobre os Ex-Integrantes do Vasco, vinculados ao Futebol Profissional.
edwardlinkeman
Grande Benemérito
Grande Benemérito

EDMUNDO

Mensagem por edwardlinkeman » 24 Dez 2015, 16:23

Imagem

Continuaremos aqui o tópico sobre Edmundo, ídolo unanime no nosso club.
Imagem

PADRE MIGUEL É A CAPITAL DA ESCOLA DE SAMBA QUE BATE MELHOR NO CARNAVAL!

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Re: EDMUNDO

Mensagem por FernandoCravo » 13 Jan 2016, 14:26

Tava procurando uma parada sobre o Edmundo, e me deparei com uma notícia* de que o Vasco fez um acordo esse ano com ele pra pagar a sua dívida, algo normal no Vasco. Mas tem a história dessa dívida:

"A dívida é referente a uma das passagens do ex-jogador de 44 anos pelo Vasco – no total, foram cinco desde 1992, quando estreou nos profissionais. Edmundo jogou em São Januário em 1996, depois em 1999, 2004 e finalmente em 2008, quando se aposentou com a primeira queda para a Série B. Edmundo cobrava do clube R$ 14 milhões por quebra de contrato e homologou acordo na Justiça do Trabalho de R$ 2,6 milhões em 2003 – em 13 parcelas de R$ 200 mil. O Vasco não cumpriu o acordo, pagando poucas parcelas.

Com os juros, a dívida saltaria de R$ 2,6 milhões para quase R$ 8 milhões, mas, segundo o advogado, o ex-jogador concordou em receber sem juros o valor devido, apenas com correção monetária, fechando o valor em pouco mais de R$ 2,8 milhões. O acordo prevê início de pagamento em janeiro de 2016."
*http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -anos.html

Ou seja, era pra ele receber, pelo menos, 20mi(e sendo bem razoável, já que os juros seriam em cima dos 14mi), mas vai receber 10% disso. E ainda tem uns que duvidam de sua "vascainidade", postando foto com a camisa do flamengo... Ídolo demais.
Imagem

matheus_T69
Júnior
Júnior

Mensagem por matheus_T69 » 13 Jan 2016, 14:29

Um dos maiores, senão o maior.
Imagem

crvg_emmanuel
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Jan 2016, 14:43

Obrigado pelo Mundial e pela Cdb de 2008, não pera
Imagem
Olê olê olê olá Silva, Silvaaaaaaaa ♪

crvg_emmanuel
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Jan 2016, 14:47

Jogou mt aqui, é ídolo e tal

Mas pra mim um vascaíno nunca beijaria o escudo do Flamengo e mostraria o saco pra torcida do Vasco.

Depois de aposentado, depois daquela festa linda de 2012 ele ainda vestiu a camisa do Flamengo de futebol de 7, algo inconcebível pra um vascaíno.

Em 2015 o Vasco praticamente rebaixado foi enfrentar o palmeiras que já não almejava mais nada no Br e ele diz q não sabia pra quem ia torcer? Ah vtnc

A vida inteira com esse papinho de que ama os dois, amor de mãe, amor de namorada, tudo p não ficar mal com nenhuma das duas torcidas.

Imagina sendo presidente um dia, final de campeonato Vasco x Palmeiras, ele vai ficar dividido e vai feliz não importa quem seja campeão?
Imagem

Coutinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Coutinho » 13 Jan 2016, 15:27

crvg_emmanuel escreveu:Jogou mt aqui, é ídolo e tal

Mas pra mim um vascaíno nunca beijaria o escudo do Flamengo e mostraria o saco pra torcida do Vasco.

Depois de aposentado, depois daquela festa linda de 2012 ele ainda vestiu a camisa do Flamengo de futebol de 7, algo inconcebível pra um vascaíno.

Em 2015 o Vasco praticamente rebaixado foi enfrentar o palmeiras que já não almejava mais nada no Br e ele diz q não sabia pra quem ia torcer? Ah vtnc

A vida inteira com esse papinho de que ama os dois, amor de mãe, amor de namorada, tudo p não ficar mal com nenhuma das duas torcidas.

Imagina sendo presidente um dia, final de campeonato Vasco x Palmeiras, ele vai ficar dividido e vai feliz não importa quem seja campeão?

Você pensa isso por si mesmo ou porque outros fatores te fizeram pensar?
Imagem

crvg_emmanuel
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Jan 2016, 15:45

Coutinho escreveu:

Você pensa isso por si mesmo ou porque outros fatores te fizeram pensar?
Por mim mesmo
Imagem

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 13 Jan 2016, 16:50

Muito idolo. Aquele jogo em 97 contra os mulambos e inesquecivel. E o gol contra United em 2000. Se já existisse premio Puskas naquela epoca . O de gol mais bonito em 2000 éra do Ed.
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.
:band:

Coutinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Coutinho » 14 Jan 2016, 01:51

Quanto desrespeito com Edmundo, Juninho e outros por questão política.

Felizmente que isso vem da minoria.
Imagem

Fear
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fear » 14 Jan 2016, 01:59

Edmundo está longe (na minha opinião) de representar o tanto que a torcida acha.
Imagem

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 14 Jan 2016, 02:04

Você chama o Martin Silva de Deus, né?!
Nada mais a declarar, meritíssimo.
Imagem

crvg_emmanuel
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 14 Jan 2016, 05:42

Douglas escreveu:

Você chama o Martin Silva de Deus, né?!
Nada mais a declarar, meritíssimo.
Sim, chamo de Deustin Silva, Martin Salva etc.

Mas nunca disse q ele era ídolo como o Edmundo. É o MEU ídolo dentro do atual elenco, por ser o melhor jogador a 2 temporadas, por ter escolhido o Vasco com propostas de Inter e Sp(primeira divisão) e por nunca ter faltado o respeito com a torcida e com o clube (não balança o saco pra torcida, não veste a camisa do Flamengo) entre outras coisas q não vem ao caso, afinal ídolo cada um tem o seu, pode ser o Martin, o Edmundo, o Bernardo ou quem quer q seja. Nada disso muda oq eu disse e repito :Edmundo é ídolo incontestável do Vasco, porém ele desrespeitou o clube mostrando o saco pra nossa torcida, beijando o escudo do Flamengo e principalmente depois de aposentado quando já tinha tido uma festa linda em Sj( que eu estive presente) e apareceu vestido com uma camisa do Flamengo de Futebol de 7, vou nem entrar em méritos de Palmeiras.

Sem mais para o momento, meritíssimo.
Imagem

LuaninhaCRVG
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por LuaninhaCRVG » 14 Jan 2016, 05:53

Edworld, mito.
Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

Imagem

Fabio_bangu
Promessa
Promessa

Mensagem por Fabio_bangu » 14 Jan 2016, 08:05

Podem até discordar de mim, mas ainda acho que o Romário fez mais pelo Vasco que o Edmundo.

Niko Westphal
Júnior
Júnior

Mensagem por Niko Westphal » 14 Jan 2016, 08:26

Edmundo é o meu maior ídolo no Vasco.
Mas a realidade é que não temos um ídolo "ficha limpa", como foi o Rogério Ceni, como é o Totti, Gerrard..
Independentemente dos méritos, todos eles fizeram alguma cagada na carreira que mancharam de alguma forma a sua imagem perante à nossa torcida.
Edmundo balangou a piroca e jogou no flamengo, e passou toda a vida em cima do muro do palestra.
Romário jogou no flamengo, mandou a torcida calar a boca, cobra uma dívida filhadaputa do Vasco, e é amigo do Eurico!!!?!?
Dinamite se queimou com muitos graças à sua incompetência como presidente.
Felipe trocou o Vasco por rivais sem peso na consciência algum.
Juninho preferiu ganhar dinheiro em Dubai do que voltar antes e depois preferiu ir pra Disney do que jogar a série B.
O "mais correto", ao meu ver é o Pedrinho, apesar de as lesões terem atrapalhado muito na sua carreira, ao meu ver ele sempre se mostrou muito fiel ao Vasco.
Imagem

hmleite
Promessa
Promessa

Mensagem por hmleite » 14 Jan 2016, 08:33

Mito, ídolo eterno para mim...

Não vale a comparação com o Romário... o baixinho é uma lenda do futebol mundial, o melhor finalizador de todos os tempo e inevitavelmente acaba sendo mais decisivo em alguns momentos, mas o Animal representou e continua representando o vasco...
Enviado do meu Siemens A 40.

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 14 Jan 2016, 08:39

Sinto saudades dos gritos : Ah é Edmundo!!!
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.

RSS XEREM
Promessa
Promessa

Mensagem por RSS XEREM » 14 Jan 2016, 08:50

hmleite escreveu:Mito, ídolo eterno para mim...

Não vale a comparação com o Romário... o baixinho é uma lenda do futebol mundial, o melhor finalizador de todos os tempo e inevitavelmente acaba sendo mais decisivo em alguns momentos, mas o Animal representou e continua representando o vasco...
Romário nunca foi meu ídolo ainda mais que e flamenguista ...
Já o Edmundo sempre representou e representa este amor pelo vascão...

juniuw
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por juniuw » 14 Jan 2016, 09:48

Fabio_bangu escreveu:Podem até discordar de mim, mas ainda acho que o Romário fez mais pelo Vasco que o Edmundo.
Eu sou fã do Edmundo, mas é inegável que ele deixou o Vasco na mão algumas vezes por pura falta de inteligência!
O Edmundo poderia ter sido muito mais no Vasco, mas sua cabeça de bagre não deixou!
Porem, por tudo que fez DENTRO DE CAMPO COM A CAMISA DO VASCO, serei sempre um fã!

Já o Romário foi o profissional que tanto me deu alegrias, com o Romário em campo eu me sentia aliviado, sabia que a qualquer momento iriamos vencer, ele tb nunca me decepcionou dentro de campo!
Imagem

juniuw
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por juniuw » 14 Jan 2016, 09:54

E nao vejo essa de Romario x Edmundo
me sinto privilegiado de ter visto os 2 ajudando o Vasco a ser campeão!
Assim como agradeço muito ao Donizete Pantera, que foi figura importante no título mais importante da história do Vasco por ser no ano do centenário!
Imagem

Fabio_bangu
Promessa
Promessa

Mensagem por Fabio_bangu » 14 Jan 2016, 09:57

juniuw escreveu:E nao vejo essa de Romario x Edmundo
me sinto privilegiado de ter visto os 2 ajudando o Vasco a ser campeão!
Assim como agradeço muito ao Donizete Pantera, que foi figura importante no título mais importante da história do Vasco por ser no ano do centenário!

É bem por aí mesmo. Só acho que o Edmundo poderia ter feito mais, sinto que faltou algo, mais títulos, menos confusões...

Viny51
Promessa
Promessa

Mensagem por Viny51 » 14 Jan 2016, 10:08

Quando a pessoa é jovem, ela faz muita merda. Eu sei disso porque eu faço muita merda até hoje e depois que eu paro pra pensar. Ele mesmo com a cabeça de agora já declarou que se pudesse voltar no tempo teria jogado só aqui. A mentalidade da pessoa muda, o Edmundo fazia muita merda quando novo. Uma das maiores provas dessa mudança de mentalidade é que ele queria jogar a série B de 2009...

marcinhohn
Júnior
Júnior

Mensagem por marcinhohn » 14 Jan 2016, 11:01

Imagem
Imagem

Daniel_098
Promessa
Promessa

Mensagem por Daniel_098 » 14 Jan 2016, 11:29

Sorte de quem acompanhou...

Só lembro dele em 2008 mesmo.
Imagem

Kami Sama
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Kami Sama » 14 Jan 2016, 11:31

O maior.

Magico de Oz
Promessa
Promessa

Mensagem por Magico de Oz » 14 Jan 2016, 14:02

AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por AlmiranteCRVG » 16 Mai 2016, 08:47

Sapão puto com Edmundo kkkk

https://youtu.be/QEE8TpiIRrA?t=1h42s
ALL DEFENSE! :band:

Imagem

VascoFênix
Juvenil
Juvenil

Mensagem por VascoFênix » 16 Mai 2016, 08:58

Daniel_098 escreveu:Sorte de quem acompanhou...

Só lembro dele em 2008 mesmo.
Vc deu azar mesmo....2008 apesar de ainda ser perceptível a qualidade técnica dele...estava em fim de carreira
e nem era o estilo dele de jogo.....de arrancadas fenomenais, poder de decisão, dribles e provocações...
e qd jogava sempre muito contra o flamengo...Muitos (inclusive não vascaínos) admitem que em 1997
ele deveria ser o bola de Ouro da FIFA.....mas se hj ainda não existimos pra FIFA imagina há 20 anos atrás.
Plano de sócios forte = Vasco Forte
Vamos aderir! :band: :band: :band:

Ronan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ronan » 16 Mai 2016, 09:05

O baixinho que me desculpe, mais pra mim, o Edmundo foi o melhor jogador que eu jogar com a camisa do Vasco, esse representava demais dentro de campo e até hoje representa.
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 16 Mai 2016, 09:25

não entendo colocaram a conta do mundial de 2000 em cima dele.

mesmo que ele fizesse o penal a situação do Vasco era delicadíssima.

e quem desdenha do edmundo não o acompanhou.

embora pudesse ter feito mais, o que ele fez foi gigantesco.

a fama dele de matador de urubu o colocou num patamar inigualável.

fora os esculaxos e tal. ele fazia o que o torcedor queria e não podia.

agora um adendo, esse de ele vestir a camisa do flamengo num fut 7 é bizarra.

a camisa era toda remendada e nem oficial do clube da gáyvea. acho mt vontade de reclamar.

Voltar para “Ex-Integrantes do Vasco”